The Snowman na mira de Martin Scorsese

Adaptação pode ser o próximo filme do diretor, depois do infantil Hugo Cabret

Marcelo Forlani
27 de Outubro de 2011

The Snowman

Martin Scorsese já está com planos do que fazer depois que seu infantil Hugo Cabret entrar em cartaz. De acordo com a Variety, o cineasta pensa em adaptar para o cinema o romance The Snowman, de Jo Nesbø. Matthew Michael Carnahan pode ser o roteirista.

O livro é o sétimo de Nesbø na série "Harry Hole". Na história, ambientada no mês de novembro, Birte Becker chega em sua casa e fica admirando o Boneco de Neve que seu marido e filho fizeram usando as primeiras neves que caíram em Oslo. O problema é que os dois não fizeram boneco algum. Enquanto a família fica olhando pela janela, o filho percebe que o boneco está olhando para a casa, com os olhos negros fitando a janela, e eles lá dentro.

O detetive Harry Hole recebe uma carta anônima assinada apenas "O Boneco de Neve". Mais tarde ele descobre algo em comum em uma série de casos de desaparecimento. Mulheres casadas sumiram após a primeira neve do ano. Naquela mesma noite, Sylvia Pedersen corre para tentar se livrar da primeira neve em uma floresta ao redor de Oslo. Ela sabe que está correndo risco, mas não sabe por que, nem o que a espera. Para a sua sorte.



Comentários (13)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mauricio mauricio (27/10/2011 14:04:49)   0 0
parabéns pro Marcelo Forlani. Escreveu uma matéria que deixou muito tenso quem leu. Mais um motivo pra agradar o filme (além de levar o nome de martin Scorsese)



sem avatar Paulo (27/10/2011 12:12:18)   323 0
Me remete distantemente "os homens que não amavam as mulheres", mas esse negócio do boneco de neve olhando para casa foi macabro ahuhahua vou me borrar assistindo isso ahahhahahah



sem avatar Marco A (27/10/2011 12:08:53)   686 0
Parece interessante, mesmo eu não entendendo, como assim um boneco de neve "sequestrador"?



Raul Raul (27/10/2011 01:09:04)   1069 0
Tem Scorsese envolvido, já tem uma atenção maior da minha parte. Bom ver que ele não acomodou-se.


Paladinus Paladinus (27/10/2011 01:33:44)   251 0
Ao contrário de seu antigo colaborador, Robert De Niro. Um dos meus atores favoritos, é triste ver que ele se acomodou.

Daniel Daniel (27/10/2011 02:01:47)   178 0
De Niro passou a fazer filme por dinheiro mas em troca financiou e deu The Good Shepherd pra história do cinema. No final até que o saldo ficou positivo.

Raul Raul (27/10/2011 04:46:47)   1069 0
Daniel, acho exagerado falar que De Niro passou a fazer filme por dinheiro. Prefiro falar que ele acomodou-se, por que não sei exatamente. Mas não foi só o mesmo, dos grandes atuais, que se acomodou. Olha o Jack Nicholson hoje em dia por ex... é meio vergonhoso até. Al Pacino, menos, mas também relaxou. Esse relaxamento considero normal e inevitável, a idade vem chegando pô, porém em alguns casos... meu Deus!

Daniel Daniel (27/10/2011 20:25:18)   178 0
Raul,
eu sempre falo isso brincando, não a sério. apesar que alguns ele mesmo admitiu ter feito pra ter o dinheiro que financiaria O Bom Pastor.
e ao contrário da maioria, nem acho que eles se acomodaram. só acho que eles não sentem mais a necessidade de revolucionar a cada interpretação. nada demais nisso. tanto que de vez em quando eles voltam a lembrar todo mundo que são os fodões. é só ver o Pacino em Angels In America e You Don't Know Jack e o Nicholson em About Schmidt, Alguém Tem Que Ceder e Os Infiltrados..

Daniel Daniel (28/10/2011 15:54:20)   178 0
Bruce,
Acho que o Nicholson destrói em Os Infiltrados. Da até pra ver o Di Caprio intimidado na cena que ele tá testando o Billy pra ver se ele é o infiltrado. Sinceramente, acho que não chega nem perto do personagem dele em Tratamento de Choque.
Já em Alguém Tem que Ceder acho meio parecido mesmo, só que a interpretação e o personagem dele são irresistíveis.

Paladinus Paladinus (28/10/2011 18:54:29)   251 0
Concordo com você, Daniel. Nicholson desossa em Os Inflitrados, tanto que os primeiros minutos do filme pertencem a ele somente. E ele conseguiu me convencer de que um filme de Adam Sandler pode ser "assistível".



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.