66

Assista Agora

Rambo 5 ainda pode acontecer, diz roteirista

De acordo com Sean Hood, filme está à espera de Stallone

Marcelo Hessel
10 de Fevereiro de 2012

rambo

Enquanto Sylvester Stallone bate ponto no hospital depois das filmagens de Os Mercenários 2, o roteirista Sean Hood falou no Twitter sobre a possibilidade de uma continuação para Rambo IV.

Em agosto passado, Hood comentou que já havia entregado à Millennium Films uma primeira versão do roteiro de Rambo - Last Stand (título provisório), com base em um argumento escrito por Stallone. Agora, o roteirista sugere que o tom do script ainda não está decidido: "Rambo 5 está suspenso até que Sly termine Os Mercenários 2. Ele não decidiu ainda se Rambo 5 será como Os Imperdoáveis [o filme de Clint Eastwood sobre um pistoleiro que paga seus pecados em um último serviço] ou uma passagem de bastão [para um personagem mais jovem]".

Como Stallone já se comprometeu a atuar em The Tomb com Arnold Schwarzenegger, Rambo 5 não deve acontecer tão cedo.

Leia mais sobre Rambo


Compartilhar

Comentários (66)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Thiago Thiago (14/02/2012 12:25:30)   236 0
Nao pode passar bastão Rambo é o Rambo, me lembro de quando saiu o 4, todos acharam que seria uma bomba, e pelo menos para minha surpresa achei muito bom, espero que haja o 5 sim, e gostaria que tivesse uma história igual a um boto que rlava a algum tempo atrás que ele enfrentaria uma fera geneticamente mudada,ou uma nova guerra quem sabe, e tvz seria legal sua morte no fim deste filme, se sacrificando pelo seu pais....pois os rambos contam quase a vida inteira dele...



sem avatar LEONARDO (13/02/2012 23:13:42)   -1 -1
Eu sempre me pergunto o que aconteceu ao Cel TRAUTMAN? No 3, Rambo vai ao Afeganistão, invade uma Fortaleza Russa para libertar o seu grande amigo TRAUTMAN, mas no 4 fica aquela dúvida do que teria acontecido com TRAUTMAN. Tudo bem que o ator RICHARD CRENNA já havia falecido, mas estive pensando que no fecho do filme o SLY poderia ter sacado a idéia de fazer uma citação ao TRAUTMAN como por exemplo, vcs lembram do final do RESGATE DO SOLDADO RYAN? Na penúltima cena de RAMBO 4, em que ele observa os estragos e coloca a mão no seu ferimento do ombro, na próxima cena quando regressa para os EUA, ele poderia ter ido ao cemitério dos veteranos (aqueles cheio de cruzes brancas que aparece no final do RESGATE DO SOLDADO RYAN) para visitar o túmulo do TRAUTMAN, uma vez que morando anos no sudeste asiático, Rambo perdeu o contato com seu amigo e que na lápide do túmulo de TRAUTMAN estivesse uma mensão de que ele havia morrido nos atentados terroristas ocorridos no PENTÁGONO no dia 11/09. Aí sim, teríamos um ponto de partida para RAMBO 5, com RAMBO retornando ao Afeganistão para combater os talibãs, já que em RAMBO 3, ele lutou ao lado da ALIANÇA DO NORTE (grupo afegão de resistência aos russos, que com a retirada das tropas russas passou a enfrentar os extremistas talibãs) ou um final como o mostrado no filme com RAMBO retornando ao ARIZONA, encontrando a sua verdadeira Paz interior, com um final digno para a série, voltando pra casa, mas algumas coisas não ficaram bem esclarescidas... O Trautman era quase um pai para Rambo e no R4 nen é citado. Na minha opinião poderíamos ter nesse possível "RAMBO V" um foco no personagem RAMBO no período antes e durante o Vietnã. Rambo com seus amigos de pelotão que ele busca encontrar no início de FIRST BLOOD, sendo recrutado e treinado por Trautman. Isso mostrado como Flashbacks em uma história atual. Uma espécie de RAMBO BEGINS (Tipo o Batman Begins) ou WOLVERINE. Mas se for pra "zuar", que SLY deixe RAMBO em paz, como no final de R4. O que vcs acham?


