Assista Agora

Superman | Christopher Meloni pode se juntar ao elenco do novo filme

Ator negocia para um papel importante na trama

Marcelo Forlani
26 de Junho de 2011

Christopher Meloni
Christopher Meloni

Há cerca de um mês, Christopher Meloni anunciou que estava deixando o elenco de Law & Order: SVU. Agora chega, via Deadline, a notícia de que ele está estágio final de negociação para um papel importante no elenco de Superman - O Homem de Aço (Man of Steel). Quer tentar adivinhar quem ele poderia ser no filme? Tente a sorte nos comentários...

[Atualização - 26/06] O Vulture conseguiu uma atualização sobre o personagem... e não é o Lex Luthor. Ele disse ao blog que vai interpretar um general no filme e que mais do que isso não poderia informar, ou teria de matá-los. O ator vai filmar suas cenas ao longo de cinco meses a partir de agosto, acompanhando toda a equipe por Chicago, Vancouver e a Base Aérea de Edwards, a mais importante dos EUA.

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent) e Kevin Costner (Jonathan Kent) também estão no elenco que Zack Snyder dirige.

O filme estreia em dezembro de 2012 e as filmagens devem começar em agosto.

Leia mais sobre Superman
Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço



Comentários (343)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fabiano Fabiano (30/06/2011 23:30:56)   160 0
Caramba, agora que eu vi o quanto eu viajei.. hehe.. eu não leria tudo isso que eu escrevi, nem a pau :P

Quanto à participação da amanda Waller no Superman e ser a mesma atriz do filme do Lanterninha, eu vejo uns problemas de lógica se for. Mas nem vou comentar pq precisaríamos passar por spoilers, o que não seria legal.

Fora que criar um universo é algo que demanda muito talento e a capaidade de se manter firme em decisões durante anos.

A Marvel tá fazendo do jeito dela. Poderia ser melhor? eu acho que poderia. Mas ainda é um feito inédito. Se a Warner for esperta, e interessar fazer isso, é claro, segue os passos da Marvel e ainda corrige os erros.

Monta aí uma cúpula de uns 4 ou 5 diretores e roteiristas fodões, que entendem mesmo de cinema e que cresceram curtindo quadrinhos e deixa as decisões criativas nas mãos deles. Quero ver se dá errado.


Samuel Samuel (02/07/2011 00:19:50)   2638 0
Cara, eu acho que nem é preciso seguir esse modelo estabelecido pela Marvel.
A Warner por exemplo poderia muito bem mostrar de alguma maneira que os heróis estão no mesmo Universo, mas eles não precisam obrigatoriamente construir a Liga, como a Marvel está fazendo com os Vingadores.

O Lanterna poderia aparecer alguns minutos no filme do Flash, ou o Arqueiro Verde no filme do Batman, apenas para mostrar que o Universo é um só, mas só por causa disso não precisam ter que fazer um super-grupo imediatamente.

Fabiano Fabiano (02/07/2011 14:40:42)   160 0
Sera legal, daria uma unidade, faria o universo fazer sentido. No filme da Supergirl, por exemplo, teve isso. No mundo onde ela vivia o Super-Homem do Chris Reeve existia, aparecia em foto, só não apareceu de fato. Mas o Jimmy Olsen sim e quase fez par romântico com ela.

Mas pra isso acontecer, as lógicas internas de cada universo deveriam ser compatíveis.

A forma como o universo funciona nos filmes dessa trilogia do Batman, por exemplo, não combina com a forma como o universo do Lanterna Verde.

Esse mundo do Super-Homem que eu gostaria de ver, mais realista no que se refere ao comportamento das pessoas, em que elas primeiro se assustam por ter um alien super poderoso voando por aí e só depois ele prova o seu valor, tbm não combinaria com o mundo do Lanterna Verde, por questões queeu não vou espeificar pra evitar spoilers.

Mesmo sem uma liga, o trabalho que dá é quase que equivalente.


Samuel Samuel (30/06/2011 22:44:35)   2638 0
Homenagem ao Superman Christopher Reeve

http://www.youtube.com/watch?v=Os5JUoNZ-jM&feature=player_embedded



Krypto Krypto (30/06/2011 18:38:41)   858 -1
Bem , de todas as maneiras essa notícia que o Homem-Animal nos adiantou não deve estar confirmada oficialmente, senão o Omelete já teria publicado aqui.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (30/06/2011 01:25:58)   1437 0
#Fabiano, teria que ser a mesma atriz em minha opinião, sim. Ficaria muito bom vermos que existe realmente um UDC também nas telonas.

Krypto. Eu entendo sua preocupação, cara. Mas eu vejo um impeçilho enorme nesse aspécto que é justamente Metropolís. Luthor é dono de praticamente toda a cidade. Uma alternativa a isso seria realmente um filme de origem, com o Superman aparecendo na cidade e ainda não encontrando o Luthor.

