Assista Agora

Silent Hill Revelation 3D ganha seu primeiro clipe

Novo filme baseado no game estreia em outubro nos EUA

Natália Bridi
15 de Julho de 2012

Silent Hill Revelation 3D, a nova adaptação ao cinema da série de games de terror, ganhou o seu primeiro clipe na Comic-Con 2012. Veja a cena pertubadora cena:

Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

Deborah Kara Unger e Radha Mitchell retornam às suas personagens do filme de 2006 Terror em Silent HillCarrie-Anne MossMalcolm McDowell Kit Harington também estão no elenco.

O longa foi escrito e dirigido por Michael J. Bassett (Solomon Kane) que pegou emprestados elementos do terceiro game da série, como a família Wolf. Silent Hill Revelation 3D estreia em 26 de outubro nos EUA.

Acompanhe a cobertura completa da convenção no especial Comic-Con 2012.

Leia mais sobre Silent Hill Revelation


Compartilhar

Comentários (43)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

dave120 dave120 (18/07/2012 17:34:40)   4 0
se filmes BASEADOS em jogos fosse 100% a mesma história, ficaria uma merda. sério. E se alguém disser que esse filme se baseou totalmente no jogo deve morrer. pra mim o filme ficou na base certa para ganhar um excelente!!



Fernando Fernando (16/07/2012 18:27:33)   343 0
Cade sua coragem agora Jon Snow? rsrs
o primeiro filme foi bem legal,pretendo assistir com certeza.



Fernando Fernando (16/07/2012 09:56:51)   31 0
Será que o Sean Bean morre nesse filme tb? :(



Renan Renan (15/07/2012 21:40:26)   2217 0
O primeiro é uma das melhores adaptações de games para o cinema. Essa cena ficou boa.



Breno Breno (15/07/2012 20:52:16)   466 0
Por esse clipe já dá pra ver que atmosfera do filme vai estar fiel aos games, e a fotografia também está muito boa.



sem avatar scratred (15/07/2012 19:01:33)   380 0
Silent hill é quase um milagre no cinema. Um filme de jogo que agradou os fans do mesmo? só conheço SH, se manter o nivel já fico feliz, e olha só, vai ser um filme de terror decente em 3D, pra mim vai ser novidade.


sem avatar Marcos Vinicius (16/07/2012 14:28:24)   338 0
Não sei onde você viu, porque Silent Hill não agradou nenhum fã, pelo menos não os que realmente conhecem e gostam do jogo. Como filme, tem seus defeitos, mas é assistivel. Porém, como adaptação, é quase tão ofensivo quanto Resident Evil.

Luan Luan (16/07/2012 15:54:27)   29 0
Exatamente Marcos Vinicius, a impressão que eu fiquei, principalmente lendo a grande maioria dos comentários aqui, é que as pessoas não se lembram da história do jogo. Ao ser comparada com a obra original, a adaptação é extremamente rasa e simplória, sem contar a inserção de personagens sem qualquer fundamento e as mudanças de alguns personagens, principalmente da Dahlia que no filme fica totalmente alheia a trama sofrendo pelos cantos.

Espero que o pessoal leia o breve resumo da história que você escreveu abaixo.

Marcelo Marcelo (17/07/2012 00:28:58)   115 0
Eu concordo que muitos fãs não gostaram. Mas acho que é ser xiita demais imaginar que uma história complexa que leva dias se jogando, contada em 2 jogos (que dá para chamar de cânone) possam ser resumidos em 1h30 de cinema... Ou alguém acha que dava para falar em Samael, em sincretismo religioso, em metatron e todo aquele Universo nesse tempo?

Também conheci muita gente que gostou e a maioria concorda que esse é o único game que foi dignamente representado no cinema. Até então, os games parecem piadas. Verdadeiros tapas na cara!

Não fosse um filme de terror e com público restrito, daria para dizer que o videogame finalmente tinha encontrado o seu "X-Men" ou o seu "Batman" no cinema. Algo para gerar uma indústria que o levasse a sério, como essas produções fizeram com os quadrinhos que hoje são garantia de público.

Comparar a adaptação com Resident Evil é forçar a barra...

E, sendo realista, para o grande público, é muito mais desesperador uma mãe procurando uma filha que um pai. Eu gostaria muito de ter visto Harry Mason como protagonista, mas não fiquei nem um pouco decepcionado.

sem avatar Marcos Vinicius (17/07/2012 11:54:34)   338 0
@Marcelo

Seu Batman, seu X-men... putz... X-men talvez, mas ainda assim X-men não foi tão ofensivo com seu material de origem quanto foi Silent Hill.

