Assista Agora

Conan - O Bárbaro | Jason Momoa quer escrever a continuação [ATUALIZADO]

Ator diz que já tem um roteiro pronto, que dá mais espaço a criaturas míticas

Marcelo Hessel
11 de Agosto de 2011

[Atualizado com um novo pôster]

Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian) ainda não tem uma continuação garantida, mas Jason Momoa já está contratado para mais filmes. Em entrevista ao Crave Online, o ator diz que gostaria também de escrever Conan 2.

"Eu escrevi um roteiro, estou só esperando para ver se eles aceitam", disse Momoa. "Eu quero dar mais espaço para as criaturas míticas. Pensamos em fazer isso no primeiro filme, mas Fúria de Titãs estava saindo, teríamos essa concorrência e não conseguiríamos alcançar aquele nível de efeitos visuais. No fundo o filme é sobre Conan e o vilão, sobre as coisas que [Khalar Zym] tira de Conan."

No filme inspirado na criação de 1932 de Robert E. Howard, Conan (Momoa) parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão ainda Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Zym), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

Leia mais sobre Conan



Comentários (118)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Conan Conan (13/08/2011 11:41:46)   3 1
Olhem q legal o blog q achei!: http://amraoselvagem.blogspot.com



Débora Débora (12/08/2011 12:58:42)   1345 -1
Adorei esse último poster.No outro,o Momoa estava muito bonitinho.Agora ficou legal,está com mais "cara de Conan".



Marcelo Marcelo (12/08/2011 00:18:19)   1 0
Fiquei empolgado com esse filme novo e acabei comprando o blu-ray dos dois filme antigos... meus Deus! Quero minha grana de volta! Muito lixo os dois filmes!!!
E olha que eu sou fã do Schwarza!!!

Não me venham com essa de filme antigo e epoca... filme ruim é filme ruim!



Conan Conan (11/08/2011 23:01:14)   3 0
O que um leitor de primeira viagem pode perceber, é q o novo filme do Conan tenta se aproximar mais da estética dos quadrinhos (eu disse se aproximar). É assim q vemos um ator mais com a cara da revista do q o Arnold, o cartaz com ele em cima de caveiras, etc., q remete sim a algumas ilustrações q já vimos. Creio q vai sair algo melhor q o filme de 80, mas pode ser q eu pague a língua.



sem avatar felipe (11/08/2011 18:14:41)   1 1
Só lembro dele em Stargate Atlantis \o!!



Ricardo I Ricardo I (11/08/2011 16:51:45)   -634 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Daniel Daniel (11/08/2011 17:27:52)   175 1
Procura sobre o Dolph Lundgren, que sua teoria sobre "sobre pessoas fortes não serem muito espertas", vai pro lixo!

sem avatar André (11/08/2011 22:36:48)   2 0
Que comentário mais absurdo e preconceituoso. Vale lembrar que Silverster Stallone ganhou um oscar pelo roteiro do primeiro Rocky. Sua teoria é muito falha.


Cesar DS9 Cesar DS9 (11/08/2011 11:47:42)   646 0
Não sei se foi comentado, mas a revista Preview desse mês (Lanterna Verde), veio com um poster duplo desse novo filme do cimério, muito bom.



sem avatar wellington (10/08/2011 18:35:00)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Davi Davi (11/08/2011 11:24:04)   -17 1
Ser um Nerd mais velho não te da mais competencia pra opinar não, rapaz!

Primeiro pq qualquer um tem acesso posterior às MESMAS hQ´s que voce tem - ela não mudam com o tempo, caso não saiba - . Segundo, que dizer que apenas pq vc se sentia emocionado a cada revista do Conan apenas mostra que sua ligação emocional o impede de tecer uma critica imparcial ao filme antigo. Por fim, julgar os leitores mais novos de menos capazes em julgar só mostra que se tornou um nerd velho e ranzinza, e não alguém com direito e competencia pra dizer o que é melhor ou pior.

Como venho frisando:a pior coisa que uma obra pode ter, são os fãs!

