77

Resident Evil 4: Recomeço: Omelete Entrevista Milla Jovovich

Atriz fala sobre o tanto que ela trabalhou para este ser o melhor filme da série

Steve Weintraub
08 de Setembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 4: Recomeço

Em novembro do ano passado, o Omelete foi convidado para visitar o set de filmagens de Resident Evil 4: Recomeço em Toronto, no Canadá. Nós pudemos assistir à filmagem de uma cena e entrevistar todos os atores do elenco principal que estavam trabalhando naquele dia. E mesmo participando de todas as cenas rodadas naquele dia, Milla Jovovich veio conversar conosco. Duas vezes! O que foi bastante generoso da parte dela.

No bate-papo, ela falou da falta de familiaridade que tinha com o 3-D antes de Resident Evil 4: Recomeço, quais as novidades na vida da Alice neste quarto filme, quanto ela conseguiu inserir na história por ser casada com o roteirista/diretor Paul W.S. Anderson, os desafios destas filmagens e muito mais. Se você é fã da franquia Resident Evil você vai adorar a entrevista.

Quais são suas impressões sobre o 3-D?

Bem, eu não sei. Na verdade eu nunca vi um filme 3-D, então... Eu já vi algus trechos do que filmamos aqui e aquilo me deu uma dor de cabeça. (risos). Mas parece realmente legal.

Quando era criança, você nunca usou aqueles óculos com as lentes azuis e vermelhas? Você não teve infância.

Não tive, eu realmente não tive infância. Tudo que fiz foi trabalhar.

Você pode nos contar quais as novidades sobre Alice neste filme?

Bem, sem revelar muito, eu acho que Alice está uma pessoa definitivamente mais feliz. Ela tem mais controle sobre ela mesma. Eu acho que ela está um pouco mais leve por conta de coisas que não posso falar. Mas, ela está mais centrada do que nunca, pronta para começar a se relacionar com as pessoas, pronta para voltar ao mundo normal.

Jeremy [Bolt, o produtor] nos adiantou que talvez a Alice tenha algum interesse romântico neste filme?

Potencialmente. (risos).

Estava me perguntando o quanto você interferiu no roteiro já que você estava morando com o roteirista enquanto ele escrevia.

Com certeza o mundo de Resident Evil é grande parte do nosso dia-a-dia já que Paul é o roteirista e estamos trabalhando nestes filmes há quase 10 anos. Há várias idéias que vão e voltam. Vamos dizer que... o primeiro tratamento [do roteiro] nunca será visto. Ele levou um belo balde de água fria da sua esposa quando mostrou para ela.

Você nunca disse "Eu quero uma cena em que eu chuto nesta forma?"

Ah, sim. Com certeza eu estive muito envolvida nas seqüências de ação. Eu amo fazer isto, então eu tenho idéias instintivas sobre coisas que meu personagem faria ou até pensamentos legais ou sonhos que eu tenho e coisas como: "ok, então este será em 3-D. Vamos realmente tirar vantagem desta mídia e fazer coisas como isto ou aquilo."A cena que acabamos de filmar, estávamos ensaiando há alguns dias para conseguir estes chutes e tentando entender a física dos golpes que estou dando. Nós temos estes movimentos bem legais a serem trabalhados. Eles escolheram o Dead, o dublê que está fazendo as cenas de ação no lugar do Kim Coates, e, sabe, parecia que o chute não condizia com a reação dele e eu disse "Tem alguma coisa errada com isso". Eu falei com a Joanne, minha dublê, e também disse mais algumas coisas que podíamos fazer, como talvez tentar algo como um chute frontal sobre ele que vai jogá-lo para cima da mesa porque fisicamente ele tem que ir pra cima da mesa. O chute de lado o jogava pra cima da mesa de um jeito que estava ficando estranho. Então, eu acho que funcionou muito bem.

Fale sobre as coisas que você teve que fazer neste filme que não tinha feito antes?

Bem, na minha opinião eu acho que este é um dos filmes da série Resident Evil com visual mais inacreditável que já filmamos. As cenas de ação tiram vantagem do 3-D, mas nós mantivemos o 2-D em mente porque sabemos que muitas pessoas não terão condições de comprar o ingresso para 3-D ou talvez elas não tenham um cinema 3-D em suas cidades. Então estamos bem conscientes que não importa o que estejamos filmando, nós não queremos fazer um filme apenas em 3-D. Queremos fazer um filme que fique ótimo na TV, que fique legal na casa de qualquer um.

Mas será maior?

Ah sim... As coreografias de luta estão acima da média. Coisas muito legais. E obviamente conseguimos tirar proveito do chroma key porque algumas coisas são fisicamente impossíveis. Por exemplo, construir um cenário para dar certos saltos de uma grande altura custaria muito caro. Então estamos definitivamente fazendo o orçamento render o máximo possível e pegando o que temos e multiplicando. E acho que estamos conseguindo. É muito empolgante acompanhar as filmagens. É muito divertido. Eu acho que neste filme os personagens estão mais fortes. Trabalhamos para que todos tivessem destaque neste filme. É engraçado porque eu vejo todo o elenco reunido e estamos muito unidos neste filme e fico pensando: "Não posso acreditar que vocês vão morrer. Isto é uma merda. Desculpe." Mas esta é uma das coisas que não é muito comum em um filme como esse, que você se sente mal com a contagem dos corpos. Deus, somos muito mais do que um monte de cadáveres.

Foi triste quando Oded morreu. Você o queria de volta, certo?

Sim, ele é fantástico, mas que forma sensacional de morrer, né? Foi uma ótima cena de morte.

Você vai voltar a usar o vestido vermelho?

Não, não. (risos) Mas nunca se sabe. Não, nós temos um novo estilo neste.

É você que faz a parte dos clones também ou eles digitalizaram dublês?

Eu faço os clones. Eu já disse aos produtores que eles deveriam me pagar por clone também e não só por mim. (risos) Eu tenho interpretado todos os clones, o que tem sido muito interessante e um pouco desconcertante porque na maior parte do tempo você está interpretando naquela direção e depois tem que ir para o outro lado e tem que fazer tudo em dobro e tem que inserir algumas diferenças entre os clones, algo que reflita uma mudança de personalidade e outros quesitos pessoais. Às vezes eu digo: "Seria engraçado que os clones olhassem um para o outro e dissessem 'Ok, vamos!'"...

Como é estar de volta a Toronto? Deve ser um alívio depois do calor sufocante do México.