Porém, veja se isso não ficaria bacana.

O Gal. Sam Lane se encontra com a chefe do departamente de defesa, Amanda Waller. Ele diz a ela que teria como ajuda-la e muito nessa empreitada, buscando provas que alienigenas poderosos estão entre nós. E essa pessoa seria quem? Quem? Quem?

Lex Luthor, um jovem empresário mas com um intelécto fabuloso que também estaria investigando essas ações alienigenas, ajudando o governo e é claro, recebendo verbas extratosféricas para tanto, oque resultaria no começo de sua fortuna e poder.

Claro que é apenas uma idéia e a possibilidade disso acontecer é zero, mas que ficaria bom, isso ficaria.

Abraços.



Marcus Santana Marcus Santana (29/06/2011 17:59:46)   -392 0
primeira imagem de Henry Cavill como Superman:

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2009/09/superman.jpg



Krypto Krypto (29/06/2011 15:06:02)   858 -1
Nossa, o pessoal foi até altas horas hein?

Marcos Novais, apesar de eu gostar do Lex, dou graças a Deus dele não estar neste filme ou fazer só uma pequena aparição no final.

Veja bem, TODOS os filmes do Super foram contra o Lex(menos Superman III, mas teve uma imitação mal feita dele).
Fora 7 temporadas de Smallville e mais as temporadas de Lois & Clark.

Acho que desgastaram o personagem, chega a quase me dar um enjôo de pensar em mais um filme do Super com o Lex como vilão.
PLEASE NOOO!

Pra revalorizar o personagem, tem que haver um mistério em torno dele. Tipo no primeiro filme ele nem aparecer, só ouvimos falar, ou vemos o logo da Lexcorp, no segundo filme, veríamos criações dele, experiências genéticas como o Bizarro, o metallo ou até o Solomon Grundy, e aí no terceiro sim, ele seria o principal vilão. Todos ficaríamos anciosos pra ver finalmente a sua aparição triunfal, porque já estaríamos "desintoxicados" de Lex.

Abraços



Fabiano Fabiano (29/06/2011 03:06:32)   160 0
@Marcos,

Faria todo sentido mesmo ter a Amanda Waller fazendo isso. Aí fica a questão no ar: seria essa Amanda interpretada pela mesma atriz que fez ela no filme do Lanterna?

Só esse detalhe já colocaria ou não esses 2 filmes no mesmo universo.



Fabiano Fabiano (29/06/2011 02:59:19)   160 0
É verdade, Samuel, no legado das estrelas eles exploram isso mesmo, e eu achei uma ótima idéia quando li. Só senti um pouco de falta de se aprofundar mais nisso. Eu gostei da história, mas achei que só arranhou a superfície desse tema. Pelo menos é a impressão que eu lembro de ter tido quando li. Nem lembro mais hoje em dia dos detalhes. Enquanto que no caso do Batman, por exemplo, o David Goyer foi bem fundo.

Como eu faria se eu fosse roteirista de Hollywood:

Imagina um Clark Kent sempre se sentiu meio desajustado nesse planeta por causa dos próprios poderes e das condições de vida que isso promove. O fato de ter medo de não ser aceito por ser diferente o torna um rapaz tímido e retraído. Quando foi investigar sua origem, coisa que em algum momento todo filho adotivo faz, descobre que TODO o seu planeta foi destruído. Em um momento ele tinha certeza que ia finalmente se encontrar e no outro ele se sente perdido para sempre. Isso trás um vazio imenso no coração dele.

Vazio este que é mais ou menos preenchido pelo sentimento de acolhimento que seus pais adotivos fazem o máximo pra transmitir a ele. Ele então se sente que tem um novo lar. Um lar que ele sabe que se ele perder, ele vai ficar devastado. Algo que ele tem medo de não suportar. Nem todo o poder físico que ele possui é capaz de amenizar esse medo.

A princípio ele não faria nada pra por em risco a aceitação dele perante os outros, nunca mostraria seus poderes, ia viver se não os tivesse. Mas todo o sofrimento pelo qual ele passou, aliado à ótima educação que ele recebeu de Jonathan e Martha o fizeram desenvolver um senso de compaixão pelas pessoas e amor profundo pelo seu novo lar, a Terra.

Com isso, um dia algo acontece e a vida lhe oferece uma escolha mais do que arriscada:

Interferir publicamente e salvar as pessoas, satisfazendo o bom sentimento que ele tem pelos humanos, MAS com isso arriscar perder tudo o que ele considera importante, que é a aceitação...

OU...

Não interferir, se omitir, e preservar essa aceitação, deixar intacta, mas sabendo que dessa forma ele não vai ter satisfeito o sentimento de amor que ele tem para com as pessoas e que esse peso na consciência vai persegui-lo pro resto da sua vida.

