Assista Agora

Thor 2 | Kenneth Branagh não vai dirigir a continuação [ATUALIZADO]

E roteirista é contratado

Marcelo Hessel
01 de Julho de 2011

thor

O Marvel Studios começa a se programar para a continuação de Thor. Segundo o Deadline, Chris Hemsworth retorna no papel do Deus do Trovão, mas o diretor Kenneth Branagh não voltará.

A decisão da saída de Branagh é "mútua e amigável", diz o blog. O britânico deve permanecer como produtor. A estreia do filme aconteceria na metade de 2013, o que significa que Thor 2 pode dividir a alta temporada com Homem de Ferro 3, que estreia em 3 de maio de 2013.

[Atualizado] A Marvel e a Disney oficializaram a data. Thor 2 chega aos cinemas em 26 de julho de 2013. [Atualizado]

[Atualizado 2] Segundo o Deadline, Don Payne será o autor do roteiro. Payne é um dos vários roteiristas creditados no primeiro filme, corroteirizou Quarteto Fantástico 2 e escreveu também o filme de Lobo que a Warner Bros. está mantendo na geladeira. Fora do gênero dos super-heróis, é conhecido também como coprodutor-executivo de Os Simpsons. [Atualizado]

Alguns nomes de personagens que podem aparecer na continuação já estão sendo aventados - saiba mais.

Leia mais sobre Thor


Compartilhar

Comentários (352)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (03/07/2011 22:44:14)   96 0
Gostei do filme do Thor mas poderia ser melhor sim... é uma pena Branagh pular fora...tambem achei que deveria usar mais o elmo... com relação aos personagens fodões do NOVAIS,acho muito maneiro HAZIEL da IC...também incluiria o BENEDICTO da IC...abração a todos!!!



sem avatar caico05 (03/07/2011 14:55:45)   -157 2
@juliano
desconheço que o goku ja tenha conseguido jogar um planeta inteiro espaço afora como bola de basquete, ou viajado a velocidade da luz. a invulnerabilidade do super man é incomparável.
goku vencendo um super man irado? ta de sacanagem sherif?



Jim Jim (03/07/2011 12:31:31)   36 0
Gostei dessa noticia, o Kenneth Branagh acertou algumas coisas nesse filme mas pecou em outras, achei babaquice o Thor passar 99% do filme sem o elmo que o caracteriza, e o uniforme também não está 100%, espero que modifiquem isso nos próximos filmes, afinal o elmo não esconde o rosto do ator.


Jim Jim (03/07/2011 12:41:47)   36 -1
E outra , é claro que não dá pra querer todos os personagens no primeiro filme, mas senti falta da Encantor, da Hela e do Balder, que certamente surgirão nos próximos filmes.


Edgar Edgar (03/07/2011 12:07:07)   -64 0
Darth vader, tenho q admitir história irada muito boa, vc deveria ser roterista ta muito bom mesmo.


Darth vader Darth vader (03/07/2011 16:36:24)   -224 2
@edgar valeu pelo elogio.Se a marvel quiser ela contrata,Hehe


Matheus Albano Matheus Albano (02/07/2011 20:18:00)   133 1
Eu sinceramente fiquei um pouco decepcionado com Thor. Não foi ruim, eu na verdade gostei mas apenas não correspondeu às expectativas. Espero que o Capitão América faça jus ao hype porque aquele filme realmente parece bom.



Haters Gonna Hate Haters Gonna Hate (02/07/2011 17:14:02)   -111 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Darth vader Darth vader (02/07/2011 15:36:20)   -224 2
Pra mim como deveria ser Thor 2:

Thor vivia seu romance com Jane foster na maior tranquilidade.Do outro lado da Galaxia Thanos se alia com uma asgardiana chamada Encnator,que estava com inveja do romance de Thor,para ambos roubarem a manopla do infinito,que se encontrava em Asgard como foi mostrado no filme Thor.ENcantor entao explica que para chegar em Asgard o tita teria que passar pelos outros reinos oito reinos.
APos chegar na terra Thanos derrota facilmente Thor e os agentes da shield.
Thor se sentindo humilhado pela derrota foje.Enquanto isso Thanos passa facilmente pelos outros reinos,ja que ele fez uma uniao com seus "chefes",como Hela,Sutur e Laufey.Todos se juntam para invadir Asgard.Odin entao chama seu filho novamente para proteger Asgard.Thor responde ao pedido e leva junto com ele seus parceiros(Gaviao arqueiro,Capitao america e Natasha romanoff).Juntos a Sif,Balder e os tres guerreiros eles derrotam Thanos e seus aliados e os agentes da Shield prendem o tita louco.
No fim do filme,na prisao da Shield,Loki apareçe na frente de Thanos e ofereçe a ele seu objeto de desejo(a manopla do infinito) em troca de Thanos convocar uns antigos conquistadores espaciais chamados de skruls.

