92

Assista Agora

The Wolverine: Aronofsky diz que estúdio mal sabe o que os espera

Diretor promete um filme do mutante com o estilo de seus filmes anteriores

Carina Toledo
24 de Novembro de 2010

Wolverine

Darren Aronofsky conversou com o Blastr sobre The Wolverine, filme do mutante que ele dirige para a 20th Century Fox. O diretor promete manter o estilo forte de seus trabalhos anteriores para o novo filme de Wolverine e já avisa que o estúdio nem tem ideia de quão ousados foram ao contratá-lo.

"Quero ver se consigo continuar fazendo o que eu faço nesse universo. Não vou mudar meu processo, vou trabalhar com a mesma equipe, e vou tentar fazer algo muito, muito diferente. Acho que tudo faz sentido, estou sendo contratado por causa de quem eu sou, não para virar outra pessoa. Estou sendo contratado para fazer o que faço. Quer dizer... Não tenho certeza se eles sabem o que compraram, hahaha, mas definitivamente vou fazer algo ótimo", declarou Aronofsky.

A história do longa vai levar Logan (Hugh Jackman) ao Japão, adaptando a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos, lançada no Brasil em coletânea com o nome Eu, Wolverine. A história do Wolverine de Aronofsky não deve se espalhar por mais filmes. "Será um filme só, que não tem nada a ver com o resto da franquia ou com esse universo", explicou.

As filmagens de The Wolverine começam em abril de 2001. Matty Libatique, diretor de fotografia de Pi, Requiém para um Sonho, A Fonte da Vida e Cisne Negro, trabalhará de novo com o diretor no filme.

Uma lista de personagens do filme vazou no final de outubro - confira.

Leia mais sobre Wolverine


Compartilhar

Comentários (92)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Samuel Samuel (28/11/2010 18:41:38)   2094 0
"detalhe:teremos descaracterizacao do penteado do mutante?"

marcus, não da para afirmar isso, já que as filmagens nem começaram para os cabeleireiros fazerem o penteado no Hugh Jackman, ou você esperava que o Hugh Jackman usa o penteado do Wolverine sempre?



Marcus Santana Marcus Santana (28/11/2010 18:01:10)   -396 0
A história do longa vai levar Logan (Hugh Jackman) ao Japão, adaptando a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos, lançada no Brasil em coletânea com o nome Eu, Wolverine. A história do Wolverine de Aronofsky não deve se espalhar por mais filmes. "Será um filme só, que não tem nada a ver com o resto da franquia ou com esse universo", explicou.isso nao quer dizer que teremos apenas um filme decente do mutante,pode-se seguir a saga so que com outro diretor,ou nao dependendo da renda que o filme tiver!



Marcus Santana Marcus Santana (28/11/2010 17:50:11)   -396 0
galera,ja temos fotos de hugh jackman se preparando para viver pela 5 vez logan/wolverine,as fotos se encontram no comicbookmovie.com!detalhe:teremos descaracterizacao do penteado do mutante?



Marcos Marcos (28/11/2010 13:47:50)   0 0
E quando será que veremos o Wolverine com o seu uniforme clássico??
Aquele uniforme usado nos filmes do X men não pegou bem para o personagem. Parece o Quarteto Fantástico.



Marlos Marlos (28/11/2010 00:28:59)   381 0
Realmente gostei dessa atitude do Aronofsky, isso está faltando nos diretores de hoje, espero um grande filme do Wolverine =)



sem avatar Carlos Eduardo (27/11/2010 18:31:55)   2 0
Com certeza fiquei empolgado com esta notícia. Mas minha preocupação é: Será que a Fox dará toda esta liberdade criativa pra ele?



Ricardo Maciel Ricardo Maciel (27/11/2010 16:17:40)   41 0
como começam em abril de 2001????



Fernando Fernando (26/11/2010 11:08:28)   2 0
Será que depois de tantos absurdos no primeiro, alguém vai conseguir salvar este filme da mesma sina? O primeiro Wolverine é tão ruim que dá medo.



