Assista Agora

RoboCop | Remake de José Padilha deve fazer crítica às corporações

"Podemos considerar um robô culpado por um crime? Ou a culpada é a corporação que construiu o robô?", questiona

Marcelo Hessel
01 de Dezembro de 2011

robocop

Tropa de Elite 2 ainda está em cartaz nos EUA, e o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) voltou a falar sobre o remake de RoboCop em sites de lá.

Em entrevista ao BleedingCool, Padilha disse que o filme, ao contrário de Tropa de Elite, não fala de corrupção policial, mas de ética, sobre "um homem que é transformado em um produto por uma corporação".

"Não vamos mais enviar aeronaves com pilotos [ao front em guerras], serão aviões teleguiados. Isso já acontece, e daqui a dez anos é assim que as guerras serão combatidas. Mas e se uma dessas máquinas der errado? A culpa é de quem? Da máquina? Podemos considerar um robô culpado por um crime? Ou a culpada é a corporação que construiu o robô?", elabora o diretor.

Em seguida, Padilha coloca outra interrogação, que talvez diga um pouco sobre a trama que ele está planejando para o remake: "Como contra-atacar as máquinas quando você não tem máquinas?". Pelo visto o brasileiro está cogitando um viés de esquerda para o filme, o que casaria bem com o momento político nos EUA, com os movimentos de ocupação em Nova York e outras capitais do país contra o capital especulativo e as grandes corporações.

Padilha recentemente levou a nova versão do roteiro, que ele trabalhou com Josh Zetumer, a Los Angeles. Ao site, ele diz que está voltando à cidade para participar da seleção de elenco.

A ideia é filmar a partir de fevereiro ou março.

Leia mais sobre José Padilha
Leia mais sobre RoboCop


Compartilhar

Comentários (101)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Arthur (04/03/2012 03:21:43)   0 0
Digo que o filme pode chamar minha atenção se mantiver uma discussão da inovação que ocorreu nesses 20, 30 anos, e fizesse algumas referências àquele tempo.
Também espero que mantenha a idéia de tomadas de câmera realistas como Ônibus 174 e algumas cenas da Tropa.
Vamos esperar para conhecer a equipe, pois o filme não é só o diretor.



jonathan jonathan (04/12/2011 17:30:50)   962 0
Eu gosto muito do filme original e boto muita fé nesse remake.



Sultan Sultan (03/12/2011 16:12:14)   3 0
Acho que ja esta ficando tarde pra ele começar a agilisar as coisas para o filme... ficar so falando so vai atrasar mais!

PQ eles nao param de dar declaraçoes começam logo a agir... verba nao falta!



aluísio aluísio (02/12/2011 23:24:31)   132 0
Podemos esperar um filme repleto de ação e com senso muito crítico do capistalismo voraz das mega corporações.Muito aguardado!!!



Ricardo Ricardo (02/12/2011 18:55:34)   2 0
Tropa de Elite teve um viés direitista, em que no filme, ficou claro, o espírito humano da vingança, a tolerança zero ao narcotráfico e uma crítica absoluta às ongs "politicamentes corretas" e seus admiradores "chapados", os alunos e jovens da elite que financiavam o narcotráfico. O Tropa de Elite 2 foi o inverso, abraçou o discurso da esquerda em que não adianta nada em lutar de forma individualizada para que as coisas melhorem, o espírito humano da superação do mal é vencido pelo mal absoluto, por um sistema apodrecido (de certa parte o próprio sistema político dentro do sistema capitalista). O TE2 filme esqueceu de mencionar que é apenas o homem, por si só, responsável pelos seus atos, em escolher o mal para vencer na vida e tirar proveito do outro. Robocop, o original, abraça os dois discursos, tanto o de esquerda quando o de direita (crítica ao capitalismo radical privatista, pois até a polícia é privatizada e exaltação da superação individual [homem-máquina] em vencer o mal [OCP], em que age de acordo com a Lei e tolerança zero com o crime organizado. Espero que Padilha não seja um esquerdista idiota (como se viu no Robocop III, principalmente). Se a premissa valorizar a transformação do homem para a máquina e odebecer a regra de superação do homem-máquina em vencer todos os obstáculos para vencer o mal (violência e corrupção das corporações), já ficaria de bom tamanho.