Pyramid Head é um pesadelo de culpa do James, e não um Tyrant ou Nemesis de Resident Evil que você pode jogar em qualquer história para dizer: olha, isso aqui é Silent Hill.

Eles não precisam se aprofundar. O jogo não se aprofunda. Está tudo subentendido. Se você quer, é você que tem que correr atrás, procurar informações sobre, prestar atenção nos cenários e nas falas dos personagens. Essa é a graça de Silent Hill: tudo é teoria, tudo é interpretação. Silent Hill é um jogo impressionista, ele cria impressões diferente de acordo com a pessoa graças a todo esse subtexto existente na obra. Subtexto esse que foi ripado sem necessidade ou razão. Não iria aumentar o tempo de filme, não iria tornar mais complicado ou complexo, pelo menos não par o público normal que não ligaria para todo esse subtexto. Filmes de terror não tem que se explicar, ou perdem a graça.

Além disso, a história do primeiro jogo era bem simples, e dava para encaixar num filme sim (aliás, o filme só usa a história do primeiro jogo. Não sei qual é o outro jogo que você disse que entra na trama), porque o tempo que eles perdem com as coisas que eles inventaram é praticamente o mesmo que eles perderiam colocando as coisas do jogo original. Dava até para cortar partes inteiras do jogo: A escola dá uma introdução ao enredo da Alessa, mas enquanto no jogo a experiência toma algo entre 20 minutos a 1 hora, no filme não tomaria muito mais que 5, 10 no máximo, já que você não teria que ficar colocando todos os corredores vazios ou cheios de crianças monstro, nem os quebra-cabeças do piano ou do relógio.

Luan Luan (17/07/2012 16:20:16)   29 0
Marcelo,

Todas as adaptações de obras para o cinema, sejam elas hq's, jogos, livros etc, enfrentam este mesmo problema. Como reduzir uma história de 600 paginas ou 10 horas de jogo em apenas 2h de cinema?
É exatamente neste momento em que um filme produzido a partir de um roteiro adaptado se torna bom ou ruim, a forma como a história sera tratada pelo cinema.

Se fossem feitas alterações da magnitude das feitas no Silent Hill em filmes adaptados de Hq's ou livros, as pessoas provavelmente iriam execrar o conteúdo (por exemplo algum fã gostou do lagarto produzindo formulas em amazing spider-man, e isso comparado as mudanças de SH é minimo).
Acredito que grande parte das pessoas considera o filme bom utilizando como critério para avaliá-lo a comparação com outros jogos transformados em filmes. De fato, comparado com Resident Evil, Alone in the Dark, D.O.A., Max Payne, BloodRayne e afins, o filme esta em um nível superior. Mas como eu disse ali embaixo, ao meu ver isso é nivelar por baixo a qualidade dos filmes, e ressaltar como ótimo um filme simplesmente porque ele esta um pouco acima da curva de qualidade com parâmetros baixíssimos me parece estranho.

Concordo que não da para adaptar 100% da obra, mas existem coisas que foram modificas e deixadas de fora que, ao meu ver como fã, tiraram e muito o brilho que o filme poderia ter. Acho q o Samael poderia sim ser introduzido na história, afinal é um elemento importantíssimo para a história, tanto que arranjaram uma entidade vingativa qualquer para "substitui-lo".

Concordo que uma mãe tentando salvar a filha é mais apelativo, inclusive acho que foi uma das poucas mudanças que me me agradaram, seria legal ver um paradoxo entre uma mãe (Rose) tentando salvar a filha, enquanto a outra (Dahlia) tem outras intenções.

sem avatar Marcos Vinicius (18/07/2012 11:50:35)   338 0
Luan

Concordo com muito que você disse, mas ainda não gosto da ideia e Gans de trocar o sexo do protagonista. Tanto que o personagem do Sean Bean e quase inútil, e só foi colocado por pressão do estúdio que achou que o filme tinha mulheres demais. Porque não usar o Harry?

Uma mãe protegendo uma filha é até natural. Mas uma das grandes forças do enredo é a relação de Harry com Cheryl. Tão forte e tão bela que a morte dele em Silent Hill 3 pesa violentamente sobre o jogador que jogou o 1. Pelo menos, em mim, pesou.