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (13/02/2012 23:42:49)   390 0
Cara, concordo totalmente. O final de Rambo IV merecia mais consistência e sua premissa para uma continuação é realmente muito legal. O Stallone devia ter mais atenção com o personagem que lhe deu tanta fama e fortuna.


Leandro Leandro (12/02/2012 22:26:28)   33 0
Seria interessante se fizessem um roteiro em que o Rambo voltasse naquela cidade do primeiro filme,e lá ele encontrasse o filho do xerife Will Teasle,e aí o clima entre os dois ficasse meio tenso.Na verdade,o próprio Stallone cogitou essa idéia numa entrevista que ele fez numa revista em 1994.Mas se realmente esse quinto filme acontecer,vai ser interessante.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (13/02/2012 15:24:37)   390 0
cara, isso era tudo que eu queria ver. Imagina o cara entrando na cidadezinha, escoltado por helicópteros e pencas de boinas verdes, sob o olhar de um xerife Teasle cadeirante, entrando naquela maldita lanchonete, pagando e, finalmente, comendo aquele maldito sanduíche (que era seu objetivo inicial no livro).Seria muito legal!!!




João Vitor João Vitor (12/02/2012 19:12:25)   4 0
Se for uma sequencia ja estou vendo, deve ser como "Rocky Balboa":
Rambo é um veterano acabado, mas ele recebe uma nova missão e deve ir para uma guerra. Quase o filme todo vai ser monótono, apenas no final que ele vai fazer o que o filme todo ele não teve, ação. Ele acaba feliz com uma felicidade enorme.



Carlos Fênix Carlos Fênix (12/02/2012 16:31:41)   81 0
seria legal mostrar o Rambo quando jovem, sendo treinado, comendo o pão que o Diabo amassou no Vietna, seria legal mergulhar nas origens do maluco, uma sequencia acho que não ia ser tão legal, pois o Stallone já não esta no mais no auge de sua forma fisica e o Rambo esteriodipo é um cara entre aspas "bombado".



Pinto Pinto (12/02/2012 13:34:53)   87 0
Olha, Rambo não merecia nem um remake, mas uma completamente nova adaptação do livro de David Morrell, que tem uma abordagem totalmente diferente da do filme.

Já por começar que o livro não taxa Rambo como herói e o sheriff Teasle como vilão. E isso já é uma graaande diferença. É um livro mais psicológico do que físico (no entanto - acreditem - Rambo mata mais no livro do que no filme rsrsrs).

Eu achava Rambo I um filmaço - e ainda acho - mas depois de ler o livro, percebi que poderia ter sido melhor.


Gene Gene (12/02/2012 20:59:59)   399 0
Já que vc leu o livro, pode me dizer o título dele e se houve sequências literárias, por gentileza?

Estou curioso pra comprar.

Leandro Leandro (12/02/2012 22:17:57)   33 0
Amigo,o Stallone filmou uma primeira versâo do Rambo igual a do livro,psicopata e tudo mais,e no final do filme,ele morre nas mâos do seu coronel.Porém,Stallone achou melhor refilmar tudo de novo,e lançou o primeiro Rambo como está hoje.Abraço.

Gene Gene (12/02/2012 23:19:58)   399 0
@Leandro

Muito obrigado pela informação. Já ouvi falar bem do livro e lendo o seu comentário, somado ao do @Pinto, fiquei mais curioso ainda para ler.

Vou procurar e ver se acho em algum sebo.

Vlw!!

Pinto Pinto (13/02/2012 02:07:31)   87 0
Leandro, me desculpe, mas discordo de você.

De fato, foi filmada uma cena que Rambo morre - eu tenho o DVD especial com essa cena - mas ainda assim, ele se suicida, bem diferente do livro.

