Assista Agora

O Iluminado terá prelúdio

Filme da WB já tem produtores, enquanto Stephen King prepara-se para lançar uma continuação, Dr. Sleep

Érico Borgo
29 de Julho de 2012

o iluminado

Segundo o The LA Times, a Warner Bros. estaria começando negociações para um prelúdio a O Iluminado, obra-prima do terror de Stanley Kubrick.

O jornal garante que Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Avatar), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) já estariam contratados como produtores. O estúdio negou-se e comentar a notícia.

Enquanto isso, o autor do romance O Iluminado, Stephen King, prepara-se para o lançamento de Dr. Sleep, sua continuação para o livro. A Warner Bros. não tem direito sobre essa obra, apenas sobre o filme, o que teoricamente poderia render dois filmes ambientados no universo do Hotel Overlook dentro de alguns anos.

O livro que deu origem ao filme de 1980 termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance - diferente da adaptação - e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. Os poderes de Danny e os seus traumas serão a premissa da nova obra. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono".

Sobre o prelúdio da WB ainda não há qualquer informação, mas especulamos que ele pode tratar do zelador anterior do Overlook, que é mencionado várias vezes na história. Fique de olho no Omelete para mais novidades.

 


Compartilhar

Comentários (69)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Jor-El Jor-El (30/07/2012 13:01:30)   99 0
Isso aí vai ficar que nem aquela telessérie de três horas que passou aqui, acho que no SBT, há 15 anos atrás. É uma versão do livro que apesar de inferior ao filme do Kubrick(na minha opinião) teve a aprovação do Stephen King! Aqui vai o link para o trailer dessa "obra".
http://www.youtube.com/watch?v=9sGl1LVtszU


sem avatar Carlos S (30/07/2012 23:41:25)   31 0
É pq este para televisão é muito mais fiel a obra do king, eu li o livro e é praticamente idêntico. Porém você tem toda a razão, a versão do kubrick, apesar de não ser tão fiel, é muito (bota muito nisso) superior. Pq apesar deste telefilme seguir a risca o roteiro não passa o clima claustrofóbico que temos no livro e neste aspecto o filme do Kubrick tira 10 com louvor.


Ozir Ozir (30/07/2012 12:50:28)   1640 2
O ILUMINADO é um filme excepcional.

Ponto................


Não sei até que ponto um preludio e uma continuação podem ser bons , só se forem do mesmo calibre de O ILUMINADO , senão é melhor nem fazê-los na minha humilde opinião.


Abraços...............


Fernando Fernando (30/07/2012 18:20:55)   343 0
é vdd Ozir,um filme como esse fica melhor la,no seu lugar,perfeito como sempre,sem mexerem e estragarem...mas a continuação,pode até ser boa afinal é o Stephen King.


Christian Christian (30/07/2012 11:21:30)   -113 0
O problema aqui é apenas o seguinte:

Kubrick dirigiu O Iluminado. Kubrick é um diretor que está na seletíssima lista de 20 melhores diretores do mundo inteiro em qualquer época, para qualquer cinéfilo com um mínimo de brio e inteligência.

E essa é uma das obras-primas dele. É um primor de execução em todos os níveis, dos atores à trilha sonora, do uso da câmera ao roteiro, da edição à direção. Um primor. Um filme único.

Um filme para se pôr junto de Persona, do Bergman. Do Satyricon, do Fellini. Do Godfather, do Coppola. Ou com outra obra-prima do próprio Kubrick, como 2001.

Não há hipótese de que essa onda inteiramente molóide e caça-níqueis de "prelúdios" natimortos de obras famosas chegue a ser sequer 1/3000 do filme de Kubrick.

Simplesmente: não-há-hipótese.

Então, a pergunta é inevitável: por quê?

Não é para produzir uma obra-prima. Não é pra fazer homenagem, que homenagem a gente não faz emendando a história dos outros com algo pior do que ela.

É dinheiro. É um bando de produtor, como sempre, sem idéia, seguindo uma tendência de mercado.

"Vamos fazer qual remake, reboot ou prelúdio requentado hoje?"

É repugnante.

Deviam ter um naco de bom-senso e respeito, e dar dinheiro para cineastas jovens e realmente inovadores chegando com idéias frescas para dar nova vida ao cinema.

