Filmes

Artigo

Goosebumps promete mistura de Jumanji com antologia de horror | San Diego Comic-Con 2014

Sony Pictures leva Jack Black à convenção para falar do filme

24.07.2014, às 17H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Neste ano, na San Diego Comic-Con, a Sony Pictures deixou a concorrida Sala H, com seus 6 mil lugares, e levou a apresentação de seus novos filmes para uma sala mais modesta do hotel Hilton, com algumas centenas de lugares. Foi lá que o estúdio mostrou Goosebumps e Pixels.

Na verdade, na apresentação de uma hora, Pixels - filme estrelado por Adam Sandler e Peter Dinklage que traz de volta arcades clássicos como Pac-Man, Galaga, Space Invaders e Centipede - teve poucos minutos de atenção. Em um vídeo gravado para a convenção, o diretor Chris Columbus diz que ainda está no meio das filmagens e não tem nenhum material finalizado para mostrar, mas faz graça: numa cena de bastidores, o ator Josh Gad é perseguido por uma centopeia improvisada, com uma mangueira e uma bola de borracha na ponta. Veja um teaser de Pixels.

Pixels

Em seguida entram no palco o diretor Rob Letterman (Monstros vs. Alienígenas) e o ator Jack Black para falar de Goosebumps, adaptação ao cinema dos livros do escritor R.L. Stine. Black já comenta o fato de viver Stine no filme. "Eu disse para ele: 'eu vou interpretar você, mas eu não vou fazer uma imitação fiel, preciso ser mais sinistro e assustador para funcionar na tela', e ele deu a benção dele", diz Black.

Ao invés de pegar elementos de apenas um dos livros, Rob Letterman diz que queria escolher criaturas favoritas de vários livros e levá-las para o filme. "Temos muitos e muitos dos monstros clássicos dos livros. Se não coube mais é porque nosso dinheiro de orçamento acabou", diz o diretor. Letterman conta que Night of the Living Dummy é o seu livro favorito da série, e o boneco de ventríloquo aparece no filme e "tem papel importante", diz Black, como uma espécie de alter-ego do escritor na trama.

Goosebumps

"Há tensão real no filme, sustos, o que para mim é ótimo, e ao mesmo tempo há partes hilárias", diz Letterman. Goosebumps terminou de ser filmado há dois dias, mas os efeitos não estão finalizados, frisa ele antes de mostrar aos presentes o primeiro trailer, que promete uma mistura de Jumanji e Uma Noite no Museu com antologia de horror.

No filme, deprimido por ter se mudado da cidade grande para o interior, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra esperança quando conhece a bela Hannah (Odeya Rush), sua vizinha e filha do misterioso R. L. Stine, autor da famosa série Goosebumps. O que Zach não sabia era que os monstros criados pelo escritor são reais e Stine protege seus leitores aprisionando as criaturas em livros.

Goosebumps

O trailer começa como uma história de casa vizinha mal assombrada, quando Zach tenta se aproximar da garota mas o pai dela a impede de conversar. O garoto acredita que o pai está aterrorizando a menina e escala um amigo para investigar o casarão - e então descobre o que o pai da garota é o escritor de Goosebumps e, por um acidente de Zach, os monstros ganham vida.

No vídeo dá para ver que, além de Slappy, o boneco de ventríloquo, o filme terá lobisomem, múmia, espantalho, um louva-a-deus gigante, o Abominável Homem das Neves e uma gangue de anões de jardim atiradores de facas. Perguntado por uma garota se leu todos os livros da série, Black responde: "Eu li alguns... São mais de 50!". É material suficiente para produzir muitas criaturas fantásticas. "Podemos dizer que o filme tem mais de dez e menos de mil criaturas."

Goosebumps

Goosebumps chegará aos cinemas em 7 de agosto de 2015. Pixels estreia em maio de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.