Marcel Marcel (02/12/2011 22:24:12)   6 0
Muito boa a sua análise, Ricardo...!!!


Monique Monique (02/12/2011 17:38:45)   -194 -1
@Lauro
O mundo não deu voltas. Miller continua o gênio que é e RoboCop foi feito como produto de diversão e entretenimento. Não são uns desocupados tentando ocupar Wallstreet.



Monique Monique (02/12/2011 17:27:31)   -194 -2
@Akira
Padilha não fez os roteiros de Tropa de Elite 1 e 2. Não tem nuance nenhuma, o segundo é horrível, feito pra brasileiro retardado ir no cinema achando que vai ver 02 trazendo vassouro e o caralho a quatro.

Não espero violência gráfica, espero diversão. Espero que esse cara não se ache a última bolacha do pacote e que não foda com RoboCop, tentando levar alguma moralzinha como tentou no TDE2 e destruiu com o primeiro.

Vai assistir Faustão você, provavelmente o Padilha vai lá, dar entrevista só porque tá em "alta" nos States.



Gustavo Gustavo (02/12/2011 17:02:50)   3 0
Podem esperar um filme FODA!



Diego Calixto Diego Calixto (02/12/2011 15:15:56)   4 0
Olhem, o José Padilha fez ótimos Tropas de Elite, sim, fora incríveis os melhores filmes de ação que eu já vi!! Mas, cara, eu assisti Robocop esses dias atrás e, digo para voces, é um filme de 1987 muito atual, mas muito atual mesmo... Ele era demais, era veloz, e não lento, não errava um só tiro e ainda tinha toda uma crítica ao sistema capitalista e a privatização dos serviços públicos. Robocop era um policial de iniciativa privada, por exemplo. sem contar com os efeitos visuais para época que estavam impecáveis e a ótima relação entre sci fi e ação. Robocop é um filme 5 ovos e um clássico quase eterno, pois nada é eterno só Jesus, e será dificil fazer um remake que leve uma nota maior que 3 ovos...



Leão Leão (02/12/2011 15:04:31)   108 0
"Não vamos mais enviar aeronaves com pilotos [ao front em guerras], serão aviões teleguiados. Isso já acontece, e daqui a dez anos é assim que as guerras serão combatidas. Mas e se uma dessas máquinas der errado? A culpa é de quem? Da máquina? Podemos considerar um robô culpado por um crime? Ou a culpada é a corporação que construiu o robô?"

O que é isso? um prelúdio de Robocop VS Exterminador do Futuro?



Publicidade
Adriano Firefox Adriano Firefox (02/12/2011 14:59:17)   197 0
Em Padilha eu confio...



Marcelo Marcelo (02/12/2011 12:39:19)   381 0
Estou bastante curioso pra ver como ficará esse filme... Prote bastante!



Vinicius Vinicius (02/12/2011 10:47:09)   64 1
Cara,desde que saiu essa noticia de que teria um remake de Robocop e que o José Padilha seria o diretor e que tinha aquela história que ele ja tinha um ator em mente para ser o Robocop( o omelete divulgou o nome do ator so que eu nao me lembro )e poxa um ator que ficaria bacana para ser o Robocop seria o Daniel Craig, me recordando e vendo algumas imagens do ator original do primeiro filme e comparando com Craig eles ate que sao parecidos mas confio no Padilha e espero que ele faça um filme no mesmo nível do original.



Witold Witold (02/12/2011 01:07:35)   25 1
Até antes dessa noticia tava com a hype alta pro filme. Mas o josé padilha ta falando demais ultimamente, e esse comentário, sei la por que nao me agradou, diminuiu de leves a expectativa. mas confio nele. vamos ver o que vem pela frente. se nao ficar bom , é só assistir o bom e velho DVD do primeiro filme que tudo se resolve.


Pinto Pinto (02/12/2011 03:38:44)   202 1
Witold, concordo plenamente contigo! Era exatamente o que eu ia dizer: Padilha parece que tá empolgadaço (compreensível até), mas ele deveria falar menos mesmo.

É pior que spoilers onde se conta a parte de um filme. Porque neste caso, o cara tá falando pelo filme, tá expondo coisas que deveríamos perceber por nós mesmos. É quase como se ele tivesse fazendo a crítica do próprio filme, mas antes de lançar!!

