Assista Agora

Dredd | Crítica

Reboot britânico aproveita liberdade para ser mais fiel à HQ do que o filme com Sylvester Stallone

Marcelo Hessel
12 de Julho de 2012

Dredd

Dredd

Dredd
Reino Unido / Índia / EUA , 2012
Ação

Direção:
Pete Travis

Roteiro:
Alex Garland

Elenco:
Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, Domhnall Gleeson, Santi Scinelli, Wood Harris, Rakie Ayola

Ótimo
dredd
dredd
dredd

Com a sala lotada e a presença do protagonista Karl Urban, aconteceu na Comic-Con 2012 a primeira exibição pública nos EUA de Dredd, a nova adaptação ao cinema da HQ do Juiz Dredd. Urban fez aquela média básica antes da sessão e disse que "esse filme é para vocês". É óbvio que ele falaria o que os fãs queriam ouvir, mas o fato é que o longa-metragem realmente é mais fiel ao gibi, com sua visão deformada da sisudez política de direita, do que o filme de 1995 com Sylvester Stallone, que amolece (e tira o capacete) o juiz.

No reboot, Joe Dredd (Urban) é um dos mais temidos juízes nas ruas de um futuro distópico de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário. Já Cassandra Anderson (Olivia Thirlby) nunca conseguiu passar no teste para tornar-se uma juíza, mas é aceita como recruta da corporação por seu excepcional poder de ler mentes. A trama se passa durante a primeira missão de Anderson ao lado de Dredd, no gigantesco bloco residencial Peach Trees, que o bando de Madeline Madrigal (Lena Headey, cuja falta de expressividade dá à personagem um fatalismo bastante envolvente), conhecida como Ma-Ma, controla do alto do 200º andar.

A paisagem lembra Distrito 9 - ambos os filmes foram rodados na África do Sul - mas quem viu o ótimo filme de ação indonésio The Raid (exibido no Festival do Rio ano passado como Batida Policial), de 2011, vai identificar algumas similaridades com Dredd, a começar pela trama localizada no conjunto de corredores e andares, onde os dois juízes são cercados por um exército rival. A estética também é parecida, com a ação crua (mas sem as coreografias de luta de The Raid) contrastando com a fotografia saturada, que acaba deixando os cenários - visivelmente baratos - com uma interessante cara de technicolor.

É difícil dizer se Pete Travis (Ponto de Vista) chegou a ver The Raid antes de dirigir Dredd, mas essa aproximação não tira do filme seu valor - na verdade, a ultraviolência que flerta o tempo todo com a caricatura é também uma marca da HQ. O roteiro de Alex Garland (conhecido pelos scripts dos filmes de Danny Boyle A PraiaExtermínioSunshine - Alerta Solar), por sua vez, aproveita todos os bordões consagrados do juiz sem soar empolado demais, e dá espaço às muitas gangues de Mega City One (que nos quadrinhos espelhavam a variedade de bandos da juventude britânica nos anos 70 e 80) de uma forma orgânica, sem parecer que essas gangues "se fantasiam" à la Warriors.

O que pode dividir um pouco o público é o efeito estilizado que Travis arrumou para representar a viagem da droga Slo-Mo, central à trama do filme, que faz seus usuários enxergarem a realidade com uma fração da velocidade normal (por isso o nome "câmera lenta"). Parece um bullet time com LSD - que preenche e salta da tela na exibição em 3D (o longa foi rodado no formato) mas é um festival de luzes e cores que não exatamente combina com o tom do resto do filme. O que não dá pra negar é que Dredd, produção britânica de orçamento modesto e execução competente, tem liberdade para fazer esse tipo de escolha. E quando se está livre para escolher é que fica mais fácil ser fiel ao material original.

Dredd | Trailer

Leia mais sobre a Comic-Con 2012


Compartilhar

Comentários (214)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Jorge Luís Jorge Luís (17/04/2013 17:39:47)   69 0
Ação futurística baseada em HQ obscura, rende excelente hambientação, vilã memorável, e ousadias visuais criativas.



sem avatar Rômulo (09/04/2013 09:56:57)   6 0
O sistema Judiciários contido num único homem que venera a leis como se não acreditasse que ela não ia falhar nunca.



sem avatar Hercules (08/04/2013 14:55:49)   0 0
Toda a controvérsia que vi aqui, mostra que realmente existem pessoas que gostam de cinema e outras que gostam de outra coisa.



sem avatar Alexander (18/03/2013 13:31:20)   117 1
filmaço. tenho o Blu Ray e já vi pelo menos umas 5 vezes.



sem avatar Rafael (17/02/2013 01:55:17)   11 0
Filmão, 4 ovos merecidos, considerando o budget, não sei como não ganhou mais atenção do público.



CARLOS CARLOS (30/01/2013 22:41:28)   -21 1
roteiro bem feito ??? fala sério... vai jogar videogame eduardo que de cinema tu tem muito pra aprender.



CARLOS CARLOS (24/01/2013 18:51:51)   -21 0
VOCÊ ESTÁ CERTISSIMO SERGIO, DREDD É REALMENTE UM ROBOCOP SEM GRAÇA NUMA FAVELA, E OS JOGADORES DE VIDEO GAMES DEVERIAM ENTENDER QUE FILME É FILME E DEVE SER ANALISADO COMO TAL, NÃO IMPORTANDO SE SÃO BOAS ADAPTAÇÕES DE HQ OU SE O 3D É EFICIÊNTE, ISSO É BOM MAS, É SECUNDÁRIO QUANDO COMPARADO AO ROTEIRO, ELENCO, DIREÇÃO, ETC. O CRITICO (?) DO OMELETE QUE DEVE SER OUTRO JOGADOR DE VIDEO GAME PERDEU A NOÇÃO AO DAR ANTERIORMENTE 3 OVOS PARA O SEGUNDO FILME DO MOTOQUEIRO FANTASMA QUE FOI UM DOS PIORES DE TODOS OS TEMPOS, E NESSE DREDD ELE DEU 4 OVOS COMO SE O FILME FOSSE QUASE PERFEITO, RESTA AOS DEFENSORES DESSA BOMBA EXPLICAR PORQUE FRACASSOU NA BILHETERIA. NA FALTA DE BONS ARGUMENTOS CONTINUEM APENAS DIZENDO QUE É UMA BOA ADAPTAÇÃO DE TIROS E MAIS TIROS DE ALGO BANAL COM ATORES E ROTEIRO MAIS BANAL AINDA.



sem avatar Eduardo (27/01/2013 19:27:03)   34 0
Filhão, filhão, acorda!!!!! Deixa eu te dizer uma coisa caso vc ainda não não tenha descoberto sozinho. Bilheteria não quer dizer porra nenhuma ok!! Primeiro o filme galhou uma censura alta, e nem poderia ser de outra maneira, já que é bastante violento.

Se vc reparou bem, o filme não é nenhum blockbuster com campanhas de markenting enormes. Dentro do estilo de filme o roteiro é bem feito e evita ir para o lugar comum, como a maioria faz.

Então, baixa essa bola, tá nervosinho, toma um remedinho.


