171

Assista Agora

Superman - O Homem de Aço | Zack Snyder fala bastante sobre o filme

Adaptação respeitará a mitologia mas não será escrava dos filmes anteriores

Érico Borgo
17 de Março de 2011

Superman logo
Superman

Zack Snyder falou sobre Superman - O Homem de Aço (The Man of Steel, título provisório), filme que ele dirigirá, ao LA Times. Segundo o cineasta, a adaptação "respeitará a mitologia mas não será escrava dos filmes". Espere, portanto, o primeiro rompimento verdadeiro do super-herói no cinema com os longas de Richard Donner.

"Literalmente, as pessoas podem começar a se preparar para a ideia de que estamos fazendo um filme cuja abordagem não inclui as outras adaptações de Superman. Pegue o Batman como exemplo. A mitologia está lá, o que você sabe e respeita sobre o personagem está lá, mas ele ignora tudo o que veio antes. Em todos os aspectos de design e história é muito importante para nós respeitarmos o cânone mas não sermos escravos dos filmes anteriores", continuou. Vale enfatizar a palavra "design", o que pode prenunciar fidelidade ao uniforme do herói.

Snyder comentou também que seu Superman, diferente do herói do filme de Bryan Singer, será mais "físico". "Nosso Superman tomará alguns cuidados [para não destruir nada desnecessariamente], mas não estamos com medo de mostrar sua força".

"Superman é uma constante no universo. Se o fizermos direito - ou pelo menos com respeito - podemos realizar algo incrível... mas em alguns aspectos é quase território inexplorado. Temos o super-herói mais reconhecível do planeta, mas ao mesmo tempo o mais desconhecido. Quem ele pode ser? Todo mundo tem ideias pré-concebidas sobre ele - e provavelmente estamos todos errados. Será épico", afirmou.

Snyder completou a entrevista dizendo que mostrará o uniforme antes do início das filmagens, para não correr o risco do visual ser divulgado através de imagens ruins de set.

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven, Emma Thomas, Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme. No elenco estão Henry Cavill, que será o novo Superman e Diane Lane como Martha Kent.

Leia mais sobre Superman
Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço


Compartilhar

Comentários (171)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Marcelo Marcelo (21/03/2011 08:33:11)   -1 0
@Edson tu sabe bem que o Tim Burton tentou fazer o Superman na versão dele né? Enterrado graças a Deus.



Marcelo Marcelo (21/03/2011 08:30:55)   -1 0
Uniforme fiel? Olhem aqui minhas propostas feitas no photoshop, inclusive com minha sugestão para personagens, rs.
http://is.gd/5zmpWn



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (20/03/2011 23:30:21)   31 0
"parece que o super finalmemte vai entrar para o seculo 21"ja nao era sem tempo ne?,parece que veremos um superman begins nas telas com certeza nao sera = ou pior superman o retorno tem muita gente talentosa envolvida nissso.



CHUCK NORRIS CHUCK NORRIS (20/03/2011 22:18:21)   37 0
parece que finalmente o super vai entrar para o seculo 21 estou muito animado com o projeto.



Rod Rod (20/03/2011 21:02:41)   -28 0
Nova pista sobre o filme:

Em nova entrevista sobre Sucker Punch, o diretor Zack Snyder, sobre o filme 'Man of Steel', sugere que "pode haver (no filme) outro personagem que seria chamado Superman..."

Já especulando, teríamos: BIZARRO.



Rod Rod (20/03/2011 12:33:42)   -28 0
@ Sidnei (18/03/2011 23:01:07)

A roupa especial no começo de Superman Returns NÃO era preta, era CINZA, e parecia ser branca sob luz intensa ou preta com baixa iluminação. Veja:

http://www.wetanz.com/the-returning-son/

www.supermanhomepage.com/images/superman-returns5/statue-returningson.jpg



Sidnei Sidnei (18/03/2011 23:01:07)   0 0
Pensei que o outro filme ia ser bem legal, Superman: O retorno. Primeiras cenas super com roupa preta com alusão a saga de sua morte. Ai veio aquela história fraquinha, mixuruca, cheia de paragolé, com um Lex cheio de gracinha,quase entrei em choque no cinema, falei pros meus amigos " Que p&$#a é essa? Mas pelo menos a caracterização dos personagens agradou,atores bem escolhidos, os efeitos ficaram muito bem feitos. Esse novo pode até ser o contrario a caracterização deixar a desejar e a história ser um show! Então vamos esperar pra ver.