Não essa rapinagem pra dar uns trocados nas duas primeiras semanas e ser esquecido (como deve) pela eternidade.


Mr. Groucho Mr. Groucho (30/07/2012 12:29:37)   66 0
Se ainda fosse pra filmar daqui a alguns anos a continuação do S.King (mesmo que venha correr todos os riscos de ser comparado ao clássico de Kubrick), beleza - Ainda assim seria algo totalmente original.

Mas, um prelúdio?! Pra que diabos quero saber o que rolou antes de "O Iluminado" se o legal é justamente o contrário? Além de desnecessário é clarmamente mercadológico.

Não que me oponha ao fato de um filme gerar renda(até porque se trata de uma indústria), mas tudo tem limite né! Ou pelo menos deveria ser assim...

Executivos raramente tem bom senso hoje em dia. Preferem seguir fórmulas lucrativas como a atual onda trilogias (na maior parte das vezes bem forçadas) maximizando seus lucros.

A lei do "nada é eterno, tudo é passageiro" impera no cinemas (vide a nova onda de reboots inúteis).

Enquanto isso, cineastas e roteiristas promissores são na maioria das vezes ignorados pelas grandes produtoras e amargam numa longa fila, até finalmente conseguirem emplacar com uma obra realmente inovadora. E ainda correm o grande risco de serem ceifados e padronizados pelos mesmo executivos temerosos em perder a sua receita de bolo.

É complicado, amifo. Bem complicado...



Dark Dark (30/07/2012 13:22:24)   617 0
Espero que um dia façam uma refilmagem de O Iluminado, com um grande diretor e um ótimo roteiro e produção. Pois apesar de o Iluminado do Kubrick , apesar de ótimo, muda muito do que ocorre no livro.
Li o Livro antes de ver o filme, e quando assisti pela primeira vez, fiquei com raiva das alterações, a começar pelo dedinho falante.
Um dia, um bom diretor vai refilmar este livro como ele merece.


Christian Christian (30/07/2012 13:30:23)   -113 0
Dream on.

Se ele merece algo do que o Kubrick, o diretor vai ter de ser deus (ou o diabo).

Israel Israel (30/07/2012 14:55:12)   50 0
O Christian disse tudo e mais um pouco. O Iluminado de Kubrick é uma obra definitiva, ele adaptou o livro de King e deu o seu tom de mestre. Kubrick foi único, deixem sua obra em paz.

Dark Dark (30/07/2012 15:24:20)   617 0
Israel
Não concordo, o Livro é infinitamente melhor, embora a obra do seja Kubrick de fato fenomenal, ele de certa forma estragou a história do Livro, tanto que o King até hoje não gosta do filme.... (é como os filmes que adaptam o trabalho do Moore, alguns ficam ótimos, mas muito distantes do brilhantismo do texto original.)
Ainda gostaria de ver um bom filme, bem dirigido e bem atuado (com o do Kubrick) mas fiel a obra do King.
Algumas das alterações do mestre Kubrick, ficaram ridículas, transformar o espírito do garoto italiano que falava com o Danny, em simplesmente o dedo ficar se mexendo em frente ao espelho. (se eu fosse o autor do livro também iria odiar isso.)
Alem de outros detalhes do livro que não foram explorados no filme, como o Jack se desfigurar com o taco de críquete para impedir que as forças maléficas do hotel através dele matassem o garoto, o cozinheiro que no filme fica perdido, viaja de Miame até o hotel para morrer sem ajudar em nada a família,o hotel não ser destruído pelo fogo, dando um fim ao mal e um descanso as almas ali presas... alem de detalhes técnicos que não ficaria legais nos anos 70.
Em suam é um bom filme, gosto de ver ele, mas é uma péssima adaptação... o Livro merece um tratamento melhor.
Espero que um dia façam uma nova adaptação esquecendo tudo que o filme do Kubrick, mas tendo uma boa produção.



