75

Assista Agora

Velozes e Furiosos 5 é o filme mais pirateado de 2011

Número de downloads ilegais tem queda significativa em relação ao ano passado

Natália Bridi
26 de Dezembro de 2011

velozes e furiosos

Depois das séries mais pirateadas de 2011, agora o Torrent Freak divulgou a lista dos dez filmes mais pirateados em 2011. A tabela feita pelo site calcula o número médio de downloads no BitTorrent e também a estimativa do total arrecadado pelo filme nas bilheterias. Filmes que tiveram um rendimento modesto nos cinemas, como Sucker Punch e 127 Horas, provaram ser bastante populares entre o público "pirata". Confira a lista:

1. Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio - 9,3 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 626,15 milhões
2. Se Beber, Não Case! 2 - 8,8 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 581,5 milhões
3. Thor - 8,3 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 449,4 milhões
4. Contra o Tempo - 7,9 milhões de downloads; US$ 123,3 milhões
5. Eu Sou o Número Quatro - 7,7 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 144,5 milhões
6. Sucker Punch - Mundo Surreal 7,2 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 89, 8 milhões
7. 127 Horas - 6,9 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 60,8 milhões
8. Rango - 6,5 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 245,2 milhões
9. O Discurso do Rei - 6,3 milhões de downloads; Arrecadação: US$ 414,3 milhões
10. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 6 milhões de downloads; US$ 1,4 bilhão

Os resultados apresentam uma queda significativa em relação ao ano passado, passando dos 16 milhões de downloads ilegais de Avatar para os 9,3 milhões de Velozes e Furiosos 5. A queda seria justificada pelo crescimento de novas alternativas para pirataria, como novos servidores e sites de streaming.


Compartilhar

Comentários (75)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Nilson Nilson (30/12/2011 23:35:51)   -24 -1
digo: Pirataria..



Nilson Nilson (30/12/2011 23:08:12)   -24 -1
Pairataria inclui o sistema operacional que vcs estao uasando tambem, so para lembrar(a menos que seja unix-like).
Espero que quem crucifica os pirateiros pelos menos estejam usando software original, senao é demagogia.
Feliz ano novo a todos.


Guilherme Guilherme (04/01/2012 23:34:47)   112 0
Ahn... Meu Windows e meu pacote Office são comprados! =D


BiilSL BiilSL (30/12/2011 16:19:54)   0 0
Baixei todos esses aí, sem dó nenhuma.
Tenho originais sim, só Bçuray, sendo um aquela edição de Avatar 3 Discos.
Paguei uma paulada.

Não vou ficar pagando 30/40 reais em qualidade podre de um DVD, sendo que posso baixar em 1080p com audio DTS "NA FAIXA", correndo o risco de nem gostar do filme.

TorrentLeech EU TE AMO. s2



Thiago Thiago (29/12/2011 03:48:35)   0 0
Pirataria é sempre um tema complicado.
Porém, gostaria de dividir a minha experiência.
Atualmente estou morando fora e sinto uma brutal diferença. Acabo de comprar um bluray player e compro filmes (e até series completas) a preços de 7 ou 8 euros! Assim é bastante acessível comprar originais. É claro que os lançamentos são os mesmo 40 euros... mas depois tem promoção de verdade. O que quero dizer é que, no final, o problema está realmente no preço... Por preços mais justos e boas campanhas acredito que grande parte das pessoas seria compelida a comprar o original, fazendo bem pra todos.



Renato Renato (27/12/2011 16:26:52)   24 0
Tirando a parte negativa da pirataria, as vezes esses números provam que pessoas que usam números de vendas pra tentar falar que filme, jogo ou musica tal é melhor caem por terra as vezes mesmo que de uma forma errada determinado filme ou jogo se prova em termos de gosto superior a qualquer estimativa de mercado, no de games acontece direto tem jogos que podem ate ser detonados pela critica ou fanboys se provam valorosos no maior numero de pessoas que o acessam.



Milena Milena (27/12/2011 15:39:23)   283 0
Cara vou te dizer é difícil eu comprar um dvd original viu rsrs só quando eu sou muito fã do filme..ai faço questão mais quando não é o caso eu assisto online ou compro na banquinha mesmo! kk Antigamente eu costumava alugar bastante filmes mais de uns dois anos para cá as locadoras foram "abduzidas" da minha cidade..kkk



Junior Junior (27/12/2011 14:47:36)   111 3
Eu baixo filmes de vez em quando se tiver desesperado pra assistir, agora to baixando todos star wars por que não tenho dinheiro pra comprar o box agora. Mas não compro filmes piratas principalmente por causa da qualidade, eu prefiro esperar o filme passar uns 4 meses após o lançamento pra compra-lo do que comprar um dvd que não tem durabilidade.