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (17/01/2013 09:47:40)   156 0
Muito bom mesmo.
Deu de 100 a 0 naquela versão tosca do Silvester Stallone dos anos 90.

Ahh....... se todo Reboot fosse assim.

Pena que a Bilheteria foi baixa, o que tira a chance de uma continuação.



Mr. Wonka Mr. Wonka (16/01/2013 17:56:51)   0 0
Melhor reboot das últimas tentativas. Mortes animais, sangue, violento como Dredd deve ser.



sem avatar Forever (11/01/2013 02:49:14)   70 0
Acabei de ver o filme.

Geralmente não concordo com as críticas do omelete, mas desta vez acertaram, em partes.

É um filme interessante e não me arrependi de ter visto. Mas não é 'excelente'. Eu daria um "bom" ou "muito bom" para ele.

Não se trata de obra prima, mas a safra de filmes anda tão ruim (e isto já vem de muitos anos), que até um filme de ação mediano mas bem produzido já anima.



Publicidade
sem avatar Sergio (10/01/2013 18:08:02)   0 0
Agora eu pirei de vez... Será que meus critérios pra definir o que é um bom filme, COM UM BOM ROTEIRO, COM BOAS ATUAÇÕES e etc, estão errados?
Cara, 4 ovos é um verdadeiro acinte às obras que realmente fizeram por merecer...
O fato de ser fiel aos quadrinhos não é motivo pra esse "Robocop subindo a favela", com essa trama de video game, ser considerado bom.


CARLOS CARLOS (11/01/2013 02:39:57)   -21 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Darell (09/01/2013 20:58:19)   1 1
O cara é hater do Marcelo Hessel, se acha porque é velho, pensa que escrever vulgarmente sem educação e com o caps lock ligado impõe algo.
O filme é ótimo dentro do que se propõe, fiel as Hqs. Ótima crítica.



CARLOS CARLOS (09/01/2013 18:02:20)   -21 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Sergio (10/01/2013 18:01:17)   0 -1
Agora eu pirei de vez... Será que meus critérios pra drfinir o que é um bom filme, COM UM BOM ROTEIRO, COM BOAS ATUAÇÕES e etc, estão errados?
Cara, 4 ovos é um verdadeiro acinte às obras que realmente fizeram por merecer...
O fato de ser fiel aos quadrinhos não é motivo pra esse "Robocop subindo a favela", com essa trama de video game, ser considerado bom.


CARLOS CARLOS (08/01/2013 22:06:35)   -21 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Jefferson Madeira Jefferson Madeira (08/01/2013 15:03:51)   961 0
Dredd é animal!!!
Desde 300 não tínhamos uma adaptação de HQ fiel, visualmente estilosa e violenta como essa. Pena que não foi bem na bilheteria, mesmo assim torço muito pra uma continuação.



João João (06/01/2013 04:05:33)   13 0
Perdoem-me os descontentes, mas o filme é simplesmente um arraso. Em todo o momento Dredd é coerente e a história tem o máximo possível de proximidade com as HQs. A história em si é clichê - nada que eu já não tenha visto antes em milhares de filmes anteriores -, mas assim o é 99% das histórias de HQ e o próprio cinema. Parabéns para a produção que arriscou uma censura tão alta para incorporar ao filmes cenas e efeitos tão viscerais.
Agora, para quem quer catar pelo em ovo até mesmo filmes irretocáveis terão problemas.
P.s: O filme de Stallone é uma horrível. Quem gosta daquilo não sabe o que é filme bom.



CARLOS CARLOS (05/01/2013 01:30:43)   -21 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Lucas (21/01/2013 12:24:28)   1 1
Concordo completamente com você Carlos.
Dar 4 estrelas pra esse filme e dizer que é bom é um completo absurdo. Parece que quando surge um filme não Hollywoodiano que não estava previsto, vocês críticos se desmancham como menininhas. Só por que o filme não é horrível, não quer dizer que seja bom carambolas! Pra quem gosta de filme de ação e efeitos especiais, vai se decepcionar muito!
Porque o crítico não citou o roteiro ordinário desse filme? As péssimas cenas de ação e efeitos especiais? A constrangedora atuação da aspirante a juíza?
Ah, já falei de mais de um filme que nem merece atenção e deve ser totalmente esquecido depois de visto.
Só espero que o remake de Robocop não siga essa linha e me decepcione também...


sem avatar Leonardo (02/01/2013 00:54:19)   5 1
Caraca, só eu preferi o filme de 95 do que este? Não li os quadrinhos, mas pelo que vi, o visual do filme anterior é muito mais parecido com o dos quadrinhos...não entendo o pessoal falando que este é melhor...Só gostei da questão violência, mas a história achei uma merda...
Alguns pontos:

--------SPOILER BRABO------------

- Que conveniente o cara levar justamente uma juiza leitora de mentes, no primeiro dia dela, num lugar como aquele hein! aff...forçadasso!
- No andar 76 do prédio, pra escapar de 1 milhão de tiros o cara me faz um buraco na parede, sai correndo e pula e convenientemente cai numa pista de skate suspensa(??) com um monte de adolescentes surdos que não ouviram nenhum tiro(detalhe que achei que o prédio ia cair depois de tanto tiro que deram!)???
- Por que os infelizes dos juízes corruptos ainda ficaram de papinho antes de atirar?(tá, isso sempre acontece)
- Alguém me explica por que cargas dágua o detonador da ma-ma não explodiu quando ela caiu?? o cara pagou pra ver pouco se fudendo que todo mundo do prédio pudesse morrer inclusive ele mesmo e sua parceira...WTF??? fiquei esperando uma cena de explosão com slo motion no final com o juiz tendo que descer de alguma forma miraculosa, mas não veio(também seria uma merda)...
Fora outras questões levantadas pelo camarada trollpatrol...concordo com ele...

-----------FIM DO SPOILER-------------

Desculpa aí pra quem gostou, mas eu esperava muito mais!


CARLOS CARLOS (04/01/2013 14:20:38)   -21 0
concordo com vc o juiz do Stallone é bem melhor

G. brucew G. brucew (05/01/2013 18:20:11)   56 0
hehe, pois é cara, mas pelo menos o por quê do detonador da ma-ma não explodir quando ela cai tem explicação, o Dredd antes de jogar ela lá de cima pergunta: "será que esse equipamento alcança vários andares de concreto? vamos descobrir!" , então depois que ele joga ela ele fica observando se vai funcionar e explodir e o dispositivo não funciona e ele fica aliviado, se eu não me engano ele diz: "Yes"!. É por isso que não explode.


sem avatar Junior (31/12/2012 19:36:07)   -5 -1
SHOW DE BOLA O FILME. se tivesse 5 ovos na critica nao seria exagero. Recomendo e muito este filme, muito bom mesmo, quem assistir nao vai se arrepender.


