Assista Agora

DC Comics | Os Novos 52 - Análise dos títulos da reformulação - Parte 3

De Batman à Mulher-Maravilha - Semana III do reboot

Érico Assis
29 de Setembro de 2011

Batman
Batman
Aves de Rapina
Birds of PRey
Blue Beetle
Blue Beetle
Captain Atom
Captain Atom
Catwoman
Catwoman
DC Universe Presents
DC Universe Presents
Green Lantern Corps
Green Lantern Corps
Legion of Super-Heroes
Legion of Super-Heroes
Nightwing
Nightwing
Red Hood and the Outlaws
Red Hood and the Outlaws
Supergirl
Supergirl
Wonder Woman
Wonder Woman

A terceira semana de nova DC Comics foi dedicada aos personagens já conhecidos do público e às séries que já existiam antes – com exceção de Red Hood & The Outlaws. As cenas explícitas nesta série e em Catwoman, aliás, acabaram dominando as discussões – mesmo porque nenhum dos lançamentos da semana virou um hit surpresa.

Só mais uma semana e o novo panorama da DC Comics estará todo apresentado.

Acompanhe o que já escrevemos - sobre Justice League #1, a primeira semana de lançamentos e a segunda - e siga abaixo para ver as séries que achamos que valem a leitura. Leremos tudo.

BATMAN #1

A versão de Scott Snyder para o herói morcegão, incrivelmente, permite-se algumas piadas. Isso somado aos desenhos ao mesmo tempo leves e detalhistas de Greg Capullo são o que a série tem de mais chamativo. Snyder conquistou fãs escrevendo o Batman-Dick Grayson em histórias sombrias em Detective Comics, mas parece mudar de tática aqui. Não há mesmo como dizer o que a série vai se tornar com apenas uma edição.

Vale a pena acompanhar? Por enquanto.

BIRDS OF PREY #1

A história começa em bom ritmo, sendo praticamente uma longa sequência de ação entrecortada por flashbacks para explicar como se chegou à tal cena. A solução do desenhista Duane Swierczynski pode ser simples, mas é eficiente em dar ao leitor uma história completa e dizer o que é a série. Além de gerar boa expectativa para as próximas edições. Jesus Saiz cumpre tabela nos desenhos, não sendo nem ruim nem fantástico.

Vale a pena acompanhar? Sim.

BLUE BEETLE #1

A nova série reinicia a origem do personagem, mas só muda detalhes: ainda é Jamie Reyes, ainda é um adolescente, ainda é uma arma alienígena que se junta a seu corpo... Mas a história de Tony Bedard termina antes de vermos o que será da vida de Jamie como super-herói. Ainda não deu para gerar interesse pelo personagem. De qualquer maneira, não é ufanismo, mas o brasileiro Ig Guara deu um grande salto qualitativo nos desenhos.

Vale a pena acompanhar? Decido na próxima.

CAPTAIN ATOM #1

O herói passou por tantas mudanças nesta última década que não sei até que ponto isto é um reboot completo (mas parece ser). J.T. Krul continua nos clichês, embora não sejam tão gritantes quando em Green Arrow. Mas, se entendi bem o que vai ser a série – herói com poderes gigantes mas instáveis, respondendo a uma agência secreta do governo –, não me empolguei.

Vale a pena acompanhar? Não.

CATWOMAN #1

Não dá para fugir da comentada cena final, que faz parte de uma edição apressadíssima em mostrar a personalidade e as vontades incontroláveis da Mulher-Gato. Ainda assim fica a sensação de incógnita quanto ao que é a série e o que esperar das próximas edições. Guillem March, o desenhista espanhol, é inconstante – mas quando usa sua linha mais fina, como na capa, é um dos melhores ilustradores da DC.

Vale a pena acompanhar? Decido na próxima.