Paulo Sérgio Paulo Sérgio (26/11/2010 00:36:20)   0 0
HUAUHAHUUHAUHAU...dar conselhos para o ARONOFSKY...essa foi para matar...valeu RODRIGO...pois é...vai ver que ele está se pautando pelo o que os outros estão pensando ou querendo deste filme...ele vai fazer o que quiser, e mesmo que a FOX mutile ou retalhe o filme na edição final, ainda sim vai sobrar mais uma OBRA-PRIMA deste cara...O CARA...desde KUBRICK que não o cinema não tinha um sujeito desde calibre, personalidade, visão e garra para impor seu estilo, sua autoria...e dizer que o GAVIN HOOD também tinha dito que faria um filme diferente...bem...quem é GAVIN HOOD? Um piolho, meus amigos, uma pena ao vento...



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (26/11/2010 00:03:02)   390 0
@Paulo, me refiro ao fato de que "fonte da vidA" foi vendido como espiritual e transcendente. Apesar de vários méritos estéticos (e de roteiro: a linguagem científica usada no filme não é "tecnobable") nesse filme, eu e minha esposa saímos do cinema sem qualquer sensação de alívio ou transcendência. Tudo que vimos foi a solidão, a morte, e a inutilidade da busca pelo sentido da vida. Foi uma experiência assustadora. Pior que isso, só sentar na primeira fila num show do Rogério Skylab. Mas pode funcionar com o Wolverine: Kafka com garras de adamantium...



Publicidade
Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (25/11/2010 23:57:03)   95 0
Acredito que Aronofsky irá fazer um filme DECENTE do Wolverine...



Samuel Samuel (25/11/2010 21:09:01)   2094 0
marcus, acho que o Gavin Hood disse que seu filme seria bem diferente dos outros filmes dos X-Men, que ele seria bem mais sombrio, mas no meio da produção, os produtores interferiram muito no resultado final do que seria o filme.



Rodrigo Mowat Rodrigo Mowat (25/11/2010 19:30:50)   0 0
Meu Deus, tem gente aqui dando conselho para o Aronofsky. O sujeito deve saber de todos os poréns e vantagens de trabalhar em um filme desse tamanho. Não chegou onde chegou por sorte. Esperem surgir informações concretas sobre o direcionamento que o filme vai seguir antes de palpitar...



Marcus Santana Marcus Santana (25/11/2010 19:09:46)   -396 0
lembrando que na epoca do lancamento de x-men origins:wolverine,o diretor gavin hood falou que o resultado dele ficou muito sombrio,proximo do cavaleiro das trevas!a pergunta que eu faco e:cade a versao do diretor?da para perceber no filme o que tinha o "dedo" do diretor,e o que tinha o "dedo" da fox!



Felipe Felipe (25/11/2010 18:19:47)   117 0
$364 milhões é um faturamento bem meia boca. Mal pagou as despesas de produção do filme.




sem avatar sergio (25/11/2010 17:49:16)   -103 0
e duro ver ARONOFSKY metido com essas porcarias



James James (25/11/2010 17:02:18)   114 0
Eita q os diretores de segunda unidade e montadores da Fox tão com os dedos coçando.



sem avatar Rodrigo (25/11/2010 12:21:41)   0 0
Eu boto muita fé no trabalho do cara, porque até agora nenhum filme dele me decepcionou. Todos são ótimos, sem exceção.

Minha maior preocupação não é nem ele ceder às pressões da Fox, que com certeza quer fazer um filme tão acessível ao público como foi o primeiro, mas dar briga entre ele e o estúdio a ponto do cara abandonar o trabalho e partir pra outro (algo que vira e mexe acontece quando grandes estúdios contrataram diretores que não abrem mão de sua visão para determinado personagem e história).

É como ele disse, se contrataram o cara pra fazer o que ele faz, que deixem ele fazer do jeito que quiser. Como diria o Wolverine, ele é o melhor naquilo que faz. SNIKT!



Thiago Thiago (25/11/2010 11:44:42)   0 0
Que Darren Aronofsky é um diretor genial, todo mundo sabe, mas os filmes dele têm um porém: Têm pouquíssimo apelo comercial, coisa que a FOX mais quer em seus filmes. Se durante as filmagens, os executivos da FOX perceberem que The Wolverine tá tomando o mesmo rumo de A Fonte da Vida (ótimo filme, péssima bilheteria), eu tenho certeza que eles vão meter o dedo podres deles na produção e aí eu quero ver se o Aronofsky aguenta a pressão.