Giovanni Giovanni (15/07/2012 16:33:48)   20 0
Pelo jeito esse filme vai ser tão fiel quanto o 1º ótimo mal posso esperar para assistir, a atriz que faz a Heather é muito gata!



Zatara Zatara (15/07/2012 14:57:32)   288 2
Apesar de nao ser 100% fiel ao jogo é de longe a melhor adaptaçao dos video games,ambientaçao, trilha ,clima, monstros impecaveis,esse sim merece chegar ao numero de filmes do que aquela porcaria do resident evil chegou, pra mim o filme mais esperado do ano em relaçao a adaptaçoes de jogos.Alias, esse ano nao teve muitos mesmo.em relaçao a historia nao adianta, o cinema nunca vai nos agraciar com um filme totalmente fiel, temos que nos conformar com o mais proximo possivel e a qualidade.


sem avatar Marcos Vinicius (16/07/2012 14:37:46)   338 0
Olha, visualmente foi fiel, a trilha sonora realmente foi tirada do jogo, não nego, mas a ambientação e a fidelidade é quase nula.

Silent Hill 1 era sobre Harry ficando preso na cidade com sua filha. Ele ia para lá a pedido da garota, por ser uma cidade com parque de diversões (nos jogos Silent Hill ainda existe, nunca houve um grande incêndio ou coisa assim). O culto da cidade é de Satanistas disfarçados de católicos ortodoxos, e não católicos ortodoxos, e Dahlia é uma bruxa cruel que pos fogo na própria filha porque ela se recusava a passar pelo ritual para servir de mãe para o deus maluco da religião deles, ela põe fogo para fazer a menina entrar em coma e assim ela ter acesso aos poderes de Alessa sem que ela possa rejeitar. Além disso, Dahlia é a líder do culto. O sofrimento de Alessa, somado aos seus poderes e ao próprio poder misterioso da cidade (que descobrimos ao longo dos jogos que nada tem de maligno, quem o deturpa e distorce é o culto) é o que gera o "lado sombrio" no primeiro jogo, e por isso os monstro são reflexos da psicologia de Alessa. O Cabeça de Pirâmide, as enfermeiras como aparecem... são personagens do segundo jogo, ligados a psicologia e a história do James.

E olha que só estou tocando na ponta do iceberg do que tem de errado com esse filme como adaptação. Ele cagou tanto quanto Resident Evil, pois assim como o próprio ele introduziu personagens desnecessários (porque o protagonista não podia ser o Harry), usou monstros de maneira errada (já expliquei do cabeça de pirâmide) e traiu a história da série (o culto é de satanistas, Dahlia é a líder, no final, Harry "talvez" tenha voltado com Cheryl para a casa, e não ficou morto com ela em alguma dimensão cheia de névoa).

Zatara Zatara (16/07/2012 17:30:06)   288 1
Amigo eu conheço a historia tambem e ta bem especifico quando escrevi que nao acho tbm o jogo fiel em nenhum momento , ta bem longe de ser fiel sobre o roteiro,mas a ambientaçao acho que esta sim pois quando ela começa a caminhar pelas ruas, igreja e escola eu realmente vi silent hill como nos jogos.enfim o que quis dizer e que NUNCA veremos uma produçao totalmente fiel no cinema e infelizmente isso e fato.


André André (15/07/2012 13:57:21)   1304 1
Torço pra que sejam mais fiéis em "Revelations" do que o primeiro filme foi, pois eu queria mesmo era ter visto o Harry Mason de protagonista.



sem avatar Fabio (15/07/2012 12:35:21)   3 0
Sobre o primeiro filme, gostei bastante. Eu queria a impossível perfeição, já que a série Silent Hill é dos meus games favoritos, mas achei o saldo positivo:

- Uma trama que se sustenta sozinha, apesar de algumas descaracterizações em relação aos jogos (tipo Silent Hill com multidões de fieis e os momentos "menininha assustadora com cabelo na cara");

- Mil referências de presente pros fãs. Até coisa "boba", como a música dos créditos finais ser a da abertura de SH3, eu adorei;

- Atmosfera do jogo incrivelmente fiel: visual incrível e trilha sonora impecável. E atmosfera é tudo prum fã de Silent Hill!

Tô bem otimista pra esse novo filme! Se, por um lado, essa cena do Revelations parece meio Jogos Mortais, lembra muito o esquema "defenda seu parceiro molenga", clássico em vários jogos. Sigo torcendo!


sem avatar Marcos Vinicius (16/07/2012 14:41:04)   338 -1
A musica do final e Hometown, que é a versão cantada e remixada da abertura de Silent Hill 1 e que tocava no final de Silent Hill 3. A música de abertura de Silent Hill 3 é You're Not Here.

