88

Assista Agora

Cowboys & Aliens | Crítica

Promessa de mistura de gêneros de Jon Favreau se perde em um filme sem alma

Érico Borgo
08 de Setembro de 2011

Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens
EUA , 2011 - 118 min.
Faroeste / Ficção científica

Direção:
Jon Favreau

Roteiro:
Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus, Hawk Ostby

Elenco:
Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Adam Beach, Paul Dano, Noah Ringer, Abigail Spencer, Buck Taylor, Matthew Taylor, Cooper Taylor, Clancy Brown, Chris Browning

Regular
Cowboys & Aliens
Cowboys & Aliens
Cowboys & Aliens
Cowboys & Aliens

Em entrevista ao Omelete, Jon Favreau explicou como Hollywood está cada vez mais focada em realizar filmes com apelo amplo, para minimizar os riscos dos investimentos em seus grandes filmes. Ninguém poderia ter explicado tão bem a principal razão de Cowboys & Aliens ser tão insosso.

Apostar na massificação às vezes dá certo, mas se serão empregados arcos narrativos sem surpresas, já devidamente comprovados como garantia de lucro, que ao menos o filme busque a excelência em todos os outros aspectos e procure introduzir alguma novidade.

Como os estilos e temas do western já ganharam as estrelas mais de uma vez, a novidade em Cowboys & Aliens é trazer os alienígenas ao Velho Oeste.

O filme começa muito bem. Os primeiros 30 minutos, que funcionam como um Western de raiz, apresentando os arquétipos que vão mais tarde deparar-se com a inusitada ameaça do espaço, prenunciavam uma aventura dramaticamente relevante. Acompanha-se aí o "herói solitário", Jake Lonergan (Daniel Craig), despertando amnésico no deserto. Em seu pulso um bracelete metálico, no chão ao seu lado, semi-enterrada na areia, a foto de uma mulher. Ele está vestindo apenas roupas de baixo até que, depois de um breve encontro com três pistoleiros mal-intencionados, já tem roupas, armas e um propósito.

O arco clássico do faroeste - especialmente o revisionista - continua, enquanto Jake conhece outros personagens saídos dos templates do gênero, incluindo a mocinha destemida (Olivia Wilde) e o rancheiro inescrupuloso (Harrison Ford). Nesse primeiro ato constrói-se o panorama perfeito para a ação, mas quando entram em cena os alienígenas, o filme desvia-se da utilização inteligente de fórmulas de gênero para um pastiche de ficção científica sem alma.

Jon Favreau tinha em suas mãos um orçamento polpudo, a direção de fotografia (belíssima) de Matthew Libatique e um elenco dos sonhos, composto, além de Craig, Wilde e Ford, pelos excelentes Paul Dano, Walton Goggins, Clancy Brown e Sam Rockwell. O diretor parece feliz demais em ter esse playground de astros e dinheiro para efetivamente contestar o roteiro medíocre que recebeu, realizado a 12 mãos (!) pelo comitê mais supervalorizado de Hollywood no momento: Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus, Hawk Ostby e Steve Oedekerk, que trabalharam a partir da terrível história em quadrinhos de Scott Mitchell Rosenberg.

Com tantos cozinheiros mexendo o guisado, a história aponta para uma direção, esquece de onde estava vindo e termina sem responder os mistérios mais interessantes criados (cortesia de Damon "Lost" Lindelof?). Os próprios eventos do filme espelham essa confusão. O grupo de justiceiros em determinado momento está seguindo um alien ferido. No caminho chegam índios - e aí decide-se que o mais fácil é curar a amnésia de Jake com um ritual xamânico para que eles encontrem a base alien. Mas e a criatura ferida? Não seria muito mais tranquilo continuar a seguir o rastro de sangue? Os personagens, que haviam sido tão decentemente apresentados, também padecem desse mesmo mal, mudando de personalidade conforme a trama avança, sendo a desnecessária redenção do rancheiro a pior delas.

