Assista Agora

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas | Crítica

Filme não inventa e exatamente por isso deve agradar aos fãs

Marcelo Forlani
19 de Maio de 2011

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
EUA , 2011 - 137 min.
Ação / Aventura / Fantasia

Direção:
Rob Marshall

Roteiro:
Ted Elliot, Terry Rossio

Elenco:
Johnny Depp, Penelope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Sam Claflin, Astrid Bergés-Frisbey, Stephen Graham, Keith Richards, Richard Griffiths, Oscar Jaenada

Bom
Piratas do Caribe 4
Piratas do Caribe 4
Piratas do Caribe 4

Para os piratas não há dinheiro suficiente no mundo que os faça deixar de lado a ganância pelo próximo tesouro. Para os executivos de Hollywood também não. E assim embarcamos todos juntos em mais uma aventura ao lado do incontrolável, incansável e irrefreável Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), mesmo depois de toda a tempestade sem sentido enfrentada na viagem ao Fim do Mundo.

O objetivo agora é a mítica Fonte da Juventude, cujo mapa está em posse de Jack Sparrow, que por sua vez está preso nos calabouços do Rei George II (Richard Griffiths), em Londres. Toda a sequência inicial ambientada na capital inglesa é bem elaborada, divertida, cheia de ação e muito bem coreografada por Rob Marshall (Chicago, Nine), o novo diretor da franquia. O plano de fuga improvisadamente arquitetado por Jack serve para relembrar o público da genialidade que seu estilo sempre-bêbado esconde.

O próximo passo é descobrir quem é que está se fazendo passar por Jack Sparrow e espalhando o boato de que o pirata está recrutando marujos para voltar a navegar. Afinal, nem barco ele tem mais. É lá no escuro bar no cais londrino que Jack vai encontrar mais ação para a sua espada e, finalmente, um pouco de romance encarnado na bela Angelica (Penelope Cruz). A relação entre os dois é antiga, cheia de amor e ódio, e será brevemente esclarecida ao longo do filme. O que Jack não sabia é que a garota é filha do temido Barba Negra (Ian McShane), que surge pela primeira vez em cena de forma majestosa e imponente, a ponto de fazer o mais carismático dos piratas da Disney se encolher no convés.

Outra coisa que Jack desconhecia é que para fazer o mapa valer a pena, não basta saber onde fica a tal fonte encontrada por Ponce de Leon. É preciso saber também como fazê-la funcionar. Para isso, os piratas vão precisar de uma sereia, dois cálices e muita agilidade para despistar os soldados das coroas inglesa e espanhola, que também estão atrás da mesma coisa, cada um com um objetivo diferente em mente.

Na tentativa de evitar as confusões do terceiro Piratas do Caribe, cada um dos detalhes desta nova trama digna de Indiana Jones é explicado nos seus pormenores, de forma mais didática que os planos dos inimigos do Scooby-Doo. Assim ficamos sabendo que Barba Negra e Angelica querem chegar lá para enganar a morte; Barbossa (Geoffrey Rush) quer vingança contra aquele que o deixou perneta; e os espanhois e ingleses travam uma desimportante rixa religiosa que nada acrescenta à trama e poderia ter ficado de fora sem prejuízo algum.

Para não perder também a possibilidade de um romancezinho na história, agora que Elizabeth (Keira Knightley) e Will (Orlando Bloom) se acertaram, são colocados em cena o religioso Philip (Sam Claflin) e a sereia Syrena (Astrid Bergés-Frisbey). A presença dos dois é muito mais ornamental do que a do casal anterior, que fazia a trama andar. Aqui, mais do que nunca, o protagonista é mesmo Jack Sparrow, que diga-se, fica ótimo no 3D (principalmente no 3D Imax). Os grandes cenários das florestas e as cenas aquáticas funcionam muito bem para dar a profundidade tridimensional e as espadas e outras coisas que vão na direção da tela fazem o resto.

Sabendo que o terceiro filme da franquia ficou muito aquém dos dois primeiros, o produtor Jerry Bruckheimer (agora órfão do diretor Gore Verbinski que o acompanhou em toda a primeira trilogia) resolveu apostar no certo, sem colocar em risco suas moedas de ouro. Assim, o quarto filme da série Piratas do Caribe dá voltas, sobe, desce, pula de penhascos, brinca bem de leve com o sobrenatural e faz gracinhas, mas acaba no mesmo lugar. Os fãs certamente vão gostar de tomar mais um porre de rum ao lado de Jack Sparrow, já esperando no cinema o quinto capítulo, que a cena pós-créditos deixa claro que virá. Afinal, o mapa do tesouro já está desenhado e o X (em 3D!) está na sua carteira.