Guilherme Guilherme (27/12/2011 14:19:43)   112 0
Tem coisa mais hipócrita que essa autovitimização do estilo "sou pobre", "imposto alto", governo corrupto", mimimi?
Fica ridículo esse comportamento de tercerizar a culpa pelo crescimento da pirataria, colocando o seu real motivo em outros fatores que não a própria hipocrisia e falta de consciência cívica do povo.
É uma das desculpas mais esfarrapadas que existe!
A pirataria reflete quão vergonhosa é a economia (e o povo) de determinado país.
Continuem votando em Tiriricas, Collors, Renans, Rorizes, Lulas, Malufs e cias ltdas. Continuem tomando ferros enquanto sorriem e descontam a perda de pregas em direitos autorais.



junior junior (27/12/2011 12:55:29)   5 3
numca que eu vou pagar 60,00 em um dvd (e só é lançado 6 meses depois)quando eu posso pagar 100,00 na internet e baixar uns 1000000000000 filmes.



Luvy Luvy (27/12/2011 10:53:02)   114 2
Nossa que preju,e pensar que Sucker Punch é bem mais popular do que eu imaginava...
Eu só compro original os filmes que me interessam(Vide Alice do Tim Burton que é meu xodó),o restante eu loco,se bem que as locadoras estão aos poucos diminuindo por causa disso #sad



Publicidade
Diego Francisco Diego Francisco (27/12/2011 10:51:57)   810 0
Tanta gente compra DVD pirata por causa dos impostos, para comprar um DVD Original nós pagamos uns 60%,

Há uns tempos atrás eu mesmo comprava até perceber a sujeira do meu ato, mas não deixei de baixar.

SE gente como eu(codinome pobre), for depender de locadoras(maioria já fechadas), TV, cinema e poucos outros meios vamos deixar de assistir um monte de filmes que queremos muito assistir.



SPACEMONKEY SPACEMONKEY (27/12/2011 09:17:31)   1 -1
Baixo seriados, filmes que ainda nao saíram, por aqui, Facil rápido e claro que de graça é mais gostoso. Heeee compro meus jogos originais, edições de colecionador com um maravilhoso imposto que o governo nos rouba, filmes de heróis todos originais, nao to nem aí cagando e andando pra ética cretina de quem se acha o picadura de dizer que " só original, por isso que o Brasil nao vai pra frente, esse é o pais que vai assediar a copa"  baixo, compro, consumo, e isso nao é só aqui nas terras tupiniquins, isso tb rola no mundo todo, por tanto parabéns pra quem adora comprar original e se achar o imaculado, e pra quem baixa parabéns também, vc não é pior que ninguém. Poderia nao existir a pirataria certo mas existe assim como um monte de coisas que dizem que é ilegal mas esta aí, de Facil acesso a quem quer consumir. Bebida e cigarro mata pra caramba nao é mesmo ? Mas é liberado pra quem quer consumir, morte no transito famílias fudidas por um pai que fumou 40 anos aquele veneno, drogas pra favelado e pra toda playboisada ,  mas as empresas precisam faturar os seus bilhões e eu e vc que se dane, capitalismo meus amigos, ta tudo errado e tem nego achando que ta fazendo o certo porque a pirataria ferra tudo. Quem consome pirata financia o trafico o crime. Por favor esta tudo  errado e nego com seu cabresto achando que esta certo. sem cultura, pobre rico, eu, vc ta todo mundo no mesmo branco...


sem avatar Mauricio (27/12/2011 09:30:09)   87 -1
O Brasil vai "assediar" a copa?... Além de ladrãozinho desonesto é analfabeto...ksksksks

SPACEMONKEY SPACEMONKEY (27/12/2011 09:41:03)   1 1
No sou letrado e meu iPad tem digitação automática ... Ele pensa por mim.... Desculpai

SPACEMONKEY SPACEMONKEY (27/12/2011 09:47:38)   1 0
Mas pra bom entendedor meia palavra basta....


