130

Assista Agora

Planeta dos Macacos - A Origem | Chimpanzé dispara fuzil em vídeo viral [ATUALIZADO]

Símios também aderem às lanças e aos machetes

Marcelo Hessel
19 de Julho de 2011

A divulgação até agora comportada de Planeta dos Macacos - A Origem, o prelúdio da série Planeta dos Macacos, ganhou um novo rumo. Aparentemente, a 20th Century Fox começou a botar na rede um viral controverso do filme.

No vídeo, que tem assinatura do estúdio e por enquanto ainda está nas 300 visualizações no YouTube, um chimpanzé mostra, com uma AK-47, quem manda no meio de milicianos africanos. Preconceituoso? Confira:

Vamos ver até onde vai esse viral. Falando em conspirações, não se espante se o macaco do Instagram também for coisa do filme...

[Atualizado] Mais dois vídeos estão na rede, e agora, depois do fuzil, os macacos atacam de machete e lança:

Na trama, James Franco interpreta um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Brian Cox, Tom Felton, John Lithgow e Freida Pinto estão no elenco. A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, cria em Rise of the Planet of the Apes, pela primeira vez na franquia Planeta dos Macacos, macacos realistas em computação gráfica.

Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Planeta dos Macacos - A Origem estreia em 5 de agosto nos EUA e no Brasil.

Leia mais sobre Planeta dos Macacos


Compartilhar

Comentários (130)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fabiano Fabiano (19/07/2011 19:55:24)   102 1
Quem acha uma brincadeira dessas "preconceituosa" deve ser uma pessoa muuuuito chata..



Nelson Nelson (19/07/2011 18:47:11)   145 0
Dancem macacos, dancem.


Diu Diu (19/07/2011 19:37:25)   63 0
hehehe


Matheus Albano Matheus Albano (19/07/2011 18:47:05)   132 0
#apeswillrise alguém mais percebeu a hashtag? Deve estar nos pedindo pra fazer campanha no twitter



Matheus Albano Matheus Albano (19/07/2011 18:41:05)   132 0
Eu ainda não entendo de quem foi a brilhante ideia de dar armas para os macacos.



Helielson Helielson (19/07/2011 18:03:55)   158 0
Meio ruim de mira o macaco. rsrs...



Travis Travis (19/07/2011 15:03:27)   404 0
Eu amo meu cão.



LuK! LuK! (19/07/2011 14:27:58)   21 0
Quem mando os milicianos se meterem com o macaco inteligente? Apes Revolution! hehe...



Alerson Alerson (19/07/2011 14:13:23)   382 0
To começando a ficar com medo dos macacos.



Eduardo Seabra Eduardo Seabra (19/07/2011 13:48:06)   8 0
Galera, não é GCI e nem real, são as duas coisas. A maior parte do video é um chimpanzé real, até a parte em que entregam o fuzil pra ele. Depois a câmera volta pros milicianos, volta com o chimpanzé com o dedo no gatilho e disparando (CGI). A câmera aponta para o chão e depois volta para o chimpanzé segurando o fuzil como um chimpanzé seguraria normalmente(real).


Eduardo Seabra Eduardo Seabra (19/07/2011 13:58:04)   8 0
Só completando: o CGI não está no chimpanzé inteiro, está apenas no movimento do braço durante os disparos, simulando o coice.


Skywalker Skywalker (19/07/2011 12:53:36)   205 0
Se os efeitos especiais continuarem progredindo assim, em breve Hollywood poderá dispensar todos atores reais e substituí-los por CGI.



Publicidade
Optimus Optimus (19/07/2011 12:53:00)   -216 2
miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitiiiico



rodrigo rodrigo (07/07/2011 16:41:18)   11 3
o macaco ja poder fazer o filme os mercenarios



Skywalker Skywalker (07/07/2011 16:21:10)   205 -1
O macaco é real, os milicianos é que são CGI.



UP! UP! (07/07/2011 15:47:37)   55 0
Depois dessa, aquela frase " macacos me mordam" é coisa do passado, se não tivesse colocado a palavra preconceito ninguém iria levar para esse lado.
Eu acho que o macaco é cgi, pois todo macaco quando ganha alguma coisa quer cheirar ou dar um lambidinha.