Ele escolhe então interferir e se arriscar. E é assim que ele começa a sua aventura.

Pq é aí que o medo de algumas pessoas aparece e Lex Luthor chega pra catalizar esse medo, incitar mais o temor nelas, transformar a vida do Super num inferno, mas não sem a ajuda de outros vilões mais físicos que ele usa como capanga, fazendo alianças ou até criando algum. Isso satisfaz a nossa necessidade de vê-lo dando murros em algum adversário à altura.

Lois Lane, reporter muito perspicaz e com forte senso de justiça, não só está cada vez mais perto de provar para o mundo que o Lex Luthor é o que há de mais canalha no mundo, como também é uma das poucas pessoas que confia na integridade do Super-Homem. Isso causa a ira do Lex, que tenta matá-la mais de uma vez, mas sempre fracassando na tentativa por culpa de sabemos quem.

E por aí vai...

Consigo até ver umas cenas claramente na cabeça. Vou até escrever a história, só pra treinar mesmo e depois comparar com o jeito que o filme vai ficar.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (29/06/2011 02:52:18)   1437 0
#Fabiano.

Eu acredito que é exatamente isso que acontecera no novo filme. Seria uma nova abordagem do mesmo, mudando apenas a forma de ser fazer. E o Samuel teve uma boa idéia, quando diz que o Zod poderia aparecer antes e botar pra ferver por aqui, ai chegaria o Superman e acabaria com a farra, mas dai descobririam que ele é do mesmo planeta de Zod e a desconfiança sobre suas ações seria frequente.

Mas querem saber de uma coisa. Uma das cenas que eu mais gostaria que tivesse nesse novo filme, envolveria uma personagem de outro filme, entrando em contato com o Gal. Sam Lane. Amanda Waller, alertando-o sobre a presença de alienigenas muito poderosos entre nós, humanos. Iria ser fodastico.

Pessoal, vou indo nessa pois a madrugada aqui no sítio está geladissima, nem o aquecedor está dando conta, rsrs.

Abraços.



Samuel Samuel (29/06/2011 01:29:34)   2638 0
Fabiano,

Agora que li seu último comentário.

Cara, acho que se eles estiverem se baseando mesmo em O Legado das Estrelas poderemos ver essa do Super querer provar que não é o "inimigo".
Como foi mostrado em O Legado das Estrelas quando o Super aparece, que é ele salvando a Lois, as pessoas não temem logo de cara, mas também não confiam ainda, então no decorrer das edições ele tem que ir mostrando porque as pessoas devem confiar nele, mas ao mesmo tempo o Luthor quer provar o contrário com o seu plano, até chegar um ponto em que ninguém mais acredita no Super e mesmo assim ele luta para conquistar a confiança nas pessoas.

Acho que no filme vai acontecer algo nesse nível.
Eu estava pensando em algo como, antes do Super aparecer em público o Zod já iria aparecer e nesse ponto iria chegar o General Lane que iria lutar contra o Zod, até a chegada do Super, mas como o Super também é um alienígena o Lane também não iria confiar no Super, até o Super ter que lutar contra o Zod.



Publicidade
Samuel Samuel (29/06/2011 01:15:32)   2638 0
Acho que o Novais já explicou muito bem a personalidade do Super, de alguém que é realmente bom e tem que provar as pessoas isso e que podem acreditar nele.

Outro ponto é essa coisa de o poder corrompe, mas isso acontece com quem ganha esse poder,por exemplo alguém que está em um emprego e sobe de cargo e assim vai seguindo e cada vez mais esse poder que lhe é adquirido vai o corrompendo; mas com o Super é diferente, ele não ganhou o poder, ele já nasceu assim, então em toda sua vida ele teve que aprender a usar esses poderes para que as pessoas que ele gosta não se machuquem e é claro tem a questão da criação dele, não só pelos Kent, mas o Jor-El, todo o ensinamento que ele da a Kal-El.

Bem lembrado do Batman, agora, alguém que se esforça tanto para causar o medo e consegue isso, imagina o que ele faria com o anel de Sinestro.



Fabiano Fabiano (29/06/2011 01:09:57)   160 0
@ Marcos

Não, não disse que ele se corromperia pelo poder e sim, ele tem provado desde sempre que ama esse mundo.

O que eu quero dizer que nunca foi explorado muito bem foi o impacto que a vinda dele pra esse planeta teria nas pessoas.

A humanidade que, sabendo como o poder corrompe a maioria, teria medo dele.

O primeiro desafio dele na terra seria conquistar a confiança dos humanos pela primeira vez. E não seria nem um pouco fácil. Qualquer coisa que ele fizesse, teria alguém pra ter medo e dizer que aquilo é um disfarce pra depois botar em prática o plano maligno.