E é isso aê, se filme não prestar sempre teremos o original pra assistir.

Sem dramas!

Abraços.


M.JUNIOR M.JUNIOR (02/12/2011 00:43:59)   460 2
Confiamos no que você pode fazer. Até que enfim não me sinto anestesiado com o cinema/direção braseileira. Me anima muito o genero agora. Vai ser muito legal.



O Besouro Azul O Besouro Azul (02/12/2011 00:08:04)   185 0
Crítica às grandes corporações? onde eu ja vi isso antes,mesmo? Ah, Robocop! [2]



Lord Spectrum Lord Spectrum (01/12/2011 23:38:32)   103 0
Eu preferiria que esse filme fosse uma continuação muito bem cuidada. Mas espero ansioso por essa nova versão.



Monique Monique (01/12/2011 23:33:31)   -194 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Alex Alex (02/12/2011 10:27:16)   22 2
Qual o problema com Tropa de Elite 2? É um filme para refletir, que leva pensar no sistema de segurança pública, ainda mais nesse momento das UPPs.

akira akira (02/12/2011 12:46:08)   14 1
e impressionante a falta de senso critico da pessoas atualmente, o que esperar de uma pessoa com um comentario completamente alienado como este, achar que um filme sera bom apenas pela violencia grafica é denegrir o proprio cimema em si, um bom filme nao se faz apenas com efeitos especiais e sim com um bom roteiro, uma boa direção e isso com certeza Padilha é, se nao consegiu perceber os nuance de tropa de elite 1 e 2 meu amigo acho melhor assitir faustao.

Anderson Anderson (02/12/2011 19:38:47)   545 1
@Monique´:
O primeiro Tropa de Elite foi claramente FACISTA, de direita e pró-Grupos de Extermínio...
Mas é disso que o povo gosta....
Não há nada de errado no Tropa de Elite 2, pois ali é que se mostra o preço pago por um homem incorruptível, pois quando o baleado é um filho seu(no caso o filho do Nascimento), aí a coisa muda de figura né....
As Milícias são sim um Mal maior do que o Tráfico.
Muitos Pais apoiam claramente as Milícias com o velho argumento de ''proteger a família'', que seus filhos estarão livres de traficantes que oferecem drogas....
Mas isso é uma balela, durante a ditadura tb foi assim: A MARCHA PELA FAMÍLIA E OS BONS COSTUMES..
Ou seja, muitos pais de família defendem e são claramente apoiadores de Milícias e Grupos de Extermínio, desde que não sejam os seus filhos os exterminados....
E Tropa 2 mostrou isso muito bem, pois quando se ''sente'' na pele a violência, a coisa muda de figura....
TROPA DE ELITE 2 É UMA OBRA PRIMA!!!!


Renato Renato (01/12/2011 23:27:35)   28 0
Em pratica ele vai só ressuscitar a ideia original, já que a empresa que criou ele era a sua própria inimiga.



Igor Igor (01/12/2011 23:10:44)   3 0
Bom demais,
bons e velhos tempos do Robocop!

Head shot pra ele era fichinha!



Publicidade
Pedro Pedro (01/12/2011 22:50:24)   39 0
PQP, aposto que vão tranformar um dos meus heróis de infância num bostinha politicamente correto...será que ele vai prender pseudo-homofóbicos no filme? Só falta colocarem o Di Caprio e o Al Gore fazendo pontas!!! Quem viu tropa 1 e 2 sabe a bobagem que esse cara fez no segundo filme. Vai pegar PG13, aposto. Esqueçam as cabeças estouradas, ácidos na cara, etc.



Alexandre Alexandre (01/12/2011 22:40:57)   1 0
Os comentarios do Padilha me lembraram de Deus ex Human Revolution, ele podia se inspirar nesse game pra poder fazer o filme!



Thiago Thiago (01/12/2011 22:08:56)   70 0
Cara, muito ansioso pra ver esse filme!!

Padilha é um dos diretores da atualidade que tenho TOTAL confiança.

Como disseram aí, deixem o homem trabalhar.