Mesmo o que poderia salvar o filme, a ação, tem grandes falhas. Há uma atmosfera morosa durante o filme todo (que alguns integrantes do elenco parecem aceitar passivamente - onde está a surpresa ao saber que aliens existem?) que mesmo as sequências de combate não conseguem tirar. Há alguns bons momentos aqui e ali (o design das naves com seus ganchos, o navio invertido, a luta em Absolution), mas a grande batalha do clímax implode em suas pretensões de ter uma complexa ação em três frentes. Nela, o filme estabelece especialmente mal as escalas, com o número de participantes parecendo variar a cada enquadramento e as distâncias sempre mal-resolvidas, como a cena de Olivia Wilde na nave-mãe. O fato dos monstros/aliens serem apresentados como quase indestrutíveis e depois pareceram mais frágeis, quando convém ao roteiro, também é extremamente decepcionante (especialmente porque o texto estabelece uma possível fraqueza minutos antes, a visão, que não é sequer mencionada a seguir, com os aliens enxergando muito bem).

Buscar a segurança em seus investimentos é algo positivo, mas filmes como Cowboys & Aliens, provam que, sem ousadia e trabalhando no automático, não existe renda fixa que chegue quando o assunto é o cinema e a percepção do público de seus produtos.

Leia mais entrevistas exclusivas e artigos sobre Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens | Cinemas e horários


Compartilhar

Comentários (88)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

landegan landegan (02/05/2012 01:13:11)   -22 0
Mas que filme ruimmm
que cooisa mais chaata, ve aqueles cavalos correndo, trama idiota, ban bang mais sem graça, e os etsss ridículoss, parecem ter saído do DESENHO DO BEN DEZ. que vergonha! e aquele final? (vc ainda se lembra de mim?) ah meu vai se Fu***. e o Ford?! admiro tanto ele, mas aqui ele não passa de um VELHOOO q se morresse ninguém ligaria. Humpf



Leonardo Leonardo (11/03/2012 19:31:30)   1023 0
achei esse filme bom, 3 ovos, o que estraga é que só o Daniel Craig faz uma coisa nesse filme, pq o resto dos cowboys são completo inúteis e só servem para preencher um exercicito de cowboys no filme



sem avatar antonio (21/12/2011 08:50:52)   0 0
Filme mediano, algumas cenas bem legais, outras bem cliches. ótimos atores desperdiçados, diria que é um filme pipoca, típico "sessão da tarde"



Misack Misack (27/11/2011 02:14:15)   193 1
se deixassem só os cowboys o filme seria bom ! o inicio é otimo!



sem avatar chuzinho (21/11/2011 13:40:22)   0 0
realmente o filme deixou muito a desejar!!! o roteiro é muito fraco, não amarra as pontas que solta. pow, os aliens estao atras do ouro, por que?! a explicação de que o ouro significa o mesmo pra eles o que significa pra humanos, é um argumento muito fraco!!! o personagem da olivia é no minimo muito idiota sem qualquer historia, apenas limita-se a dizer que é um outro tipo de alien (alien linda demais), e fica apenas seguindo o mocinho, deu pra sentir que ela era uma valvula de escape conveniente para ser usada para tentar amarrar o enredo, alias morreu depois de levar um "chega pra la" do alien, e ressuscita, e depois morre no final, mas nao ressuscita, "time please".
o final é triste demais de se ver por tamanha vergonha e clichê. a redenção de todos os personagens, do ford como o "prefeito", sam rockwell, agora respeitado por todos, a cidade próspera e o mocinho indo embora em direção ao sol, putz.
é triste ver um elenco de primeira como esse, desperdiçado com um roteiro fraco e sem noção. puro sessão da tarde!!!



jessé jessé (05/10/2011 01:37:37)   0 0
não sei qual o criterio que usam pra dar esses ovos! tem filmes ifinitamente piores do que esse que eu ja vi com a msm nota! ta certo que num é um grande filme, mas cowboys e aliens foi bem divertido e com uma inovação nessa historia de alienigenas, misturado com cowboys do sec. 19. concerteza me agradou mais do que transformers e planeta dos macacos! e os atores nada a se reclamar, filme com harrison ford dificilmente será um fracasso.



adrianoLS adrianoLS (26/09/2011 09:13:48)   -9 1
vi o filme, me diverti muito. apesar de não ser um grande filme, valeu por ter atores que eu admiro. 3 ovos merecidos. mas espero que tenha um segundo filme em que eles resolvam essas falhas. mas foi bom


Vismael Vismael (28/09/2011 22:21:12)   99 0
Vc viu mesmo o filme? Não vi nada ali q faça juz a uma continuação. O q ficou mal explicado é pra ficar mesmo e não tem motivo nenhum pra os aliens quererem voltar.