Até hoje, em nenhuma abordagem do personagem - que eu já tenha lido, pelo menos - a humanidade reagiu a ele de uma forma realista. Ele nunca teve dificuldade de conquistar a confiança das pessoas. Ele vira um ídolo instantâneo e corre pra galera.

Inserir esse nível de realismo - mesmo estando falando de um cara que pode voar - não só aproximaria ele de nós, o público, que é uma tendência dos melhores filmes de Super-Herói de hoje em dia, mas tbm dá a esse personagem tão antigo uma abordagem nova, à parte de qualquer repetição.

Se eu fosse escrever um filme de origem do Super, eu colocaria esse sentimento como tema central, como o Goyer fez colocando a superação do medo como o tema central do Batman Begins.

E, é claro, muitas catástrofes pra ele evitar, pessoas pra salvar, algum inimigo pra ele socar e cenas épicas e grandiosas, do tamanho do poder do cara.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (28/06/2011 22:54:24)   1437 -1
Mas #Fabiano, isso é oque ele tem feito desde os filmes do Donner até as histórias atuais. Oque ele mais faz é provar todos os dias que ama esse mundo, talvez até mais do que os proprios humanos.

Um exemplo que não é dos melhores mas ilustra bem isso foi sua luta contra o Apocalipse. Um ser que destruia tudo oque encontrava pela frente por puro instinto e o Superman, quase como um deus dá sua vida para nos salvar( nossa! Vou ser processado por alguma igreja, rsrs.).

Impedir quedas de aviões, deter enchentes, vulcões em erupção, invasões alienigenas e por ai vai.

Você disse uma frase muito utilizada, mas que considero errada como foi escrita e usada até hoje. O poder corrompe, mas os mais fracos, aqueles que cedem ao poder e isso não acontece a todos, em especial aos chamados altruistas, pessoas que preferem perder tudo oque tem, antes de ter que ceder aos caprichos do dinheiro.

Eu sei que são poucos, mas esses são os verdadeiros homens que poderiam facilmente caber na pele do Superman.

Mas é claro que infelizmente a carne é fraca e a maioria acaba se perdendo quando tem em suas mãos as condições necessárias para se mudar as coisas para melhor.

Abraços.



Fabiano Fabiano (28/06/2011 22:41:27)   160 0
Um desafio que eu queria ver o Super enfrentando, que traria ele mais perto da realidade e consequentemente mais perto do público, seria provar para as pessoas que ele não veio pra terra pra fazer algum mal.

Pq imagina.. num mundo minimamente real, se de repente aparecesse um cara voando, com uma força descomunal, capaz de soltar fogo pelos olhos e ainda olhar através das paredes, a reação das pessoas seria pânico total.

Primeiro pq sabem que o poder corrompe. Não é difícil imaginar um ser como esse num dia de fúria dstruindo uma cidade inteira em segundos. E não sendo humano ainda, ainda pior, pq não se sabe como ele funciona por dentro.

Seria o contrário do Batman. O Batman se esforça pra causar medo, o Superman se esforçaria pra provar que não é preciso ter medo dele.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (28/06/2011 22:14:48)   1437 -1
Pessoal.

Estou esperando o Omelete atualizar a matéria do filme, para poder comentar sobre o furo do Homem-Animal( no bom sentido, é claro, rsrsrs) que o Lex não estara no proximo filme do Superman.

Bem, eu não consigo ver uma Metropolis sem seu maior empreendedor, Lex Luthor. Massssssssss...

Se o filme for mesmo de origem, poderemos ter um Lex galgando ainda o poder, aparecendo mesmo só no finalzinho do filme, como o novo homem mais rico da cidade. Acho que ficaria muito bom nesse caso, mas jamais sem o carequinha nos filmes do super. Ele é imprescindível para mim na mitologia do kriptoniano.

Abraços.



Samuel Samuel (28/06/2011 22:01:11)   2638 -1
"tipo Lois, Jimmy e Perry, saberem, mas fingem pra ele que não sabem, pra tentar respeitar"

Pô cara, aposto que nos quadrinhos eles sabem a identidade do Super.

Se duvidar o Gordon também deve saber a do Batman, mas por essa questão de respeito eles deixam quieto.



Fabiano Fabiano (28/06/2011 21:47:59)   160 0
Eu lembro que o Jimmy do John Byrne fez algo assim. Ele viu as semelhanças, ficou desconfiado, falou pra Lois, ela achou um absurdo, ele então ficou na dele, afinal ele era só o cara do Xerox e ela a reporter fodona, mas não se convenceu.



Fabiano Fabiano (28/06/2011 21:46:58)   160 0
É, a Lois saber faz bastante sentido. e eu ainda diria mais. Poderia todos os amigos mais próximos, tipo Lois, Jimmy e Perry, saberem, mas fingem pra ele que não sabem, pra tentar respeitar o desejo dele de viver como um humano normal, aliviando a pressão emocional sobre os ombros dele.

