Assista Agora

Oldboy | Clive Owen pode ser o vilão do remake de Spike Lee

[Atualização: Mia Wasikowska também pode entrar para o elenco]

Marcelo Hessel
17 de Dezembro de 2011

Clive Owen
Clive Owen

O remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir pode ter Clive Owen como vilão. Segundo o Twitch, o papel foi oferecido ao ator britânico depois que Christian Bale e Colin Firth recusaram propostas anteriormente. Owen já trabalhou com Lee em Plano Perfeito.

[Atualização] O mesmo Twitch revela que Mia Wasikowska, a Alice de Tim Burton, recebeu o convite para também entrar para o elenco. Ela interpretaria a principal personagem feminina do filme, papel que havia sido oferecido inicialmente para Rooney Mara, que passou a oportunidade. Caso seja confirmada, Wasikowska terá uma curiosidade ao seu favor: ela acabou de filmar Stoker, longa que marca a estreia do sul-coreano Park Chan-Wook - o diretor do Oldboy original - em um longa falado em inglês.[fm da atualização]

Josh Brolin (Onde os Fracos não têm Vez, Milk)já está confirmado como Joe (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta.

A refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 do sul-coreano Park Chan-wook quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência, ainda que a sinopse esteja diferente do longa oriental.

Leia aqui a nossa resenha do original e assista ao episódio da OmeleTV em que discutimos a refilmagem.

Leia mais sobre Oldboy


Compartilhar

Comentários (29)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Pereira Pereira (05/01/2012 00:51:34)   41 0
Acho que a única maneira de estragar um filme seria mexer na produção original (leia-se edição, trilha sonora e etc.).

Na notícia: Josh Brolin e Spike Lee me deixaram bem entusiasmado... Já o Clive Owen não é exatamente um bom nome, talvez Spike consiga se entender com ele e repetir Inside Man (onde o Clive não estava ótimo, mas não comprometeu a película).



Danielle Danielle (19/12/2011 17:40:48)   374 0
Isso que não gosto em remakes, esse ar de americanização. Lá vão eles refilmar = estragar, um puta (desculpem a palavra) filme.



Marcos Marcos (18/12/2011 21:39:26)   30 2
Fico inconformado com essa (entre muitas outras) refilmagens. Poderiam refilmar filmes "meia-boca" para ver se melhoram, mas refilmar um GRANDE filme como esse... para quê? Ainda mais Spike Lee, o cara que nos trouxe "faça a coisa certa" poderia fazer a coisa certa e filmar um original.



sem avatar thiago (18/12/2011 20:02:39)   5 0
Todo mundo falando mal, que é desnecessário mas todos vão estar na pré estréia ou na locadora.



Cthulhu Cthulhu (17/12/2011 19:58:49)   17 0
Trash!

http://bugslifebr.blogspot.com/



LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (17/12/2011 14:16:31)   226 0
Sou totalmente contra essa refilmagem...

Esse filme contém bastante carga dramática justamente porque é feito e estrelado por atores desconhecidos (para nós brasileiros)... e em outro país...outra cultura...




Rodrigo Rodrigo (18/12/2011 04:37:59)   0 1
Eu não concordo cara.
Acho que a maior preocupação é o americano conseguir emular a sensibilidade que o oriental tem. E isso não depende do ator ser ou não conhecido.

É necessário adaptações e aí que reside o problema, se o diretor sacou o filme realmente - e aí não falo só intelectualmente - há possibilidade de ficar bom, mesmo sendo diferente.


Leon Leon (17/12/2011 14:00:43)   76 0
Acho que a espectativa de todos em torno desse remake está muito baixa, inclusive a minha. Mas sei la, com o Josh Brolin com o papel principal eu até animei um pouco, pois é um ator que eu curto muito. Mas mesmo assim, ainda é um filme desnecessário.



  Marvel Marvel (17/12/2011 13:58:44)   74 0
Mais bem que falaram aí, que um Christian Bale daria mais enfase ao papel.



  Marvel Marvel (17/12/2011 13:56:24)   74 0
Gosto de filmes de drama pessoal como esse, o elenco está muito bom. Um remake bem feito sai bom.



Marco Marco (17/12/2011 09:39:23)   57 0
Estou começando a dar um pouco mais de crédito e esperança para essa refilmagem americana do Oldboy. Nada contra o Clive Owen (que para mim as vezes é um ator mediano para bom), mas um vilão com o Christian Bale ou Colin Firth seriam mais interessante. Afinal no original, o vilão é meio yuppie engomadinho, mas sem afetações, o que vejo perfeitamente eles interpretando.