Comentários (201)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Cezar Cezar (29/06/2013 20:01:06)   302 1
Pra min é o melhor da quadrilogia é o segundo sem sombra de duvidas .



sem avatar Alessandro (23/11/2012 17:01:42)   1 1
olha esta coisa de 3d é muito pessoal ,pois muitas pessoas se não ficar atirando artefatos todo momento em sua cara falam que o 3d é horrível.Mas pessoalmente gostei dos piratas do caribe, pois o filme foi filmado realmente em 3d não é convertido e mesmo não tem tantas cenas saindo da tela gostei e não arrependo de telo assistido em 3d pois tem uma boa profundidade ,que melhora bastante a sensação de realidade.



Alerson Alerson (19/08/2012 00:30:21)   1323 -1
O filme pode não ser um dos melhores, mas depois do 3 é o que os fãs precisavam.Caso um 5 aconteça,espero que esse sim volte a estrutura do 2 por exemplo,que tem uma trama elaborada,mas além de tudo não deixa de ser pura diversão.



Diego Francisco Diego Francisco (25/11/2011 15:34:00)   897 -1
O defeito do 4, é ser muito igual aos outros da franquia. É praticamente mais do mesmo.



Jefferson José Jefferson José (17/09/2011 17:59:46)   1525 3
“Filme não inventa e exatamente por isso deve agradar aos fãs.”
O Forlani resumiu tudo nessa frase.
Não é o melhor mais é bom!



sem avatar josé (29/08/2011 22:41:29)   -39 -2
HORRÍVEL...pra mim NADA funciona no filme...romance sem-sal, lutas burocraticament coreografadas, final sem emoção e previsível e a ausência d atores carismáticos além do próprio deep... uma sessão da tard chinfrim, nada além... pra mim o 1o ainda é único...



Zack Blazer Zack Blazer (27/08/2011 02:58:49)   227 2
adorei o filme ! Jack Sparrow é sinistro o cara tem tanto carisma que segura o filme todo ! aliás é ele que vem segurando tudo desde o principio !



Ad Samp Ad Samp (26/08/2011 10:38:31)   181 0
Há uma cena em que Barba Negra obriga Jack a pular do penhasco e ele sai com essa: "Sempre sobra pra mim!".

E foi o que eu pensei do filme: Johnny Depp nunca foi tão Jack Sparrow quanto poderia e deveria ser.

E , na minha opinião, a única coisa que não funcionou foram as fugas e lutas de Jack.

Muito forçadas e mal coreografadas.

Mas é bem divertido...como deveria ser.



bibiana bibiana (30/07/2011 21:58:41)   1 1
eu adorei o ultimo filme de piratas do caribe navegando em aguas misteriosas principalmente a cena da ilha onde jack deixa angelica e antes que jack va embora da ilha angelica diz eu estou gravida de você
Angelica: “Jack eu tenho algo pra te falar.”
Jack Sparrow: “Então diz.”
Angelica: “Eu te amo Jack!!!”
Jack: “Eu também te amo, sempre amei, e sempre amarei!!!”
Os dois prestes a se beijar…
Jack: “Então… Tchau!!!”



sem avatar Ana (23/06/2011 17:52:35)   -1 -1
Obrigada a quem respondeu o porquê de não ter gostado do 3º.
Bom... continuo achando ele o melhor de todos.
Não acho a história confusa, é só prestar atenção. Muito melhor que uma história muito simples e bobinha como a do 4º.
Quanto a Will e Elizabeth, como já disse antes, não gosto deles. Mas eles estão tão chatos no 3 como no 1 e no 2, então...



Publicidade
Carol Carol (22/06/2011 11:44:19)   5 -1
@Tony

Concordo com tudo o que disse!
"nem me dei o trabalho de comprar o pirata ou copiar pra fechar a minha trilogia, sabia que nunca mais assistiria akele lixo"

Até hoje assisti o 3º uma vez: no cinema. E depois nunca mais.