O resto das filmagens não foram alteradas.

Como disse, a trama em si, de certa forma, segue como no livro, apenas a abordagem dos personagens - e alguns eventos, como a carnificina mostrada no livro e o próprio final - é que foi alterada.

Gene, já tem um tempão que o li, mas creio que o nome é a tradução literal do livro, ou seja, Primeiro Sangue. Morrel nunca escreveu uma sequência do livro, afinal como você já deve saber, Rambo morre no fim, mas ele escreveu duas novelizações das duas primeiras sequências do filme.

Na época, o achei por sorte na biblioteca da minha Universidade.

Boa sorte na busca!


Mr Dark Gustavo Mr Dark Gustavo (11/02/2012 22:46:25)   9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Breno (11/02/2012 18:52:02)   -2 -2
Por favor é disso que o povo GOSTA... To cansado de ver minha namo me obrigando a ver akele filminho de vampirinhos se agarrando que nem cito o nome... Quero ver oq ela vai falar quando for vermos Rambo 5 "Troll Face"



Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2012 14:30:18)   6 -1
Gabriel e Gavin dois viadinhos... deêm as mãos seus PNC.



Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2012 14:14:30)   6 0
Na boa eu veria até Rambo 10, tem saído tantos filmes ruins que a velha guarda está voltando para melhorar a situação... Rambo é Rambo e acabou, ia adorar se rolasse um Rambo 7, Tango e Cash 2, Cobra 2, O Demolidor 2... enfim Stallone é o cara...esses adolescentes de hoje só gostam de vampiros e lobos adolescentes...



Publicidade
Alvaro Alvaro (11/02/2012 11:54:32)   -41 0
A pior besteira até hoje foi fazer um filme Conan o Barbaro, eles não tiveron a criatividade de mudar o título do filme, poderia ser Conan A lenda roubarom o nome do filme original ficou lixo

Aposto ainda minhas fichas no Stallone ele deveria fazer Rambo 5
fui



Alvaro Alvaro (11/02/2012 11:42:12)   -41 0
Prá mim eu prefiro ver R.5
Poderia Nicolas Cage ser um vilão ou então parceiro do Sly
ficaria bacana

THE EXPENDABLES 2 EM BREVE


Please No Please No (11/02/2012 13:34:34)   -203 -1
Se acha que o Nicolas Cage aceitaria fazer uma filme desse? Ainda mais como vilão.

Se bem que o cara anda fazendo muito filme meia-boca.


Cleber  - Blog Has Tela Vista Cleber - Blog Has ... (11/02/2012 08:56:45)   13 0
Olha não importa qual o número Rambo é Rambo sempre vou , O quarto deu boa liga foi um filme nostálgico tal como Rocky 6 e com um pegada violenta bem difícil de se ver na época, sou totalmente contra uma passagem de bastão tem que ser o Sly ou não ser nada.

Veja quem são os 10 maiores vilões dos filmes de ação..
http://www.hastelavista.com.br/2011/05/10-viloes-que-fizeram-os-herois.html


Pedro Pedro (11/02/2012 09:22:04)   58 0
Essa passagem de bastão pelo que eu entendi,seria com o Stalone! Mas até o fim do filme,ele prepararia um "novo RAMBO!".


sem avatar Marco A (11/02/2012 02:00:28)   177 0
Acho que já deu, mas se forem fazer mesmo, o que eu acho que vai acabar acontecendo de uma maneira ou de outra, acredito que poderia ser um filme parecido com a idéia do filme do The Rock, em que ele volta pra cidade natal e alguns caras se metem com ele, pelo menos o último filme deixou este final, podiam partir daí. Agora esse negócio de passagem de bastão, não rola, outro Rambo é igual outro Indiana Jones, não existe outro!!!


Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2012 14:08:29)   6 0
Pow Marco A muito boa essa idéia, tipo uma gangue local aterrorizando a cidade e o Rambo matando geral...puta idéia...gostei...


albert r. albert r. (11/02/2012 01:15:22)   88 0
Eu digo sempre que Rambos 1,2 e 3 são óperas e Rambo 4 foi apenas um saral.