Fogs Fogs (07/07/2011 15:52:15)   844 0
Macacos me fuzilem!


Tiago Melo Tiago Melo (07/07/2011 15:46:31)   86 2
Eu não sei se alguém já comentou isso ai, mas esse novo longa me lembra o Projeto Secreto Macaco de 87 com o Matthew Broderick e Helen Hunt.


ronaldo ronaldo (07/07/2011 15:57:33)   2 0
concordo, vc acertou na mosca!!!!


Tiago Melo Tiago Melo (07/07/2011 15:39:38)   86 1
Acho que ta mesclado cg com real. A parte dos tiros, olhando rapidamente, parece cgi; depois tem um corte pra um mico de verdade.

Que estúdio sacana. Sacada genial. Essa polêmica que só vai dar o que falar e nada mais, já vai me arrastar para o cinema.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (10/07/2011 12:08:14)   390 0
Realmente! Mesmo que ele aguentasse o coice de um AK, o susto com os disparos o faria com que ele largasse a arma. O provável é que seja uma réplca de plástico leve e apenas os tiros sejam CGI...


ronaldo ronaldo (07/07/2011 15:29:31)   2 0
até o inicio da matéria tinha sido visto 300 vezes... agora...633363!!!!!!!



ronaldo ronaldo (07/07/2011 15:27:00)   2 0
engraçado.....Colocam armas nas mãos de animais todos os dias no mundo, animais que acham que pensam, que matam todos os tipos de seres vivos e ninguem tem preconceito qto a isso....



Fogs Fogs (07/07/2011 15:14:32)   844 0
Preconceito? Pq?

Todo mundo é tão "touchy" hoje em dia...

Quero voltar pros 80!



Igor "Carcará" Igor "Carcará" (07/07/2011 15:01:42)   43 1
Na minha opinião, discussão mais interessante é "o macaco é CGI ou não?" do que "o vídeo é preconceituoso ou não?". Concordo com a amiga abaixo, pura frescura dos mais puritanos...



Publicidade
Rodrigo Rodrigo (07/07/2011 14:49:53)   22 1
É o seguinte eu sou negro e achei o video genial. Só um cego não vê que quando ele atira é CG!!!!!!



Débora Débora (07/07/2011 13:46:54)   767 1
Não acho que o Hessel tenha sido preconceituoso.Acho que ele quis dizer que o vídeo pode causar polêmica por colocar negros e um macaco juntos.Ou pelo fato de colocar um macaco em risco,dando uma arma pra ele.É a velha frescura do politicamente correto.não se pode mostrar nada polêmico que o povo já fica "ofendidinho".


João Guilherme João Guilherme (07/07/2011 14:01:22)   10 1
Eu concordo...o vídeo pode ser considerado preconceituoso por certas pessoas sim...
Todos sabem que uma das formas de preconceito contra negros é a comparação com macacos,como por exemplo, quando torcedores jogam bananas em campo para ofender jogadores negros...aconteceu outro dia com o Roberto Carlos, inclusive...Enfim, acho que esse vídeo ai foi de um gosto bem duvidoso....

Débora Débora (07/07/2011 18:07:39)   767 0
João Guilherme
No caso do Roberto Carlos acho que foi diferente.Aquilo foi pra ofender mesmo.Nesse vídeo não.Está dentro da ideia do filme(macaco se revoltando contra maus-tratos),o local tem a ver(é na África,né?).
O que me irrita no politicamente correto é que não se pode falar de nada que o povo fica de mimimi."Ai,não coloca isso que os negros vão se ofender"!"Isso não pode porque vai desrespeitar os negros"!Pra mim,tratar os negros como pessoas frágeis e tolas que precisam ser "defendidas do mundo cruel" é muito mais ofensivo.
O que eu gostei nesse vídeo é que ele parece lançar uma questão ali:quem é o mais selvagem?Coisas pra se pensar...


S3NZ4N0M3 S3NZ4N0M3 (07/07/2011 11:59:54)   12 0
galera, eu acho que não é CGI, pelo simples fato de que o chimpanzé está muito mais realista que os do filme. os do filme estão bons, mas ainda dá pra sacar direitinho quando é CGI.

vocês estão sendo preconceituosos com o chimpanzé. rs! é tranquilinho ensinar um chimpanzé a fazer aquilo, sem falar que os tiros podem ser acrescentados depois.



eduardo eduardo (07/07/2011 13:20:11)   30 0
Concordo com vc... se fosse cgi o cara deveria ganhar o prêmio nobel da computação gráfica... kkkkkk....
Mas tb creio q seja fake... kero dizer, os tiros devem ser de festim... deve ser parte de alguma propaganda.... talvez sim, do filme....