 Hades Hades (01/12/2011 22:06:28)   -538 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Noctis Noctis (01/12/2011 22:20:34)   528 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

vc não esta vendo que ele esta deixando na cara que o Robocop vai ter um inimigo maquina construido do zero (torço para ser o Androide 16) para enfrentar no fim!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=iwGFalTRHDA&feature=related

jonis jonis (01/12/2011 22:35:09)   25 0
a imagem do brasil pode ser arranhada, vai liga para a Dilma rápido, é urgente!!



Diogo Diogo (01/12/2011 23:37:00)   37 0
"Neste caso, é evidente que padilha não sabe aonde pisa, e vai passar vergonha!"


O_O
interessante a sua "certeza".... bom pra voce.

Satantango Satantango (01/12/2011 23:51:38)   173 1
E você está envergonhando a própria mãe com as bobagens que coloca na internet.

Alex Alex (02/12/2011 11:04:41)   22 0
E de tanto estudar as "ciências que estudam a mente" e a "fenomenal Filosofia da Mente", você desenvolveu o dom de ver o futuro!


sem avatar Venerável Victor (01/12/2011 21:05:56)   7 0
AUHAUAHAUA, imagina! O Padilha fazendo Batman? É...tudo é possível inclusive isso, mas ele vai ter que se consolidar forte lá, através desse filme aqui, se Deus quiser, para poder fazer muitos outros filmes.

http://osantuario.com/2011/12/01/o-pioneiro-jack-kirby-a-tropa-dos-lanternas-verdes-quadrinhos-que-me-fizeram-feliz-parte-2/



Victor Victor (01/12/2011 20:23:03)   227 2
Se fizer metade do q fez nos Tropas, ele vai se tornar o novo queridinho de hollywood, quem sabe nao assume o batman...



marcelo marcelo (01/12/2011 20:10:03)   -9 -1
ESPERO QUE NO FILME TAMBÉM TENHA UM MAIOR QUESTIONAMENTO DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO AO ROBOCOP, E NÃO APENAS OLHARES ENORMES E RISOS PARA ELE, ISSO DARIA MAIS TENSÃO E O FARIA TER QUE PROVAR ACIMA DE TUDO QUE ELE NÃO É APENAS UMA MÁQUINA E SIM UM HOMEM DENTRO DE UMA MÁQUINA, QUE PODE ACERTAR E ERRAR COMO QUALQUER POLICIAL.


Daltônico Daltônico (01/12/2011 21:05:39)   -10 0
não precisa usar a merda do caps lock pra escrever


THE SITH THE SITH (01/12/2011 19:50:00)   64 0
Atenção senhores produtores: deixem o homen trabalhar.

Ele sabe o que faz.



Marcus Kent Marcus Kent (01/12/2011 19:22:17)   3476 0
A ideia e filmar a partir de fevereiro ou marco?

Como,se nem protagonista tem ainda?

Daniel Craig para Alex/Robocop!



Marcelo Marcelo (01/12/2011 19:13:48)   5 1
Tomara que o Padilha se saia bem com o Robocop a ponto de pegar o novo Batman quando o Nolan sair!



Publicidade
DAREDEVIL DAREDEVIL (01/12/2011 18:48:30)   165 0
Pelo q eu entendi,essas declarações do Padilha me levam a crer q em algum momento do filme o Robocop pode falhar e se tornar uma ameaça,e ai como combate-lo?

Ou ser acusado d um crime,e ai vir essa questão da culpa ser dele ou da corporação q o criou.

Vai ser interessante se isso for explorado nesse filme.



Andrey Andrey (01/12/2011 18:47:02)   119 2
"É você que financia essa m****!"

Robocop sobre as grandes corporações.



Vinicius Vinicius (01/12/2011 17:54:33)   64 1
Tenho certeza de que o Padilha fara um grande trabalho neste filme,além de ser a primeira participação dele em filmes internacionais e ele ter a chance de mostrar que é um grande diretor ele,caso acerte no filme, poderá aumentar ainda mais as chances de diretores,produtores brasileiros de fazerem trabalhos internacionais,inclusive mais atores para Hollywood oque ja esta acontecendo com o Wagner Moura e até a Deborah Secco.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (01/12/2011 17:52:33)   254 1
Achei interessante a premissa do Padilha e creio que ele fará um grande filme, quando me lembro de Tropa de Elite penso, não pode ter sido um grande acerto ao acaso, o cara sabe o que está fazendo.