The Barbarian from Cimmeria The Barbarian from Cimmeria (11/08/2011 13:57:24)   27 2
POR CROM, MACHA E NEMAIN!!!
PELO TEOR DO SEU COMENTÁRIO, DEDUZO QUE SOU MAIS JOVEM QUE VOCÊ E FÃ DO CIMÉRIO HÁ BEM MENOS TEMPO. MAS NEM POR ISSO SOU MENOS AFICIONADO!
ACOMPANHEI AS REVISTAS "CONAN, O BÁRBARO" E "CONAN O CIMÉRIO" DA MYTHOS ATÉ A ÚLTIMA EDIÇÃO; EMPREENDI UMA VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO POR SEBOS EM BUSCA DE ESTÓRIAS CLÁSSICAS, PRINCIPALMENTE AS ROTEIRIZADAS POR ROY THOMAS E DESENHADAS POR BUSCEMA OU (MELHOR AINDA) WINDSOR-SMITH; ASSISTI A "CONAN O BÁRBARO" E "CONAN, O DESTRUIDOR" ESTRELADOS POR SCHWARZENEGGER; E LI OS CONTOS ORIGINAIS DE ROBERT E. HOWARD PUBLICADOS EM TERRAS BRASILIS PELA CONRAD.
POR ESSES MOTIVOS, ENTENDO QUE TENHO TANTA AUTORIDADE QUANTO VOCÊ, FÃ VETERANO, PARA FALAR QUE, POR MITRA, ESTE PODE SER UM BOM FILME!!!
A PROPÓSITO, UMA DAS COISAS QUE MAIS ME AGRADOU NOS TRAILERS FOI A FRASE "BORN ON THE BATTLEFIELD" EM DESTAQUE.
E AQUI CABE UM PARÊNTESE. NUM DOS CONTOS DE HOWARD, CONAN MENCIONA QUE NASCEU NUM CAMPO DE BATALHA, MAS ISSO BEM PODERIA SER UMA BRAVATA. QUEMA LEVOU A SÉRIO FOI KURT BUSIEK, AO CRIAR ESTÓRIAS AS ESTÓRIAS ENFEIXADAS NO VOLUME "NASCIDO NO CAMPO DE BATALHA", QUE MOSTRA O NASIMENTO E A JUVENTUDE DO BÁRBARO HIBORIANO. BUSIEK, ALIÁS, FEZ UM TRABALHO FANTÁSTICO NAS HQS DO CIMÉRIO, EM BOAS ESTÓRIAS QUE, TANTO EM ROTEIRO QUANTO EM ARTE, ESTÃO NO NÍVEL DOS MELHORES TRABALHOS DOS LENDÁRIOS JÁ CITADOS THOMAS, WINDSOR-SMITH E BUSCEMA.
A FRASE "BORN ON THE BATTLEFIELD" QUE INDICA QUE HAVERÁ ELEMENTOS DO EXCLENTE PERÍODO BUSIEK - O QUAL, POR SER MAIS RECENTE,TALVEZ NÃO AGRADE A VOCÊ, VETUSTO FÃ.
ADEMAIS, CRITICAR UMA FILME QUE SEQUER ESTREOU É SE PRECIPITAR. NÃO HÁ NADA DEMAIS EM QUERER AGRADAR O GRANDE PÚBLICO, DESDE QUE SE FAÇA UM TRABALHO À ALTURA DESTE GRANDE PERSONAGEM QUE É CONAN DA CIMÉRIA. DEIXE QUE APRESENTEM CONAN PARA AS NOVAS GERAÇÕES, PARA QUE ELAS TAMBÉM CONHEÇAM E ADMIREM O BÁRBARO!!

Ritter Ritter (11/08/2011 15:48:31)   71 1
@ wellington

Que exagero, hein? Para começar, a Espada Selvagem de Conan não foi a primeira revista em quadrinhos do Cimério. Antes dela, havia outras em que Conan era bem mais, digamos, simples e "fracote". Assim, a visão do Conan em ESC já é bem alterada. Além disso, nas obras de Howard, ele chegou a descrever o bárbaro como tendo "pelos no peito".

Assim, sua visão de Conan não é a mais correto ou a melhor. É a que você ACHA a melhor por razões sentimentais. Não dá para descartar o filme sem ver e chamar o pessoal daqui de incompetente só por causa disso.

Ah, e antes que eu me esqueça: devo ser tão ou mais velho que você pois a primeira ESC que saiu no Brasil foi em 1984 e eu já era adolescente (no começo) nessa época, ou seja, tinha mais do que seus 6 anos. E lia todas elas...

sem avatar Wallace (11/08/2011 16:38:12)   -1 0
Cara, li seu comentário e me lembrei de tudo o que vc relatou, preciso dar uma olhada em minha coleção, pois já faz muito tempo que não releio. Realmente as histórias da ESC eram espetaculares e sem contar as capas que eram verdadeiras obras de arte principalmente as de Joe Jusko e Bob Larkin (ESC nº4). Acho que o Arnold se caracteriza mais com o Conan desenhado pelo John Buscema, mas o Momoa tem um visual mais esguio talvez se aproximando mais do Conan desenhado pelo Barry Windsor Smith. Independente disto, estarei firme no cinema para acompanhar mais esta aventura do cimério nos cinemas. Independente do ator, Conan é ducaralho.


Conan Conan (09/08/2011 13:12:26)   3 0
O seriado é "Game of Thrones" e o Mamoa é Khal Drogo. Arrancar a língua pelo lado de fora da gargante do cara q tava falando mt foi brutal! :-P Só q eu tenho plena consciência q se Conan virar apenas um espetáculo de "fatalities", o filme será um lixo pelo menos para quem gosta do mínimo de cinema (como um todo). Tem q ter um bom enredo e desenvolvimento do personagem.



sem avatar Francisco (09/08/2011 10:40:33)   0 0
Achei uma solução :)
Vamos ressuscitar Dino D Laurent, Basil Polederius, e assim acabamos com essas nóia toda. RS..rs..
Pessoal eu sou fã do primeiro filme tenho ele original, e tudo que um fã possa ter.
Contudo acredito muito neste filme do Mamoa, pois o trailler empolgou-me.
Estamos em outro contexto. Lí várias revistas em que o Conan falava muito, articulava que nem um político, e outras que era um bárbaro caladão.
Ora todos sabemos que no primeiro filme pisaram no tomate feio, pois quem mata Thuza Doom é o Rei Kull, e não Conan, porém o filme é maravilhoso.
Vamos dá uma chance, estamos em 2011 , não em 1981.


