296

Assista Agora

Thor | Assista ao trailer dublado

Ouça as vozes do Deus do Trovão, Loki, Odin e os demais personagens do filme

Érico Borgo
23 de Fevereiro de 2011

O segundo trailer de Thor foi dublado em português. Ouça as vozes dos personagens no vídeo abaixo.

Em outra novidade sobre Thor, algumas artes de licenciamento e duas novas imagens oficiais foram mostradas. Veja ao lado na galeria as fotos e as ilustrações - que devem aparecer em lancheiras, embalagens de brinquedos e outros produtos do tipo.

Thor estreia no Brasil em 29 de abril, uma semana antes dos EUA. Enquanto o dia não chega, fique com o material que o Omelete já publicou do filme. Temos entrevistas com Kenneth Branagh e o produtor Kevin Feige, Chris Hemsworth, Natalie Portman e Kat Dennings, Tom Hiddleston e Clark Gregg, além de uma visita ao set de Thor.

Super Bowl | Trailers

Leia mais sobre Thor


Compartilhar

Comentários (296)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Marcus Santana Marcus Santana (28/02/2011 18:47:24)   -396 0
@Camila e mais linda aqui do Omelete!Fato!pronto falei!



Baia Baia (28/02/2011 03:51:55)   40 0
@Danilo que eu me lembre sim. Achei a sua pergunta meio ofensiva tendo em vista que postei que sou fã da Marvel (e consequentemente do Thor)
Mas vamos lá explicar o meu post anterior:
Eu sei que a Asgard clássica é bem "space anos 70" e parece um planeta alienígena retrô e funciona nas HQs antigas... mas sei lá lendo as histórias atuais do Thor e o visual que o Coipel adotou fico muito tentado a ver uma parada daquelas bem medievalzão no cinema. Sei que a probabilidade de eu morder a língua é grande e talvez o filme seja fodão com esse visual mesmo, mas esses personagens não estão "nórdicos" o suficiente pra mim. Que Odin me livre de soar racista, mas olha aquele Heimdall!



Camila Camila (27/02/2011 22:50:28)   25 0
Na verdade, eu gostei do visual de Asgard, o que me surpreendeu até por ser tão bem trabalhado, não esperava que fosse assim.

Só acho que todas as armaduras e elmos estão incrivelmente parecidos com as armaduras de Cavaleiros do Zodíaco, as sapuris - o que é uma coincidência engraçada.

E sobre a dublagem, eu gostei. Não costumo assistir filmes dublados, a menos que seja a única opção (como aconteceu, infelizmente, com Enrolados e a péssima "dublagem" do Luciano Huck), mas as vozes do Thor até estão condizentes...

No mais, depois de ver os trailers, estou animada pra assistir Thor, nem é meu herói favorito, mas o material mostrado até agora conseguiu me animar bastante.



DDanilo DDanilo (27/02/2011 03:47:59)   -162 0
@Baia




Já leu alguma Hq do Thor???



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (26/02/2011 18:25:49)   -4 0
PESSOAL DO OMELETE:

JÁ SAIU O TRAILER DO NOVO DESENHO ANIMADO DOS THUNDERCATS!!!!

E VOU DIZER É DEMAIS!!!!!

A CHEETARA ESTÁ DEMAAAIIIIIISSSSSSSS!!!!

ATÉ O JAGA APARECE!!!!!!

ACORDA AÍ PESSOAL DO OMELETE!!!!!!!!!!!

ESTÁ NA COCORRÊNCIA E NO YOUTUBE!!!!!!!!

JUSTIÇA SEJA FEITA!



sem avatar Luis (26/02/2011 17:50:45)   22 0
MELDELS!, Essas vozes estão de lascar, espero q pelo menos a voz do thor não seja a mesma que vai ta nos cinemas



Cassiano Cassiano (26/02/2011 14:19:08)   1 0
O Deus do Trovão ta tão sentimental. UI



Baia Baia (26/02/2011 04:23:30)   40 0
Está muito difícil aceitar o visual desse filme. Eu imaginava uma Asgard mais rústica (sem deixar de ser grandiosa) e as vestimentas dos personagens menos brilhantes e modernosas. Além do mais Thor sem o ELMO a todo momento está me incomodando demais. Mas fã da Marvel é chato assim mesmo. Eu admito.



sem avatar Priscilla (25/02/2011 23:28:04)   2 0
Nossa, dublagem muito ruim, totalmente sem expressão. Como na parte em que a Natalie fala o nome "Thor" na recepção do hospital, ela fala com um pouco de vergonha e a dubladora falou normalmente, sem expressão.
Vou ver legendado, com certeza.



sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 22:34:48)   -51 0
@danielpaz
@cesar

Eu consigo adivinhar alguns desenhistas só de ver seus trabalhos. Mas sem a profundidade do daniel.