O que acontece as vezes é um certo preconceito de algumas pessoas em relação à esse grande diretor brasileiro, que já provou as suas qualidades aqui no Brasil onde fazer cinema tem que ter muita coragem, pois já vi um matéria com o Wagner Moura não lembro onde dizendo que cinema no Brasil não da retorno, tirando algumas exceções.

Continuo acreditando piamente que o Padilha fará um dos maiores trabalhos de sua vida, se ele já tirou água da rocha com algumas produções com baixos orçamentos comparados a Hollywood, imagina agora com um orçamento de 80 milhões pra torrar.

Confio no Padilha e creio que ele fará algo que surpreenderá o mundo e os fãs do primeiro Robocop.



curisco curisco (01/12/2011 17:46:09)   528 0
se ele conseguiu fazer Tropa de Elite com todas as limitações de filmes nacionais, imagina com grana e LIBERDADE de trabalho.

mas...

meu temor é os produtores fazerem o que estão fazendo com Akira.




Mr.Natural Mr.Natural (01/12/2011 17:19:19)   663 1
interessante o medo que as pessoas tem no Brasil sobre o termo "esquerda".


curisco curisco (01/12/2011 17:35:59)   528 3
e outras do termo 'direita'.

O chato é que o debate se limita a "esquerda-stalinistas-comedores-de-criancinhas" e À "fascista-hitlerista-liberal-wall.streeteano-de-direita".

Hoje afirmo que qualquer extremismo é um lixo. creio na solidariedade e apoio aos mais pobres (idéia de esquerda) e em trabalho, mérito e esforço (direita).

Se a gente fosse só direita opu esquerda seríamos tortos.

---------

Padilha vai além disso.

Ele bate em toda a mediocridade.


Mr.Natural Mr.Natural (01/12/2011 17:41:28)   663 0
e verdade curisco,
eu lembro que numa epoca criaram o termo "centrao",hehe

realmente nao da pra se limitar em "direita" ou "esquerda"


Gustavo Gustavo (01/12/2011 17:13:20)   585 1
Primeiramente gostaria de enfatizar aqui que torço pelo trabalho do Padilha, afinal trata-se de um cineasta brasileiro que alcançou reconhecimento mundial e contribuiu, com sua arte, para que o mundo prestasse mais atenção em nós.

Entretanto, fico aqui pensando com meus botões o quão oportunista esta crítica às grandes corporações parece ser neste momento atual em que vivemos. Especialmente se levarmos em consideração que se trata de um filme feito por uma grande corporação.

Bom, partido do princípio que desde sempre os derrotados nas guerras são vendidos como espólio, então temos que não é nenhuma novidade os seres humanos serem transformados em produtos, assunto este que hoje poderia enveredar para o mercado negro de órgãos, etc.

O grande mérito do filme de 1987 é o alerta ao fato de que as corporações se tornaram grandes os suficiente para subverter o estado. Lembrem-se, no primeiro RoboCop a polícia de Detroit estava sendo privatizada e a OCP planejava sucatear a polícia para que esta entrasse em greve e, com isso, a criminalidade explodisse, fazendo com que os cidadãos ficassem cada vez mais dependentes das próprias corporações.

Uma crítica a ser feita hoje talvez devesse contemplar a crise do atual sistema financeiro mundial, já que os governos não hesitam em desembolsar bilhões para salvar os bancos e criam "planos de austeridade" em que quem paga o pato é o povão, leia-se mão de obra que sustenta a economia.
Pra concluir, será que a atualização do clássico para os dias atuais que o Padilha está fazendo segue nesta direção?
Assistindo o Tropa 2 fica fácil perceber que ele consegue aliar problemas políticos reais e atuais à ação e adrenalina, mas admito que encaixar um personagem como o RoboCop num contexto como este que descrevi acima me parece deveras complicado.

No aguardo pelo filme.

Inté.



Ávila Ávila (01/12/2011 17:07:37)   -17 0
A vida dele é isso..



Rodrigo Rodrigo (01/12/2011 17:02:05)   1 2
Gostei. A premissa do filme (culpar máquinas ou corporações) não é nada fora do comum mas sim, é boa. Sem querer entrar em debates, poderíamos contextualizar com nossa realidade: culpar o ataque de um cão raivoso simplesmente ou o seu dono? A arma de fogo ou dono dela? Enfim.