Conan Conan (09/08/2011 12:54:37)   3 0
Cara, ontem meu irmão baixou um seriado q acabou de sair nos EUA e tem o Mamoa como um guerreiro. Na hora q eu vi uma cena pensei "caralho! se o pessoal do fórum visse isso". Bizarro! Ele é o chefe guerreiro de uma clã q só corta o cabelo se perder batalhas. Esse chefe nunca cortou. Aí aparece um cara tirando ele, querendo lutar. O Mamoa levanta da sua espécie de trono e encosta o seu próprio peito na espada do cara até afundar. Depois se afasta e joga as suas armas no chão (tipo, "não preciso usar isso para um verme" hehe). Nesse ponto a cena chocante, ele pega a cabeça do cara, com a mão atravessa a garganta do e arranca a língua dele pra fora e joga no chão com menosprezo hahaha. Só vendo, parecia coisa de Mortal Kombat. Pra concluir, uma mulher fala q ele estava ferido (o Mamoa), ele diz "isso é picada de mosca" kkkkkkkkkkk genial. O cara é mt foda, a voz dele, a interpretação. Puta de um guerreiro. Esperem e verão. Esse Conan será brutal.


Publicidade
LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (08/08/2011 13:30:22)   -84 0
Uma criança de 12 anos que conseguiu decepar três cabeças de pictos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...hehehe
Isso só me faz ter mais certeza de que esse novo filme vai ter de tudo mesmo. De pivete que sai por aí degolando cabeças até conan de armadura rsrsrsrsrs


Conan Conan (09/08/2011 09:49:58)   3 -1
Realmente é forçado a "super criança", mas claramente a cena cria o MITO (é um mundo de fantasia e não real). Conan não deve ser levado a sério, eu me divirto lendo as besteiras aqui, já li até Machado de Assis, Sócrates, Platão, etc. (dei uma exagerada hehe). O legal é a gente q é fã dele se divertir no máximo com filosofia de boteco do mais vagabundo. Pq os fãs do Conan são metidos a intelectuais e "cults", e é legal isso, mas fica ridículo quando passa a querer ser sério, saindo até brigas bizarras.


Conan Conan (08/08/2011 10:54:11)   3 -1
Independente de adaptações. Pelo trailler, parece haver diferença entre as duas crianças (Conan antigo e atual). A primeira é mimada e vira escrava, a segunda tem "sangue no zóio" desde sempre, e não parece ter grande atenção do clã. Só falo uma coisa, quando o Arnold soltou uma frase dessa (do Mamoa): "provou sangue antes de provar o leite materno". Nem falo nada, parece q destacou algum trechinho dos quadrinhos, o cara parece estar no espírito da coisa.


Carlos Carlos (08/08/2011 11:38:36)   411 1
A cena da galera fugindo e ele correndo pra cima dos caras com, sei lá, 12 anos... e voltando pro pai com as cabeças dos caras, foi o suficiente para me fazer ir ao cinema. Quando eu voltar da sessão vou ter a MINHA opinião se realmente ele foi melhor que o Arnoldão. Eu estou torcendo que seja mesmo !!! []'s


Carlos Carlos (08/08/2011 10:27:52)   411 1
Independente se o filme vai ser bom ou ruim... eu torço para que seja bom. Ainda não entendo como um lançamento desse demora 1 mês para chegar por aqui. Como O Lanterna Verde e o Tintin... Sinceramente, os caras colocam um TS hoje na internet, amanhã de manhã já tem 3 versões de legendas corrigidas... Quem perde com isso são os estúdios, porque quem não aguenta esperar vai assistir gravado do cinema, sem nenhuma qualidade e se não gostar não vai ver no cinema, nem comprar dvd e nem comprar bonequinho do conan... Estúdios acordem! Era digital! Internet! TecPix se espalhando que nem praga... AUhAUAHAUH []'s



Conan Conan (08/08/2011 00:20:52)   3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Davi Davi (08/08/2011 00:41:08)   -17 -2
Exato, muito bem!
Eu não entendo pq alguém exige fidelidade ao filme antigo - no caso, um ator mais fortão, um Conan mais burrão - mas acha que não respeitar a obra original não é necessária!!



Débora Débora (07/08/2011 20:21:10)   1345 3
O que eu não entendo é por que tem tanta gente torcendo pro Momoa se dar mal.E daí que ele quer escrever o roteiro?Vai depender de aprovação do produtores,com certeza eles não vão aceitar um roteiro que não seja,ao menos,satisfatório.Pelas declarações que ele deu parece ter uma boa compreensão do personagem.E como ele tem experiência em direção então ele não deve ser nenhum asno,não é mesmo?
A implicância com o rapaz aqui já está ficando doentia.Só porque ele não é o "Conan dos sonhos" de muita gente aqui,não significa que ele não possa fazer um bom trabalho.