Johnny Johnny (27/12/2011 09:13:21)   454 5
"Eu compro DVD pirata porque...", "Eu tenho 'gato' de luz, água e TV porque", "Eu pago propina a policial porque...", "Eu trafico drogas porque...". Todo mundo tem um "motivo" pra fazer coisa errada. Eu nunca comprei DVD pirata. Meu carro ficou 3 meses apreendido porque eu não dei o dinheiro que o policial me pediu. Os políticos, antes de serem políticos, são "povo". Eles vieram do povo e refletem a desonestidade comun entre os brasileiros. Eu posso falar mal de político, mas que faz coisa errada, mesmo que ache justificável, não! Eles, os políticos, também acham que alguma coisa justifica as falcatruas. "Ah! O imposto no Brasil..." - baléla. Pague imposto e acabou! Quando nós começarmos a nos comportar descentemente, quem sabe o policial, o políticos e outros a quem nós criticamos não se comportam bem também - afinal, eles são o povo brasileiro.



francisco egidio francisco egidio (27/12/2011 08:56:16)   17 0
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca comprei um dvd pirata,sim já comprei,mas as coisas aqui na minha cidade e no Paraná estão mudando.Até mesmo em mercados em lojas bancas de jornais,os dvds estão a preços acessíveis mas eles vem com poucas opções de menu,maioria das vezes os extras só tem trailers e nada mais.
Mas não julgo as pessoas por comprarem esses produtos pela desigualdade que enfrentamos nesse país,abram os olhos em um país em que vereadores aumentam seus salários em votações na madrugada,realmente o brasileiro gosta de protestar por coisas menos importantes,mas contra esse tipo de abuso ficamos calados no conforto de nossas casas.Não julgo para que não seja julgado.



Renato Renato (27/12/2011 08:45:36)   -62 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Merc (27/12/2011 01:53:03)   51 1
Essa desculpa do caro, do sem dinheiro acho que não cola mais, eu queria um Mustang GT ou um Camaro, mas não tenho dinheiro e ai??

Concordo que é errado baixar, mas pior é dar dinheiro, pra quem ganha em cima do serviço dos outros, eu jamais comprei um filme pirata, tenho orgulho dos meus Box e DVDs originais, exceto aqueles que vem com comerciais contra pirataria que não da pra pular, porra comprei original e tenho que aguenta o "Quer o troco em bala?" rsrsrs.


SPACEMONKEY SPACEMONKEY (27/12/2011 09:25:48)   1 -1
Parabéns vc vai pro céu de jatinho na primeira classe.


"Soap" MacTavish "Soap" MacTavish (27/12/2011 00:15:06)   7 3
sempre baixei jogos, mp3, seriados e programas...
mas baixar filmes não rola... abomino o tal rmvb... avi pra seriados até que fica mais ou menos pra ver em telas pequenas...
agora filmes não têm lógica... tenho mais de 150 dvds originais de filmes que vi no cinema e curtir... não vai rolar de substituí-los por blu-ray... isso seria suicídio...
mas não condeno quem baixa filmes... e há vários motivos pra isso... é triste ir ao cinema, pagar ingresso caro, pagar estacionamento no shopping, pipoca e refri a 13,00 pra ver filmes dublados... não dá... não consigo assimilar isso...
sem contar os lançamentos que quando aqui chegam já nem são mais lançamentos... hj fui ao centro da cidade e um ambulante me ofereceu sherlock 2... estreou lá fora no dia 16/12... chegará pra nós no dia 13/01... como acham que vão reduzir a pirataria por aqui???



Nilson Nilson (26/12/2011 23:49:55)   -24 -1
Esse negocio é complicado. Tenho as duas primeiras temporadas de Miami Vice originais, fiz questao disso. Esperei por anos o lancamento das restantes, e ate hoje nada. Entao baixei de um site de Portugal, em dvd-r, com menu e tudo. Nao há diferenca na qualidade. Me restringir por causa da falta de consideracao das distribuidoras é algo que eu nao farei nunca. O Grande Dragao Branco, Uma Noite Alucinante 3 sao exemplos de filmes que nao sairam no Brasil, mas vc encontra em dvd-r, e com legenda em Portugues do Brasil, é so gravar num dvd de 9 giga e vc tem a mesma qualidade do original. A pergunta que nao quer calar é: Se existe la fora com legenda em portugues, porque nao aqui? Sexta Feira 13 partes VII e VIII e outro exemplo, vc encontra a versao importada, muito melhor que as outras que saiu aqui, com legenda em portugues.
O que eu quero dizer é que, alem dos precos altos, as distribuidoras nao tem consideracao com os cinefilos.
Nao compro filme pirata na rua, baixo, assisto e se gostar muito, é claro que vou comprar original, nao so eu, mas acredito que quase todos. O que é melhor: Ter a colecao original do Poderoso Chefao ou uma copia? Pra quem gosta de filmes, ter o original daquele filme preferido é quase questao de honra.



jonathan jonathan (26/12/2011 22:35:17)   552 4
Eu odeio baixar filmes e comprar piratas por aí,prefiro assistir no cinema ou esperar chegar nas(poucas)locadoras que ainda sobrevivem perto da minha casa.
tanto que assistir Velozes e Furiosos no cinema.(muita coragem a minha rsrs)


 Hades Hades (26/12/2011 23:47:26)   -537 0
Bom menino! Quem compra produto pirata, financia o crime organizado, o tráfico, o comercio ilegal de armas, e é co-autor de toda a onda de violência existente no País.