André André (20/09/2011 16:30:13)   2 0
Eu tenho uma expectativa grande em relação a esse filme, apesar de ainda não ter ido ver, pois cada vez que quero ir acontece algo que me impede, talvez seja uma espécie de aviso para que eu não perca tempo, ou talvez não!
Mas uma coisa é certa, eu só formo minha opinião a respeito de um filme após assisti-lo e não mais com base nas criticas do omelete!


Dúhh Dúhh (20/09/2011 21:53:17)   11 1
Mas, cara, acredite. Eu assisti por curiosidade e foi péssimo. O que salvou foi a turma de amigos e juntos rimos mto de tanto disparate junto!
A crítica está perfeita.

Guarde seu dinheiro. Respeite seus neurônios!..rs

CalRaiden CalRaiden (27/09/2011 21:35:57)   16 0
Pow.. @Dúhh dei uma curtina só pela parte de "respeito seus neurônios"

jessé jessé (05/10/2011 01:35:36)   0 0
concordo as criticas do omelete decepcionam muito!


Vismael Vismael (18/09/2011 22:43:19)   99 0
Não achei tão ruim.

SPOILER

Segundo a crítica, eles mudam de idéia quanto a seguir o rastro de sangue.

Oras, Borgo, se vc ver uma mulher ressuscitar numa fogueira não vai parar para ouvir o q a mulher diz? Ela teve q se revelar e teve oportunidade pra dizer o q fazer e mudar a linha de ação, não vi nada errado com isso.

Quanto aos ETs morrerem mais facilmente quando conveniente, tb não achei isso... mesmo no fim do filme eles demoram a morrer, exceto quando acertados nos olhos, mas fica claro q o personagem de Ford atira na cara deles, enquanto os outros figurantes continuam morrendo.

Quanto aos mistérios sem solução, é justo q permaneçam sem solução!
O filme é sobre os caras lá no velho Oeste, não tinha mesmo q mostrar como é o outro planeta ou de onde vem a personagem da Olívia. Não é daqui e ponto, não precisa de um flasback no planeta dela mostrando como as coisas funcionam por lá. A gente fica sabendo o quanto eles tb sabem, acho bom assim.

Falando diretamente com o Borgo agora, acho q depois de um tempinho vc vai pensar: "puxa, acho q fui cruel demais com o filme..." rsrsrsrs

Adoro o trabalho da cozinha e o site, e, Borgo, se ler isso aqui, nada contra vc, viu, só discuti alguns pontos, não sua capacidade de análise e crítica, muito menos estou depreciando seu trabalho, ou não viria aqui diariamente ler e me informar!

Forte abraço pra vc!


sem avatar Bruna (30/09/2011 14:33:16)   0 0
Concordo plenamente com vc, amigo.

Chamo atenção para o fato da história da fraqueza dos aliens, a visão. É claro que ela volta a baila, de que outro modo se explicaria o modo como os aliens correm, totalmente desorientados, na cena de início da luta final? Não é que eles ajam sempre daquele modo, da pra perceber isso nas cenas de luta que acontecem dentro da nave.
Acho que o filme passa por bom. Eles conseguiram um bom resultado na mistura dos gêneros; como o fato de os aliens estarem atras de ouro e tbm por eles laçarem suas vítimas.
Quanto ao fato dos personagens não questionarem a existência de extraterrestres existem duas explicações plausíveis; primeira, eles não acreditam que sejam ET's, mas sim demônios; segunda, o fato do filme pertencer ao gênero maravilhoso, onde tudo é possível, e que embora haja uma quebra da realidade, não se busca uma explicação para os fatos extraordinários.
Enfim, tudo na ficção é permitido.