Nojo Nojo (25/11/2010 11:12:07)   1 0
esse filme que começou a ser filmado em 2001 e ainda nao tá pronto?



Publicidade
Caio Caio (25/11/2010 10:27:53)   40 0
Que medo de uma declaração como essa... a Fox não gosta de novidades, ela vai barrar tudo e querer integrar com os outros filmes de mutunas.



ChloMoLover ChloMoLover (25/11/2010 02:17:46)   -200 0
Como eu disse, creio que a FOX vai barrar as ideias dele e impor cenas cliche e outras babaquices. Vão tentar fazer o mesmo que fizeram no Origins e no First Class. Colocar 200 mutantes pra aparecer no mesmo filme.

Tenho fé que o Aronofsky de uma peitada na FOX, mas no fim o estudio que decide.



Paulo Paulo (24/11/2010 23:22:02)   25 0
Tem razão, @Ed.... A porcaria do Origens faturou 364 milhões de dólares pelo mundo. Sinal de que as pessoas sabem mesmo o que querem, né... rs

Mas enfim, esse é passado e esperamos que Daren mostre que é possível fazer um bom filme sem fazer só o quebra pau habitual de qualquer porcaria de Supercine ou Domingo Maior. Temos que confiar nisso...



Lucas Lucas (24/11/2010 22:02:37)   0 0
NOOSSAAAAA!
eu estava cagando para a continuação do filme do Wolverine. Mas depois de ver que o Daren ia dirigir o filme fiquei empolgado :D
e pelo visto o cara está disposto a (re) fazer um filme realmente digno de Wolverine! e que vai manter a linhagem de filmes impactantes do Daren Aronofsky.
pena que não vai poder ser tão pesado quanto Requiem para um sonho :D



Jim Jim (24/11/2010 21:54:23)   35 0
Pena que ele não foi contratado para fazer o primeiro, assim a raça humana teria sido poupada de X-men Origens: Wolverine...



sem avatar Raziel (24/11/2010 21:39:00)   -3 0
Tudo bem manter o estilo, mas precisa colocar ação, AÇÃO!!! Fico na dúvida se o Aronofsky sabe fazer cenas de ação... Bem, se conseguir, temos uma obra-prima a caminho. Ou não, he he.



sem avatar Marcel (24/11/2010 21:32:42)   0 0
CONHECENDO O ESTILO DO ARON, DEVE VIR AÍ UM WOLVERINE FILOSÓFICO, RAIVOSO, COMPLEXADO E COMPLEXO, FURIOSO, QUESTIONADOR, ANIMALESCO, PROFUNDO, PSICOLOGICAMENTE INSTÁVEL, CONTURBADO, REVOLTADO, REFLEXIVO, CONTUNDENTE, METAFÓRICO... ENFIM, TUDO QUE O DIRETOR GOSTA!!!

MAS COM UM IMPORTANTE DIFERENCIAL: COM UMA TRAMA INTELIGENTE. (E isso, pra mim, basta)

AFINAL, AÇÃO POR AÇÃO, FICAMOS COM AQUELA MERDA DESMIOLADA DO "WOLVERINE ORIGENS".

=)



Matheus Matheus (24/11/2010 21:23:17)   7 0
TOMA FOX!!!
É isso ai Darren! Mostra pra eles quem manda!



Clovis Clovis (24/11/2010 20:14:34)   0 0
Mais uma bomba sobre o filme do Super-Homem poder envolver Lois Lane e a África.
http://heroi.uol.com.br//conteudo.php?id=4097



Thiago Thiago (24/11/2010 18:47:35)   10 0
As pessoas falam "nao quero me decepcionar de novo" como se ficassem de coração partido, ou se estivessem terminado um namoro ¬¬ coisa de fresco.

Torço pelo filme, Aronofsky parece ter pulso firme, vamos torçer para ele conseguir domar a tosca da Fox.