OBS:I hates the Bill raio beta!


Rafael Rafael (02/07/2011 22:51:40)   16 0
Pô cara.tu não ta querendo demais não?
Eu concordo com a parte do Thanos mas aí aparecer uns dos vingadores já e muita coisa pra um 2° filme.

DDanilo DDanilo (03/07/2011 12:54:48)   -146 0
Bacana cara,é bastante exagerado,mas foda-se é assim que a coisa devia ser!!

Krypto Krypto (03/07/2011 18:58:03)   856 1
Boa criatividade, Darth.

O Capuz O Capuz (03/07/2011 19:47:43)   0 0
Google diz:
VocÊ quis dizer: I hate* Bill raio beta?

Alma Negra Alma Negra (03/07/2011 20:34:22)   153 0
Boa história, mas se o Thanos realmente conseguir roubar a Manopla do Infinito, os vingadores precisariam de reforços do quilate do Surfista Prateado, Dr. Estranho, Quasar, Dr. Destino, Capitão Marvel, só para COMEÇAR a ter alguma chance.


Edy Edy (02/07/2011 14:38:56)   355 1
tomara que na continuação e nos vingadores ele use a droga do elmo.


Samuel Samuel (02/07/2011 14:45:39)   2612 0
Naquele poster que eles liberaram o Thor não estava com o elmo.

ETRIGAN ETRIGAN (02/07/2011 19:54:39)   36 1
Acredito caro amigo, que certamente
o Thor de elmo vai aparecer
somente em alguma batalha épica
que em Aesgard acontecer.

silvio tadeu silvio tadeu (02/07/2011 21:46:39)   403 0
Acho bem dificil , pois nem os personagens q usam mascaras ficam com elas direto.
Vai entender pois o visual fica bem mais irado com o elmo.

André André (02/07/2011 22:27:41)   -55 -1
Pois eh, embora eu tenha poucas expectativas de que isso aconteça, ta aí algo que eu gostaria mesmo. Coloquem o raio do elmo no cara!!

Fica muito mais bacana de elmo! Não precisa ser 100% de elmo, mas uns 75% vai bem pow! De vez em quando carrega o elmo no braço, ou faz ele desaparecer e aparecer magicamente quando o Thor quiser. Faz um efeito bacana, aproveita pra dar mais estética. Achei maneiro quando ele recuperou o martelo, a forma como a armadura dele foi sendo recolocada sobre ele. Com a máscara poderiam usar um efeito semelhante, aparecendo e desaparecendo com a vontade do deus do Trovão...

Saudações omelenautas!

Marcus Santana Marcus Santana (03/07/2011 13:15:31)   -392 1
tomara que na continuação e nos vingadores ele use a droga do elmo. [2]


Marcus Santana Marcus Santana (02/07/2011 11:59:20)   -392 0
@Victor

Alfonson Cuaron so dirigiu Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban!


Victor Victor (02/07/2011 20:38:24)   229 0
Homem Animal, sim, eu sei que ele só dirigiu o Prisioneiro de Azkaban. O que eu comentei ali foi que ele que colocou a série no caminho certo, e assim os outros diretores (Mike Newell e David Yates) seguiram sua formula.

Marcus Santana Marcus Santana (03/07/2011 13:14:05)   -392 0
foi mal entao seu "trouxa",abracos!

Alma Negra Alma Negra (03/07/2011 20:38:03)   153 0
Que, aliás, é um excelente filme, disparado o melhor da série HP.


Marcus Santana Marcus Santana (02/07/2011 11:58:13)   -392 0
edgar (02/07/2011 07:31:42) 27★

lembre-se que o filme de Lobo quase foi dirigido por Guy Ricthie,entao vamos dar um credito,afinal o diretor de Sherlock Holmes nao iria pegar qualquer "bomba"!