Nilsinho Nilsinho (18/09/2011 19:28:05)   11 0
O filme foi bom.

Divertiu, não é um dos melhores filmes do ano, saí satisfeito.

Esse tipo de crítica devia ser proibida, tem spoiller pra caralho, esse pessoal frustrado por não ser cineasta, pega pesado demais!

Em vez de contar várias partes do filme, bota só a sinopse da próxima vez!

Grato,

Nilsinho.



Publicidade
sem avatar bruxo (18/09/2011 16:20:36)   -42 0
roteiro idiota direção ridícula efeitos especias pífios atores perdidos num tiroteio estapafurdio. sem duvida o filme mais estupido do ano dentre os lançamentos esperados. agora a pergunta que não quer calar gastaram 160 milhas no que?



Luiz Gustavo Luiz Gustavo (18/09/2011 01:08:19)   0 0
Assisti o filme ontem e PELOAMORDEDEUS, que coisa horrorosa, concordo com cada linha escrita na crítica! O filme é cheio de erros e ações sem sentido, se a HQ é pior que isso deveria ser vendida como papel higienico com estampa!!! Pra mim de longe o PIOR FILME DO ANO!!! Sei que cada um tem sua própria opinião, mas se continuarmos a aceitar esse tipo de filme os estúdios vão produzir cada vez mais lixos como esse!!! Ainda bem que na saída do cinema comprei o Bluray de Star Wars e assisti o Harrison Ford no papel de sua vida, junto com o Indie, eu sei, foi a melhor maneira de esquecer tamanho desastre, se eu fosse classificar o filme não daria nenhum ovo!!!



- Muuka - Muuka (17/09/2011 00:09:24)   104 0
Vi o filme e gostei pra caramba. 3 ovos tá de bom tamanho (:



Lucas Lucas (16/09/2011 11:42:11)   143 0
Assisti o filme ontem achei que ia ser uma verdadeira porcaria como Lanterna Verde,mais eu gostei do filme merecia 3 ovos facil facil.



Alerson Alerson (14/09/2011 19:22:34)   382 0
Gostei do filme,vi hoje em IMAX e achei mrlhor do que falavam que era.Claro,tem coisa que podiam ter melhorado,principalmente o papel da Olivia Wilde,que achei boa atriz mas o papel não favoreceu.Podiam ter explicado mais sobre ela,gostei da parte da fogueira a là Fênix.Daniel Craig foi bem como cowboy solitário,e Harrison Ford,não precisa nem dizer o cara ainda impõe respeito.Achei exagero 2 ovos,3 tava ótimo pro filme.



Hugo Hugo (13/09/2011 16:59:35)   6 0
Desafio Érico Borgo escrever uma crítica de filme voltada para quem ainda não viu o filme. a crítica é sempre essa "dissecação técnica" da narrativa que acaba contando o filme todo!


sem avatar Jeff (14/09/2011 21:41:51)   0 0
Eu pelo menos comento algo de minha opinião pros amigos no http://pensamentoj.blogspot.com/


Samuca Samuca (13/09/2011 00:07:07)   4 2
Acabei de ver o filme. Não concordo com a crítica, pelo menos não completamente. Acredito que o que fica mais decepcinante é realmente não se falar mais nada sobre o personagem da Olivia, afinal, depois de uma cena daquelas (Fenix rise again!), deveria no mínimo esclarecer umas coisas né. Tem tbm o lance de realmente parecer que ninguém ali se impressionou muito com o fato de terem surgido criaturas, q embora não fossem vistos como alienígenas, q é uma visão moderna né, no mínimo deveria deixar alguém catatônico. De resto o filme é ótimo. Diverte e impressiona pela excelente produção e fotografia. Poderia ser muito melhor, mas valeu a pena. 3 ovos estalados!!!