A coisa da lente tbm pode funcionar, mas aí precisariam de 2 atores pra interpretar o mesmo ET. Claro que uma distorçãozinha pequena na pós-produção pode não ficar estranho.



Krypto Krypto (28/06/2011 21:14:16)   858 -2
Realmente o Chris Reeve era fora de série, mais um mérito dele, tornar aceitável pro público esse disfarce.

Mas como dificilmente teremos outro como ele, podiam fazer duas coisas na minha opinião:

- a Lois saber a verdade, pois ela é a que mais repara no Super e convive diariamente com o Clark,

- e o negócio das lentes do óculos.



Fabiano Fabiano (28/06/2011 19:02:48)   160 0
O Christopher Reeve ficou bem diferente. Mérito da interpretação dele, que ficou tão diferente enquanto Superman e Clark Kent, que mesmo que alguém notasse alguma semelhança física, o efeito psicológico causado por cada um dos alteregos era tão grande que a pessoa ignorava qualquer desconfiança antes que ela se tornasse consciente.

A maquiagem e figurino tbm ajudaram muito, mas ainda acho que o mérito maior foi do próprio Reeve.

Mas mesmo assim.. não dá pra sustentar isso por muito tempo. Nas primeiras aparições até dá pra disfarçar, mas com o tempo as pessoas se acostumam e notam a semelhança.



Publicidade
Krypto Krypto (28/06/2011 18:40:39)   858 -2
É, concordo com vocês, tava na hora de fazer algo em relação ao disfarce, nem que seja uma explicação ao público tipo aquela que as lentes são feitas de algum material kryptoniano que distorce a fisionomia, sei lá, alguma coisa.



DDanilo DDanilo (28/06/2011 18:07:40)   -135 0
Realmente os óculos são bem mais difíceis de se trabalhar do que a cueca!!



Fabiano Fabiano (28/06/2011 17:48:17)   160 0
Eu concordo com quem diz que o uniforme não é supérfluo e que ele tem um importância sim. Mas tbm concordo que tem coisas mais importantes do que o uniforme, como a abordagem que vão fazer do personagem em toda sua profundidade.

Só tem uma coisa em matéria de vestimenta que eu acho que e mais importante do que a tão falada cueca pro personagem:

Os óculos.

Como diabos convencer o mundo de hoje que alguém pode se disfarçar só usando óculos?

Com a cueca pra dentro ou pra fora da calça, isso não muda tanto quanto ao personagem e o universo no qual ele tá inserido. Agora viver em um mundo em que a capacidade de reconhecimento facial das pessoas é muito inferior à nossa, isso sim pode fazer diferença.



Krypto Krypto (28/06/2011 17:38:28)   858 -2
Pergunta nerd:

Amy Adams já interpretou algum personagem no universo do Superman antes?






Quem respondeu "SIM", acertou!

Ela interpretou Jody, a "freak of the week" em um episódio de Smallville, aquela que queria emagrecer a qualquer custo e toma um coquetel de plantas crescidas com radiação de kryptonita e abre aquele bocaaaaão!

Não é incrível, tava eu revendo uns episódios de Smallville e vi o nome lá:
Guest Starring: Amy Adams.

Esse mundo dá voltas mesmo, não?



Krypto Krypto (28/06/2011 17:23:49)   858 -2
Pessoal, li um post do Homem-animal falando que confirmaram que o Lex não estará no filme, só uma referência no fim, tipo como o Coringa no Batman Begins.

Alguém tem alguma confirmação disso?



Samuel Samuel (28/06/2011 15:07:03)   2638 0
Valeu Artur, sobre o uniforme do Super no Returns, eu também não gostei muito, o vermelho ficou muito ruim, em certo tipo de luz ele ficava marrom, para mim o melhor seria um vermelho bem vivo, já o símbolo ficou muito pequeno.
No geral não incomodava tanto, mas quando aparecia apenas ele em pé, quando dava para prestar atenção no uniforme eu não gostava muito.

Novais,

Cara, eu acho que essa seleção de elenco leva muita influência do Nolan, porque se pegarmos os filmes do Snyder, não temos muitos grandes astros, mas ao vermos os filmes do Nolan, eles estão repletos de estrelas, então isso com certeza é influência do Nolan.
No DVD extra do Batman Begins vemos o Nolan falando sobre isso, que ele se influenciou pelo filme do Donner, então o que estamos vendo agora nesse novo Superman é basicamente o mesmo, o protagonista não muito conhecido, mas um grande elenco de apoio.

Sobre o uniforme, espero que o Snyder lance logo aquela imagem que ele prometeu.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (28/06/2011 14:04:53)   1437 0
Artur, Samuel, Cado e amigos.