Publicidade
Edgar Edgar (02/07/2011 07:31:42)   120 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marcus Santana Marcus Santana (02/07/2011 12:02:25)   -392 -1
edgar (02/07/2011 07:31:42) 27★

lembre-se que o filme de Lobo quase foi dirigido por Guy Ricthie,entao vamos dar um credito,afinal o diretor de Sherlock Holmes nao iria pegar qualquer "bomba"!


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (02/07/2011 01:13:57)   1437 2
Cozinheiros de plantão.

Parabêns pela iniciativa. Ficou muito bacana esse sistema adotado por vocês. Espero que com isso, algumas respostas preconceituosas comecem a sumir do site aos poucos e que a galera entenda que a denuncia só deve ser usada em casos desse tipo.

Abraços.



Silver Surfer Silver Surfer (02/07/2011 00:01:11)   156 -1
Putz... ao que tudo indica, péssima escolha de roteirista. Quarteto Fantástico 2 é uma grande merda! Isso somado à ausência do Branagh na direção, é realmente preocupante.


Krypto Krypto (03/07/2011 19:57:30)   856 1
Sandman,

eu gostei de Quarteto Fantástico 2.

O Surfista ficou muito bacana.




Juliano Juliano (01/07/2011 23:37:37)   1703 0
Goku é sacanagem. Quanto de Ki teriam Superman e Thor? Acho que mais parelho com eles seria o Yusuke Urameshi na forma demoníaca. Mas o Goku acho que é overpowered demais (assim como meio elenco de DBZ) pra um embate entre Super e Thor.

Thor 2 tem que ser em Asgard, mas provavelmente o rumo do filme será guiado pelo final de Vingadores, e que pode muito bem mostrar um Thor não querendo voltar para Asgard. A não ser que o filme se passe antes de Vingadores.

Mas torço por um bom filme com mais lutas e que não seja pré-Vingadores e nem nada do gênero. Só quero um filme do Deus do Trovão.



sem avatar caico05 (01/07/2011 23:31:25)   -157 -1
@alusio
impossivel imaginar o thor contra super man ou goku.
tanto goku quanto super man acabaria com o thor como uma mosca.
super man fez um planeta inteiro ir de volta ao espaço como uma bola de basquete, e o goku, bom, destruiria o thor rapidamente.
ambos, goku e super man trabalham em hiper velocidade.
por mais que vc tenha todas as armas em mão nao dá para bater em alguem que vc nao vê como inimigo e, quando menos imaginar, já está desfigurado e derrotado.
Ningué derrota o super man.


- Muuka - Muuka (02/07/2011 01:40:02)   110 0
Superman é vulnerável à magia, portanto Thor o venceria, já que é um Deus .

Samuel Samuel (02/07/2011 03:16:21)   2612 1
@Mu_uka,

Não é exatamente assim.
A magia não é uma fraqueza do Super, ele é apenas vulnerável a ela.
Como o caso é o Thor e o Mjolnir, que é um martelo, o Superman sentiria o golpe dado, diferente de qualquer outro martelo do mundo.
Mas isso não o deixa mais fraco.

E Thor não um Deus, ele é um deus.

The End The End (02/07/2011 12:31:18)   4 0
Ja ouvi embates de Thor e Superman, e foi pau a pau e se nao me engano houve um empate algumas vezes (ja que esse confrontos sao guiados por vendas) e por logica Thor espanca o superman, primeiro motivo Thor principalmente nas HQs é um Deus e nao um alien movido ao sol. Segundo e mais importante de todos, superman é mais vulneravel a magia, e Thor (HQs pelo menos) só por ser um Deus é pura magia.

The End The End (02/07/2011 12:31:28)   4 0
e só uma coisa ele é um Deus, caso que Deus nao é nome proprio, logo o Deus Cristão é tão Deus, como qualquer outro Deus. rs

Nunca escrevi tanto "Deus" rs

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (02/07/2011 13:44:39)   582 1
Samuel

Thor é um deus e não um Deus...
só porque você não acredita nele ele não existe? Qualquer dinvidade pode ou não existir, desde que alguém acredite nela... portanto, há milhares delas, mesmo que, para algumas culturas só haja um ou dois ou nenhum... abçs

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (02/07/2011 14:18:39)   582 1
ops... detalhe...
não estou desmerecendo as crenças de ninguém.... apenas sou uma amante das mitologias... abçs

Samuel Samuel (02/07/2011 14:35:26)   2612 1
Luciana,

Não é isso, heehhe
É sobre isso que o Anderson falou, essa coisa de Deus com "D" maiúsculo e "d" minúsculo.
Não estou colocando minha crença aqui.
Já que o "Deus" seria o nome próprio, enquanto o "deus", caso do Thor, é apenas um "cargo".