Publicidade
T-101 T-101 (24/11/2010 18:35:23)   27 0
Caramba eles já gravaram desde 2001 rsrsrsrsrsrss



Marcus Santana Marcus Santana (24/11/2010 18:30:57)   -396 0
eu loquei ontem mesmo todos os filmes desse diretor:pi;requiem para um sonho;fonte da vida e o lutador!e irei conferir no cinema cisne negro em 2011!esse e o segundo diretor esse ano que se ousa ao enfrentar as produtoras(o primeiro foi matthew vaugh de kick-ass)!e com eu ja falei aqui antes,esse novo wolverine ganhara 5 ovos!!!quem tiver fator de cura vera!!!hehehe!!!



Silver Surfer Silver Surfer (24/11/2010 18:16:35)   96 0
Verdade, Paulo. "A Fonte da Vida" foge muito ao convencional e precisa ser visto várias vezes para que possamos apreender todos os seus significados. Assim como "O Anticristo", do Lars von Trier, foi um filme vaiado em festivais de cinemas internacionais e pouco compreendido na época de seu lançamento.

Mas não sei se concordo com você quando diz que O"rigens: Wolverine" foi um fracasso. De crítica com certeza, mas de bilheteria eu acho que o filme foi bem. Teve muita gente que adorou o filme e esperava justamente aquilo: ação descerebrada, personagens engraçadinhos e um monte de explosões.

Colocar um diretor com um estilo muito marcante em um filme de super-heróis é sempre uma escolha arriscada para o estúdio. Os nerds vão sempre reclamar de qualquer forma, então até entendo a opção dos estúdios em focar no público médio, que vai aceitar qualquer porcaria.

Mas mesmo assim torço para que o Wolverine do Aronofsky represente para a Marvel o que o Batman do Nolan é para a DC.



Joker Joker (24/11/2010 18:11:04)   454 0
QNDO SAIR UM TRAILER VOU COMENTAR ALGO POR ENQUANTO NADA...

DIRETOR PODE ATÉ SER BOM MAS OS ESTÚDIOS F.O.D.E.M. TUDO ENTÃO COMO VC´S SABEM A FOX TÁ AÍ NÉ, PORTANTO NÃO É BOM ELOGIAR MUITO NÃO!!!



Juliano Juliano (24/11/2010 18:01:13)   11 0
Esse Aronofsky, cada vez gosto mais dele.



DDanilo DDanilo (24/11/2010 17:59:53)   -162 0
Espero que a classificação seja no minimo 16 anos, não que isso va dizer se o filme é bom ou não! mas o cara tem seis laminas nas mãos...então, a logica é essa!



Débora Débora (24/11/2010 17:49:56)   767 0
Tô rezando pra isso ser verdade.Porque o outro filme realmente me surpreendeu de tão ruim.Eu não pensei que pudessem fazer tanta cagada num filme só.Tô fazendo terapia até hoje.



DDanilo DDanilo (24/11/2010 17:40:56)   -162 0
Fiquei arrepiado lendo essa noticia, amo esse cara e amo esse personagem! Rezo para que fique no nivel dos filmes do Batman do Nolan!



Paulo Paulo (24/11/2010 17:39:07)   25 0
@Ed:

Exatamente! "Fonte da Vida, para mim, é um dos melhores trabalhos dele, mas foge muito ao convencional e, portanto, é meio questionado por quem está acostumado ao cinema clássico convencional. Mas cada plano, cada elemento, cada palavra... tudo é carregado de muitos significados e questionamentos, e é isso que eu gostaria de ver retratado em uma mente perturbada como a de Logan.

Eles realmente não perceberam que era esse o tom a ser usado no primeiro filme, buscando "Arma-X" como referência fundamental. Perderam a chance e só viram a burrada quando assistiram o fracasso do filme enquanto filme, enquanto adaptação dos quadrinhos, enquanto público, enquanto crítica e enquanto parte do mundo Marvel nas telas.

Afinal, além de ferrar com a possibilidade de uma das maiores franquias dos quadrinhos no cinema de Wolverine, de quebra estragaram personagens como Dentes-dce-Sabre e Deadpool. Essa é a chance de corrigirem isso, ainda que muito estrago não possa ser salvo.



Silver Surfer Silver Surfer (24/11/2010 17:32:35)   96 0
Paulo, também acho "Fonte da Vida" genial! Um fime realmente subestimado.

Gostaria muito de ver essa viagem pela mente do Logan, sem esquecer a ação, claro! O Aronofsky seria na verdade o diretor perfeito para filmar "Arma-X", que deveria ter sido a base para o roteiro de "X-Men Origens: Wolverine". Imagine ele mostrando a selvageria e a confusão mental do Logan durante e depois do processo a que foi submetido no projeto. Seria genial!