Talvez porque o próprio Stallone resolveu dirigir o 4, ou porque não tinha a trilha sonora de Jerry Goldsmith - o mesmo que compôs a trilha de "Robocop" e "O vingador do futuro" - só sei que ficou "xôxo".

Se a história do R5 for mais interessante pelo menos, vale uma bizoiada.



Tio Emerson Ferreira Tio Emerson Ferreira (10/02/2012 23:31:34)   195 1
tomara que Stallone volte a fazer Rambo de novo, porque outra pessoa fazendo esse filme ficaria muito estranho.

que venha Rambo 5 com o Sylvester Stallone...



Roni Roni (10/02/2012 23:30:34)   28 1
Se eu não fosse fã do John Rambo desde a infância, provavelmete passaria longe desde filme.

O quarto filme foi ótimo, matou a saudade da personagem, ta certo, é cheio dos clichês dos anos 80, o típico herói solitário em busca de paz de espírito, etc...

Mas incrivelmente bem filmado, com impressionantes cenas...sanguinário, carnificina pura e ainda sim muito legal.

Que venha o Rambo 5, os fãs da velha guarda, aguardam ansiosamente.



Clark Clark (10/02/2012 23:05:38)   49 1
Rambo é sempre bem vindo! q venha o 5!!



Power Ranger Power Ranger (10/02/2012 22:56:42)   68 0
off topic


parece mesmo que vao ser os skrulls e mais outra raça: http://www.comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=54485



sem avatar Ronan (10/02/2012 21:59:04)   35 1
Desnecessário ou não, eu verei o 5,6,7...


Rodrigo Rodrigo (10/02/2012 23:56:05)   22 1
To contigo e não largo!!!!!!!!!!


Publicidade
Chris Chris (10/02/2012 21:17:07)   -39 0
o rambo 4 foi muito legal....apesar da forma rechonchuda e inchada do sly



Ricardo Ricardo (10/02/2012 20:57:09)   330 2
Cara, de boa, "First Blood" e "Rambo - First Blood Part 2" pra mim já fizeram o trabalho direitinho, eu nunca vi a necessidade de um "Rambo III" ou de um quarto filme, sinceramente, assisti todos e não me arrependo de ter assistido, mas olha, o 3 e o 4 não dizem mais nada, é só violência pela violência, meio sem sentido.

O primeiro filme tinha todo um propósito de retratar um veterano de guerra e colocá-lo em uma situação de superação, passava uma mensagem muito legal.

A última cena em que o Rambo chora as mágoas com o Coronel Trautman é algo que nunca vou esquecer na vida. Aquela cena sozinha, o discurso do Rambo, a confissão dele, aquilo gente, tem um poder devastador de te chocar, é poderoso, é de cortar o coração. Belíssima atuação do Stallone! Nunca vou esquecer aquilo.

O segundo filme é um bom filme de ação e tem um final bom também. Rambo termina sua batalha e novamente esbraveja com o Coronel falando o que um ex-soldado realmente quer, mais do que reconhecimento, mais do que uma medalha. Remete ao discurso do primeiro filme e fecha tudo de prima.

Agora, a partir do 3º e do 4º não tem mais nada de especial, é só:

- Rambo, precisamos de sua ajuda para matar uns fulanos aí!

- NÃO!

- Vai Rambo, ajuda a gente!

- Ah, não!

- Vai, cata a automática, deixa de ser frouxo!

- Tá, vai! Mas só mais essa vez!

E pronto! Só isso. A partir daí é violência gratuita e fim de papo. Não acrescenta mais nada.

Por isso eu termino meu comentário questionando o seguinte:

O que um Rambo 5 ainda tem a oferecer para a franquia? Eu simplesmente não vejo necessidade de arrastar a franquia para um quinto episódio.

