43

Assista Agora

Produtor fala sobre os novos filmes de Flash Gordon, Doc Savage e O Vingador do Futuro

Neal Moritz diz que remake do clássico de Paul Verhoeven não vai a Marte

Carina Toledo
07 de Abril de 2010

total recall

Steve Weintraub, correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider, teve a oportunidade de conversar com o produtor Neal H. Moritz, que falou sobre as novas versões para o cinema de Flash Gordon, Doc Savage e O Vingador do Futuro. De acordo com Moritz, os três filmes estão sendo roteirizados, mas ele ainda não leu nenhum dos textos finais.

Moritz não revelou muito sobre Flash Gordon mas, quando questionado se Breck Eisner, diretor de Sahara e do novo O Exército do Extermínio, vai mesmo cuidar da direção, ele apenas afirmou que Eisner está "muito envolvido. Eu realmente adorei o que ele fez com The Crazies, achei um bom filme".

Sobre Doc Savage, Moritz confirmou que Shane Black, roteirista de Máquina Mortífera e diretor de Beijos e Tiros, será o diretor e está escrevendo a adaptação. "Eu acho que é um projeto que vai rolar. Quer dizer, infelizmente não sou a pessoa que tem a palavra final, mas é algo que se encaixa em todos os quesitos do que a Sony quer: ter grandes filmes, com um cineasta talentoso e com quem os atores têm vontade de trabalhar. É um filme que, se feito do jeito certo, podemos ter vários".

Sobre O Vingador do Futuro, o produtor disse que o novo filme não se baseará tanto no longa de 1990 - de Paul Verhoeven, com Arnold Schwarzenegger - mas sim no livro que o inspirou, We Can Remember It for You Wholesale, de Philip K. Dick. "Gostei muito da versão com o Schwarzenegger, adorei aquela ideia, a gratificação de poder sentar numa cadeira e se tornar quem você quiser. Isso foi o que mais me interessou. Naquele filme ele vai para Marte, mas nós não vamos fazer isso. Não iremos para Marte. Teremos bastante ação também, mas ela será mais real", diz.

Moritz completa dizendo que Kurt Wimmer - anunciado no meio do ano passado - continua escrevendo o roteiro. Nenhum dos três filmes tem um cronograma de produção fechado.


Compartilhar

Comentários (43)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Alan (29/04/2010 04:10:20)   4 0
FLASSSSSSSHHHHHHH!OH!OH!OH!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (09/04/2010 16:01:23)   390 0
Um dos problemas de ser 100% fiel aos livros do Philip K. Dick é que eles são muito difíceis de adaptar. Alguém leu Blade Runner?? Tem uma série de conceitos geniais, como a religião dos humanos e a busca de religião pelos replicantes (que o Ronald Moore usou no novo Battlestar Galactica). Mas o final é um dos mais broxantes de toda a história da ficção cinetífica (vamos esperar se o LOST consegue superá-lo).



Osmar Osmar (08/04/2010 17:18:04)   0 0
Pelo amor de deus, filme que virou cláasico e ainda dá para assistir nos tempos atuais não pode ser refilmado!!!, pelo amor de Deus isso deveria ser lei! manda esse Neal Moritz sentar em uma cadeira e escrever uma história nova. Isso sem falar em continuações ridículas que muitos fazem como foi o exterminador 4. Este filme sem o Schwarzenegger nem deveria ser feito. É a mesma coisa que quererem continuar Rambo sem o Stallone.



Diogenes Diogenes (08/04/2010 11:27:50)   8 0
Logo, logo paro de ir no cinema e fico em casa vendo VALE A PENA VER DE NOVO.....



Hector Hector (08/04/2010 09:27:41)   543 0
Se forem realmente fazer uma adaptação mais fiel ao conto do Philip K. Dick, apoiado... mas conhecendo Hollywood... será um "Vingador Sem Futuro".

