Séries e TV

Notícia

Community | Criador fala sobre sua saída da série

Dan Harmon diz que não permanecerá como consultor, como diz a NBC

19.05.2012, às 15H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Community foi renovada para a sua quarta temporada pela NBC - depois dos apuros em novembro do ano passado, quando a série fora retirada da grade de programação do canal - mas o criador Dan Harmon não retornará pra produzir os 13 episódios do último ano.

A NBC decidiu dispensar Harmon e colocou no seu lugar os executivos David Guarascio e Moses Port, que já trabalharam em séries como Just Shoot Me! e Happy Endings. Ao Hollywood Reporter, o presidente do conselho da emissora, Bob Greenblatt, disse que Harmon permanece como produtor-consultor, mas em seu Tumblr, ontem à noite, o criador da série desmentiu Greenblatt.

"Acabei de pousar em Los Angeles, liguei meu celular e confirmei o que vocês já sabiam. A Sony Pictures Television está me substituindo como produtor principal de Community (...) Por que eles me querem fora? Não sei dizer, porque estou em contato com eles tanto quanto vocês. Ninguém me telefonou desde que a quarta temporada foi aprovada", escreveu Harmon.

"Se eu escolhesse acompanhar as gravações, eu não teria nenhum poder ali (...) Não estou dizendo que é impossível fazer uma boa versão de Community sem a minha presença, mas estou definitivamente dizendo que é impossível fazer a minha versão, a não ser que eu tenha a opção de dizer oito vezes por dia 'vai ser do meu jeito ou eu me demito'", diz. "Não estou dizendo que as três primeiras temporadas foram perfeitas, só estou dizendo que o que quer que eles planejem para a quarta temporada, terão que fazer sem mim."

Nesta semana, publicamos uma longa lista das séries canceladas, renovadas e inéditas na TV dos EUA para a temporada 2012-2013 - confira. No Brasil, Community é exibida no canal pago Sony.

Leia o nosso artigo sobre o retorno da série

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.