É claro que o 4º seria melhor que o 3º, qualquer coisa é superior àquele filme chato e confuso. O próprio diretor disse na entrega de um premio de sei lá o que, que "Johnny Depp foi quem salvou o filme". Na minha opinião, nem ele salvou...



Matheus Matheus (19/06/2011 18:31:24)   33 -1
Gostei muito desse filme, é bem humorado, divertido, mas não tem uma história tão cativante que você quer mesmo saber como termina, só apreciamos... Falta personagens para balancear a trama, como no primeiro e segundo. O terceiro fracassou na falta de humor, romantismo sem sentido(faltava química entre Will e Elizabeth que não dava pra aceitar o exagero romântico, mais culpa do roteiro, que atuação), e parte dos personagens forçados a fazer algo relevante para a história(Elizabeth Rei Pirata? Tia Dalma Calypso?). Esse melhorou a série, mas me entristeceu, pois, acho que os próximos serão ao mesmo nível, e poderiam ser bem melhores.



Tony Tony (15/06/2011 09:52:11)   10 -1
O 3 é pessimo, credo.

Eu sinceramente nem lembro direito, dei umas cochiladas no meio do filme... mas pelo q eu lembro

1. O casal Will e Elizabeth ta mais chato do que nunca.
2. A trama é patética e super confusa, a cada hora cada personagem tá de um lado.
3. Tem vários personagens a mais do que no primeiro filme (que é otimo) e a grande maioria chatos
4. Abuso de efeitos especiais sem precisar, como transformers 2.
5. Aquele negocio da bussola é uma zona, nunca consegui entender direito.


e por ai vai.
Lembro que adorei o 1, gostei do 2... tanto que comprei os 2 dvds originais para a coleçao... Então vi o 3 e nem me dei o trabalho de comprar o pirata ou copiar pra fechar a minha trilogia, sabia que nunca mais assistiria akele lixo


Tenho esperança nesse 4, sem o casalzinho xarope quem sabe as coisas voltem a diversao do 1




sem avatar guilherme (01/09/2011 19:02:08)   0 0
o q é mais engraçado é q tem gente idiota q nao entende o filme (na verdade q nao entende nada de filme),que diz q o filme é uma porcaria pq a história é confusa.Meu amigo,o filme explica muito bem o q acontece,pois os diretores e produtores do filme nao pensam em fazer filmes com uma história óbvia para q qualquer idiota q nao entende nada goste.Se vc nao gostou tudo bem,mais nao venha falar mal do filme só pq voce nao entendeu.E a propósito,o 3 é um dos melhores,se nao o melhor!!!

sem avatar Olive (29/04/2012 06:57:12)   -252 0
Não, Guilherme, o terceiro é péssimo.Não adianta ficar pagando de inteligente, você tem é mau gosto.


sem avatar Ana (13/06/2011 06:40:43)   -1 0
Não sei porque o 3º ficou aquém dos demais. Sinceramente, não consigo entender! Alguém que não gostou dele, por favor tente me explicar o porquê.
Para mim ele é o melhor! E não vejo vantagem de neste as coisas terem sido didadicamente explicadas. Sei lá, dá uma impressão de que acham que o público é mongo.
O que sempre achei legal em Piratas do Caribe foi exatamente o fato de que a história não vinha mastigadinha e não era aquela coisa de sempre. Cada personagem tinha uma história e a trama ficava um pouco mais complexa, e também mais empolgante. O 4º é muito simples, não tem nada de original. Não vou dizer que é ruim (eu até fui ver 2 vezes), é muito legal para quem acompanhou os outros e já tem simpatia pelos personagens. E adorei a Angelica!

Outras coisas de que não gostei muito ou senti falta:
1- Capitão Jack não está muito bêbado nesse filme. Está mais esperto, mais sério e um pouco mais bonzinho que nos outros.
2- O que foi aquele casal??? Eu que não gostava de Will e Elizabeth cheguei a sentir falta deles! Esse casal é muuuuito mongo, não dá para aguentar as cenas em que eles aparecem.
3- Me decepcionei com Barba Negra. Sou muito mais Davy Jones, mais cruel e mais carismático!
4- Mr. Gibbs não contou nenhuma história mirabolante XD
5- Foi muito curto. Mas isso está relacionado com a falta de personagens e história para cada um deles, de que eu já falei.


sem avatar Olive (29/04/2012 06:58:01)   -252 0
O terceiro é chato e tudo é muito rápido e confuso.