Flash Gordon é um conceito legal, gostaria que se inspirasem mais nas estórias e desenhos do Alex Raymond. Aquela adaptação dos anos 80 chega a ser engraçada de tão tosca, o que salva é a triha sonora do Queen.

Espero que o Doc Savage se passe nos anos 30 ou 40 e tenha aquela clima de pulps antigos, mas provavelmente será atualizado para os nossos tempos... Pelo menos tem um bom roteirista envolvido.



marcos marcos (08/04/2010 08:10:52)   32 0
pra que tentar de novo,esse filme besta d +.o trem pode ficar pior ainda



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (08/04/2010 02:08:25)   390 0
Flash Gordon já foi o projeto fetiche de Frederico Felini. Imaginem se ele tivesse filmado! Ia ser uma bosta! Soube que ele tb estava interessado em Batman...Imaginem uma figura de morcego rondando a noite de Roma. Os vilões perguntam: Quem é você?? Ele responde:
"Io sono Bateman"!, daí a câmera fecha um close no rosto mascarado de Marcelo Mastroiani...caracas, ia ser hilário!!



Shadowman Shadowman (08/04/2010 01:55:48)   710 0
Não sou contra remakes ou releituras de filmes de décadas passadas. No caso de Total Recall um filme mais fiel ao livro pode ser interessante. O problema é que filmes dos anos 80 como Conan, Total Recall, Robocop e outros tinham uma dose de sensualidade e violencia que pelos padrões de hoje teriam uma censura muito restritiva, ou seja, os remakes serão versões amenizadas dos originais que irão priorizar os efeitos especiais e esse maldito 3-D que a molecada espinhenta dos EUA tanto gosta



The ROGEN The ROGEN (08/04/2010 01:41:32)   0 0
Eu adoro vingador do futuro, e o Phillip k. Dick é um dos meus autores favoritos, por isso posso dizer que sei mais sobre o assunto que a maioria de vocês.
O filme e o CONTO (não é um livro) não tem quase nada em comum.
Pra citar um exemplo que vai calar a boca de muitos aqui, no conto o personagem
principal não vai pra Marte.
Alias, a sessão de ferias virtuais a que ele se submete, aparentemente desperta lembranças propositalmente apagadas de quando ele salvou o proprio planeta de uma invasão. Ou não. Pode ser tudo mentira.
É um conto sem muita ação, se ckbcentrando em aspectos mais filosóficos sobre a memória e o que molda nossas personalidades e nossas percepções de mundo.
Enfim bem diferente do filme, que eu também adoro, como já disse.
Fazer um filme novo mais baseado no conto é possível sim, e nem poderia ser realmente chamado de refilmagem, já que seria completamente diferente do anterior.

E não se fala mais nesse assunto, OK?



Juarez Juarez (08/04/2010 01:22:30)   0 0
daqui a pouco terá um link novo de notícias do site omelete:

novos filmes que são remakes e os outros de não remakes.HAHAHA



Publicidade
sem avatar Alexandre (08/04/2010 00:13:05)   -69 0
aff, ja nao basta a canoa furada do Conan?

remake do Vingador do Futuro é o fim da picada, o povo nao quer mesmo mais pensar.



Lord Spectrum Lord Spectrum (07/04/2010 23:02:26)   28 0
Tem certas obras que deveriam ser únicas e ficarem intocáveis. Nada a ver esse remake.



thiago thiago (07/04/2010 22:30:52)   -39 0
Curtia muito o jogo do nes... é uma lastima "batimão" esse remake



Tuno Tuno (07/04/2010 21:48:56)   -1 0
Essa época em que Schwarza era o maioral do cinema está se tornando "Vintage" de tão clássica! Bons tempos em que não imperavam os Remakes!



Bruno Bruno (07/04/2010 21:20:30)   7 0
Total Recall foi a "melhor" (:S) atuação do Schwarzenegger. hehehe. Gosto muito desse filme e não queria remake não. Que custa fazer outra história no mesmo universo que se passa o filme? Não precisa de tanto remake.