John Byrne, Frank Miller, Neal Adams, Romita Sr., Jerry Ordway, Mike Zeck e tantos outros. Dos mais antigos claro.

Porque o @danielpaz falou uma coisa que é verdade. Os desenhistas de hoje tem mesmo uma maior competência para desenhar mas não tem inovações. Acho que talvez pela já longa existência da indústria de quadrinhos e por tantos profissionais já terem experimentado e suas experimenatções terem se tornado padrões. Talvez a grande inovação seja um pouco do efeito 2D que a colorização de hoje em dia consegue dar. Claro que não é realmente 2D, mas acho que o jogo de luz e sombras e a colorização de hoje em dia torna a arte mais 2D.

Como exemplo o quadro em que o Aranha vai encontrar Franklin Richards no terraço do prédio para conversar após a "morte" (será que tem aspas mesmo?) do Tocha. Gosto deste desenho e tem um jogo de luz muito bacana e que ajuda o tal do 2D que falei.



Publicidade
sem avatar danielpaz (25/02/2011 20:06:37)   36 0
Oi, César
Vou ser franco: nunca houve tantos bons desenhistas juntos na indústria dos quadrinhos mainstream. É impressionante o número. E eles fazem coisas com mais apuro – cenários, indumentária, posições, etc. – do que nos anos 60, 70 e 80. O desenhista competente médio, hoje, e não entendo como, desenha em maior volume e qualidade do que o sujeito nos anos 70. Pegue um Ivan Reis – ele não é inovador, mas é tremendamente competente... olha o trabalho que dá os quadros dele, e compara com um Sal Buscema da vida. É covardia. Ou Deodato, que se reinventou – e passou da fase anos 90 dele – agora, em Secret Avengers (não foi essa que você achou sombria? Por que, Immonen... sombrio? O traço dele, no começo, era cheio de massas escuras, hoje é linha bem clara...)

Agora... de novo – vejo menos experimentos em linguagem narrativa, nos quadrinhos mainstream, do que nos anos 70.

E... você fala do Quarteto Ultimate contra o Namor Ultimate? Desenhos de Greg Land, me parece... (e se for essa história, parece coisa de cinema porque o Greg Land COPIA rostos de modelos, eheheheh... se não me engano, tinha nego falando em processo, e a Marvel deu uma bronca no cara...)

A característica de cada desenhista... pode ser porque eu curto desenho desde moleque, e eu mesmo faço minhas artes. Mas desde cedo eu comecei a filtrar minhas compras em busca de certos desenhistas, como Pérez e Byrne e, depois, gente como Mignola. Mesmo em revistas da Disney dava para reconhecer um Carl Barks, que tinha minha preferência.



Cesar DS9 Cesar DS9 (25/02/2011 19:57:30)   199 0
"Confesso que nunca me aprofundei muito na questão da análise da arte."

Pois é Roberto, penso de forma semelhante, prefiro apreciar o material e não tenho muita paciência para analisar qual a característica de cada desenhista. Mas é claro que é sempre bom ler esses debates aqui no omelete, faz o cara repensar conceitos e dar uma atenção pra aquele desenhista A ou B.

Hoje em dia pra mim, ler a sessão de comentários do Omelete é um dos melhores prazeres da internet, mesmo quando o pessoal fica naqueles embates sobre as editoras preferidas de cada um.



Cesar DS9 Cesar DS9 (25/02/2011 19:29:49)   199 0
danielpaz, não tenho bagagem pra analisar toda a indústria de quadrinhos como vocês parecem ter.

Acho que tem coisas boas hoje, claro que tem, mas algumas me decepcionam como apreciador de desenho de superheróis, é gosto pessoal, nada profissional....por exemplo, tenho aqui essa edição dos Novos Vingadores n. 83, Bendis e Immonen, comprei e ainda não li, pois de cara não consegui entrar no clima da história, talvez seja bobice da minha parte (ou a concorrência da internet, séries, filmes...), mas não fui com a cara dos desenhos mesmo, muito escuro, sombrio, sem muita definição sei lá, implicância minha, mas como você citou o nome do Immonen, vou dar uma analisada.

Já folheando a segunda história do Capita, tem uns enquadramentos bem diferentes, interessantes (pra mim claro), parece aquelas coisas usadas pelo Ang Lee em Hulk.

Não sei se fiquei mal acostumado com o que vi do Bryan Hitch nos Supremos e em algumas outras coisas, que toda vez que passo numa banca queria repetir aquela experiência que tive quando li por exemplo uma história em que o Quarteto enfrenta o Namor (tá lá no baú e agora não lembro o nome). Aquilo me surpreendeu pela qualidade do material, pelos traços incriveis dos personagens (nunca tinha visto a Susan tão linda heheh..) e é justamente o que vocês comentaram, a narrativa parece coisa de cinema.




sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 14:28:23)   -51 0
@danielpaz

Muito boa esta conversa nossa, muito legal mesmo.

