Assista Agora

Site anuncia os maiores fracassos no cinema de 2011

Lanterna Verde, Cowboys & Aliens e Conan estão entre as piores bilheterias do ano

Natália Bridi
26 de Dezembro de 2011

lanterna
cowboy

O Hollywood Reporter preparou uma lista com os 15 maiores fracassos de bilheteria em 2011 - levando em conta o orçamento e o total arrecadado pelos filmes. Como tornou-se comum nos últimos anos, a relação independe da presença ou não de grandes astros - ou do investimento em marketing. O problema em boa parte dos casos é a qualidade (filmes com péssimas críticas) ou o distanciamento do que o público espera de seus filmes.

Além disso, como uma boa parcela dos custos é gasta em marketing e os estúdios dividem os lucros com as salas de cinema, superar o próprio orçamento em bilheteria não é o suficiente para considerar um filme lucrativo.

O total arrecadado em bilheterias em 2011 também preocupa os estúdios: caiu 4% em relação ao ano passado.

Leia abaixo:

  • Lanterna Verde - Orçamento: US$ 200 milhões; Arrecadação: US$ 219 milhões
  • A Coisa - Orçamento: US$ 38 milhões; Arrecadação: US$ 27, 4 milhões
  • The Big Year - Orçamento: US$ 41 milhões; Arrecadação: US$ 7,4 milhões
  • Anonymous - Orçamento: US$ 30 milhões; Arrecadação: US$ 14 milhões
  • Happy Feet 2 - Orçamento: US$ 135 milhões; Arrecadação: US$ 115 milhões

Compartilhar

Comentários (280)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Electro Electro (01/01/2012 14:45:31)   36 0
LATERNA VERDE,SUCKER,COWBOYS AND ALIENS AINDA CONSEGUIRAM PARA A DESPESA.E TALVEZ VOLTEM COM A PARTE 2.
JÁ CONAN SÓ SE TIVER UM ROTEIRO E DIREÇÃO MUITO BOAS PRA DAR CERTO.



Mark Mark (31/12/2011 06:56:59)   11 0

Eu já sabia que esses filmes não dariam em nada, mas confesso que tinha esperança no
Conam, decepção total...



Edy Edy (30/12/2011 22:47:15)   384 0
sei que vão me negativar,mas é a minha opinião
chego a me sentir um estranho,por que pareço ser o único que realmente gostou de lanterna verde.como já disseram aqui,tudo da mitologia do herói esta lá,o único defeito pra mim é que foi muito rápido.na minha opinião a maior decepção de filmes de heróis do ano foram Capitão America e Thor.
O filme do capitão poderia ser algo histórico,uma mistura de O resgate do soldado Ryan e capitão America,mostrando Steve lutando no dia D.mas não,o que fizeram foram apagar o nazismo da 2ºguerra.
minha outra decepção foi Thor,que poderia ser um grande filme do deus do trovão,foi na verdade um filme fraco que pouco me convenceu.pouco se falou da fantástica mitologia nórdica.salva se
anthony hopkins como Odin e Tom Hiddleston como Loki.


Wagner Wagner (31/12/2011 20:18:53)   653 0
É isso aí Edy, todos esses filmes tiveram qualidades e defeitos, pra mim o melhor filme de super-herói e blockbuster do ano Foi "X-Men:First Class", um filme em que tudo funciona bem, do elenco a trilha sonora, passando pelo roteiro.

sem avatar Daniel (03/01/2012 23:44:27)   1 1
Aquele que a todos tenta agradar, acaba por agradar somente a si mesmo. Apoiado.


Antonio Antonio (30/12/2011 20:08:52)   1 0
Ainda acho que daqui um tempo a bilheteria de um filme vai mostrar sua qualidade (independente do gênero). Os estúdios estão lançando tantas coisas que os consumidores logo vão ter que escolher o que querem e devem ver. Vão ficar mais cautelosos com certos filmes. Um exemplo: Lanterna Verde - muitos já esperavam um fiasco mesmo torcendo pelo filme, mas ele tá na lista porque é ruim e o resultado da bilheteria é um reflexo.