Carlos Carlos (07/07/2011 11:15:02)   1375 0
Achei muito bacana...

Não vi nada de preconceituoso!

Acho que esse Planeta dos Macacos vai ser fera...



Eslei Rodrigo Eslei Rodrigo (07/07/2011 09:25:21)   -1 0
Outra dica para descobrir o CGI é olhar no rosto do macaco e verem com quem ele se parece. ;-) fica a dica (olha o albúm de fotos).



Caio Caio (07/07/2011 08:09:05)   40 0
A Fox mete os pés pelas mãos no divulgamento dos seus produtos... fizeram isso com o X-men First Class, com aqueles cartazes horríveis, estão fazendo isso de novo... me contratem pro marketing de vocês! vou dar um jeito!


Luis Luis (07/07/2011 20:37:47)   -81 0
Nem foto vc tem...Quer trampar pra eles?


Ronny Ronny (07/07/2011 07:40:06)   55 -1
isso ai nao tem nada a ver com o filme.





Luis Luis (07/07/2011 03:30:31)   -81 1
Ai tá todo mundo falando da realidade que este filme está se mostrando e, agora estão falando que o primata citado é real???

É lógico que deve ser CG da Weta!!!

www.grupoluisfernandoinc.blogspot.com



Ricardo I Ricardo I (07/07/2011 03:18:52)   -629 0
É CGI. Basta dar um pause no video em HD pra ver uma leve diferença na iluminação do macaco em relação aos outros objetos no ambiente.


Eslei Rodrigo Eslei Rodrigo (07/07/2011 09:23:09)   -1 0
É CGI².


Matheus Albano Matheus Albano (07/07/2011 02:31:17)   132 1
Dê uma arma carregada pro macaco! NADA PODE DAR ERRADO!



Publicidade
Dr.Death Dr.Death (07/07/2011 02:21:33)   15 0
Eu acho que,o que pode criar a polêmica é frase no começo do video "primate behavior reference",talvez,seja alguma insinuação subliminar de racismo,depende de quem assiste.

Mas se o cinema pretende ser cada vez mais realista,deve mostrar situações polêmicas,sem falso moralismo.Esse tipo de coisa de coisa é bem possível de acontecer,tanto que causa dúvidas se é real ou não.Talvez a frase do início do video fosse desnecessária,a não ser que esteja no contexto do filme.


S3NZ4N0M3 S3NZ4N0M3 (07/07/2011 11:57:32)   12 0
depende muito de quem assiste! como alguém já disse abaixo, o preconceito está nos olhos de quem vê... eu não consigo ver relação entre "referência de comportamento primata" e racismo.

há outros dois ou três vídeos rolando na rede de "referência de comportamento primata", que supostamente seriam parte do material coletado pelo estúdio na pesquisa preliminar para o filme. todos focando na inteligência ou na "humanidade" dos antropoides.

o preconceito começou nos olhos do Hessel e o povo aqui vai aumentando com o seu próprio.


Menandro Menandro (07/07/2011 01:25:53)   22 0
O que foi isso!


pra mim foi o seguinte... o macaco tinha algo na mão, fez os gesto e os malucos ali interpretaram bem, pulando e gritando.

ai o cara dos efeitos especiais foi lá, pegou a imagem, substituiu o que o macaco tinha nas mão por uma AK e tudo ficou bonitinho.



GEORGE LAZENBY GEORGE LAZENBY (07/07/2011 00:00:44)   2 0
so espero que nesse planeta dos macacos ao contrario daquele dirigidido por tim burton e 2001 de pra entender o final.



Evaldo Evaldo (06/07/2011 23:41:49)   4 1
Não é cgi, é um macaco treinado. E seria preconceituoso se o macaco aparecesse com uma medalha no peito e um charuto, como comandante da tropa (se isso aparecesse, aí seria cgi \o/ e putamente preconceituso)



Willian Willian (06/07/2011 23:24:09)   351 0
Se isso foi CGi, putz, perfeito.