É um grande alívio (risos). É ótimo. Eu amo Toronto. É uma cidade muito legal e é ótimo estar em um lugar com todas as vantagens de uma grande cidade. Mas o México definitivamente tem seu charme. Pegue o charmoso hotel em que ficamos hospedados, a pequena piscina no meio e todos os quartos dando pra ela e podíamos tomar margaritas no final do dia. Foi divertido.

Você mencionou ter trabalhado um pouco no roteiro com o Paul. Você pode falar um pouco disso e o que teremos de volta ou não?

Nós falamos muito sobre o roteiro e a história e, sabe, com certeza nós falamos sobre todas as coisas que gostávamos em primeiro lugar e também abordamos coisas das quais não tínhamos tanta certeza. Ou ele explicava porque tal coisa era legal e eu dizia "Ok" ou, se era uma coisa que eu gostava bastante, ele ia lá e escrevia.

Tem alguma coisa que você sugeriu e ficou grata por ele incluir?

Algumas coisas eu não quero muito revelar. Eu acho que vocês não teriam permissão para ouvi-las... Eu estava esperando muita que a ação se superasse, especialmente no 3-D. Eu sempre tenho algum tipo de experiência quando vou ao cinema... Eu não lembro o que é, é uma propaganda... Não uma propaganda, mas um anfiteatro que você passa por baixo quando vai ao cinema...

Você está falando da vinheta das salas de cinema Pacific?

Sim, sim, sim. Eu sempre adorei aquilo. Era como sentir que estava embarcando naquela jornada. Eu realmente acho que se você vir algo assim em 3-D, vai perceber como aquilo é fantástico, aquela impressão de que você está voando. Por isso nós temos a Alice voando neste filme, o que será bem legal, e você vai ter o sentimento de que está viajando muito perto das coisas. E eu também vou dar um pulo, especialmente para o 3-D, para que você realmente sinta como se estivesse despencando de um elevador de um arranha-céus.

Por isso eu ficava o tempo todo perguntando para ele: "E aí você escreveu o lance dos elevadores? E aí você escreveu o lance dos elevadores?" Então ele escreveu esta grande cena durante a seqüência dos clones em que elas se jogam numa grande janela de vidro e mergulham de cabeça uns 50 andares da Umbrella. E eles acharam o lugar perfeito para isso. É na universidade daqui, onde eles têm algo como uma cafeteria, eu acho, para os professores. E o outro é uma área de estudo. Os estudantes e professores daqui são muito sortudos. Então aquilo será o centro dos prédios do quartel general de Wesker Umbrella. Então eu faço este mergulho realmente surpreendente, os dois clones atirando nas pessoas à medida que caímos. Será neste átrio com todo o balcão em volta, os guardas estão vindo e atirando [ela faz barulho de tiros].

E foi filmado no local?

Foi filmado contra o fundo verde. Na primeira vez que filmamos, eu queria ver o resultado o tempo todo porque eu gostaria de fazer ajustes. Quando eu revejo a cena fica mais claro para mim o que está errado. Ou então que está ótimo, que eu adorei. Mas na maior parte do tempo é "O que não está certo com isso?" (risos) Quando eu vi o vídeo eu estou no ar presa neste tipo de gancho, sabe, eu apenas estou ali flutuando e parecia que tinha alguma coisa de errada com a cena. Então eu entendi que à medida que eu mergulhava e o vento batia em mim não parecia que eram grandes movimentos, mas você realmente sentia a resistência do ar. E aí eu disse "Eu acho que está faltando mais resistência do ar para dar mais realidade à queda". Digo, estava tão estranho, toda a seqüência da queda parecia surreal. Primeiro, porque estávamos filmando à noite e tínhamos umas ideias loucas às 3h da manhã, mas para filmar a minha queda eu precisava estar de pé, para que meu cabelo estivesse voando na direção certa. Então eu ficava tentando fazer umas coisas para passar a impressão de que tínhamos a questão da resistência do ar. E aí meus clones vinham e se jogavam pela janela, um vem de um jeito e o outro está do outro lado. Então é como se ela estivesse caindo para um lado tivemos que ajustar a forma como o cabelo dela ia aparecer. Nós realmente temos que filmar desta perspectiva. Se ela cai deste lado, o rabo de cavalo dela vai voar por causa do vendo. Então temos que filmar de ponta cabeça por conta do rabo de cavalo e a outra que está caindo tem o cabelo de um outro jeito e daí temos que filmar de acordo... E sabe... Fazer isto às 3h da manhã e ficar pensando "em que direção que o rabo de cavalo ficou?" É realmente difícil para todos, e fácil de ficar de saco cheio. Eu falo uma coisa e o Paul discorda, e daí eu falo "Ok, eu não disse nada, mas ainda acho que o rabo de cavalo não está voando na direção certa."

Os novatos do elenco estão se aclimatando a todas estas minúncias em filmar as cenas de ação?

O Kim é super bagunceiro. Ele é um ator fantástico e tem sido muito divertido trabalhar com ele porque ele improvisa bastante.

E as pessoas são encorajadas a fazer isso?

Sim, claro. Tudo que possa dar vida ao personagem é válido. Mas às vezes ele vai tão longe que falamos "Você está brincando?". Teve uma vez que ele falou "Temos que sair porque eles estão vindo e vão nos comer vivos. Nós somos a única carne fresca em toda Costa Oeste. Eles vão arrancar cada pedaço de nosso esqueleto, a carne, o sangue e comer" e à medida que ele ia falando aquilo a gente dizia "Você tá falando sério?" (risos). Está virando Todo Mundo em Pânico, ou algo assim... É hilário. E Wentworth é um cara maravilhoso. Nós tivemos algumas experiências realmente divertidas. Tenho certeza que se vocês acompanham o Twitter vocês leram sobre a cena que ele atirou na orelha do Boris, que foi uma seqüência muito louca. Eu acho que Wentworth nunca tinha usado uma arma de fogo antes deste filme.

Nem mesmo em Prison Break? Eu acho que ele usou.

Eu acho que não porque ele dizia "Eu nunca apontei uma arma, eu nunca atirei". E eu dizia "Ok, ok!" Foi engraçado, então fomos e praticamos por alguns minutos antes da cena para estarmos prontos para atirar. Demorou muito para entrarmos no ambiente e em 5 minutos ouvimos "Ok, ação". Ele foi com tudo. Ele é realmente muito bom. Tivemos momentos legais entre as filmagens e nos divertimos um com o outro. Nos divertimos imitando o personagem um do outro. Foi muito legal.

Como está Alice com relação a seus poderes. Vamos ver mais disso?