sem avatar Heloisa (13/09/2011 00:02:52)   40 0
Posso estar sendo muito radical ou cabeça dura. Maass.... um filme chamado Cowboys e Aliens nãp tinha como dar certo. Não do jeito hollywoodiano com cowboys trocando tiros com naves do jeito que os responsáveis queriam entregar. Inverossímil pro meu gosto.



sem avatar Fernando (12/09/2011 21:20:29)   -10 0
Gostei bastante do filme, é uma grande mistureira de estilos e gêneros, mas é muito agradável de assistir. Recomendo com muita certeza para todos, e nunca sei porque o povo não curte uma boa diversão, que é o que o filme promete e cumpre. Falei mais no blog sobre ele: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/09/cowboys-aliens.html



sem avatar manoel (12/09/2011 21:10:08)   0 0
Pra mim parece o Ben 10. Podiam pelo menos mudar o braço. hahahaha!!! Mas eu quero assistir. Borgo tá virando ranheta sim...é sinal da idade chegando....hahahha



Publicidade
sem avatar christian (12/09/2011 20:24:28)   0 0
Realmente concordo c/ a crítica,infelizmente.O interessante de cowboys e aliens era justamente a comparação entre um ambiente arcaico e sem tecnologia alguma e um mundo completamente superior tecnologicamente,mas o desenvolvimento ficou muito aquém.A Olívia Wilde com cara de paisagem e sem mostrar de onde veio ou como ra a sua forma verdadeira,os alien uma hora ñ enxergam à luz do dia e depois matam todo mundo com facilidade, ou seja, o roteiro ñ se decidia, não completava o raciocínio.



curisco curisco (12/09/2011 13:59:48)   324 0
O filme foi legal.

Diverte, entrega o que promete.

Não é o filme do ano mas valeu o ingresso.

Destaque mesmo para o Harrisson Ford, num papel bem explorado e a melhor interpretação dele em uns 20 anos, do que vi. Ele rouba todas as cenas.

Wilde a delícia de sempre, mas fraquinha como sempre.

Craig vai no automático do cara durão.

Mas despedício mesmo é o Paul Dano e o Sam Rockwell. 2 excelentes atores com pouco mais que pontas de luxo.

Eu queria conhecer o agente do Rockwell e enchê-lo de pancada. O cara é um dos melhores atores de sua geração e ainda se contenta com personagem secundário.


sem avatar Richilieu (12/09/2011 14:32:43)   12 -1
Concordo!!!! Desde a primeira palavra até a ultima!


sem avatar Mikaela (12/09/2011 09:39:10)   0 0
Olha, eu entendo que opinião cada um tem a sua. Eu gostei do filme. Entendo que eles não foram muito especificos quanto a muitas coisas que são apresentadas no filme, mas nada que mudasse minha opinião.
Mas essa critica decepcionou, não pelo fato de nossas opiniões terem sido diferentes, mas por ter spoilers. Ontem enquanto eu assistia o filme eu pensava "tá, já sabia disso, disso também..." e foi por desaviso, porque se você tivesse indicado "SPOILER" antes de alguns trechos da critica, eu teria evitado.



Jimmy Jimmy (11/09/2011 20:52:01)   5 -1
Acabei de assisti esse filme e posso dizer que ele cumpre o que promete, eh leve e divertido e sem muitas prentensoes, o que salva mesmo sao as atuaçoes que sao otimas, vale a dica assistir pra se entreter e se divertir. dou 3 ovos pro filme ... e na minha opiniao foi bem mais legal que transoformers 3...



Carlos Carlos (11/09/2011 20:43:17)   1375 0
Uma pena...

Eu tava levando muita fé nesse filme!

Aí está uma ótima que foi desperdiçada...



DAREDEVIL DAREDEVIL (11/09/2011 19:28:00)   155 0
Acabei de assistir o filme e não gostei.Como eu ja disse num post anterior nessa mesma pagina,a idéia é boa,o elenco tambem.
Mas o roteiro é muito fraco.Nem mesmo a meia hora inicial se salva.

