Assista Agora

Zohan - O Agente Bom de Corte

Nem ajuda de Judd Apatow salva nova comédia de Adam Sandler

Marcelo Forlani
14 de Agosto de 2008

Zohan - O Agente Bom de Corte

Zohan - O Agente Bom de Corte

You Don’t Mess With the Zohan
Brasil , 2008 - 113
Ação / Comédia

Direção:
Dennis Dugan

Roteiro:
Adam Sandler, Robert Smigel e Judd Apatow

Elenco:
Adam Sandler, Rob Schneider, John Torturro, Emmanuelle Chriqui

Regular
Zohan - O Agente Bom de Corte
Zohan - O Agente Bom de Corte

Antes de começar a crítica em si, um pouco dos bastidores da Cozinha: quando chegou o convite para a cabine de imprensa de Zohan - O Agente Bom de Corte (You Don’t Mess With the Zohan, 2008), Érico Borgo disse que quando estava em Los Angeles para as entrevistas do Agente 86, vários outros jornalistas que já tinham visto a comédia do Adam Sandler estavam elogiando, dizendo até que era mais engraçada do que a protagonizada pelo Steve Carell. E eu acreditei!

Caí no conto de que a participação do "midas" Judd Apatow como co-roteirista, ao lado do próprio Sandler e Robert Smigel, poderia realmente elevar o nível. Ledo engano. Logo nos primeiros minutos já somos assolados por close-ups da requebrante região pubiana do protagonista e dois objetos (uma bolinha de areia e um peixe, se você quiser saber com precisão) se encaixando entre as nádegas de Zohan (Sandler), herói do exército israelense que está curtindo as férias na praia quando é chamado para uma nova missão.

De volta ao quartel, ele fica sabendo que Fantasma (John Torturro), terrorista palestino que ele tinha acabado de capturar, foi trocado por espiões do seu país e ele deve ir atrás do seu arqui-rival mais uma vez. O que ninguém sabe é que Zohan nutre secretamente o sonho de se tornar um cabeleireiro, e o novo confronto é a oportunidade perfeita para ele forjar sua própria morte e fugir para Nova York, longe daquela guerra sem fim e mais perto do seu ídolo, o "hair-designer" Paul Mitchell.

Lá no fundo, a comédia tem um teor político, criticando o eterno conflito entre palestinos e israelenses, e propondo uma solução, já que em Nova York os grupos co-habitam harmoniosamente a vizinhança do Brooklyn. Nestes momentos em que o texto sobrepõe o humor físico é que surgem seqüências genuinamente engraçadas, como o disque-hezbollah, a participação do ex-tenista John McEnroe e a tentativa de um advogado em negociar com um comerciante árabe. Pena que são tão poucos e acabam ficando soterrados pelo pastelão, principalmente os que acontecem no salão comandado por Dalia (interpretada pela linda Emmanuelle Chriqui).

"Mas se é tão ruim quanto você diz, senhor crítico-de-araque, me explique então por que fez tanto dinheiro", alguém vai me escrever daqui a alguns minutos. Bom, o motivo é o de sempre: tem o seu público. E eles que me desculpem, mas ver alguém reacendendo os desejos sexuais de um grupo de dercisgonçalves não é o tipo de humor que eu gosto.

Assista a comerciais de TV e clipes do filme



Galeria de vídeos

Publicidade

Comentários (7)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Victor Victor (14/11/2013 13:29:37)   896 0
Adam Sandler nos matando de desgosto como sempre.



Danilo Danilo (15/04/2013 22:52:26)   24 0
Esse filme é um lixo!



sem avatar Caio (14/02/2013 18:44:54)   1 -1
Quem escreveu a critica claramente não iria gostar de Brüno! Já que sentiu um gosto amargo ao filme, nas primeiras cenas, como escreveu logo acima. E no final do texto, ele mostra que escreveu a critica com base no gosto pessoal dele, e não profissionalmente!



- Muuka - Muuka (25/01/2011 01:11:37)   108 0
Eu curti bastante o filme (:


Diego Francisco Diego Francisco (09/11/2011 15:17:01)   899 0
Somos 2.

sem avatar Frederico (13/01/2012 15:48:06)   440 1
Eu e o cinema inteiro achamos o filme bem ruim. Se teve 3 situações em que rimos foi muito. E olha que eu gosto do Adam Sandler.

sem avatar André MLT (14/09/2012 15:38:16)   7 0
Eu e minha esposa curtimos muito, o filme tem piadas impagáveis. Claro, tem algumas cenas exageradas e de humor duvidoso, mas no geral, rimos muito! Isso que eu não gosto do Adam Sandler. Referente à crítica, não se pode avaliar um filme só por uma ou duas seqüências, e usar a Derci Gonçalves pra enxovalhar o filme, é ofensa à falecida e baixo nível e mal gosto no comentário.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.