BAT EDSON BAT EDSON (18/03/2011 19:36:07)   0 0
"Snyder completou a entrevista dizendo que mostrará o uniforme antes do início das filmagens, para não correr o risco do visual ser divulgado através de imagens ruins de set."

SÓ NISSO O CARA GANHOU MEU RESPEITO, POIS SOU FÁ DE CARTEIRINHA E DIPLOMA DO MUNDO DAS HQS DOS SUPER-HERÓIS E SE VÃO FAZER UM FILME DE UM DESSES QUERO QUE ME RESPEITEM COMO FÃ, E NADA DE UNIFORMIZINHO AFRESCALHADO DE ARACNÍDEO COMO ESTOU VENDO NO HOMEM-ARANHA, QUEREM FAZER UM FILME "PESSOAL" VÃO PROCURAR OUTRA P#@%& PORA AI PRA FAZEREM IGUAL O M@#$% DO TIM BURTON FAZ NOS FILMES DELE.

"Respeito é bom e eu gosto!!"



Allan Allan (18/03/2011 17:20:58)   178 0
Superman é sinonimo de confiança, pacifismo e de certa forma ingenuidade, batman já até cansou de falar isso pra ele nas várias obras que existem.
Acredito que a personalidade do homem de aço e as diretrizes do filme vão seguir essa linha sim!
A não ser que coloquem alguém para manipular a mente do cara, aí ficaria muito legal a coisa.



Guns'n Guns'n (18/03/2011 14:13:32)   284 0
nada contra a cueca em cima da roupa, o batman qdo usava collant, tb era assim... mas mudando o assunto, pelo menos dessa vez ñ teremos lex comico, lex tem de ser sério, humor sarcastico, e mau mto mau...



Publicidade
Diego Calixto Diego Calixto (18/03/2011 12:19:21)   2 0
Zack Snyder e Christopher Nolan na frente de Superman... 5 ovos!! é a minha previsão!



Cado Cado (18/03/2011 09:59:42)   10 0
@Cesar DS9

Ok.

Mas se o Batman aparece lá, o bicho ia pegar pro lado do Super, hein? Já pensou, vc tem um entiado e o pai entra na sua casa à noite pra vê-lo e curiar sua mulher...hmmmm. Cara o Super deu sorte. kkkk....



Cesar DS9 Cesar DS9 (18/03/2011 09:12:35)   199 0
Cado
"O q achei mais ridículo foi o Super sobrevoando os arredores da casa da Lois, q é casada e mãe de família,"

Cado, o cara teve um filho com ela. Ficou longe 5 anos e é apaixonado por ela. Ele não é um maníaco, é simplesmente o ser mais poderoso da Terra e se quisesse podia obrigar ela a viver com ele, mas não, o cara está “fragilizado” heheheh, fazer o que? O cara tem um lado humano, culpa desses terráqueos e seus sentimentos.


Cado (17/03/2011 23:01:53) @Fábio

"Só concluindo, em sua situação 2, q é a q eu defendo, em q ele retroage o tempo, e ñ no tempo, ele tem q sair do plano temporal, então toda aquela linha temporal fica sem ele, então ele retroage o tempo, daí ele entra novamente no plano temporal exatamente no ponto q achar melhor.

Realmente fica difícil mostrar isso na tela, então o Donner buscou a melhor forma para ilustrar isso, na opinião dele, claro. "


Na época era difícil mostrar isso, mas a serie Jornada nas Estrelas Enterprise(2004) mostrou isso de forma brilhante (no meu ponto de vista), o espaço tempo se reorganizando devido as correções feitas na linha temporal. Portanto o que o Super fez tem sentido só depende de qual visão sobre viagens temporais se imaginar já que são varias.

Mas ainda acho que o fundamental é o que foi comentado, ele cedeu a um desejo humano, o sentimento de dor pela morte da Lois e interferiu no destino. Algo que Thor em outra história por exemplo não conseguiu.