Sou um admirador do site há algum tempo. Gosto dos assuntos e a abordagem de vcs. Mas uma sugestão, por favor, evitem abordagens políticas.
Não que isso deva ser esquecido, muito pelo contrário. Apenas creio que aqui não é o melhor veículo pra tal.
Vide o texto de Douglas Spadotto sobre Frank Miller: o cara faz uma salada de "direita"(sic), Fascismo até o Nacional Socialismo de Hitler de dar dó.
Chega ao ponto de fazer uma conexão absurda do "American Way" com fascismo. Coitado dos Fouding Fathers, devem revirar no túmulo cada vez que essa página é acessada...

Isso de "contra corporações" é discurso da esquerda e "a favor de corporações" é da direita não é verdade. O Tea Party, movimento conservador que vem fazendo barulho bem antes do pessoal do Occupy, é muito mais radical qd o assunto envolve corporações.
Os discursos do congressista republicano Ron Paul, ferrenhamente defendido pelos Tea Parters, causa estranheza até pras alas mais à esquerda do partido Democrata.

Como disse, não quero entrar em debates pra não desviar o foco da notícia, e sim, esclarecer algumas coisas. Mas pra esse pessoal que anda descendo a lenha em Frank Miller, vão se informar antes pq podem estar fazendo julgamento errado do cara.


sem avatar Eric (01/12/2011 22:05:24)   17 3
Humm... Rodrigo, certamente vc conhece aquela tirada do Voltaire: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo".

Exceto pelas críticas (reviews), pressupõe-se que o Omelete expõe fatos, buscando isenção, certo? Se os fatos tem implicação política, como deixar de informar isso? Estariam manipulando a informação, omitindo, enfim... mentindo!! E isso é, para mim, inaceitável!!

Se seguirmos o caminho de "não permitir" abordagens políticas, alguém certamente irá sugerir: "Evitem, por favor, falar de economia". Outro dirá "Kct! Parem de falar de TI". Ora veja, alguém irá determinar: "Não falem sobre sexo, aqui não é o canal adequado!". Ainda alguém levantará o dedo lá no fundo e questionará: "Por que não param de falar de religião, ora essa?"

Aonde iremos parar? Iremos impor tantas DIRETIVAS ao Omelete que ele simplesmente irá travar geral. Vc deve ter assistido ao "Robocop II" e certamente sabe do que estou falando. Afinal, cinema, games, quadrinhos, música, estão eivados de assuntos a "serem evitados", não? Eu acho que estão tomados por assuntos que devem, sim, ser discutidos, mas vá lá...

Jogou "Bio Shock I e II", a franquia "Call Of Duty: Modern Warfare", a série "Metal Gear Solid"?

Leu "Watchmen" e "300"?

Ouve Pearl Jam, U2, The Clash, Sex Pistols, Bob Dylan, Rage Against The Machine, Cat Stevens, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivan Lins,...?

Assiste aos filmes do Spielberg, do Cameron, do Costa-Gavras, do Bay (sim, do Bay!!), do Scott, do J.J. Abrams?

Acompanha(ou) as espetaculares séries "Game Of Thrones", "Homeland", "24 Horas"?

É o que acho. Não tem como falar de uma coisa sem falar da outra, sem emitir atestado de incompetência (como podem criticar "O Último Jantar", com a Cameron Diaz, e não falar de política? Nem que seja prá dizer que, quem se diz de centro está faltando com a verdade ou sobrando com a desinformação).

É óbvio que quem se interessar mais profundamente por política deve procurar os canais especializados e "especializados". Que busque o blog do Luiz Nassif (esquerda?) ou do Reinaldo Azevedo (direita?). Que vá ler Gramsci e Ayn Rand. Em busca da formação de sua própria opinião.

Aliás essa é a questão: O Omelete expõe fatos (repito, exceto pelas críticas e reviews) e nós "comentadores", opinamos; certo?

Tomo a liberdade de fazer minhas, as suas palavras: "Mas pra esse pessoal que anda descendo a lenha em Frank Miller, vão se informar antes pq podem estar fazendo julgamento errado do cara."