Sobre o Bendis, acho que quando o cara mostra talento e acaba por se destacar na profissão as editoras passam a explorar mais o escritor, ou seja, o cara fica onipresente igual ao Wolverine ultimamente. Não é assim com os personagens mais populares, eles não aparecem demais em várias edições? Então é assim com o Bendis, e então como manter a qualidade?

O Roberto Kirkman que gosto de ler em The Walking Dead não me cativa em The Invincible e nem em The Haunt.



sem avatar danielpaz (25/02/2011 14:00:02)   36 0
Roberto: você falou algo fantástico, que prova a tese da “bidimensionalidade” do traço de Kirby. Das máquinas parecerem coisas entalhadas. (Isso, para os Celestiais, acaba sendo perfeito). Mas, sim, suas concepções são grafismos planos, e não construtos tridimensionais, como são os de Quitely.

Você desgostar de Kirby, sem problemas. Como falei, temos artistas de nossa preferência.

E, César... discordo de você, e muito! Não entendo o que acontece, mas os desenhos hoje são mais detalhistas. Não falo das cores: falo de cenários, como um todo. Não dá para comparar um Cassaday com um Sal Buscema, ou um Epting com um Herb Trimpe. Os desenhistas são menos repetitivos no gestual, ângulos e posições. Mesmo um Pérez ou Byrne tinham trejeitos fixos, que qualquer um podia copiar com facilidade. Com um Hitch ou Immonen, isso é muito mais difícil.

Mas a arte seqüencial é mais do que o desenho: é o modo como o tempo se manifesta nos quadros, como a narrativa flui. E, nisso, alguns coroas eram ótimos, por mais que seu traço fosse tacanho, ou posturas, manjadérrimas. Se Steranko tinha uns desenhos tranquêra em vários momentos, estou para ver alguém que inovou mais em maneiras de contar uma história. Experimentos narrativos que poucos repetem hoje em dia.

(“Balde amassado” é ótimo... e concordo... e o Bendis... cara, eu gosto dele, acho os diálogos ótimos... mas quando ele escreve muitas histórias ao mesmo tempo, ele fica ENROLANDO nelas... como fez e faz em New Avengers, está fazendo em Ultimate Spider-Man e Avengers agora... que saco!)



sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 13:10:40)   -51 0
@danielpaz
@Shadowman
@cesar

É muito interessante tentar ver com outros olhos coisas que me causaram certa ojeriza quando li a primeira vez. Confesso que nunca me aprofundei muito na questão da análise da arte. Então não sei se parece tolo da minha parte analisar as coisas descartando desenhistas pelo exagero, ou porque não gosto das capas desenhadas pelo Kirby ou dos cabelos compridos do Thor que ele desenhava as vezes. Ou porque quando era moleque o fato de não conseguir distinguir máquinas alienígenas de paredes entalhadas em pedra nos desenhos do rei também me aborrecia. Podem rir, não ficarei zangado. Como disse antes não tenho paciência de publisher, e nem quero ter.

Vi um desenho de Alex Ross aqui no Omelete que ficou péssimo. Era de um título de Thor onde será contada uma fase da vida do Deus do Trovão. Antes do Martelo tinha uma espada, e o desenho do Ross não ficou bom como de costume e ficou impossível não concordar com alguns que associaram o desenho ao He-Man. Ha Ha Ha Ha!

Então acho que arte tem muito destas coisas, é coisa de momento, então Kirby passou uma época fazendo desenhos aquém de sua capacidade. Mas mesmo vendo edições em que Kirby estava desenhando o fino do seu talento, eu prefiro o John Buscema. Me internem no sanatório se for caso...

@danielpaz Você que já elogiou o Epting em seu trabalho no Quarteto, andei vendo algumas coisas. Acho que as técnicas de hoje em dia fazem com que os desenhistas consigam trabalhar mais com cabeça de diretor de cinema não é? Acho que os enquadramentos que ele busca interessantes, além do que, não sei se ficou claro até agora, ele se encaixa na minha predileção pelo não caricaturismo e pelo não exagero. Acho seus traços bem precisos. Mas dentro desta precisão que eu costumo preferir, tem espaço para as boas fases de miller, Ordway (o queixão do Superman que ele faz é passável) e Romita Jr. Que nos Vingadores não está nos seus melhores dias, o Homem de Ferro dele atualmente parece ser feito de baldes amassados, vocês não acham?