Marcos Marcos (30/12/2011 13:53:31)   114 0
Lanterna verde a meu ver foi um bom filme,Sucker punch tambem,Mas os outros...Vai de cada um.Transformers 3 é bem pior do que muitos ai da lista.Mas como teve uma bilheteria absurdamente boa,Ai ninguem cita.



sem avatar André (29/12/2011 15:52:44)   49 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Olive (29/12/2011 23:52:27)   -286 0
Latrina Verde é bem pior.Hal por si só é um personagem ruim.


sem avatar Igor (29/12/2011 10:18:13)   1 0
Decepção total com Lanterna Verde
Sucker Punch é legal, mas não uma obra prima.
Conan nem vale a pena comentar.
Cowboys e Aliens é o tipo de filme que você assiste no cinema e quando sai fica revoltado, raiva por ter gastado seu dinheirinho e seu tempo para assistir um filme de sessão da tarde.
Mas na lista estão as piores bilheterias e não os piores filmes.
Alguns são até legais.
Mas tem filme modinha que bate recordes de bilheteria e não dá pra ver de jeito nenhum.
Estou contente pois em 2012 vem aí:

The Dark Knight Rises
The Hobbit
Prometheus


sem avatar Igor (29/12/2011 10:37:54)   1 0
os de cima prioridade
os de baixo pra mim fica em segundo plano
The Avengers
John Carter
Men in Black III
The Amazing Spider-Man
G.I. Joe: Retaliation

E o mais esperado pra mim, esse eu não perco de jeito nenhum, filme do ano...
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 (hehehehehehehehahahahahaharsrsrsrs)



Lucas Lucas (29/12/2011 09:40:54)   86 1
Fiquei triste por Conan. Tá certo que não é um bom filme, mas também não é ruim. Merecia ter pelo menos alcançado seu orçamento. :(


raposo raposo (30/12/2011 16:39:02)   -1 1
Mas o detalhe é que Conan (1982) é um Cult. Já era um cult dos quadrinhos - não sei dizer quanto à literatura, uma vez que só teve um livro publicado por aqui - e mesmo com a canastrice do Arnold (que por incrível que parece ele consegue compensar com o carisma) o filme convenceu. Já o remake pareceu mais um episódio da Xena ou então do Hércules. O personagem merecia um remake de respeito!


sem avatar Valdemar (28/12/2011 22:18:04)   1 0
Eu colocaria nessa lista As Viagens de Guliver, que lixo de filme.



Alamo Alamo (28/12/2011 22:04:04)   8 0
Sucker punch está entre um dos fracassos do ano. Será que o Zack Snider vai conseguir fazer um filme digno do Superman ou o filme vai figurar como fracasso no ano que estrear?


Rogério N Rogério N (29/12/2011 13:04:07)   564 0
Desde que ele não mexa muito na idéia do Nolan (supondo que ela seja realmente boa), tem grandes chances de emplacar. O Snyder e o tipo de diretor com grande apelo no visual e com fama e descolado. Pra uma contratação de última hora (a Warner tinha o prazo), tá de bom tamanho.


Publicidade
marcos marcos (28/12/2011 09:39:06)   32 0
não sei porque o lanterna verde esta nessa lista.o filme num e tão ruim assim.ja vi coisas bem piores.agora;o resto a lista ficou ruim mesmo!.conan,num chegou nem perto do conan de Arnoud S.cowboys e aliens,eca!!


raposo raposo (28/12/2011 22:00:17)   -1 1
Acho que o problema do Lanterna Verde é que ele não é um heroi de quadrinho muito popular entre cinéfilos... ele tem mais um jeitão de coadjuvante. Eu gostei do filme. Pelo que eu já li do herói o filme ficou legalzinho.

sem avatar Olive (29/12/2011 23:54:33)   -286 0
E o HdF por acaso era famoso no cinema?Hal é um persongem ruim, não tem jeito.