Sim, um pouco mais, o que eu acho que vai ser bem interessante neste filme... Foi essa uma das discussões que eu tive com o Paul. No começo do processo de escrever o roteiro ele me convenceu da forma como deveria ser este lance, o que foi muito legal. Agradeço por você ter me lembrado disso. Ela perde os poderes dela neste filme e se a torna humana de novo, que é o que ela queria. E eu acho que isso a iluminou também no sentido de alívio em ser malvada de novo e não apenas uma super heroína. Eu acho que isso vai aparecer pelo filme de uma forma estranha, como uma recompensa em ser ela mesma de novo, o que é ótimo.

Esta coisa que você tem enrolado no cotovelo, o que é?

Tem um propósito funcional. A) costumava ser a minha camiseta, que eu rasguei. B) No filme eu tenho umas armas no estilo Travis Bickle por baixo do meu casaco, então isto protege os meus braços. E também tem uma grande utilidade quando estou rastejando pelos túneis. (risos).

Resident Evil 4: Recomeço estreia em 17 de setembro

Leia mais sobre Resident Evil 4: Recomeço


Compartilhar

Comentários (77)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Igor Igor (13/09/2010 13:52:43)   0 0
Até concordo que mudaram a personagem principal do jogo, mas temos que concordar que os filmes estão otimos e a Milla Jovovich é uma atriz fantastica e caiu feito uma luva para a personagem, e pelo o que ela diz a parceria dela com os novos atores também está legal e ele é um otimo ator que pegou uma grande responsabilidade né, tão grande quanto prison break que foi otimo também. Parabéns!!!!



Pontos Pontos (13/09/2010 09:05:40)   -3 0
"o primeiro tratamento [do roteiro] nunca será visto. Ele levou um belo balde de água fria da sua esposa quando mostrou para ela."
Apesar de ela parecer ter certos conhecimentos de filmagem conseguindo dá margem melhor em certas cenas, não concordo com sua participação direta no roteiro, não que eu seja contra ela ou a série é que fica imparcial, principalmente sendo ela a personagem principal da história.
De qualquer formna o filme está feito, e as cenas não me empolgaram, muito marablhismo técnico.



RODRIGO RODRIGO (11/09/2010 20:48:33)   20 0
Concordo que o filme é uma coisa e o jogo é outra, mas existe um detalhe, tem certas coisas que vc pode mexer na estrutura, mas nunca na essência, Resident Evil é um exemplo disso, acredito que em breve, divido ao sucesso, God of War tbm vai virar filme, e será que eles vão deturpar demais a saga do fantasma de Esparta?.
Imagine que eles criem um personagem central para trama, e Kratos passe a ser um coadjuvante, como fizeram os com persanagens de RE, acho que todos vão xingar, eu xingaria bastante.



Marcus Santana Marcus Santana (11/09/2010 18:10:27)   -397 0
boa sorte a milla!pelo menos uma das series chega ao final,ja que em hollywoody e tudo reboot.eu acho ela mais bonita e melhor em acao do que angelina jolie!vale lembrar ultravioelta merecia umas duas continuacoes!



sem avatar Luiz Paulo (11/09/2010 16:25:35)   0 0
Só espero que neste filme, não se cometam os mesmos erros do terceiro filme.

Gosto bastante dessa franquia do cinema, e da atriz, que demonstra ser realmente uma pessoa muito simpática e divertida.

Discordo dos que a chamam de vagabunda, só por dar suas opiniões sobre o roteiro, e seus pontos de vista nas cenas de ação, que ela as faz.

Também discordo dos que dizem que essa franquia não tenha a essência dos jogos RE. Aqui temos os zumbis, o vírus, as manipulações da Umbrella, e principalmente, toda a ação dos sobreviventes, que não tentam achar um forte e esperar o tempo passar.

Assim, RE é diferente o bastante da linha Romero, onde o surto de zumbis é desconhecida, e o que se explora mais é a relação dos sobreviventes confinados em algum lugar, onde mostra, invariavelmente que o maior perigo não esta nos desmortos, mas nos integrantes do grupo em si.

Para mim, o melhor filme dessa série, foi o segundo filme, que trouxe vários elementos da série de jogos e deu espaço aos demais personagens se desenvolver. Tanto que a Alice só entra em definitivo no filme depois dos primeiros 20 minutos.

O terceiro pecou justamente por não ter dado espaço aos demais personagens, os tornando mais como peças de decoração, a entrada dos zumbis corredores e uns outros elementos, que no momento não recordo.



Cláudio Cláudio (11/09/2010 08:52:39)   5 0
Nossa, tinha até me esquecido dos clones de tanto tempo que se passou o último filme.

Tomara que tenha outra cena de nudez, dessa vez em 3D. =P



Megaupload Megaupload (10/09/2010 20:25:42)   45 0
André "@xdesgracerax
Vou ficar bem loooonge desse Bloodrayne.
Voltando ao assunto Resident Evil,eu mesmo admito que o filme poderia ser muito melhor se fosse com personagem dos games e não com essa Alice.No primeiro filme tudo bem tava mostrando com o vírus se espalhou e tal,mas no segundo é outra história,tinha que ser com Leon e Claire ou Jill e Chris,mesmo assim ainda gosto desse filme tanto que acho que vou assistir nesta madrugada em Intercine Resident Evil Apocalypse.
Bem ... é isso, vlw garoto pelo debate.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (10/09/2010 17:50:01)   55 0
Bem lembrado E.G tem o Prince os Persia também, esqueci desse!

Mas também lembrei de outro que é péssimo..."Bloddrayne" esse filme é horrível!



Mário Mário (10/09/2010 17:38:48)   3 0
Gosto de toda a trilogia.

Vou assistir esse também.

E em 3D.



Megaupload Megaupload (10/09/2010 15:17:32)   45 0
André "@xdesgracerax
E Príncipe da Pérsia?
Eu não gosto do game e nem assistir o filme,mas acho que ficou legal.



Daniel Eric Daniel Eric (10/09/2010 10:13:31)   3 0
Cara, será que tem alguem que vai perder tempo para ver uma tranqueira desta?Cenas de luta em 3-D?Meu Deus!
Assitam Os Mercenários, e talvez aprendam a fazer filme de ação decente, ouviuAul Anderson e putovich?
Ainda bem que tem alguem como Stallone para nos salvar...



Everton Everton (10/09/2010 00:35:34)   22 0
Alias o mal da trilogia Matrix é esse:

Indiratamente influencia pessimas atrizes e dirtores a ficarem 2 horas fazendo cenas mal copiadas e mal feitas de Matrix. E o pior é que além de serem mal feitas, essas cenas não se encaixam ou encontram sentido algum dentro da historia(que nem existe).