Volto aqui para trocar ideias com muito gosto, só fico preocupado em avisar que não entendo muito de desenho.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 12:17:32)   -396 0
que droga eu nao assisti O Agente Teen na quarta para eu ter uma nocao do que esperar de Thor e X-Men,vou ter que alugar!

mas vou assistir Indiana Jones-Os Cacadores Da Arca Perdida para se ter uma nocao do que me espera Capitao America no domingo!



sem avatar danielpaz (25/02/2011 10:16:40)   36 0
Shadowman, valeu novamente pela informação... :)



sem avatar danielpaz (25/02/2011 10:16:23)   36 0
Oi, Roberto: quanto ao Buscema, darei exemplos claros.

Criar o design de algo é especialmente difícil quando você não pode usar referências históricas. Isso não aparece em Conan, claro, mas nos cenários futuristas. Isso fica evidente em suas histórias dos Vingadores ou do Surfista Prateado, e nos uniformes de supervilões científicos. Nesse sentido, Kirby é insuperável. Romita Jr. é bom, e Frank Quitely, um monstro: veja com atenção as coisas que ele fez em All-Star Superman, as máquinas, os edifícios kriptonianos, tudo que seja pura invenção...

Kelley Jones tem um domínio forte do claro-e-escuro, de recursos de silhueta, que são raros. Sua inspiração é nitidamente Berny Wrightson. Mas eu prefiro o Deadman dele, antes da fase dele no Batman, que me parece mais caricatural. E, principalmente, destoante do personagem. Ele é bom para histórias de terror, não para as de um vigilante urbano. MacFarlane fazia muita pirotecnia narrativa, que nego achava sensacional, mas que escondia fragilidades de desenho (closes nos olhos, na boca, contorções, capas esvoaçantes, etc.). Liefeld é de uma pobreza lazarenta (cenário, narrativa, design geral, posições, anatomia, rostos, etc.).

Nunca gostei realmente do Curt Swan. Mas teria de olhar melhor suas histórias...

E, só para dar uma apimentada, acho bacana os últimos posts teus. Mas você, quando levantou esse tópico, não foi apresentando uma predileção, mas foi direto na qualidade em si do sujeito, com “impressão de arte mal feita” e afirmando que era “papo” isso de que “Kirby desenhava demais”. Kirby tem essa característica. Note que o processo de apreciar sua arte é, invariavelmente, de se considerá-lo tosco até perceber o seu vigor. Os maiores nomes da indústria o apreciam, hoje, não como um ancestral importante, mas como um gênio incompreendido, cujos conceitos e obras podem ser revisitados. Por sinal, todo o processo anterior a Crise Final e Crise Final era uma babação infinita em cima de sua obra: morticocus, os animais humanizados, os deuses de Apokolips, etc...

Para mim, esse é o ponto difícil de um debate desse: distinguirmos nossas predileções da qualidade de algo... ou seu reverso, que somos capazes de gostar de algo que não é tão bom assim. Por exemplo, gosto de Paul Gulacy, apesar de seu desenho ter tosqueirices anatômicas de amador (que se percebe que não são estilizações, mas um certo traço naif, ehehehe).

E, César... eu curto ver filmes dos anos 50 especialmente não porque são antigos, mas porque são MELHORES do que muita coisa recente, eheheh... situações mais engenhosas, diálogos inteligentes, personagens bem caracterizados. E estamos falando de produções feitas para o mercado, como filmes de Dean Martin, Shirley McLaine e Tony Curtis. O clássico, ao meu ver, tem que ser imortal por ser bom, não por ser véio... Buscema, nesse sentido, é bom até hoje, assim como Alex Raymond.



Cesar DS9 Cesar DS9 (25/02/2011 08:53:34)   199 0
Gostei de ler os comentários sobre essa questão da “estética dos uniformes”, instrutivo, pra mim isso não importa muito na hora de ler uma HQ, pois não trabalho na área do ramo artístico, portanto não preciso ficar fazendo dever de casa, o negócio é só curtir.
Quando dou uma folheada em alguns gibis antigos, nem penso nisso, pois pra mim eles são como os filmes clássicos, não importa a roupa ou a iluminação e sim o conteúdo, o sentimento de ver algo de uma outra época.

Fazendo uma comparação cinema x HQ, mais vale assistir alguns dramas dos anos 40 que o top top Avatar.

Não coleciono mais HQ, compro uma ou outra somente para manter um certo conhecimento do que está rolando e quando surge um arco bom, tipo os Supremos em 2007, a volta do Thor, procuro acompanhar, mas o que decepciona hoje em dia é a péssima qualidade dos desenhos, tem gibi que compro e simplesmente deixo num canto, fica como arquivo, me recuso a ler tamanho o descaramento, parece que é gibi de estagiário.

O último momento dos gibis que me impressionou foi a mudança do formatinho para o formato americano e a fase dos Supremos, nunca tinha lido nada igual em termos de super heróis. A qualidade dos desenhos, especialmente acho que do Bendis foi incrível, esse novo formato com sombreamento, um tom mais realista ficou ótimo.