Leon Leon (06/06/2011 19:48:24)   73 0
O filme é até bom, mas ao meu ver é o mais fraco da série até agora. Como já disseram aqui, não tem nenhuma cena que empolga de verdade. Pra mim, o melhor continua sendo O Baú da Morte.


sem avatar Olive (29/04/2012 06:58:59)   -252 0
As Sereias me empolgaram.Homem sempre se empolga com tanta mulher linda molhada.Você não?


Vismael Vismael (05/06/2011 23:14:25)   181 0
Tá, tá... legal o filme, pq tem Jack, e Deep dá seu show como de costume. Mas as cenas de ação... fiquei meio frustrado com Rob Marshaw, e as sereias.

Contrariando um pouco Forlani, as cenas podem até terem sido bem coreografadas, mas não gostei da execução.
Explicando:

SPOILER:
1.
A cena inicial mesmo... o q foi aquele balanço no lustre? Tive a impressão de q o lustre estava indo em linha reta, não como um pêndulo como deveria, em alguns momentos.

2.
Jack sobe pelo coqueiro amarrado de costas para ele, com os pés. Do nada, chega no topo do coqueiro, POR CIMA dos galhos e tal. COMO ISSO FOI POSSÍVEL???? Ele estava amarrado, não poderia simplesmente se arrastar até o topo, ficaria travado nos galhos!!!!

3. Depois de descer, Jack, com uma corda corre entre 3 soldados, 3 cortes de câmera depois, tcharam!!! Todos devidamente amarrados!!! NOT!!!

3. SEREIAS SEM PEITOS. Tá, é Disney, beleza, mas pq não uma mudança de design? Era só cobrir os seios delas com escamas ou algo do tipo (como a Mística)
Mas não, elas ficam ESCONDENDO!!! E olha q dá pra ver q tem uma proteçãozinha lá, mas elas ficam escondendo os seios com as mãos!!!
Que coisa mais ridícula, uma criatura q vive na água e seduz os homens pra levá-los à morte escondendo os seios, justamente o q deveriam usar (já q faz parte do jogo de sedução usar o corpo nu pra chamar a atenção dos marinheiros)
Se elas COMEM os homens, pq a vergonhazinha?
E quando a mocinha tá amarrada com as mãos presas e o herói chega pra salvá-la e puxa seu corpo... Lá estão os cabelos cuidadosamente colocados pra esconder os peitinhos!!! Infeliz escolha estética, na minha opinião.

Será q fui muito chato ou a edição q foi meio louca mesmo?

10 para Jack (mesmo com a liçãozinha de moral no fim, fazer o q) e 3 Pra Rob Marshal.


Trollador de trolls Trollador de trolls (03/07/2011 16:27:35)   28 0
1. o lustre ficou esquisito mesmo, mas passa

2. coqueiros vão afinando, lá em cima ele já não tava tão preso qto na base e se soltou.

3. a cena das cordos é pq o Jack é mto ninja.

4.Se elas usam os seios como isca, nada mais inteligente q ficar escondendo, meio que provocando. Mesmo efeito das langeries, saca?

taí, explicadinho ^-^

sem avatar Olive (29/04/2012 07:01:33)   -252 0
O 3 é o momento TDK(aquela cena no final em que o Batman amarra toda a tropa de elite).Tão absurdo quanto.


André André (02/06/2011 17:15:46)   4 0
Pelo que entendi do filme, depois que chegar lá pela 10º eles vão dar um novo incio a franquia. 3 ovos merecidos, pois o filme propicia umas boas risadas, mas nada de muito novo, a mesma receita de sempre, que provavelmente será seguida nos demais filmes da franquia.



Mikael Mikael (31/05/2011 21:27:07)   -55 0
Não é o melhor da franquia, mas é bom, sim. Achei muito superior ao terceiro. Acho que a quantidade de ovos pra esse quarto está justa.

A cena das sereias é muito bem feita, do início ao fim. Muito boa essa parte! Se eu pudesse, eu voltaria o vídeo pra ver outra vez. Eu me lembrei daquela batalha com o Kraken na hora. Deveriam ter explorado melhor a lenda das sereias mesmo.