Marcos Marcos (30/12/2011 13:50:22)   114 0
Pois é xará,Não achei o filme do lanterna verde ruim.Muito pelo contrário,Tudo da mitologia do personagem está no filme,E o filme a meu ver retrata muito bem o personagem,Mas vai entender, o mesmo público que não gostou do lanterna gostou e muito de tosqueira transformers 3.


nivaldo nivaldo (28/12/2011 00:16:11)   260 0
O carinha ali falou que o Daniel Craig é o pior James Bond da história. Que isso? Você tá doido cara? Olha quantos negativos você tá tomando. Craig é o segundo melhor James Bond do cinema. Em primeiro ficam empatados Mr. Brosnan e Sir Sean Connery.


raposo raposo (28/12/2011 22:01:58)   -1 0
Cara, eu gosto muito do Daniel Craig, mas prá mim ele não convenceu muito como James Bond não viu! Ele teria causado mais efeito se estivesse no lugar do Tom Cruise em Missão Impossivel.

sem avatar Olive (29/12/2011 23:57:15)   -286 0
O cara de A serviço de Sua Majestade foi o terceiro(depois dos dois primeiros citados).Na verdade é o mais humano deles e sem precisar quebrar meio mundo na porrada para mostrar que tá sofrendo, como faz o Bond sociopata da Craig.


Elias Elias (27/12/2011 23:16:01)   7 1
Pela minha lógica torta, então o melhor filme dessa lista foi Glee?!?! Pois arrecadou o dobro que gastou, logo, eles além de recuperarem o que foi gasto, ainda tem em caixa a mesma quantia inicial para fazer um segundo filme no mesmo nível do primeiro. UAU!!!! #trollface Hahahahahaha.


sem avatar Olive (29/12/2011 23:58:46)   -286 0
Faria todo o sentido, se não fosse um produto conhecido mundialmente e do qual se esperava lucros milionarios.


Jessy Jessy (27/12/2011 20:34:51)   18 -1
Não assisti nehuma da lista mesmo rs .



nivaldo nivaldo (27/12/2011 19:54:39)   260 2
Lanterna Verde, O Demolidor, O Justiceiro, O Justiceiro - zona de guerra, Elektra, Blade Trinity, Mulher Gato, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado,Batman & Robin detonaram os super heróis.


sem avatar Fabio (28/12/2011 16:37:14)   27 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Alamo Alamo (28/12/2011 22:05:43)   8 0
eu gostei do justiceiro... uma pena que tinham que matar o retalho no final!!!

Marco Marco (29/12/2011 13:15:22)   833 0
Lanterna Verde e Demolidor - O Homem se medo, estão um degrau acima dos outros filme que você mesmo citou, em minha opnião, claro.

Também não acho Justiceiro tão ruim quanto Quarteto Fantástico, por exemplo.

Claro que eu estou sendo chato, afinal, entendi perfeitamente o que quis dizer quando citou tais filmes. Não estava colocando todos no mesmo nível, estava apenas citando os fracassos.


Felipe Felipe (27/12/2011 17:41:21)   342 3
Lanterna Verde foi um grande cocô verde esmeralda.

Até hoje ainda não decidi pq o filme ficou tão ruim.



sem avatar GILBERTO (27/12/2011 16:40:38)   -5 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

fabio fabio (27/12/2011 20:32:54)   17 0
Gilberto, obrigado pelo "melhor comentario do dia",a proposito ai vai mais um negativo!


raposo raposo (28/12/2011 22:06:23)   -1 0
Cara, Daniel Craig, apensar de que não me convenceu como James Bond não foi o pior da "família Bond", mas Cowboys e Aliens, pelo amor de Deus, foi muito ruim e Harrison Ford, desde Indiana Jones 4 só tá pagando mico. Dessa vez ele passou prá coadjuvante. Fala sério...


Milena Milena (27/12/2011 15:21:00)   584 0
Apesar de ter certeza que bilheteria não é sinal de qualidade fiquei triste por ver um filme que o Johnny estreou em meio a esta lista..não assisti ainda pois aqui no Brasil é tudo atrasado né..Outro que chamou minha atenção foi Lanterna, apesar das pesadas críticas que sofreu e uma baixa bilheteria não achei o pior filme do ano não, fui ao cinema assistir e não sai de lá "Ó é o melhor filme do ano", mais também não sai
desapontada...Achei mediando...


Eduardo Eduardo (27/12/2011 16:28:47)   127 1
Concordo.

Assim como o "Conan - O Bárbaro"

Lanterna não é perfeito, mas não chega a ser pior que briga defoice como alguns andaram falando por ai... Mas não é o filme que o personagem merece.