CARLOS CARLOS (09/01/2013 18:04:34)   -21 -1
JÁ ME ARREPENDI


Neto Neto (28/12/2012 04:06:32)   1377 0
Um classico Cult momentanio.
O cinema em 2012 foi muito muito bom, temos dois filmes que se tornarao classicos cult: As vantagens de ser invisivel e Dredd. Fora isso, tivemos excelentes blockbusters como TDKR, The Hobbit, Avengers, 007. E ainda falta vermos excelentes filmes que devem ser e que estao sendo muito muito elogiados la fora, e que por sinal vao ser indicados ao Oscar e foram ao Globo de Ouro: Lincoln, Django Livre, A Viagem, Os Miseraveis, , O lado bom da vida, A Hora mais Escura.

Essa decada vai ser do Caralho! =)


Neto Neto (28/12/2012 07:26:59)   1377 0
Como esqueci de Pi... Oh My... heheheh

Outro classico momentanio tambem, LINDO, MAGNIFICO! Ate James Cameron pagou pau! heheh


Publicidade
Bill Bill (25/12/2012 15:18:43)   31 1
O filme é muito bom.



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (23/11/2012 22:30:05)   561 0
Otimo filme!




sem avatar Kaizou (01/10/2012 11:30:35)   179 0
Eu quero muito assistir esse filme, tenho 13 anos e gosto de adaptações de HQ. Mas me digam uma coisa: esse filme é MUITO violento? Se sim, que tipo de cenas de violência tem?


Luis Henrique Luis Henrique (01/10/2012 18:41:06)   4 1
Tiros saindo pelas bochechas, mostrando as fibras despedaçadas se espalhando. E isso nem é o mais violento.

É pé-na-porta-tiro-na-cara o tempo todo.


Zé José Zé José (29/09/2012 10:51:06)   107 2
Filmaço! Tenso, violento, podrão (no melhor sentido) e com uma trilha sonora fantástica. Tipo, Trainspotting encontra Fuga de Nova York .Pode até fracassar nas bilheterias (infelizmente), mas se tornará um eterno clássico cult. O cinema precisa de mais filmes assim.



VALTER VALTER (27/09/2012 22:25:26)   15 1
Acabo de ver o filme...e só tenho uma coisa para dizer "FILME PHODA".....caraca valeu cada centavo....eu dispensaria o 3D...mas não interfere em nada...galera classificação 18 anos já diz o quão sério o filme é, gostei dos vingadores e gostei do batman, mas digo DREDD até agora é o FILME....vou ver de novo...isso é certo


kauhl kauhl (28/09/2012 09:30:53)   64 0
Assisti de novo ontem e não me arrependi.
Só dá tristeza ver as salas vazias. Uma pena mesmo. Só estão mostrando o filme em salas em 3D. Acho que isso também não ajuda.

E que trilha foda! O som do filme é demais. Vou passar dias ouvindo a trilha agora.


Pedro Jungbluth Pedro Jungbluth (27/09/2012 00:20:41)   40 0
Filme maravilhoso. Onde a falta de orçamento mais peca é na divulgação limitada. Foi o melhor filme de ação que eu já vi.
Mas comparando com o filme do Stallone, o único aspecto que achei mais interessante do filme americano foi a cidade mais aglomerada, enquanto a megacity de 2012 parece ter prédios aleatórios não muito naturais.



sem avatar FLÁVIO (26/09/2012 20:02:32)   8 0
Dredd é o filme que o dark knight rises deveria ter sido.
É duro dizer isso pois eu sou um grande fã do Batman e dos filmes do Nolan, especialmente dos dois primeiros, mas quando eu acabei de ver Dredd foi a primeira coisa que eu pensei.


alan alan (10/10/2012 19:11:17)   -60 -1
tambem pensei isso quando terminou o filme..rssss


Marcos Paulo Marcos Paulo (26/09/2012 19:29:56)   117 2
Na boa nunca senti tanto ódio de mim mesmo,tava eu la sabado passado todo animado pra ver Dredd,quando fui barrado pois o filme e classificação 18 ano(e eu só tenho 15) AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH,todo mundo falando bem pra caramba do filme,dizendo que é uma das melhores adaptações de HQs ja feitas,e eu aki tendo que espera sair pra DVD,pois ninguém da minha família gosta de cinema,ai não tem ninguém de maior pra me levar AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE ÓDIO.


Fernando Fernando (27/09/2012 16:24:06)   48 0
Putz que sacanagem hein Marcos Paulo, mas pode ficar contente pois o fato de ter censura 18 foi justamente uma das coisas que fez o filme ficar tão bom!!!Espero que logo vc consiga ver pois realmente o baguio é doido!!!

Darkseid Darkseid (29/09/2012 00:02:53)   1608 1
Ahahahahahahahahahahaha

Já passei por isso quando eu fui assistir o filme O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, que era censura 16 anos. Lembro que pra não perder a viagem, eu fui assistir o filme Procurando Nemo... Foi divertido, mas não foi suficiente para neutralizar o ódio que eu senti naquele dia.

Zé José Zé José (29/09/2012 10:31:04)   107 0
Marcos Paulo, como já passei por isso, compartilho sua dor, rsrs. Mas você pode pelo menos baixar o filme que logo estará na net. No meu tempo tinha que esperar quase um ano até sair o lançamento em vhs.


sem avatar junior (26/09/2012 19:24:03)   12 0
eu assistir o filme ele realmente muito bom, alias eu gostei muito do 3D principalmente no final,tá ai a tica quem não viu no cinema não sabe o que tá perdendo.



Rafael Rafael (26/09/2012 18:57:33)   110 0
Fast and nasty!



Publicidade
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (26/09/2012 09:43:54)   804 1
Assisti e dou quatro ovos e meio: visual excelente, 3d ótimo, personagens perfeitamente caracterizados, cenário genial. Os efeitos do Slo Mo já seriam legais em 2d. Em 3d então, nem se fala. Só não leva cinco ovos porque o Dredd poupou 2 merdinhas por serem "de menor". Nada que um estágio com o coronel Nascimento não resolva...


Fernando Fernando (27/09/2012 16:21:29)   48 0
Pô Dr. Zaius, mas pelo menos ele deu o tiro de tonteio que deve ser bem dolorido ha ha ha ha ha ha ha ha ha, mas realmente o filme ficou excelente, embora eu ainda acho que deveria manter o capacete desse figurino com o uniforme do do figurino do Sly, ficaria mais fodão e mais parecido com as hqs visualmente falando!!!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (28/09/2012 01:04:55)   804 0
Fernando, também acho que o capacete do Urban com as insígnias do Stallone ficaria uma combinação poderosa. Me lembra muito o traço brucutu ignorante do Simon Bisley para a HQ do Dredd. Mas ainda acho que ele devia ter evaporado aqueles dois merdinhas...


Fernando Fernando (25/09/2012 15:58:05)   48 1
Com certeza uma das melhores adaptações dos últimos tempos, sem frescura e sem luva de pelica, uma verdadeira graphic novel em movimento!!!Excelente



kauhl kauhl (25/09/2012 09:35:40)   64 1
E talvez o melhor do filme: não é a enésima história de origem, Dredd não está sumido há vários anos porq entrou em crise, não voltou de viagem a seu planeta natal, não está recluso com o joelho estourado, não tem romancezinho e nem problemas familiares.