Um bom exemplo disso é a chegada do personagem de Craig ao lugarejo.O cara chega no lugar e só um morador percebe sua presença e isso pq ele invadiu sua casa.Fora isso a presença do forasteiro no local só é sentida pelo resto dos habitantes quando ele peita o filho do manda chuva do lugar(Harrison Ford).

Os aliens não tem a menor originalidade e lembram muito os de Guerra dos Mundos,tanto na maneira como atacam a cidade como na q raptam os humanos.
As sequencias de ação são fracas e o climax é arrastado e sem emoção.

Infelizmente,mais uma boa ideia q poderia render um filmaço,mas q por preguiça ou falta de inspiração,acabou sendo mal explorada.



sem avatar sandro (11/09/2011 18:16:52)   -30 1
Bem galera enquanto vocês ficam aí aceitando esse "cinema de entretenimento", "vou deixar o cérebro em casa", " o que vale é a diversão" eles vão nos empurrando essas merdas. Aí depois vem aqui reclamar que não fazem mais filmes bons, hora a gente vai ver tudo que é merda que tá passando, por isso eles não estão nem aí pra qualidade e sim pras cifras. Vide "Transformers 3" uma bomba tamanho família sem pé nem cabeça faturando mais de 1 bilhão de dólares.



sem avatar Denis (11/09/2011 17:47:52)   2 -1
Sabe aquilo que falam dos críticos de música dos anos 80? Aquela história de que eles só eram ranzinzas e falavem mal dos músicos pq eles não conseguiam fazer o mesmo, ou seja, eram invejosos? Pois bem, pra mim, o mesmo se aplica aos criticos do omelete. Não se ve mais nenhuma "crítica" que faça jus ao filme.

O que se vê por aqui é uma longa lista de erros dos estudios, dos diretores e dos atores, mas falar do que os filmes tem de bom? 10 linhas no máximo.

Por isso que não levo mais em conta as "críticas" do Omelete. Não são críticas, são apenas opiniões pessoais e invejosas de quem queria estar fazendo os que eles lá fazem, mas não podem...

Enfim, vida segue...



sem avatar Felipe (11/09/2011 14:16:24)   0 0
A chance que Cowboys & Aliens tinha de ser uma grande besteira era muito grande, e foi isso que aconteceu.



Sentinel Sentinel (11/09/2011 01:59:01)   88 -1
Não iria assistir esse filme , mais o borgo disse ok e o pessoal ai embaixo ta dizendo que é divertido. Hoje irei ver melancolia , cowboy e aliens e o homem do futuro e to esperando me diverti mais não criando muita expectativa mesmo porque infelizmente resolvi assisti lanterna verde e simplesmente fui obrigado a sair no meio do filme porque não dava mais então talvez seja legal :D



Publicidade
LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (10/09/2011 22:39:49)   151 0
Galera, na boa... achei que ia ser uma bomba, e não é que foi divertido !?!

03 ovos

o filme é uma boa sessão da tarde, aliás a Rede Grobo se pegar esse filme vai repeti-lo a exaustão nas tardes de domingo...

o que eu achei tosco foi o rosto/face dos alienigenas... putz, nada a haver...
e a forma como alguns deles morreram, não se sabia qual era a forma certa de matá-los... se tivessem corrigido isso, daria um ótimo filme/franquia... realmente, esse filme tinha potencial...

AGORA: a atriz desse filme, a OLIVIA WILDE, PQP, que mulher BONITA... a mulher é muito GATA.... quando ela aparece na tela é de babar... fiquei hipnotizado pela sua beleza...

NATALIE PORTMAN, KATIE BACKINSALE e agora a OLIVIA WILDE, para mim são as mais bonitas do cinema atual....


Abelardo Abelardo (11/09/2011 00:46:23)   0 0
hehehehe entra na fila! Que presença! Nem precisou mostrar o corpitcho. Isso que é mulher!

Duke Duke (11/09/2011 20:23:38)   11 0
@Luiz Otávio,

Realmente, Olivia Wilde é muito gata.

Você está merecendo este link pelo seu bom gosto declarado:

http://www.allstarpics.net/pic-gallery/olivia-wilde-pics.htm

Hail to the King, baby!


