Assista Agora

Silent Hill: Revelations 3D: Diretor fala pela primeira vez sobre o filme

Michael Bassett promete manter o visual do primeiro e aumentar o pavor

Marcelo Hessel
10 de Novembro de 2010

silent hill
Heather Mason em game da série

Depois de dirigir Solomon Kane, Michael J. Bassett agora se dedica a tirar do papel Silent Hill: Revelations 3D, a continuação de Terror em Silent Hill. O diretor falou em seu blog sobre a empreitada.

"Eu adoro os jogos e sou admirador do primeiro filme - especialmente de como [o diretor] Christophe Gans e sua equipe conseguiram capturar o visual e a atmosfera daquele mundo. Se não está quebrado, não conserte, como dizem, então vou trazer de volta o grosso dessa equipe criativa. Eu vou provavelmente trazer um pouco mais de escuridão e medo a essa mistura", começou.

"Estou determinado a fazer um filme que aproveita as qualidades do primeiro e pega emprestado os melhores aspectos dos games, enquanto dá ao público personagens mais complexos e introduz alguns monstros novos (e traz de volta alguns favoritos do pessoal)", completa o diretor.

Na trama do filme, Heather Mason e seu pai sempre conseguiram fugir das forças perigosas que eles não conseguem entender, mas agora, na véspera do seu aniversário de 18 anos, Heather vê seu pai desaparecer. Assombrada por pesadelos, ela também descobre que não é quem imaginava, revelação que periga aprisioná-la em Silent Hill para sempre.

Samuel Hadida e Don Carmody, dupla de produtores de Resident Evil 4: Recomeço, trabalhará na adaptação desta outra franquia da Konami. Bassett rodará Silent Hill: Revelations 3D em Toronto com câmeras de 3D (e não convertido na pós-produção).

Leia mais sobre Silent Hill



Publicidade

Comentários (16)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar yudi (13/03/2011 22:19:17)   1 0
gostei muito do filme tbm... ainda bem q veio esse filme... por que resident evil foi soh mancada... silente hill apesar de poka coisa diferente do jogo... ficou o macabro do jogo... show de bola.. tomara q continue assim... e nao apareça mulheres com superpoderes e efeitos manjados querendo fazer igual o do matrix...falow galera...



Β•Я•Ц•Ŋ•Ø Β•Я•Ц•Ŋ•Ø (11/11/2010 23:52:20)   19 0
Tomara que seja violento, assustador e bem feito como o primeiro. Os cenários ficaram perfeitamente fiéis aos games.



thiago thiago (11/11/2010 10:09:41)   1 0
O primeiro filme veio como um tapa muito bem dado. POde não ter sido um sucesso de bilheteria como a serie resident no cinema. Mas não faz vergonha. è um bom filme de um game. Eu considero uma das unicas adaptações do cinema que conseguem se mater fieis ao clima do game.
Todos os elementos do jogo estão lá. inclusive o final surpreendente.

Se manter o clima do primeiro, a uma boa história ta otimo.



Elewthon Elewthon (11/11/2010 02:44:18)   0 0
Em relação ao filme entendi tb como Frederico, elas morreram no acidente de carro, e ficaram vagando ali pela cidade até conseguir sair. Agora o que fica um nó da gota é como ou se esse filme vai ter relação com o primeiro, diferente do jogo o filme não teve no final uma reencarnação da menina, apenas os espíritos dela e da mãe voltando para o lar.
E lembrando tb que apesar da relação(no filme) com a Dahlia e a Alessa, a menina do filme não é Cheryl(a do jogo) e sim Sharon, ou seja, a Heather do jogo é reencarnação da Cheryl e não da Sharon.
É bem possível que a continuidade da história do 1º filme tenha ido para o lixo. :(



sem avatar Boni (10/11/2010 19:42:49)   17 0
Não acho que elas morreram, e sim ficaram presas à realidade de Silent Hill. No primeiro o Sean Bean não vê a família na cidade, só sente o cheiro delas. Mas isso não impede o Pyramid Head de tirar o couro de uma das habitantes do lugar. Ou seja, elas não morreram em nenhum acidente de carro. Apenas Alessa as prendeu na realidade EVIL de Silent Hill.