Tudo que você precisa saber para se situar é explicado nos créditos iniciais. Ele chega no prédio quase por acaso! O filme é só mais um dia de trabalho na vida do Dredd e isso é o suficiente pra fazer um filmão. Afinal, o cara é um herói.

É tudo que eu queria de um filme de HQ. Vilão anda aprontando, herói vai lá, chuta bundas e resolve a parada. Por que Hollywood não consegue fazer isso funcionar?




sem avatar Araújo (24/09/2012 22:26:29)   99 2
Acabei de ver no cinema. Simplesmente fantástico. Um dos melhores filmes que vi esse ano. Ultra violencia em câmera super lenta e saturada. Personagens marcantes, trilha sonora foda. Me lembrou os estilos de Guy Pierce e Tarantino. Quase um faroeste moderno sem limites.

E a sala também estava vazia. Não sei se é por causa que é uma segunda feira, mas é uma pena. Tomara que no resultado final de bilheteria ,não fracasse, pq é um excelente filme



sem avatar joel (24/09/2012 17:33:57)   36 0
Sempre gostei do Karl Urban, e agora parece que ele realmente vai conseguir alavancar sua carreira!
Próxima folga vou estar no cinema!



MacacoMalandro MacacoMalandro (24/09/2012 13:47:27)   46 1
Assisti sábado e a sala estava vazia. Varios amigos que curtem cinema e quadrinhos não sabiam que o filme estava em cartaz.. Nesse caso vale fazer propaganda entre os amigos. Se uma chacota tosca e inflada de hype como Expendables atrai publico, é uma injustiça que um filme violento bem feito e fiel ao original como Dredd se perca nas salas e se torne apenas sucesso nas uruguaianas e torrents da vida.
http://www.macacomalandro.com.br/2012/09/filme-do-dia-dredd.html#more



Rolnei Rolnei (24/09/2012 12:57:13)   132 2
Assisti ontem o filme e gostei apesar de não ser perfeito, nem ser totalmente fiel ao espírito da HQ.

As HQs tinham uma violência tão exagerada e tão caricata que se tornava cômica. O tom do filme é sério demais, do começo ao fim. Talvez eles deveriam se inspirar mais no cinema dos anos 80, ao invés dos 90.

Mas não é um filme ruim. E é uma pena que está indo tão mal nas bilheterias.


Scorpio Scorpio (24/09/2012 13:08:26)   -55 2
nao achei tão sério assim, tem muitas piadinha durante o filme e as p´rprias situações geram humor dentro do contexto.. basta olha pra boca do Karl Urban


Scorpio Scorpio (24/09/2012 12:02:09)   -55 0
Filme foda demais! A Cena final da Ma-Ma é linda! Senti todo o vazio e tristeza dela naquele "slo-mo", é bem nauseante!
Já vi duas vezes em 3D e se depender de mim vai ter continuação! Com certeza compro o DVD quando sair.

Já que o Peter Travis foi "chutado" poderiam chamar o Neil Marshall para a continuação, é bem a cara dele! Tem essa pegada claustrofóbia B do John Carpenter! Foda!


kauhl kauhl (24/09/2012 13:44:38)   64 1
Tem mesmo o jeitão dos bons momentos do Carpenter no filme.


kauhl kauhl (24/09/2012 09:11:09)   64 1
ISSO É QUE É FILME, PORRA!!
Dredd!! Pra galera HQ sair do cinema de alma lavada. Humor negro e a crueza estão lá. E com efeitos que valem o 3D.

Tinha algumas cenas ultraviolentas em que eu até visualizava uma versão HQ desenhada pelo Simon Bisley.

CHUPA, Stallone!



Raul Raul (23/09/2012 19:59:12)   2210 0
Quero MUITO assistir! Sinceramente, não estava botando fé nenhuma no filme e que bom que me enganei.



Publicidade
Alex Alex (23/09/2012 18:47:55)   527 2
So elogios a dredd que bom,realmente é um otimo filme.



venom 135 venom 135 (23/09/2012 14:31:35)   4 2
Uma palavra para esse filme EXCELENTE, melhor adaptação, mostra como realmente devem ser tratados os crimonosos,pena que não houve divulgação pois o filme surpreenderia muita gente mesmo o personagem não sendo tão conhecido, agora torcer para que haja uma continuação.


Alex Alex (23/09/2012 18:48:54)   527 2
Concordo,quando o negocio é bom a gente sempre quer ver mais dentro do possivel.


sem avatar emerson (23/09/2012 14:14:27)   12 2
o filme me surpreendeu.

o personagem é bem misterioso e ao msm tempo leal as suas convicçoes.

o conceito daquela "favela" bem legal tbm.

um uniforme bem mais funcional.

o personagem achei bem melhor do o do stallone.

achei um otimo filme de ação.

uma mistura de 16 quadras,dia de treinamento e tropa de elite.



sem avatar Eloisio (23/09/2012 12:52:53)   2 2
Assisti vingadores e Batman com altas doses de expectativas, não me decepcionei mas, pensando bem acho que gostei deles mais pela pilha que fiquei na epoca dos seus lançamentos do que pelos filmes enfim.Assisti Dredd no cinema as 14 ,30 como quem iria ver um filme de sessão da tarde, mas eis minha surpresa, melhor adaptaçaõ de HQ do ano



Ricardo Ricardo (23/09/2012 12:49:04)   1417 1
Fiquei surpreso!

Esperava um filme mais ao estilo ação boba e descompromissada, meio que ao estilo do "I am... THE LOOOO" do filme do Stallone.

Mas foi um filme bem bacana. Visceral, brutal. Um bom filme de ação com alguma crítica social.

Não chega a ser tão divertido quanto um Vingadores por exemplo, nem tão épico, emocionante ou genial quanto Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, aliás, de épico Dredd não tem nada, mas coloco ele em segundo lugar com folga entre as três melhores adaptações de HQ desse ano, ficando a frente de Vingadores, bem adaptado, bem feito, bem dosado, sabendo o que quer e onde quer chegar.

Acho que agora já posso fechar a lista de melhores adaptações de HQs esse ano:

1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
2 - Dredd
3 - Os Vingadores

Claro que infelizmente não vai cair na graça do grande público porque não foi feita tanta divulgação do filme assim pra encher as salas e também Juíz Dredd não é um personagem conhecido do grande público, faltando aí portanto uma boa divulgação pra catapultá-lo ao estrelato como foi feito com o Homem de Ferro.

Mas realmente merece ser visto.

O efeito de câmera que usaram pra representar os efeitos da droga slo-mo achei muito bacana!

E o Urban fez um excelente trabalho de atuação.


CARLOS CARLOS (04/01/2013 19:27:06)   -21 0
FALA SÉRIO, MELHOR QUE OS VINGADORES? DREDD É APENAS TIROTEIO, UM FILME SEM ALMA, FACILMENTE ESQUECIDO.


Troll Patrol Troll Patrol (22/09/2012 21:13:21)   759 2
Bom senhores, assisti o dito cujo desse filme.