Carlos Carlos (07/08/2011 22:35:53)   632 -1
Concordo com vc, Débora!

Diogo Diogo (07/08/2011 23:46:24)   37 0
Concordo com o Carlos que concorda com a Débora. ;)


sem avatar Roderico (07/08/2011 13:03:05)   5 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Davi Davi (07/08/2011 23:10:53)   -17 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Marcello (07/08/2011 10:03:00)   2 1
Sou fã de Arnold como fisiculturista e astro de filmes de ação. Mas ele não foi um bom Conan [apesar de eu ter gostado]. Ele era burro e não tão bom nas lutas. Pelo trailer digo q o Momoa promete. Esse filme só vai ser uma bomba se pegar classificação mínima de 16 anos. Conan é brutal. Quadrinhos adultos. Então tem de ser feito um filme para adultos. Assim como Wolverine, Motoqueiro Fantasma, Justiceiro. Infantilizar essas histórias para vender brinquedos é q detonam o filme. Imaginem God Of War para público 12 anos...


Pinheiro Pinheiro (07/08/2011 10:31:15)   -170 0
......pqp, nem brinca com isso!!!

DomnRamon DomnRamon (07/08/2011 10:52:58)   189 -1
Isso

BTS BTS (07/08/2011 11:43:12)   8 3
Como assim Arnold não foi um bom Conan!?! Pare véio... Ele encaixou perfeito no papel! Um bárbaro como tinha que ser! Na época, não podiam ter escolhido pessoa melhor para o papel. É do nível da escolha do Keanu Reeves para o papel do Neo. Atores que não têm muita competência técnica mas que encaixaram como uma luva nos seus papéis...

Davi Davi (07/08/2011 12:53:43)   -17 -1
Exato amigo! Como já entei explicar aqui, o Conan literário e/ou dos quadrinhos NÃO TEM NADA HAVER COM O CONAN do Schwazzenegger. Só acha que ele foi um bom Conan quem nunca leu UMA VIRGULA dos quadrinhos ou da obra do Robert E Howard. Sinto muito, mas insistir nisso só mostra que são Saudosistas ignorantes, que desconhecem o personagem que defendem!

Davi Davi (07/08/2011 13:03:37)   -17 -1
Ah sim, e quanto ao "genio" que comparou o Keanu Reeves com o Schwazzenegger; caso não saiba, o Neo foi inventado unica e exclusivamente para o filme. Logo, os autores poderiam alterar qualquer caracteristica previa para se encaixar ao ator, bem como o ator poderia interpretar o personagem da maneira que melhor lhe aprouvesse.

Já o Conan, como os fãs do Arnold e os procutores e roteristas dos filmes oitentistas devem ter esquecida, é uma obra consolidada prévia, um personagem já estabelecido, com suas caracteristicas, personalidade e sagas já escritas.

Ou seja: um é uma obra original, outro uma adpatação. Comparar os dois atores em seu perfeito "encaixe" no papel é uma besteira sem medida!

BTS BTS (07/08/2011 13:39:49)   8 1
Cara, cinema não é quadrinhos... Os Batman do Tim Burton são uma visão burtoniana egoísta do universo do morcego e mesmo assim são considerados pela maioria (por mim também) como os melhores filmes do Batman! E eu sempre fui leitor da DC...

O Conan com Arnold ficou visceral e bárbaro mesmo! Tornou o personagem marcante, mais do que os quadrinhos! Ta no nível para o cinema de um Han Solo ou o Indiana com o Harrison Ford, de um Wolverine com o Hugh Jackman... Conseguiram se adaptar tão bem ao papel e vincular tamanho carísma a seus personagens que viraram ícones deles!

Davi Davi (07/08/2011 13:57:24)   -17 -1
Primeiro, que o Harrison Ford não se adaptou para o Han Solo e o Indiana Jones. São personagens originais, que são criados na parceria entre o diretor, Roterista, Diretor de Atores e o proprio Ator. O personagem se adaptou ao ator, e não o contrário.
Segundo que o Batman do Tim Burtom é horrivel, tal qual seria seu Superman. E por gostar daquilo só fica mais claro pq gosta do Conan interpretado pelo Arnold: puro saudosimo!

BTS BTS (07/08/2011 15:39:27)   8 -2
Aqui no Omelete existe uma verdadeira síndrome do povo que acha que para uma adaptação ao cinema ser boa ela tem que ser o mais parecida possível com o original.

Vc vai ver... Esse novo Conan vai ficar mais fiel a obra original mas vai acabar ficando, como um cara mencionou abaixo, do nível de um "Escorpião Rei" da vida. Um filme de aventura daqueles fáceis fáceis de esquecer. Como tantos que vêm sendo feitos nos últimos anos... Os trailers já passam uma impressão disso. Enquanto que o Conan de Milius, Arnold e Poledouris vai continuar sendo visto como uma das melhores fantasias já feitas para o cinema.