Agora, o clímaz do filme ficou muito bagunçado e previsível. Esse foi um ponto fraco. Além disso, demora um pouco pra história pegar no tranco.

Concluindo, o filme é bom, só que não como os dois primeiros. Só precisamos considerar que quem é fã da franquia (como eu) não exige que ela passe uma mensagem importante ou tenha um roteiro complexo. É uma opção pra quando estamos com vontade de ver muita aventura e fantasia.



Carol Carol (31/05/2011 12:12:50)   5 0
Acredito que não será bom o filme. Tem muita gente falando mal dele e detonando ele na internet.

Mas eu deixarei de ver por opinião própria, pq desde o 2º filme eu senti que houve uma queda na trama; e o 3º eu assisti pensando que seria melhor, mas sai decepcionada do cinema.

É o típico filme que serve só para entretenimento, pra pessoa ter o que fazer no fim de semana, não é algo que vale apena acompanhar, pensar sobre, interagir com outros fans, etc.

Foi mal, Jack, a culpa não foi sua. =/
Se os roteiristas tivessem se focado apenas na história do insólito Capitão Sparrow esta seria uma das sagas mais legais de ser seguida. Em "A Maldição do Pérola Negra" mostrou que o legal do filme é a trama dele, e não a do Will&Elizabeth vs Davy Jones&Tia Dalma.

Bom, eu tentei gostar, juro!



vinicius vinicius (30/05/2011 17:37:38)   16 0
o filme é bom no que se propõe,n é fantastico mas consegue divertir os fã muito bem,tem suas falhas mas da pra aturar numa boa,Penelope é dez vezes melhor do que aqueles dois chatos do Will e Elizabeth,achei otimo n estarem no filme,a historia de ambos acabou no antecessor.
que venha o proximo!



Publicidade
sem avatar Leonardo (30/05/2011 17:07:11)   36 0
Só pelo trailer dos Transformers já valeu a pena ter ido ver esse filme!



Victor Victor (28/05/2011 22:45:41)   55 0
Já peguei a manha do Omelete... Assistir o filme primeiro, ler a critica depois...


O Filme é mto bom, atuações ótimas, divertido, cheio de aventura e ação, como se propõe a franquia.

Não é filme para formar opiniões, nem fazer chorar, é pra divertir mesmo, diversão pura, como andar de montanha russa...

Ah, vale muito a pena ver em 3D, não é a meleca convertida de Alice, foi filmado com as cameras de Avatar, ficou excelente!



sem avatar Weslley (27/05/2011 21:21:33)   0 0
Vale ressaltar, q um dos pontos negativos q achei do filme com relação aos seus anteriores é o personagem Barba Negra q foi bem interpretado, tem certo brilho no filme, mas nem de longe ofusca a maestria da atuação de Bill Nighy como o cruel Davy Jones nos anteriores, mas ainda assim é um ótimo personagem e vale muito a pena assistir ao filme.



sem avatar Weslley (27/05/2011 21:20:26)   0 0
Concordo com o William, acredito q a temática das sereias deveria ter sido melhor explorada no filme, convenhamos q além da química perfeita entre Penelope e Depp, a de Philip e Syrena tb é, diferentemente daquela água com açucar que foi Will e Elizabeth nos filmes anteriores...
Neste filme, confirma-se o q há muito já se comentava de q Depp é quem realmente leva a franquia nas costas, amparado por um ótimo elenco diga-se de passagem...



sem avatar Willian (27/05/2011 19:38:28)   39 0
excelente filme, curti muito que venha o 5, 6, 7,...., só queria que o filme contasse um pouco mais sobre as sereias mas nota 9.



sem avatar Monique (27/05/2011 14:00:20)   0 0
Eu assisti no segundo dia do filme com 7 amigos...devo dizer que tinhamos uma expectativa muito baixa para esse filme...devido ao horror que foi o terceiro, mas o filme foi realmente divertido. É engaçado e estão todos de parabens.
Realmente não foi O MELHOR QUE EU JA VI mas agradou, é bom para relaxar e passar um tempo com os amigos.
O fato de não ter Will e Elizabeth relamente foi um bonus!
O Jonny e a Penelope estão perfeitos juntos.
Estou ansiosa para saber como serão os outros 2 da série...realmente espero que o produzam.



KARL KARL (27/05/2011 10:26:24)   0 0
fraco...,nao gostei....



