Thor | Participação especial no filme pode ter sido revelada

Blog diz ter visto um corte preliminar - e confirma rumores

Marcelo Hessel
30 de Dezembro de 2010

gaviao arqueiro
Jeremy Renner
Jeremy Renner

Antes mesmo de ser oficializado como o Gavião Arqueiro em Os Vingadores, Jeremy Rennerapostava que poderia ganhar uma participação especial em Thor. Essa possibilidade está mais próxima de se efetivar.

Uma fonte do blog The Wrap, que diz ter visto um corte preliminar do filme, confirma a presença do vingador, mas evita dizer como a ponta acontece ou se é após os créditos finais. A tal fonte diz também, como já se sabia, que Nick Fury não aparecerá em Thor.

Com isso, o Gavião pode surgir nas telas exatamente um ano antes de sua estreia oficial em Os Vingadores. Nos quadrinhos, Hawkeye, como é conhecido em inglês, é o codinome de Clint Barton, órfão que fugiu ainda jovem com um circo e se especializou em arco-e-flecha. Foi por influência do Homem de Ferro que decidiu se tornar um super-herói mascarado, mas a má influência da Viúva Negra, paixão de Clint, fez o Gavião Arqueiro ser visto inicialmente como vilão antes de ser aceito na superequipe.

Thor estreia no Brasil em 29 de abril de 2011, uma semana antes dos EUA. Enquanto o dia não chega, fique com o material que o Omelete já publicou do filme. Temos entrevistas com Kenneth Branagh e o produtor Kevin Feige, Chris Hemsworth, Natalie Portman e Kat Dennings, Tom Hiddleston e Clark Gregg, além de uma visita ao set de Thor.

Leia mais sobre Thor
Leia mais sobre Os Vingadores



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (53)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Vinícius Vinícius (08/01/2011 14:33:44)   9 0
galera do omelete,quando tento ver o video do trailer do thor, aparece o trailer do jogo, como o thiago tb disse.



Darkseid Darkseid (07/01/2011 16:52:52)   2550 0
Eu vi o trailer em 3-D desse filme antes de começar Tron: O Legado... CAAAARAAAALEO!!!



Rodrigo Rodrigo (04/01/2011 13:42:20)   0 0
Será que o Arqueiro vai ser mais parecido com a versão Ultimate, usar armas alem do arco e usar um oculos ao invez de uma mascara?



Chaider Chaider (04/01/2011 07:37:25)   0 0
Aprovado o Ator que irá interpretar o Gavião Arqueiro ; Ele trabalhou bem no filme Guerra contra Terror .



sem avatar Alia (03/01/2011 09:11:27)   29 0
Nossa, nem consigo imaginar como enfiaram o Gavião no filme do Thor... Mas se for uma ceninha no fim, bem, aí pode ser qualquer coisa.

Comentários a parte, achei excelente a escolha de ator. A Marvel está mandando bem no casting de seus heróis.



Erik  Maguns Erik Maguns (02/01/2011 03:18:52)   15 0
• Yuri:

Concrodo contigo.
Afinal, aparece muito a S.H.I.E.L.D.
no TRAILER.E a roupa de FBI dos agentes
da um ódio em mim, que
estou acostumado em vê-los com os Uniformes tradicionais da Agênica
nos Quadrinhos!!

Só podemos Rezar a Odin por um bom filme mesmo!



Yuri Yuri (01/01/2011 22:41:14)   50 0
Pode por quem for no filme, desde que não se deixe de ser o filme do Thor pra virar um filme da Shield



MACHETE MACHETE (01/01/2011 10:37:12)   4 0
caraca sei lá acho qui (Jeremy Renner)ele deveria ter sido o capitão américa!mas pelomenos o aproveitaram em um papél de super herói legal!



Marcus Santana Marcus Santana (31/12/2010 21:03:38)   -392 0
galera noticia de primeira:duas novas fotos do capitao na edicao da empire de janeiro,uma delas e entre steve rogers e peggy carter,e a segunda e entre o capitao enfrentando o caveira vermelha?



Thiago Thiago (31/12/2010 11:05:25)   4 0
Qto aos apetrechos, se ele for tipo um espião/detetive, cmo ele anda sendo nas novas historias da marvel pode muito bem um arco e flecha fazer a diferença ainda nos dias de hj, agora se ele for o cara de ir pro front, ai complica...