Dark Dark (30/07/2012 10:46:12)   617 0
Pessoalmente acredito que o pessoal que reclama de remakes, reboots, adaptações, continuações e etc, não entende muito de cinema.
Primeiros; As Adaptações, quase todos os filmes já feitos são adaptações de algum livro (Poderoso chefão, silêncio dos inocentes, Drácula, Parque dos Dinossuros, até o Rambo.)
Segundo; Os Remakes e Reboots: Se a lógica do “Não mecham nos clássicos, eles devem ser intocados” fosse seguida pelos produtores de cinema, o mundo estaria primado de obras como o Drácula de 1979 (um dos melhores já feitos sobre o personagem) e Remake do clássico Drácula com Bela Lugosi, ficaríamos sem o Nosferatu de 1979 dirigido por Werner Herzog.
E sem os reboots não existira o filme Silêncio dos Inocentes, que é um reboot da tentativa de se levar o mundo do personagem Hannibal Lecter para as telas, o que antes tentaram fazer com o filme Manhunter nos anos 80 (versão estranha para Dragão vermelho).
Alias sem remakes e reboots, não teríamos o Scarface com Al Pacino o que é um remake de um clássico dos filmes de Gângster.
Ou seja quase tudo que você assitiu, viu, e ama, é um remake ou um reboots ou uma continuação, ou uma adaptação, é que antes, nos anos 80 e 90, não existia esses termos, e não existia o Omelete e o pessoal via os filmes e não sabia que era um remake.
Ou seja, não reclamem, pois muitos classicos já são remakes.
O problema é que atualmente os filmes raramente são ousados como os dos anos 70, e os roteiros são fracos e não se buscam fazer algo bom. Mas as vezses alguém faz um remake que vale a pena, alguém se esforça para fazer um bom filme, e assim nascem coisas como o Novo Planeta dos Macacos, que se não foi melhor que o original, foi melhor do que qualquer seqüência.


Rafael Rafael (30/07/2012 12:03:49)   110 0
Scarface dos anos 30, Manhunter do Michael Mann, são filmes claramente menores (mesmo que sejam excelentes como são). Nunca entraram no panteão dos maiores filmes da história. Esse tipo de "reimaginação" é válido pq o realizador não estará mexendo numa obra de arte.

Agora me diga qual o sentido de recontar uma história praticamente perfeita, como é "O Iluminado" do Kubrick??? Qual o sentido de se ter uma sequência para tudo aquilo que nos encantou e encanta até hoje?? O filme é de 1983, colorido e com som, disponível por 10 reais em qualquer loja de DVD.

Vou dar um exemplo: se daqui 10 anos quiserem fazer um remake de "Caminhos Perigosos" do Scorsese, eu irei gostar. Não é um filme acessível para o grande público, difícil de encontrar pelos meios legais e mesmo sendo um ótimo filme, um remake não seria tão ruim. Agora, se fizerem um de "Taxi Driver" a história muda completamente de figura, pelos mesmos motivos que apontei para "O Iluminado".

Mr. Groucho Mr. Groucho (30/07/2012 12:52:31)   66 0
Não é bem por aí. Há aqueles xiitas que reclamam de qualquer coisa a ser relida nos cinemas, da mesma forma que também existem pessoas que criticam muitas vezes a simples necessidade de "fazer por fazer" de algumas produtoras.

Um bom exemplo disso é o próprio Batman. Para os padrões da época (1989) o filme do Tim Burton foi um grande sucesso (o mesmo para sua continuação em 1992 ou 93 se não me engano). No entanto, os filmes dirigidos por Joel Schumacher quase assassinaram o morcegão assim como o gênero de filme de heróis.

E eis que, anos depois, Chris Nolan reinventa o personagem de forma a eternizá-lo novamente nas telonas. E de quebra, dá pontas soltas para futuros diretores trabalharem com o herói de forma respeitosa.

E o grande dilema atualmente é esse: como explorar uma propriedade intelectual consagrada, sem desgastá-la demais.

Reinterpretações sempre serão bem vindas, contanto que haja aquela palavrinha mágica: bom senso.


sem avatar Bruce (30/07/2012 10:06:09)   127 0
Isso, vamos explicar o que acontece no hotel, acabar com a magia da história. (E olha que eu nem gosto da adaptação do Kubrick).



Gladiador Gladiador (30/07/2012 10:00:46)   147 0
Já não basta a moda dos remakes, reboots, tetralogias e continuações tardias, agora querem inaugurar os prelúdios.

Quanta falta de criatividade dos roteiristas de Hollywood.

De fato existem muitos filmes bons, mas alguns clássicos devem permanecer do jeito que foram, e não merecem serem mexidos.