E pra piorar um diretor ridiculo e uma atriz ridicula que adoram copiar Matrix de forma patética, estão tentando fazer um filme de Matrix mal feito numa franquia chamada Resident Evil.

No fim Paul Anderson e Milla Jovovich são o cúmulo da bizarrice, mal gosto, clichês ridiculos, estupidez e todas as péssimas qualidades que diretores, atrizes e um filme não deveriam ter.






Everton Everton (10/09/2010 00:29:25)   22 0
Nandu...

Não estou reclamando de quem faz sexo e o sexo não é a questão aqui.

Mas o fato é que Paul Anderson faz sexo com Milla Jovovich e em troca ela ganha fama e uma franquia famosa pra estragar sem dó.

É disso que estou falando.

O probelma é esse: 2 malditos picaretas, um casal de vagabundos, usando e acabando com uma franquia maravilhosa em troca de interesses egoistas e podres.

E vc falar que Milla Jovovich prende a atenção na tela e atrai publico é uma piada.... cite um filme da Milla Jovovich que esta entre as 1000 maiores bilheterias do mundo.

Tire o nome Resident Evil do titulo do filme e só deixe Milla Jovovich fazendo poses e cenas ridiculas de ação por 2 horas. Até parece que alguem ia ver essa merda.

Eu mesmo posso faturar mais com vc em cena do que com a Milla no cinema....posso colocar uma roupa de couro em vc e mnadar vc ficar fazendo poses e cenas de ação ridiculas por 2 horas... e chamar esse filme de Batman.

No minimo vou conseguir uns 150 ou 200 milhões de bilheteria apenas por usar o nome Batman.

É isso que acontece.... tire o nome Resident Evil do filme e mande Milla Jovovich ficar fazendo coisas pateticas por 2 horas. Hahaahaha isso não passaria nem do primeiro filme.

Tem um outro flme ai que ela ficava fazendo poses de fodona e batento em todo mundo chamado Ultravioleta.... veja se isso deu algum retorno. Com certeza não.









André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 23:27:34)   55 0
E.G
"Resident Evil" não é adaptação dos games para o cinema, é só um filme com o mesmo nome do jogo.

"Alone In The Dark" nem precisa comentar a diabrura que foi aquele filme.

"Doom: A Porta do Inferno" também né ?!

"Street Fighter" com o Van Damme é péssimo, o "Lengend of Chun-Li" também

"Dead or Alive" também nem precisa comentar... unica coisa boa é que as mina são mó gostosa, mas se eu quiser ver mina gostosa eu vejo um pornô hehehe.

"The King of Fighters" eu nem me atrevo a assistir.

"Tekken" tão dizendo que é legal, mas eu ainda não vi.

"Mortal Kombat" só o primeiro filme foi legal, mas ainda assim não é melhor do que Silent Hill.

De todas essa adaptações que eu citei, tirando o primeiro Mortal Kombat e o Horror em Silent Hill...qual outra é boa ?



Megaupload Megaupload (09/09/2010 23:15:47)   45 0
André "@xdesgracerax
onde você leu que Silent Hill é a melhor adaptação de um game pra cinema?
eu gosto muito dos games de Silent Hill e achei bem loco o filme.



Nandu Nandu (09/09/2010 23:04:57)   0 0
André "@xdesgracerax"

Resident Evil não levou tudo ao cinema no que tange ao jogo. Mas soube levar bem o entretenimento de um filme de ação/terror/suspense. Não explorou ao máximo nenhum desses, mas conseguiu "gingar" de uma forma que agrada quem o assiste. Curti pra kralho Silent Hill, mas agradou mais só pra quem era fã do jogo. São poucos que conseguem agradar os fãs e os cinéfilos ao mesmo tempo. Não existem muitos, mas existem. BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS é o melhor exemplo pra quadrinhos, né? Um filme com roteiro bom e bastante inteligente. Ilusão pensar que todos irão conseguir desenvolver uma história como Christopher conseguiu. Para isso, teria que existir mtos "christophers" como diretor/produtor, e infelizente não há. Da mesma forma como não existem advogados, professores, policiais, médicos TODOS EXCELENTÍSSIMOS, existem os FORA DE SÉRIE (mto bons), os normais (que são medianos), e os ruins (que dão péssimos exemplos)... o que faz pensar que no cinema seria diferente? RESIDENT EVIL se ENCAIXA no mediano, não soube explorar a fundo o JOGO, mas não deixa de ser um filme LEGAL de assistir... depois de tantos adjetivos caracterizando o entretenimento, vou ficaar com o LEGAL. Espere sair um RESIDENT EVIL a altura do jogo (eu tbm gostaria que saísse um bemmm a altura do jogo) - mas espere sentado - enquanto eu vou ciente ao cinema que irei ver um filme pipoca massa pra kralho, e ainda me DELICIAR COM MILLA JOVOVICH regaçando na tela.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 22:24:07)   55 0
Cara...não tem como NÃO levar isso ao pé da letra, menos ainda NÃO levar em consideração.
Porque o filme do Silent Hill é tão cultuado ?! Porque respeitou a essência do jogo...por mais que na época do lançamento não tenha feito sucesso, com o tempo ele se tornou um "cult" e é tido hoje com a melhor adaptação de game para o cinema.



Nandu Nandu (09/09/2010 22:18:04)   0 0
André "@xdesgracerax"

Eu disse pra vc não levar tudo ao pé da letra. E não discordo do que disse.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 22:16:41)   55 0
Cara...isso não é essência...isso é apenas transposição de personagens para a tela.
A essência do game é o terror psicológico, o suspense, o sentimento de impotência causado por uma epidemia devastadora, o instinto de sobrevivência, a relação entre os sobreviventes. Isso SIM é a essência dos jogos, que em NENHUM momento foi respeitada na franquia cinematográfica.



Nandu Nandu (09/09/2010 22:14:46)   0 0
André "@xdesgracerax"


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK





André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 22:10:04)   55 0
"Please, né? "
"roteiro maaara"
"morram de inveja rss.

Foi mal aee, Nandu...Mas isso me pareceu bem mais gay do que qualquer outra coisa dita aqui nos comentários.



Nandu Nandu (09/09/2010 22:08:23)   0 0
André "@xdesgracerax"

Umbrella, vírus, zumbis, lickers, Jill, Claire, Chris, Tyrant essa é a essência que eu digo. Alguma coisa que faz vc se familiarizar com a história. Tudo bem que algumas dessas coisas não são fiéis ao jogo, como a Jill ficar em segundo plano, o Nemesis ficar bonzinho. Essa é a essência. - não leve tuuudo ao pé da letra tbm. A história não seguiu o esquema da mansão, enfim. Eu pensei que já tivesse pego o que eu quis dizer.