Foi citado John Buscema, esse cara marcou minha vida, suas historias nas antigas revistas do Conan são eternas,melhores que muito filme épico lançado por aí.




Publicidade
Shadowman Shadowman (24/02/2011 23:48:41)   710 0
@Danielpaz.

Superman elétrico não.
Mas a história Superman Azul e Superman Vermelho foi criada por Leo Dorfman e Curt Swam em 1963. Nela o Super procurava um jeito de desencolher a cidade de Kandor e inventa uma máquina energizada por vários tipos de Kryptonita, a máquina deixa o Super mais inteligente, mas um efeito colateral faz com que ele se divida em 2, um com uniforme azul, outro com uniforme vermelho.
Os dois Supermen acabam resolvendo todos os problemas do mundo, a cidade de Kandor vira Nova Krypton, Lex Luthor se regenera e cria uma vacina que cura todas as doenças.

O Super Vermelho casa com Lana Lang e vai morar em Nova Krypton e o Super Azul casa com Lois Lane e fica na Terra.

E SIM, a história é essa mesmo, não estou inventando.

Foi por causa de coisas assim que fizeram Crise nas Infinitas Terras.



sem avatar cristiano (24/02/2011 21:56:22)   -6 0
Gostei Muito da dublagem brasileira!!! Ficou muito boa!!! Vai ser um bom filme contanto que não coloquem o titulo THOR Um DEUS MUITO LOUCO ou THOR UM DEUS DO BARULHO na versão brasileira tá legal!!!



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 20:24:28)   -51 0
@danielpaz

É lógico que esses caras de que não gosto muito da arte sabem desenhar. Analiso as coisas com olhos de leitor somente, não de desenhista profissional. Quanto ao John Buscema ter cenários pobres, discordo, nunca senti problemas em ler suas histórias não.

Kelley Jones exagera demais, tipo o MacFarlane, que muita gente baba o ovo mas não param para pensar nos exageros. Lógico que eles sabem desenhar e eu não. Considero os exageros de McFarlane e de Jones tão ruins quanto os exageros do Liefield, que são diferentes por serem feitos por burrice ou outros motivos. Já Jones e McFarlane tentam imprimir seus estilos. Sinceramente no fim das contas para que servem as capas de uniforme intermináveis? Se não existissem fariam falta?

E a fase do Super Vermelho e Azul, teve uma fase do Curt Swan desenhando que o Super se dividiu em dois. Ideia que foi requentada na fase do Blue/Red Energy Superman, mas com diferenças.
E do Curt Swan, o que você acha. Ele é tratado como desenhista lendário do Super, mas não gosto do trabalho dele. Acho que o Super fica atarracado e com cara de 48 anos. Não gosto também.


Como disse antes de forma mais curta, o mesmo que você agora basicamente, os desenhistas de antigamente lógico contribuíram para o desenvolvimento da indústria de quadrinhos e os desenhistas de hoje em dia são produtos disto. E acho que devem ter seus momentos de criação ao invés de ficarem presos ao que os desenhistas consagrados fizeram. Que nem sempre é bom.

O Universo Ultimate acertou em muitas coisas, atualizando o visual dos personagens. Basicamente é isso. Os desenhistas de antigamente, como já disse antes, pareciam usar uma cartilha ingênua ao criarem conceitos para os personagens. Talvez seja mesmo retrato de uma época.



sem avatar danielpaz (24/02/2011 19:45:06)   36 0
Oi, Roberto.
Então: eu tento distinguir predileções de observações mais isentas.

Eu gosto do traço de Romita Jr. desde a época do Aranha, e seu estilo mais “rústico” eu gosto. O problema é que ele ficou preguiçoso tem um tempo. Seus rostos são cada vez piores. Nem toda estilização é ruim, claro – que o diga Bogdanove, Simonson, Mignola. Mas é preciso cuidado para não ficar caricatura de si mesmo, como rolou com Miller em DK2, e agora está rolando com Romita Jr.

O que quero dizer é que há lições de arte seqüencial que se extraem de artistas antigos. A maior prova para mim é Eisner: quadrinhos dos anos 40 que ainda dão show, em todos os aspectos. Kirby, nesse sentido, tinha um traço estranho: ao mesmo tempo arcaico (nem todo leitor gostava, nos anos 70) e com pioneirismos que uns poucos gostavam. Hoje a DC fatura horrores em cima de suas obras, que vendiam pouco na época – quantas maxi-séries tiveram Darkseid como vilão, hein?

John Buscema era magistral no desenho das figuras, mas paupérrimo no design dos cenários e indumentárias, e sua narrativa era convencional. Steranko, estive estudando as obras estes dias... seus desenhos tinham aspectos grosseiros em algum momento, mas a narrativa... tem coisas ali nunca mais repetidas! Sua arte narrativa é mais apurada e inovadora, nesse sentido, que o aclamado Miller fez 10 anos depois. Ali existem lições para os dias de hoje.