MEDIANO! Boa definição...

silvio tadeu silvio tadeu (27/12/2011 18:04:49)   403 3
Se Lanterna Verde não é ruim ,o que seria ruim pra vocês então ?
Pra mim sinceramente Lanterna Verde foi a maior decepção do ano ... e se vacilar a decepção do século .


Floriano Floriano (27/12/2011 11:38:19)   303 2
O fato raro de TDK ter feito mais sucesso dentro dos estados unidos do que no resto do mundo só reforça minha teoria de que a lamentavel morte prematura do Ledger repercutiu muito por lá....
considerando tudo isso,não sei se esse final da trilogia atraia tantos aos cinemas,mesmo com a já anunciada "morte" de Batman...
vamos esperar pra ver!!


Heineken Heineken (27/12/2011 12:09:31)   221 0
Eu também acho que o principal fator da bilheteria de TDK foi a morte do Ledger. O filme é excelente, mas sem a comoção e a curiosidade pelo fato acho improvável que teria ultrapassado Star Wars, ET e Jurassic Park dentro dos EUA.


sem avatar jared (27/12/2011 12:38:34)   6 3
Claro que não né...se a atuação dele fosse ruim, ou o filme ruins, não teria comoção que levasse o povo ao cinema... o principal fator foi a qualidade de atuação e filme.

Mas claro, a comoção pela morte, sem dúvida ajudou...só não foi o fator principal.

sem avatar Julio Cesar (28/12/2011 00:40:23)   43 0
Ainda fico triste quando penso que não poderei ver o mesmo coringa no cinema ... Ledger foi èpico como Coringa , lenda ... daki a uns anos vai virar um Mito .

sem avatar thiago (28/12/2011 02:54:57)   3 -1
Também acho q um dos principais fatores foi a morte de ledger, mas acho q o filme apesar dos 2 oscars q levou, merecia também o de melhor filme de 2008, foi o filme q mais arrecadou naquele ano se não me engano, acho o premio de melhor filme deveria automaticamente para o q arrecadasse mais acho q seria justo na minha opinião. Torço para q o filme seja um sucesso como também os vingadores.

sem avatar Olive (30/12/2011 00:03:26)   -286 0
O sacrificio dele para aos Illuminatis é que garantiu o sucesso do filme.


Eduardo Eduardo (27/12/2011 11:09:40)   127 0
Não achei Conan uma obra-prima, mas gostei do filme!

Tem tanta porcaria arrecadando rios de dinheiro, coisas MUITO piores que o filem do velho Cimério.

Não vou citar nomes para não criar polêmica e ser negativado até a morte...


silvio tadeu silvio tadeu (27/12/2011 18:16:14)   403 0

Harry Poter e Crepusculo são algumas das perólas que pra mim pior que estes só os filmes da Xuxa .


Publicidade
sem avatar Marcel (27/12/2011 10:46:59)   89 0
Natalia a bilheteria relatada aqui é apenas dos EUA ou do mundo todo????


E pra falar a verdade maldita ganância destes produtores de Hollywood, sabem do momento +/- no país e tacam 150 milhões pra produzir um filme!!!! Com uma quantia dessas sem retorno, uma hora alguém tem que pagar a conta (de novo)!!!!


Heineken Heineken (27/12/2011 12:11:27)   221 3
È a bilheteria total somando EUA + MUNDO
A conta fica assim:

FILME...................EUA + MUNDO
Lanterna Verde: ........116 + 103 milhões
Sucker Punch: ...........36 + 53
Marte precisa mães:..... 21 + 17
Cowboys & Aliens:...... 100 + 74
Conan: ..................21 + 27
The Thing: ..............16 + 17


sem avatar Marcel (27/12/2011 12:49:38)   89 0
Valeu Heineken!!!!

Pelos valores mostram que os donos de estúdio devem apostar alto no mercado internacional pra compensar a pouca grana dentro dos EUA!!!


Luvy Luvy (27/12/2011 10:45:16)   195 3
foi só eu,ou alguém mais achou que Sucker Punch teve uma das melhores trilhas sonoras de 2011??