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (02/07/2011 14:41:39)   582 1
falou garotinho
saquei

Gustavo Gustavo (02/07/2011 16:43:32)   585 2
Acredito que uma saída plausível para o Thor derrotar o Superman seria usando o Mjolnir para abrir um portal dimensional e levar a briga para outro universo (de preferência que não tenha um sol como o nosso). Como fazer isso? É só abrir o portal, jogar a Louis Lane nele e dizer "vai buscar, vai". hehehe

sacanagem, eu sei, por favor não me denunciem!

Agora, COM CERTEZA Donald Blake daria um pau em Clark Kent. Com direito a bengalada e tudo.

Inté.

Samuel Samuel (02/07/2011 16:49:19)   2612 1
Gustavo,

O Superman continua com os poderes mesmo não tendo Sol.
Ele fica sem os poderes é perto de um Sol vermelho.

André B André B (02/07/2011 17:44:48)   853 1
Realmente.

Força e velocidade absurdas, o Thor mal veria o Super.

Alguém citou o Sentinela lá atrás. Pelo que me lembre, o Sentinela partiu o Ares no meio, literalmente.

E esse negócio de vulnerabilidade à magia é pra lá de discutível. Ou não. Afinal, o Batman é vulnerável a armas de fogo e nem por isso é fuzilado a todo instante.

Como eu disse antes, o Super usando todo o seu pontecial vence o Thor.

- Muuka - Muuka (02/07/2011 18:03:59)   110 1
Samuel, entendi o seu ponto de vista, e concordo com ele. Mas ainda acho que mesmo o Super usando todo o seu poder, ele não derrota o Thor .. Mas seria legal se o Thor entrasse no estado do Guerreiro Louco para enfrentar o Super {:



Abraços.

Alma Negra Alma Negra (03/07/2011 20:37:23)   153 0
Ora, o Thor tem tanto direito de usar o "D" maiúsculo em "Deus" quanto qualquer outro. Ou vão querer dizer que não? Isso é discriminação religiosa.


- Muuka - Muuka (01/07/2011 23:00:10)   110 0
@Francis Dolarhyde,


Ficou muito boa sua história ! Curti :D



aluísio aluísio (01/07/2011 22:56:26)   132 0
Eu não sei não,quarteto 2 foi uma bosta,sinceramente gostei mais do um,eu só rezo pra sair coisa bem melhor para o segundo filme do asgardiano.

E sem querer tomar partido acho que foda mesm o seria uma luta com o Goku x Thor x Superman,aí sinm queria ver quem ganharia.rsrsrsr



Victor Victor (01/07/2011 22:34:18)   229 1
Francis Dolarhyde, na moral, ficou bem bacana sua história. Você tbm podia incluir Surtur assassinando Odin, que nem nas histórias do Walt Simonson. E tbm ter o Bill Raio Beta.



Marco Marco (01/07/2011 22:12:46)   832 5
Seu eu fosse fazer a continuação, seria assim:


Thor agora se encontra dividido entre os reinos de Asgard e Midgard, enquanto cumpre suas responsabilidades como herdeiro do Reino Eterno, tenta encontrar uma maneira de voltar a Midgard e finalmente reencontrar Jane Foster.
Asgard então é invadida por 5 demônios do fogo, liderado por uma poderosa feiticeira, até aquele momento desconhecida. Seu objetivo? Roubar a Chama Eterna (item que se encontra na sala de Odin no 1º filme). A feiticeira mata os guardiões do cofre, e simplesmente some com a relíquia, enquanto os demônios do fogo ficam para enfrentar Thor, Sif e os três guerreiros que foram avisados sobre a invasão.
Ao saber da invasão Odin logo desconfia de que a invasão venha da "Casa da Desolação" ou Muspellheimr, planeta,vulcânico dominado pelo demônio do fogo Surtur. A chama foi levada para Asgard por Bor (pai de Odin) para que Surtur não pudesse dar poder a sua espada e assim não acarretar o Ragnarok.
Mas na verdade quem está por trás de tudo aquilo é Loki, que invadiu Muspellheimr, matou Surtur e com o cadáver do demônio usou de seus poderes mágicos para criar Encantor, poderosa feiticeira que lhe servirá para finalizar seus planos. Loki a manda para Asgard roubar a Chama Eterna, para assim se autoproclamar Deus do Fogo e então dar poder a Espada de Surtur para iniciar o Ragnarok...