Agora essa recusa dos atores, apesar de poder ser problemas de conciliar a agenda das gravações e outros projetos, para mim fica aparentando que os mesmos não acreditam no projeto ou o roteiro não esteja bom e cativante.



Publicidade
sem avatar Carlos (17/12/2011 03:33:53)   208 2
Diferente de muitos eu não tenho nada contra remakes, prelúdios, continuações, adaptações de mangás, releitura e etc. Contando boas hitórias, trazendo elementos para acrescentar sem desrespeitar o original, por mim está tudo blz. Ainda mais que nada é perfeito nessa vida, nada é intocável e tudo pode ser melhorado. Para cada "Dragon ball evolution" há um "Watchman", para cada "Street Fighter" há um "Sin City", para cada "Fúria de Titãs" há "Onze homens e um novo segredo".É tentando que se faz, é fazendo que se melhora, é errando que se aprende,
Agora, na minha opinião, se eu fosse um ator com minha carreira minimamente consolidada e se a mim fosse oferecido participar de um remake de uma obra que já conta com uma legião de fãs eu me preocuparia em primeiro assistir ao filme original, ler o roteiro que a mim foi oferecido, comparar o teor e tomar minha decisão. Se o Oldboy americano fugisse muito da tensa e densa história da versão original, eu pularia do barco sem medo de ser feliz.
Colocar um período para o personagem principal descobrir pq foi preso, tudo bem. Mudar uma coisa ou outra, tudo bem. Agora mudar a dinâmica da relação entre pai/filha/vilão/irmã do vilão é forçar muito a barra pq esse é simplesmente o pilar da história original e que conquistou inúmeros fãs. Manter essa dinâmica de uma forma suavizada, implícita, já vai deixar muita gente contrariada, imaginem se alteram por completo essa dinâmica.
Mas sou otimista e quero acreditar que a obra original será respeitada. Afinal de contas, como otimista, tenho que acreditar que se vão adaptar algo que já é bom é pq querem fazer tb algo bom. Então, que liberdades criativas aconteçam nesse remake (é inevitável), mas que a dinâmica de pai/filha/vilão/irmã do vilão seja preservada. Agora se não for para preservar, pula fora desse barco Owen, pq junto com Bale, considero vcs como dois dos melhores atores da nova geração e não quero que vcs entrem em uma furada.hehe



Homer Homer (17/12/2011 01:24:03)   6 0
Caraca, o que já era ruim acaba de ficar canastrão...



Alex Alex (17/12/2011 00:44:56)   4 0
Na moral,o original e sem igual,mesmo que esse remeke fique bom (que eu duvido!!!) nunca vai superar o original!!!!



Raul Raul (16/12/2011 23:51:22)   2206 0
Clive Owen já trabalhou com Spike Lee no ótimo O Plano Perfeito, então esse filme pode finalmente ganhar seu vilão. Estaria em ótimas mãos.



Pachecão Pachecão (16/12/2011 22:22:50)   68 0
Outro discursinho que já cansou é esse de dizer que público americano é burro. Ora, os filmes que fazem sucesso lá são os mesmos que fazem sucesso aquie no mundo todo.
Portanto ou todo mundo é burro ou ninguém é. Esse antiamericanismo bocó já devia ter sido superado.

O mesmo cinema que produz "Crepúsculos" e filmes de Martin Lawrence é o que nos deu Scorsese, Coppola, John Ford, Spielberg, Woddy Allen e Orson Welles, entre outros.

Burro de verdade é quem se acha muito inteligente criticando o gosto dos outros sem perceber que consome a mesma suposta merda que critica.


Lucas Lucas (16/12/2011 23:53:33)   -8 2
Não nesse sentido.
O problema é que de fato os americanos não sabem digerir as obras cinematograficas de outros países.
e, aí, fazem adaptaçoes.
Oldboy não precisa de adaptação.


Pachecão Pachecão (16/12/2011 22:09:59)   68 0
Nada a ver as críticas nesse caso do remake de "Oldboy".
Uma coisa é remake de FILME.
Outra é adaptação de uma obra literária, seja ela livro, HQ ou letra de música, vá lá.