Rafael Rafael (30/07/2012 09:24:03)   110 0
As pessoas não aprendem mesmo, torcendo pra projetos absurdos como esses.

Não se mexe em clássicos, meu povo. Peguem o exemplo de Prometheus que, mesmo com seu diretor original, não conseguiu nos entregar um resultado dos melhores.

Eu tenho mais medo dos executivos de estúdios do que do Jack Torrance e das gêmeas do Overlook.


sem avatar Eduardo Ronan (30/07/2012 10:05:59)   7 0
kkkkkkkkkkkkk, adorei seu comentário e concordo com vc, na falta de idéias criativas estão fazendo cada papagaiada.


Dark Dark (30/07/2012 10:32:28)   617 0
Discordo! Discordo totalmente.
Primeiro ponto de discórdia, acho que Prometheus é muito superior ao Alien. Possui uma história mais profunda, com dilemas morais, espirituais, filosóficos mais intrincados, elaborados e bem trabaçhados.
Alien, embora seja um filme excelente, em termos de atuação e tensão, é basicamente apenas pessoas morrendo nas mãos de um bicho feio, existem algumas questões maiores mas que ficam no subtexto da trema.
Segundo ponto de discórdia, os remakes.
Remakes e reboots, não são novidade no cinema, são feitos desde os anos 30 com o advento do cinema falado,quando os filmes mudos começaram a ser refilmados. A segunda onda de rekames ocorreu no final dos anos 70 e começo dos 80, o que presenteou o mundo com perolas do cinema como Alien (especia de reboot de “O terror que veio doe spaço), os remakes de Superman, Nosferati, e Drácula, como também os reboots de Scarface e A Coisa (O monstro do Artico.)
O problema é que os remakes hoje em dia andam fracos e sem buscarem ser ousados.
Mas existem coisas que se salvam como o Novo Planeta dos Macacos.


Rafael Rafael (30/07/2012 11:37:19)   110 0
Dark

Posso debater mais com você sobre esse assunto, mas vou me limitar a duas respostas:

1- não, não e NÃO: Alien pior que Prometheus, não! Prometheus é um filme bonzinho e só, o roteiro começa bem e se transforma numa bobagem. É quase uma heresia oq você disse rsrsrs.

2- Eu, muitos cinéfilos e muitos críticos que leio geralmente olham pra tudo isso como caça níqueis. Claro que existem bons filmes que são "remakes", mas eu te garanto que se você pegar a quantidade de besteira que sai, esses que você citou acima serão como flores no deserto.

Mas fico feliz que vc goste de reboots, remakes, prequels e pretzels. Isso é democracia.

Abraços!

Cesar DS9 Cesar DS9 (30/07/2012 18:29:59)   427 0
Já não é a primeira vez que leio esse tipo de heresia, dizer que Prometheus é melhor que Alien.

Basta comparar trilha sonora, atuações, roteiro, fotografia e direção. Alien tem uma história mais simples mas é mais pé no chão, realista, sem frescura.

Só o fato da protagonista em Prometheus nunca saber quem ela é, se uma cientista que usa a razão ou uma católica fervorosa que simplesmente "acredita", já impalidece frente a tenacidade da Ripley, que em momento algum olha pra cima e fica chorando, praticamente implorando pra que Deus desça das nuvens e a ajude.


Júlio Júlio (30/07/2012 08:19:17)   175 0
Projetos muito bacanas



Lauro Lauro (30/07/2012 07:46:22)   3258 0
Tudo depende de quem pegar a direção.

O filme pode ser até uma nova obra prima de terror ou ser um daqueles filmes estúpidos com adolescentes chapados e universitárias com cara de modelo de lingerie, correndo e gritando pelos corredores cheios de sangue falso... E, ah, é claro, em 3D...



Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (30/07/2012 03:28:54)   518 -1
TÁ,TÁ BOM OLHA SÓ: CURTA DE DEZ MINUTOS DO JUSTICEIRO COM TOM JANE E RON PEARLMAN. MELHOR Q OS 3 FILMES JUNTOS E C/ TRILHA SONORA DE HANS ZIMMER.

"What's the difference between justice and punishment?"