O problema é o descaso aqui no Brasil, estreou em poucas salas e aqui em Barueri/ Cotia e Osasco só teve cópias dubladas, e está um bela "mercadoria" (pra não falar uma merda). E também teve o mesmo problema na capital paulista.

É um filme redondo, senhores, uma boa diversão, mas nenhuma coisa de outro mundo, um filme competente, se considerar seu orçamento.

Para quem achou o o Dredd do filme "fodão", não acompanhou as HQs, pois lá ele é bem mais casca grossa.

Um exemplo é o começo do filme, senhores, onde Dredd persegue uns criminosos fugindo numa van, e o ele tem os dados de que os criminosos são extremamente perigosos e que por si só já poderiam ser executados, mas Dreed só parte com o sangue nos olhos quando os criminosos atropelam um inocente, pois em voz alta ao ele diz ao seu QG: "Atropelaram e mataram um inocente, aplicar a lei e executar os meliantes" (mais ou menos assim).

Esse é o problema do filme, senhores, o Dredd não mantém uma coerência em suas ações, bem como o próprio roteiro.

*SPOILERS*SPOILERS*:


Em alguns pontos ele é tolerante, em outros vai e atira sem respeitar a lei, como no momento em que a novata e ele em sua 1ª missão invadem uma "boca do tráfico" com uma explosão e socando fumo, ou em outras palavras, execução sumária, seja dos traficantes ou dos viciados (clientes).

Outra incoerência, a novata não consegue afirmar 100% se o traficante que eles querem levar para interrogatório é o responsável pelas mortes que fizeram a novata e o Dredd irem a "boca de tráfico", mas consegue entrar na mente dele para saber tudo sobre a produção da droga slo-mo em outra parte do filme.

Ou seja, senhores, uma baita desculpa esfarrapada para o filme poder acontecer, pois se soubessem que o "carinha" era culpado, Dreed ou a novata o teriam executado no local e a Ma-Ma não teria feito o estardalhaço para pegar os dois, para que o meliante não desse com a língua nos dentes e falasse que a produção da droga estava centrada aonde Dredd e a novata estavam.

Fim dos *SPOILERS*

Fora isso, senhores, o filme possui os clichês do gênero, alguma pretensa crítica social e conflitos dos protagonistas que todas já estamos acostumados a ver.

Mas a ação é bem crua, pé no chão e dá pra curtir o filme numa boa.

Agora dizer que é uma das melhores adaptações de HQ já feitas ou até mesmo do ano, aí já é forçar a barra, senhores.

Esse filme nada mais nada menos, está seguindo a crista da onda iniciada pelos filmes Begins e TDK de seu Nolan, mais verossímeis, sérias e sombrias, mas claro, senhores, sem chegar ao nível destes.

E não se iludam, nas HQs de Dredd tem muito do "fantástico", obliterado nesse filme em prol de uma visão mais realista/verossímel e provavelmente pelo baixo orçamento do filme.


sem avatar Bruno (23/09/2012 08:18:37)   39 0
discordo.

a dublagem, por exemplo, esta ótima e tem mais um monte de besteira que vc escreveu na sua pseudoanalise.

em relação ao número de salas é um caso complicado, pois tem pouca gente indo ver o filme. ontem só havia 5 pessoas na sala q fui.

Jon Jon (24/09/2012 12:41:19)   86 1
Cara,

TDKR tem muito, mas muito mais clichê e falhas.
E olha que eu coloco a trilogia em altíssimo nível, sou fã e estão entre os melhores filmes que já vi.

Dredd 3D é o filme mais fiel à HQ.

Sobre ele entrar numa sala cheia de traficantes e sair atirando, tá certo.
Quem disse que não pode ou que ele contrariou a lei?
É uma boca de fumo, meu amigo.E ele só atirou em quem tava armado, pode ver de novo.

Quando aos poderes da novata, creio que ela foi adquirindo confiança em si mesma e em seu poder durante o filme.
Ao início ela é insegura, não sabe precisar direito algumas coisas.
E no final do filme, ela tá BadAss.

Enfim, com respeito, acho que cê viajou. hehehe

Shadowman Shadowman (24/09/2012 15:23:27)   1250 0
Lamento. Pra mim Dredd bateu TDKR, Vingadores e Homem Aranha como melhor adaptação.

As incongruencias que você citou existem porque em nenhum momento o filme se explica. E nem deve. Não existe nada mais chato do que filme todo explicadinho pra fingir que é coisa de intelectual.

Dredd não é um policial, é um juiz, ele aplica a senteça da maneira que quizer. Se em dado momento ele resolveu comutar a senteça de morte por prisão perpétua (e isso é mostrado no filme) é porque ele pode.

Sobre a Anderson, ela não é o professor Xavier e os poderes dela não são perfeitos. Isso é mostrado nas HQs e é mostrado no filme.

Por fim, Mega City nunca foi um espetáculo de neon. É uma cidade feia, suja, e estagnada no tempo. Ficaria muito estranho que um lugar de 800 milhões de habitantes (dos quais mais da metade está desempregado) fosse recheado de coisas "futuristas". A opção em mostrar um futuro mais pé no chão foi uma das melhores coisas do filme.

Débora Débora (24/09/2012 20:04:00)   1839 0
Bom,antes de mais nada...
SPOILERS!

Eu não diria que fossem incoerências,mas uma questão de interpretação.No início do filme,Dredd persegue os bandidos pois eles eram suspeitos de crimes.A partir do momento que eles atropelaram um cidadão,eles cometeram um crime diante dele,com culpa comprovada.Aí o que ele fez?Viu,relatou a seus superiores o ocorrido e informou que procedimentos tomaria.Achei a cena um modo simples e eficaz de apresentar o personagem como um homem íntegro e cumpridor da lei.Estava com dúvidas na cena do tiroteio na boca-de-fumo,mas os meninos esclareceram.E a novata não entra tão facilmente assim na mente do capanga.E se ela não conseguiu entrar na mente do traficante é porque o cara deu mostras de que não seria tão fácil.Lembre-se de que ele começou a pensar em cenas de sexo para intimidá-la e ela teve que bater nele pra ver se ele parava.Quando o Dredd começou a desconfiar,aí sim,ela teve que confrontar mentalmente o traficante para arrancar o segredo dele.Mas,enfim é a minha interprtação do filme.É isso aí.

Troll Patrol Troll Patrol (24/09/2012 21:31:21)   759 1
Bom, senhores, tenho uma pergunta:

Que parâmetros os senhores usam para eleger uma adaptação de HQs como a melhor?

Se for a fidelização ao material original, a adaptação de Sin City ganha disparado...

Meus parâmetros, senhores, incluem outros fatores, além do respeito a ESSÊNCIA ao material original: criatividade, roteiro, técnica narrativa, atuação dos atores, cuidados técnicos (fotografia, efeitos visuais, som) e trilha sonora.

Baseado nisso, na minha singela opinião, as melhores adaptações são: Superman I , Superman II e TDK.