Quem compra produto pirada, tem que ser definitivamente preso, como manda a lei por via do art.180 do CP. Cadeia nesses bandinhos!

SPACEMONKEY SPACEMONKEY (27/12/2011 09:28:12)   1 -1
Concordo, pena que a gente nao tem mais a ditadura, botar esses pirateiros tudo no pau de arara. Ou execução tb é opção...


Marcus Santana Marcus Santana (26/12/2011 21:12:07)   3195 -1
Eu baixo filmes e compro em camelos,nao sera isso que vai fazer o trafico diminuir ou eu ter mais dinheiro,mas sou cinefilo e viciado em tudo quanto e genero,entao nao da para acompanhar tudo quanto e lancamento tanto por conta da grana quanto por tempo.

Agora vai aqui as minhas dicas da semana,voces ja viram um filme chamado Buranku?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pYlX9W22RZI

A trama é centrada em um misterioso andarilho (Hartnett) que chega numa cidade aterrorizada por poderosos e violentos criminosos ao mesmo tempo que o jovem samurai Yoshi (Gackt). Embora obcecados cada um por sua própria missão, os dois são guiados pela sabedoria de O Barman (Harrelson) no Salão Cavaleiro Sem Cavalo e acabam unindo suas forças para derrubar o corrupto reinado de Nicola (Perlman), o maligno Lenhador, e sua esposa Alexandra (Moore), uma femme fatale com um passado desconhecido.

O longa é uma grande mistura de gêneros, abrangendo western spaguetti e histórias de samurai. O filme ainda usa técnicas do expressionismo alemão, estilo cinematográfico marcado pela distorção de cenários e personagens através da maquiagem e recursos de fotografia. A produção se inspira também no teatro de marionetes do Japão, conhecido como Bunraku.

O roteiro e a direção são assinados por Guy Moshe (“Holly”). O filme, que está sendo vendido como uma mistura de “Sin City” com “300″, será lançado em um seleto número de cinemas nos EUA no dia 30 de setembro(2011) e não tem previsão de estréia no Brasil.

Aqui chegou direto em dvd!

A outra e um documentario chamado Herois que esta sendo exibido na HBO,que fala de pessoas comuns que se vestem de Super-Herois,muito interessante!

E isso,um abraco!



 Hades Hades (26/12/2011 23:43:09)   -537 2
Segue abaixo informação de ordem pública, para você rever seus conceitos ao confessar que pratica crime.

Art. 180 do Código Penal

Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena- reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 3.º: Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.

Pena- detenção, de um mês a um ano, ou multa, ou ambas as penas.

Obs: Quem compra produto pirata é bandido e só lhe resta o processo penal afim de cumpri a pena cabível. Saia dessa, seja cidadão, pague seus impostos e tenha sua consciência limpa.

Marcus Santana Marcus Santana (27/12/2011 19:09:41)   3195 0
Valeu @Hades,gosto de voce cara!


Publicidade
Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (26/12/2011 21:07:48)   71 2
Meus amigos... hipocrisia a parte...

Vivemos em um país onde o que prevalece é a pobreza... não por falta de força de vontade do povo, mas sim por incompetência administrativa do setor público.

Chega a ser incoerente e uma demonstração de pura ignorância lutar contra a pirataria, que na verdade só é uma fonte de lucro para algumas pessoas que foram privadas de educação, saúde e etc..

É fácil falarmos sobre nossas TVs de Plasma, nossos Xbox, nossos blue-rays...

Acordem, o país de vocês é uma das maiores economias do mundo e tem as pessoas mais miseráveis do mesmo.

Comprar PIRATA chega a ser inclusive uma forma de protesto sobre esses injustos impostos.

Fala sério enh galera!


 Hades Hades (26/12/2011 23:40:12)   -537 0
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" Luca Patiolli.