Megaupload Megaupload (09/09/2010 22:05:02)   45 0
Agora que terminei de ler esta entrevista,que fiquei sabendo que Milla Jovovich,dá pitacos e mudo o roteiro do filme.Isso que é mulher.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 22:01:26)   55 0
Então Nandu...ainda tô esperando a resposta da minha pergunta !



Nandu Nandu (09/09/2010 21:55:09)   0 0
Everton (09/09/2010 21:36:44)

Sabe o que eu raxo disso tudo, é vc falar de putaria, leviandade, sexo... kkkkkkkkk
Eu já disse sobre o conceito de filmes inteligentes e toscos. O Resident não é inteligente, mas tbm não é tosco. Fica no nível mediano. Batman... pois é, o Christopher arrasou, né miga? E não foi isso que eu disse? PENA NÃO TER SIDO O CHRISTOPHER OU O JAMES CAMERON, OU O KRALHO A 4 TER PEGO o nome da Franquia pra fazer?! E vc pelas suas palavra tá pareceno aqueles gays revoltados com a vida que tem raiva de quem faz sexo. O QUE QUE TEM A VER a vida conjugal dos dois? Só faltava vc falar que a ANGELINA é uma nojenta que só pensa em sexo. Please, né? Atualmente, Resident evil consegue agradar boa parte dos telespectadores, por ser um filme que entrete, e a MILLA PRENDE a atenção sim. Quando fala que vai sair resident evil, é uma sessão pipoca dA QUAL SE TORNOU A MELHOR SESSÃO PIPOCA nesses gêneros, pq? Pq o filme é massa com seu nível, insisto, mesmo não PARECENDO O JOGO - um dia há de surgir alguém que faça um resident evil genial, lindo, brilhante, inteligente, roteiro maaara que o jogo merece - talvez sim, talvez não. Enquanto isso não ocorre, tenho prazer de ver a Milla na tela, mesmo ela sendo uma vagabunda DADEIRA - e que vagabunda! - Everton, vc exagerou pra caramba qdo disse que pegaram o filme pra fazer putaria com o nome, não chega a tanto. O Nemesis ficou LINDO no 2, e agora não perco pra NADA o EXECUTIONER - morram de inveja rss.



Everton Everton (09/09/2010 21:51:03)   22 0
Nandu....

Vc sabe o significado da palavra essência???

Meu Deus, falar que esses filmes tem alguma essência do jogo é mais bizarro ainda.

Acho melhor vc ler alguns livros, se informar um pouco melhor, pra descobrir o que são:

- essência;
- fazer o melhor possivel;
- diferença entre carisma x competência.







Everton Everton (09/09/2010 21:45:35)   22 0
E por favor, quem ainda não aprendeu, aprenda isso:


Quem gosta desses filmes ridiculos fala:
"Gosto do filme porque amo a Milla e ela é simpatica."

Pelo amor de Deus!
Isso é uma coisa ridicula de se dizer.

Um filme não é bom porque alguém é simpático.... simpátia, carisma nada tem a ver com competência.

Aprendam a analisar um filme somente pela competência de quem o faz.


Eu gosto dos ultimos filmes do Batman... mas se eu falar:
"Gosto dos fimes porque Nolan e Bale são simpaticos"

Porra se eu falo uma coisa dessas, eu deveria era tomar uma porrada no meio da cara.

Agora se eu falo:
"Gosto dos filmes do Batman porque Nolan e Bale fizeram com competência e seriedade".

Ai isso sim já pode ser chamado de argumento.


Agora querer entrar numa discussão, falar que uma atriz é simpatica e querer associar isso a um filme bom... isso é uma coisa muita bizarra!!!!!


Quem ainda não aprendeu, faça esse favor de diferenciar as coisas.








Everton Everton (09/09/2010 21:36:44)   22 0
Nandu... acho que vc não entende o conceito de "fazer o melhor possivel".

Eu não sei qual a sua percepção desse conceito.

Mas "fazer o melhor possivel" de forma alguma envolve egoismo e interesses baratos(de fama e sexuais).

Esse casal nem de longe "faz o melhor possivel". Eles mal se esforçam pra fazer o melhor possivel... o unico principio que existe ai é: sexo em troca de fama usando o nome de uma franquia famosa e fazendo as coisas da PIOR MANEIRA POSSIVEL ou DE QUALQUER JEITO.

E eu pouco me importo se os 2 fazem putarias(sexo) com Hollywood inteira. O que pega é que esse casal está fazendo putaria e usando de forma leviana uma marca/franquia de qualidade.


E se todo mundo que fosse ao cinema fosse que nem vc, um Batman por exemplo ainda estaria no nivel daqueles filmes toscos do Schumacher.

Mas no caso do Batman, o PUBLICO reclamou e exigiu qualidade... e pouco tempo depois esse PUBLICO foi atendido.

E é assim que se começa a fazer grandes filmes baseados em uma franquia: com o PUBLICO exigindo isso!

Se você acha bacana o que estão fazendo com Resident Evil, eu só posso dizer isso: Pobre insensato!











André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 21:20:52)   55 0
Tá bão...Mas você ainda não respondeu minha pergunta...qual é essa essência que você tá falando ?



Nandu Nandu (09/09/2010 21:12:28)   0 0
André "@xdesgracerax"

Já assistiu ALONE IN THE DARK? (X) SIm ( ) Não

Isso é um exemplo de filme sem essência, nem o branco do olho da mulher lá tinha a ver com o jogo.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 21:03:12)   55 0
Nandu "Quem se rasga de idolatrar o jogo, faz o seguinte: NÃO VEJA O FILME, pq não se parece mesmo com o jogo nos aspectos personagem/história (mas tem essência)"

Cara...eu ainda não sei que essência é essa a qual você se refere, já que o filme não partilha nem a história, nem os personagens da obra original...então me diz...qual é a essência do RE mantida nessa porcaria de franquia ?