Davi Davi (07/08/2011 16:20:29)   -17 -1
Com certeza vai, simplesmente pq os criticos de cinema não conhecem a obra original, e nem fazem ideia de como o personagem foi distorcido! Além disso, é antigo, e por alguma razão tudo que é antigo logo ganha a alcunha de clássico e, em seguida, de intocável.

Por fim, se voce acha que fidelidade à essncia da obra original não é importante, aproveite para idolatrar o Batman do Schumacher, o Fantasma do Billy Zane, O Geração X para a TV ...

Carlos Carlos (07/08/2011 22:27:33)   632 -1
@Davi

Me desculpa ai amigo, mas dizer que o personagem Han Solo e o personagem Indiana Jones foi adaptado ao Harrison Ford foi a maior besteira que vc poderia dizer, o que mostra que vc é que não entende nada de cinema. Desde quando um grande roteirista (diga-se escritor) e diretor criaria um personagem grandioso como Han Solo para um ator que ninguém conhecia e estava começando sua carreira? Harrison Ford é que foi escolhido pra cair como uma luva na adaptação de um personagem previamente criado e desenvolvido por uma mente genial. Han Solo na época era maior que Harrison Ford e foi Han Solo que levou Harrison Ford ao estrelato. Depois Lucas e Spielberg criaram Indiana Jones, e resolveram colocar Harrison Ford, que teria o talento necessário, pra INTERPRETAR Indiana Jones. Do jeito que vc fala, vc tira todo o mérito de criação do ator e do autor. Da mesma forma que Conan, Han Solo e Indiana Jones já haviam sido criados. Não existiam ainda no imaginário do público, mas já existiam há anos no imaginário do autor, por isso não foram adaptados a nenhum ator. Se vc nunca escreveu um roteiro, livro ou argumento, ou nunca trabalhou ou estudou cinema, vc não vai entender do que estou falando.

Davi Davi (07/08/2011 23:12:18)   -17 -2
Não, erro seu!
O Harrison Ford foi o unico ator que já havia trabalhado com Geroge Lucas previamente, e como ele mesmo diz, o unico que ja teria um papel garantido na série!
E caso voce não tenha tido qualquer tipo de experiencia cinematografica, todo e qualquer personagem é criado - como eu já disse - CONJUNTAMENTE entre o Diretor, roteirista e ator. Não é um merito nem de um, nem de outro, é um trabalho conjunto.
isso, para personagens originais, passiveis de mudanças prévias.


Carlos Carlos (09/08/2011 00:19:52)   632 -1
Como eu disse no meu comentário anterior:

"Se vc nunca escreveu um roteiro, livro ou argumento, ou nunca trabalhou ou estudou cinema, vc não vai entender do que estou falando"

E não entendeu mesmo...

O personagem é desenvolvido por quem o criou e escreveu, ou seja, o roteirista ou o escritor. O diretor e o ator fazem algumas mudanças, quanto necessárias durante o processo de construção do personagem real (fora do papel), mas o personagem não é criado conjuntamente como você diz... isso só acontece quando o diretor ou o ator são também roteiristas como é o caso do James Cameron (diretor e roteirista), do Clint Eastwood (Ator, Diretor, roteirista), etc. O personagem já está criado e vai ser modificado ou lapidado, se preciso, pelo diretor e ator com reclamações constantes do roteirista, já que estão mexendo na obra dele. Se fosse como vc diz (conjuntamente), teríamos que dar a co-autoria do texto a todos os diretores e atores que participam ou participaram de obras cinematográficas.
Como assim não é mérito nem de um nem de outro? Pra que existem então, prêmios de cinema pra categorias: Roteirista, ator e diretor?????? Já que não há mérito, me explica ai como é que o jure consegue diferenciar quem fez o que?
Entendeu agora a tamanho da besteira que você falou?

Davi Davi (09/08/2011 20:33:29)   -17 -2
Bom, só para iniciar a conversa, gostaria de deixar claro que trabalho profissionalmente como Roteirista, Diretor e Diretor de atores, além de ja ter atuado algumas vezes. Tenho vários espetaculos e uma série transmitida em canal aberto. Digo tudo isso só pra mostrar que voce não esta tratando com um leigo, como quer frisar!
Segundo, todo e qualquer personagem é sim um merito do ator que o interpreta, pois carrega caracteristicas criadas pelo proprio ator, que não foram previstas nem no roteiro e nem na direção.
Em exemplos recentes podemos citar tanto o Jack Sparrow de Deep quanto o Joker do Leather. Ambos são personagens nascidos do conjunto entre ator, diretor e roteirista. Nunca, de uma fonte só. Cada ator tras uma gama de experiencias, trejeitos, posturas, ritmo e demais caracteristicas unicas, que não não são previstas num roteiro. Tudo isso é feito nas primeiras leituras de um roteiro, quando as primeiras falas começam a ser reescritas. Tudo isso faz parte de qualquer processo criativo, e voce pode encontrar em qualquer livro academico.