A atmosfera e a trilha sonora foram fiéis, mas se você fosse fã mesmo perceberia que a traição do filme é tão ruim quanto a traição dos filmes de RE.

sem avatar Fabio (17/07/2012 00:11:23)   3 0
Marcos Vinícius: sobre as canções, exatamente. É You're Not Here mesmo, abertura de SH3, que toca nos créditos do filme. Acho que você se confundiu.

E leia bem quando digo que há, sim, descaracterizações em relação aos jogos. Antes de ser fã de qualquer coisa (pois sou, sim, fã de Silent Hill), tenho um mínimo de bom senso na compreensão de narrativas e suas diferenças entre mídias. Sugiro, assim, que leia com mais calma antes de responder.

Não tem essa de traição. Esse pensamento, se exagerado, chega a ser infantil: esperamos que haja arte e entretenimento por trás de filmes e games, claro, mas ambos são financiados por gente que quer dinheiro.

Fazer um filme somente para fãs é um tiro no pé. E eu, pessoalmente, aceito a condição (embora não a prefira) de simplificarem/massificarem certos enredos para que se dê chance a narrativas envolventes como as do universo Silent Hill.

Já Resident Evil, enquanto adaptação, não me julgo apto a debater porque pouco vi dos filmes.

sem avatar Marcos Vinicius (17/07/2012 11:26:44)   338 0
É verdade, vi um vídeo do Youtube e me confundi mesmo.

Quanto a ser infantil... admito que meu comentário foi feito um pouco as pressas, e eu concordo que como filme Silent Hill se sustenta (tem seus defeitos, mas é um bom filme afinal), mas você cita coisas que na verdade, eu odeio como fã.

Referências de presente pros fãs... concordo com você quanto a questão de que uma mídia diferente faz a história precisar ser contada de forma diferente, eu sou um dos que defende que Watchmen foi uma boa adaptação, mas uma coisa é você modificar certos detalhes na trama para aproveitar a nova mídia, e outra é você criar uma história só sua e travesti-la como a de outro. Comparando: Silent Hill 1 é sobre Dahlia, líder de um culto satanista fingindo ser católico ortodoxo que põe fogo na própria filha porque ela, que tem poderes, se recusa a passar por um ritual para virar mãe do deus do culto, de forma a usar os poderes dela enquanto ela está em coma... a cidade ainda existe, e os mundos alternativos são na verdade, uma mistura do poder de Alessa e da cidade, por isso os monstros apresentados estão ligados diretamente as lembranças e pesadelos de Alessa e Cheryl, metade da sua alma criada por Alessa para impedir que sua mãe utilizasse seu corpo contra a sua vontade. O filme é sobre um grupo de católicos ortodoxos que pôs fogo numa menininha e acabaram incendiando uma cidade inteira, e acabaram morrendo e indo parar numa espécie de limbo. A menina faz um acordo com o diabo para matar os tais católicos, que ficam se refugiando o tempo todo numa igreja onde os monstros mandados pelo diabo não conseguem entrar. Pra mim, soam como histórias bem diferentes, eles só colocaram a identidade visual e auditiva de Silent Hill, além de colocarem personagens homônimos, mas não é a mesma coisa.

Os detalhes que você diz ser para os fãs, são idiotas e nem precisariam estar na trama. Pyramid Head, ele é um pesadelo do James, mesmo o uso dele em Silent Hill Homecoming foi ruim (mais ainda meio plausível, se você seguir a explicação da pintura no City Hall alternativo de Silent Hill 2). Lisa também é muito mal utilizada, no primeiro jogo ela dava um elemento único na fantástica cena em que ela descobria que era apenas um construto criado pela Alessa da Lisa original, aqui ela é só uma enfermeira do lado da Alessa, desnecessário e para quem é fã, um desperdício de uma boa personagem.

E você disse que o filme não precisa ser feito PARA os fãs. Eu concordo. Mas qual o problema que as pessoas teriam para encarar a trama de Silent Hill 1... é o primeiro jogo da série, e o menos complexo deles. A mudança do sexo do protagonista, o uso do Pyramid Head na hora errada, o fim do uso da psicologia para a explicação dos monstros, as mudanças no enredo... tudo isso desnecessário. Você não deveria mudar uma fórmula que havia funcionado a uns 10 anos antes. Adaptar para outra mídia sim, fazer outra história e só cobrir com um pano e dizer: olha, é Silent Hill... isso não.