Mr.Natural Mr.Natural (06/07/2011 23:15:54)   640 1
gurizada,
preconceituoso nao e o fato de mostrarem macaco na Africa.
o problema e mostrar,mesmo que seja uma milicia,que na Africa as pessoas andam armadas e ainda sao sem nocao dando arma pra chipanze brincar.

se o video fosse no Brasil a choradeira aqui ia ser braba.


Fernando Fernando (07/07/2011 01:28:54)   8 0
Não sou nenhum expert, mas eu acho que deve existir ALGUMA milícia armada na Africa. Pelo menos umazinha.


Mas concordo, se fosse no Brasil já fariam campanha no twitter pra falar mal do filme. Brasileiro é péssimo pra aceitar "piada".

Mr.Natural Mr.Natural (07/07/2011 07:43:17)   640 0
Fernando,

onde eu disse que nao tem milicia armada na Africa?

o preconceito e mostram como se os membros da milicia fossem um bando de inconsequente e entregasse arma carregada na mao de macaco como se fosse coisa normal.



Fabiano Fabiano (07/07/2011 11:35:09)   103 0
Se existe milícia armada na África e e se existe idiotas (que dariam armas carreegadas pra macacos e crianças) em qualquer lugar do mundo, de qualquer cor, de qualquer religião e falando com qualquer tipo de sotaque, continuo sem entender onde está o preconceito.

Seria preconceituoso sim se em todos os trailers ou em todas as cenas do filme mostrasse somente os africanos como sendo idiotas e isso não está acontecendo.

A idiotice e insensibilidade humana está sendo generalizada nessa divulgação. Nos trailers já vimos imbecis brancos, negros, jovens, velhos.. só não apareceu ainda nenhuma mulher assim até agora.

S3NZ4N0M3 S3NZ4N0M3 (07/07/2011 11:50:28)   12 0
desculpa aí, mas que viagem!

coitados dos membros da milícia (ou rebeldes ou traficantes, seja lá o que forem), sendo retratados como um bando de inconsequentes...

o vídeo sequer sugere que "na Africa as pessoas andam armadas". mas vai negar que certos grupos lá andam armados?

andam armados, recrutam crianças e as mantêm fiéis a base de drogas, apostam qual o sexo do bebê quando encontram uma grávida e depois abrem a barriga dela para ver que acertou... acha mesmo que dar um fuzil para um chimpanzé é algo muito inconsequente? imagina um churrasquinho numa boca de fumo, no Rio, e um chimpanzé dando bobeira por lá...

Mr.Natural Mr.Natural (07/07/2011 22:40:37)   640 0
S3NZ4N0M3 ,

acho que tu nao entendeu o que eu disse.

eu vi muita gente achando que a imagem foi chamada de polemica por mostrar negros e macacos mas eu acho que o Hessel usou a palavra "preconceituoso" nao se referindo a racismo mas ao esteriotipo de lugares como a Africa.
coisa que fazem com o Brasil tambem e ai a choradeira e bem grande.

se tu viu eu defendendo milicia ,me desculpe mas nao tem nada a ver com o que escrevi.

e o fato das pessoas fazem absurdos maiores nao quer dizer que nao e inconsequente entregar uma arma pra chipanze.




Jedi Jedi (06/07/2011 23:02:16)   -10 0
Caraca, que medo que deu de ver o chimpanzése sentindo-se o maioral com aquele fuzil! Virou trombadinha. Isso sim um puta monkey-job.



S3NZ4N0M3 S3NZ4N0M3 (06/07/2011 23:01:39)   12 0
preconceito é chamar chimpanzé (e gorila e orangotango) de macaco... é exatamente por isso que eles vão se erguer em revolta! rs! chimpanzé é um primata antropóide que só não é considerado do gênero Homo por questões "burocráticas". "ape" não tem uma tradução decente pro português, mas não é macaco mesmo.

mas é óbvio que não é disso que a materia está falando... ô Hessel, explica aí pra gente onde cê viu preconceito.