Vou terminar a minha história ainda, sei que tomei liberdade em relação a algumas coisas das HQs, mais foi para ficar um história legal. Digam se curtiram e então eu posto o resto (que estou bolando)!


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 00:17:01)   1437 1
Dá para encaixar o Balder ai? rsrsrs

Abraços.


Victor Victor (01/07/2011 21:35:02)   229 0
É, tbm não curti muito o nome do roteirista da continuação. Ele fez Quarteto Fantástico 2 (urgh), pelo menos no 1º filme tinha mais roteiristas. Vamos ver no que vai dar, ne?!



Publicidade
Darth vader Darth vader (01/07/2011 20:46:27)   -224 1
Realmente @ellouco o debate pra saber quem venceria uma luta entre Thor e Superman foi saudavel.Ainda a uma esperança para a humanidade,hehe.

Pra mim a Darcy nao devia voltar para uma continuaçao,assim como o Loki.

DEvem explorar mais os outros reinos(como o reino dos elfos negros e os doinios de Hela).



Marco Marco (01/07/2011 19:33:09)   832 1
@Gustavo

Gostaria de ver uma união forçada entre Thor e Loki para combater um inimigo em comum: Surtur.
Depois, ao fim do filme, quando os dois irmãos finalmente o derrotam, Loki se apossaria da Espada de Surtur.



Gustavo Gustavo (01/07/2011 19:09:41)   585 0
Alguém sabe se há alguma especulação sobre o possível vilão de Thor 2?

Em quem vocês apostariam?

Seria interessante ver Bill Raio Beta no cinema? Pensando bem, ele poderia aparecer no final de Thor 2, chegando em Asgard e contando para Odin e os asgardianos que o seu planeta natal fora destruído por uma raça de conquistadores e o seu povo está fugindo. Quem são os conquistadores? Skrulls! Destino deles? A Terra. Pronto, está armado o palco para Os Vingadores 2.

Inté.



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:55:12)   2091 1
@Edielson

Fica na paz cara!!!



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:54:04)   2091 2
Voltando ao tópico!

Mas que diabos! Odiei o nome do roteirista!



Edielson Edielson (01/07/2011 18:47:12)   4 1
@Ellouco
Muito bem lembrado.
Ah. Tem uma história em que ele enfrenta o Thor que ele se disfarça de repórter, com direito ao óculos e ao chapéu ao ir à mansão dos Vingadores.=)
Bom, aqui me despeço, tenham todos uma boa noite.



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (01/07/2011 18:42:08)   582 1
Ellouco

Bem lembrado... aliás, em falando de sagas cósmicas, ainda bem que vão "ressucitar" o Raio Negro... sou fã do "herói silencioso" (mais um exemplo de como a Marvel explora os sentimentos ao máximo dos personagens. Pobre rei dos Inumanos... fadado a ficar em silêncio para não destruir o mundo a sua volta...
Parece uma Tragédia shakespeariana.


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 00:14:41)   1437 1
Luciana. A gente tem que se preparar pois as noticias sobre os Inumanos são boas, héim? Me parece que a Marvel estava interessada em fazer um filme com eles.

Já pensou?

Abraços.

Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (02/07/2011 00:26:43)   582 2
vixi,,, não sei se estou fazendo certo... mas cá está a resposta(pura caipirice kkkk)

Novais... eu já tinha lido algo sobre esta possibilidade... ficaria feliz pois gosto dos Inumanos e particularmente do drama de seu rei...


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 01:09:44)   1437 1
Pois é, e põe drama nisso, Luciana.

Já imaginou, ter que ficar calado pois o menor de seus suspiros pode provocar a destruição e morte em massa?

Cruel.

Abraços.


Cado Cado (01/07/2011 18:37:44)   10 1
@Luciana Buonarrotti

Que bom.

Interessante, seu Top 3, já foi o meu Top 3 alguns anos atrás.



