53

Assista Agora

Thor | Omelete visita o set de filmagens!

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, abre as portas e fala da adaptação

Steve Weintraub
29 de Dezembro de 2010

poster
asgard
Asgard à la Kirby
sala do trono
A sala do trono de Odin
gigantes de gelo
O encontro com os gigantes de gelo
Heimdall
Heimdall e sua espada
destruidor
Destruidor

Em março, enquanto Thor ainda estava sendo filmado, antes de sabermos como seriam os figurinos e sobre o que seria a história, a Paramount nos convidou para visitar o set com alguns outros jornalistas. Acho que não é necessário dizer que aceitamos o convite na hora.

Mesmo já tendo visitado os sets de alguns outros filmes da Marvel (Homem de Ferro e Homem de Ferro 2), esta experiência foi um tanto diferente. No set de ambos os filmes do Homem de Ferro, os roteiristas tomavam muito cuidado pra não revelar muito sobre a história, e escondiam muito bem as cartas. Mas no set de Thor, Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, estava disposto a falar sobre tudo.

Feige nos levou para um passeio pelo departamento de arte, que acabou mostrando tudo do filme dirigido por Kenneth Branagh. Enquanto andávamos, pensando como Thor poderia existir no mesmo universo que Homem de Ferro e Capitão América, saí dos estúdios com a certeza de que eles tinham descoberto como pôr todas as peças juntas.

Ainda não podemos entrar em detalhes sobre o material conceitual que estava exposto por lá, mas Feige detalha bastante coisa. Quando primeiro nos encontramos com ele, estávamos do lado de fora dos escritórios de produção de Thor e o executivo nos contou nossos planos pro dia.

Kevin Feige: Acho que o cenário que verão depois do almoço é nosso planeta de gelo. Muita tela verde, um pouco de gelo e muita gente já de figurino. Deve ter algo interessante pra vocês verem por lá. No andar de cima é nosso departamento de arte. Digam 'oi' ao nosso co-produtor, Craig Kyle. Ele será o responsável em entretê-los depois que eu for embora. Sexta que vem nós vamos ao Novo México, onde filmaremos a maioria das cenas modernas na Terra. Tudo isso aqui é Asgard, e filmamos quase tudo das cenas asgardianas. A boa notícia disso é que tudo ficou bem legal. A má notícia é que a maioria dos cenários já começaram a ser desmontados. Tem um cenário asgardiano que ainda está de pé, vamos acabar de filmar lá semana que vem, e eu acabei de passar pela sala do trono, que também já está sendo desmontada.

Sobrou alguma coisa da sala do trono?

Ah, talvez um pouco de madeira. Mas se quiser pode ir até lá dar uma olhada. O trono não está mais lá, nem os painéis. Francamente, neste filme, até mesmo uma parede, se ainda estiver de pé, é legal [risos]. Mas podemos ir lá pra cima ver o departamento de arte. A maior parte do pessoal já foi para o Novo México, já que eles estão preparando tudo por lá, então muito do que vocês vão ver lá em cima já dá um gostinho do que vai ser o filme, mas grande parte ainda é temporária e uma parte ainda está sendo desenvolvida. Muito de Asgard ainda está sendo desesnvolvido fora dos cenários, mas dá pra ter uma ideia do que estamos fazendo. O legal de Thor e o que assusta é que dá pra seguir milhões de direções diferentes nos quadrinhos, não só nos figurinos. Só o Homem de Ferro tem 27 armaduras diferentes. E você poderia começar uma discussão com alguém sobre qual é a verdadeira. O figurino de Thor é bem específico. Você verá as influências que seguimos, algumas recentes, outras do passado. Mas Asgard mesmo, e a estética geral do filme todo, poderiam ter sido qualquer outra coisa. Poderia ter sido O Senhor dos Anéis, poderia ter sido várias outras coisas. Escolhemos especificamente um visual [Jack] Kirby com [Walt] Simonson pra este filme.

Quanto do filme será na Terra e quanto será em Asgard? Novo México será mesmo o Estado do Novo México ou é outra locação?

O roteiro é 50/50... Talvez 60% em Asgard e 40% na Terra. Quando eu digo Asgard, quero dizer outros reinos. Pode acabar sendo meio a meio, favorecendo Asgard no corte. Se é Novo México? Sim. Praia de Manhattan para Asgard e Novo México pra Novo México.

Então quer dizer que não vão retomar do ponto em que Supremos parou, em que existe uma Asgard recriada na Terra.

Há um pouco... Quer dizer, a resposta é 'não'. Mas certamente existem influências da obra de [J. Michael] Straczynski no decorrer do filme. Como eu disse, tem influências Kirby e [Stan] Lee em alguns visuais e nos personagens, Simonson na estética e personagens e Straczynski na inspiração de certas coisas na Terra, mas não existe Asgard flutuando acima [da superfície da Terra].

Quando voltamos a conversar, já estávamos no departamento de arte e as paredes estavam forradas de desenhos Kirby/Simonson. Foi aí que percebemos que a Marvel estava se mantendo bem fiel às HQs.

Feige: E você olha pra essa parede com HQs, essas foram as primeiras coisas que pegamos. Muitos desses esquadramentos no final dessa parede estão no filme. Aí vocês podem ver mais das inspirações clássicas que o departamento de arte juntou pra manter as coisas autênticas.

Então esses desenhos também são o design final do figurino?

Todos estes estão em vários estágios e foram ligeiramente modificados antes de ir para os atores. Mas esses são pedaços da história.

Qual a diferença entre a aparência da HQ e as lendas nórdicas?

Nós utilizamos os conceitos das HQs, que estão lá e algumas vezes não estão, de que esses são seres que vivem em outro reino, que vivem em outro planeta, que tinham um meio de viajar pra cá e já viajaram pra cá no passado. Especificamente, alguns mil anos atrás, no qual os locais os interpretaram como deuses e começaram a copiar algumas de suas roupas e o design de alguns capacetes e armas. Mas eles não tinham acesso ao material de construção que os asgardianos tinham, então eles os fizeram de madeira, chifre e pêlos. Isso não entra muito no filme, mas é grande parte da história da qual partimos. É por isso que a cama de Odin tem um tema viking. A cabeceira da cama é como os barcos viking. Mas eles não foram inspirados pelos vikings, os vikings que se inspiraram neles.

Quanto do cenário foi realmente construído?

Tudo. E, infelizmente, tudo já foi desmontado, a não ser por algumas paredes. Mas ainda existe um exemplo do que eu estava falando sobre a câmara na qual Odin dorme.