André André (10/11/2010 19:38:36)   56 0
gostei do primeiro filme e se for bem dirigido pode rolar alguma coisa boa nesse também...



sem avatar Frederico (10/11/2010 17:27:40)   -32 0
Na verdade as duas morreram no acidente de carro que sofrem na estrada rumo à Silent Hill e toda a história se passa com suas almas vagando pela cidade. As únicas pessoas na cidade que estão vivas são o pai, Cris da Silva, e o detetive que salvou Alessa de morrer queimada naquele ritual, por esse motivo ele foi o único daquela época que não foi condenado pelo demônio que estava dentro de Alessa. Quandos mãe e filha supostamente voltam para casa, Cris sente a presença de alguém e vê a porta se abrir, mas não consegue visualizar nada, pois realmente quem volta para casa são as almas da esposa e da filha. Espero que o diretor consiga criar uma nova história tão fantástica quando a primeira, aproveitando ou não o enredo que foi deixado magistralmente por Cristophe Gans.



Toni Toni (10/11/2010 16:41:36)   3 0
medo... o primeiro foi tão perfeito... esse ta me dando calafrios mais é o medo de acaba saido uma tremenda cagada X_X



sem avatar Thiago (10/11/2010 16:09:37)   0 0
Acho que Não vai ser continuação do primeiro, Pq o sobrenome do Pai no primeiro filme era Silva. Se fosse continuação ela se chamaria Heather Silva.

E como disse o marcos, elas estavam mortas no primeiro.

A questão é que, desse jeito, a histó ria vai ficar jogada. Quem jogou o jogo sabe, mas e quem vai assistir o filme? Provavelmente vão criar uma história alternativa para o primeiro jogo, como argumento para o filme.

E Saulo, ela não se lembra porque ela renasce no fim do jogo, logo, não se lembra de nada.

Só digo que isso tá cheirando a cilada...



Robson Robson (10/11/2010 15:57:42)   0 0
"Samuel Hadida e Don Carmody, dupla de produtores de Resident Evil 4: Recomeço, trabalhará na adaptação desta outra franquia da Konami."

HEHE! hessel fail.



Publicidade
Paulo P. Paulo P. (10/11/2010 15:28:25)   1 0
"Samuel Hadida e Don Carmody, dupla de produtores de Resident Evil 4: Recomeço, trabalhará na adaptação desta outra franquia da Konami."

resident evil é da capcom, nao da konami, hessel!



Gil Brother O AWAY Gil Brother O AWAY (10/11/2010 15:26:21)   -4 0
o Primeiro conseguiu captar a atmosfera do game, muito bom na minha opinião. Espero que Revelations também.



marcos marcos (10/11/2010 14:51:09)   10 0
Não sei, Neto. Pelo que eu entendi elas estavam mortas o tempo todo, como aquele pessoal da cidade. Essa era a graça do final. Esse negócio de continuação é forçar a barra. Principalmente se for contraditória, como essa coisa de voltar a usar o pai quando, no primeiro filme, colocaram a mãe. A menos que agora foquem no pai, que ficou vivo. Mas ainda acho estranho. Se for pra estragar, seria melhor parar no primeiro.



sem avatar Saulo (10/11/2010 14:47:11)   38 0
Neto, é sério mesmo? eu joguei todos os silent hills, mas nao tinha me ligado que ela tem o mesmo sobrenome do carinha do sh 1 ^^ mas qual a história pra ela ter esquecido que era a sherryl? achei que ela tivesse morrido.



Neto Neto (10/11/2010 14:41:00)   -14 0
p/ quem jogou os jogos sabe q silent hill 3 é continuação do 1. a heather é a garotinha do 1º filme (sherryl), só q ela n se lembra. no filme trocaram e colocaram a mãe no lugar do pai... aí tem contradição se vão seguir a msm linha de história,"Na trama do filme, Heather Mason e seu pai sempre...". lembram q qd elas voltaram no final foi num universo paralelo?.



José José (10/11/2010 14:23:08)   83 0
ué,pensei q iria continuar onde o primeiro parou?já virou varzea!!!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.