Realmente, a escolha do elenco está se superando a cada dia. É um artista melhor a cada contratação, mas confesso que tenho medo desses elencos intergalácticos. Sei que não será a primeira vez que reunirão um grupo de estrelas dessas, mas a direção tem que ter muita capacidade para trabalhar com isso. Eu gosto muito dos trabalhos do Snyder, desde Madrugada dos Mortos até Sucker Punch, mas ele nunca teve um elenco tão fodão como esse em suas mãos. Espero sinceramente que consiga extrair o máximo de todos, sem deixar que seus egos atrapalhem as filmagens.

Agora, quanto ao uniforme do Superman. Sei que muitos acham que isso não tem importancia, mas na verdade tem sim. Não que vá mudar a qualidade do filme por conta disso, mas uma nova abordadagem nas vestimentas do personagem podem trazer boas ou más impressões mesmo antes do filme começar. Eu acredito que irei gostar mesmo sem saber ao certo oque está sendo desenvolvido. E como as filmagens estão para começar, logo logo estaremos vendo o novo possível visual do homem de aço, de acordo com Snyder.

Eu estou numa ansidedade da zorra! Contando os dias, mesmo!

Abraços.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (28/06/2011 13:01:01)   96 -1
@ Samuel...
Com relação ao filme do Superman infelizmente eu não tenho acompanhado HQS a tempos então não vou me ater neste aspecto... mas estou muito curioso é para ver o uniforme... eu não gostei do utilizado no Returns...achei sem sal...a tonalidade do vermelho,emblema...no mais Snyder está montando um bom elenco e estou curioso com a premissa que será utilizada no filme...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (28/06/2011 12:44:17)   96 -1
@ Samuel...
Fala ai meu camarada!!!
Pow realmente First Class com relação ao Thor é sim superior...não acredito que Lanterna Verde seja tão ruim assim sinceramente ... acho que algumas pessoas que assistiram na net tem uma impressão, tipo por exemplo eu assisti Thor no cinema e fiquei muito satisfeito, mas ai vi pela net...e eu não achei este filme todo talvez pela qualidade... mas no geral gostei muito do filme apesar da parte em que ele fica na terra,apesar de ser meia boca,poderia ser numa Nova York ... imagina aquele combate no centro da cidade???acho que impactava mais...E First Class na verdade pra mim é o filme do Magneto...Fassbender e Bacon estão muito bem...gostei muito da cena final em que ele está com o uniforme dos HQS... mas o filme apesar dos erros e incoerências, tem os seus acertos assim como os demais...
um abração para ti Samuel!!!



Hector Hector (28/06/2011 11:17:29)   766 0
Com a confirmação do Meloni como um general, me pergunto sobre certos detalhes da história... será que, assim como ocorrerá com a nova fase do Super capitaneada pelo Morrison nos quadrinhos, a princípio ele será temido devido aos seus enormes poderes, atraindo assim a atenção do(s) governo(s) e de militares?

Estou curioso para conhecer detalhes da trama.



Publicidade
Samuel Samuel (28/06/2011 11:09:10)   2638 -1
Fala aí Artur, beleza?

Cara, acho o X-Men e Thor bons filmes, tem seus errinhos? Tem.

Mas acho que o X-Men foi muito melhor.
Não só pelo roteiro que é melhor que o do Thor, é mais completinho.
As atuações são melhores e a direção foi melhor.

Estou fazendo apenas um comparativo com o Thor, já que não assisti o Lanterna Verde.

Nesse caso, X-Men é muito melhor que Thor.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (28/06/2011 10:58:58)   96 -2
Só para complementar...Acho sim First Class e Thor bons filmes...mas também tem suas falhas...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (28/06/2011 10:32:21)   96 1
Engraçado esse pessoal que critica o filme do Lanterna Verde...Muitos dizem que o roteiro é fraco, atuações razoaveis...pow First Class não foi também?? Thor também?? fora os outros que já foram lançados e os que ainda vão ser...acho que não devemos colocar a admiração por devidos personagens a frente de tudo...Assisti First Class...é bom filme ...sim, mas há erros aos montes no roteiro,com relação aos demais filmes isso sem contar que se vc for enveredar pelo lado das Hqs NUNCA houve uma formação como aquela...fora o salceiro de personagens que eu nem prefiro comentar , quem leu X-Men sabe...Acredito que o filme do Lanterna assim como Thor foram dois Desafios pois se tratam de filmes em que se ambientam em outros universos...e atendem sim a realidade das produtoras...alias eles sabem do risco dos seus produtos e eles sim tem metas a alcançar, que são pura e simplesmente lançar os seus personagens.
Com relação aos comentários eu vejo que alguns querem infuenciar de alguma forma e defender a sua preferência...No mais quem sai ganhando somos nós que ganharemos mais e mais filmes dos nossos heróis...
@ Cado...
Fala meu camarada!!! quanto tempo heim...