Nandu Nandu (09/09/2010 20:47:13)   0 0
Everton (09/09/2010 20:28:24)

Só uma coisa: e daí se ela dááá pra diretor, e que os diretores comem ela? Quer fazer sexo, que faça com quem te atraia, isso é problema de cada um. Não é só no cinema que isso acontece. Não apoio isso, MAS FODA-SE QUEM FAÇA. E que faça QUANTAS MILHÕES DE VEZES QUISER. A diferença é que ela teve uma filha com o Paul Anderson. Se foi golpe ou não, QUE AMBOS SEJAM FELIZES. Usando a franquia RESIDENT EVIL pra dar sucesso... pelo menos houve alguém que se interessou pelo nome. Pena não ter sido o Christopher ou James Cameron OU o KRALHO DE RABO A QUATRO. Pelo menos estão tentando acertar em alguma coisa. Pode não ser o melhor diretor ou a melhor atriz, MAS É ÓBVIO QUE PESSOAS como eles tentam dar o melhor de si, e infelizmente, não conseguem por competência ou por não conseguir agradar a todos. Mas acredito que todas as pessoas se empenham ao máximo em um trabalho do qual quer realizar mto. Quem não quer se dar bem em cima de algo EVERTON, quem? PORRA, ninguém faz as coisas se não por, em primeiro lugar, benefício próprio, e por sorte, ele foi o primeiro a pegar O NOME RESIDENT EVIL. Quem se rasga de idolatrar o jogo, faz o seguinte: NÃO VEJA O FILME, pq não se parece mesmo com o jogo nos aspectos personagem/história (mas tem essência) ou vejam e aceitam. E foi isso que eu fiz, AMO RESIDENT EVIL JOGO, MAS TBM AMO A MILLA AGORA. Fazer o que? Ela deu pro Paul e não deu pra mim, azar o meu. Filmes não são feitos só de VERDADEIROS ÍCONES INTELIGENTÍSSIMOS DE ATUAÇÕES e ROTEIROS, mas aqueles que não o são, aceitam a empreitada e dão o melhor de si... e foi o que aconteceu com resident, um filme que, no mínimo, entrete e agrada (MUITOS POR SINAL) - e se disser que as pessoas são insipientes e ignorantes... helloooo, não são todos que vão pra NASA. - Uma coca por favor?



Everton Everton (09/09/2010 20:43:20)   22 0
Nandu... e com certeza eu não assito mais esses lixos.


Eu vi até o 2 só.
Alias no segundo filme o meu sentimento de tristeza começou quando estavam na igreja e a Alice vem com a sua moto, entra pelo vitral da igreja e mata a criatura com a moto, que ameaçava as pessoas.

Depois no fim do filme ela com a força da mente, explode a cabeça de um segurança atraves da camera de segurança.

Meu Deus do Céu.... foram as cenas mais ridiculas de "fodismo barato" que eu vi na vida.

Eu é que não quero nem olhar para o terceiro e quarto "filmes". Isso poderia me traumatizar de forma ridicula demais.... a vergonha alheia seria tão grande que acho que eu me mataria.

E a minha revolta de baseia em:
Resident Evil é um dos grandes clássicos(envolvendo todas as midias) de horror/sobrevivência/zumbis.

Nossa... o tema dos jogos facilmente vira grandes filmes, animações, etc.

Agora pegam algo com potencial imenso e transformam isso em lixo.

É o mesmo que transformar ouro em fezes de esgoto. Isso é um pecado total.








Everton Everton (09/09/2010 20:28:24)   22 0
Nandu ... explique como são os roterios desse flme.


Explique pra mim porque Milla Jovovich ja dormiu com no minimo 2 diretores dos filmes em que participou. Isso é coincidência?

E se vc tivesse o minimo de noção, saberia que simpatia é uma caracteristica marcante de todo picareta... pode ver que todo golpista é simpático.

Repito: vc tem certeza que ela se casou por acaso com Paul Anderson????

Repito: Vc tem o minimo de vivênbcia nesse mundo??? Vc tem certeza que ela se casou por acaso com Paul Anderson????

Repito: Uma pessoa que é conhecida por fazer sexo com os diretores dos seus filmes, se casaria com Paul Anderson ao acaso?

Por favor responda as minhas questões com lógica...

E entenda.... não to nem ai e nem me interessa se Milla Jovovich da pra todo mundo em HollyWood. A questão é que ela e o Paul Anderson estão usando uma franquia famosa por causa de interesses egoistas e sexuais.

Aí sim eu me importo. E por isso os 2 não passam de um casal de vagabundos.

Tente discordar de tudo isso com argumentos.

Defenda esses 2 com logica e não porque vc acha ambos simpaticos ou porque ela é sua amiga, idolo ou parente.






Everton Everton (09/09/2010 20:19:03)   22 0
Outros exemplos:

Senhor dos Anéis: foi muito fiel a sua obra orignal e faturou bihões... fora que virou uma trilogia classica e referência total pra filmes epicos/fantasia.

Os últimos filmes do Batman: foi muito fiel a sua obra orignal e faturou bihões... fora que virou filmes classicos e referência total pra filmes de super-heroi.

E assim se segue com toda adpatação bem feita.


Se Resident Evil fosse bem feito:
Viraria facilmente referência para filmes de horror-sobrevivência e filmes de zumbi. Fora que tbm seria referência como um gênero de ficção-horror-zumbi... ja que os laboratorios(da Umbrella) entrerrados abaixo de uma cidade(nos jogos) e a trama por exmeplo, são verdadeiras obras de fícção.... e não demoraria para se tornar outra franquia de bilhões.









Nandu Nandu (09/09/2010 20:16:03)   0 0
Everton (09/09/2010 19:53:35)

Vc é tão ridículo qto seus comentários. Quem deve tá quereno fazer porra de boquete é vc com o macho dela. A Milla é simpatica sim, EU CONHEÇO ELA, e "por acaso" se casou com o Paul. Se gosta de dar ou não pra ficar com papeizinhos legais, é problema dela. Enfia o primeiro pau no cu quem afirma ser santo. Ela apenas dá opinião de seu trabalho, E QUEM NÃO FARIA ISSO SE ESTIVESSE NO LUGAR DELE OU DELA? O problema é que pode dar certo ou não. E pela simpatia dela e o trabalho, conseguiu chegar - não só por causa do marido ser diretor - mas por toda a bilheteria que tem dado. SE É GRAÇAS AO NOME DA FRANQUIA OU NÃO, DEU SUCESSO. Todo mundo que assite ou sai falano mal, ou sai falano bem. O FATO É QUE VOLTAM A ASSISTIR OS PROXIMOS QUE SAEM. - PAU NO SEU CU. bye.



Everton Everton (09/09/2010 20:08:59)   22 0
"Ui o filme não pode ser igualzinho ao jogo senão perde a graça"


Essa é uma das maiores pérolas que adoradores sem cerebro desse filme rdiculo proferem.

'300' foi um filme copiado e adaptado quadro a quadro da HQ..... teve censura alta e mesmo assim isoladamente faturou mais do que todas essas porcarias de filmes de Resdient Evil juntos.

Vi outro comentário ridiculo aqui:
Falaram que ficaria muito chato ter um grupo de soldados numa mansão cheia de zumbis.