Mr.Natural Mr.Natural (18/03/2011 08:56:43)   640 0
muito boa noticia sobre o design.
Superman e um dos maiores icones pop do mundo e o uniforme tem ligacao direta nisso.uniforme original,sem grandes alteracoes.

e espero que esse "Superman fisico" esteja incluido problemas reais no mundo tipo guerras,catastrofes sem ser somente dentro de Metropolis.
o personagem tem poderes muito a cima dos outros e nao pode ficar brincando so no patio de casa.



m.chel m.chel (18/03/2011 08:34:25)   0 0
Sony, de omelenauta pra omelenauta: desliga o caps lock pra escrever, tá? Por favor.



SONY, SONY, (18/03/2011 01:25:53)   7 0
DAVID GOYER deve ter pego carona na problematica do lado alienigena do superman que foi explorado pela minisserie do GEOFF JONHS, que reconta a origem do Super e com certeza escreveu algo novo realmente maluco e DRAMATICO sobre o lado ET do Super que SERÁ INOVADOR. ou ÉPICO, COMO o PRÓPRIO SNYDER QUALIFICOU,

UM EXEMPLO QUE PROPRIO GOYER JA DEU A ENTENDER QUE COPIOU DO GEOFFE JONHS É A CENA EM QUE CLARK DESCOBRE QUE É FILHO DE ALIENIGENAS E ENTRA EM PANICO DIANTE DE SEUS PAIS TERRESTRES. ENTAO SEU PAI JONATAN O ACALMA.



SONY, SONY, (18/03/2011 01:11:39)   7 0
AS COISAS VAO BEM SNYDER JA ASSUMIU O VISUAL ESPERO QUE ISSO INDIQUE :

1 - ROUPA ORIGINAL LEVEMENTE HIGH TECH,
2 - FORTALEZA DA SOLIDAO E KRIPTON COM CRISTAIS,

SÓ FALTANDO AGORA A MUSICA: RESPEITAR AO MENOS UM POUCO DO TEMA DO JONH WILLIANS. ISSO É 50 POR CENTO DO FILME.



sem avatar Marco A (18/03/2011 00:54:32)   177 0
PELAMORDEDEUS MAIS UM FILME COM LEX LUTHOR NÃO DÁ!!!
OS FILMES DO SUPER JÁ ESTÃO SUPLICANDO POR VIOLÊNCIA E UM VILÃO QUE ELE POSSA SAIR NA PORRADA PRA VALER.



Cado Cado (17/03/2011 23:10:01)   10 0
Corrigindo os dois últimos comentários:

Onde tem @Fábio, leia-se @Renato



Roni Roni (17/03/2011 23:02:31)   28 0
@Senhor Ranzinza

Que mané Michael Bay, que mané Tim Burtom o que.



Publicidade
Cado Cado (17/03/2011 23:01:53)   10 0
@Fábio

Só concluindo, em sua situação 2, q é a q eu defendo, em q ele retroage o tempo, e ñ no tempo, ele tem q sair do plano temporal, então toda aquela linha temporal fica sem ele, então ele retroage o tempo, daí ele entra novamente no plano temporal exatamente no ponto q achar melhor.

Realmente fica difícil mostrar isso na tela, então o Donner buscou a melhor forma para ilustrar isso, na opinião dele, claro.



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (17/03/2011 22:54:02)   68 0
Pera aí, @Fran! Sua idéia é interessante, MÃS... Já foi mostrado em "All-Star Superman" que a exposição direta ao sol sobrecarrega o Azulão fazendo suas células entrarem em colapso.
E em segundo lugar "Quando entra na atmosfera em uma velocidade tão alta que chega explodir uma área do céu de metrópoles devido a incineração de parte da atmosfera. Daí para frente tem um sobre-poder suficiente para destruir o inimigo e salvar a humanidade novamente."

Isso salvaria a humanidade da ameaça do vilão... Mas e a longo prazo? Teoricamente isso destruiria a Camada de Ozônio ainda mais, o que não seria lá uma coisa muito interessante!

Como o próprio Snyder disse, o Super vai ter que tomar cuidado pra não destruir aquilo que ele quer salvar.

Think about that!



Cado Cado (17/03/2011 22:50:53)   10 0
Pois é Luciana...kkkk

@Fábio
Então, é justamente isso q vc disse. Acho q cada um de nós deve tirar sua própria conclusão, a minha está no segundo post abaixo. O Donner não teria encontrado forma melhor de mostrar isso do q a q ele utilizou, pena q gera tanta interpretação diferente.



