51

Assista Agora

Wrath of the Titans | Exclusivo: Fúria de Titãs 2 não será rodado em 3-D, e sim convertido

Diretor diz que prefere rodar em película e quer um visual mais realista

Marcelo Hessel
24 de Fevereiro de 2011

O diretor Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica: O Início) passou a tarde da quarta-feira em Los Angeles divulgando o seu novo filme, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. Nossos parceiros do Collider aproveitaram para perguntar do próximo trabalho do diretor, Wrath of the Titans.

A sequência de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) será mais realista, se é que isso é possível. Liebesman explica: "Não quero ficar criticando, já que Louis Leterrier era um dos meus mentores na NYU [faculdade de cinema de Nova York] e me ensinou coisa pra caramba, mas eu acho que o primeiro filme foi uma oportunidade perdida. No segundo temos o mesmo elenco, e eu quero dar uma base parecida com Batalha de Los Angeles, quero que o filme fique mais cru. Dentro disso, teremos as criaturas fantásticas. Fazer o filme de um jeito realista, em termos de figurino, iluminação e atmosfera, e colocar a fantasia no meio. Algo que se pareça com Gladiador".

Sobre as filmagens em 3-D, Liebesman revelou que o longa não será rodado no formato, e sim convertido, como o primeiro. "Sam Worthington me colocou em contato com James Cameron, nós conversamos bastante sobre formato de tela e 3-D. (...) Fiz vários testes com câmeras digitais diferentes, mas a questão é que eu quero filmar em película. Acho que um épico grego tem que ser com película, por causa das texturas. O fator decisivo [para a escolha pelo 2-D em película e depois a conversão em 3-D] foi a Warner me mostrar o resultado da conversão de A Origem para o DVD e de Harry Potter."

A Origem está sendo convertido para 3-D? Essa é novidade... Mas voltando: "Então vou rodar com película e vamos ter no set especialistas em 3-D estereoscópico pra aconselhar a gente [na futura conversão]. Desde o começo, Fúria 2 foi concebido como um filme 3-D, é uma situação completamente diferente do primeiro". Serão 78 dias de filmagens, contados a partir do final de junho, completa o diretor. Veja o vídeo com a entrevista completa:

Greg Berlanti escreveu Fúria de Titãs 2. A trama começará cinco anos depois do primeiro filme. Sam Worthington (Perseu), Liam Neeson (Zeus), Ralph Fiennes (Hades), Gemma Arterton (Io), Édgar Ramírez (Ares), Toby Kebbell (Agenor) e Rosamund Pike (Andromeda) estão no elenco.

Wrath of the Titans estreia em 30 de março de 2012.

Acesse o Especial Fúria de Titãs para entrevistas exclusivas, críticas e galerias. E compre agora em DVD, Blu-ray e Blu-ray + DVD do filme de 1981.

Leia mais sobre Wrath of the Titans


Compartilhar

Comentários (51)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Quati Quati (25/02/2011 13:15:05)   7 0
Não vai ser mais em 3D? graças a deus! Menos 5000 casos de convulsões no mundo



alek alek (25/02/2011 12:49:29)   -17 0
Concordo com o Lucian abaixo.

Ficar tentando retirar reflexões filosóficas de um filme de ação com esse tema é muita chatice...

Pior ainda é comparar esse filme com aquela tosquera da década de 80.



sem avatar Lucian (25/02/2011 12:05:03)   12 0
Sempre adorei o "Fúria de Titãs" de 81, e posso dizer que até esperava um pouco mais desse novo. Mas aí dizer que o novo não chega aos pés da versão de 81? Putz, a pessoa tem que ser um purista doente pra falar uma coisa dessa.

Em TODOS os aspectos o novo é melhor. O roteiro do novo é menos episódico, o clímax da aparição do Kraken no novo está muito mais bem construído, os efeitos especiais nem se fala. O Olimpo tá perfeito!