'Madrugada dos Mortos' foi feito dentro de um shopping com censura alta.... esse filme isoladamente faturou mais do que todas essas porcarias de filmes de Resdient Evil juntos.

Pode-se notar que adaptações bem feitas com censura de 18 anos faturam muito bem.


Agora esses filmes ridiculos de Residente Evil com censura baixa ainda... nem juntos faturam o que um unico filme bem feito de uma adaptação fatura.






Everton Everton (09/09/2010 20:01:31)   22 0
Jennifer... vc citou o "Quinto Elemento" em que Milla Jojovich fez.

Nesse caso ela tbm dormia com o diretor desse filme.

Só que nesse caso pelo menos, era um diretor de qualidade.

Se a Milla Jojovich faz sexo com todos os diretores de filmes, ela não é vagabunda?

E na boa, chamar ela de boa atriz é piada... uma boa atriz tem ideias na cabeça e não precisa vender o seu corpo a cada filme que faz....

Basta olhar tbm essa entrevista da Milla Jojovich: Ela não tem um pingo de profundidade. Pra ela, um roteiro se resume a dar chutes toscos e explodir coisas de forma toscas.

E falo isso porque sou fã tbm do cinema de ação, mas desde que seja bem feito.

Agora aguentar um casal de lixos vagabundos maltratando, abusando e usando a marca Resident Evil para fins egoista e sexuais é demais pra qualquer um que pense um pouco.




Everton Everton (09/09/2010 19:53:35)   22 0
Sinceramente é bizarro como algumas pessoas não tem noção de absolutamente nada.

Esse comentário me deixou aterrorizado:
"Pena que Hollywood não tenha mais atrizes simpáticas como Milla Jovovich".


Se todas as atrizes fossem que nem Milla, todos os filmes e adpatações seriam assim:

Batman: Milla Jovovich faria um boq**** no diretor do filme e enquanto faz sexo com ele diria: "Hmmm o que vc acha de escrever esse filme me mostrando dando chutes, socos e fazendo poses de fodona?" Hmmm!... e o filme seria assim.

Senhor dos Anéis: Milla Jovovich faria um boq**** no diretor do filme e enquanto faz sexo com ele diria: "Hmmm o que vc acha de escrever esse filme me mostrando dando chutes, socos e faznedo poses de fodona?" Hmmm!!... e o filme seria assim.


Jesus Cristo, filho de Deus: Milla Jovovich faria um boq**** no diretor do filme e enquanto faz sexo com ele diria: "Hmmm o que vc acha de escrever esse filme me mostrando dando chutes, socos e faznedo poses de fodona?" Hmmm!!... e o filme seria assim.

Porra!!!! Milla Jovovich é uma atriz vulgar com merda na cabeça e que faz sexo em troca de papeis ridiculos, em filmes pateticos.... E o pior de tudo é que ela dá suas opiniões horrorosas em como o flme deve ser... na hora do sexo o diretor/roteirista atende essas merdas que ela fala.

Pelo amor de Deus! Quem quer que Hollywood fique cheio de Millas Jovovichs, quer simplesmente destruir o cinema.



Nandu Nandu (09/09/2010 18:50:49)   0 0
André "@xdesgracerax"

Daí entra o que eu disse: EU NÃO ESPEREI NADA DE "INCEPTION", e gostei. Talvez, também, por eu não ter visto esse que citou aí que julga ser clonado. Já PARNASSUS, esperei tanto, tanto, que foi um filme... interessante. E só.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 18:39:04)   55 0
Nandu...eu assisti Inception...e pra mim não passa de uma cópia do Paprika !!! (Y)
Christopher Nolan se gabou tanto do filme, o filme foi tão falado...mas o que eu vi foi um roteiro completamente "chupinhado" da animação, lançada em 2006.



Nandu Nandu (09/09/2010 18:35:25)   0 0
Wagner

Qualé brother, relax. Tudo isso é o bel-prazer de polemizar algo não tão importante em meio a tantos problemas. Xingar e extravazar faz parte. Mas não é pra ofender ninguém. Quem fala mal do filme e assiste é tudo puta e viado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kisses



Nandu Nandu (09/09/2010 18:31:44)   0 0
André "@xdesgracerax" e Rodrigo

Existem buracos gigantes, concordo. RODRIGO, delegacia de Raccon City, vc me fez sentir saudades em que Claire tinha que ajudar Sherry onde esta tinha uma mãe pra la de perturbada, sem citar Leon e Ada. André, realmente, eu sempre quis que dessem um QUÊ DE ESPECIAL MAIS QUE MERECIDO pra Jill e pra Claire (qdo vi Claire no terceiro filme, chorei - de DESGOSTO!) Exageros a parte, o que eu não gosto é que, apesar de todas essas ULTRAJES ao jogo, o filme, em si, É FILME. E não obstante a tudo isso, NÃO DEIXOU DE SER LEGAL. VOltando ao que eu disse a respeito do jogo, jogo resident evil desde meus 8 anos de idade. Infelizmente não fizeram um filme fidedígno a série. Mas pela simpatia da Milla e tudo o que o filme apresentou de entretenimento, acabei o aceitando. E consegui aceitar na minha mente que FILME É FILME, e jogo, é jogo. Nos jogos a gente entra na história e tudo parece mto mais real, está acontecendo, e se não tomar cuidado, É VC QUEM MORRE. Acho difícil o filme passar o que um jogo - decente - passa. Quem sabe, no futuro, com uma TECNOLOGIA 8D? Não crio expectativas em cima de jogo nenhum qdo fala que vai virar filme. Sobre Parnassus, eu assisti, gostei, mas não chegou a tanto pelo o que eu esperava - é melhor não esperar mto. É assim que faço com RE, ou pelo menos, aprendi a fazer desde que passei de meus 15 anos. Sobre filmes inteligentes, assista A ORIGEM, de Christopher Nolan. Pq é, por baixo, intrigante - e ainda assim, pode não fazer seu estilo. DEIXA O POVO SER FELIZ COM O RESIDENT EVIL, eu que podia METER O PAU NELE pelo fato de ser viciado na série, não o faço. Xingar Paul Anderson não vai adiantar nada. O jeito mesmo é comprar uma saco de pipoca, fingir que tudo é novidade e saiu dos jogos, e ser Feliz. PAU NO CU DE QUEM FICA PUTINHO COM RESIDENT EVIL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =*



Wagner Wagner (09/09/2010 18:19:13)   21 0
Ai meu Deus... É sempre a mesma conversa. Não importa que tópico a gente aborde, semprem tentam defender o filme com o papo "não tem que ser igual aos jogos".