Bruno César Bruno César (07/04/2010 21:05:33)   5 0
Sobre o Homem-Aranha, concordo que os 2 primeiros foram bons, mas aguentar o Tobey com aquela cara de bolinho não dá!
Mas o Sam ta pagando pela CAGADA ABISSAL que ele fez no 3º, e me fez odiar ele MT!

Mas merece remake sim ,mas se for pra ajeitar sa coisas, nao pra CAGAR MAIS AINDA! e tocer pro Cabeça de Teis nao ficar tomando milk-shake com o Teen Cap.America(Chris Evans) e fazendo altas piadas



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (07/04/2010 20:50:09)   95 0
Vingador do futuro é um dos melhores filmes do Schwarzenegger!!! chega de remake!!!



sem avatar Wellington (07/04/2010 20:42:20)   -7 0
Para completar minha queixa anterior, fazer remake do "Homem-Aranha", franquia de sucesso que estreiou muito bem menos de 10 anos atrás, é o cúmulo! O máximo que devem fazer é tentar encaixar os "novos filmes" entre os intervalos dos anteriores. Se realmente for um remake do original com o Tobey Maguire, quero que quebrem a cara e afundem nas bilheterias pela blasfemia...rsrsrs!



Eduardo Eduardo (07/04/2010 19:21:52)   -5 0
melhor fazer adaptação de jogo e hq que remake! CHEGA!!!



julio pires julio pires (07/04/2010 18:51:01)   29 0
''Marte''. não tudo bem então vai pra lua, ou melhor vai pro ''inferno''!!!!



Publicidade
Bruno César Bruno César (07/04/2010 18:40:23)   5 0
PARA! MAIS UM REMAKE NAO!!!!
Qual seria agraça de VIngador do Futuro sem o Schwarzenegger????
PA PORRA!
Daqui a pouco vão querer fazer o remake do Rocky com o Vampiro Gay de Crepusculo!!!!
Não FODE!
VA A MERDA HOLLYWOOD!
SE FUDER REMAKE!!!
Sejam originais!!!!



João Carlos João Carlos (07/04/2010 18:28:17)   -1 0
Os caras em Hollywood tão foda hein?!?! Só remake!



Rafael Rafael (07/04/2010 18:26:16)   0 0
É uma pena que esse " remake " do Vingador do Futuro não vai ser baseado no primeiro




sem avatar Everson (07/04/2010 17:54:22)   0 0
Concordo com o Halerson. Os assíduos consumidores de cinema estão carentes de novidades. Além de que muitos filmes que foram sucesso em sua época, pode não ter a mesma audiência nos dias atuais. Alguns pelo gosto do público, outros por não conseguir superar a qualidade do original.
Boa dica essa, Halerson. Também estou aguardando estes filmes, mas parece que ainda vamos ter que esperar.
Valeu!



Marco Aurelio Marco Aurelio (07/04/2010 17:44:40)   -11 0
Também não sou muito lá fã de remakes, mas um bom e novo filme do Flash Gordon até que não seria mal, afinal, aquele da década de 80 foi algo simplesmente lastimável.



Halerson Halerson (07/04/2010 17:42:53)   0 0
Cadê o filme dos Thundercats, Caverna do Dragão e outros, que o cinema está nos devendo??

Ao invés disso ficam fazendo refilgens de filmes que eram mais ou menos nos anos 80.

Alguém mais concorda?



Jhonatan Jhonatan (07/04/2010 17:25:11)   -26 0
Remake, remake e mais remake.

Daqui alguns dias os remekes começarão a ser feitos a cada 6 meses da estréia do original.

Bom um remake de Dragon Ball não seria uma má idéia, desde que seja um remake bem feito é claro (se bem que pior não fica).



sem avatar Wellington (07/04/2010 17:12:58)   -7 0
Lá vêm eles com essa maldita onda de re-makes!