Cesar DS9 Cesar DS9 (11/08/2011 11:59:04)   646 0
Caro Marcelo, reconheço que o arnoldo pode não ser o Conan ideal, mas dizer que ele era burro e não tão bom nas lutas? WTF?!

Repito, ele foi levado a Khitai, onde aprendeu a arte da guerra e outros conhecimentos. Tá no filme meu amigo.

Compare o Conan do arnoldo com outros guerreiros do cinema, Máximus, Wallace, Leonidas...não importa velocidade e papo furado e sim objetividade.

Carlos Carlos (16/08/2011 23:00:45)   632 0
@Davi

Pra quem trabalha no meio vc se contradiz muito. Leia os seus comentários anteriores. Eu não vou falar nada sobre esse ultimo, onde vc só repetiu o que eu já havia dito.


sem avatar GOMERTO (07/08/2011 04:23:40)   -196 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Davi Davi (07/08/2011 12:58:46)   -17 -1
Pq? Voce ja viu o filme pronto? Ja viu a tuação dele?

Não, voce só tem na memoria o Conan antigo - que nem de longe lembra o Conan literario - e acha que isso te dá a capacidade de julgar a qualidade do filme pelos seus trailers e posteres!

Ignorancia tem limite!

Diogo Diogo (07/08/2011 23:56:46)   37 -1
ele está bem no Game of Thrones...

não que o papel seja muito desafiante, mas ele não é um mal ator, na minha opinião...


Roni Roni (06/08/2011 23:37:17)   205 -1
Eu realmente não acho que o filme não fará sucesso. Uma franquia como essa DIFICILMENTE SERÁ UMA BOMBA, isso não quer dizer que a história seja boa.
Marcus Nispel "cometeu" Pathfinder e isso pesa contra ele

Mas...se o filme for uma bomba, juro que vou entrar aqui só pra trollar os adoradores do Momoa e metidos a sabichões.



Conan Conan (06/08/2011 23:32:12)   3 1
O autor pretender escrever o roteiro do segundo filme não é dica de q fatalmente o filme é ruim, é dica q venderá bem (o q não garante ser bom, basta ver Transformers 2 e 3). Não há continuação sem possibilidades de lucro. Então ele já é considerado um blockbuster pelo autor. Ele foi mt claro q não houve espaço para monstros, magias, por falta de ($) efeitos especiais.



Publicidade
Lynn Lynn (06/08/2011 22:06:55)   1 4
Se o cara quer ser roteirista, deixem ele!
Aff!
Ainda tem que passar por aprovação, e vcs já ficam com esse blábláblá.
Tem tanto coisa podre aí sendo lançada. Uma mais ou a menos tanto faz. O dinheiro sai do bolso de vcs!? '-'
É cada coisa viu...
#facepalm


Gene Gene (06/08/2011 22:50:48)   772 2
Concordo. Por aqui, gente para dizer muito sobre tudo é o que não falta.

As pessoas não poderiam pensar mais antes de começar com o blábláblá?

Carlos Carlos (07/08/2011 22:37:09)   632 -1
É isso aí. Tem uns caras muito chatos aqui nos comentários. Pelo amor de Deus!


Lincoln Osiris Lincoln Osiris (06/08/2011 20:25:49)   14 1
Quando fui ver Capitão América, passou o trailer dublado de Conan o bárbaro e a voz que colocaram no Conan não me agradou, parece voz de gurizinho, vou ver legendado.


Steping Steping (06/08/2011 20:35:17)   2132 -1
Realmente legendado é bem melhor.


sem avatar Pablo Lisandro (06/08/2011 20:19:26)   158 1
Eu achei legal essa iniciativa dele. Só que ele deveria se basear é no universo já estabelecido do personagem e não criar premisas próprias. Mas pode haver espaço pra isso.

Do contrário de muitos aqui que acham que ninguém tem o direito sequer de dizer o que quer fazer...



Caio Caio (06/08/2011 19:45:05)   -6 -2
se o filme emplacar, coisa que acho dificil acontecer, o mais correto seria deixar quem escreveu o primeiro roteiro fazer o segundo. Mas já podemos deduzir que pela manifesto do Momoa que esse filme foi uma bela *****. pq e tivesse ficado realmente bom ele nao se canditaria a escrever o roteiro, exemplo doque falo, vcs viram algum dos atores querendo escrever As duas torres depois do primeiro SDA, alguem querendo escrever M. Reloaded depois do primeiro?


sem avatar Fulvio (06/08/2011 20:33:23)   42 1
sim, até pq o as duas torres já estava gravado quando lançaram o sda neh...

Davi Davi (06/08/2011 22:46:59)   -17 -2
Santo Deus, comparar um filme totalmente autoral - como Matrix - ou um filme de produção fechada - como Senhor dos Aneis - com a produção de um filme como o Conan só mostra a incapacidade e desconhecimento que o rapaz tem com os tramites do cinema ... lamentavel

Caio Caio (07/08/2011 10:01:40)   -6 0
Caro amigo, nao estou comparando os filmes, apenas citei um exemplo ironico mesmo que nao proceda.


BTS BTS (06/08/2011 19:33:56)   8 -1
Um bárbaro escritor!?! Não faz sentido...



