Assista Agora

A Lenda de Conan - O Bárbaro



Tudo sobre A Lenda de Conan - O Bárbaro

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Eduardo Eduardo (04/02/2013 12:29:26)   4 0
Pelo amor de Deus! Tira esse pôster que remete à merda, à desgraça que foi o remake que o FDP do Nispel dirigiu!!!!!!!



sem avatar felipe (25/10/2012 22:14:06)   8 0
O Conan desse filme se parece mais com o personagem dos quadrinhos, bem mais! Mas é SÓ! O filme é chato. É inevitável comparar com o primeiro, que foi uma superprodução; um filme que até hoje é ótimo de assistir e não é cansativo!

Que venha o CONAN REI!



kylson kylson (18/12/2011 13:19:09)   112 0
O Arnold S. foi o Conan perfeito de sua época... apesar de sua interpretação sempre estátiva - kkk_ combinou bem com o personagem... Espero que este faça jus ao primeiro, e não me decepcione como Fúria de Titãs (amo o clássico, e odeio a nova versão) - como venho batendo na tecla - efeitos especiais devem ser complementos, e não os fins de um filme - vamos pensar mais nos roteiros e atuações... Vejam o caso de OS OUTROS, quanto um filme daqueles gastou em efeitos especiais, mas quem não saiu do Cinema (sem antes saber do final) que não ficou surpreso com o mesmo... Espero que Conan tenha um roteiro legal...



sem avatar Alexandre (06/10/2011 15:06:54)   0 0
Tenho 34 anos e a coleçao completa de quadrinhos do conan que alias comecei a colecionar com 7 anos, mal sabia ler direito.Tenho lido ao longo do ano varias criticas a respeito do filme e de Jason Momoa, bem , o meu comentario é o seguinte: O Conan foi criado em fevereiro de 1932 por Robert Ervin Howard, 15 anos antes do nascimento de Arnold Schwarzenegger. As pessoas estao tratando o personagem como se ele tivesse sido criado por John Millius (diretor do primeiro filme) e Arnold e nao por Robert Howard. Vale lembrar o seguinte, em uma das cartas que Howard deixou para seu editor antes de se suicidar dizia o seguinte sobre a ideia que ele tinha do Conan, uma vasta cabeleira negra e desgrenhada,olhos de um azul cinzento, ombros largos, peito fundo (ele quis dizer a divisao central do peitoral)braços e pernas compridas. em momento algum ele disse que o conan seria uma montanha de musculos mesmo porque nao combina com a ideia de agilidade que o conan passa e disso eu entendo muito pois faço musculaçao a mais de 20 anos e nao tenho agilidade nenhuma. Fico vendo pessoas metidas a entender sobre conan que na verdade nem sabem quem foi Robert Howard, quem é fã de verdade, entende a essencia do personagem e nao da palpites errados falou galerinha??? vamos criticar apenas aquilo que a gente conhece ok?????


sem avatar marco antonio (06/01/2013 13:00:26)   0 0
Ui !!!
Que bichona entendida de Conan e musculação, "galerinha".
Isso que é é fã de verdade, entende a essencia do personagem...

Esse Conan é Xena!



sem avatar Frank (19/07/2014 18:09:04)   0 0
Alexandre, acho que a aparência de Momoa seria ótima pro Conan também. Afinal quem linha as hq esta familiarizado com o Conan desenhado por Barry Smith, que era mais próximo dessa descrição de R E Howard.
Enquanto que John Buscema e outros o faziam mais parecido com o tipo do Schwazenneger.

Realmente o corpo do Schwazenneger me parece difícil de ser para um espadachim e guerreiro do mundo real.

Mas o Schwazenneger ainda era perfeito pro papel. Só acho que ele deveria tomar aulas de kenjustu a serio (ele pegou algumas aulas com outros atores de kempo)e acho que ele deveria trabalhar com calistenia para perder parte do volume muscular e atingir o máximo de definição possível. Com isso ele ficaria muito realístico. E acho que ele deveria ter é estudado artes cénicas pois com a evolução do personagem nos outros filmes que não aconceteceram poderia ser paralela a sua capacidade ao desenvolvimento de sua capacidade de ator.


Quanto ao John Milius... ele nunca pretendeu fazer um Conan totalmente fiel ao original. Mas o espirito do personagem é.
E se o filme de 82 é lembrado até hoje é porque foi bom independente da fidelidade.
Eu acho que John Milius admirava muito os personagems de R E Howard e sua mitoligia. Mas ele via pontos fracos ou inacabados. E John Milius pra mim tornou o personagem mais desenvolvido.
Ao contrário do começo do Conan original Milius lhe deum um começo trágico e humilde. Ele era como um animal que foi abrindo caminho no mundo com a força de seus braços e espirito. Descobriu sua auto estima no inicio com a violência e os gritos da multidão por sangue.

John Milius colocou nele pitadas de samurai e cavaleiro medieval e um pouco de filosofo prático.
Um personagem que sofre o insuportável e tem uma grande força para vencer, mas ão sem cicatrizes. Muito longe de mais um super herói da Marvel, linha que as vezes era seguida por alguns roteiristas do Conan.



Lucio Lucio (05/10/2011 23:44:16)   0 0
Putz...que merda...ficou uma mistura de A Múmia com Escorpião Rei...traz de volta o Arnold...lascou com o filme



sem avatar Robson (18/09/2011 11:05:09)   21 0
Vi ontem. E, admito, de uma forma geral gostei do filme. Sim, o roteiro é de uma simplicidade incrível que eu com 12 anos escreveria. Mas achei o filme bem fiel aos contos e HQs, muito mais que os filmes antigos. Não fizeram um filme pra um público 13 anos, fizeram um Conan violento, sanguinário, as cidades, ele nos navios, nas tavernas, as mulheres, as feiticeiras, tudo bem fiel. Adorei a referência ao conto "A Torre do Elefante" clássico de Conan, quando Conan conversa na taverna. E não teve a história ridícula dos filmes antigos do Conan ter sido escravo, pelo contrário, como ele aprenderia a ser um "malandro", ladrão, lutador, etc. tendo sido escrevo a vida toda? O roteiro é fraco e o diretor idem mas ainda assim gostei do filme pela fidelidade. Espero que tenho um segundo com um roteiro minimamene melhor trabalhado (poderia ser uma adaptação de um conto).



wilson wilson (14/09/2011 19:35:02)   99 0
Assisti semana passada. O filme é fraco. Não vale o ingresso.



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (14/09/2011 08:43:34)   -84 0
Será que Jason ainda cogita em fazer uma continuação!!! kkkkkkkkkkkkkkk huahuahaursrsrsrsrs...



albert r. albert r. (14/09/2011 00:16:13)   100 0
Bom, melhor que os Conan's do governador não vai ser, óbviamente.
Vamos ver se a proposta desse é boa pelo menos.



Almir Almir (11/08/2011 18:13:29)   -7 0
conan assistia muito com Arnold Schwarzenegger é bom espero que esse filme seja bom com esse ator é so assistir pra ver



Publicidade
Don Zero Don Zero (22/07/2011 00:39:43)   151 0
Apesar de ter achado esse ator um tanto fraco (fisicamente) pro papel, ainda acho que será melhor que o filme do Aranha.

Não me convenceu enquanto Conan, mas vamos ver...




Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.