Diego Francisco Diego Francisco (28/12/2011 09:51:21)   891 0
A trilha do Sucker Punch foi impressionante.


yuri yuri (27/12/2011 10:40:42)   -6 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Olive (30/12/2011 00:07:31)   -286 0
Superman estabeceu o padrão de qualidade a muuito tempo.HA trouxe de volta esse padrão e sem o sucesso do Aranha,amigo, nada de BB e por consequencia, de TDK.


Caio Cezar Caio Cezar (27/12/2011 10:40:16)   26 0
Com relação ao Conan o diretor Marcus Nispel perdeu uma boa chance de crescer na carreira, ele que veio de filmes de terror ( Massacre e Sexta Feira 13 remake) perdeu a chance que outros diretores do gênero aproveitaram como Sam Raimi (Evil Dead), Zakk Snider (Dawn of the Dead) e Peter Jackson (Braindead).



Luvy Luvy (27/12/2011 10:35:26)   195 2
Chocada aqui com alguns '-'
Nunca imaginei que uns lucrariam tão pouquinho!O primeiro da lista foi o maior preju



Diego Francisco Diego Francisco (27/12/2011 10:29:39)   891 0
Para nós vermos como gosto é gosto,

Eu ainda não assisti Conan, mas um amigo meu assistiu no cinema em 3D, e falou que era o melhor filme do ano que ele assistiu(levando em conta que ele também conferiu o Primeira Classe e o novo Planeta dos Macacos.



Diego Francisco Diego Francisco (27/12/2011 10:27:06)   891 0
Fico triste por não ter assistido Sucker Punch no cinema, parece que eu perdi um bom 3D e ajudei no fracasso.



jose jose (27/12/2011 09:40:14)   0 0
Bom, nem sempre uma boa arrecadacao de bilheteria significa que um filme seja bom,tai a saga crepusculo, alguns transformers,etc. No caso dessa listas realmente a gente tem de concordar com alguns,sucker punch e um espetaculo visual porem achei cansativo, parece mais um jogo de video game,o que me chateou foi terem estragado um personagem como o Conan, pois pelo trailer nem tive coragem de assistir.Alguns filmes como Happy feet nao precisavam de uma sequencia,mas a industria do cinema e assim mesmo....



Leandro Carlos Leandro Carlos (27/12/2011 09:13:48)   13 2
Quero ver os indicados ao Framboesa de Ouro.



Johnny Johnny (27/12/2011 08:51:02)   437 1
Os erros de Lanterna Verde começaram logo no início com a escolha do protagonista. Ryan Reynald não tem "uma veia cômica", ele tem todo um "sistema circulatório cômico". O cara transpira comédia romântica e afins. Isso tirou toda seriedade do personagem. É isso que dá contratar um ator esteriotipado para fazer algo fora da sua zona de conforto.


Carlos Carlos (27/12/2011 12:44:20)   8 0
Esse não foi o maior erro, pois o Ryan Reynald manda muito bem no filme enterrado vivo...
O problema foi o diretor, que pegou o filme somente por questões financeiras..


Publicidade
SONNY CHIBA SONNY CHIBA (27/12/2011 08:35:50)   47 0
crime e castigo.



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (27/12/2011 06:55:57)   570 1
Só de ver Sucker Punch nessa lista me dá uma dor no coração.

Pra mim 'SP' foi o melhor filme do ano!

Uma pena que meus R$ 16 não ajudaram tanto...


PHANTOM PHANTOM (27/12/2011 08:29:00)   -40 0
RAFINHA?

APARECEU HEI!

SO VOCE MESMO PRA ACHAR "SOQUEI SUAS BOLAS" O MELHOR FILME DO ANO.

Mr.Natural Mr.Natural (27/12/2011 09:13:58)   663 -1
engraçado que tinha um loco aqui que so postava pra falar mal do "chupa e soca",mas depois que todo mundo viu que era ruim mesmo o cara sumiu!haha

R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (27/12/2011 12:28:40)   570 0
Eae Phantom 'vortei', tô na area!

Sabe como é né gosto é gosto e principalmente aquela luta da babydoll com os gigantes samurais me alucinou...

Mas a vida continua, rsrsrs

Abraços e fica com Deus!