Uma pergunta sobre as HQs que vimos mais cedo. Tem muito dos quadrinhos clássicos de Thor lá, mas ele definitvamente tem um jeito de Supremos. Alguma coisa de Supremos foi literalmente aproveitada?

Não foram exatamente aproveitadas, mas nós certamente pegamos e olhamos todas as amostras. Francamente, o figurino do Thor que vocês vêem é mais próximo das HQs de Straczynski do que de Supremos.

Então quer dizer que nenhum dos desenhistas ou roteiristas são consultores ativos neste caso?

Nós queríamos falar com [Olivier] Coipel mas ele é muito ocupado. Walt [Simonson] e Joe [Michael Straczynski] foram [consultores], e Stan também. Do mesmo modo que sempre fazemos.

Stan Lee vai aparecer no filme?

Gravou ontem. Sim, temos algumas aparições que serão bem legais.

Se Stan estava filmando ontem quer dizer que a aparição dele é em Asgard?

Não vou dizer [risos].

Se vocês vierem pra cá, podem notar que existe uma ponte com um tema arco-íris. Tem bifröst nela e eles a usam pra viajar no tempo. Nas HQs, é literalmente arco-íris. Sai de Asgard e vem até a Terra. Não vamos necessariamente fazer isso. E não vamos ter as linhas grossas e sólidas de cor. Vamos apresentar como um tipo de energia, quase como uma ponte de quartzo sólida que, quando bate a luz e alguma energia passa por ela, tem uma cara de arco-íris. Mas no filme, no final da ponte, você chega no observatório Heimdall. E se você vê nas HQs, eles começam a se referir ao local que Heimdall fica como observatório Heimdall. Ele o guarda, você vai lá dentro, ele vai ao meio e usa sua espada pra controlá-lo, aí a coisa começa a girar e vai lançá-lo pelo espaço e tempo pra levá-lo onde pretende ir. É como um buraco negro, um tipo de portal que viaja. E se você está no planeta para o qual eles estão indo, um funil e um portal abrem acima e eles desceriam, assim como eles fazem várias vezes em vários planetas diferentes.

Isto tem um número de elementos que provavelmente são mais difíceis de pôr na tela pra combinar com outras coisas da Marvel. Quanta consideração existe na hora de lidar e juntar todos esses universos?

Essas considerações que você menciona nos guiaram ao filme que estamos fazendo. A teoria e a ciência por trás disso tudo. Foi Arthur C. Clarke ou Asimov que disse: 'Tecnologia significantemente avançada é indistinguivel de mágica'. Usamos muito e continuamos usando essa frase com tudo isso. Coisas que parecem mágica pra nós, mas não é mágica pra eles. É daí que viemos e é aí que esses mundos eventualmente se encontram, será tudo bem científico. Não uma ciência chata, eu espero, mas uma ciência legal.

Então Feige traz um modelo do Destruidor.

Feige: Esta é uma maquete do Destruidor de 2,7 metros que aparece no desenvolver do filme.

Você pode nos dizer quem estará dentro da fantasia? Ou são vários dublês diferentes?

A fantasia é a personagem. A armadura e a energia dela é que são a personagem.

E ele fala?

Não vou dizer [risos]. Mas se você conhece o Destruidor das HQs não estamos muito distante daquilo, como você pode ver.

Feige nos leva a outro cômodo cheio de desenhos e imagens das cenas da Terra.

Feige: Versões mais antigas das... Os gigantes de gelo têm uma grande participação no filme. O que vocês vão ver hoje são diferentes versões dos gigantes de gelo. Alguns estarão no filme, alguns serão digitalmente inseridos. Então esses são moldes mais antigos. Nós queríamos ter versões reais dos gigantes de gelo pra que os atores pudessem interagir, temos um ótimo ator chamado Colm Meaney que interpreta um deles. Eu acho que queriamos que muitos dos gestos e o rosto fossem dele. Muito deles serão inseridos e melhorados daquilo que vocês estão vendo hoje.

Este personagem tem um nome específico ou é conhecido apenas como um gigante de gelo?

Ele tem um nome. Eu não vou te contar qual é, mas ele tem nome.

Então Feige nos levou ao que era o quarto de Odin, onde era o cofre de Odin. Infelizmente, quando chegamos lá, a grande maioria do cenário já havia sido desmontado, mas pudemos ver a grandiosidade do quarto. Feige também nos passou informações sobre o futuro dos filmes Marvel, quando disse que o cofre de Odin tinha "alguns objetos que foram mantidas aqui, que nos levaram à história do filme e até de outros filmes da Marvel". E ele passou a falar sobre como o quarto tem pedaços cósmicos.

Feige: O estúdio de som é geralmente a estrutura mais importante do set. O que tem agora é bem menos do que tinha antes, mas isso costumava ocupar todo o espaço... Todo o espaço até o teto. Isto era um enorme corredor que se estendia a três grandes escadarias e gigantescas portas douradas, que eram o cofre de Odin, onde as mais perigosas relíquias dos nove reinos são mantidas. Quase todas elas foram inspiradas nas HQs, enquanto outras foram inspiradas na mitologia. Então haverá coisas acontecendo como pano de fundo que, se vocês tentarem reconhecer em contos antigos das histórias de Asgard, conseguirão.

Você disse que ciência será basicamente confundida com mágica e você está animado pra começar com Dr. Strange. Esse é seu jeito de introduzir a audiência nesse outro tipo de reino, além das coisas de super-herói?

Sim. Com certeza. Quero dizer, todos os nossos personagens são ricos o suficiente para poder ter seu próprio filme. Ao invés de juntar todos logo no início, nós queremos introduzí-los num filme e dentro de cada um eles abrirão seus próprios caminhos. Homem de Ferro é todo sobre tecnologia. O Hulk começa a introduzir a ideia de reforço biológico que claramente se destaca. Este explora o cósmico e outros mundos. Dr Strange vai eventualmente introduzir o sobrenatural.

Na última locação do tour, Feige nos levou ao observatório Heimdall. Ao contrário dos cenários anteriores, este ainda estava de pé, e era lindo. As paredes douradas pareciam o interior de um alto falante (quando você vir o filme vai entender). E enquanto alguns cenários pareciam baratos, este dava a impressão de que a Marvel tinha gastado uma fortuna pra construí-lo. Enquanto admirávamos o cenário, Feige veio falar conosco.

