Filmes

Notícia

Red State: Kevin Smith não consegue dinheiro para seu filme político de horror

"Mas se tudo der certo esse financiamento sai em breve", diz

10.09.2008, às 00H00.

Em outubro no ano passado comentamos que o ator, roteirista e diretor Kevin Smith não conseguirá emplacar um filme junto aos irmãos Harvey e Bob Weinstein, depois de sete comédias distribuídas pelos gêmeos criadores da Miramax. Na verdade, ninguém quer botar dinheiro no controverso Red State, o primeiro filme de horror de Smith.

"Ainda estamos buscando financiamento, porque não é um filme comercial de forma alguma. É cínico e sombrio, não há um personagem por quem possamos torcer, é bem um filme de festival. Mas se tudo der certo esse financiamento sai em breve. O roteiro está pronto. Queremos fazer por cerca de 5 milhões, rodar no Meio-Oeste [dos EUA] com um punhado de desconhecidos e ver o que acontece. Como você vê, nada disso é sinônimo de dinheiro, então ninguém está doido por investir no filme", disse ao site STYD.

Não é mesmo um projeto fácil. A história do filme - sobre um grupo de desajustados que encontra um grupo de fundamentalistas no coração do país - é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais - em passeatas o cartaz mais comum é "Deus odeia as bichas" - e por piquetear em funerais de homossexuais e de soldados mortos no Iraque.

Red State deve ser filmado no ano que vem. O diretor quer rodar em um "estado vermelho" de verdade, como diz o título. Nos EUA, estados vermelhos são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, o mesmo do presidente George W. Bush, em oposição aos estados azuis, de maioria democrata.

Enquanto a grana não sai, a sétima comédia de Smith com os Weinstein, Zack and Miri Make a Porno, chega aos cinemas dos EUA em 31 de outubro.

kevin smith

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.