@Renato

Cuidado com seu comentário que faz apologia ao crime, pois quem compra produto pirada é um BANDIDO, e é devidamente enquadrado no crime de receptação, conforme o código penal em seu art. 180, com Pena-reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (27/12/2011 17:01:57)   71 1
Meu amigo... se eu tivesse medo disso, nunca teria postado.

Agir de maneira crítica e revolucionária, geralmente está totalmente ligado a criminalidade.

Cristo contra Roma, Rebeldes contra a ditadura, O Luck contra o Imperio... escolhe a situação.


Nozy-G Nozy-G (26/12/2011 20:16:55)   33 0
Aqui na região da grande Porto Alegre ir no cinema com minha esposa significa um custo que varia de 45 a 50 reais, contando com a pipoca (pq cinema sem pipoca, pra mim, não é cinema). Na minha opinião a experiência do cinema é única e impossível de se reproduzir em casa (a não ser q vc seja milionário e construa um IMAX particular). Eu amo o cinema e todas as sensações que ele causa, mas hj em dia tenho baixado filmes (em resolução 720 ou 1080, q é ótima) devido a proliferação de filmes dublados nas salas da região que moro. Muitas vezes sou obrigado a assistir a última sessão (das 22:30) para ter acesso ao filme com som original. Sempre odiei filmes dublados mas sei q sou minoria, uma vez que as salas tem lucrado mais com essa estratégia.



Elton Ricardo Elton Ricardo (26/12/2011 19:49:47)   12 0
Eu costumava a baixar muito filme , mas depois que comprei minha 42" LED, meu Blu-ray e um Home Theather, essa frequência caio significativamente, hoje em dia to comprando bastante Blu-ray e DVDs originais, mas muito mais Blu-rays que DVDs, a qualidade de som e imagem não tem igual.
Desanimei de downloads de filmes, mas ainda baixo series , agora filme , ou vou ao cinema ,locadora ou compro pela internet ou uma loja física mesmo.



LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (26/12/2011 19:01:56)   151 1
Rapaz, jogos e música eu até entendo que a galera baixe... mas, filmes?

Não vejo a menor graça em assistir filme baixado, a maioria das vezes a qualidade é muito inferior ao cinema e DVD/Blu Ray...

Prefiro alugar e ir ao cinema, não tem comparação...


Renato Renato (27/12/2011 16:22:11)   -62 -1
Não concordo não Luiz Otavio!
Tem os RIPs de bluray (Dos DVDs Originais) em .mkv de 720p e 1080p

Dizem que não tem a mesma qualidade dos DVDs originais, mas é imperceptível ao olho humano.

Se bem que para mim é perfeito. Pois as vezes o cara pega um DVD Bluray de 50 Giga e transforma em um arquivo de 10 gigas, compactado e fica perfeito.

O cinema aqui na minha cidade nao tem salas em IMAX.

Ou seja, a imagem é muito ruim. Não troco ver um filme baixado nos torrents de RIPs de bluray numa TV LED FULLHD, pra ir ver no cinema não. Pelo menos aqui da minha cidade.


sem avatar Leandro (26/12/2011 18:43:58)   -6 0
Não existe solução para uso de pirataria...o meio mais barato (ainda mais grátis) vai ser o mais usado porque a maior parte dos seres humanos é assim com qualquer coisa...simples.

Há não ser se um dia todo cd/dvd original seja filme, música, jogo, software, etc custe 5 ou 10 centavos (piada né).

Por exemplo me lembro na época do cd do Supla ''Charada Brasileiro'' custava desde o inicio 9,90 e muita gente comprou piratex por que era 5 reais mais barato, não é mentira não =p.

Vai tender...


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (26/12/2011 20:55:38)   71 3
Desculpe Leandro, mas você está equivocado. As pessoas não compram pirata porquê são mesquinhas ou é de sua natureza buscar o gratuito. Pelo contrário, todos nós gostaríamos de ter a possibilidade de comprar a versão original dos filmes que gostamos. Contudo, pagar R$ 50,00 por um pedaço de plástico não é muito agradável para uma sociedade que tem um salário mínimo de R$ 600,00.