Abração para tds!!!



Fabiano Fabiano (28/06/2011 04:28:04)   160 0
Legal saber dessas coisas. Valeu pelas informações.

A Warner parece que tá sempre perdida com o que fazer com os personagens.

Nessa entrevista ele falou que entrou no projeto do Flash pq a própria Warner chegou pra ele e disse que por causa do trabalho dele com o Batman Begins, ele poderia escolher qualquer personagem da DC e escreve um filme. Olha a moral do cara. Ele mesmo escolheu o Flash. E tava usando o mesmo processo criativo que usou no Batman.

Entretando, depois pediram pra outra pessoa fazer o roteiro.

Outra coisa que ele também mencionou foi que apesar do roteiro do antigo Superman versus Batman ter ficado muito bom na época, a Warner teria decidido que fazer um COMBO desse seria admitir que eles teriam esgotado todas as possibilidades com os personagens no cinema, depois de tantos anos sem conseguir fazer esses personagens vingarem, por isso decidiram desenvolver filmes separados primeiro e depois combinar.

ENNTRETANTO essa decisão parece queperdeu a validade logo, pq decidiram fazer o filme da Liga.

Filme esse que por acaso já foi desconsiderado.. assim como a idéia de aproveitar o Superman do Singer... e pelo jeito a idéia de aproveitar o Batman do Nolan, que tudo indica que vai se aposentar nesse último filme... sem contar o fracasso do Lanterna...

É uma pena, pq eles tem personagens incríveis nas mãos e profissionais mais do que competentes pra desenvolvê-los, mas não conseguem se decidir sobre que direção criativa tomar.



Samuel Samuel (28/06/2011 02:29:57)   2638 -1
O filme do Flash, ele escreveu o roteiro depois do Batman Begins.
O Flash seria o Ryan Reynolds.
Depois eles mudaram o projeto para o filme da Liga da Justiça.
Depois mudaram os planos e queiseram outro roteiro e se não me engano quem faria seria o Geoff Johns.
Agora os roteiristas do filme do Flash são os mesmos do filme do Lanterna.

O Lanterna Verde já foi fracasso, The Dark Knight foi sucesso, pelo que estamos vendo The Dark Knight Rises e Man of Steel parecem ser muito bons e sucessos garantidos.

Não duvido nada a Warner deixar o pessoal do Lanterna de lado e voltar com o Goyer.
O filme escrito pelo Goyer seria incrível, procurem que tem notícias aqui no Omelete, ele teria tanto o Barry como o Wally atuando como Flash.

Estou esperando um filme do Flash desde 2004, espero que nos próximos meses eles falem alguma coisa sobre o filme.



Leo Rios Leo Rios (28/06/2011 01:59:25)   151 0
@Fabiano

Agora que você mencionou, eu realmente me lembro de ter visto o nome de Goyer associado ao Flash, mas isso foi até antes de Batman Begins estrear, ou seja, faz teeeempo. Então é possível que, pelo tempo, sua idéia para o Flash tenha ido para o limbo.
Agora, se o filme do Super for um sucesso, o prestígio do cara como roteirista de super-heróis vai ser tão grande que até em Apokolips vão ouvir falar no nome dele... he he he...

Se isso acontecer, as chances da WB chamá-lo para trabalhar no Flash serão gigantescas.

Abração!



Krypto Krypto (27/06/2011 23:35:42)   858 -2
Mas voltando ao tema aqui tratado, se ele srá o Gal. Sam Lane, penso que terão que envelhece-lo um pouco pra convencer como pai da Amy e sogro do Henry.

Gostava do ator que o fez em Smallville, tinha uma cara de curto e grosso mesmo.

Acho que pode ficar bacana essa história de o exército ficar caçando o Super, se imaginarmos um alien voando por aí, seria isso que aconteceria mesmo.



Krypto Krypto (27/06/2011 23:07:04)   858 -2
É o que farei, caro DDanilo, é o que farei.

Tô resistindo bravamente à má qualidade do download, e à contravenção da banca da esquina do Jaque Esparrou(o apelido do vendedor de dvd pirata aqui da cidade).

Valeu.




DDanilo DDanilo (27/06/2011 22:53:55)   -135 0
@Krypto

Eu gostei do filme,se quer um conselho assista ao filme no cinema e em 3D,e esqueça o que os outros falam,a sua opinião é o que conta...diga o que você mesmo achou,.baseado nos seus próprios critérios(como eu fiz)...



Krypto Krypto (27/06/2011 22:20:47)   858 -2
Falou, danielpaz.




Publicidade
sem avatar danielpaz (27/06/2011 20:31:00)   58 0

Oi, Krypto.

