Filmes

Notícia

20.000 Léguas Submarinas de David Fincher prestes a começar [atualizado]

Se as negociações com o governo australiano derem certo, superprodução pode começar a filmar ainda este ano

16.02.2013, às 13H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Desde 2010 não surgiam notícias sobre o remake de 20.000 Léguas Submarinas, que David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin ButtonZodíacoSe7en) deve dirigir para a Disney (em seu seu primeiro blockbuster para todas as idades).

Agora, segundo o 9 News, o filme está perto de fechar contrato com o governo australiano para ser rodado no país, aproveitando leis de incentivo a produções cinematográfica e pode gerar cerca de 2 mil empregos por lá. Uma reunião importante para determinar o futuro da produção acontecerá hoje, 15 de fevereiro, no parlamento australiano, mas executivos da Disney já estariam no país procurando locações ao longo da costa oeste.

20 mil léguas submarinas

None

Se tudo der certo, as filmagens devem começar já nos próximos meses. Especula-se que Brad Pitt seja a principal opção de Fincher para o papel de Ned Land, o protagonista.

[Atualizado, 16/2] Segundo o The Playlist, Pitt recusou o papel. A outra opção do estúdio e do diretor seria Channing Tatum, mas ele só estará disponível para começar a filmar em 2014. Como existe a opção de filmar ainda em 2013, a produção corre para encontrar um protagonista. Enquanto isso, Fincher avalia suas opções e talvez dirija um filme menor antes de 20.000 Léguas Submarinas, como Gone Girl ou talvez a sequência de Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres.

O roteiro de Captain Nemo: 20,000 Leagues Under the Sea mostrava a origem de Nemo, capitão do submarino de guerra Nautilus. Na trama, um marinheiro fugitivo se alia a um naturalista, uma mulher misteriosa e o capitão de um submarino fantástico em busca de uma civilização aquática perdida. Lá esperam encontrar uma biblioteca que guarda vasto conhecimento e uma arma capaz de aniquilar a humanidade.

O romance de Julio Verne foi adaptado pela primeira vez em 1954, pela própria Disney.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.