DC UNIVERSE PRESENTS #1

Paul Jenkins, que já fez ótimas histórias, tem especializado-se em ser o roteirista de quadrinhos genérico, só cumprindo a história banal e já esperada de qualquer personagem que lhe é incumbido. Não há nada de novo ou de criativo no que ele faz aqui com o Desafiador. A vantagem da série é que ela pode abrir-se para novos personagens – e novos autores – a cada poucas edições.

Vale a pena acompanhar? Por enquanto, não.

GREEN LANTERN CORPS #1

Pete Tomasi, que também faz Batman & Robin, até agora me parece o cara mais esforçado da nova DC, preocupando-se em fazer edições introdutórias que consigam combinar apresentação a provocar interesse pela trama. Aqui não há reboot, e somos levados à vida atual de Guy Gardner e John Stewart no momento em que um assassino começa a matar Lanternas Verdes no espaço. Os desenhos detalhistas de Fernando Pasarin também são um bom incentivo.

Vale a pena acompanhar? Vale.

LEGION OF SUPER HEROES #1

Nunca fui grande seguidor da Legião e, pensando que é uma primeira edição e que há uma iniciativa para conquistar novos leitores, Paul Levitz fez muito pouco para me apresentar e convencer a ficar com estes personagens. É como entrar numa festa onde todo mundo se conhece, mas você não conhece ninguém. Fica para os fãs de longa data da Legião.

Vale a pena acompanhar? Só se você for devoto da Legião.

NIGHTWING #1

Os desenhos de Eddy Barrows estão, a meu ver, cada vez mais próximos do John Byrne da minha infância – e não tem como ser melhor que o desenhista preferido da nossa infância. É o grande ponto positivo da nova série do Asa Noturna. O roteiro de Kyle Higgins, contudo, não faz nada para surpreender quem já esperava uma história banal de Dick Grayson.

Vale a pena acompanhar? Decido na próxima.

RED HOOD AND THE OUTLAWS #1

Assim como acontece com Catwoman, é difícil fugir da comentada cena com Estelar, no sentido que complica avaliar a edição como um todo. Mas Scott Lobdell põe diálogos interessantes na boca de Arsenal e Capuz Vermelho, o que os torna levemente carismáticos na interação. Kenneth Rocafort, que vem da escola Top Cow de desenho, vale por ser inventivo na diagramação. Só ainda não sei bem o que vai ser a série.

Vale a pena acompanhar? Decido na próxima.

SUPERGIRL #1

Esta sim um reboot total, mostrando desde o momento em que Supergirl cai na Terra, já adolescente. Na gelada Sibéria, ela enfrenta robôs da organização que acompanhou sua queda. A edição dura um 3 minutos de leitura e a trama é só esta mesmo. Com dois roteiristas – Michael Green e Mike Johnson – podiam ter vendido melhor a série.

Vale a pena acompanhar? Não.

WONDER WOMAN #1

Se outras séries não conseguiram apresentar-se direito na primeira edição, Brian Azzarello peca pelo excesso de suspense: você não sabe mesmo o que está se passando na trama. Mas aqui o efeito é contrário: pelo ritmo do roteiro, a expectativa para as próximas edições é muito boa. E só ajuda ter um cara como Cliff Chiang nos desenhos.

Vale a pena acompanhar? Sim.

Leia mais sobre a nova DC Comics



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (48)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Ivan (23/06/2012 18:35:20)   1 0
Não consigo engolir esse uniforme horroroso da Mulher Maravilha.



Luís Luís (07/10/2011 00:26:07)   14 -1
O que eu gostaria de saber é: Onde se encontram neste novo universo, Doutor Oculto, Fantasma, Mister Io, e o Doutor Destino???



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (30/09/2011 18:12:37)   404 0
Eu Acredito na Nova DC!!!!!!!!



Marcelo Marcelo (30/09/2011 18:11:54)   659 0
Só uma pergunta, quem é esse tal Érico Assis para definir o que deve ou não ser lido?



Junior Junior (30/09/2011 07:03:46)   -5 0
Pelo menos no Batman as coisas continuam bem. Achei o desenho do Capulo um pouco caricato, mas tá tudo ok. Também tou no aguardo dessa Liga Dark.