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:32:45)   2091 2
@Luciana Buonarrotti

Com relação as homenagens que a Marvel faz ao Super acredito que a maior foi o Gladiador do império Shiar!

Até o seu nome é uma explícita homenagem ao Escoteiro!

KALLARK=KAL-EL + CLARK



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 00:17:00)   1437 1
#ELLOUCO.

Eu tinha me esquecido do guardião do império Shiar, o Super Homem dos caras.

Me lembrei de uma história que o Quarteto Fantástico enfrenta o personagem, mas no final era um super Skrull se não me falha a memória.

Show de bola.

Abraços.


Edielson Edielson (01/07/2011 18:27:04)   4 0
@Luciana Buonarrotti
Menina. Essa saga é boa demais mesmo. Fiquei extasiado quando li.



Publicidade
Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:25:28)   2091 2
@Luciana Buonarrotti

"Demolidor/Matt Murdock - o cara é foda (tanto o mascarado quanto o advogado cego)- está no meu top 3 de heróis preferidos (Homem Aranha, Batman e Demolidor, não necessariamente nesta ordem)"

Caramba! O meu top 3 tem 2 desses três que você citou! DEMOLIDOR e BÁTEMA!!!

O outro tá fácil de adivinhar rsrsrsrs!!!



Cado Cado (01/07/2011 18:24:37)   10 1
@Ellouco

Verdade, amigo, verdade. Fico feliz por isso, mas não se engane, não, as coisas podem ser bem diferentes da próxima vez q nos encontrar-mos.

KKKKKK.... (eu adoro as histórias q no final falam essas coisas, rsrsrs)



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (01/07/2011 18:23:59)   582 1
Cado

é que o papo estava tão bom que parece mais conversa de bar... fala-se de tudo... bem vindo...



Cado Cado (01/07/2011 18:18:59)   10 0
Ops, me enganei, pensei q este tópico já estava no final da página principal.

Pôxa, mas também já rendeu 274 comentários!? É o filme do Thor q está bem discutido ou ele teve a ajuda de algum companheiro, ou oponente?!



Edielson Edielson (01/07/2011 18:18:08)   4 0
@Cado
Rapaz, dessa vez não teve troll nos comentários ( tá, teve um) e até por isso que comentei bastante. Geralmente só leio a matéria e os comentários. Se todas as matérias tivessem este respeito a opinião alheia nos comentários seria muito legal.



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:17:31)   2091 0
@Cado

E o engraçado é que você foi um dos que iniciaram o debate!

Uma pena você não ter participado, pois perdeu um debate rico em opiniões e respeitoso do início ao fim como há muito não acontecia por aqui (sempre tem um ou outro troll pra atrapalhar, mas se teve algum por aqui eu nem notei)!



Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (01/07/2011 18:15:13)   582 1
Novais

A Marvel, tu sabes (como fã do Super), vez ou outra homenageia o Superman.. um exemplo foi o Sentinela.
Outro, mas de um universo diferente, é o Hiperion...
acho que você deve conhecer as estórias do Esquadrão Supremo... eu achei incríveis. Hipérion seria uma versão mais realista do Super (imagina um alienígena superpoderoso caindo em solo americano... claro que os satélites espiões - estou atualizando sua origem - captariam a nave e o buscariam na casa dos Kent para ser criado e usado como arma)...
Quando li a minissérie escrita pelo Straczynski, fui a loucura... a carta que Hipérion envia ao general (não me lembro o nome) agendando o "recado" que ele daria aos EUA para lhe deixarem em paz é épica...

Então... eu acrescentaria Hipérion na lista dos mais poderosos


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 00:12:03)   1437 1
Muito bem lembrado, Luciana.

O Hiperion é um dos melhores "derivados" do Superman que já vi até hoje.

O Sentinela também, mas acho que ele é uma mescla do super com o Thor e mais uma penca de superseres. É praticamente o Ajax da Marvel.

Outro exemplo bacana é o Superior do Mark MIllar, que inclusive estive discutindo com o danielpaz a alguns dias atrás. Muito bom mesmo.

Abraços.


Luciana Buonarrotti Luciana Buonarrotti (01/07/2011 18:08:39)   582 2
Ellouco

"Tanto é que quando a DC espapou um pouco dessa linha criou uma obra de qualidade fenomenal! CRISE DE IDENTIDADE de Brad Meltzer!"

Belíssima lembrança... emocionante a forma como a DC explorou os sentimentos humanos...