Katrinnae Katrinnae (27/12/2011 02:12:42)   5 -1
O único filme que vi nesta lista foi "Lanterna Verde" e achei fraco, juntamente com Thoir que também esperava mais. Quanto aos outros, não surgiu aquele interesse de assistir no cinema, muito menos baixando na net.

Agora, um filome que acredito que MUITOS esperavam estar na lista dos fracassos do ano foi "X-Men First Class" que considero a zebra do ano. Não davam nada pelo filme, lia apenas esculachos e críticas e o filme suspreendeu. O Omelete poderia fazer "Os Blockbusters de 2011", incluindo algumas zebras como X-Men. E promessas para 2012? rs


Katrinnae Katrinnae (28/12/2011 03:27:12)   5 0
Está na lista pra baixar. ^^


Punisher Punisher (27/12/2011 01:05:58)   25 -1
Acho que apesar dessa informação todos esses filmes merecem ser vistos, não digo com os olhos críticos que todos nós temos, mas sim para apreciar essa magia que gostamos que é o cinema, é claro que a maioria só da pra ver uma vez. Particularmente assisto todos os filmes possíveis independente de qualquer coisa, tiro minhas próprias conclusões e depois leio o que a galera ta falando por ai.



wilson wilson (27/12/2011 00:16:08)   48 0
Quanto aos filmes:
1) Sucker Punch - Achei o filme bem interessante. Foi injustiçado. Da mesma forma que muitos não gostaram de watchmen. Pra mim: OS filmes do Snyder são obras-primas. Pena que não apreciadas por todos.
2) Lanterna Verde - Juro que me esforcei pra gotar do filme, mas não deu. Ryan Reynolds não tem carisma, tenta ser engraçado (mas não é). Estoria fraca, Lamentável!
3)Cowboys & Aliens - Comecei a assistir e não consegui ir até o final. O filme é muito escuro.
4)Conan - O Bárbaro - MAncada do ano. O resultado já era esperado. Só pelos trailers ja dava pra saber que era uma Bomba!!
Que venha 2012. PENA QUE A MAIORIA DOS LANÇAMENTOS ESTÃO CHEGANDO COM ATRASO NO BRASIL. Que merda!!
Dá-lhe download!!!
E com isso, muitos filmes ja chegam queimados no país. muita gente ve o filme antes de chegar por aqui e se for ruim, o pessoal trata de espalhar.



Heineken Heineken (26/12/2011 23:54:22)   221 4
Pra esclarecer melhor os colegas que como eu gostam de acompanhar a bilheteria (pra saber o que mundo está gostando), eu refiz a lista separando a arrecadação nos EUA (que é a que paga o filme) e fora dos EUA (que dá lucro pelo número de cópias vendidas e não pela bilheteria):
.
FILME EUA + MUNDO
Lanterna Verde: 116 + 103
Sucker Punch: 36 + 53
Marte precisa mães: 21 + 17
Cowboys & Aliens: 100 + 74
Conan: 21 + 27
The Thing: 16 + 17
.
Só comparando:
Avatar: 760 + 2 bilhões
Titanic: 700 + 1,3 bilhões
The Dark Knight: 530 + 470 milhões


Heineken Heineken (27/12/2011 00:06:48)   221 2
TDK é um caso raro: foi mais assistido dentro do EUA do que no resto do mundo inteiro (nos cinemas).

sem avatar Rodrigo (27/12/2011 00:36:07)   44 1
Intereesante. Obrigado pelo esclarecimento. Então vendo assim agora, Lanterna Verde não vai ter uma segunda chance nunca.A pergunta é: vai fazer falta?

Sandro Sandro (28/12/2011 23:52:04)   1052 0
Hun ... Avatar!!!





sem avatar Rodrigo (26/12/2011 23:45:12)   44 0
Mas cadê a arrecadação global? Tem filme que arrecadou mais dinheiro ao redor do globo do que nos EUA, caso de Piratas do Caribe por exemplo(que eu não vi e nem quero ver), entrou pro "clube do bilhão".


Heineken Heineken (27/12/2011 00:03:52)   221 0
Os valores citados na matéria já incluem a arrecadação global.