Publicidade
Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (31/12/2010 09:09:14)   96 0
Muito boa esta noticia...Gavião arqueiro tem grande importância no universo dos Vingadores...E Feliz 2011 para tds omelenautas!!!!



Massayuki Massayuki (31/12/2010 02:09:52)   184 0
Neste link o vídeo está mais bem editado:
http://www.youtube.com/watch?v=NC2eTViZQjk&feature=related



Massayuki Massayuki (31/12/2010 01:57:04)   184 0
Só para reviver a emoção, vi de novo o vídeo em que o elenco de Avengers foi chamado a palco durante a última Comic-Con. Link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=vjfeLTfzpcU

Jeremy Renner foi revelado lá como Hawkeye.



Lico Blade Lico Blade (30/12/2010 23:37:41)   1631 0
Boa notícia. Espero que seja verdade.



Tony Tony (30/12/2010 22:36:17)   80 0
A Gavião-Arqueiro vai arrebentar em três filmes: THOR, VINGADORES e em seguida em seu filme solo - GAVIÃO-ARQUEIRO!

Ah...e o Capitão deveria ter sido o SAM WORTHINGTON!



Thiago Thiago (30/12/2010 21:51:12)   0 0
Gente, eu estou tentando rever o trailer do Thor no link abaixo da matéria, mas, ao invés de mostrar o trailer do filme, estão mostrando o trailer do game. Cozinheiros, será que dá pra arrumar?



sem avatar Bruno (30/12/2010 21:48:55)   3 0
Tem mesmo que ser a versao ultimate, se nao fica muito tosco. Na versao ultimate ele tem um uniforme estiloso e alem do arco, usa duas pistolas tbm.



sem avatar danielpaz (30/12/2010 21:38:05)   58 0
Oi, Gustavo.

Então: esse esquema de flechinhas-que-fazem-tudo nunca colou para mim, seja no Arqueiro Verde, seja no Gavião Arqueiro.

Agora, o papel de um marksman versátil, acho que existe. O Mercenário bem o demonstrou, como o Gavião Ultimate (sua fuga, usando tudo que tinha à mão, até mesmo a unha, foi uma versão moderna, e rock´n roll, da clássica fuga do Mercenário da prisão).

E... bem, novamente, Ultimate: ali, o Capitão conseguia fazer das suas sendo "apenas" humano (ok, superturbinado). A concepção era o de um personagem que fazia as coisas com precisão milimétrica (a vitória dele contra o Caveira Ultimate é, igualmente, um barato, e vai nessa linha - ele faz o possível e o necessário para vencer). A diferença entre um martelo, como a força bruta de Thor ou Hulk, e um bisturi. Acho que tem seu lugar, portanto.



Gustavo Gustavo (30/12/2010 19:58:56)   679 0
danielpaz,
sim, eu sou leitor da linha Ultimate, e foi justamente por isso que escrevi aquelas coisas. Vejo que os filmes da Marvel estão tomando esse rumo, e que isso não é ruim, já que trata-se de uma reciclagem dos heróis. Penso até que o próximo Homem-Aranha possa estar ligado com isso tudo. O que pensei é que, a exemplo do universo Ultimate, o Gavião Arqueiro possa aparecer no filme do Thor como um agente especial da SHIELD. Agora, fazer parte de uma superequipe já é outra coisa.
Também pensei no que o pessoal falou; mas mesmo Jack Bauer, Rambo, e até Chuck Norris e Charles Bronson fazem uso de armamento pesado pra detonar geral. hehehe
Inté



Marcus Santana Marcus Santana (30/12/2010 19:46:05)   -392 0
e,como a sony nao conseguiu fazer sucesso com "o justiceiro",e a universal com "hulk",ambos retornaram a marvel studios!quem sabe nao teremos o retorno do restante?