- O filme teve um orçamento baixíssimo e isso prejudicou o produto final.
- Teve orçamento baixo mas não tem que ser fiel aos jogos.

- Os atores são horríveis na interpretação.
- Os atores são ruins mas não tem que ser fiel aos jogos.

- Que droga, a greve dos roteiristas predujicou o filme.
- Mas não tem que ser fiel aos jogos.


Quando não é isso, temos de ler a pérola "os que não gostam são os primeiros a assistir". É, faz muito sentido =)

Quando não utilizam nenhuma dessas duas desculpas, só lhes restam xingar por falta de algo melhor pra sustentar sua opinião (a pessoa pode ter escrito um texto maravilhoso e coerente, mas no final xinga quem tem opinião contrária, e isso mostra fanatismo de alguém que não suporta ouvir uma crítica sobre sua obra preferida).

Ainda na espera de argumentos bons em defesa do filme, depois dessa entrevista do Omelete.

=============================================

Li alguns falando que vão ao cinema por que acham a Milla linda. Tá, pagar ingresso 3D que custa próximo de 30 reais pra ver uma mulher numa tela? Quando chegar em casa também vão fantasiar com ela e seus clones? Pelo amor de Deus...

Nandu - "Todos que falam mal do filme são os primeiros que assistem (BASEANDO EM TODOS OS COMENTÁRIOS DE QUEM FALOU MAL, PORQUE TODOS ASSISTIREM DE ACORDO COM OS ARGUMENTOS EM SI)."

Quer dizer que você sabe melhor do que nós mesmos o que vamos ou não fazer? Parabéns! Queria ser telepata também.

Não dá pra entender direito o que você escreveu aí, mas se é o que estou pensando, os que criticam o flme o fazem baseado em todo o material divulgado até o momento (trailers, imagens, etc) e não pq já viram o filme. Não precisa ter ensino superior pra entender isso.



RODRIGO RODRIGO (09/09/2010 18:10:13)   20 0
Bom pessoal só me respondam uma coisa , porque a capcom deixou que uma das suas maiores produções fosse tão deturpada ?, os jogos de RESIDENT EVIL são formidáveis, ainda hoje, estava desvendeando so mistérios da delegacia de Racoon City, no Resident 2, os filmes foram todos horríveis, Eu gosto da Milla, não tenho nada contra, mas talvez se tivessem adaptado fielmente, ela poderia até ser um esboço de Jill Valentine, mas fazer o que né ?, Espero que um dia apareça um diretor que tenha jogado os jogos da série , e faça algo descente em respeito aos fãs, e em memória dos moradores de Racoon City. OBS, Resident Evil Degeneration é muito bom, é dentro do universo dos jogos, quem não viu eu recomendo.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 17:50:24)   55 0
Esse é o ponto Nandu...então por que não colocar a Alexia, o Leon que é uns dos personagens centrais da história, porque não deram um tratamento decente a Jill no segundo filme, ela que é com certeza a personagem mais importante junto com Chris Redfield. E porque não explicaram a ausência dela do terceiro ?!
Por isso eu acho essa franquia péssima, não é só o fato de que não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com os games, é também o fato de que os roteiros são muito mal escritos, tem buracos gigantes na história, o desenvolvimento de personagens se limita só a gradual evolução dos poderes da Alice, os outros personagens são rasos, o espectador não cria nenhuma empatia por eles.
Porque fez sucesso ? Porque a grande massa consome esse tipo de porcaria hollywoodiana.
Quer um exemplo ?!
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, puta que pariu, que filme fudido. O roteiro dele é brilhante, visualmente ele é estupendo, os personagens são geniais, e as atuações são um "filme" a parte... fez tanto sucesso quanto Resident Evil ? Não né ?! porque será ? Porque a grande massa está habituada a consumir porcarias, e tudo aquilo que foge do entendimento é tido como "excêntrico demais" e não é aceito por essa maioria de espectadores.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (09/09/2010 17:33:35)   55 0
Existe sim Jennifer, por isso eu disse! ; )
Como eu poderia dizer algo que não existe ?! hahaha



sem avatar Jennifer (09/09/2010 17:07:53)   0 0
André "@xdesgracerax" (09/09/2010 16:21:04)

E o terceiro filme é lixo puro. Assisti involuntariamente, junto com um grupo de amigos numa famosa "sessão pipoca".


André,

em relação a você dizer que assistiu a um filme involuntariamente, essa não existe, ou você quer ou não quer... Como diz um velho ditado, quando um não quer, dois não brigam, se você assistiu você queria ou até mesmo tinha curiosidade.



sem avatar Jennifer (09/09/2010 17:05:01)   0 0
Aqui pelo que percebi tem mais gente para fazer uma critica destrutiva do que construtiva... Sabemos realmente que esse filme não é o melhor, mas também sabemos que não é o pior... Vários criticam a atriz de opinar no filme em que o marido é o roteirista, mas esquece que ela não é a única atriz no mundo que é roteirista e que também não é a única que dá opinião... Então vamos analisar, RE foi um filme legal sim em vista de muitos outros que existem nessa mesma classe/ gênero... Não é a toa que foi visto por milhões de pessoas no mundo inteiro e revisto... A atriz é boa, você pode basear em outros filmes a qual ela participou como por exemplo "O quinto elemento", pelo menos eu gostei, onde ela contracenava com Bruce Willis. Então não é por ela opinar no filme que tanto ela quanto o marido dela devem ser rotulados como vagabundos.



Nandu Nandu (09/09/2010 16:41:12)   0 0
André "@xdesgracerax"

Madrugada dos mortos é massa. Mas não deixa de ser trash. Resident Evil é massa, pode ser trash, mas é o único com a QUARTA continuação. O que é não dar certo para vc? Não parecer mto com a história? Isso já foi demonstrado que não parece mesmo, MAS O QUE VC NÃO PODE DIZER É QUE NÃO DEU CERTO. Se não desse certo, simplesmente não teria dado continuação. E deu. Muitos gostam. E duvido que vc não vá assistir, pq tem um ímã que puxa as pessoas pra ver, pelo menos aqueles que gosta, no mínimo, do gênero. Sobre Resident Evil 3, realmente, deixou mto a desejar, mas sobre os poderes dela, faz mto sentido por causa da ALEXIA DO CODE VERONICA, se jogou, sabe do que estou falando. Gostaria mto que ela fosse a "ALEXIA" no tres, onde a mesma morreria e entraria o Leon na história. Infelizmente não aconteceu. Se o quarto vai superar expectativas, eu não sei. Só sei que não vou deixar de assistir.




None