Entendo que você não goste de Kirby. Como falei, afinidades. Mas a qualidade dele, até para os padrões de hoje, veja bem, é indiscutível dentro da indústria dos quadrinhos. Como mostrei, ele até hoje é inspiração gráfica direta. Vou repetir: o aclamado Bruce Timm chupinha Kirby o tempo inteiro. Você mesmo não gosta de Kelley Jones; mas ele SABE desenhar, isso é indiscutível (ok, ele também deu uma esculhambada em algumas histórias mais recentes). É isso que quero distinguir.


Ah, também não pretendo manter tudo como está. Galactus foi fantástico para aquele momento. Mas um gigante comedor de mundos vestido numa armadura rosa, é de lascar. O Ga Lak Tus Ultimate é assustador, e eu gostei do conceito por trás do ser em FF2.


Shadowman – Super elétrico remake dos anos 60? Me explica isso... você fala da saga do DNA e dos Cabeludos?



- Muuka - Muuka (24/02/2011 19:29:54)   104 0
Só eu que curti a voz do Loki ?



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 18:14:15)   -51 0
@Lico Blade

Acho que as linhas a que você se refere no uniforme do Batman/Bruce Wayne atual são costuras mesmo. Eu pelo menos penso assim.

Neste uniforme da imagem que você mestrou era legal também, mas não tinha costuras. Esse negócio das costuras acho que é para dar mais realismo talvez. Acho que de vez em quando eles fazem uns teste em relação a isso.

O único porém sobre este uniforme que você mostrou aí em vigilantes de Gotham 18 era a arte de Kelley Jones. Essa sim era muito exagerada. Não gosto dos desenhos dele não.



Lico Blade Lico Blade (24/02/2011 17:11:44)   1103 0
Olhem o visual pós Queda do Morcego:

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=bgv0301+&esp=&cod_art=418&cod_edc=5076

Inclusive, eu tenho essa edição aí, e outras com a saga Contágio, que é interessante. É o filme Epidemia transportado para Gotham.



Lico Blade Lico Blade (24/02/2011 16:56:58)   1103 0
@Roberto, eu gostei do visual do Batman Inc., mas eu tiraria essas linhas que vão do ombro até as pernas. Achei desnecessárias. Mas talvez seja só falta de costume meu com esse estilo. Se bem que esse estilo lembra bem a fase pós Queda do Morcego, quando Bruce retorna e muda seu uniforme. Naquela época, ele também tirou a sunga do uniforme.

@Shadowmman, não sabia disso, valeu! Já que era padrão na época, poderiam seguir o padrão de agora nos cinemas. é por isso que o meu palpite para o próximo filme do Superman é que teremos um uniforme sem sunga.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 16:32:32)   -51 0
@Pessoal

Quanto ao uiforme do Super que o @Lico Blade comentou, acho que alguma coisa na linha do que fizeram em Batman Inc. para Bruce Wayne usar poderia funcionar com o Super.

O que vocês acham do uniforme atual do Batman/Bruce Wayne? O que traz de volta a elipse amarela com o símbolo do morcego dentro e que não tem sunga.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 16:20:34)   -51 0
@Pessoal

O que curto de ler há tempos são coisas do tipo Vertigo, Ex Machina (que infelizmente não continuou) e The Walking Dead. De super-heróis leio somente ASM, porque o cabeça de teia foi a primeira coisa em quadrinhos que eu li na vida.

Respondi somente sobre editoras de Super-heróis para o @Jandertitã porque ele me perguntou somente sobre DC vs Marvel.

Quanto as pequenas mudanças em uniformes, não acho ridículas as asinhas do uniforme do Capitão América. Estão dentro do contexto do personagem e não são exageradas, concordo com o @Lico Blade também que em Thor a capa vermelha e o elmo são coisas do personagem também. Mas se fizessem o elmo do Thor com as asas que tem nos quadrinhos, eu ia achar uma merda. As asas do elmo do filme são de metal e não são brancas como nos quadrinhos, ainda bem.



Publicidade
Shadowman Shadowman (24/02/2011 15:43:50)   710 0
@Lico Blade.

Falando sério, essa moda de cuéca por cima da calça nasceu com o Fantasma de Lee Falk, que foi publicado pela primeira vez em 1936 e já exibia seu modelito roxo com cuéca listrada preto e amarelo.

Quem veio depois seguiu o padrão.




Lico Blade Lico Blade (24/02/2011 15:33:15)   1103 0
Exatamente, @Shadowman hehehe

Se ao menos mostrassem os kryptonianos usando a vestimenta, faria um pouco mais de sentido. Mas, pelo que sei, em Krypton o visual é pouco mais "jedi", vamos dizer assim, roupas mais largas e menos justas.



sem avatar Eduardo (24/02/2011 15:17:47)   5 0
E msm, lanterna verde é a melhor mitologia que tem
espero q o filme honre.



sem avatar Eduardo (24/02/2011 15:17:08)   5 0
Resta saber se essas vozes serão as mesmas do filme.
No trailer dublado de homem de ferro 1, as vozes eram diferentes das do filme.