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (17/03/2011 22:34:12)   278 0
Cado
kkkkkk demais seu comentário...
Esse azulão heim, e olha que sempre foi identificado como um abobalhado escoteiro
kkkkkk
Chamem o Batman do Frank Miller (Cav.das Trevas)pra dar um cacete nele kkkkk



Renato Renato (17/03/2011 22:33:16)   25 0
Fábio,

"O roteiro apresentou uma limitação(fraqueza) do super, ao confirmar que ele nao pode estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Daí, desesperados pensaram em absurdos, como retroagir, voltar no tempo, mas isso tudo sendo balela!"


Sim, o roteiro apresenta essa fraqueza do Super.

Mas permita-me discordar quanto ao desespero dos escritores. Desde o início isso estava previsto, quem viu os extras do dvd sabe.
E não há nada de absurdo. Pelo contrário, dentro do contexto do filme é fascinante porque mostra o Super assumindo sua humanidade e renegando o mandamento do pai biológico. Afinal voltar no tempo é o ápice de "interferir na história humana".

Mas eu aceito que alguns achem esse final polêmico... estão arraigados ao cinema atual.

Quanto a Luthor ter vencido... é relativo. Creio que Luthor deu um xeque no Super, mas esse se valeu de seus poderes para subverter as regras da partida.


Em tempo, especulando sobre física e voltas no tempo tem duas teorias interessantes que isentariam o Donner nesse "girar a terra ao contrário"

1 - se o sujeito viaja mais rápido que a luz dando voltas, em determinado ponto ele será tão veloz que ele irá encontrar com ele mesmo alguns instantes antes... esse outro ele, mal ou bem é o passado;

2 - numa hipótese onde se admite 0 tempo retrogindo , imagine que você vê esse tempo retroagir em tempo real. Você estaria vendo as coisas acontecendo de trás para frente, e isso explicaria a cena do filme: a terra na gira ao contrário, o tempo volta. Ou seja, se volta em tempo real, você acompanha tudo o que aconteceu passo a passo.

Mas creio que Donner não pensou em nada disso... queria apenas uma forma de ilustrar o que estava acontecendo...hehehe.

Quem tem ideia de comom mostrar isso de forma mais gráfica do que foi mostrado?



Cado Cado (17/03/2011 22:29:09)   10 0
O q achei mais ridículo foi o Super sobrevoando os arredores da casa da Lois, q é casada e mãe de família, tem marido e tudo mais. Deveriam ter ligado pra polícia e alertado do maluco observando a casa deles. Depois teve invasão de domicílio. Pensei logo em aparecer o Batman e prender aquele maníaco.



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (17/03/2011 22:18:52)   278 0
Não há como fugir da atual tendência dos filmes de heróis (deve-se bater muito, ter muita pancadaria etc), pois é o que os jovens querem. O último filme, a meu ver, pecou ao tentar fazer quase uma homenagem ao Richard Donner, quase um remake...
O azulão praticamente não usa sua força e ainda tem aquela cena ridícula em que, após ser submetido a kryptonita leva o maior cacete dos bandidinhos do Lutor (putz, o cara perdeu os poderes mas ainda é um homem de 1,93 m... fala sério, o cara é arremessado como um magrelo de 1,60 m.



Cado Cado (17/03/2011 22:13:53)   10 0
@Maxivel

Então, Maxivel, alguém falou q o Super voltou no tempo no 1º filme, então eu disse q, pra mim, ele ñ voltou, mas retroagiu o próprio tempo (apesar de nos quadrinhos ele não ter esse poder), então vc disse q ele ñ poderia retroagir o tempo porque a Terra ñ poderia fazer um movimento reverso, pois seria catastrófico.

Quando digo retroagir o tempo, ñ quis dizer mexer na rotação da Terra, até porque fazer a Terra girar em sentido contrário ñ retroage o tempo e nem as coisas, simplesmente causaria um dano maior q nem consigo imaginar.
Fazer a Terra girar como vc falou seria uma terceira situação, q ao meu ver está fora de situação.
1ª hipótess: O super volta no tempo (acho q ñ, pois assim teriam dois Super)
2ª hipótese: O Super retroage o tempo (fico com essa)
3ª hipótese: O Super gira a Terra em sentido reverso (vc achou q falei disso, mas também acho absurdo)