ASSISTAM VALE MUITO A PENA !!!!!!!!! http://www.youtube.com/watch?v=bWpK0wsnitc&feature=player_embedded



Publicidade
Marcelo Marcelo (29/07/2012 23:22:12)   115 0
Que excelentes notícias! Embora eu não goste tanto de nenhuma versão filmada.

Não me lembro se contam isso no filme, mas no livro, essa história do zelador é muito assustadora. E a família sobe em direção do hotel com essa história na cabeça. Ela é bem perturbadora. Enfim, o hotel todo tem histórias boas... Lembro-me que Jack fica um bom tempo revirando os jornais sobre a história do hotel enquanto fica tomando conta (ou não) da caldeira (e essa é uma das coisas que sinto muita falta em todos os filmes que já foram feitos sobre o livro).

Quanto a continuação, acho legal quando o próprio autor faz "revivals" de suas obras como o Ridley Scott com Prometheus e tal. Mas tenho um certo receio, porque o Stephen King ou escreve coisas excelentes, ou às vezes fica repetitivo.

Enfim, vamos torcer!



Jetro Jetro (29/07/2012 23:18:20)   217 0
Vão fazer uma continuação ?
Ok, tragam KUBRICK do inferno e ressucitem o personagem de Jack Nicholson. AI sim pode dar certo.


Foolkiller Foolkiller (30/07/2012 00:14:35)   6 0
Não é uma continuação, é um prequel... os personagens principais do filme do Kubrick não aparecerão.


Thiago Thiago (29/07/2012 23:14:34)   21 0
vai dar erro..



Edilton Edilton (29/07/2012 23:02:43)   -4 0
Aposto que eles vão adaptar essa história aqui: http://www.stephenking.com.br/curiosidades-before-the-play-conheca-o-prologo-perdido-de-o-iluminado/ O Prólogo perdido do "Iluminado", que conta detalhes do passado do hotel overlook e dos Torrance.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (29/07/2012 22:56:48)   1436 0
Seria como se fizessem um 2001 2 ,sem o gênio ,pode até ser um bom filme ,mas numca poderá se comparar ao original.


sem avatar Lucas (30/07/2012 03:34:45)   2 0
Na verdade esse "2001 2" que você disse já existe e se chama 2010 - O ano em que faremos contato.


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (30/07/2012 17:39:49)   1436 0
Sério?puts ,disso eu não sabia ,mas é bom que nem o primeiro ou lixo?


sem avatar Marco A (29/07/2012 22:07:52)   501 1
Sei que serei chamado de herege, mas ouvia falar muito bem deste filme, que dava muito medo, que era um terror incrível, um puta clássico, um filme impressionante. Sinceramente, não gostei, não senti medo, não fiquei impressionado, achei um filme apenas bem mais ou menos.


Baia Baia (30/07/2012 12:24:39)   97 0
Eu adoro o filme, apesar de ter pouco a ver com o livro.
Também não fico com medo quando assisto O Iluminado. Só me sinto mal assistindo. O filme tem um clima ruim, tem uma vibração negativa e os personagens são vagos. É o tipo de filme que não foi feito pra deixar com medo e sim com uma sensação de desconforto. Pelo menos pra mim.


Renato Renato (29/07/2012 21:37:57)   499 2
Frank Darabont dirige? Se sim, beleza...


Senhor Burnes Senhor Burnes (29/07/2012 22:22:39)   118 0
Frank Darabont dirige? Se sim, beleza...[2]


sem avatar Santos D. (29/07/2012 20:39:42)   957 1
Creio que o prequel vai ser focado na longa historia do Hotel Overlook que foi fundado no inicio do seculo vinte.
Tem tanta historia pra contar ali que daria pra fazer uns dois ou tres filmes prequels.