E tem gente reclamando que o Hades tá parecendo o Voldemort... Putz, que se dane, na versão clássica nem Hades tem.

E a "cara de paisagem" do Sam Worthington?
Concordo plenamente, mas ainda assim supera em muito a canastrice sem talento do Harry Hamlin em 81.

Eu nem assisti a versão 3D (até porque acho dispensável) mas curti o filme de montão e posso afirmar que aposentei definitivamente a versão de 81, só irei revisitá-la caso seja acometido de alguma bizarra onda de saudosismo.

A impressão que me dá é que hoje em dia as pessoas classificam um filme pela qualidade de seu 3D: "Se o 3D é ruim, o filme é ruim".

Lamentável.



Pinheiro Pinheiro (25/02/2011 07:26:44)   -168 0
O dinheiro, realmente, cega as pessoas....



 Cristina Cristina (25/02/2011 00:21:41)   308 0
Tentando escapar de um futuro framboeza?



Diego Diego (25/02/2011 00:01:42)   117 0
confesso que só fui ver por causa da cena da Medusa :]



buffalo66 buffalo66 (24/02/2011 22:34:49)   1 0
O problema é que os caras levaram um TEMPÃO para fazer a conversão de "A origem" ´para 3d. O Nolan disse que viu uns testes ainda quando estava filmando. O negócio deve ter durado um ano para ser terminado e, como não anunciaram ainda nada oficialmente, ainda deve estar sendo finalizado.

O 3d do primeiro Furia de Titãs foi feito às pressas para aproveitar o sucesso de Avatr. Se não me engano, o processo todo levou mais ou menos uns dois meses. Como a segunda parte já tem data de lançamento e ainda nem começou a ser filmada e, para falar a verdade, o que eu ouvi é que o roteiro nem está pronto ainda! O diretor ainda está fazendo a divulgação do tal Batalha Los Angeles... Cara, outra conversão merda vem por aí.



sem avatar vitor (24/02/2011 22:25:09)   1 0
depois que masami kurumada vez uns poste pra furia de titans eu passei o filme todo pensando bem que poderia cologa umas armadura nesses caras pelo menos ficaria melhor...



aluísio aluísio (24/02/2011 22:15:11)   100 0
Fúria de Titãs na minha opnião foi um filme tão ruim assim é verdade que a estória poderia ter sido bem mais explorada e os personagens mais precisamente Perseu poderia te sido melhor trabalhado mas o filme diverti pricipalmente a parte dos escorpiões e quanto ao 3d realmente pra mim não fará grande diferença apesar de ainda querer ver um filme nesse formato vendo em 2d ta bom,o quarto residente evil foi eleogiado por seu 3d mas foi péssimo isso é verdade então não diferença em 2d ou 3d o que importa é o filme e acho que o segundo Fúria de titãs seré melhor.



Adriano Firefox Adriano Firefox (24/02/2011 20:51:39)   97 0
Acho muito legal eles fazerem o filme em 3D, mas acho que tinha que ser com a tecnologia mais cara, pra o prejuízo ser maior e eles tomarem bonito, pra aprenderem que o público não engole qualquer coisa, mas tem gente que vai ver essa bagaça e curtir, então, que os deuses do Olimpo nos protejam! Falando nisso, quem vai ser inteligente o bastante pra aproveitar esse hipezinho e filmar GOD OF WAR??!!



Publicidade
Leão Leão (24/02/2011 20:15:18)   19 0
Podem fazer esse filme em 3d,3e ou 3f para mim tanto faz depois da cagada que fizeram no primeiro filme vocês acham que vai dar para concertar?

Fala sério mil vezes o filme clássico de 1981 do que aporcaria de remake de 2010 !

O diretor Desmond Davis foi muito feliz com o filme de 1981 colocou Calibos que não existe na mitologia grega e o Kraken que é da mitologia escandinava e deu história e dinâmica ao filme!
Para mim esse filme de 2010 fez vergonha perdeu para um filme de 1981 que tinha efeitos especiais toscos mais tinha uma estória legal o de 2010 tinha efeitos especiais mais não tinha estória!