Repito, reconheço que como filme não é ruim. Mas não é uma boa adaptação e fãs de verdade não deveriam gostar de SH, como adaptação.

E isso ainda levanta mais questões para essa continuação. No original, Heather, por ser Cheryl/Alessa, ainda carregava o feto do deus dentro dela, e isso era um dos pontos chaves que movia a trama. Para seguir a continuidade do filme, provavelmente eles vão ter que mudar MUITO disso. Ou seja, a probabilidade de continuar não sendo Silent Hill é grande, sem o seu teor psicológico profundo.


Publicidade
sem avatar DEMETRIUS (15/07/2012 11:19:33)   89 0
E o Jon Snow amarrado? Muito legal, acho o primeiro filme da serie uma adaptacao muito fiel ao clima do jogo, e esse dai parece que vai manter o padrao de qualidade. No Aguardo.



Marcoticos Marcoticos (15/07/2012 11:05:18)   22 -1
Que aflição! Curti demais "Silent Hill". É realmente uma pena que "Resident Evil" não tenha seguido a mesma linha de adaptações mais fieis. =/


sem avatar Marcos Vinicius (16/07/2012 14:45:57)   338 0
A traição de Silent Hill está no mesmo nível das de RE. Personagens novos criados que não precisavam existir (um deles, diabos, a protagonista! Porque não o Harry), monstros usados no lugar errado de forma errada (o cabeça de pirâmide pertence unicamente ao SH 2! Ele faz parte da psicologia do James! E em Homecoming dá até para TENTAR explicar porque ele está lá, mas ainda assim é um uso tão idiota quanto nesse filme), traição com o próprio enredo (Dahlia é vilã! O culto é de satanistas! O poder da cidade não vem de nenhum demônio! A cidade nunca foi queimada, ela ainda existe!)... eu posso até entender as pessoas gostarem do filme, ele não é exatamente ruim (apesar de ter suas falhas), mas ele não é a melhor adaptação de filme de jogo feita até hoje.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (15/07/2012 11:04:47)   50 0
legal... sou fã de silent hill desde o primeiro game não deixei de jogar nenhum...em relação ao primeiro filme só fico triste por nao terem colocado as subtramas envolvendo o lado mais obscuro daquela religião e a participação do pyramid head... mas gostei do resto acho bem melhor quando adaptam algo e mudam o curso da historia NÃO alterando o sentido... o meu game preferido da serie é realmente o 3 e já vi que haverão muitas mudanças cruciais em relação ao filme....ótimo porque não quero assistir um gameplay de silent hill 3 ^^ lol



Emerson Emerson (15/07/2012 10:04:22)   1787 1
Finalmente um vídeo!
A atriz está usando o mesmo etilo de roupa do jogo, para deixar os mimimis quietos!

Fico só imaginando esses caras assistindo no cinema filmes de jogos com controle nas mãos...


sem avatar Ricardo (15/07/2012 13:56:22)   16 1
Já foi vasada varias imagens da Heather com alterações apenas nas mangas e calça por baixo da saia, você só viu agora?

Emerson Emerson (15/07/2012 14:51:31)   1787 2
Já tinha visto, apenas comentei novamente sobre o roupa...


Romualdo Romualdo (15/07/2012 02:29:08)   1616 1
Cara... essas enfermeiras são sempre muito medonhas. Bom, gostei da primeira adaptação e as críticas não foram negativas como estão dizendo. Foi um filme até bastante elogiado. O filme pegou o visual do jogo muito bem e com um orçamento muito pequeno (e a censura 16 a 18 não ajuda nenhum pouco). O problema do primeiro filme é aquelas cenas muito game sabem: Achar mapa, seguir desenhos, colher pista na boca do defunto... essas coisas são legais no game, mas não colam no filme.
Também gostei muito da protagonista ser uma mulher... eu acho melhor ser uma mãe do que um pai a procurar pela filha. Sei lá, pra mim ficou mais natural. Cara, no primeiro jogo tinha dinossauro voador... ainda bem que não botaram esse treco no filme kkkkkk.
O primeiro filme foi bom e confio que nesse segundo os caras consertem os erros do primeiros, porque na parte visual e na trilha sonora a gente sabe que eles acertam e mandam muito bem.
Se tratando de filmes baseados em jogos... eu ainda acho que Silent Hill foi o melhor ou no mínimo o que realmente se esforçou pra contar uma boa história e dar aos fãs o visual ideal. Agora repito que o pior filme de todos é House of the Dead... nunca vou me perdoar por ter assistido aquilo ¬¬"!