Neste ano, das adaptações de HQ que passaram nos cinemas:

1- The Amazing Spider-Man: foi o que saí mais satisfeito, apesar de algumas forçadas em alguma parte, dá para levar numa boa e se divertir.

2- TDKR: baita potencial, ousado, mas como uma técnica narrativa abaixo do que seu Nolan pode fazer, tornando o filme confuso em alguns pontos, principalmente a partir do meio do filme, quando Bruce está no poço. Exige preencher lacunas para entender algumas partes.

3- The Avengers: muito levado para o lado do humor, faltou mais drama e tensão.

Dito isso, já fica fácil notar que o Dredd não é o mais fiel das adaptações de HQ, e sim Sin City.

E seu Jon, com todo respeito, a aspirante a Juiz do jeito que tirou a informação do traficante sobre o Slo-Mo, poderia ter tirado muito bem antes para descobrir que ele matou os caras. Para quem é acostumado a observar a técnica narrativa, roteiro, sabe muito bem que os que não tem "O" talento, força a barra para conduzir o filme,e acaba até errando, resumo, fica incoerente. Se o senhor prestar mais atenção, em vez de ligar o piloto automático ao entrar na sala de cinema, vai notar mais outros pontos falhos na trama. Para isso não precisa "viajar", mas ter bom senso.

O bom senso bem usado, notaria a falha na ação do Dredd no início do filme, que custou a vida de um inocente, porque o diretor do filme quis amenizar, nesse caso, o por quê Dreed executa os criminosos, para não parecer um "justiceiro", mas o tiro saiu pela culatra, e acabou sendo infeliz. Pois todo esse zêlo é jogado no ralo na explosão da boca de fumo, não se identifica, solta chumbo pra todo lado e todo mundo chapado, só podia dar merda.

E seu Shadowman, quem lamenta é minha pessoa pelo seu comentário, pois sinto lhe informar, que apesar de algumas falhas, o filme se explica muito bem dentro de sua proposta, é somente uma questão de ligar o cérebro e prestar mais atenção, garanto ao senhor que é indolor.

Mas vou ajudar o senhor:

ELE NÃO APLICA A SENTENÇA DA MANEIRA QUE ELE QUER!

Ele é um Juiz, e um juiz aplica a lei, não cria elas.

Ou será que o senhor não notou que ele segue uma hierarquia, tem um superior, serve a uma Instituição da Lei e da Ordem?

Se o senhor está em dúvida, porque na boca de fumo ele não despachou o traficante?

Simples, foi autuado como traficante, pena de prisão e não de morte. Aí entra a aspirante e diz que ele assassinou as pessoas que Dredd e ela estavam investigando e o Dredd pergunta se ela tem certeza e ela responde que 99%. Logo Dredd decidiu levar o meliante para interrogatório para aplicar a sentença correta, ou seja se ele foi culpado pelos assassinatos, sua sentença seria a morte.

Outro exemplo, numa troca de tiros de traficantes, um sobrevive e Dredd pede a novata que o execute, percebendo que a novata está indecisa, ele fala que a lei é clara, quem tenta matar um juiz a pena é execução sumária. Logo a novata despacha o meliante com um tiro na cabeça.

Em suma, seu Shadowman, os Juízes, o qual Dredd se incluí, não faz a lei ao seu bel-prazer, mas aplica ela, afinal o tempo de academia, do qual a novata acabou de completar, bem como Dredd também cursou, não é só para aprender a atirar, se é que o senhor me entende.

Pra um filme que não se explica, segundo o senhor, seu Shadowman, até que ele se explica demais, é apenas uma questão de prestar mais atenção.

E tornar o filme explicadinho, mastigadinho não é torná-lo pretensamente intelectual, mas sim o contrário, fácil para a massa digerir.

Por isso, senhores quando chega uma película que exige um pouquinho mais do ato de "PENSAR" , a maioria não entende "patavinas", e coloca a culpa no filme em vez da preguiça mental da pessoa.

E com todo respeito, senhores, não dá para levar em consideração o que um cidadão expõe, e muito menos quando retruca seu comentário de forma "rude" com certos pretextos incabíveis.

Mas como podem notar, senhores, sei defender meu ponto de vista com propriedade.

Na próxima resposta ao meu comentário, senhores, saibam onde pisam, se divergir com respeito, será tratado com respeito, caso contrário será tratado da maneira que merece.

Não gostou? Ficou magoadinho?

Antes de dar chilique, pensem, reflitam,senhores.

Quer tecer sua opinião, abra um novo comentário e deixe sua opinião bem longe do meu comentário.

Agora se quiserem debater numa boa, com boa argumentação, fiquem a vontade, senhores, pois me coloco a disposição para tal.

Shadowman Shadowman (25/09/2012 00:22:11)   1250 -1
Troll Patrol.

Antes de tudo, espero que não tenha sido para mim aquele papo de coemntário rude.


Mas vamos aos pontos.

Sin City (que eu adoro) não é uma adaptação. É uma transposição total da obra de Frank Miller para as telas. É um filme único que só foi possivel devido a forma como o autor trabalha. Não dá pra fazer comparações.

Sobre a aplicação da lei pelos juizes.

Lembre-se, Mega City 1 fica no que já foram os EUA os juízes tem o poder de aplicar as sentenças de acordo com sua convicções (dentro da lei mas podem), diferente do Brasil onde os juizes seguem o que está escrito. Isso porque nossa base é o direito Romano, que se fundamenta na lei escrita e lá a base é o direito Gêrmanico, que se fundamenta no senso comum.

Dito isso lembre-se:

SPOILER

Na abertura do filme, após os bandidos da van serem condenados por Dredd, o carro capota e um deles escapa e toma uma mulher como refém. Nesse momento Dredd oferece ao meliante a comutação da sentença de morte para prisão perpetua. Ou seja, ele está aplicando a lei, mas sendo um juiz (Juiz de Rua no caso, pois como você mesmo disse ele tem superiores), ele o faz de acordo com suas convicções.


Sobre a aspirante Anderson repito, ela não é uma mutante da Marvel. Fica claro que ela é insegura, que seus poderes não são pefeitos e que o bandido estava tentando se proteger de uma invasão mental.

Por fim, quando digo que Dredd é fiel a HQ é porque eu as li. E não estou falando do escaço material lançado no Brasil (geralmente encontros o Batman e uma ou outra história sem importancia) e nem do material produzido nos EUA pela DC. Eu li Dredd na 2000AD (não tudo obviamente) pois tenho a sorte de conhecer pessoas que vão para a Inglaterra (sem contar que trabalho para um inglês) que sabendo que sou fã de quadrinhos, sempre me traziam algumas ediçoes.

Dreed não é o melhor filme do ano (está longe disso). Mas em termos de adaptação não houve nada melhor pra mim.

Gosto é gosto e cada um tem o seu. Um amigo meu disse que o filme do Stallone era melhor do que esse. Na cabeça do cara (que nunca leu gibis) Dredd é um Rambo do futuro e pronto.