Eu só quero saber de alguém aqui se Perseu teve outra aventura depois dessa alguém sabe responder essa pergunta?



João Vitor João Vitor (24/02/2011 19:29:45)   395 0
A Origem? Em 3d?

Isso aí é uma coisa qu não quero perder por nada.



Yuri Yuri (24/02/2011 14:07:04)   32 0
Fez bem
3D live-action ainda é uma merda.



Wendell Wendell (24/02/2011 13:38:02)   234 0
Quem viu premonição 4 em 3D sabe que o 3D foi excelente tão quanto o de AVATAR.



Shadowman Shadowman (24/02/2011 13:35:45)   710 0
Pra mim tá otimo.
Não assisto filme em 3d, nem filmado nem convertido.
E se ficar com cara de filme antigo, melhor ainda.



sem avatar Alisson (24/02/2011 13:11:23)   2 0
Se o 3d fik bom ta valendo. :)



Fabiano Fabiano (24/02/2011 13:00:06)   103 0
Eu não assisto mais filme convertido em 3D. Se não achar sala 2D fácil pra um determinado filme, como já aconteceu algumas vezes aqui em São Paulo, espero sair pra baixar e baixo sem dó.

Efeitozinho mixuruca que só serve pra encarecer o ingresso.



Willian Willian (24/02/2011 12:10:46)   351 0
Cara, não tem problema não filmar em 3D, tem filmes que você vê em 3D e não tem nada demais... mas converter já é forçar a barra, só pra reforçar o marketing, tsc... deveriam obrigar a escreverem nos banners "convertido pra 3D".



Sidewinder Sidewinder (24/02/2011 11:48:53)   19 0
o único filme em 3D que prestou foi Avatar.FATO. [3]



Ironic Ironic (24/02/2011 11:44:50)   -4 0
Avatar..melhor filme em 3D! discordo

Foi bom...mas muito cansativo

Novamente um filme que poderia ser em 2D sem problemas

Acho as Animações em 3D muito mais promissoras a este formato!

Quanto ao Wrath of the Titans to vendo que os caras estão completamente perdidos!

Não em relação ao 3D, mas sim como mudar coisas ja estabelecidas no primeiro filme...como visual, figurido e tudo mais...será um remake do remake!

Ecaaaaaa!



Publicidade
Eliel Eliel (24/02/2011 11:42:32)   8 0
o único filme em 3D que prestou foi Avatar.FATO. [2]



DiegoSouza DiegoSouza (24/02/2011 11:34:50)   113 0
Eu nunca fiz questão do 3D, sou indiferente quanto a isso. Para mim o 3D não influência em nada na qualidade do filme. Um bom exemplo disso é o filme Resident Evil 4: Recomeço. O 3D desse filme foi muito elogiado, mas o filme em si é muito ruim. Portanto, na minha opinião não importa se é um 3D convertido ou não.




Ton Ton (24/02/2011 11:33:37)   74 0
Pra mim é indiferente. Não me interesso pelo 3D. Sempre opto pela cópia em 2D mesmo. 3D por enquanto só serve pra forçar a vista. Vou me interessar quando a tecnologia estiver evoluida o suficiente.

Não achei o primeiro filme assim tão ruim. O que matou foram alguns furos de roteiro e a cara de paisagem do Sam Worthington (e o corte nada grego).



Marcus Santana Marcus Santana (24/02/2011 11:14:55)   -396 0
o primeiro foi uma d*******!como e que o cara consegue aprender a lutar,ele era um Deus ou nao?

eu nao entendia nada,mesmo por que fui passando o filme!

Sam Worthington queimando a sua carreira,Meu Deus!

o cara tem ate talento!

mas um daqueles filmes que teve um trailer fuderoso,mas nos cinemas...



edgar edgar (24/02/2011 11:02:21)   110 0
o único filme em 3D que prestou foi Avatar.FATO.