Voltando ao Voltaire, estão, no mínimo, não dando ao cara o direito de ter a sua(dele) própria opinião.

Quanto ao texto do Spadotto (rss...) aquilo cai como uma luva no colo do pessoal do site do "Vanguarda Popular". Rss...

Rodrigo Rodrigo (02/12/2011 23:37:25)   1 0
Eric

Antes de mais nada, digo que concordo totalmente contigo.

Mas só esclarecendo, acho que não fui totalmente claro. Qd disse "evitem abordagens políticas", na verdade quis dizer pra evitar em dar valor de juízo próprio sobre esses assuntos que é o que o Douglas Spadotto fez. E que tb houve nesse texto com a frase "(...) pelo visto o brasileiro está cogitando um viés de esquerda para o filme..."
Como disse, muitos conservadores (e libertários, principalmente) americanos possuem discursos totalmente anti-corporações de fazer esquerdistas mais ferrenhos borrarem nas calças.

Assim, uma coisa é dar valor de juízo pra qualidade de um jogo ou filme, por exemplo. Vcs têm autoridade pra isso, tratam disso diariamente.
Outra coisa é fazer uma análise pessoal de cunho político, econômico ou coisa do tipo aqui pq simplesmente pra mim, esse não é o melhor canal. Acredito que isso caberia melhor num blog pessoal, mas não numa instituição que queira apresentar um determinado conteúdo (entretenimento) e caia pra outro foco.

Já noticiar fatos, sim, isso deve ser apresentado. Pq como vc msm disse, do contrário cai na omissão e aí vira as "meias verdades" que existem e vemos. Não dá pra querer informar algo tal se não deixar claro a real proposta do criador. Até pq tais assuntos são inerente à vida humana.
Qr dizer, uma coisa é a notícia do fato e outra é uma coluna de opinião.

Mas isso é uma sugestão apenas. Não posso impor nada pq não sou proprietário de nada, não tenho esse direito. Minha crítica só foi pra esse ocorrido do Douglas e esse pequeno comentário deste texto em colocar juízo de valores morais dele no site.

Acho que agora deu pra todos entenderem. Abraços.

PS: Melhor não dar idéia pro pessoal do Vanguarda. A alopração vai grande hehe.


Igor Igor (01/12/2011 16:34:16)   215 0
Acho que o Padilha anda lendo Isaac Asimov demais! Mas se ele seguir essas ideias, o nome Robocop voltará à mídia de uma maneira que talvez nunca tenha sido feita antes. Acho que além da ação que a trama exige, este filme poderá trazer muito mais aos expectadores. O nosso diretor brasileiro José Padilha pode mostrar ao mundo, como alguns outros cineastas já fizeram, que há vida inteligente nos blockbusters.



sem avatar Venerável Victor (01/12/2011 16:22:56)   7 0
Que orgulho de nós brasileiros, que orgulho do Padilha!!!

http://osantuario.com/2011/12/01/o-pioneiro-jack-kirby-a-tropa-dos-lanternas-verdes-quadrinhos-que-me-fizeram-feliz-parte-2/



Publicidade
Glaucio Glaucio (01/12/2011 16:10:29)   0 0
Acho que o Padilha já mostrou sua visão sobre o "social" nos outros trabalhos. Lembro que no 3º filme da trilogia original havia também uma preocupação com os desfavorecidos sobreviventes da velha Detroit, mas com a intensão de ressaltar a imagem heróica do Robocop. Os trabalhos do Padilha mostram idéias que levam a crer que será um remake com críticas mais maduras e realistas e se prestarmos atenção no momento em que vive os EUA, ele tem muito material para explorar.



sem avatar Roderico (01/12/2011 16:07:49)   5 0
HAHAHAHA!

"Ia justamente abordar o que o nobre colega comentou..."

Que isso pessoal? Parece até que estamos no Congresso nacional! Aqui é tudo irmão! HAHAHA


Mr.Red Conner Mr.Red Conner (01/12/2011 16:52:34)   82 0
Concordo!


Dalton Dalton (01/12/2011 16:01:05)   327 0
com certeza a culpa é da corporação.