Augusto Augusto (29/09/2011 22:49:27)   23 8
Eu adoro o site, mas sinceramente, essa analise do reboot da DC comics é uma das piores coisas que já vi.

Primeiro que acho muito precipitado dizer se vale a pena ler alguma revista apenas pela primeira edição. Segundo que só ao dizer isso já acho muita "arrogancia" por parte da pessoa.

Isso nem parece uma analise critica, e sim a opinião de algum leitor revoltado com a reformulação do universo. Esperava mais.

Eu particulamente vou esperar no minimo umas seis edições de cada, para ver se acho legal e se vale a pena acompanhar. Afinal, eles estão reiniciando o universo todo(mais ou menos né?), então é necessario um tempo para vermos no que vai dar.

bom, é só minha opinião.


sem avatar Mr (29/09/2011 23:21:24)   174 1
Exato(ganhou positivo ;)). Não leio HQs da DC - serei sincero - mas não é justo dizer "está bom" ou "está ruim".

É uma comparação medíocre, como se fosse pegar um livro e julga-lo pelo primeiro/segundo capítulo.

Estou ansioso para ler cada uma delas, mesmo não sendo leitor nato dos assuntos da DC, mas quero acompanhar :D E digo: ficar comparando HQs neste momento não é justo, sei que a euforia é grande, mas de nada serve :D

sem avatar Don (29/09/2011 23:36:50)   9 1
tem que ler pelo menos o primeiro arco pra ter certeza de algo

Marcelo Marcelo (30/09/2011 18:08:30)   659 1
Exatamente isso, Augusto. Já disse e vou dizer novamente: o Omelete precisa ter mais humildade para reconhecer suas limitações. É ridículo uma pessoa só definir o que "vale a pena" ou não para o leitor do site. No caso desse tal Érico Assis, está mais do provado que ele não tem a mínima competência para isso. Veja, ele deu uma avaliação negativa pro Nightwing enquanto que em muitos outros blogs e sites a avaliação tem sido a mais positiva possível.

Rogério N Rogério N (30/09/2011 23:35:31)   726 1
Pior que é verdade. Só aquela tradução marota que fizeram da fala da Estelar já deixou esse review duvidoso.

Shadowman Shadowman (01/10/2011 12:13:04)   1267 1
Augusto.

Considerando que um dos motivos do reboot é atrair novos leitores, acredito que a analise do Érico Assis se baseie em o quão atraente a revista é para esse publico.
Se você quer ganhar novos leitores, tem que vender o peixe logo na primeira edição, porque o cara novo não vai esperar você terminar um arco de 4 ou 5 edições pra decidir se sua revista é boa ou não.

Qualquer leitor veterano está acostumado em dar uma chance para um titulo, comprar durante alguns meses pra ver no que dá.

Agora, imagine que você é um cara que se interessou pela nova DC porque viu um comercial na TV ou leu a matéria no jornal, você nunca leu uma revista da Dc justamente porque dava a impressão de que voc~e pegou o bonde andando. Agora com tudo zerado, é a sua chance.
Se você pega uma revista que te ganha no numero 1 beleza, se não, a chance de você virar um novo leitor DC é bem pequena.

Mas claro, como diria o @Marcelo, eu sou só um marvete equivocado então minha opinião não vale muito.

Lauro Lauro (03/10/2011 11:58:32)   3733 0
Concordo com o Shadowman.

A DC se propôs a fazer um reboot de todos os títulos, vendendo uma imagem de que eles seriam de qualidade.

Parem um pouco para refletir o seguinte: você é um leitor norte americano, que observa nas prateleiras 52 títulos da DC "novos"... (não vou nem entrar no mérito de que os leitores de lá podem ler outras editoras, para não complicar mais o cenário...)

Então você compra os números "1s" de vários títulos, para ver quais prestam ou não.