Feige: Este é o observatório Heimdall. Isso [aponta pra uma das entradas do quarto] foi estendido para Asgard e [aponta pra a outra entrada ou saída] aqui é só espaço profundo. Isto, no centro, é onde Heimdall fica pra controlá-lo. Tudo começa a girar do lado de fora, e nossos personagens são lançados através do universo. Esta é uma das maiores realizações do [desenhista de produção] Bo Welch, onde estamos agora, e este é um dos menores sets, na verdade. Houve quase um ano de preparação pra este filme - lembrem-se que atrasamos a data de lançamento por vários motivos, como o filme do Homem Aranha - mas estamos felizes que o fizemos, pois nos deixou tempo pra fazer coisas desse tipo e realmente continuar com o processo de design e preparação por quase um ano completo, mais do que jamais tivemos. Se algum filme pode ter isso, é Thor, porque ainda estamos descobrindo o mundo e definindo figurinos. Não se trata de construir apenas uma Bat-caverna ou uma Mansão X, é de meia-dúzia a 12 reinos e cenários asgardianos de que estamos falando. Essa é parte da cruzada, que será quase toda em efeitos especiais. Depois que filmarmos essa próxima semana, isto é desmontado, nós colocamos a ponte e fazemos outra cena de luta. Aquilo [aponta pra um gigante de gelo] estará lá no final.

Produtor Craig Kyle: Assim que você entra no observatório, você basicamente diz Heimdall aonde quer ir. A espada que Heimdall usa não é só pra defender Asgard, mas é também a chave pra esse mecanismo. É por isso que é um sistema de rodas e engrenagens. É uma máquina. A tecnologia deles é tão sofisticada quanto precisa ser para fazer coisas extraordinárias. Uma vez que você diz pra onde quer ir, o lado de fora do prédio começa a girar, enquanto o interior está normal e a ponte de arco-íris pulsa energia pra dentro do local. Então este grande campanário que preenche o topo começa a descer e aponta na direção de destino do mundo que você escolheu ir. Você se aproxima da borda e BOOM! Você é atirado através do universo.

Feige: Thor é bem diferente quando comparado ao Homem de Ferro, que é quase como os gigantes de gelo, são caras andando em figurinos que quase não servem neles. Com Thor, bem, Thor é o Thor quando você fica de frente pra ele. Tem sido divertido pra nós porque não temos que esperar para pôr tudo junto [na hora de montar o uniforme]. Thor é durão. Quando você está por perto do Capitão América ou do Homem de Ferro, é fácil de entender. Com Thor, aquilo que você vê é apenas 30% do que o filme vai ser. Este é o grande ponto de interrogação pra mim e o que me deixa mais animado. Eu gosto quando as pessoas não têm certeza daquilo que você vai fazer. Eu gostei quando as pessoas disseram: 'Homem de Ferro é do time B. Você está convocando o time B!'. Nós sabíamos que não era. Nós sabíamos que seria ótimo. E isso se prova verdade pra Thor. Ser capaz de estar em sets como este, tendo feito outros 18 filmes da Marvel, chegou um ponto onde este é outro filme que vai nos redefinir e nos deixar elevar o quesito do que é um filme de HQ, pra ambas as pessoas que já leram e também aqueles que não leram.

Obviamente todos esses recursos estão indo em direção ao 3D. Como a Marvel vê o 3D? Vocês estão pensando em usar câmeras 3D? [Meses depois, foi confirmado que Thor será lançado em 3D convertido]

Nós pensamos em tudo isso. Fizemos alguns testes e estamos considerando. Não tem como não considerar ultimamente. Não necessariamente decidimos nada, mas estamos observando e fazendo testes e tudo mais. A tecnologia da câmera continua mudando e as conversões continuam mudando. É tudo pesquisa e desenvolvimento pra nós. Estamos observando e vendo o que outras pessoas estão fazendo e vendo o que funciona pra eles.

Você tem gostado das coisas que têm sido feitas de conversão ou das coisas realmente feitas em 3D?

Não vou dizer que ando estudando essas coisas. Existem conversões que não funcionam mesmo e tem aquelas outras que nem parecem conversões. Tem sequências e cenas em filmes que foram filmadas em 3D e foram convertidas quando as câmeras não funcionaram e tiveram que ser filmadas em 2D e depois mandadas pra empresas pra serem convertidas e não dá pra diferenciar. Eu não consigo diferenciar som 7.1 surround e 8.1 surround. Li uma entrevista com o diretor Pete Docter, de Up. Ele falava sobre como ele não desenvolveu as cenas pra 3D, ele as desenvolveu pra contar a história e depois usou o 3D pra entrelaçar certas sequências e cenas.

É possível acontecer algo como Pixar/Marvel agora que a Marvel é parte do grupo Disney?

Quem sabe. Certamente há muitos novos caminhos pra nós. A Pixar tem se saído muito bem com seus trabalhos originais. Quem sabe. Ainda existem oportunidades pra vir. Nosso foco e meu foco é, sem sombra de dúvidas, isto - o caminho até Vingadores e o lançamento e a manutenção das três novas franquias. Agora nós escolhemos o segundo projeto de 2012 e o projeto de 2013. Todos live-action. Provavelmente alguns são sequências, alguns são personagens novas. Como eu tenho falado por quase uma década no tempo em que estive na Marvel, é tudo sobre expansão e definição do que um filme de HQ pode ser.

Poderia uma companhia tão grande quanto a Disney ajudar na briga de tirar alguns personagens de outros estúdios e de volta pra Disney/Marvel?

Não sei. A Marvel tinha muitos advogados antes da Disney e agora temos mais, mas os contratos são bem claros quando se fala disso. Eu acho que o que devemos fazer é auxiliar nossos outros estúdios parceiros em fazer os melhores filmes que puderem com as propriedades que têm.

E quanto aos crossover entre as outras franquias com o Marvel Studios?

Não estamos planejando isso agora, mas nunca diga nunca. A verdade é que temos tantas coisas acontecendo, temos tantos personagens novos que não estamos sentindo falta de nada. Então, no futuro, se quisermos expandir em outras franquias, estamos abertos a fazê-lo mais pra frente, mas isso não é parte dos planos agora.

Leia mais sobre Thor
Leia mais sobre Kevin Feige
Leia mais sobre a Marvel


Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários (53)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

recon recon (30/03/2011 13:26:43)   12 0
Stan Lee sempre aparece nesses filmes!



Lico Blade Lico Blade (03/01/2011 23:12:40)   1103 0
Entrevista interessante.

Gostei da idéia de que os asgardianos é que inspiraram os humanos, dando origem ao vikings, e não o contrário. Isso pode ficar bacana no filme.

De certa forma, é como disseram nos comentários: do nosso ponto de vista, como diferenciar uma tecnologia ultra avançada de magia?