Danilo Danilo (27/05/2011 02:08:51)   23 0
Alguem aqui lê as criticas do Cineplayers?
Meu Deus como aquele site ainda está ativado? são exacerbados demais, um cara deu 1,0 para Thor, 0,0 para Piratas 4, e por ai vai.



Lucas Lucas (26/05/2011 17:59:43)   15 0
@Sidney

SPOILERS PRA QUEM NÃO VIU

A cena pós-créditos mostra a Angelica na praia sozinha. De repente, o boneco vodu do Jack aparece, vindo da maré.

Ela pega ele e sorri...

MAIS UM pela frente??



Electro Electro (26/05/2011 16:26:28)   36 0
JÁ TEM NO CHINA!!!



Publicidade
Laércio Laércio (26/05/2011 13:53:22)   0 0
Muito boa crítica. Dêem uma conferida em minha análise http://thecinefileblog.blogspot.com/2011/05/piratas-do-caribe-4-navegando-em-aguas.html abraços



Sidney Sidney (26/05/2011 10:23:54)   0 0
GENTE
FIQUEI SABENDO DAS CENAS PÓS-CRÉDITOS SÓ DEPOIS DE ASSISTIR O FILME... ALGUÉM PODE ME CONTAR O QUE ACONTECEU?



NANø NANø (26/05/2011 01:09:48)   0 0
@Nicolas,

Esse filme não vai iniciar uma nova trilogia. A partir de agoras a série terá histórias que se encerram em um único filme, na mesma linha do 007.

E sobre a sua pergunta, é uma ideia diferente, mas não acho que ficaria bom. O legal do Jack Sparrow é justamente esse jeito sempre bêbado divertido do cara. Por outro lado, acho que poderia funcionar uma ambientação/história mais série e sombria... só que a Disney nunca vai fazer isso.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (25/05/2011 13:40:04)   1444 0
achei bom ,melhor que terceiro ,pior que o segundo ,mas o 3-d tava uma porcaria



NANø NANø (25/05/2011 13:20:55)   0 0
Não! Vale a pena assistir o filme, mas não em 3D!!



sem avatar Jhon (25/05/2011 13:10:02)   1 0
GENTEEE \o/

Afinal vale a pena assistir em 3D ou não ?



NANø NANø (25/05/2011 11:43:00)   0 0
Piratas do Caribe está virando algo na linha do 007. A história traz elementos novos, mas segue uma mesma linha sempre... o que, para mim, está ótimo. Me divirto muito com as duas franquias.



sem avatar Rafaela (25/05/2011 11:35:59)   0 0
Gente, come on! O filme é engraçado, Depp continua fazendo de Jack um pirata diferente, engraçado, e sobre-humano!!! O Filme supera o terceiro, que foi MUITO fraco! Acho que merecia no mínimo quatro ovos, eu nem senti falta do Will e da Elisabeth! Agora, o filme tem sempre o mesmo fim. É bem previsível, isso sim deveria ser mudado, não há mais como surpreender o telespectador.



Pain Pain (25/05/2011 07:53:29)   18 0
Gostei do filme, foi normalzinho, mas gostei, mas gostei mais do três, inclusive a trilha, bem mais elaborada e heroica (por assim dizer). Mas dá pra assistir, mas o 3 , pra mim, foi o melhor. Gosto não se discute.



Tony Tony (25/05/2011 00:51:04)   21 0
Sim,
o 3D é horrivel.
acho que um pouco melhor que furia de titans.



Publicidade
The Punisher The Punisher (25/05/2011 00:07:24)   20 0
Essa franquia já sugaram até o talo, ninguém tira mais nada dela, pois já deu o que tinha que dar.

Saturou, enjoou, encheu os patova ou seja lá o que for.

J.S.F.!




Fernando Fernando (24/05/2011 21:43:30)   -15 0
2 ovos
Filme pipoca, bem sessão da tarde. O pior da série até aqui, mas não deixa de ser razoável, assistível. O 3D do filme é quase nulo, tirando raras cenas como a da espada do Barba Negra. Infelizmente não há cena no filme que empolgue muito e podiam ter enxugado uma meia hora, pois enrolam bastante. As piadinhas do Jack ainda que salvam o filme, porém o enredo ficou bem abaixo do esperado. As cenas de ação estão fracas, forçadas e tudo muito previsível. Quiseram faturar com o nome da série. Recomendo a assistirem no DVD ou Blu-Ray, pois vão perder tempo e dinheiro assistindo em sessões lotadas e em salas 3D.