Sendo assim, não acho nada de errado não ter gostado do filme ou mesmo ter encontrado as falhas nele. E também não acho nada de errado em que pessoas que discordam de você critiquem os pontos de seu argumento (desde que com educação). Eu não quero mudar sua opnião assim como você não vai mudar a minha. Talvéz você esperasse mais de Dredd do que eu e se decepcionou.
Mas pra ao sair do cinema tendo visto um filme que eu esperava que fosse bom mas não punha tanta fé (só me deixava tranquilo saber que era feito na terra natal do personagem e não em Hollywood), o resultado foi muito bom. E esse é o concenso em vários sites pela internet.

Abraços.

Shadowman Shadowman (25/09/2012 00:40:52)   1250 0
uma pequena correção no meu comentário. (dá um desconto, as poucas aulas de direito que tive no meu curso de Administração foram há muito tempo)


Lembre-se, Mega City 1 fica no que já foram os EUA, onde os juízes tem o poder de aplicar as sentenças de acordo com sua convicções (dentro da lei mas podem), diferente do Brasil onde os juizes seguem o que está escrito. Isso porque nossa base é o direito Romano, que se fundamenta na lei escrita e lá a base é o direito Anglo Saxão, que se fundamenta no senso comum.


E um adendo.

De acordo com os produtores. o lado mais fantasioso do universo de Dredd está programado para as continuações (se houverem, já que a bilheteria não está ajudando), incluido a participação do Judge Death (Juiz Morte), que é um ser extra-dimencional.

Luan Luan (25/09/2012 02:10:04)   29 0
Acho que os comentários do Jon e da Débora esclarecem suficientemente bem as incongruências levantadas. Ademais, na cena da "Anderson", ela tem um palpite sobre a culpa do traficante e fica bem claro que ela não tem convicção suficiente para determinar a execução do prisioneiro, a resposta dela a pergunta do Dredd relata exatamente isso. Além disso, me pergunto se ela teria permissão para julgar baseando-se estritamente em seu "poder", acredito que não.

Como disse a Débora, quando ela entra na mente do traficante, ela encontra alguma resistência, as imagens mostradas chegam a fazer o espectador duvidar que a tática será bem sucedida.

Jon Jon (25/09/2012 13:34:52)   86 1
Troll,

Antes de mais nada, é preciso saber ouvir opiniões contrárias.
Se você achou que fui rude, peço desculpas. Não tive intenção.

Mas aquela parte final do seu comentário foi totalmente desnecessária, acho ridículo quando alguém tenta sobrepujar um outro indivíduo com palavras carregadas de arrogância, então vai com calma.

Eu acho Sin City extremamente fiel, mas temos que aceitar uma coisa:

Certas HQ's não seriam tão bem aceitas se fossem fielmente reproduzidas.
TDK é o melhor filme adaptado, sem dúvidas, mas logo depois vem Dredd.

E sobre eu ligar o piloto automático, tenho que te falar que acho equivocado seu pré-julgamento, pois sempre faço resenhas dos filmes que vejo, observo tudo, mas claro que alguma coisa pode escapar, mas não, não dessa vez.

Bom, quanto à comparação dos caras na minivan e a boca de fumo, você mesmo já deu a resposta: São caras dirigindo de forma errante sob efeito de drogas. Como ele pode chegar atirando para matar?
Não foi você quem disse que ele deveria dar voz de prisão?

Na boca de fumo, você acha que ele bateria à porta gentilmente avisando que estavam todos presos ou ia entrar e matar quem ousasse atirar?
Ele não atirou primeiro, meu caro.

Dito isso, espero ter sido bem claro para que você entenda como se defende um ponto de vista com argumentos sólidos e não com palavras arrogantes.

Só quis criar um debate, sem ofensas.


Troll Patrol Troll Patrol (25/09/2012 21:47:57)   759 1
Bom, então os senhores acham que a cena da perseguição da van no início do filme foi resolvida e bem explicada pelos participantes em meu comentário?

Porém, creio que concordemos que quem tenta matar um Juiz é punido com a morte, correto senhores?

Portanto, na tal cena inicial, segundo os senhores, o estopim para o tal Dredd cair matando foi o atropelamento, pois antes disso eram potenciais suspeitos fugindo CLARAMENTE do Juiz Dredd.

Entretanto, senhores, antes do tal atropelamento, o os "suspeitos", abrem fogo no Juiz Dredd (o meliante quebra o vidro traseiro da van e abre fogo com uma metralhadora).

Fico imaginando, o Dredd pensando " Acho que não tentaram me matar, mas dar um aviso de advertência, portanto manter o mode "motherfucker" em stand-by.

Quanto a invasão da boca de fumo, o Dredd explode a bagaça sem aviso e você espera que os traficantes fiquem olhando? Nem sei se os caras notaram que eram Juízes invadindo a bagaça...afinal Dredd invadiu e atirou, cena rápida, pois se ele estava atirando para matar, o meliante no desespero atirou, já que se é pra morrer, que morra atirando, não dá para ele saber se Dredd atiraria ou não nele que estava desarmado, e não é atoa que só sobreviveu um traficante e um nóia.

Outra cena bacana, senhores, é o duelo entre Dredd e o Juiz corrupto, na parte em que ele cola na parede e o em voz alta o vendido Juiz aciona na arma a opção bala perfurante e pela opção tática de Dredd foi colar na parede e jogar na mão de Deus. Mas gostei da cena que ele fica imóvel na parede ferido rezando para que o corrupto Juiz não vá lá. Mas acabou indo, mas a reza acabou dando certo, pois apareceu a novata para salvar a pele dele (não me perguntem como ela chegou até ele, e nem como adivinhou o momento certo de aparecer).

Outra cena, a Juíza corrupta é bem clara com a Ma-Ma, quando encontrasse a novata e ela abaixasse a arma ela atiraria nela na "traíragem", mas senhores, como se viu a cena foi bem assim, afinal tinha que dar tempo para a novata sacar aparada com a sua telepatia, por isso a Juíza corrupta tentou tricotar com a novata, afinal se ela seguisse a risca o que falou, a novata teria ido pro saco.

É notório que o filme em algumas parte força a barra para gerar tensão, drama, ou fazer a trama fluir, mas não quer dizer que o filme é um lixo, mas também não é a melhor adaptação de HQs, ficou no meio termo, e como disse no meu primeiro comentário, senhores dá pra se entreter com o filme tranquilamente.

Troll Patrol Troll Patrol (26/09/2012 02:07:41)   759 1
Bom, senhores, claro que não podia deixar de lado duas pendências: os comentários do seu Jon e o do seu Shadowman.

Seu Jon, sei ouvir opiniões contrárias, mas com COERÊNCIA e FUNDAMENTOS na argumentação, das suas dúvidas do que eu expus com relação as cenas, leia o meu comentário anterior. Quanto as suas desculpas, só serviu para me chamar de arrogante e o mais engraçado, utilizar da tal arrogância para ter a pretensão de me ensinar a argumentar, mas ficou só na pretensão. Resumo, da ópera, deixe de falácia, e mostre na prática como argumentar, pois até agora não demonstrou capacidade para tal, fica rodopiando, rodopiando, e não sai do lugar.