Floriano Floriano (26/12/2011 23:35:28)   303 1
Duvido muito que arrisquem fazer uma continuação do Lanterna...o heroi é desconhecido da maioria e mesmo que troquem o ator, o roteiro vai ter de ser espetacular pra tentarem de novo...

se bem que podem repetir a maioria dos efeitos produzidos
como a cidade de OA, então podem investir uma grana menor,
tipo 80 ou 100 milhões, quem sabe?

Lembro que o Erico borgo chegou empolgado de uma pré-estreia do filme, falando muito bem de quase tudo...menos do vilão Paralax que segundo ele era muito mal feito e com cara de rato, algo assim....
o erico não foi capaz de prever que seria esse fracasso todo, rsrsr


raposo raposo (28/12/2011 22:15:21)   -1 1
Ops... O Homem de Ferro é popular sim! E muito!


sem avatar Vinicius (26/12/2011 23:11:28)   0 0
Pelo que eu entendi esses filmes foram um "fiasco" na terra do tio Sam financeiramente falando. Mas como eu falei, falto explica o custo ao todo, a arrecadação mundial, porque o lanterna verde faturou muito pelo globo.

Será que rola a continuação do lanterna verde?


Heineken Heineken (26/12/2011 23:42:15)   221 0
Na verdade não. A arrecadação de LV ficou assim:

Nos Estados Unidos: 116 milhões
Fora dos EUA: 103 milhões

Total: 219 milhões

Sandro Sandro (28/12/2011 23:54:04)   1052 -1
LV 2 so em sonhos nerds!!!


Bergkamp Bergkamp (26/12/2011 23:03:18)   106 0
Conan ta ae com louvor pq o filme eh lamentavel eh disparado o pior filme q eu vi esse ano


raposo raposo (28/12/2011 22:17:48)   -1 0
Uma coisa engraçada no Conan é que o Jason Momoa está sendo muito elogiado, e ele mandou bem mesmo. O problema foi o roteiro que além de fraco parece ter sido escrito para minissérie como se tivesse saído de improviso.


Publicidade
Rodrigo Rodrigo (26/12/2011 22:45:23)   28 0
Eu adorei o filme Sucker Punch. De verdade. Lamento que as meninas não tenham agradado um público maior, já que ultimamente, a maioria das pessoas está desapontada com muitos filmes, pelo fato de terem roteiros sofríveis, o que não é o caso de Sucker Punch (na minha opinião).

Lanterna Verde é outro filme que gostei (embora o roteiro seja previsível de mais), por se tratar de um de meus personagens favoritos, depois de Superman e Batman. Ryan Reynolds é um bom ator, ele foi um bom Hal Jordan e, mais uma vez, a culpa não foi dele em relação a esse fracasso. A culpa é dos executivos que não entendem o material base (HQs), o gosto dos fãs e etc, etc.

Eu acho que os estúdios estão visando muito o lado comercial, e não digo isso no melhor sentido da palavra, porque se fosse, eles estariam acertando muito mais, agradando muito mais gente (incluindo nós, os fãs).



jonathan jonathan (26/12/2011 21:50:32)   995 0
Cara fico muito triste com o fracasso do LV parece que tão cedo varemos um longa da liga da justiça.



Joker Joker (26/12/2011 21:45:13)   1168 0
Concordo com a lista no aspecto financeiro e aí sim muitos filmes deixaram a desejar.

Quero ver os indicados a framboesa de ouro que nao vê apenas lado financeiro, lembrem-se de transformes!

Isso e bom para os estúdios investirem mais mas muito mais num ótimo roteiro...



Johnny Cage Johnny Cage (26/12/2011 20:59:18)   13 0
Da lista eu só vi, Sucker Punch - Mundo Surreal,Lanterna Verde,Cowboys & Aliens e Conan - O Bárbaro.
E realmente todos eles são sofríveis...principalmente o tal do Lanterna Verde(aliás essa bola tava sendo cantada antes mesmo do lançamento).
O que me leva a confirmar que tudo bem, filmar HQ´s virou uma febre, mas 99.9% desses filmes são...uma @#%*&!!!!



sem avatar Jefferson (26/12/2011 20:52:32)   56 0
Sucker Punch merecia mais. É uma pena mesmo a obra do Snyder não ter sido apreciada por outras pessoas.