Pelo amor de Deus! O original é fantástico, muito legal mesmo! Essa onda de remakes está me deixando chateado! Hollywwod e sua falta de criatividade, que têm de recorrer a repetições pra ganhar dinheiro em cima...pensem mais, Hollywood, criem, ao invés de copiar, refilmar e imitar...



Thiago Thiago (07/04/2010 17:11:38)   0 0
Foi um filme que gostei muito... especialmente a cena em que Arnold e a atriz (que não me lembro do nome), estavam em marte (parte final do filme) ficando sem ar e os olhos estavam começando a esbugalhar (com os bonecos de borracha)... cara como eu ria naquela cena ´´trash`` do filme. Mas essa nova versão se não ´´cagarem`` ela quem sabe não se torna um bom filme também.



Jhonatan Jhonatan (07/04/2010 16:56:06)   -26 0
"Gostei muito da versão com o Schwarzenegger, adorei aquela ideia, a gratificação de poder sentar numa cadeira e se tornar quem você quiser. Isso foi o que mais me interessou. Naquele filme ele vai para Marte, mas nós não vamos fazer isso. Não iremos para Marte. Teremos bastante ação também, mas ela será mais real"

TRADUZINDO: Vou acabar de vez com a reputação de um grande filme, fazendo uma história diferente em um lugar diferente, com o Chris Evans em primeiro plano nas cenas, fazendo traquinagens vestido de Capitão América, que na verdade não comanda ninguém, pois ele perdeu a memória e não sabe quem realmente está interpretando, ficará uma belezura.




Publicidade
Paolo Paolo (07/04/2010 16:44:24)   4 0
O Vingador do Futuro Filmaço!!! que deve permancer intocado e nada de remake ainda mais sem viagem a marte., FAIL!



Luis Alberto Luis Alberto (07/04/2010 16:39:32)   0 0
O cinema do século 21 será lembrado como Sáculo do Remake. Só falta chamarem o Chris Evans para O Vingador do Futuro, para ser Flash Gordon...



Richard Richard (07/04/2010 16:20:08)   -1 0
Remake do Vingador do Futuro,nao vai ser em marte,e nao vai usar a historia do filme.
Pow fala de uma vez que vai fazer outra versao do livro.



sem avatar danielpaz (07/04/2010 14:48:54)   36 0
´Tá bom que o sujeito disse que ia beber do conto original. (Na época do Total Recall, dizia-se que o conto era bem diferente. Blade Runnner é MUITO diferente). Mas... ô mania de remake! Não aguento mais! Tudo é remake, pensando em virar franquia... putz!



alexandre alexandre (07/04/2010 14:46:28)   -405 0
REMAKE, 3D, REMAKE, 3D, REMAKE, 3D....se este ´eo futuro do CINEMA...vamos ao teatro ! ou pra casa da vovó , que a gente ganha mais .



Paulo Paulo (07/04/2010 14:37:02)   25 0
As vezes, parece que dá pra perceber o que a pessoa realmente acha do que está falando. Esse produtor não mostrou nenhum entusiasmo sobre nenhum dos projetos.

Algo como ou "não será como o filme original" ou ainda "se feito do jeito certo" não são animadores.



Eliel Eliel (07/04/2010 14:14:19)   8 0
Ai meu Deus... to falando... um dia algum maluco vai dizer "Vou fazer o remake de De Volta para o Futuro usando a idéia original de viajar num geladeira!" Ou ainda "Vou fazer o remake de Star Wars em que Luke se chamará Luke Starkiller"

É o fim do mundo!!... volta logo Jesus!



marcelo marcelo (07/04/2010 14:12:31)   -1 0
se não vai ser em marte , pra que fazer ? , e como o batman em los angeles .



jonis jonis (07/04/2010 14:03:10)   53 0
Steve Weintraub sempre é apresentado "correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider"
ahahahahaha é tipo sobrenome dele já




None