Apesar de no 1º filme parecer q o Super girou a Terra em sentido contrário, pois no filme ele dá voltas no sentido contrário e ainda por cima vimos as coisas retroagirem em seu movimento, acho q o q vimos de fato foi a visão do ponto de vista do Super, pois só ele, fazendo o tempo retroagir, pode ver os movimentos retroagirem, é como se voltássemos um filme em dvd.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (17/03/2011 21:37:31)   1436 0
Não me lembro exatamente onde foi que li certa vez, o Donner explicando aquela imagem da Terra girando ao contrário, que na verdade serviu apenas para ilustrar oque o super estava fazendo na verdade, que era voltar no tempo, para em seguida recuar ao futuro como acontece na cena. Se não me engano, eles tinham pouco acesso a tecnologia que pudesse descrever tal façanha e usaram essa imagem, que por mais humilde que fosse a pessoa, entenderia que o Superman estava voltando no tempo para salvar sua amada. Romantico sim, impossível? Não sei, a fisica tem se mostrado mais flexivel nos ultimos tempos e em especial a fisica quantica, que é apenas uma criança no mundo da ciencia, mas avança a passos largos rumo a seu reconhecimento. Mas creio que isso seja uma conversa para outro tipo de tópico, afinal estamos falando de um cara que é praticamente um semi deus, ou seja pode fazer quase tudo que se possa imaginar.

O fundamental disso tudo é que venha um filme que agrade, senão a todos os fãs, pelo menos a maior parte deles, ou seja, nós.

Abraços.



iarcovich iarcovich (17/03/2011 21:18:39)   -1 0
@ Pobre Renato, prestou tanta atenção em um erro de digitação, que esqueceu de entender o que eu quis dizer...

No comentário exposto sobre o final do filme, não está em questão se é bonito, mágico, se é cine de 78 ou o kct, que vc pensar, meu caro, mas:

A vitória de Lex perante o super, e para ficar mais facil de entender para você:

O roteiro apresentou uma limitação(fraqueza) do super, ao confirmar que ele nao pode estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Daí, desesperados pensaram em absurdos, como retroagir, voltar no tempo, mas isso tudo sendo balela!

Mesmo que fosse possivel o super voltar no tempo, o Lex venceria ao menos no plano moral e ético.

Sim, ohhh escritor certinho, pq ele poderia te matar mil vezes, e voltar no tempo, quando tivesse arrependido, e tudo ficaria bem, né..KKKKKKKKKK



Publicidade
sem avatar Fran (17/03/2011 21:13:33)   0 0
Idéia
Eu pensei em um desfecho para as cenas finais em que o Superman vence o vilã e salva a humanidade.
Por alto, se descreve assim:

Depois de perceber que o Superman será eternamente uma ameaça ao seu reinado na terra, Darkseid coloca o Superman já debilitado pelas intensas lutas travadas e desacordado em uma nave casulo cheia de kriptonita, e, programa uma rota para londe do sistema solar, onde ficará sem poder, e por conseguinte a vida. Após a nave alçar vôo para o eminente fim de Superman, Louis Lane, já infiltrada nos domínios de Darkseid, chega a sala de controle da nave, e, procura desesperadamente uma forma de salva-lo, porem, sem saber como fazer a nave voltar a terra, recorda que a fonte de força de Karl-el vem do sol amarelo e sem outra opção, instintivamente altera a rota da nave em direção ao SOL.
A nave casulo, por sua vez, cada vez mais próxima do sol, começa a desintegrar e pouco tempo depois, Superman ainda desacordado pela longa exposição a Kriptonita é liberado no espaço seguindo ainda em alta velocidade em direção ao SOL, Pouco tempo depois Superman desaparece dentro da coroa solar. Dentro da estrela, uma reação de começa a acontecer em superman, uma forte concentração de energia, muito alem do normal o faz acordar, ao mesmo tempo em que a altíssima temperatura e energia da fusão nuclear do SOL fazem a capa vermelha de seu uniforme desintegrar e seu uniforme mudar de cor. Nesse momento, imagens do Karl-el aparecem com uma aura branca e reluzente, indicando a alta concentração de energia. Pouco tempo depois, uma explosão solar acontece, expelindo uma grande quantidade de energia para fora no astro, onde superman, ainda reluzente voa em uma velocidade que faz o espaço se curvar. Quando entra na atmosfera em uma velocidade tão alta que chega explodir uma área do céu de metrópoles devido a incineração de parte da atmosfera. Daí para frente tem um sobre-poder suficiente para destruir o inimigo e salvar a humanidade novamente.
Imagine em 3D



Becks Becks (17/03/2011 20:31:01)   0 0
BIZZARRO, esse seria legal de ver

que venha,2012!!!