Hipótese: se uma pessoa tivesse em mãos um objeto (uma chave) que lhe permitisse teletransportar-se, como nós poderíamos categorizar como magia ou tecnologia?

Essa será a base do filme, e eu gostei bastante.

e pelo que vi no trailer, Thor será chamado de Deus, ainda que não no sentido que conhecemos. Talvez apenas como referência nerd.



Joseph Joseph (03/01/2011 19:38:35)   17 0
Straczynski é muito foda!



sem avatar danielpaz (02/01/2011 22:55:20)   36 0
E ainda…

Roberto – em Kirby e Lee quase nunca aparece o conceito puro de mágica. Elenão se dá bem com “mágica”. Ele lida com forças que são mentais, poderes de transformação, por assim dizer. Ele adorava o tema da Cidade Cósmica: Attilan, Olimpia, Asgard, Nova Genesis… Não verás feitiços ou bruxedos, sortilégios e magia, na Asgard de Kirby. (Em Loki e Karnilla, sim, e nas pedras nornes, mas é algo menor). Ele não apresenta a dicotomia ciência x magia. Nova Genesis é o que Asgard deveria ser na visão de Kirby: um mundo de arte, beleza, ciência, sabedoria e poder, que os humanos entenderiam como mágico. Mas é algo meio híbrido: uma caixa materna é um computador com alma... ele fala em átomos vivos... e por aí vai.

A Asgard de Simonson é mais nórdica; a de Kirby, é ficção científica pura. Mas essa oscilação é da história do personagem nos quadrinhos.

John Kramer – você não entendeu NADA. Nos quadrinhos, há alienígenas que tem, sim, poderes sobre a matéria, energia e mente. Não é magia porque não tem feitiços e similares. É o caso dos Vigias, dos Celestiais, os Guardiões de Oa… e, nesse caso, de Asgard. Eles não são alienígenas que vieram parar na Terra… Os nove mundos são nove mundos: um deles é Midgard. Por definição, os outros seriam alienígenas, eheheh. Como está acontecendo na nova série do Thor, com Asgard fora do eixo, e um desequilíbrio cósmico dos mundos. São mundos em paralelo, conectados por Yggdrasil, o Freixo do Mundo.



sem avatar danielpaz (02/01/2011 22:53:15)   36 0
Primeiro lugar, adorei a entrevista. Estou ansioso (e não anCioso como muitos têm escrito no Omelete) pelo filme.

Mas queria apontar algumas coisas no papo até agora.

Edson… o argumentista dessa fase que citou foi Warren Ellis. Para mim, uma das piores histórias dele. Nos quadrinhos, a concepção dos deuses asgardianos muda um tanto, para quem é atento.

A concepção mais interessante, para mim, foi Terra X, onde eles eram alienígenas. Mas… bem, em Terra X, o futuro das raças era a plasticidade total (como os Skrulls, os popupianos e, de certa forma, Reed Richards)… a crença humana imprimiu-se nesses alienígenas, plasmou-se neles, que passaram a se comportar como deuses nórdicos. Nisso, Fidélis errou: Terra X é uma história alternativa, não é oficial do Universo Marvel. Nem eles eram avançadíssimos; eles tinham poderes neles mesmos, moldados numa forma arquetípica pela crença coletiva humana.

(Por sinal, não acho meia-boca, como opinou outro… ali tem idéias interessantíssimas… pôr Galactus como um rival dos Celestiais, os Celestiais incubando novas crias nos planetas, os Vigias como uma raça punida por terem permitido o nascimento de Galactus, os heróis como anticorpos globais para defender os Celestiais, essa evolução rumo à plasticidade… é muito coerente e interessante. As séries seguintes que acho fracas.)

Araújo – o que Edson falou. Odin PESQUISOU literalmente a origem de Galactus. Ele o monitorava continuamente, entendendo que era uma ameaça cósmica. Asgard combatia, com Kirby, ameaças cósmicas: Mangog, Galactus, Ego…



Hector Hector (02/01/2011 18:42:25)   543 0
Em relação ao Heimdall... Esses são os deuses nórdicos do Universo Marvel.

Se eu quiser fidelidade á mitologia nórdica, leio um livro sobre o assunto.

Por mim tudo bem o cara ser negro.

Em relação aos Asgardianos serem deuses ou alienígenas, de que maneira a mente humana poderia determinar isso?

Eles podem até mesmo ser os dois... deuses E alienigenas.

Prefiro que essa questão permaneça sem resposta... são criaturas de um plano de realidade fora da compreensão humana.



Marcus Santana Marcus Santana (31/12/2010 21:05:24)   -396 0
galera noticia de primeira:duas novas fotos do capitao na edicao da empire de janeiro,uma delas e entre steve rogers e peggy carter,e a segunda e entre o capitao enfrentando o caveira vermelha?



sem avatar Edson (31/12/2010 19:23:59)   1 0
Galera só pra enriquecer a discussão, que é válida pois alimenta idéias, no arco desenhado por Mike Deodato das histórias de Thor, o argumentista - que não lembro quem era - deixa explicíta essa idéia de que os asgardianos eram seres de uma raça alienigena e que sua tecnologia era tão avançada que se confudia com magia, a adoração por parte dos homens nascia do fato de terem se impressionado com a visão deles. Não gostei desse arco, o melhor sem dúvida foi o de Walt Simonson, onde os asgardianos eram realmente deuses que utilizavam-se de tecnologia e magia, e detalhe: Thor usava barba assim como no Supremos.
Quanto ao fato de Odin e os asgardianos conhecerem a origem de Galactus, isso se deu ainda quando Kirb e Lee faziam as histórias:depois de ser tomado pela "loucura do guerreiro" - estado maníaco que domina os asgardianos na batalha, e destruir um planeta ao enfrentar Adam Warlock, Odin puniu Thor, Balder e Sif com essa missão de descobrir a origem do Devorador de Mundos.
A maioria dos comentários aqui são coerentes e maduros, ajudam no entendimento do personagem e elucidação de questões inerentes a história e ao filme, mas tem cada coisinha idiota que PQP! Se quiserem saber mais de Thor, mitológico e das HQ, visitem esse blog, o cara arrebentou na pesquisa http://instinctalternative.blogspot.com/2010/11/thor.html.
Paz a todos!!!



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (31/12/2010 15:41:07)   68 0
Usando as palavras do Araújo:
"Roberto, Marvels veio antes de o Reino do Amanhã. Não fala besteira. Marvels que lançou Alex Ross pro mundo popular."