Rocky sim, foi uma franquia em que todos os 6 filmes tem uma razão de existir, não é uma coisa arrastada. Do 1º fechando gloriosamente a franquia no 6º, todos os filmes tem algo a dizer para nós.

Já Rambo virou uma coisa tão gratuita! Minha opinião.


Luiz Luiz (10/02/2012 21:07:49)   563 1
"Rocky sim, foi uma franquia em que todos os 6 filmes tem uma razão de existir, não é uma coisa arrastada. Do 1º FECHANDO gloriosamente a franquia no 6º, todos os filmes tem algo a dizer para nós."


Esperamos que tenha fechado mesmo né,




Alvaro Alvaro (10/02/2012 20:45:59)   -41 1
Só sei que se Stallone não fizer Rambo com outro ator não tem graça.

Rambo e sempre Stallone
fui



Alvaro Alvaro (10/02/2012 20:41:31)   -41 0
Estou torcendo prá Sly fazer esse novo Rambo
Prá fechar com chave de ouro

Rambo e um grande saga não pode terminar só em quatro filmes
abraço fui



RODRIGO RODRIGO (10/02/2012 20:32:22)   29 0
Talvez Rambo devesse terminar onde começou, ele em uma missão, da qual seu valor é reconhecido, gosto de todos os filmes da série, mas o primeiro é com certeza o mais impactante, pois alguem ser escurrraçado de seu país daquela forma é foda, o 4º filme é legal , mais ficou um filme sem história, apenas sangue e violencia, mais é esperar pra ver, a verdade, é que Rambo fez muito sucesso no Brasil um pouco graças ao desenho animado dos anos 80, apesar que o Rambo do desenho era de bem com a vida, aquele desenho era muito bom, me lembro dos brinquedos lançados pela Glasslite, nostalagia total.



Luiz Luiz (10/02/2012 20:31:16)   563 1
O cara já lutou contra russo, afegão, asiático e até contra a própria américa...agora vai sobrar o quê??? Ele vai subir os morros do Rio de Janeiro pra buscar alguém? Ou vai pra Colômbia/Bolívia lutar contra o narcotráfico?



jonathan jonathan (10/02/2012 20:11:53)   552 0
Pra mim o 4 foi o último o resto é exagero.


Livio Livio (11/02/2012 22:41:02)   11 0
concordo com vc plenamente Jonathan acho muito sem sentido um novo rambo depois do final do quarto....


Toninho Toninho (10/02/2012 19:49:31)   7 0
eu gostaria de ver mais um Rambo...

axei Rambo 4 ótimo!!!!



Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (10/02/2012 19:23:23)   237 -2
Minha opinião....façam o Rambo 5...ai o Stallone morre e acaba.....UMa perguntaaonde vai ser o Rambo ? num asilo com veteranos da II Guerra??? tomara...



Leonardo Leonardo (10/02/2012 19:17:13)   1023 0
bem prefiria que fizessem um novo filme mas com ele passando para a outra pessoa o título de rambo



Publicidade
SIMON TEMPLAR SIMON TEMPLAR (10/02/2012 19:07:29)   -11 1
engraçado na epoca do lançamento de rambo 4 eu me lembro de ter visto uma entrevista do stallone na rede record em que ao ser perguntado ao reprter se haveria um rambo 5 o proprio sly declarou que nao que rambo 4 foi feito para encerrar a saga de john rambo e se ele fizesse um rambo 5 seria apenas por dinheiro o que teria feito stallone mudar de tao radicalmente de ideia?.


Rômulol Rômulol (10/02/2012 20:36:02)   1179 0
Dinheiro?

Emerson Emerson (11/02/2012 16:05:29)   527 1
Lembro disto também.