Com relação ao Supla... não tenho nada pra dizer... nem artista aquele cara é, portanto se dá como justa a rejeição ao pagamento mínimo. ^^



Carlos Carlos (26/12/2011 18:28:55)   578 0
Pra quem ainda acha que o Arnold Schwarzenegger está caido:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=279872142065457&set=a.248876691831669.78653.185348794851126&type=1&theater

Ele está assim agora.



aluísio aluísio (26/12/2011 18:23:59)   100 3
Confesso que compro piratas até porque as locadoras do meu bairro fecharam(antes eu alugava) um efeito da pirataria em nossa sociedade as locadoras desapareceram,uma pena já que eram ambientes de socialização,voçê fazia amizades...Baixar não faço muito,a não ser que queira muito ver mas confesso que não gosto de ver filme no computador e minha net não é muito rápida,tô pensando em parar de comprar pirata e comprar um blu ray(embora o aparelho esteja mais barato a maioria dos discos continua caro)especialmente pela qualidade da imagem e do som mas o mercado tambem precisa ajudar nos preços pois se não a pirataria vai continuar fazendo a festa.



yuri yuri (26/12/2011 18:08:13)   -5 1
Meu sistema te ver filme parece meio bobo Tipo vou no cinema e vejo o filme mais esperado ou te melhor qualidade da semana e se gosto do filme, baixo ele depois para ver de novo em casa parece idiota pq talvez seja sei la mais tipo o filme e bom e pagar mais ingresso de novov e fria mais pelo menos dou uma ajuda indo no cinema 1°.
Valeu.
Abraço.


Nozy-G Nozy-G (26/12/2011 19:55:52)   33 1
Yuri, isso mostra que vc gosta de cinema e pronto. Se isso te faz feliz, continue. Não se ache bobo ou idiota por gostar de filmes e ter vontade de revê-los quando quiser.

Abraço


sem avatar John (26/12/2011 17:37:46)   7 0
O torrentfreak é patrocinado pela S.O.P.A.?

Bem, jajá vamos ver o resultado disso quando nada for mais acessível na internet... rs



Jessy Jessy (26/12/2011 17:35:05)   16 1
É muito download O.O
eu compro dvds originais de filmes que eu gosto muito, baixo poucos filmes . Os preços de dvds estão cada vez ficando mais acessíveis, e blue ray também ( não tanto) .
Mas a verdade é que muita gente não dá 40, 50 reais em um filme, imagina em Blue ray ? sei la, tem que gostar muito mesmo .



Publicidade
Douglas Douglas (26/12/2011 17:29:49)   9 0
Quando eu compro um DVD pirata ou baixo na internet é porque: não quero ver no cinema, ou esse filme não "merece" meu dinheiro para eu comprar um DVD original (ou seja, filme mediano, ruim, que tenho curiosidade de ver, ou filme bom mas que não me agrada tanto), ou estou ansioso. E no caso de comprar DVD pirata eu só compro quando tenho preguiça de gravar '-'



The Punisher The Punisher (26/12/2011 17:27:37)   20 2
Bom , sou expressamente contra a pirataria.

Nada justifica tal iniciativa.

Veja muitos brigando para baixar os preços dos DVDs e jogos, que são supérfluos, você não vai morrer se não poder comprar ou assistir.

Mas brigar contra as injustiças, ninguém quer, desde que tenha seu Playstation, seu DVD player e uma TV 50" digital.

E o sistema Capitalista continua fazendo o povo de cordeirinho.

Justiça seja feita!



curisco curisco (26/12/2011 17:26:45)   324 3
fatores que incentivam a pirataria:

- preço: pôxa... não dá para competir com filme a 3 reais (10 x 3);

- data de lançamento: pouca gente se liga em esperar 4 a 6 meses pelo original. e às vezes este tempo leva para chegar no cinema!!!

- ética: cá entre nós... brasileiros não somos os mais honestos do mundo.

- custo do cinema: a despeito de haver promoções, o custo total ainda é alto.

- salas: ainda são poucas no Brasil. pouquíssimas.

- comodidade: cê tá num buteco e a cada 5 minutos passam um cara na tua mesa vendendo. nem netflix chega perto disso, e da variedade.

- cultura de cinema: quantas pessoas realmente fazem questão de uma boa qualidade de imagem e tudo o mais?


curisco curisco (26/12/2011 18:09:55)   324 1
e, claro...

impunidade.


sem avatar Merc (26/12/2011 17:25:04)   51 1
Só tenho DVDs originas, maioria comprei em promoção na Internet, principalmente no Submarino, que tem otimas promoções, só baixo mesmo quando é lançamento e vejo que no cinema daqui vai demorar pra chegar, ai não tem jeito, só baixando, e se gosto,compro, Thor baixei porque aqui demoro 2 meses pra chegar no cinema, mas assim que ele sair do preço de lançamento, to comprando junto com Capitão America, os outros Vingadores já tenho todos e esse vou com certeza no Cinema nem que demore meses.



Raul Raul (26/12/2011 17:23:51)   2 0
Reflexo do avanço da informática e dos preços sem noção do cinema.