Talvez agora você possa entender o sarcasmo do meu ultimo comentário! ;)



sem avatar Araújo (31/12/2010 15:21:16)   41 0
Roberto, Marvels veio antes de o reino do amanha. nao fala besteira. marvels que lancou alex ross pro mundo popular.

Quanto a discussao sobre tecnologia/magia, bastam se lembrarem do julgamento de reed richards, quando ele salvou galactus da morte. quem a defesa convocou para defender reed richards?

Odin. que compareceu ao tribunal e contou a origem de galactus, que era um "testador de mundos" que mereceriam existir no universo.

E ele cita que era de conhecimento de "SEU POVO" essa historia, pois os asgardianos eram um povo muito antigo, pode se deduzir.

Se os argardianos eram um povo, ou uma raca, muito antiga a tal ponto de conhecerem a origem de galactus, nao eram Deuses, criaturas onipotentes sem explicacao logica.

Logico, que essa era a visao de Jonh Byrne, que ninguem constestou na epoca e nem hoje.

Entao parem de mimimi, mitologia nordica. o filme e sobre o personagem da marvel e nao sobre o deus nordico da mitologia classica. quem nao souber disso ao ver o filme, azar o dele, nao e pra eles que esse filme ta sendo feito.

Esse filme ta sendo feito pra consolidar o universo dos Vingadores, da MARVEL, e ponto final.



Publicidade
Arac Arac (30/12/2010 18:44:03)   2 0
Discordo, Kramer... Principalmente pq o filme leva o selo "Marvel Comics", ou seja, quem tem no mínimo um pouco de bom senso sabe que se trata de uma adaptação de histórias em quadrinhos. Ainda mais, tendo personagens como o Courson, do Homem de Ferro, fazendo toda a ligação entre filmes. Personagem este, apresentado no trailer! Logicamente que, quando se fala num filme de Thor, pode levar a memória o Thor lenda. Mas quem passar uma vista ao menos no poster, vai saber que é o Thor dos quadrinhos. Meus pais não são leitores ávidos de quadrinhos, mas lembram do Poderoso Thor, desenho do mesmo personagem, que passava faz alguns anos. Tem a referência do Thor em Hulk, etc. Por esses motivos, acredito que as pessoas irão ao cinema sabendo que se trata de um personagem em quadrinhos, e não um filme épico sobre deuses Nórdicos (que eu concordo, levaria um filme épico bem legal tbm...)^^



Eliezer Eliezer (30/12/2010 16:58:15)   -24 0
Bom, gostei. Já se falava antes do filme dos vingadores e com o FURY no final do HOMEM DE FERRO depois dentro do HOMEM DE FERRO 2 e o martelo do THOR no fim do filme,o treiler mostra o martelo enfim;tudo caminha p/ os VINGADORES tentando conter ameaças como hulk e outros monstros, acho legal mesmo,bem quadrinho...



sem avatar FELIPE (30/12/2010 16:19:34)   0 0
Roberto
Sei que o hogun é asiatico, do jeito que você falou parecia que você não conhecia.



Roberto Roberto (30/12/2010 15:54:42)   118 0
Felipe
não estou tão desinformado quanto imaginas.
se o Hogun ao qual se refere, é Hogun o Severo, eu conheço sim.
agora se o Hogun do seu HQ é negro eu não sei, o que eu conheço não é.
no maximo ele tem uma semelhança com o Gengis Khan (http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=298).
e quanto a esse Terra X do Alex Ross, se trata de um provavel futuro dos universo Marvel, coisa a se que não gostei muito, pois é uma obra muito meia boca.
realmente é uma discussão que não leva a nada, tem gente que considera historias de universos alternativos, coisa que eu não faço. então eu ainda me prendo a obra ORIGINAL de Lee e Kirby.

Fidelis
muito obrigado pela contribuição, seu ponto de vista e muito interessante.
vendo por esse prisma, pode ser que se ache algo de bom nesse obra, apesar de ainda preferir o bom e velho Deus do torvão.
eu realmente espero que o filme nao seja ruim, acho que pra mim sera, mas para a maioria não.

obs: como o Sr Ross entrou na discussão, pra mim o melhor que ele fez ate hoje foi "O Reino do Amanhã", coisa que tentou repetir em "Marvels" e não conseguiu... se ele tivesse tirado o Namor, quem sabe? hehehehe

abs



sem avatar FELIPE (30/12/2010 15:24:10)   0 0
Roberto
“adianto que nao sou racista, mas um deus nordico negro? isso so pode ser palhaçada.
e tem um asiatico também no trailer que parece estar lutando ao lado do thor.”
“eu não me lembro de ter lido nada sobre o Thor e os Asgardianos terem tecnologia nenhuma. e olha que eu comecei a ler HQ faz um tempinho, tipo uns 30 anos.”

Você diz ler a 30 anos e não conhece o Hogun??

“como disse eu leio a muito tempo, e leio muito, mas essa parte da concepção original da marvel sobre os asgardianos tecnologicamente avançados, eu não me lembro de ter lido.
isso é recente?”

Não, Terra X foi lançado a quase 10 anos.



Thomas Thomas (30/12/2010 14:23:14)   0 0
Não sei absolutamente nada sobre o Thor mas o filme parece ser bom.



john kramer john kramer (30/12/2010 14:05:06)   0 0
A grande maioria das pessoas,irão assistir o filme do Deus do Trovão Thor,são essas pessoas que darão lucro ao filme,e sairão decepcionadas por assistirem um filme de alienigenas.
a Marvel se espelhou na lenda Nordica para fazer o personagem,porem o personagem da lenda nordica é mais famoso que o da Marvel.
Se o Thor da Marvel é um alienigena,eles deverião misturar os dois e deixar o Thor do filme um Deus,porque é isso QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS acham.
Falei para o meu amigo que sairia um filme do Thor.
E eles falaram,O Thor aquele que éra o Deus do Trovão.
ENtedenderam.
E por esse motivo que acho que o filme sera uma bomba da Marvel.



john kramer john kramer (30/12/2010 13:56:49)   0 0
Olá Arac e Andre se vocêis nÃO sabem interpretar textos.Explicarei a v6 o que eu disse.
Realmente nunca cheguei a me interessar pelo Thor,sou mais fã dos antigos Homem Aranha,Super Man,Lanterna Verde,X-man,Liga da justiça mais o unico que continuo lendo é o Batman,porque nos ultimos 15 anos o resto esta um lixo.
Quem é mais famoso o Deus do Trovão ou o Personagem da Marvel.
Sinceramente o povão vai assistir o filme pensando que é o filme do Deus do Trovão Thor,e não o heroi da Marvel.
As pessoas que dão realmente lucro ao cinema vão ir assistir um filme sobre o deus do Trovão,só que sairão do cinama se sentindo enganado,pois assistirão um filme de alienigenas com uma tecnologia avançada e não sobre deuses.



