Filmes

Notícia

Oldboy | Produtor promete remake diferente, mas igualmente sombrio

Spike Lee quer mostrar ação como nunca se viu antes

28.11.2011, às 11H44.
Atualizada em 25.12.2016, ÀS 10H08

Em conversa com os nossos parceiros do Collider, Roy Lee, o produtor do remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir, mencionou diferenças na história da refilmagem e do filme original.

oldboy

None

"Estamos planejando começar a filmar Oldboy em março. A pré-produção deve começar no final de janeiro. O roteiro novo de Mark Protosevich é bem parecido com o filme original, mas tem elementos criados para despistar quem já viu a produção sul-coreana. Há novos personagens e situações diferentes, que mudam a história mas seguem na mesma direção. O final será algo que os fãs do original vão gostar muito. Alguns podem até achá-lo mais sombrio", disse.

A declaração visa acalmar os ânimos dos entusiastas do filme de 2003, cujo final polêmico é considerado pesado demais para o mercado dos EUA.

Lee mencionou também que a famosa cena do martelo terá uma nova versão, em que Spike Lee pretende mostrar a ação como nunca se viu antes.

Josh Brolin (Onde os Fracos não têm Vez, Milk) já está confirmado como Joe (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta. Colin Firth deve ser o vilão.

Leia aqui a nossa resenha do original e assista ao episódio da OmeleTV em que discutimos a refilmagem.

Leia mais sobre Oldboy

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.