Rômulol Rômulol (10/09/2011 22:28:18)   1179 0
Fui ver o filme esperando uma bomba atômica e devo dizer que gostei bastante ,não chega á ser ótimo ,mas não é ruim como o pessoal ta falando.
Daria 3 ovos



Abelardo Abelardo (10/09/2011 21:25:09)   0 0
Típica crítica que discordo totalmente. Aliás Mr. Borgo, o senhor tem que cuidar para não desgringolar e parecer aqueles "críticos ranheta".
.
Esse filme, desde o título e o trailler já havia dado seu cartão de visitas: um filme de pistoleiros com aliens.
.
Procure o nível intelectual ou de profundidade dos filmes de faroeste. O foco é a ação, os duelos, personagens e o clima da história em si. A história normalmente é simples. Sem planos, dentro de planos, dentro de planos...
.
Recomendo para todos que curtem um bom western, com ótimos atores(rapaz que mocinha mais lindooooonaaa!) e mais ainda quem está de saco cheio de ver militares confrontando aliens e curte um pouco de boa sci-fi sem muito blá blá blá!
.
Diversão da boa!
.



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (10/09/2011 18:15:55)   126 -1
Acabei de assistir ao Cowboys & Aliens, e gostei . O filme funciona muito bem . Existem clichês , é claro . Mas o filme cumpre a sua missão que é ENTRETER. Recomendo !



sem avatar Vinicius (10/09/2011 15:21:23)   -9 -1
Assisti ontem, Achei podre de tão ruim q era, não era pra ganhar 2 ovos mesmo, e sim 1 ovo. Eu daria no Omelete 1 ovo



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (10/09/2011 15:00:37)   49 -1
"No caminho chegam índios - e aí decide-se que o mais fácil é curar a amnésia de Jake com um ritual xamânico para que eles encontrem a base alien. Mas e a criatura ferida? Não seria muito mais tranquilo continuar a seguir o rastro de sangue?"

A chuva havia apagado os rastros.

"(que alguns integrantes do elenco parecem aceitar passivamente - onde está a surpresa ao saber que aliens existem?)"

Qualquer guerreiro diante de uma nova ameaça não fica surpreso. Mantém a calma e luta contra. Mas no início eles ficaram surpresos sim.

E a luta em três frentes eu achei realmente broxante devido ao número de cowboys/índios que estavam no elenco. Tem uma cena que mostram eles de cima. Não parecem totalizar sequer cinquenta. No máximo MÁXIMO 35, 37.

Houveram coisas sem explicação, como o fato deles estarem mais fracos devido a luz, o que não exploraram, a invencibilidade trocada por uma fraqueza desigual, a busca por ouro deles que pra mim foi justificada por uma frase do Dolarhyde Pai: "O que eles querem com o ouro? Eles vão comprar alguma coisa?!"

E eu vi nos comentários que uma batalha entre cowboys e aliens e com os cowboys ganhando soaria ridículo, lembre-se que a mulher disse no filme: "Eles nos subestimam demais". Olha as armas do passado. Olha a sociedade do passado. Foi vagamente justificada a vitória, mas mesmo assim. Achei os diálogos fracos e previsíveis, inclusive.

Eu imaginaria esse filme como algo mais psicológico e menos ação. Foi uma boa ideia, mas um pouco mal aproveitada. Deixaram muitas pontas soltas.



Arkaratos Draker Arkaratos Draker (10/09/2011 14:01:16)   39 0
Tem seus altos e baixos, mas o filme de ser bom!