Fidélis Fidélis (30/12/2010 13:55:53)   8 0
Como diria o Abujamra, ai de mim!

Está virando um pardieiro, senhores...

"Ola Danilo vejo que ainda não sabe ler e interpretar textos não é.
A Sociedade o chamaria de burro eu vou chamalo de ignorante."

Amigo Jota Ká, é complicado, numa discussão que faz uso da palavra escrita, ofender os outros quando seu próprio registro apresenta falta de acentuação, pontuação e de saber conceituar interpretações e superinterpretações textuais.

Para contribuir com a discussão, lembro a todos de Terra X, onde nos foi apresentada a origem "alienígena" dos asgardianos. Além disso, para leitores atentos, e capazes de boas interpretações de intertextualidades entre quadrinhos, é possível observar que o Alex Ross foi lá nas sementes plantadas pelo Kirby e pelo Lee. Terra X apresentou um eixo interessantíssimo de como o universo Marvel pode ser incrívelmente entrelaçado no que se refere a suas facetas cósmicas, divinas, sobrenaturais e científicas.

Quanto à inspiração dos vikings a partir dos asgardianos, quem acha absurdo pode ler um pouquinho de Joseph Campbell ou ate mesmo de Charles Sanders Peirce.

Fim de Jogo.



Roberto Roberto (30/12/2010 13:46:42)   118 0
Andre
não entendi o sarcasmo, mas enfim.
como disse eu leio a muito tempo, e leio muito, mas essa parte da concepção original da marvel sobre os asgardianos tecnologicamente avançados, eu não me lembro de ter lido.
isso é recente?
porque nas historias que eu li eles sao deuses, tem poderes magicos, o mjolnir e forjado do metal uru, por usa vez magico tambem. entao ate onde sei nao tem nada de tecnologico ai, e em historia alguma do Thor eu li a respeito.
se puder me indicar em qual publicação se encontra essa "concepção original" por favor.
quem sabe assim eu mude minha opinião sobre o filme, dificil mas....
abs



Publicidade
daniel daniel (30/12/2010 13:44:35)   1 0
"Olá omeleonautas,eu não sou pessimista,mais de acordo com essa reportagem,e essas palavras do presidente do Marvel Studios, Kevin Feigedi.
Nós utilizamos os conceitos das HQs, que estão lá e algumas vezes não estão, de que esses são seres que vivem em outro reino, que vivem em outro planeta, que tinham um meio de viajar pra cá e já viajaram pra cá no passado. Especificamente, alguns mil anos atrás, no qual os locais os interpretaram como deuses e começaram a copiar algumas de suas roupas e o design de alguns capacetes e armas. Mas eles não tinham acesso ao material de construção que os asgardianos tinham, então eles os fizeram de madeira, chifre e pêlos. Isso não entra muito no filme, mas é grande parte da história da qual partimos. É por isso que a cama de Odin tem um tema viking. A cabeceira da cama é como os barcos viking. Mas eles não foram inspirados pelos vikings, os vikings que se inspiraram neles.
Quero mostrar 10 coisas que fazem esse filme ser uma bomba.
1°Incoêrencia
2°Todos conhecem o Thor e os Asgardianos por eles serem Deuses.
3°Nesse filme fica claro que eles serão apenas alienigenas.
4°Os Asgardianos não tem poderes
5°Eles tem uma tecnologia muito mais avançada que a nossa,mais sem magia.
6°Nessa linha como vão explicar o martelo do Thor,ele é apenas uma ferramenta de alta tecnologia.
7°Se for isso como vão explicar quando o martelo esta na terra,porque só o Thor consegue pegalo.
8°Como conseguirão explicar o Thor controlar o trovão.
9°porque Odim Retira os poderes do Thor,a pera ai,eles são apenas alienigenas enão Deuses como isso é possivel.
Conseguem enxergar agora as incoêrencias explicitamente mostradas pelo presidente da Marvel.
Espero estar errado,e o filme seja muito bom,eu torço pra isso,mais essa reportagem mostrou o que o filme vai ser.
Mais uma bomba da Marvel.
Que os jogos comecem. "

BRASILEIRO É TUDO IGUAL HEIN...


Que tal assistir o filme antes de reclamar?

E confundir MAIS COM MAS em 2010, é complicado, hein?



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (30/12/2010 12:23:14)   68 0
De fato, ler quadrinhos a 10, 20 ou 30 anos não faz ninguém dono da verdade, isso não é importante. O que importa é O QUE a pessoa lê... O que também não faz ninguém dono da verdade, mas dá uma base de conhecimento MUITO mais abrangente do que simplesmente ler quadrinhos a 10, 20 ou 30 anos!(Y)



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (30/12/2010 12:07:11)   68 0
Os comentários desse John Kramer são verdadeiras pérolas! HAHAHAHAHA
O cara se diz fã incondicional de quadrinhos, mas não conhece a concepção original do Thor da marvel comics, que é bem diferente do Thor da mitologia nórdica. Isso sem contar o -diga-se de passagem- péssimo português... E cara, você NÃO É o Jigsaw, então para de tentar copiar a intelectualidade do personagem! HAHAHAHAHAHAHA



Roberto Roberto (30/12/2010 11:48:53)   118 0
não tomando dores ou defendendo ou acusando ninguem, só não ve incoerencia quem nao quer.
eu não me lembro de ter lido nada sobre o Thor e os Asgardianos terem tecnologia nenhuma. e olha que eu comecei a ler HQ faz um tempinho, tipo uns 30 anos.
claro que isso nao me faz dono da verdade, mas ao menos eu tenho base para falar que essa coisa de tecnologia é balela, coisa pra criancinha.
não vejo mal algum em atualizar a historia para os dias de hoje e tal, mas perai, tranformar deuses em aliens?
entao se forem fazer um filme do Capitao Marvel como vai ser? poderes vindos de um disco voador?
nao tem como alguem que leu ou le quadrinhos aceitar isso, é uma tremenda falta de coerencia e respeito com o personagem e os leitores.
agora quem esta acostumado apenas com x-men evolution e os desenhos da liga, vão amar. pois não tem a minima noção do que são os personagens e a profundidade da historia de cada um.
eu acho que se for pra fazer um filme apenas com visual e efeitos, larga logo na mão do Michal Bay ou do Roland Emerich, já que o que eles fazem de bom mesmo e explodir coisas, incluido o roteiro.
vamos ser honestos, pra esse filme ser bom, tem que tirar o nome Thor do titulo.
só lembrando, isso está parecendo o que fizeram com Highlander II, de repente os caras são aliens... very sad...