Como são vários, por mais que você tenha dinheiro, você não vai comprar todos os títulos até acabar o primeiro arco de histórias para ver quais merecem ser acompanhados...

Você compra alguns, vê se vale a pena e se a história não for boa, no próximo mês dificilmente você vai comprar o mesmo título novamente, vai experimentar outro!

Temos a "sorte" de acompanhar as histórias americanas por scans ilegais da internet, isso é fato.

Daqui a um ano, acredito que aqueles que se dispuserem (como eu) a comprar as edições em papel pela Panini, vão seguir o mesmo pensamento: vale a pena acompanhar uma revista após um primeiro número medíocre ou desastroso?

Provavelmente não!!!

As primeiras edições (sobretudo a primeira) tem que ser algo incrivelmente superior, inovador e completo, que situe um leitor novo ou "experiente" ao título.

Se não fizer isso, dificilmente um título progride, com raras exceções.

Acredito que a crítica do Omelete siga essa questão: "Você continuaria comprando essa revista após ter lido a primeira edição?"

Se o roteirista não cativou minha atenção logo no início, fica difícil gastar dinheiro com ele, sendo que há tantas opções no mercado que são mais satisfatórias...

Falou!!!


Ghost Ghost (29/09/2011 21:55:27)   501 -1
se a Mulher Maravilha for do jeito que é nessa imagem pois ela merece um reboot urgente.



Fábio Fábio (29/09/2011 19:36:34)   4 2
Li Batman 01.

Não achei que tem piadas e achei a história muito boa.

Batman do Snyder ficou bem hightech... e eu gostei bastante disso.

Os desenhos do Greg realmente ficaram bons (mas desde Spawn eu sabia que ele ficaria bem no Morcegão).



Luís Luís (29/09/2011 15:02:21)   14 -1
Alguém pode me dizer como ficou a Dark Justice League? Por acaso já saiu?


sem avatar Don (29/09/2011 16:29:44)   9 0
saiu
eu achei legal, lembra os sete secretos de flashpoint

Luís Luís (29/09/2011 17:28:21)   14 -1
Não vi resenha aqui. Mas Blz! Valeu pela informação. Agora vou ter que passar uma vista...

Galen Galen (29/09/2011 18:43:18)   733 1
JUSTICE LEAGUE DARK trailer (DC Comics The New 52)

http://www.youtube.com/watch?v=lCwuABgDqII

Thiago-Impulso Thiago-Impulso (30/09/2011 15:59:30)   107 0
eh curto... eh bem uma introdução pra reunir os personagens, mas eu achei a ideia da revista bem interessante. Ja li e gostei.

sem avatar Don (30/09/2011 16:38:13)   9 0
pena que o constantine e o desafiador mal apareceram na primeira edição

Luís Luís (07/10/2011 00:34:46)   14 -1
Valeu pela indicação do Trailer, Galen. Sou fã do Constantine, desde a época do Alan Moore e do Deadman da época em que apareceu no arco do monstro do pantano. E pra falar a verdade achei legal os personagens místicos da DC retornarem para junto dos outros heróis.


DomnRamon DomnRamon (29/09/2011 14:34:20)   190 2
Dessa rodada o Batman é a melhor fácil.



Publicidade
parejas parejas (29/09/2011 14:23:40)   -3 3
o critico nao passa de um fâ de quadrinhos igual a nos so que com uma diferença, ele ganha para isso eu numca acriditei e nem dei muito valor para opiniaõ de critico para mim tudo e questao de gosto e um critico nao passa de um leitor igual a todo mundo.



sem avatar mundo (29/09/2011 13:05:47)   6 2
COMO É QUE UM CRÍTICO DISPENSA A LEITURA DE UMA OBRA APENAS PELA PRIMEIRA EDIÇÃO QUANDO A PROPOSTA DESTA MESMA OBRA É LANÇAR ALGO TOTALMENTE DIFERENTE A CADA NÚMERO???
OBRA QUE FALO: DC UNIVERSE PRESENTS

ACHO ISSO DE UM IMEDIATISMO ABSURDO.