Seu Shadowman, realmente, não sei aonde o senhor quer chegar com alguns pontos de seu argumento.

Sim City não conta como adaptação porque é uma transposição total? Nessa sua linha de raciocínio, então pega a HQ, abre ela e filma. Claro que não é bem por aí, pois são mídias diferentes, e como tal pede uma adaptação da HQ para a tela.

Com relação a ao Direito, seu Shadowman, é consenso que eles seguem o que está escrito no seu conjunto de leis e as interpretações que ela permite, seja no Direito Romano ou Anglo-Saxão, só que o Direito Anglo-Saxão se baseia no precedente, ou seja, se um caso já foi resolvido de determinada maneira, as situações similares serão solucionadas de forma idêntica., já no Direito Romano não, cada caso é um caso.

Portanto, seu Shadowman, a sentença do Juiz Dredd fica restrito as sentenças anteriores, menos flexível do que no Direito Romano.

Logo, seguindo o exposto, a situação do bandido com o refém, o que acredito não ser o primeiro caso, permitiu ao Dredd oferecer a opção de perpétua para salvaguardar o refém, e que convenhamos, não me pareceu muito convidativo ao bandido, pois me pareceu que a prisão no filme não é muito agradável.

Se os poderes da novata não são confiáveis na HQ, no filme pelo menos, ela não errou nenhuma vez. Já que o senhor comparou com mutante da Marvel, a Jean Grey no começo era bem insegura, só citei porque o senhor citou, mas não sei para que serviu aqui, mas tudo bem...

Quanto ao senhor justificar de Dredd ser fiel as HQs porque leu todos os gibis, não é lá um argumento sólido, ou está dizendo que não li as HQs de Dredd?

Finalmente, não me decepcionei com o filme, não sei aonde o senhor tirou isso.

Fui claro no meu primeiro comentário, não achei o supra-sumo, muito menos um lixo ou decepcionante, da pra se entreter numa boa.

Jon Jon (26/09/2012 14:19:00)   86 -1
Falácia?

Bom, eu não vou me delongar nisso.
Cansei, meu caro.


Vagno Vagno (22/09/2012 21:02:33)   1 1
Que filme tenso do caralho meu amigo!!! Juiz Dredd é foooooda, PQP!!!!! Perfeito em tudo, violento, brutal, atuações dignas, o elenco feminino tá muito bom e a trilha sonora é mesmo de arrebentar, como lembrou a Debora

Só comparando um pouco com o quadrinho, achei incrível como o diretor conseguiu transpor para as telas a essência da HQ sem parecer didático e explicativo demais, as informações nos são passadas e tudo aquilo é real, vc acredita naquilo. Parece que os caras realmente contruiram Megacity I pra fazer o filme, kkkkkkkkkkk
FILMAÇO!!!! Mais do que recomendado, tanto pra quem é fã ou não do personagem.

PS: Deu até pena agora da versão do Stallone,kkkkkk, e antes que falem que sou xiita, sim, eu gosto um pouco tb do primeiro filme, só que depois dessa verão, tentar comparar alguma coisa aqui é covardia, não tem como.


venom 135 venom 135 (23/09/2012 19:05:59)   4 0
Disse tudo meu caro esse deixou a versão com stallone no chinelo, não desmerecendo mas esse é FDA .


Débora Débora (22/09/2012 12:26:05)   1839 2
Esse filme com certeza é a grande surpresa do ano.Vi ontem e achei muito,muito bom.O Karl Urban tá jóia,atitude casca-grossa o tempo todo(É meliante?Então vai tomar pipoco!).As personagens femininas ficaram legais.A Lena Headley mandou bem fazendo o tipo"vadia psicótica"e a loirinha,que eu não botava muita fé,mostrou presença.Ou seja,eram personagens femininas fortes,mas sem aquela coisa forçada tipo"gostosa lutando de salto alto".E a direção de arte compôs um cenário mais sujo e desesperador,o filme do Stallone me pareceu meio limpinho perto desse.Mas foi interessante notar que,no meio daquela sujeira,as casas das pessoas "de bem",embora humildes,tinham alguma cor e pareciam arrumadas,como se fôssem oásis no meio daquele cenário.Reparem nisso.
É isso aí,um bom exemplo de que filme de ação pode ser bacana.
Em tempo:gostei da trilha sonora,uma música eletrônica meio"sujona",boa pra caracoles.Será que essa trilha vai ser lançada no Brasil?


kauhl kauhl (24/09/2012 09:12:54)   64 0
A trilha foi show mesmo. O som do filme com um todo eu achei perfeito.


Jon Jon (22/09/2012 02:25:55)   86 1
Galera,

QUE FILME INSANO!

O 3D É PERFEITO, OS DIÁLOGOS SÃO ENXUTOS.
E A VIOLÊNCIA, O DREDD, A HISTÓRIA.

OLHA, SE FORMOS COMPARAR ADAPTAÇÃO DE HQ'S, MUITO FILME BOM FICA PRA TRÁS.

"I AM THE LAW."

VEJAM! RECOMENDADÍSSIMO.
MELHOR FILME DO ANO JUNTO COM TDKR.

PS: Vingadores é legal, mas fica um nível abaixo dos dois aí na minha opinião.


sem avatar josé (22/09/2012 14:20:40)   -36 -2
não tivesse citado TDKR, levaria a recomendação mais a à sério...mas verei assim mesmo...

Joker Flash Joker Flash (22/09/2012 22:28:54)   1039 0
Sendo que TDKR foi o melhor filme do ano, né José. Dredd, mesmo eu não tendo assistido e vou assistir, chega no máximo ao segundo lugar ^^

Jon Jon (24/09/2012 12:35:02)   86 0
Depois que verem, venham aqui comentar ;)

CARLOS CARLOS (04/01/2013 19:35:53)   -21 0
QUANTA BOBAGEM.... INSISTEM NESSE PAPO DE BOA ADAPTAÇÃO DAS HQs, O QUE INTERESSA É O FILME COMO ESPETÁCULO E POUCO IMPORTA AS HQs. QUANTO AO FILME PROPRIAMENTE DITO É MAIS UM BANG BANG SEM GRAÇA, SEM ROTEIRO E O 3D É APENAS PRA DISFARÇAR O LIXO QUE É DREDD, CUJO ATOR ATÉ TEVE VERGONHA DE TIRAR O CAPACETE.


alan alan (21/09/2012 22:46:42)   -60 -2
Só tenho uma expressão para esse filme:

"SENSACIONAL"

Uma representação fiel dos quadrinhos.
Um enredo extremamente cativante e que não tem nada haver com aquele do Stalone.
E digo mais......ele da de mil a zero no tao prestigiado ultimo filme do Batman.

Digamos que no filme não tem frescura, as cenas de violencia são forte e a dinamica te prende, mostrando realmente como é o Juiz Dredd.

Confesso que esperava mais um personagem bobinho como fizeram com o Wolverine, justiceiro e ate o Batman, que são personagens de carater forte e sem misericordia, algo que o cinema pecou ao não retratar.

O Juiz Dredd veio salvar. (Melhor filme do ano na minha opiniao)



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.