abs



Arac Arac (30/12/2010 10:51:39)   2 0
Ops.... John Kramer... :P



Arac Arac (30/12/2010 10:50:29)   2 0
John Krane, a concepção de Thor por Stan Lee e Jack Kirby era de que os Asgardianos não são deuses de verdade, mas encarados como tal. A sociedade o chama de burro, eu o chamo de mal informado... ;)



john kramer john kramer (30/12/2010 09:06:19)   0 0
Ola omeleonautas
até agra vocêis tem aclamado filmes baseado em quadrinhos,que sei lá já foram lançados uns 40,mais nenhum prestou.
Apenas os dois ultimos Batmans que foram dignos das obras originais.
E eu sou fá incondicional de quadrinhos.
Por vocêis ainda gastarem seu dinheiro e irem ao cinema assistirem esses lixos de adaptações.
A sociedade chamaria vocêis de burros eu vou chamalos de otários.
Que os jogos comecem.



john kramer john kramer (30/12/2010 08:53:48)   0 0
Olá omeleonautas,eu não sou pessimista,mais de acordo com essa reportagem,e essas palavras do presidente do Marvel Studios, Kevin Feigedi.
Nós utilizamos os conceitos das HQs, que estão lá e algumas vezes não estão, de que esses são seres que vivem em outro reino, que vivem em outro planeta, que tinham um meio de viajar pra cá e já viajaram pra cá no passado. Especificamente, alguns mil anos atrás, no qual os locais os interpretaram como deuses e começaram a copiar algumas de suas roupas e o design de alguns capacetes e armas. Mas eles não tinham acesso ao material de construção que os asgardianos tinham, então eles os fizeram de madeira, chifre e pêlos. Isso não entra muito no filme, mas é grande parte da história da qual partimos. É por isso que a cama de Odin tem um tema viking. A cabeceira da cama é como os barcos viking. Mas eles não foram inspirados pelos vikings, os vikings que se inspiraram neles.
Quero mostrar 10 coisas que fazem esse filme ser uma bomba.
1°Incoêrencia
2°Todos conhecem o Thor e os Asgardianos por eles serem Deuses.
3°Nesse filme fica claro que eles serão apenas alienigenas.
4°Os Asgardianos não tem poderes
5°Eles tem uma tecnologia muito mais avançada que a nossa,mais sem magia.
6°Nessa linha como vão explicar o martelo do Thor,ele é apenas uma ferramenta de alta tecnologia.
7°Se for isso como vão explicar quando o martelo esta na terra,porque só o Thor consegue pegalo.
8°Como conseguirão explicar o Thor controlar o trovão.
9°porque Odim Retira os poderes do Thor,a pera ai,eles são apenas alienigenas enão Deuses como isso é possivel.
Conseguem enxergar agora as incoêrencias explicitamente mostradas pelo presidente da Marvel.
Espero estar errado,e o filme seja muito bom,eu torço pra isso,mais essa reportagem mostrou o que o filme vai ser.
Mais uma bomba da Marvel.
Que os jogos comecem.



Roberto Roberto (30/12/2010 02:04:40)   118 0
@Roberto

xara, eu espero estar muito enganado quando ao todo poderoso Deus do Trovão o filme.
mas até agora ao que tudo indica vai ser outro café com leite.
e quanto as outras franquias da marvel, sim, ela tem culpa no cartório. assim como a DC tem por ter deixado aquele patife do Joel shumacher, tranformar o Batman em Batboiola (santo batmamilo!).
a empresa detentora dos direitos de qualquer obra tem que ficar em cima das produtoras, para não fazerem meleca com seus personagens. vejam que o Sr Nolan fez um milagre ao ressucitar a franquia do morcegão, coisa que eu espero que façam com o Quarteto, porque depois de terem deformado o maior vilão da marvel (Dr Doom) naquela versão Lex Luthor-cirurgião plastico...
enfim, eu acredito mesmo e no Azulão! eu gostei muito do que vi ate agora sobre o filme do Capitão America, principalemente o Hugo Weaving no papel do Caveira Vermelha, e na roupa que não será um colã super agarrado, e nada de armadura à la "Bicrossers".
obs: eu tremo ao pensar que pensam em adaptar Namor para as telonas. se o cara já e tosco no quadrinho, imagina no cinema? eu odeio o Namor! eram paginas perdidas nos meu gibis da marvel, chegava até a arrancas as paginas pra não ve-lo. kkkkk
prefiro o Homen-sereia!

abs



DDanilo DDanilo (29/12/2010 22:52:05)   -162 0
@john kramer
vai te catar cumpadi!!!!!!!



Publicidade
Samuel Samuel (29/12/2010 18:33:27)   2094 0
Eu sei J.c, só estava falando entre filmes.
Mas como eu disse, acredito que essa comparação entre os filmes não deva existir.



Ale Ale (29/12/2010 18:12:01)   5 0
Saudações companheiros de espera e ansiedade, novamente venho aqui compartilhar de minhas ansiedade por 2011, ano de Thor, Bandeiroso e Lanterninha, brincadeiras a parte, estarei na estréia de todos os filmes de hqs do próximo ano, não ligo se seja DC ou MARVEL, quero mais é ver o reconhecimento de q HQ tb é cultura pelos verdadeiros TROLLS do mundo, aqueles q acham q HQ é coisa de criança ou nerd q por sua vez é (ou era) pejorativo.....

Mas enfim, em minha ansiedade pergunto a vcs, alguém tem notícias se Encantor, Hella e Balder estarão no filme? Procurei na net e não encontrei nada sobre....

Se alguém souber responder eu agradeço....

"Omelete Assemble"[2]



J.c el Perro J.c el Perro (29/12/2010 17:55:42)   159 0
Não me lembro de ver tantas informações serem lançadas em uma visita ao um set de filmagens. O pessoal da Marvel tá se esforçando para explicar como funciona o filme e essa interação entre os asgardianos e a Terra, que realmente vai ser dificil pra algumas pessoas entenderem.

Samuel...