Eu gosto dos "fodões" semi-deuses (Superman) ou deuses (Thor)... as vezes amo (depende da estória)

Mas o que eu gosto mesmo é das personagens mais pés no chão... humanos que superam tudo e todos e provam que são até melhores que as divindades e super-ETs...
Na DC, para mim, não há outro exemplo melhor que o Batman e sua família. Mas gosto também, por exemplo, da família Arqueiro (Oliver Queen e família)... as estórias giram em torno de pessoas comuns, com problemas comuns e que vencem porque treinaram pacas para se tornarem campeões...

Na Marvel
Homem Aranha é insuperável (mesmo com os poderes aracnídeos). Mas há outros que, mesmo com algum nível de poder são humanos, demasiadamente humanos...
Só para citar alguns...
Demolidor/Matt Murdock - o cara é foda (tanto o mascarado quanto o advogado cego)- está no meu top 3 de heróis preferidos (Homem Aranha, Batman e Demolidor, não necessariamente nesta ordem)
Luke Cage e Punho de Ferro - mais que amigos, irmãos... amo a amizade e cumplicidade dos dois...
Gavião Arqueiro - é a contraparte de Oliver Queen (mesma explicação)
Justiceiro - o cara é um eterno vigilante vingador que, apesar de levar cacete do Demolidor ou do Homem Aranha, continua na sua cruzada sanguinária... aliás, gosto da contraparte dele na DC, o Vigilante...
Há outros, mas estes bastam por enquanto.




Edielson Edielson (01/07/2011 18:07:37)   4 1
@Marcelo

bem capaz que ele depois de tirar o martelo da
mão do Thor e ve-lo se transformar em Donald
Blake, lhe explicasse que precisa ter mais calma e
escutar mais os outros, lhe devolveria o martelo."

Com certeza seria assim. Só acho que mudaria o seguinte: O Super não tiraria o Martelo do Thor. Ele tomaria posse do martel quando Thor o lançasse contra o Super. Visto que o Super é digno da posse do Mjolnir.



Cado Cado (01/07/2011 18:06:27)   10 0
Ah, sim!

http://www.supermaninvencivel.kit.net/supervsthor05.jpg


Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! (02/07/2011 00:01:36)   1437 1
Fala ai, Cado. Belezzzzz?

Como é, ainda está calor por ai? Aqui continua um frio da zorra!!!

Cado, eu imagino um final diferente para essa história. Algo do tipo, o super pegando o martelo do Thor, afinal não existe heroi mais digno que ele e de repente, é levado a Asgard e fica diante da figura de Odin que diz:

Kal El, Filho de Jor El e Lara, o ultimo de sua especie. Tu és digno de portar o martelo de meu amado filho. Diga-me agora qual será o destino de mjolnir. Apesar de ter sido forjado para o deus do trovão, vejo que o filho do sol é seu atual dono.

E Superman, comovido com a situação diz:

Posso ter vencido essa batalha, Senhor Odin. Mas não tenho direitos sobre esse martelo. Ele pertence a vosso filho e é assim que desejo.

Odin emocionado com a atitude do homem de aço, lhe concede então um presente. Ele pede aos ferreiros que façam o simbolo do Superman com o mesmo material do Mjolnir, o Uru. Isso daria ao seu portador a capacidade de combater a magia sem sua fraqueza original.

Já imaginou, superman agora imune a magia também?

O Ajax não seria mais o maior apelão das HQs, rsrsrs.

Abraços.

Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (02/07/2011 15:15:21)   424 0
Sou mais essa:

http://img64.imageshack.us/img64/6703/thorvssuperman.jpg

=D


Publicidade
Cado Cado (01/07/2011 18:05:00)   10 1
Olá, pessoal.

Antes q o tópico saia da página principal, quero dizer q perdi um bom debate, que pena, mas tive um compromisso, então postei aquilo e me ausentei, pôxa... uauauauauau....

De qualquer sorte, parabenizo a todos pelo excelente nível de discussão, de argumentos daqui e dali, muito bom ...

Atenção: as pazes é por pouco tempo, não se enganem não, no próximo poste a gente se divide de novo, baixa o nível, e quebra a gereba ... kkkkk...





Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 18:04:54)   2091 2
@Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE!

"É bem capaz que ele depois de tirar o martelo da mão do Thor e ve-lo se transformar em Donald Blake, lhe explicasse que precisa ter mais calma e escutar mais os outros, lhe devolveria o martelo."