E Spike Lee deixou claro que vai utilizar o filme e o mangá como referências. Resultado: pode sair algo diferente aí.
Como não li o mangá não saberia dizer o que ficou de fora do filme.

Enfim, se formos contra adaptações diversas de uma obra, jamais um diretor poderia adaptar um Shakespeare ou um Mark Twain novamente.

Sou fanzaço do filme "Oldboy", um do smelhores e mais radicais filmes de vingança que já vi.
Será muito bem vindo esse remake. Ainda mais com os nomes até agora envolvidos. Se for bom, ótimo. Se não for, vejo de novo o original.



Lady Caca Lady Caca (16/12/2011 22:07:56)   57 1
A gente não vê grupos americanos lançando petições do tipo: "Hollywood imploramos por um remake do filme tal porque temos preguiça de ler legendas" então botar a culpa só no público é meio ridículo, o ruim é que o público, sim, consome qualquer porcaria que lá se produz, e deve ser mais fácil produzir algo com base no que já existe ao invés de criar, e enquanto houver boa vontade do público e der retorno eles vão produzir essas coisas, a culpa maior é da indústria mas o público tem uma certa culpa também

Se o problema é a linguagem, o que explica fazer um reboot pro Homem-Aranha se uma série de filmes do personagem foi lançada (em inglês) não faz nem 10 anos? E como explicar a onda de "fábulas versão sombria" sendo produzidas depois do sucesso de Alice no País das Maravilhas, se a maioria das histórias já foi exaustivamente representada por filmes, programas de TV e desenhos animados (em inglês)?

O problema maior é que hollywood tá numa crise deprimente, e atirando pra todos os lados, e o público tá comprando do mesmo jeito, não duvido nada daqui uns 3 ou 4 anos eles anunciarem um reboot pro Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crepúsculo


Andrei Andrei (17/12/2011 00:27:38)   69 1
Sem dúvida, cada caso é diferente. No caso de homem aranha, a questão é em parte financeira, já que é mais barato contratar novos atores do que convencer o Tobey a vestir o uniforme azul e vermelho. Agora, quanto a certos remakes atuais, acho desnecessários, "oldboy" e "o segredo dos seus olhos", por exemplo, são filmes completos que ultrapassam qualquer idioma. Pensar em uma adaptação destes filmes pelo cinema americano é o mesmo que pensar uma adaptação de "Senhor dos Anéis" pela Rede Globo... Não desce! Sem de maneira alguma menosprezar o valor de diversos cineastas americanos que adoro.


Nerd_girl Nerd_girl (16/12/2011 21:45:28)   575 1
Não entendo o motivo de um remake do filme coreano.Só deve ser por causa de dinheiro,porque recentemente os estúdios hollywoodianos estão ,na maioria das vezes,investindo e refilmando filmes conhecidos.

Gosto muito do trabalho do Clive Owen e Josh Brolin,mas não imagino outro filme chamado OldBoy,o longa poderá ter até qualidade,no entanto nunca superará o original.E em relação ao roteiro,não tenho esperanças que saia algo que preste.

Não sei se o filme terá qualidade,possivelmente não.

Aposto que o longa terá a faixa etária para menores de 13 anos nos USA,assim eles poderão arrecadar uma boa bilheteria,mesmo se o longa for ruim.
Não tenho boas expectativas em relação a esse filme(e também o live-action de Akira).



Andrei Andrei (16/12/2011 21:16:03)   69 1
Pra quê? Pra que um remake de Oldboy? Será que para os americanos é tão desagradável ler a legenda da obra-prima de Park Chan-Wook?


sem avatar Marcos (16/12/2011 21:29:19)   174 2
Escolha a opção correta:
a) Porque eles são xenófobos
b) Porque tem pouco contato com outras línguas durante sua formação
c) Porque vivem num país ufanista e portanto vêem outras culturas como "menores"
d) Todas as anteriores

Nerd_girl Nerd_girl (16/12/2011 21:44:39)   575 0
Concordo com Marcos.Eu votaria na opção d.

Mario Mario (16/12/2011 21:53:55)   58 1
por dinheiro e falta de idéias


Louva Deus Rules Louva Deus Rules (16/12/2011 21:16:01)   156 0
Bom ator,
Mas ainda acho que quem ia se sair muito bem no lugar do Clive Owen ia ser o Robet Pattison, fora a saga crapúsculo não lembro d ter visto um filme ruim dele, e as suas atuações são sempre incriveis...



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.