Essa idéia de associar magia, deuses e tecnologia é bem anterior ao Super, a primeira vez que vi algo parecido foi no livro "Eram os Deuses Astronautas".



john kramer john kramer (29/12/2010 16:46:25)   0 0
Ola Danilo vejo que ainda não sabe ler e interpretar textos não é.
A Sociedade o chamaria de burro eu vou chamalo de ignorante.
Presta atenção.
Que os jogos comecem



DDanilo DDanilo (29/12/2010 15:59:12)   -162 0
@john
Jura que o Thor é um deus do trovão?????

Coisas inúteis quem diz é você, portanto trol é você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em nenhum momento eles disseram que o Thor é um alienígena, leia a materia direito seu TROL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



john kramer john kramer (29/12/2010 15:45:07)   0 0
Olá omeleonauta até agora vejo vocêis postarem coisas inuteis nesse site,a sociedade chamaria vocêis de vagabundos sem noção,eu vou chamalos de trols.
Todos conhecem o Thor por ele ser o Deus do Trovão,asgard Odin tudo mistico e deuses e agora tentam enfiar que eles são extra-tetrrestre.
Vem ai nmais uma bomba.
Que os jogos comecem.



Paulley Paulley (29/12/2010 15:35:46)   41 0
Muita ansiedade por esse filme. "Deuses são Deuses; podem ter a forma que quiserem" - falou tudo!



sem avatar Roberto (29/12/2010 12:48:28)   36 0
Bem, ao contrario do meu xara, eu engrosso a fila dos que acreditam que sera um filmaco. Apesar de tambem estranhar a principio o Heimdall negro do filme, nao encaro isso como um problema, afinal eles sao deuses, e como tal, para mim podem ter qualquer forma ("cores"), o mesmo se aplicando ao tal "asiatico", que chuto ser o interprete do Hogun. Enfim, realmente somente quando o filme estrear para sabermos se toda a expectativa se confirma (ou nao). Ps.: Teoricamente, os exemplos citados (Quarteto, Motoqueiro, Elektra) nao se aplica como "licoes" para a Marvel, pois sao todas franquias licenciadas a outros estudios, ou seja, a Marvel pouco ou nada teve a ver com as producoes (assim como o Aranha).



Roberto Roberto (29/12/2010 12:28:56)   118 0
eu não achei nada empolgante, ao contrario. achei um banho de agua fria esses asgardianos com armaduras de power rangers, e esse thor com barba e cabelos pintados.
eu achei que a marvel havia aprendido com os erros (quarteto, motoqueiro, elextra, etc..)mas pelo visto ainda a vaga pra mais uma adaptação tosca no cardápio.
eu sempre fui fã de carteirinha de thor, mas esse filme me cheira a algo podre, e ainda tem algo pior, o heimdall afro-americano.
adianto que nao sou racista, mas um deus nordico negro? isso so pode ser palhaçada.
e tem um asiatico também no trailer que parece estar lutando ao lado do thor.
enfim, não espero nada do filme, alias espero sim, uma bomba!
obs: e ainda riticam a roupa do hall ser digital, tsc..



Carlos Carlos (29/12/2010 08:33:31)   1375 0
Nossa, que entrevista longa, mas muito boa... =P

Pra mim Thor tem potencial de ser um dos melhores filmes do ano que vem!

Tô ansioso pra ir assistir...

Que venha Thor, Capitão América e os Vingadores de uma vez!



Publicidade
edgar edgar (29/12/2010 06:33:29)   110 0
è isso aì Thor irà dominar 2011!
um Martelo na cara em 3D?essa eu nao perco!
Stan Lee,como sempre dando suas pontas no filme!è parece que agora serao vàrias apariçoes?!



Leonardo Leonardo (29/12/2010 05:39:34)   0 0
Dalhe Stan Lee xD
Eu vi o trailer a pouco tempo e fiquei feliz, pois eu achei que não ia gostar desse filme, mas gostei do trailer. Ficou diferente do homem de ferro, eu achei que a marvel ia fazer filmes mais parecidos pra facilitar pros Vingadores, mas parece que não, quero muito ver esse filme, mas meu filme marvel mais esperado de 2011 é Capitão America, sem duvidas.

"Omelete Assemble" xD



Vinícius - Membro da Liga OMELETE! Vinícius - Membro da ... (29/12/2010 01:31:41)   4 0
galera do omelete, o link do video do thor tá mostrando o traailer do jogo
muito bacana a entrevista, thor é o filme baseado em qaudrinhos que mais despertou minha empolgação pra 2011(embora seja fã do lanterna)!



DDanilo DDanilo (29/12/2010 01:16:28)   -162 0
Só pra fechar achei bem legal esse lance de confundir tecnologia com magia, acho que isso ainda é influencia de Batman begins e um pouco de os Supremos(a couraça, cinto e o martelo davam poder ao Thor dos supremos).



DDanilo DDanilo (29/12/2010 01:13:28)   -162 0
Tudo que o omelete colocou o Collider ja havia publicado a mais de um mês!(atrasado hein galera).
Mas com certeza acho que esse será o melhor filme da Mervel Studios, pelo menos até estrear o filme do Capitão America!



Luíz Fernando Luíz Fernando (29/12/2010 00:55:03)   71 0
"Agora nós escolhemos o segundo projeto de 2012 e o projeto de 2013."

Em 2013 já está confirmado que é Homem de Ferro 3, mas qual será esse segundo projeto que também vai estrear em 2012 ? Será Os Fugitivos ? Fiquei curioso!



Fernando Fernando (29/12/2010 00:44:22)   -28 0
Todo mundo botando fé no Thor, tomara que seja melhor que o ótimo Homem de Ferro 2.



Luíz Fernando Luíz Fernando (29/12/2010 00:30:47)   71 0
Expecativas elevadas até o cosmo máximo!



Eduardo Eduardo (29/12/2010 00:27:18)   15 0
É, subiu minhas expectativas pelo filme.
E estou muito curioso pra saber qual será o 'personagem' do Stan Lee.
-
*prevendo pessoas zombando no cinema por causa do 'arco-íris'*



Samuel Samuel (29/12/2010 00:17:50)   2094 0
Humm...pelo visto os asgardianos serão mesmo alienígenas.
Pelo menos aquele povo que dizia que os asgardianos deveriam se vestir como os vikings eheheheh

Mas isso não geraria uma certa comparação com o Superman, quanto a tecnologia de Krypton ser tão avançada que acham que é magia como mencionado em Superman Returns pela Kitty?
Acho que não né, afinal praticamente todo mundo não gostou do filme.

Bem, eu acho que o Thor vai ser o maior filme do Marvel Studios, muita expectativa para esse filme.



Publicidade

Omeletop : cinema

None