Essa questão do Thor sem Mjolnir=Blake há muito foi resolvida na Hqs! O Walter Simonson resolveu isso lá em meados de 1985! Agora o Thor pode ficar sem o martelo tranquilamente que não retorna mais a sua faceta mortal!
E no cinema Thor é Thor!




Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 17:50:28)   2091 1
@Pessoal

Com relação as listinhas que estão fazendo é melhor desconsiderarem as entidades cósmicas, senão não tem debate!

DC = PRESENÇA!

MARVEL = UM ACIMA DE TODOS!

PRONTO! Assim não tem graça! Acabou a discussão!!!



Hector Hector (01/07/2011 17:44:34)   752 -1
O Beyonder merecia figurar em primeiro lugar em duas listas: a de mais poderoso e a de mais ridículo. :)



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 17:43:51)   2091 0
@Leandro

Acho que me expressei mal quando perguntei a você!

Eu quis dizer "Qual super-herói mais poderoso da Marvel?"




Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 17:39:00)   2091 1
@Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE!

Cara com relação a esse episódio eu achei demais porque essa representação desa criatura gigantesca com poderes inimagináveis foi uma homenagem ao conto "The Call of Cthulhu - do escritor norte-americano H. P. Lovecraf"

Poxa, achei demais!!!!



Aridyvan Aridyvan (01/07/2011 17:36:56)   2091 0
@Luciana Buonarrotti

Belíssimo comentário!

É isso mesmo!

A DC com seus alienígenas super poderosos, de caráter íntegro!

E a Marvel abordando mais o lado humano, as qualidades e defeitos!

Tanto é que quando a DC espapou um pouco dessa linha criou uma obra de qualidade fenomenal! CRISE DE IDENTIDADE de Brad Meltzer!



Marco Marco (01/07/2011 17:35:54)   832 1
Heróis e Vilões mais poderosos na minha opnião (estão colocados em ordem aleatória):

Heróis Marvel: Thor, Surfista Prateado, Nova, Quasar, Bill Raio Beta, Ronan, Hulk, Namor, Hércules e Sentinela.

Vilões Marvel: Loki, Galactus, Mephisto, Blackheart, Pesadelo, Kang, Thanos, Dormammu, Shuma-Gorath e Super Skrull.

Heróis DC: Caçador de Marte, Superman, Lanterna Verde, Capitão Átomo, Doutor Manhattan, Spectre, Shazam, Starman, Aquaman e Flash ou Doutor Destino.

Vilões DC: Brainiac, Darkseid, Bizarro, General Zod, Adão Negro, Mão Negra, Sinestro, Solomon Grundy, Doomsday e Parallax.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (01/07/2011 17:31:19)   1437 1
Lista dos personagens mais fodões das HQs. Usarei apenas super herois e super vilões. Também não usarei os supostos deuses de ambas as editoras, a não ser Darkseid, pois esse costuma descer a nosso nível toda hora, rsrsrs.

Darkseid - DC.
Galactus - Marvel.
Beionder - Marvel.
Homem Molecular - Marvel.
Adam Warlock - Marvel.
Superman - DC.
Thanos - Marvel.
Capitão Marvel - DC.
Hulk - Marvel.
Ajax, o Marciano - DC.
Monstro do Pantano - DC.
Dr. Manhatan - DC.
Haziel, o Executor - IC.

Desculpem se faltaram muitos outros malucos poderosos, mas esses foram os que vieram a minha cabeça nesse momento.

Abraços.





Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (01/07/2011 17:24:41)   1437 1
#Edielson.

Realmente, cara. O roteirista daquela história fez uma lambança sem tamanho, principalmente nas explicações finais.

Agora de boa, sem ofender meus amigos que gostam mais dos personagens da Marvel que da DC( gosto de ambos os universos, aliás amo as HQs de maneira geral.), mas o Superman, especialmente o do cinema venceria o Thor de maneira humilhante, ou melhor não, não o faria assim, pois o super não é de humilhar ninguém. É bem capaz que ele depois de tirar o martelo da mão do Thor e ve-lo se transformar em Donald Blake, lhe explicasse que precisa ter mais calma e escutar mais os outros, lhe devolveria o martelo.

Pensando melhor, seria uma humilhação de qualquer maneira, rsrsrs.

Abraços.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.