Shadowman Shadowman (24/02/2011 15:13:43)   710 0
@janderTITÃ.


Sou mais Vertigo e Moebius.

Marvel e DC pra mim estão no mesmo patamar. Tem que garimpar pra achar algo de bom.
Mas quando era leitor assíduo lia as duas.



Lico Blade Lico Blade (24/02/2011 15:12:39)   1103 0
Realmente, o Superman do Curt Swan parece ser um homem de baixa estatura. Não conhecia o trabalho do artista mas o Goggle é uma benção hehehe

Mas nada, NADA, supera o Capitão "Vovózona" América do Rob Liefeld:

http://4.bp.blogspot.com/_95CwhVxJULc/Sj_ebS3lK_I/AAAAAAAACZ8/dPpD1C1wKbI/s1600-h/rob_liefeld_captain_capitan_america_tierra_Freak_tierrafreak.com.ar.jpg



Shadowman Shadowman (24/02/2011 15:05:56)   710 0
@Lico Blade.

Vai ver que na década de 30 eles achavam que os alienígenas usavam cuéca por cima das calças.



Lico Blade Lico Blade (24/02/2011 14:51:19)   1103 0
@Roberto, em relação à essas pequenas mudanças nos uniformes, eu concordo com vc.

Não sentiria muita falta se tirassem os faróizinhos, assim como não sentiria falta da "barata" nas costas do Homem Aranha.

Por outro lado, acredito que a gente deva perceber nesses uniformes o que é simbólico e o que não é. No caso do Thor, na minha opinião a capa vermelha e o elmo são simbólicos, representam o status de um príncipe, e por isso desde as primeiras imagens desse filme eu cobrei pelo elmo. Tanto que muita gente tirou um sarro, dizendo "mas pra que aquele elmo ridículo???", sem nem ao menos compreender o significado do objeto.

No caso do Homem Aranha, acredito que o símbolo da Aranha em seu peito já seja suficiente. Da mesma forma que acredito que as asinhas do capacete Capitão são completamente compreensíveis e necessárias, pois simbolizam um ideal de liberdade.

Já no caso do Superman (POLÊMICA!), acredito que o "S" no peito e a capa sejam suficientes. não vejo simbolismo nenhum na cueca por cima da calça. Se tiver, alguém por favor me avise hehe

Esse é outro ótimo exemplo de tradição que se mantém há décadas.



Shadowman Shadowman (24/02/2011 14:50:54)   710 0
@janderTITÃ

Trazer coisas legais do passado pra molecada conhecer tudo bem.

Mas Superman Blue/Red era uma merda no passado e continuou uma merda quando foi adaptado para os dias de hoje.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 14:40:29)   -51 0
@Shadowman

Quanto a mudança de uniforme do super e comparando com o que disse do Thor do Kirby.

Na época desenhava o Super o Curt Swan, que é tratado como lendário desenhista do Super e eu não gosto do trabalho dele. Se você olhar somente o Superman que ele desenhava, parecia um homenzinho atarracado...

Esta época do Swan, o super não trocou de poderes, somente se dividiu, coisa que aconteceu no terceiro ou quarto filme do Superman com Reeves, não é? Já o Blue/Red Energy Superman, seus poderes foram completamente reformulados e seu uniforme ficou completamente ridículo.

O que é mesmo diferente da situação de Kirby quanto ao uniforme que ele fez e o conceito do Thor Deus do Trovão. Hoje em dia o uniforme do Thor está condizente com um Deus Guerreiro e tal, mas o do Kirby estava mais para espalhafatoso.




Publicidade
sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 14:36:02)   -51 0
@shadowman

Confesso que este Thor do Mike Deodato eu não lembrava não. Cara, não sei o que acontece com certos desenhistas, pode ser que fiquem intimidados pelas lendas do ramo, ou por burrice mesmo. Ou porque nós os fãs somos difíceis demais de agradar. Sei lá...

Este desenho do Deodato está mesmo ridículo.



Shadowman Shadowman (24/02/2011 14:24:23)   710 0
@Roberto

Na verdade eu acho que as tentivas anteriores de modificar o uniforme do Thor tentaram seguir o padrão da Image.


http://novomundonovo.files.wordpress.com/2010/07/thor-deodato-297x450.jpg

E eu não confundi o que você falou, só estava dando exemplos.