Não apoio o pirata, mas sou contra a política de lucro a qualquer custo que hoje é adotada pela rede do entretenimento.



Wender Wender (26/12/2011 17:23:17)   2 0
Eu moro no interior, nem todos filmes chegam aqui. Vejo todos q me agradam e que chegam no cinema. Aqueles que me interesso mas que não dá pra ver no cinema eu baixo... e quando pego algum promoção de dvds eu compro.



curisco curisco (26/12/2011 17:14:53)   324 1
confesso que faço downloads. Mas mais pela comodidade. Todos os filmes e séries que baixo estão na minha NET ou não vendem no Brasil.

Copiar em barraquinha, nunca. Realmente isto aí move crimes mais pesados.

E tenho pelo menos 400 filmes originais aqui em casa, o que alivia a consciência. :-)


curisco curisco (26/12/2011 17:26:20)   324 0
Obs.: só tem uns 4 filmes que me custaram mais de 30 reaus.

o resto é tudo box em promoção ou filme de até 20 reais.


Leon Leon (26/12/2011 17:10:32)   46 0
Filme que eu quero ver no cinema eu vejo, agora os que eu não faço questão..simplesmente espero um tempo e depois baixo. Dvd vc até encontra muitas promoçoes e etc, agora blu-ray ainda está muito cara e a variedade é pouca!(pelo menos aqui em BH)Fora as séries e etc que nem chegam no Brasil, ou quando chega é uma versão bem mais porca e cara.



Vinícius Vinícius (26/12/2011 17:02:08)   199 0
Desses aí, só não baixei o Harry Potter.



Renan Pacheco Renan Pacheco (26/12/2011 16:30:21)   1441 0
Se o preço do cinema não fosse tão caro, ninguém vai ficar indo duas vezes na semana no cinema, eu vejo o filmes que mais me interessa, outros que eu fico com um é atras eu baixo mesmo.


sem avatar Merc (26/12/2011 17:14:37)   51 0
Caro? nem tanto, muita gente gasta o triplo em bebidas pra fica bebado e fazer merda rs.

Renan Pacheco Renan Pacheco (26/12/2011 19:08:15)   1441 2
Claro que é caro, eu não tenho dinheiro pra ficar indo todo fim de semana no cinema e também não tenho dinheiro pra comprar bebida ttodo fim de semana, se vc tem grana parabés e sorte a sua, mas o Brasil não se restringe a apenas uma classe social que pode esbanjar com filmes e cervejas, eu tenho contas pra pagar e infelismente não posso me dar a esse luxo.


Publicidade
Majin-Boo Majin-Boo (26/12/2011 16:05:49)   92 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rogue Rogue (26/12/2011 17:14:45)   594 0
Só porque vc deixa de comprar um piratex no 'mêi da fêra' isso deixa de ser pirataria? Pra mim piratear e baixar dá no mesmo ainda que existam 'especialistas' no assunto que afirmam que ambos são coisas distintas...

Nozy-G Nozy-G (26/12/2011 20:34:36)   33 2
Tirando os especialistas, o q vc acha da lei?

http://www.presidencia.gov.br/ccivil_03/LEIS/2003/L10.695.htm

Atenção ao § 4º abaixo:

"§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto."

Rogue Rogue (26/12/2011 22:19:54)   594 0
Oi @Nozy-G,

Agradeço por me inteirar acerca da Lei. Voce me pergunta o que eu acho da Lei, e minha resposta é: 'Falha e cheia de brechas como todas as outras'. Pirataria consiste em gerar lucro atravez da cópia não autorizada do material original, correto?. Ora, mesmo que a cópia seja apenas para o meu uso pessoal eu não estaria 'lucrando' em deixar de comprar o material original? Por isso afirmei que piratear e baixar são a mesma coisa. Está contido na Lei que a cópia para uso pessoal é lícita mas moralmente não é. Ninguem se importa, quando tem a sua cópia, se vai deixar de gerar empregos ou não. Se o filme que tinha potencial para lucrar muito mais, não alcança o seu objetivo. Se os esforços de anos em uma animação são cópiados em alguns minutos apenas 'para uso pessoal'. Não sou dona da verdade, nem defensora do politicamente correto. Isso é questão de consciencia e cada um tem a sua.

A tentação de não comprar o material original depois de ter consigo o produto genérico é grande. Falo por experiência propria. Sim eu ja comprei centenas de dvds piratas e sei que quem compra dvd pirata perde totalmente o estimulo para adquirir o original.