=D



sem avatar Leandro (17/03/2011 19:50:49)   0 0
"Nosso Superman tomará alguns cuidados [para não destruir nada desnecessariamente], mas não estamos com medo de mostrar sua força".

Eu estou esperando isso em 3D. Vai volar pedaço de set pelo cinema se realmente mostrarem a força total do superman.



Maxivel Maxivel (17/03/2011 19:09:40)   0 0
@Renato,

OK, sim, claro viva ao Richard Donner (sem ironia)!!!

Eu me lembro que curti muito akele filme ao lado de meu pai, foi sem dúvida muito emocionante! E ninguém pode duvidar da valiosa contribuição do Donner aos filmes atuais do super.
É que realmente me custa acreditar que mesmo para aquela época eles usariam de uma ideia tão ingenuidade. Mas enfim, compreendo e, como disse, isso não desmerece o filme, aliás contribui muito para filmes atuais.



José José (17/03/2011 19:00:16)   0 0
Zack, o homem q adaptou o q todos julgavam inadaptável "Watchmen" esse filme será ótimo e irei assisti-lo com uma camiseta ostentando um grande Z. Em Zack Snider eu confio!



  Marvel Marvel (17/03/2011 18:50:04)   69 0
epico, respeitando a mitologia, esse vai mostrar mais o aço em ação. Eu confio bastante na versao do snyder!



Renato Renato (17/03/2011 18:49:15)   25 0
Maxivel,

Opa, concordo que se alguém girasse a terra ao contrário geraria apenas catástrofes.

MAS, em 1978 e, principalmente, dentro do contexto fantástico em que o filme se desenvolve, fui uma forma justa de se mostrar o tempo retroagindo.

Há que se ter em mente que isso não caberia desta forma em um TDK, mas nesse filme de 78 a coisa acontece de forma natural.

Além do que é a solução do conflito final do Super. Obedecer seu pai Jor-El e não mudar o curso da história ou assumir sua porção humana e salvar a mulher que ama? O conflito é tão forte que ele chora ao desobedecer o pai... lindo demais... poesia pura.

Obrigado Richard Donner!



vitor_ vitor_ (17/03/2011 18:49:09)   1 0
Eu até gostaria de ver o lex no filme do super mais um Lex com cérebro. Não precisaria ele ser o vilão principal, mas que ele manipulasse a situação sem o super perceber culminando no aparecimento do darkside.
Ou sei La uma trilogia a serie de vilões que aparece seja uma manipulação pra algo maior algo meio como o imperador no Star warS trilogia clássica, culminando em algo sombrio no segundo filme da trilogia e o Superman dando a volta por cima no terceiro filme



Maxivel Maxivel (17/03/2011 18:31:03)   0 0
@Cado,

"Acho q o Super ñ voltou no tempo, mas fez o tempo retroagir, o q são duas coisas diferentes, pois se ele tivesse voltado no tempo existiria um outro Super naquela época."

Podem até ser duas coisas diferentes, mas ambas decididamente absurdas!
Qualquer um sem muito esforço pode constatar que se fosse possível mudar o movimento da Terra ao contrário o máximo q se conseguiria seriam inusitadas e talvez até catastróficas mudanças climáticas... E com certeza não seria ese tipo de energia que faria isso acontecer. Bem, só se o super fosse um deus da magia ou utilizasse algum super mecanismo extraterrestre de forças humanamente inimagináveis...
Mas não sou nenhum cientista, e nem kero dizer que o filme em si foi ruim. Eu até gostei, de um modo geral.

Abçs



Marcus Santana Marcus Santana (17/03/2011 18:23:42)   -396 0
quando eu for assistir ao Azulao esmurrando Zod,Non e Ursa no comeco do filme;e depois descendo a madeira no Brainiac n omeio do filme,e no final sentando um sarrafo no Darkseid ou Apocalipse,a ultima coisa que eu irei pensar sera na cueca por cima da calca!

Lanterninha Verde:A Realidade Dos Comentarios!