Jose Felipe Jose Felipe (06/08/2011 18:21:18)   -15 -2
Eu tambem quero escrever a continuação.


DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 18:35:05)   189 -2
Po, eu também.

fernando fernando (06/08/2011 19:32:47)   37 -2
Até eu.


leonardo leonardo (06/08/2011 18:03:46)   8 1
Um filme de Conan precisa de censura 18 anos. Conan não é para criança, e elo andar da carruagem esse pode ser o 2º escorpião rei.



wilson wilson (06/08/2011 18:03:41)   81 1
Não conheço o cara pra saber sobre sua capacidade. Mas geralmente quando isso acontece é um desastre.
Muita calma, Momoa! O filme nem foi lançado. Muito cedo pra pensar em continuação.
Ah, mais uma mancada quanto a lançamento de filme no Brasil. Praticamente um mes depois do EUA.
Dá-lhe download!!!


Fernando Fernando (06/08/2011 18:10:28)   14 3
vc vai assistir o filme em versão CAM? Fala sério né.. 1 mês pra ver direito no cine tá ótimo.

DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 18:38:25)   189 -1
falou tudo


James James (06/08/2011 17:18:35)   147 3
Ah...Deixem o cara, oras!

Até porque, no atual nível de idéias q vive Hollywood, o cara pode se provar um Robert Towne.

E sejamos francos. Não são todos e nem a maioria, mas uma boa parte q reclama de roteiro, ajudou no sucesso acachapante de Transformes 3.

Oh mundinho hipócrita!!!



Pinheiro Pinheiro (06/08/2011 16:54:11)   -170 -1
mamoa....ponha-se no seu lugar!!!


Diogo Diogo (07/08/2011 23:52:45)   37 0
E que lugar seria esse??

Vai lá dizer pra ele, já que você sabe.......


Publicidade
Pedro Paulo Pedro Paulo (06/08/2011 16:51:26)   197 5
Ele vai é botar mais cenas de sexo com Rachel Nichols. Eu iria.


DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 18:34:57)   189 0
Aí sim, hein


sem avatar iarru (06/08/2011 16:44:01)   -2 4
Sylvester Stallone escreveu o roteiro do primeiro Rocky em uma semana e ganhou um oscar. (O filme levou 10!).
Jason já dirigiu dois curtas, e está agora dirigindo "Road to Paloma".
Merece créditos o rapaz.


DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 18:38:08)   189 -1
Isso é.


William William (06/08/2011 16:28:24)   4 0
tem tanto cara por ai que escreve umas michordias, e mesmo assim o pessoal assiste os filmes... não vai ser com meu dinheiro mesmo que ele vai fazer o segundo filme... kkk



ednaldo ednaldo (06/08/2011 16:28:18)   -38 -1
Eu nem sabia que ele sabia escrever!!



DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 16:15:26)   189 -1
Momoa, o escritor.



sem avatar Robson (06/08/2011 16:07:07)   54 5
Caraca! Como tem gente chata e ignorante por aqui...

Ficam com esse papinho de "o cara ta se achando, ta com o rei na barriga, lero lero lero"...

Qual o problema do cara escrever um roteiro pro filme? Ele não pode tentar? O cara tem q morrer agora sendo unica e exclusivamente ator?

POVO CHATO DO CARALHO!





Ricardo I Ricardo I (06/08/2011 15:43:34)   -634 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

William William (06/08/2011 16:16:56)   4 0
não deveria dar resposta, mas vou assim mesmo... tenho 1,85 de altura, 110kg, sou, digamos, do tipo grande como falastes, mas pro teu conhecimento, tenho nivel superior, e estou me encaminhando para o mestrado e possivel doutorado após, sou enfermeiro e nerd com muito orgulho... algo contra???

Rick Rick (06/08/2011 16:35:51)   348 3
Cara, que preconceito bobo, se fosse assim como vc disse, o Arnold Schwarzenegger não seria Governador da California.

Ricardo I Ricardo I (06/08/2011 17:35:58)   -634 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ricardo I Ricardo I (06/08/2011 17:50:41)   -634 -2
O Schwarzenegger é um belo exemplo de como um cara forte pode ser inteligente, parabéns... Ele foi apenas o pior governador da história da California. Só falta você falar que o Bambam foi o participante mais inteligente só porque ele venceu o Big Brother.

Patrão Bruce Patrão Bruce (06/08/2011 18:15:39)   701 3
ricardo, você acreditaria que um ator reconhecido pela sua forma física pode ser PHd em engeharia quimica pela Royal University de Estocolmo e livre docente pela universidade de Sidney, Australia? Sem contar que é fluente em 6 idiomas e tem um QI avaliado em 136?

este ator é DOLPH LUNDGREEN!

não seja positivista e preconceituoso, rapaz! isto nao leva a nada.