Hoje esta Lei está em vigor mas nada impede que outra seja criada reparando as brechas que existem nesta. ´E assim que funciona o nosso Brasilzão.

Abraços.

Rogue Rogue (27/12/2011 00:24:10)   594 2
Ah, me fugiu outra coisa..não havia reparado mas o próprio subtitulo da noticia já condiz com o que afirmei: "Número de downloads 'ilegais' tem queda significativa em relação ao ano passado".
Ou vai me dizer que download ilegal não é pirataria?


Nozy-G Nozy-G (27/12/2011 20:28:51)   33 1
Olá Rogue!
Bom saber que ainda tem gente que sabe discutir assuntos onde opiniões divergem de maneira racional e civilizada. Parabéns e continue sempre assim!

pois é, esse ponto que vc mencionou é onde a discussão impera: afinal o que significa lucro indireto? pelo que pesquisei a maioria dos juristas interpreta que o lucro é adição de valor ao que antes não existia enquanto outros tem a mesma visão q vc, dizendo que a partir do momento q eu não desembolsei, obtive lucro. a discussão vai longe já q a lei, como de costume, dá brecha às duas interpretações.
a questão do "download ilegal" do subtitulo da matéria é de responsabilidade do site, já que não existe, pelo que eu saiba, legislação no Brasil específica sobre compartilhamento P2P. Se não me engano alguns países possuem e outros não. Como não temos uma legislação universal a questão de que estes downloads seriam ilegais recai na mesma lei e na mesma questão do lucro direto e indireto.

Abraço


Mateus Mateus (26/12/2011 15:25:12)   56 1
Eu discordo com a pirataria, apesar de já ter baixado alguns filmes também, mas, se as distribuidoras colocassem preços mais acessíveis a grande maioria compraria DVD original, eu achei na lojas americanas perto do meu trampo todas as animações da DC no preço de R$ 12,00 cada, não pensei duas vezes e levei todas de uma vez! Sinceramente, com o preço de lançamento em DVD que está na média de R$ 40,00, com R$ 60,00 eu levei cinco ótimos produtos, paguei barato por produtos originais e de qualidade no seu contéudo, afinal, as animações da DC Comics são perfeitas!!


Rogue Rogue (26/12/2011 15:45:13)   594 2
Até que ultimamente os preços dos DVDs originais tem caido consideravelmente, exceto os super-lançamentos que continuam na faixa de seus 40,00 RS. Ultimamente eu tenho preferido comprar dvds originais por que me cansei das imagens horriveis da pirataria. Realmente as americanas tem muitos dvds e boxes com preços bem acessiveis, é minha loja preferida para comprar dvds (ê marketing gratuito! kkkkk ). Outro dia levei tambem uma das animaçoes Dc, 'Superman e Batman: Apocalipse' que tava bem baratinho também...

sem avatar Johny (26/12/2011 16:23:32)   14 1
Não sei quanto custa hoje comprar um DVD pirata, mas desde quando era uns 5 reais já se encontrava filmes a 12,90 originais nas lojas... Não é de hoje MESMO que os preços são estes.

Eu comprei O Inclrivel Hulk Duplo e o Blade Runner triplo por 12,90 cada a mais ou menos um ano e meio... ou seja o Hulke era considerado lançamento ainda. E isso pra comentar apenas uma de minahs compras por preço baixo. É só ficar atento à promoções.

E aproveito para comentar que os Blu-rays já estão chegando a valores acessiveis. Já encontrei promoções onde os discos saiam pelos mesmo 12,90 dos DVDs.

curisco curisco (26/12/2011 17:16:23)   324 1
os preços têm caído mais devido ao Blue-Ray que por bondade das empresas.

Joelmir Beting disse "o consumidor não reclama. ele se vinga."


IgorLiraVox IgorLiraVox (26/12/2011 14:10:11)   141 0
Ai destes ai....

Vi uns 5 no piratox....

Não tem jeito cara.....

O governo só combate porque não leva o dele....

Senão tava cagando pra isto....

Assim como fez estes anos todos com a contraversão nas favelas.....

Só ta ocupando agora por causa da copa e olimpíadas aqui no Rio....

Depois vai ser um Deus nos acuda....

E que o Próprio Senhor nos proteja....



Diego Francisco Diego Francisco (26/12/2011 14:05:02)   810 0
Eu baixo ás vezes, a locadora perto da minha casa fechou.



metalicbox metalicbox (26/12/2011 13:32:41)   228 0
é a praga da pirataria em tudo até nos remédios, canso de ver nas ruas policiais, advogados e donos de lojas comprando filmes piratas.




None