Fellipe Fellipe (29/07/2012 22:55:54)   35 1
Muuito bem lembrado, isso mesmo, o Hotel Overlook daria uma série hein rsrs


sem avatar Ze (29/07/2012 20:16:31)   -194 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Pedro (29/07/2012 22:45:53)   3 0
Enlouqueceu? Uma das principais marcas do Nolan é deixar a dúvida no ar. Vide o final de praticamente todos os filmes dele...

sem avatar Ze (30/07/2012 11:57:42)   -194 1
Primeiro, não tem duvida nenhuma, o peão cai, se não cair o filme inteiro não faz sentido.Voc tem que euforizar ou a realidade ou o sonho, e euforizar o sonho só faria sentido se ele tivesse intenção em uma continuação, que ele mesmo disse que não vai fazer.Além disso haveria uma falha pq o "sonho seria muito real" e nenhum sonho é assim.
Mas voltando novamente para o ponto da sua fala: os finais com essa "duvida no ar" são covardes pois brincam com o espectador e da forma mais baixa, não exploram possibilidades metaforicas do filme, não são pra voc pensar e sim pra voc advinhar.
No ILuminado voc pensa: será que Torrance está louco ou vê fantasmas?No a Origem voc advinha: ele tá acordado ou dormindo?Façam suas apostas.!


sem avatar Breno (29/07/2012 19:49:41)   91 1
Acredito que em certas histórias não se mexe mais. O Iluminado é uma delas ... não vejo necessidade alguma desse novo filme. Kubrick foi um gênio único , assim como O Iluminado é uma obra prima inigualável.



Publicidade
Majin-Boo Majin-Boo (29/07/2012 19:46:41)   415 2

Quem acha o filme do Kubrick um grande filme de terror e porque nunca leu o livro. Quem leu sabe que o filme deixa muito desejar.

Ele tem cenas memoráveis, e a atuação memorável de Jack Nicholson. Mas o filme e mais um exercício de virtuosismo do diretor, do que uma adaptação a altura do livro.




Fellipe Fellipe (29/07/2012 19:10:21)   35 1
Bom
Os nomes do pessoal por trás da produção do projeto são bons.
Eu não acho que vai ser ruim.
É só assistir livre de pre-conceitos.

Acho que vai ser bom. Depois podem até lançar o filme da continuação que o Stephen King vai lançar. É claro que até hoje ainda não fizeram jus ao nome Stephen King nos cinemas. Eu acho que os livros dele dariam mais certo como séries de TV do que filmes, os livros são muito ricos pra isso.
No entanto, vamos ver, acho que não vai ser ruim não. Eu assisti O Ilimunado, gostei e espero assistir o prelúdio e gostar.
Ora gente, o cinema ta com muita carência ultimamente. Acho que fazer um prelúdio de algo que foi um clássico (não o torna clássico também, mas) pode ser uma boa ideia. Vamos ver.



Débora Débora (29/07/2012 18:19:30)   1845 2
Pronto,mais um prelúdio de um filme que não foi devidamente apresentado à nova geração.Por que,Meu Deus,por quê?


Luke, o Jedi Luke, o Jedi (29/07/2012 19:06:43)   163 1
Essa "nova" geração...não sabe o que é LOCADORA, aluga o filme original e pronto, depois deixa ele em PAZ.


Zé (29/07/2012 18:07:07)   1815 0
Mesmo sendo fã do trabalho de Stephen King, não estou empolgado com a notícia da sequência de O Iluminado. O prequel não me interessa. Mas King já fez pelo menos uma sequência antes (Casa Negra como sequência de O Talismã) e não ficou nem remotamente tão boa como a primeira história.



Christian Christian (29/07/2012 17:29:30)   -113 -2
Hollywood é a maior fábrica de insultos que há no momento, seguida de perto pela DC Comics.

Imagine uma coisa que não deveria acontecer sob nenhuma hipótese: eles farão.



Cientista Louco Cientista Louco (29/07/2012 16:52:29)   201 3
Um remake incomoda muita gente, já um prelúdio tem mais admiradores.Mas o motivo é o mesmo: dinheiro.

Este filme em particular não tem o gênio criativo nem do King ou Kubrik, talvez por isso esteja fadado ao fracasso, já que não apareceu escritor ou diretor que se igual a este mestres.

Vejam o monte de imitações que o Iluminado tem. Algum chega perto? .... NÃO.




Fernando Fernando (29/07/2012 16:27:21)   343 1
não acho um preludio necessário,o filme original é muito foda!
Mas gostei do Stephen King estar escrevendo uma continuação,confio no talento dele,pode vir coisa boa.....e enquanto isso,nada da torre negra!



Luiz Luiz (29/07/2012 15:48:09)   630 1
E a Torre Negra mesmo...