Marcelo Marcelo (24/02/2011 10:55:18)   4 0
"Marcelo... não me mate de vergonha!!! Não jogue nosso nome da lama!!! Nos anos 80 o Ray Harryhaussen já usava animatronics."

Eu não sabia o nome técnico da animação. Obrigado Marcelo.



Galo Galo (24/02/2011 10:44:48)   202 0
Talvez possa até sair algo bom nesse segundo filme, pois o primeiro foi um dos filmes mais sacaneados do ano passado e não acho possível que esse diretor repita os mesmos erros do anterior.

O chato é que ele pode não repetir, mas criar outros erros que acabem também desperdiçando esse universo tão rico que é o da mitologia grega.

Vamos ver o que sairá disso.



Tatiana Tatiana (24/02/2011 10:38:50)   31 0
Podiam simplesmente dizer que não vão mais fazer o segundo, independente de 'quantos "D"' fossem usar.



sem avatar Rafael (24/02/2011 09:34:53)   0 0
Mas o primeiro remake também não tinha sido rodado em 3D, e sim foi convertido. Alias, esse era um projeto que não deveria ter acontecido. O filme original é querido por milhões de pessoas, eu inclusive, e mesmo datado por seus efeitos stop-motion é infinitamente melhor que esse novo. Para que uma continuação?



Roncaratti Roncaratti (24/02/2011 09:22:51)   6 0
3D convertido?!?! Num f@d3!!

Taí mais um filme que ignorarei por completo, tal qual fiz com o anterior.




Publicidade
Tony Tony (24/02/2011 09:15:00)   13 0
o primeiro é horroroso... duvido q esse segundo seja algo q preste



O Que Não Dizer O Que Não Dizer (24/02/2011 09:04:00)   132 0
O 3D do primeiro foi bom...
Que venham outros!!!



Luiz Fernando Luiz Fernando (24/02/2011 08:48:25)   28 0
Duas belas porcaria no cinema atualmente...3D e Remakes.

x2



sem avatar Danilo (24/02/2011 08:46:57)   0 0
nossa i la vem mais um troia, se o filme é sobre mitologia amigo entendeeeeeeee
nao tem como ficar real, gladiador é gladiador, voce espera ganhar oscar com isso pelo amor viu.
vamos la ja que nao temos um god of war,
ao menos nos traga um filme violento e com muita fantasia



Carlos Carlos (24/02/2011 08:33:38)   1375 0
Se com o primeiro filme, todos tiveram uma péssima experiência com o 3-D convertido, pra que tentar de novo?

Ou grava todo em 3-D ou então lança em 2-D...

A ganância de Hollywood estraga tudo! ¬¬'



sem avatar Paulo (24/02/2011 08:32:18)   4 0
Resumindo, o cara quer fazer um "Gladiador" de Ridley Scott (o senso de realismo do filme) e adicionar a esta fórmula as criatúras mitológicas.
Vamos ver, em SdA, o universo parecia bem real e crível e mesmo assim as criaturas fantásticas não pareciam deslocadas ou falsas naquele mundo. A chance de não dar certo é muito alta, vamos ver.



Jefferson Jefferson (24/02/2011 08:28:04)   -3 0
Duas belas porcaria no cinema atualmente...3D e Remakes. Essa é a verdade.
O cinema atualmente está com falta de criatividade e precisando de mais grana ainda, por estes motivos que estas duas opções são as "modinhas" no momento.
Me desculpe se alguém acha o contrário, mas é minha humilde opnião.



eduardo eduardo (24/02/2011 08:18:58)   30 0
Espero q esse segundo seja no mínimo um bom filme... pq o primeiro foi uma merda... roteiro ruim, sequências de cena mal feitas, efeitos especiais sem novidade...
Eles tinham uma variedade muito boa como ingrediente pra fazer um bom filme... e acabaram exculachando o bagulho....