Quanto ao Superman Blue/Red, ficou uma merda porque além de descaracterizar o personagem, era o remake de uma fase do Superman da década de 60.
Tem uns caras na DC que adoram reviver as idiotices que a editora fazia no passado.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 14:09:04)   -51 0
@janderTITÃ (24/02/2011 13:59:46

Para explicar melhor, prefiro a Marvel, embora não tanto quanto antes. Mas não desgosto da DC.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 14:06:19)   -51 0
@janderTITÃ (24/02/2011 13:59:46

Tento não entrar na briga, mas as vezes não me contenho. Também já li muitas coisas da DC quando da época da Abril e o formatinho no Brasil. Aliás para ser sincero comprava igualmente MArvel e DC e lia tudo. Hoje posso te dizer.

Gosto da Marvel, mas não tnato quanto antes = mode on.

Não por causa dos desenhistas, mas por causa de uma qualidade meia boca nos textos de uns tempos para cá. Acho que isto ocorre as duas editoras.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 14:01:04)   -51 0
@Shadowman

Acho que as tentativas anteriores de mudanças no uniforme do Thor foram porque seguiam demais o visual de kirby, queriam somente mexer sem muita propriedade. Cara, sinceramente se tirassem "os farolzinhos" da parte da frente do uniforme do Thor, atualmente não me fariam falta. Não sei vocês...



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 13:55:09)   -51 0
@Shadowman

O que disse sobre o uniforme do Thor é que o atual está condizente com o conceito do personagem.

Não misture o que eu disse sobre o uniforme que Kirby fez para Thor com a merda que fizeram no "Eletrosuper", ou como é oficialmente chamado Blue Energy Superman, e posteriormente Red Energy Superman também. Porque ali descaracterizaram o personagem, situação completamente diferente da que chamei a atenção em relação ao Thor.

Inclusive posta em primeiro lugar pelo comentário do Luis mas ali em baixo.

No uniforme do aranha, o símbolo da aranha nas costas é péssimo, e sobrevive somente pela tal da tradição, que acho bobagem.



Shadowman Shadowman (24/02/2011 13:29:28)   710 0
@Roberto - Leitor...

Considerando o gosto pessoal, não se pode discutir sobre as preferencias das pessoas.


Na questão dos uniformes, concordo que não se deva ficar preso ao passado por respeito a artistas ou tradições. Mas tem coisas do passado que são boas.

O uniforme do Thor concebido por Kirby realmente era breguissimo, mas tirando o atual, todas as tentativas de modifica-lo foram terríveis. Ruim por ruim, melhor ficar com o original.

Já o uniforme do Homem-Aranha, que foi criado por Kirby, sobreviveu ao tempo e continua legal.

O Senhor Milagre é outro que parece saído de um pesadelo, mas Darkseid continua sendo a face do mal há décadas.

Acho que mais do que o respeito aos artistas, a tradição acaba falando mais alto. É o caso da cuéca do Superman, faz 20 anos que uma porrada de gente reclama, mas os 70 e tantos anos de tradição pesam mais. E, como no caso do Thor, quando mudaram foi para aquela caca de Eletrosuper.

Como eu disse antes, a breguisse era geral nos quadrinhos. A maioria dos uniformes é ridicula mesmo.
Alguns foram melhorados, outros piorados e outros ficaram na mesma.

Mas ainda assim, o filme do Thor mostra muito da influência de Kirby nos quadrinhos. Modernizada, mas presente.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 12:33:12)   -51 0
@danielpaz

Para encerrar minha participação sobre a questão do Kirby reforço gostar de outros desenhistas mais do dele.

Mesmo que o planeta Terra coloque minha cabeça a prêmio não mudarei de ideia.

Acho que a evolução da indústria dos quadrinhos e a melhor formação dos desenhistas posteriores aos desenhistas da era de ouro e de prata deve ser levada em consideração. Formação esta graças, claro, a contribuição dos profisionais que atuaram nestas eras, incluindo Kirby.

Só tenho certeza de que ficar desenhando um uniforme feio por 40 anos, somente porque foi um conceituado desenhista da área que fez, na minha opinião, não é legal.

Abraços.



sem avatar Roberto - L30 (24/02/2011 12:23:27)   -51 0
@Batman de nolan

Você está muito melindroso, e segundo a voz dele foi um problema mesmo no segundo filme.

E o que acho é o seguinte, tem muita gente aqui que quer somente ser o mais esperto e gasta horas de blá blá bla. Você é obssessivo com certeza. Não gosto do ator, opinião só isso. Você subiu nas tamancas como eu previa.

A verdade é que o aparente respeito a opinião alheia pode enganar, mas não por muito tempo.



Marcus Santana Marcus Santana (24/02/2011 11:56:58)   -396 0
galera falando do Homem-Aranha,hoje sera gravado a primeira cena do Lagarto em C.G.I.,confirmando a presenca do vilao!

http://www.comicbookmovie.com/fansites/joshw24/news/?a=30728



Publicidade

Omeletop : cinema

None