William William (26/12/2011 20:16:07)   -53 0
Esquceram de colocar vários filmecos,por exemplo: onde está Apollo 18?


Felipe Felipe (26/12/2011 21:00:48)   261 2
Essa é uma lista de filmes que fracassaram na bilheteria. "Apollo 18" foi um grande sucesso. Custou 5 milhões e rendeu 25,5. 500% de lucro.

William William (27/12/2011 19:30:47)   -53 -2
O Filipeta deixa de ser péla saco e se informa ok? Estou me referindo a Apollo 18, filmeco realizado no final da metade deste ano com a pretensão de chocar utilizando os mesmos recursos dos filmes de suspense psicológico atuais (câmera amadora) onde astronautas descobrem coisas estranhas ocorrendo na superfície lunar,que por sinal não rendeu o esperado. Deu pra perceber que não estou falando de Apollo 11, não é?

Felipe Felipe (28/12/2011 16:13:18)   261 2
William, quem tem que se informar é você. Ia te poupar de passar vergonha nos comentários e, talvez, até te ajudasse a aprender a entender o que lê.

"Apollo 18", filmeco realizado no final da metade deste ano com a pretensão de chocar utilizando os mesmos recursos dos filmes de suspense psicológico atuais (câmera amadora) onde astronautas descobrem coisas estranhas ocorrendo na superfície lunar, custou 5 milhões e rendeu 25,5 milhões e meio, fato que você pode conferir no site Box Office Mojo, referência para esses tipos de dados. Se não rendeu o esperado, é azar dos produtores, que achavam que tinham o novo "Atividade Paranormal" nas mãos. Mas, de qualquer forma, é um lucro de 500% e não tem lugar nessa lista.

Já "Apollo 11" é um filme para televisão de 1996, que não teve lançamento em salas de cinema. Logo também não tem lugar nessa lista. Talvez você quisesse se referir, porém, à "Apollo 13", filme de 1995, com Tom Hanks, que custou 52 milhões e rendeu 355. Também não tem lugar nessa lista. Coisa que qualquer pesquisa de cinco minutos no Google torna óbvio.

Deu para perceber que não são os mesmos filmes, né?

No futuro, recomendo menos arrogância e mais cuidado ao checar suas informações.

raposo raposo (28/12/2011 22:20:44)   -1 0
Ta aí uma coisa interessante: Apollo 18 até que tem um roteiro legalzinho. Se não tivessem feito aquela chatice de imitar documentário que já está mais do que batido, o filme seria bem melhor. Para o gênero, até original!


Shadowman Shadowman (26/12/2011 20:06:03)   1257 0
O filme do Conan pelo menos serviu para que o único romance com o personegem, escrito pelo seu criador, fosse lançado no Brasil. O livro A Hora do Dragão é muito bom.

Sucker Punch eu gostei muito e achei uma pena não ter ido bem.

Arthur e Lanterna Verde já eram malhados durante a divulgação, sendo que LV teve um orçamento um pouco maior que esse pelo que foi noticiado.

Espero que para o próximo ano o estudios tirem a lição dos erros cometidos (menos a Warner que continua insistindo em Akira).




Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (26/12/2011 19:46:35)   404 1
Eu fiquei sem chão com o filme do Lanterna Verde, fraco, mediano, ator inexpressivo e duro de assistir...Conan nem me arrisquei a assistir no cinema, esperei em dvd...perdi tempo, só lamento mesmo...espero que em fevereiro a começar pelo Motoqueiro Fantasma 2 seja o ano dos super seres no cinema! E ansioso por TDKR, Os Vingadores, Homem-Aranha! E vamo nóissss...



Marcelo Marcelo (26/12/2011 19:42:04)   95 -1
Sucker Punch - Mundo Surreal está muito longe de ser um fracasso. Para mim é o cult do ano, pode não ter se dado muito bem no inicio, mas graças ao tempo que passa, mostra o quanto a maioria estava errada sobre esse filme.


William William (26/12/2011 20:09:20)   -53 3
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,'gasp', desculpe não pude evitar!!!


Leandro Leandro (26/12/2011 19:15:33)   161 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.