Filmes

Notícia

Um Robô em Curto Circuito | Remake terá robô mais ameaçador, diz diretor

"O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele", diz Tim Hill

11.04.2012, às 20H04.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 11H08

Tim Hill, o diretor de Hop e Alvin e os Esquilos, fará para a Dimension Films o remake de Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), e promete transformar Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora.

um robô em curto circuito

None

É o que Hill diz em entrevista ao jornal L.A. Times. "Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele."

"A questão é que vivemos a era dos robôs de guerra. Temos teleguiados que fazem a guerra no lugar dos soldados. É isso que torna a coisa tão interessante, quando Johnny percebe que vai sair de linha e contempla o risco de morrer, e questiona então se é certo eliminar a existência de alguém", completa, sugerindo uma discussão ética que não era muito abordada no original.

A aventura de 1986 apresentou ao mundo Johnny Five, robô criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve consciência e personalidade pacifista ao ser atingido por um raio e fica amigo da adolescente Stephanie Speck (Ally Sheedy). O novo filme vai rejuvenescer Stephanie e pode optar por uma criança ao lado de Johnny Five.

As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano, com estreia prevista para 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.