Ricardo Ricardo (29/07/2012 15:09:42)   180 0
eu sempre me cago vendo o iluminado!



sem avatar Vitor (29/07/2012 14:14:39)   948 1
Sinto MUITA falta do cinema de 30,40,50 anos atrás,quando HollyWood criava filmes maravilhosos,clássicos,tinhamos atores cada vez melhores surgindo,que hoje muitos são ídolos,como Jack Nicholson mesmo,tínhamos mentes brilhantes dispostas á criar coisas novas e inovadoras.Mas hoje,ainda aguardo quando teremos um filme completamente inovador para a nossa época,como Star Wars foi para os anos 70,e quanod HollyWood vai parar de fuder franquias e clássicos,para fazer novas franuquias e novos clássicos.Resumindo: VAI SE FUDER HOLLYWOOD!!!!



Publicidade
André B André B (29/07/2012 13:31:05)   859 0
Típico.

A mesmíssima coisa está acontecendo com Watchmen.


Jamerson Jamerson (29/07/2012 14:16:53)   236 0
não pq o Stephen King está escrevendo uma continuação...

André B André B (29/07/2012 23:49:04)   859 0
"Segundo o The LA Times, a Warner Bros. estaria começando negociações para um prelúdio a O Iluminado, obra-prima do terror de Stanley Kubrick."

O livro que será continuação já são outros quinhentos.


sem avatar Bruce (29/07/2012 13:15:27)   26 2
Gostei da foto da matéia, muito condizente...



Luiz Eduardo Luiz Eduardo (29/07/2012 13:06:41)   127 0
Vai sair um filme de terror desses moderninhos horriveis.



Kelly Kelly (29/07/2012 12:36:25)   103 0
Esse tipo de coisa não funciona.
Hoje em dia Hollywood está sem criatividade para novos projetos e se agarra aos que sabe que foram lucrativos na esperança de conseguir alguns milhões em cima disso, mas muitas vezes prelúdios só desagradam e desmerecem os originais, o que não impede que pessoas assistam só pra tirar a prova real.



Andres Andres (29/07/2012 12:35:12)   27 2
O Iluminado foi o primeiro livro que eu li do King e que me fez virar fã do escritor (e ler mais de outras 40 obras)... Por isso eu sei que nenhuma adaptação de livros dele fica boa... De contos até fica (como o 1408 ou Nevoeiro), mas de livros grandes não dá. O Iluminado do Kubrick, na minha opinião, não foge à regra... Hoje eu acho ruim e tedioso.


Marcelo Marcelo (29/07/2012 23:24:15)   115 0
Por fim alguém que concorda comigo! Só discordo que o filme é de todo ruim. Acho que vai bem até metade. Depois ele foge da espinha dorsal do livro e termina muito estranho.


Rafael Rafael (29/07/2012 12:34:16)   30 0
O filme realmente é bom. Eu acho que tanto a continuação do livro do king quanto o filme podem dar muito certo.Mas vale lembrar que o Stephen King já deu declarações de que ele não gostou do filme que o Kubrick fez.



Breno Breno (29/07/2012 12:31:29)   89 0
putz, o Stephen King tem tantas histórias geniais que poderiam ser adaptadas ou filmes tocos que poderiam sofrer um remake, mas não, eles querem é cagar com essa obra prima!!!



John John (29/07/2012 12:07:13)   45 1
isso cheira a mais outra enganação...



Alerson Alerson (29/07/2012 12:02:59)   942 0
Isso não é bom,caso seja verdade só resta torcer pra que seja bom como o original(acho difícil).



Stuart Stuart (29/07/2012 12:01:24)   651 1
em algum lugar,Stanley Kubrick se transformou em um zumbi apenas para ter o prazer de se matar...



Publicidade
Zatara Zatara (29/07/2012 11:58:51)   289 1
Otimo filme , realmente o melhor escritor do genero suspense, espero que venha coisa boa a frente.



Pereira Pereira (29/07/2012 11:53:36)   41 -1
O King é um crítico ferrenho do filme do Kubrick, isso não cheira nada bem.
Vou nem falar o que eu acho de mexer na obra do Kubrick...
Existe alguma esperança de "cura" pra cegueira dos estúdios estadosunidenses?



Marcos Marcos (29/07/2012 11:42:53)   82 4
Excelente escolha de foto para ilustrar a notícia. Sem mais...




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.