Publicidade
Alessandro Roberto Alessandro Roberto (30/12/2010 17:59:34)   0 0
Também estou apostando minhas fichas no Jeremt Renner, acho que vai ficar legal. E concordo com o Thiago, pode ser o papel do cara.



sem avatar danielpaz (30/12/2010 15:49:37)   58 0
Abmal: o Gavião Arqueiro é coisa de tradução brasileira. Hawkeye é muito claro no seu sentido.



sem avatar danielpaz (30/12/2010 15:43:48)   58 0
Gustavo... você já leu Ultimates? Lá, ao contrário do que você acredita, aparece uma versão bastante convincente do Hawkeye como agente da SHIELD (por sinal, idéia usada para o novo desenho dos Vingadores).



sem avatar Alexandre (30/12/2010 14:49:35)   -69 0
depois daquele trailerzinho mixuraca e furreco só faltava mostrar o panaca do Gaviao Arqueiro.. aff, Vingadores, o famoso grupo dos herois B e C



sem avatar Geraldo Fabian (30/12/2010 14:23:27)   0 0
Filme de verdade é Marvel
Esta é a temporada mais feliz do cinema.



Diogo Diogo (30/12/2010 13:16:32)   17 0
Amigo Gustavo, se o Jack Bauer sozinho, sem escudo e sem bandeirinha no peito, salvou o mundo tantas vezes sem ser um super-soldado, pq o Cápita não pode tb? No mais, Gavião Arquiro tinha q ter um filme só dele, ainda mais com o Jeremy Renner.



DDanilo DDanilo (30/12/2010 12:51:40)   -131 0
"tentando sobrepor suas realidades à nossa, aquela do dia-a-dia, acaba por forçar demais a barra."

@Gustavo
Se o Quentin Tarantino pode matar o Hitler no Bastardos Inglorius, por que o capitão não pode???



Gustavo Gustavo (30/12/2010 12:43:30)   679 0
Talvez o Gavião do filme esteja mais voltado pro lado Ultimate, usando armas de fogo, etc. Por que penso isso? Sempre achei que alguns personagens da Marvel ficaram defazados no decorrer dos anos por conta de seus poderes; como é o caso do Gavião. Sinceramente, alguém consegue imaginar uma pessoa no meio de um fuzuê geral abatendo todo mundo com um arco-e-flechas? No caso do Capitão América é a mesma coisa, num mundo onde temos hackers, armas nucleares, biológicas, mísseis de longo alcance e com precisão cada vez maior, um cara com uma bandeira no peito e um escudo na mão salvar a nação?! Mesmo na década de 40, acho que é muita pretensão "um cara" derrotar os nazistas. Chega até a ser falta de respeito pela História, já que foram os russos que tomaram Berlim.
Não pensem que sou do tipo "anti-americano". É que alguns personagens realmente são "over", e adaptar o seu universo fantástico das HQs para o cinema, tentando sobrepor suas realidades à nossa, aquela do dia-a-dia, acaba por forçar demais a barra.
Notem que grande parte do sucesso do Homem de Ferro e do Batman está no fato de eles serem extremamente atuais. No caso do Thor, a sua origem mitológica torna muita coisa possível.

Inté.



Silver Surfer Silver Surfer (30/12/2010 12:29:36)   170 0
Também acho que o Gigante ficaria muito legal no filme! A Vespa seria ótima para cenas estilo "CSI" (ela entrando dentro das pessoas... nojento... rs)

Mas realmente seriam muitos personagens para trabalhar em pouco tempo de narrativa. Já temos o Capitão, Thor, Hulk, Homem-de-Ferro Viúva Negra, Nick Fury e Gavião Arqueiro.



Felipe Felipe (30/12/2010 11:39:24)   329 0
@thiago

Acho que o Jeremy Renner já se tornou cult o suficiente quando fez Guerra ao Terror... e foi nomeado a um oscar por conta disso. E pode ser nomeado de novo esse ano por The Town, se o oscar seguir a dica do Globo de Ouro, ao qual ele concorre como melhor ator coadjuvante.

Espero que ele se saia bem em Vingadores, mas a carreira do cara já está indo muito bem sem o Gavião Arqueiro.



Publicidade
Joseph Joseph (30/12/2010 11:20:54)   15 0
Uma enorme lástima não ter Vespa e Hank Pynn no filme dos Vingadores. Eles são membros fundadores da porra da equipe. E seria demais ver o Gigante atravessando em poucos passos uma metrópole (geralmente Nova Iorque).

Os fãs deviam cobrar!