NANø NANø (24/05/2011 19:08:31)   0 0
Pois é @João,

infelizmente isso está acontecendo com tudo que é filme. Aqui em Curitiba às vezes é difícil achar uma sala sem ser 3D, quando se trata de lançamento blockbuster.

As distribuidoras e as redes de cinema tentam nos obrigar a assistir filmes em 3D quando isso é totalmente desnecessário. Esse comportamento me gera raiva e revolta.

Quando isso acontece, eu não assisto, só de birra. Espero sair em DVD ou vejo na net mesmo (como forma de protesto).

Além de que, até hoje, o único filme que acho que realmente valeu a pena assistir em 3D foi AVATAR.

Abrax



joao joao (24/05/2011 18:45:31)   -3 0
Vi o filme e vou confessar... Piratas do Caribe 4, foi bom, porém faltou alguma coisa. Quero dizer que, o filme em si não teve nenhuma cena BRI-LHAN-TE, sabe, aquela cena que empolgava os espectadores, como no terceiro filme.

Mais o pior de tudo é que a versão do filme em 3D FOI HORRÍVEL. Não teve nenhuma cena que realmente fizesse você está no filme. Me senti ENGANADO, parece que eu e todos que viram o filme em 3D caiu no conto do vigário.

Se você ainda não viu o filme, pelo amor que você tem pela sua carteira, veja em 2D, porque em 3D e nada é a mesma coisa.

Piratas 4 é um bom filme, mais se eu pudesse voltar no tempo iria ver Padre, em 3D, do Piratas do Caribe.



Glenda Glenda (24/05/2011 13:42:38)   91 0
Adorei o filme, não senti a mínima falta da Elizabeth, mas ainda acho que o melhor filme foi " o baú da morte".



TMNT Leo. TMNT Leo. (24/05/2011 12:34:15)   7 0
Gostei bastante do filme, senti falta de algumas cenas cenas de ação, o filme ficou mais na exploração dos lugares, mas mesmo assim Gostei bastante!

4 ovos!



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (24/05/2011 12:05:33)   70 0
PS: Concordo com a nota do Forlani: 3 OVOS , nota 7



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (24/05/2011 12:00:50)   70 0
VOLTEI pra deixar meu veredicto:

Assisti ao filme ontem e eis aqui minha opinião...

Fiel ao estilo piratas do caribe, quem nunca gostou de piratas do caribe não vai mudar de opinião com esse novo!

Achei o filme, resumidamente, uma chuva de lendas e conto misticos que muito me agradou... tive a sensação de Harry Potter 1, aquela bomba de novidades na sua cara...

mas tenho que assumir que talvez esse seja o filme da série que eu menos tenha gostado, talvez...

Não sei se foi por que o Sparrow parece menos louco (o que não me agrada muito), ou por ser um novo começo (o que a principio me agrada)... achei no mínimo interessante e sem dúvidas verei novamente para julgar melhor!

Agora, uma coisa é certeza, o CASO Jack vs Angelica ficou muito mais interessante que o de Will vs Elizabeth ... O Final então nem se fala, e a cena Pós creditos é simples e magnífica!

Conclusão para mim : Vale a pena continuar a franquia e acho que é o pior dela, mesmo assim é sensacional!



- Muuka - Muuka (24/05/2011 05:31:39)   108 0
Assisti o filme ontem e gostei muito ! (:

Jack Sparrow é muito engraçado, não achei o filme cansativo, dei várias risadas. O filme diverte muito.

Estou na dúvida entre 3 e 4 ovos. Mas vale o ingresso :D



MuDragon MuDragon (24/05/2011 03:12:21)   1 0
@Travis

Tenho certeza que sua opinião não vai mudar vendo esse filme em dvd, pelicula ou em digital IMAX, só não concordo com o apoio a pirataria. Se ha diferença na imagem e no som, como pode ser a mesma coisa?

Se não é do seu interesse, pra que assistir?
Te garanto que prefiro pagar o ingresso de um filminho "pipoca" como esse, do que gastar dinheiro com dvd pirata...

MAS esse sou eu, e cada um pensa de uma maneira. E o Brasil continua crescendo...




Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.