Eduardo Eduardo (10/09/2011 12:24:02)   14 0
Eu já tinha dito quando vi o trailer desse filme e agora só confirmei: se esse lixo do Damon Lindelof estivesse envolvido, não teria nunca como o filme ser bom.



sem avatar Thobias (10/09/2011 09:52:38)   4 0
Holywood é uma ironia memso, nas décadas de 80 e 90, apesar dos hoje chamados "defeitos especiais" os filmes entretinham, chamavam a atenção, não precisava nem ter ator/atriz ou diretor famoso, como o caso do primeiro De volta para o futuro, que virou cult, do Tubarão que lançou Spielberg, do primeiro Exterminador do Futuro que fez o ex-governador da Califórnia ser reconhecido atualmente. O que falta é bons roteiros, é isso que falta e não adianta colocar 5, 8 ou 12 roteiristas em cima de uma premissa fraca se ela não for bem direcionada, ali não faltou só por parte da produção, faltou o diretor , os roteiristas e todo mundo. O que mais me dá tristeza é ver o Indiana.. digo Harrison Ford entrar nessas. Lamentável



sem avatar Willian (10/09/2011 00:07:06)   -28 0
Me deu vontade de cantar http://www.youtube.com/watch?v=kdGFpMo00gc&feature=related



Publicidade
sem avatar Rafael (09/09/2011 19:45:26)   6 1
Esse filme tá parecendo uma mistura do horrível Johah Hex com o deprimente Batalha de Los Angeles.

Uma coisa curiosa: o Érico diz que o filme foi baseado na "terrível história em quadrinhos de Scott Mitchell Rosenberg." Se a HQ já é horrível, para que adaptar?



sem avatar Rafael (09/09/2011 19:33:51)   6 0
Um roteiro criado por seis cabeças tem altíssimas chances de não dar certo. Sou escritor e não me imagino desenvolvendo uma história nem com mais uma pessoa. No máximo, peço sugestões.

Há exceções, é claro, como o "Darlton" do Lost e os irmãos Cohen (apesar de eu ter achado "Onde os fracos não tem vez" sonífero. Mas ok, o filme tem suas qualidades).

O fato é que, além de 6 pessoas criando a história, ainda tem os produtores dizendo, como o Érico falou, que ela DEVE ser simplista e seguir fórmulas que já deram certo. Desse jeito não dá.

Mesmo assim, não acho que a culpa seja só deles, conservadores e imbecis. Acho que os roteiristas tem culpa também, parecem que não se esforçam para criar uma história boa, assim como o diretor, sem colhão para fazer ALGUMA COISA do jeito dele.

Os atores creio que são os menos culpados, mas, mesmo assim, tem uma chance de fazer algo diferente e disperdiçam. Johnny Depp e Geoffrey Rush conseguiram isso nos roteiros água com açúcar dos Piratas do Caribe.

Mas é verdade que o erro já começa lá em cima, pelo medinho dos caras da grana. A partir daí, tudo degringola, todo mundo fica desmotivado, a ponto do diretor se desculpar pela má qualidade de seu filme antes mesmo dele estreiar.

Sim, Hollywood está em crise. É por isso que eu não vou mais no cinema com frequência. Sinto que estão me passando atestado de idiota. O último filme que vi e fiquei boquiaberto foi o Tropa 2.


sem avatar Isadora (10/09/2011 15:02:53)   27 0
Concordo... Se um diretor já começa a se desculpar pelos clichês antes do filme ser lançado, é sinal de que alguma coisa está muito errada.


jonathan jonathan (09/09/2011 19:23:28)   552 -1
eu tenho uma hq do tex em que ele e outros cowboys encaram um alien que é bem legal mas pelo visto esse filme não é lá essas coisas(e eu não acho ridículo o titulo"cowboys and aliens" acho até legal)



ARS ARS (09/09/2011 18:22:16)   54 -1
Érico, eles não continuaram a seguir o rastro de sangue porque a chuva apagou.



ednaldo ednaldo (09/09/2011 17:14:40)   -2 -2
Realmente esse Jon Favreau é limitadíssimo, o Homem de Ferro com ele em nada iria evoluir.



sem avatar Pedro (09/09/2011 14:54:44)   19 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Breno Breno (09/09/2011 10:54:35)   36 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


O Que Não Dizer O Que Não Dizer (09/09/2011 10:47:14)   132 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ricardo I Ricardo I (09/09/2011 02:29:02)   -629 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Sergio Sergio (09/09/2011 02:26:09)   67 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade

None