William William (06/08/2011 18:38:32)   4 3
Ricardo I... o que tu acabou de dizer mostra a tua total falta de conhecimento das areas cientificas... enfermeiro tem um piso salarial em torno dos 2.000 reais de inicio dependendo da região, chegando a 4 mil em algumas, enfermeiro não fica trocando apenas bolsa de ostomia e não colostomia como falastes, e medicina e enfermagem tem uma grande diferença... um não é superior ao outro, mas sim complementam o trabalho do outro... procura o conhecido amansa burro chamado de dicionário, ele vai t ajudar a entender melhor a diferença, ou até mesmo a internet... ler r.r. martin em ingles ou portugues não defini a capacidade intelectual de uma pessoa mas sim o que ela expressa, mesmo através de comentários de uma página da internet que serve para o entretenimento, mas se queres levar para esse lado... tranquilo... teu primeiro comentário e os restantes falam bastante sobre ti... ok?? sem ressentimentos...

DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 18:40:25)   189 2
Ricardo I positivamente tem jeito de quem levou uns cascudos na escola.

William William (06/08/2011 18:46:04)   4 2
ah e só pra encerrar o assunto... acho que deves sair mais do teu quarto e ver o mundo real, nerd ou seja lá o que tu acreditas que isso seja, é modo de vida, um jeito de ser, que engloba mais que star wars, ou senhor dos anéis... é cultura... nona arte... vai lá... dá uma pesquisada... vais t surpreender...

Débora Débora (07/08/2011 19:51:49)   1345 -1
Pra dizer essas pérolas então,você deve ser bem forte.


Bender Bender (06/08/2011 15:38:29)   3 0
ahã Claúdia, agora senta lá.



Caio Cezar Caio Cezar (06/08/2011 15:36:57)   20 1
Meu Deus, começou a mania de grandeza, daqui a pouco vai querer ser governador!


Taylor Taylor (06/08/2011 15:42:40)   45 -1
"Meu Deus, começou a mania de grandeza, daqui a pouco vai querer ser governador! " (1)




Marlon Marlon (06/08/2011 15:07:04)   314 2
Prefiro aguardar o resultado do primeiro filme...



Publicidade
Ricardo T. Ricardo T. (06/08/2011 15:06:26)   15 -2
Opa!
Estava vendo o trailer 2 e percebi que neste filme também teremos a famosa cena do "grito de dor pela morte de um ente querido"!



Heverson Tomas Heverson Tomas (06/08/2011 14:48:49)   4 1
Olhem ele tomando pau no 16 bits :)


Joguinho do super Nes com GoT

http://www.collegehumor.com/video/6579356/game-of-thrones-rpg


Rafael Rafael (06/08/2011 16:24:46)   8 0
auhuaha muito massa!!

Pinheiro Pinheiro (06/08/2011 16:56:54)   -170 0
ahaHhaHAhAhaAH!!!!!


Wagner Wagner (06/08/2011 14:40:37)   56 0
Pronto... Momoa já está se achando. -.-


Taylor Taylor (06/08/2011 15:47:56)   45 -1
"Pronto... Momoa já está se achando." (1)

O Momoa acordou com o rei na barriga. :-)


sem avatar André (06/08/2011 14:27:41)   5 1
RACHEL NICHOLS estará nesse filme?

Huuuummmm, adorarei vê-la em toda a sua...
...salerosidade...!!!

;)




André André (06/08/2011 14:04:11)   0 -1
Tô lembrando de um certo Edward Norton e essa ladainha toda aí...

Raros atores dão bons roteiristas ou mesmo diretores. Jason Momoa poderia ficar na dele e desempenhar um bom ator e interpretar direito o cimério. Fale menos e faça mais!

Saudações omelenautas!


Diogo Diogo (06/08/2011 14:27:49)   37 3
e se o roteiro dele for bom??

só porque ele é um ator não quer dizer que não saiba escrever, e só por que outros (maus) exemplos existiram não quer dizer q ele não possa tentar...

Se o roteiro for bom, não to nem aí pra QUEM escreveu.... :D

Patrão Bruce Patrão Bruce (06/08/2011 14:41:51)   701 1
concordo com o diogo... e se o cara tiver escrito uma boa historia? quem garante o contrario?

André André (06/08/2011 18:22:37)   0 -2
Hey, por isso eu disse "tô lembrando"! Não disse que só pq o cara é ator que o cara não pode ser um bom escritor, eu disse que essa é a linha geral, realidades que comumente não andam juntas.

Além do que ainda é cedo pro cara se destacar assim, acho que ele ainda tá no começo da carreira e tal, por isso fiquei com o pé atrás...Por essa inexperiência até mesmo como ator que eu disse que achava que ele deveria se concentrar na profissão dele ao invés de já se aventurar em outras linhas de trabalho cinematográfico, só isso...

Saudações omelenautas!



André B André B (06/08/2011 13:53:24)   927 1
Ele quer provar que não é só um par de pomem.


Marlon Marlon (06/08/2011 15:10:48)   314 0
Tive que rir..huauauhuu

Muito boa!

DomnRamon DomnRamon (06/08/2011 16:17:30)   189 0
lol

Spider-girl Spider-girl (06/08/2011 17:27:47)   104 -1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Thiago Thiago (06/08/2011 13:39:55)   10 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.