Carlos Carlos (10/02/2012 19:04:42)   1375 0
Gostei muito do final do Rambo 4, acho desnecessário fazer uma sequência...



sem avatar Luis Fernando (10/02/2012 19:03:06)   -190 -2
O 4 já naum foi lá essas coisas, esse ai certeza q vai feder.



sem avatar Santos D. (10/02/2012 18:41:18)   290 -1
Eu lembro que quando a produção de Rambo 4 ainda estava nos estagios iniciais chegou-se a cogitar que o enredo poderia mostrar o personagem retornando ao Afeganistão, país onde esteve no terceiro filme.
Neste retorno Rambo descobriria que os guerrilheiros que ajudou nos anos 80 tornaram-se aliados dos talibãs, inclusive aquele garoto afegão que aparecia no terceiro filme.
Depois a idéia foi descartada.

Se neste novo filme resolverem colocar Rambo ajustando contas com seu passado, essa idéia do retorno ao Afeganistão poderia ser aproveitada.



Please No Please No (10/02/2012 17:40:32)   -203 -1
Na verdade esse filme ficaria duca se o Rambo morresse tentando salvar o mundo da opressão dos americanos. Ai, sim, honraria o primeiro filme. Por que fazer de vilão outros países, ninguém engole mais.



Please No Please No (10/02/2012 17:33:05)   -203 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Ricardo (10/02/2012 17:15:25)   5 2
Meu... o Rambo foi pra casa... deixem ele em paz!!!!!!


Leandro Leandro (12/02/2012 22:33:44)   33 0
Eu também concordo com voçê amigo,o final do Rambo 4 foi perfeito na cena em que ele volta pra casa,e acho que nâo deveriam fazer mais continuaçôes.Abraço.


IgorLiraVox IgorLiraVox (10/02/2012 17:13:19)   141 0
Ai....

Alguem sabe informar se aquelas tatuagens nos ombros do Stallone são reais????

Na foto dele na cama com a Arnold....

Calma gente no hospital.....

Ele esta com elas......

Alguem tem alguma informação se é dele mesmo e se for qual estudio ele fez e qual os desenhos????

Abs.......


Lu1z Lu1z (10/02/2012 17:37:45)   57 0
Igor "aquela" tatoo realmente é do Sly.
eram duas em cada ombro mas ele ampliou e ficou uma unica tatoo...por sinal uma tatoo do k...

http://www.stallonebrasil.com/2010/06/fotos-novas-tatuagens-stallone.html

IgorLiraVox IgorLiraVox (13/02/2012 13:25:19)   141 0
Valeu Lu1z.....

Brigadão mesmo.....

Não conhecia aquele site, já o coloquei nos meus favoritos.....

Abração......


Anderson Anderson (10/02/2012 16:41:36)   143 3
Eu gosto do primeiro filme, em q se trata sobre a individualidade perdida do soldado. Um homem que quer de volta a sua humanidade e se coloca num buraco para lutar contra o sistema, que quer domesticá-lo. Depois rambo se perde e vira uma mera 'maquina mortifera', perdendo e acabando com a idéia original.


Dan Dan (10/02/2012 17:02:08)   153 2
Disse tudo, o primeiro considero uma pequena obra-prima dos filmes de ação, porém do segundo em diante, quiseram torná-lo um super-herói, e não que tenham ficado bem legais, mas acredito que se o personagem fosse mais humano nas sequencias, a série teria um lugar guardado na história do cinema, mas infelizmente na época era preciso vender bonecos, lancheiras, desenho animado, daí, deu no que deu, chegando ao cúmulo de no quarto filme o personagem título se transformar quase em um Jason Voorhees dos guerrilheiros.

Leandro Leandro (12/02/2012 22:31:48)   33 0
Concordo com o amigo,Tentaram fazer de Rambo um herói,o que na verdade,ele é um soldado traumatizado e perdido na sociedade.


Igor Igor (10/02/2012 16:02:59)   187 0
Rambo IV foi um fim digno para a saga. Talvez pensem em um fim para o personagem desta vez.


Igor Assis Igor Assis (10/02/2012 16:09:46)   39 0
Contanto que não tenha essa história de passar o bastão para um personagem mais novo, tá ótimo!


Please No Please No (10/02/2012 17:32:16)   -203 -1
Quem não morre é o Highlander, Onofre.


Publicidade

None