Pena que, graças à porcaria do primeiro filme, não temos mais chance de ver "Arma-X" na telona.

Gostaria muito que o Aronofsky ignorasse totalmente o Origens, considerasse tudo um implante de memória, e inserisse flashes de lembranças do projeto Arma-X no filme.



Publicidade
Agente da HYDRA Agente da HYDRA (24/11/2010 17:30:04)   9 0
OPA OPA OPA

To começando a mudar minhas expectativas



sem avatar John (24/11/2010 17:27:50)   7 0
Sei que tou tirando de contexto mas eu li e achei engraçado demais a contradição na sentença.

"Não vou mudar meu processo, vou trabalhar com a mesma equipe, e vou tentar fazer algo muito, muito diferente"

é que depois dela é pra presumir que vem um (diferente do resto) né.

Mas na boa, se ele faz tudo com as mesmas pessoas, no mesmo processo, ele não pensa em evoluir o próprio trabalho, portanto ele se acha perfeito, portanto... isso me incomoda.

Até o James Cameron tem o processo dele e estilo próprio, mas sempre quer apresentar algo novo e se superar (mesmo que apenas que seja no sentido técnológico).



Paulo Paulo (24/11/2010 16:57:41)   25 0
@Gilson:

Não sei se vc viu o mesmo filme que eu, ms "Fonte da Vida" é genial como poucos filmes feitos na atualidade. Um trabalho fantástico de crises mentais e físicas, também visto em "Réquiem para um Sonho". Se for essa a comparação, espere muito de Wolverine.

@Carlos Alberto:

É exatamente esse o ponto que pode ser explorado em Wolverine. Quais suas motivações? Quais suas crises? Quais suas ambições? Uma viagem por dentro da mente deste cara que não se expõe para ninguém é tudo o que um filme como esse precisa. Ação sem cérebro tem muita por aí. Mas ter coragem para buscar algo dentro de um cara que parece ser só um animal invulnerável e com esqueleto de metal, essa é a grande sacada.

Quanto ao medo da Fox meter o dedo em tudo, eu não acredito nisso, ainda que não seja impossível. Mas para mim está muito claro que quem contrata Daren Aronofsky não está esperando um McG, um Roland Emmerich ou um Michael Bay. Os caras sabem que é um cara autoral, um cara de filmes mais reflexivos e questionadores.



sem avatar Diego (24/11/2010 16:57:35)   1 0
Estou começando a achar que isso é puro marketing. Não dá pra acreditar que a Fox, com os antecedentes que tem, vai deixar a coisa rolar do jeito que o cara quer.
.
É ver pra crer.



sem avatar J. Castro (24/11/2010 16:55:23)   0 0
Na boa?!?! ele está jogando para a galera,tipo tecnico de futebol na beira do campo,gritando e batendo os braços.
Se o que ele fizer ficar bom ele diz : eu não disse que ia ser show????
se ficar uma bosta ele diz: eu queria fazer de um jeito ,mas o estudio .......



Alexandre Alexandre (24/11/2010 16:53:53)   0 0
"As filmagens de The Wolverine começam em abril de 2001..."

Abril de 2001 Omelete? Corrige aí Carina.



Tiago Tiago (24/11/2010 16:29:08)   6 0
Duvido muito.



Ricardo Ricardo (24/11/2010 16:28:18)   330 0
Christopher Nolan e Batman na DC... TDK Rises!!!

Darren Aronofsky e Wolverine na Marvel... The Wolverine!!!

Meu personagem favorito com meu diretor favorito em cada uma das casas!

2012 vai ser awesome x 10!!



Clovis Clovis (24/11/2010 16:20:11)   0 0
Como o Mussum já dizia! "Aí tem trutá,aí tem truta!"
Só quando morcego doar sangue e saci cruzar as pernas é que a FOX vai fazer um filme MARVEL/FOX campeão de bilheteria!



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (24/11/2010 16:17:08)   68 0
Aí sim! Fomos surpreendidos novamente!

Agora mais do que nunca tô botando fé nessa jóça de filme!



Publicidade

None