Observe.... eu vi numa tela de computador, numa gravação precária. Então a trilha não afetou, nem os efeitos especiais... isso pode ser negativo ou positivo. Veja o filme. Depois falaremos sobre roteiro, direção e atuação, ehehehe. Outro dia me dei conta do óbvio: que são os Oscars mais importantes, além do de “melhor filme”... deve haver um porquê.



sem avatar Marcelo (27/06/2011 19:38:40)   18 0
Entregou, é o General Lane (na minha opinião).



julio julio (27/06/2011 19:31:15)   413 0
Tomara que seja um vilão.



Krypto Krypto (27/06/2011 17:04:30)   858 -2
@Danielpaz,

Ainda não vi o filme, pretendo ve-lo no cinema em 3D, por isso não posso te dar minha opinião.

Mas ainda estou duvidando que seja assim tão ruim, companheiro.

Até porque, eu penso que um filme não é uma história, é muito mais que isso. Não digo que seja o seu caso, mas acho que muitas pessoas julgam o filme só pela história. Acho que um livro se julga assim, pois é só o que se tem pra julgar.

Uma das coisas que mais pesa num filme pra mim é a trilha sonora, por exemplo, segundo as interpretações e a emoção do conjunto destes dois elementos citados, e ainda o visual que é muito importante também.

Veja que, quando vemos uma bela pintura, não há nenhuma história ali, mas gostamos de ver, não é? Pela emoção ou o sentimento que nos provoca.
Pois bem, no caso de um filme, temos este elemento também, em inglês chama-se o filme de "motion picture", ou seja uma pintura que se move.

Às vezes um filme pode ter uma história muito simples e ser compensado pelos outros elementos que o compõem, que não são menos importantes.

Talvez por isso nunca me deixo levar por críticos, pois às vezes pra parecerem espertos, sempre tendem ao negativo só porque "a história não desafiou seus altos dotes intelectuais".

Repito, não estou dizendo que seja o seu caso, e ainda não sei se o Lanterna é bom, mas é assim que vejo um filme.

Abraços.




Fabiano Fabiano (27/06/2011 16:58:46)   160 0
@Leo Rios

Sim, é isso que eu tbm fiquei sabendo.

Essa entrevista que eu me refiro foi uma que o David Goyer mesmo (não o Snyder) deu pra uma série chamada "The Dialoghe Series" em que roteiristas de Hollywood falam sobre suas carreiras e dão dicas sobre a arte de escrever. E foi feita ha um bom tempo atrás tbm. Pode ser que ele tenha mudado a compreeensão nesse meio tempo.

Talvez o Snyder tenha dito isso tbm algum dia, mas quem eu vi e ouvi dizendo mesmo foi o Goyer mesmo.

Outra coisa que ele falou de interessante, é que ele tava trabalhando no roteiro do Flash. Pelo jeito que ele falava, já tava bem avançado. Que fim levou esse projeto?



Krypto Krypto (27/06/2011 16:40:55)   858 -2
@MacacoMalandro,

rs




Krypto Krypto (27/06/2011 15:51:44)   858 -2
@Leo,

Hans Zimmer? Tem certeza, companheiro?

Tinha a impressão que ele havia sido convidado mas havia recusado dizendo que seria como reescrever Beethoven, algo assim, mas devo estar misturando as coisas.

Bem, se for ele, poderá ficar bom, gosto de suas trilhas.

Valeu.



sem avatar Marco A (27/06/2011 15:50:42)   681 0
Graças a Deus não é o Luthor!!!

Sabe que por um momento achei que poderia ser o Brainiac (sonho!)

Sobre a discussão Thor X LV, não vi LV ainda, gostei de Thor, mas sinceramente esperava bem mais.



Leo Rios Leo Rios (27/06/2011 15:22:01)   151 0
Só um comentariozinho inútil:

É mais um Christopher entrando para a história do Superman.

Já temos:
*Christopher Reeve
*Gerard Christopher
*Christopher Nolan
e agora...
*Christopher Meloni



Leo Rios Leo Rios (27/06/2011 15:21:12)   151 0
Fabiano.

Posso estar enganado, mas até onde eu sei, era o Snyder que afirmou tempos atrás que "não saberia o que fazer com o Superman num filme".

Quanto ao Goyer, eu soube que ele, e os irmãos Nolan estavam se reunindo para discutir o que fazer com o 3º filme do Batman quando Goyer disse algo mais ou menos assim: "Ainda não consegui pensar em nada para o Batman, mas tive uma idéia de como abordar o Superman". Então esse comentário chegou aos ouvidos da cúpula da WB, que imediatamente convocou Goyer e os Nolan para uma reunião.

Bom, pelos menos é assim que eu me lembro de ter lido. Se eu estiver errado, me corrijam, por favor.

Abração!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.