Joker Joker (01/12/2011 15:48:16)   1132 1
se vc pensar pela trilogia terminator que as máquinas assumem e coordenam ataques e destruições de tudo e todos.

de quem é a culpa ???


sem avatar Gustavo (01/12/2011 16:00:27)   1 1
Eu gostaria de saber de onde, a partir dos argumentos do Padilha, vocês interpretaram que ele pretende dar um "viés de esquerda" ao filme?

O original também continha críticas às corporações e Padilha, em seu Tropa de Elite, foi chamado de "fascista" por supostamente fornecer uma imagem positiva da polícia do Rio, acusação essa que é completamente negada em seu segundo filme. Acho que a discussão que ele quer trazer vai muito além de simples oposição entre direita e esquerda.

A maior piada pra mim é uma fala como esta: "Como contra-atacar as máquinas quando você não tem máquinas?" ser interpretada como opinião de esquerda.


Satantango Satantango (01/12/2011 15:53:04)   173 2
Realmente sem sentido. O Hessel que plantou essa semente em terreno fértil só pra ver crescer. É um verdadeiro agricultor, esse Hessel.


GEORGE  LAZENBY GEORGE LAZENBY (01/12/2011 15:58:00)   0 1
acho desnecesario esse remake´por um motivo simples o primeiro robocop ja tratava(e muito bem) dessa questao das mega-corporaçoes se tornando estados dentro dos estados e de um individuo tornado em produto.



sem avatar anderson (01/12/2011 15:57:56)   -15 -2
MEU.FALA SERIO.É UM FILME SOBRE UM CARA TRANSFORMADO EM UM ROBÔ!!TO CAGANDO PRA CRITICA, SO QUERO QUE SEJA UM FILME TÃO VIOLENTO E DIVERTIDO QT O ANTIGO.É ATÉ RIDICULO CRITICAS DE ALGO BANCADO POR MILHOES DA INDUSTRIA.ROBOCOP É CINEMA-DIVERSÃO REGADO A MUITA PIPOCA E COCA-COLA.SÓ.


MOABI MOABI (01/12/2011 16:38:08)   9 0
Discordo,

Robocop é sim filme que critica muitas coisas como essa sociedade consumista estimulado pelas mega-corporações.

Se Robocop fosse apenas um simples filme pipoca, já teria sido esquecido a muito tempo

Remdiel Remdiel (01/12/2011 16:59:59)   549 0
@Anderson Só porque você não viu, não significa que não existe.

curisco curisco (01/12/2011 17:40:00)   528 0
robocop é o classico que é não apenas pelas sensacionais e ainda ótimas cenas de ação.

mas por ter conteúdo, e umas boas estocadas no mundo yupie e capitalista ao extremo.

sem avatar anderson (02/12/2011 14:16:44)   -15 -1
Esse pessoal que dizer que tem muuuuuito conteudo o ROBOCOP?
Se for pra usar imaginaçãoeu enxergo critica social ate na XUXA e seus duendes.


Joker Joker (01/12/2011 15:56:49)   1132 0
confio no Padilha viu, vem coisa boa aí !!!

nos anos 80 era combate as drogas e agora 2012 só piorou será que novamente será abordado esse tema para o policial de lata???



Felipe Felipe (01/12/2011 15:52:30)   288 0
Cara, sei que há uma dose crítica nos filmes de Robocop...

E acho legal o Padilha se preocupar com estas questões, só espero que ele não viaje muito na maionese.



curisco curisco (01/12/2011 15:17:43)   528 0
Tou gostando da abordagem do Padilha.

E em especial deste questionamento que vai um passo além do homem-máquina: "se entregamos parte do poder a máquinas, quem as faz se torna responsável?"

Boto fé que pode ser bom.

E pelo que vi, haverá bem mais que os ED209 como arqui-rivais.

Obs.:O filme Repomen aborda esta questão de quanto as corporações podem ser donas da vida. Infelizmente o filme apelou demais para o 'gore' e poderia ter sido bom. mas ficou só na sanguinôlencia.



Sirius Sirius (01/12/2011 15:05:53)   22 1
O Padilha vai colocar a visão que o influenciou por aqui, é só notarmos os trabalhos dele: Tropa 1 e 2, o Ônibus 174, Garapa. Ele vai fazer um filme de ação, com muita porrada, mas com questões sociais de se fazer pensar, se der certo a proposta dele, irá abrir até mercado para diretores brasileiros em Hollywood quem sabe.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.