Publicidade
Cado Cado (17/03/2011 18:18:29)   10 0
Estou cheio do Lex em filmes do Super. Acho q já deu o q tinha de dar. Não vejo ameaça nele. Gera muita conversa e blá, blá, blá,..., nem o coringa apareceu eu todos os filmes do Batman (acho q o Lex apareceu em todos). Quanto aos mísseis, acho q com a super velocidade o Super daria cabo dos dois. Não estou muito interessado em assistir a um filme em q a derrota do Super esteja num dilema criado pelo Lex, espero definitivamente por algo bem diferente de tudo q já assisti.



Rod Rod (17/03/2011 18:13:35)   -28 0
SEM a sunga = sucesso garantido. ProntoFalei! :D



Cado Cado (17/03/2011 18:13:12)   10 0
Acho q o Super ñ voltou no tempo, mas fez o tempo retroagir, o q são duas coisas diferentes, pois se ele tivesse voltado no tempo existiria um outro Super naquela época.



Marcus Santana Marcus Santana (17/03/2011 18:09:57)   -396 0
"Será épico"!

em se tratando de Zack Snider podem esperar pelo menos um inimgo alienigena,o cara adora colocar as suas criaturas digitais!

fora ele,so Guilhermo Del Toro,mas esse dai esta com uma zica...melhor nao!



Maxivel Maxivel (17/03/2011 18:01:59)   0 0
@m.michel,

Concordo com seus dois comentários:

Tmb assisti há alguns dias Superman All Stars, e gostei muito da abordagem.
Sim, claro que se souberem fazer a trama direito, o Lex até pode ter uma partiipação no filme...

E SIM, o último filme do Super foi legal, tem seu valor, como foi, fazendo uma louka comparação de momento, o filme HULK, de Ang Lee, com ótimos efeitos especiais (ainda que nem todos tenham apreciado devidamente a ambos os filmes aki citados).



Diego Diego (17/03/2011 17:56:55)   117 0
''Snyder completou a entrevista dizendo que mostrará o uniforme antes do início das filmagens, para não correr o risco do visual ser divulgado através de imagens ruins de set.''

ele viu as fotos de amazing spider-man :D IAJAIOSJIOAJIO'



Maxivel Maxivel (17/03/2011 17:48:30)   0 0
@Renato,

"a volta no tempo do primeiro filme não tem nada de errado". ??????? !!!!

"contrário, é um dos momentos mais belo do filme e um dos momentos mais marcantes da história do cinema"????!!!!.

Desculpe, Renato, mas sou obrigado a discordar de vc.
Acredito que mesmo para aquela época e em se tratando de um super homem, foi uma ideia super absurda sequer imaginar que se poderia mudar o curso da história voando em supervelocidade em volta da Terra!!! Mesmo con um fim tão louvável (salvar a mulher amada). Sim, ele a salvou, mas quem sucumbiu mesmo foi o bom senso do filme... Chega a ser uma super ofensa a um outro super heroi velocista que todos conhecemos!...

Abçs



m.chel m.chel (17/03/2011 17:37:35)   0 0
Ah, @_JJunior, o ultimo filme nem é tão ruim assim, vai. Tem poucas cenas de ação, a trama imobiliária é meio boba e o Luthor cômico também não me agrada, mas o filme tem seu charme.



m.chel m.chel (17/03/2011 17:34:41)   0 0
Eu também sou dos que acham muito difícil um Superman sem Lex Luthor. Gosto muito da abordagem que o Grant Morrison deu à relação dos dois em All Star Superman. Um Superman que apesar de tudo ainda enxerga em Lex Luthor um amigo. Um Lex Luthor que vê no Superman um adversário a ser superado. Adoraria ver essa relação explorada no cinema. E não seria difícil encaixar mais um vilão nesse contexto. Mas, enfim, seja o argumento que for, confio que o Snyder fará um bom filme.



Renato Renato (17/03/2011 17:28:03)   25 0
Fabio,

a volta no tempo do primeiro filme não tem nada de errado. Ao contrário, é um dos momentos mais belo do filme e um dos momentos mais marcantes da história do cinema.

Tanto que até hoje se fala sobre isso.

E você queria o que? Que a Lois morresse mesmo?

Em tempo, o filme de 78 é uma aula mesmo. Dois míssies... isso é que é dilema.



Publicidade

None