DomnRamon DomnRamon (07/07/2011 10:38:05)   189 0
hahahahaha


sem avatar Dio (06/07/2011 22:42:23)   20 1
Esse macaco foi feito por computação grafica ?!?!?!?!?!!?!? acho imposivel, ta muito real! o_o


sem avatar Diogo (06/07/2011 23:39:29)   7 0
Cara, pensei nisso também. Se for todo digital esse macaco imagina como vai tá no filme? Outro oscar certo de efeitos visuais.

Optimus Optimus (07/07/2011 01:14:03)   -216 0
oscar esse ano é do TF3!

Marcello Marcello (07/07/2011 09:49:43)   121 1
Oscar esse ano é do TF3!²


rodrigo rodrigo (06/07/2011 22:39:34)   11 0
cuidado com o macaco louco



Publicidade
aluísio aluísio (06/07/2011 22:22:23)   100 0
Caraca é CGI? tá perfeito se for,e enquanto ao vídeo não vejo nada de preconceito nisso,já pode recrutar esses chimpazés para integrar o Bope!



sem avatar Anselmo Luiz (06/07/2011 22:11:08)   30 0


Isso me fez lembrar as Crioticas a Resident Evil 5 quando alguns jornalistas sem noção criticaram o jogo poruqe os ZUMBIS eram negros
Kct se o jogo era na Africa eles queriam o q?










Débora Débora (07/07/2011 12:59:22)   767 0
Mas a própria palavra ZUMBI não é de origem africana?Eu,hein...


Crabman! Crabman! (06/07/2011 21:51:53)   1 3
na africa tem chimpanze, na africa tem africanos...

qual o preconceito no video? aquilo é a realidade, 100+



Giovani Machado Giovani Machado (06/07/2011 21:51:32)   15 0
É só procurar no Youtube , que dá pra achar um monte de vídeos iguais a esse .

Tem um "filmado" no zoológico , onde um gorila caminha normalmente em pé , igual um ser humano .



Felipe Felipe (06/07/2011 21:43:44)   27 1
Sessão da tarde:
Essa ferinha vai aprontar altas macaquices na Africa! Você não pode perder:
Uma Milícia Da Pesada!


Marcello Marcello (07/07/2011 09:48:47)   121 2
kkkkkkkkkkkk

Eu tenho é raiva desses anúncios da globo!


Joker Joker (06/07/2011 21:40:52)   454 0
Muito perfeito o CGI, melhor q muito filme por aí.

Ele só precisa de umas aulas de pontaria!



H H (06/07/2011 21:39:25)   7 0
eu acho acho que seja um macaco de verdade, não deve ser tão difícil treinar um macaco pra fazer uma cena dessas, depois é só acrescentar o sons de tiros e os tiros em CGI, sai até mais barato, bom eu acho...rs



Rômulol Rômulol (06/07/2011 21:39:05)   1179 2
Não achei nada polemico.
Ainda se o chimpanzé mostrasse os mamilos...
Mas falando serio ,onde esta o preconceito nesse video?
Deve ser pelo fato de o chimpanzé estar na áfrica ,afinal nem existem chimpanzés na áfrica ,eles são naturais do polo-norte.



sem avatar glauber (06/07/2011 21:07:45)   1 0
CGI perfeito heheheheh....



Gustavo Gustavo (06/07/2011 21:00:07)   296 0
Hessel, não entendi mesmo o porquê do "preconceituoso?", desculpe a minha ignorância.
Viral? que nada... pior mesmo são as tragédias da vida real.
Dêem uma olhada nisso aqui:
(ATENÇÃO: IMAGENS FORTES. É SÉRIO!)

http://www.gforum.tv/board/1033/369397/dona-de-chimpanze-e-desfigurada-em-ataque-surpresa-veja-fotos.html

Recentemente a coitada passou por uma cirurgia:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/06/mulher-atacada-por-chimpanze-passa-por-transplante-de-face-nos-eua.html

Eu é que não queria qualquer espécie de símio como animal de estimação.

Inté.


thiago thiago (06/07/2011 21:22:13)   -39 0
veja o vídeo do ponto de vista de um macaco

Ricardo I Ricardo I (06/07/2011 21:44:37)   -629 0
Isso me lembrou aquele filme dos anos 80 do macaquinho bonitinho, mas fela da puta.

http://imageshack.us/photo/my-images/191/monkeyshines.jpg/







Publicidade

Omeletop : cinema

None