Ozir Ozir (15/07/2012 10:24:59)   1640 0
Amigo Romualdo , Bom dia.
Também gostei do 01º filme e achei esta cena muito legal. Gostei do visual das enfermeiras.
Achei legal eles pegarem e colocarem a Heather Mason que é a protagonista do 03º jogo da série como a protagonista do filme , acho que eles seguirão então mais com a história do 03º jogo.
Torço pr este filme.

E amigo Romualdo , em tempos em que Silent Hill e Resident Evil rivalizaram forças nos consoles com bons jogos , no cinema entre os dois o que melhor se adaptou foi Silent Hill , pois Resident Evil se perdeu pelo caminho completamente , principalmente deixando personagens como Leon e Chris longe das 03 e 04ª adaptações respectivamente.
Concorda , amigo Romualdo?

Abraço............

sem avatar Ricardo (15/07/2012 13:59:27)   16 1
OZIR, a sinopse foi divulgada a tanto tempo e você ainda tinha dúvida que seria baseado no 3° jogo?


sem avatar Marco (15/07/2012 00:50:45)   9 1
Estou com muito, mas muito medo desse filme ser ruim. Espero que eles respeitem a mitologia da série, assim como fizeram com o ótimo primeiro filme.


sem avatar Dérick (15/07/2012 01:02:23)   -26 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Luan Luan (15/07/2012 01:24:23)   29 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Ricardo (15/07/2012 14:07:41)   16 2
Dérick, enredo tosco e atores cretinos?
Que filme você assistiu? Resident Evil 1, 2, 3 ou 4?

sem avatar Marco (16/07/2012 00:28:07)   9 0
HUAHUAHUAHUAHUHU
Caramba, vou ter que discordar.

O que mais me atraiu no primeiro filme foi a ambientação. A cidade ficou incrível, muito fiel, tanto no visual quanto no climão. Quando tocava a sirene, eu realmente sentia aquele desespero!

Acho que algumas coisas devem ser mudadas sim, quando se trata de cinema; ao assistir ao filme, quero que algo novo me seja apresentado. Algo que use aquilo que eu conheço COM RESPEITO e me traga novidades ligadas àquilo. Não quero simplesmente assistir ao game não-interativo (um dos motivos pelos quais acho a série RE considerável - e não boa).

Agora, os atores eu gostei. Achei que eles se encaixaram dentro da proposta - não quero nenhum Coringa, blá blá blá.
E as cenas de violência ficaram bem colocadas, não achei-a gratuita e desnecessária.

Mas, o Pyramid Head, tenho que concordar: podia ser melhor. Não que eu ache de todo ruim; pra nós que conhecemos o jogo, podemos nerdear um pouco sobre ele no filme, e agradecer a "homenagem". Mas tinha potencial pra muito mais.


Abraço, e obrigado por responderem!

Luan Luan (16/07/2012 13:48:26)   29 0
Marco,
Concordo com você que a ambientação ficou boa, mas quando eu paro pra analisar não considero que foi uma coisa extremamente difícil de se fazer.

Eu aceito e também acho necessárias as mudanças feitas em relação as obras originais e as suas adaptações no cinema em geral, aliás muitas vezes essas mudanças acrescentam bastante na obra como por exemplo em Clube da Luta, mas no caso especifico de Silent Hill a história foi bastante simplificada e alguns personagens simplesmente perderam a sua importância no filme, provavelmente para tornar o filme "possível" para todos espectadores e não somente para fãs dos jogos.

Também não tenho o que reclamar das atuações e o meu problema com o Pyramid Head é coisa de fã mesmo, simplesmente não há o porque dele estar ali, todos os outros seres que aparecem, de certa forma, tem sua existência explicada pelo próprio filme, as crianças e o zelador por exemplo, já o Pyramid Head, que no filme é apresentado como o máximo de terror do "submundo", simplesmente ta ali por ser um personagem interessante.

Quando comparo o filme com outras adaptações de games, principalmente com Resident Evil que é a comparação mais feita, de fato ele não é ruim, mas no meu entender usar essa comparação e afirmar que o filme é otimo porque as outras adaptações são ruins é nivelar por baixo os filmes.

E pra finalizar, vou concordar novamente com você... tinha potencial pra muito mais.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.