José Cláudio José Cláudio (24/02/2011 07:33:52)   -1 0
Mais um candidato a passar batido. Não quero malhar o filme antes de ver, mas minha expectativa é baixa.



Emerson 2D Emerson 2D (24/02/2011 05:35:33)   136 0
bom eu gostei do Fúria de Titãs mais continuo achando o Classic muito melhor, agora torce pra que este segundo filme fique melhor que o primeiro.

na espera.



Publicidade
Marcelo Marcelo (24/02/2011 03:53:24)   -4 0
"Eu assistia o primeiro "Furia de Titãs" na sessão da tarde quando era pequeno (é... aquele mesmo com animações em massinha) e assisto até hj. A estória é maravilhosa."

Marcelo... não me mate de vergonha!!! Não jogue nosso nome da lama!!! Nos anos 80 o Ray Harryhaussen já usava animatronics.



Everton Everton (24/02/2011 03:50:00)   21 0
O diretor do primeiro filme é reconhecido como alguém sem conteudo que só se preocupa com visual.

Muda-se o diretor e automaticamente muda-se a qualidade do filme.

Acho que o próximo filme no minimo deve ficar bom.



Marcelo Marcelo (24/02/2011 01:57:41)   4 0
Galera é o seguinte: qualquer filme que utilize a mitologia grega tem que merecer todo o respeito. Eu assistia o primeiro "Furia de Titãs" na sessão da tarde quando era pequeno (é... aquele mesmo com animações em massinha) e assisto até hj. A estória é maravilhosa.
Agora com esses remakes mal-acabados, não contentes em acabar com o primeiro, querem fazer o segundo? Mas nem em slide! Pára!

Agora, quando resolverem fazer um filme baseado na mitologia grega digno de respeito, tomara que contratem esse cara para a trilha sonora:

http://www.youtube.com/watch?v=eMzCs-HaAY0




DDanilo DDanilo (24/02/2011 01:48:57)   -162 0
De novo???
Por que não esquecem essa porra de 3D!!



sem avatar Marco A (24/02/2011 01:30:22)   178 0
3D convertido? Já começou errado...!



sem avatar João Paulo (24/02/2011 01:28:33)   1 0
Gostei da atitude do diretor acredito no segundo filme melhor e mais bem feito que o primeiro.



Fernando Fernando (24/02/2011 00:59:20)   -28 0
sobre esse filme, o futuro esta muito escuro ainda, por que o primeiro filme deixou várias dúvidas, e olha que o primeiro, parecia que ia ser doido pakarai.



sem avatar Douglas (24/02/2011 00:51:57)   7 0
O 1° Fúria de Titãs foi muito abaixo do esperado realmente, estória fraca, personagens pouco desenvolvidos, cenas de ação razoáveis e belos cenários, pecou pela falta de criatividade, sem contar o 3D mais regular que eu já vi, cada personagem parecia 2 pessoas na tela rsrsrs.
Como eu sou otimista eu aposto que o 2° será melhor, mas tem muito o que melhorar e 78 dias de filmagens talvez justifiquem tal preocupação.
Boa sorte Jonathan, torço por um grande filme.



sem avatar Marco Antonio (24/02/2011 00:31:03)   5 0
Furia de Titãs dois? Nossa.. realmente espero que acordem e explorem mais alguns personagens decentes e não façam a merda que fizeram no primeiro. Filme ridículo... o cara acha que porque fez um 3D que história, personagens,cenas de enfeite não valem nada. Sem contar que o 3D desse negocio é uma santa porcaria...

Vamos ver o que esse cara vai fazer. Eu, por mim, já aposto em outra porcaria. Pior que levei uma guria assistir esse filme, deu mais raiva ainda.



Dalton Dalton (24/02/2011 00:28:44)   315 0
ja está seguindo o msm erro do primeiro , era melhor tirar logo o 3d dessa continuação para não dar problema depois !



Publicidade

None