André André (30/12/2010 10:53:28)   56 0
pra mim thor vaii ser mil vezes melhor que o bichona america..sempre achei isso e se o gaviao participar vai ser melhor ainda..abrs



RODRIGO RODRIGO (30/12/2010 09:42:33)   139 0
O Yuri disse tudo ele é a cara do Steve Rogers, o Gavião é um Grande personagem Marvel, vai ser bacana ver ele ganhar vida nas telonas, tem tudo pra ser o melhor filme baseados em quadrinhos ja produzido, é interessante ver herois sem poderes que use apenas suas habilidades, a cena da Viuva Negra em Homem de Fero 2, foi muito boa, vamos ver como vai ser as flechas do Gavião, esse filme ta com cara , que vai ser uma versão Live Action dos Supremos.



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (30/12/2010 08:49:57)   9 0
Gostei muito da hipotese levantada pelo Luiz Fernando.

Samuca, desde o volume 1 ele usava armas, mas sempre com o arco as mãos.



Carlos Carlos (30/12/2010 07:53:27)   1824 0
Muito bacana...

O Jeremy Renner vai arrebentar no papel do Gavião Arqueiro!

Ansioso demais pra assistir Thor, Capitão América e Os Vingadores.



edgar edgar (30/12/2010 07:40:30)   151 0
Os personagens que nao apareceram nos filmes anteriores e estarao nos Vingadores podem aparecer no Thor e no capitao pra ja ficarem"FAMILIARIZADOS"



Ronny Ronny (30/12/2010 06:59:38)   174 0
tem q mostrar essas personagens antes mesmo,para quem nao ler HQ



Dalton Dalton (30/12/2010 06:20:05)   329 0
acho que ele vai virar heroi direto ai tem muita historia da quase pra encaixar num filme so dele !



thiago thiago (30/12/2010 05:49:29)   -38 0
escrevem o que eu digo!
esse cara vai arrebentar como Gavião Arqueiro...será o filme que deixará ele cult



Vini Vini (30/12/2010 01:01:58)   134 0
Faz sentido introduzirem o personagem antes, para que no filme dos Vingadores todos os personagens já estejam familiarizados.

E se não vai ter o Sr. Tapa olho, é bom que tenha outra presença de peso.



Publicidade
DDanilo DDanilo (30/12/2010 00:59:33)   -131 0
Bem colocado @Regis essa fuga dele do cativeiro pra mim ja é classica!



Yuri Yuri (30/12/2010 00:56:05)   50 0
Jeremy Renner, mó cara de Steve Rogers. O cara certo, no lugar certo...mas no papel errado



Samuel Samuel (30/12/2010 00:49:12)   2642 0
O Gavião Arqueiro só começa a usar definitivamente armas no vol. 3 não é?!



Regis Regis (30/12/2010 00:43:26)   0 0
Tambem acharia mais interessante o Gavião Arqueiro do universo ultimate, que no caso seria uma versão do mercenário se este tivesse se tornado soldado do exército americano e se chamasse Clint Barton. O Gavião dos vingadores antigos pra mim era um panaca de fantasia com um arco e flecha o tempo da veía, o dos supremos eu ainda me lembro uma pequena passagem onde o mesmo estava sendo torturado por um vilão e o cara consegue matá-los atirando a própria unha (!) e numa outra cena, acuado por bandidos ele corre até uma AK-47 caída em cima de uma bancada e o vilão diz, "Se ele tocar naquela arma estamos todos mortos!", isso que é presença!



V de Vingança V de Vingança (30/12/2010 00:29:15)   3 0
Esse filme do Thor vai ser doido dimais viu, tomara que o gavião apareça com o uniforma, no vai ser doido dimais.



DDanilo DDanilo (30/12/2010 00:24:09)   -131 0
Bacana,mas sera que ele vai aparecer uniformizado???

@Abmal
No volume 1 e 2 dos Supremos o Clint usa sim o arco e flecha, apesar de usar armas de fogo também!



Luíz Fernando Luíz Fernando (30/12/2010 00:10:26)   77 0
Já tem gente apostando em como vai ser a cena: Na parte em que o Thor consegue deter vários agentes da SHIELD, que vemos no trailer, logicamente ele vai ser detido por alguém, já que vemos ele algemado sendo questionado pelo Coulson, e tem gente apostando que deve ser o Gavião que vai deter o Thor nessa cena.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.