Akirius Akirius (29/09/2011 12:16:23)   79 1
Mas que fase do J.T. Krul hein, desse jeito vai perder o título do Capitão Átomo também. Tropa dos Lanternas Verdes, Batman e Mulher Maravilha muito bons e é muito legal ver Dick Grayson como Asa Noturna novamente, ainda mais com os desenhos do Eddy Barrows.



Diego Calixto Diego Calixto (29/09/2011 11:23:42)   -10 0
Birds of Prey é legal????....



Diego Calixto Diego Calixto (29/09/2011 11:22:30)   -10 0
Essa semana foi a semana dos clássicos e, incrível, a Wonder Woman conseguiu!!! Saiu do buraco!! O tal Azzarelo conseguiu fazer o que prometeu!! Vamos ver como vai continuar. Gosto da Wonder Woman, e acho que é uma personagem muito pouco aproveitada, vista com preconceito por causa daquela série horrível da década de setenta e, sim, muitas vezes vista com um olhar machista que prefere ver homens metendo porrada do mulheres metendo porrada!! sim, ela é subestimada... E, ai já coisa minha, aquele laço dourada dela deveria ser reformulado... A Diana deveria ter umas com o Gabriel Belmont do Castlevania!!!!



Rogério N Rogério N (29/09/2011 11:04:09)   726 0
Pelo visto o Érico Assis está mais satisfeito com essa leva do reboot que as anteriores.


André B André B (29/09/2011 12:35:17)   952 2
É pq ele não decidiu ainda.


sem avatar Don (29/09/2011 10:58:26)   9 0
pra mim, a terceira foi a melhor semana do reboot



Galen Galen (29/09/2011 10:31:34)   733 1
Estou curioso para ver o Capitão Átomo ficar tão " onipotente " quanto o Dr.Manhattan de Watchmen e curioso para ver se irão fazer novas séries com a Justiça Jovem , Sociedade da Justiça da America , Lobo , a L.E.G.I.Ã.O. de Vril Dox , Adam Strange , os Omega Men , a Patrulha do Destino , o Xeque-Mate , o Espectro , os Wild.C.A.T.S. e essa nova versão de John Constantine e sua Liga da Justiça Sombria



Robson Robson (29/09/2011 10:24:18)   -1 1
Só discordo em dois casos dessas análises: 1) Achei a história da Supergirl muito interessante e divertida, embora realmente seja muito rápida me deixou empolgado para as próximas.
2)Captain Atom realmente foi medíocre e muito perto do banal, mas mesmo assim me deixou intrigado para pelo menos a próxima edição.

Essa foi, para mim, a melhor semana do reboot, porque decidi acompanhar todas menos 3 séries: Legion Of Superheroes, Dc Comics Presents e Blue Beetle



Thiago-Impulso Thiago-Impulso (29/09/2011 10:08:20)   107 0
Finalmente acabou o primeiro mes das nº1..
Hj li, dark knight,superman,New gardians, teen titans, the flash, aquaman...
Tenho uma noticia aparentemente pessima pra quem gostava d teen titans: Na minha opiniao a revista ta um lixo ( sim mesmo soh tendo lido a primeira edição), os trajes estao pessimos a historia ta completamente perdida e parece q os herois tiveram seu carater e personalidades incrivelmente alteradas... Traje do Kid Flash, do Red Robin, da Wonder girl e do Superboy (os q foram ate entao mostrado) soh poderiam estar pior se tivesse sido feitos por uma criança d 5 anos.
Spoiler- Fala serio, o Tim com um porta retrato dele ao Lado do Batman, e ainda ter vilões invadindo seu ape com ele sem mascara?? Isso eh coisa no nivel do Ra´s apenas.

A grata surpresa na minha opiniao foi Aquaman, de quem eu esperava novamente uma revista subjulgada, mas parece q será realmente mt boa.

Superman, Dark knight e new guardians mantiveram a normalidade ... nada d surpreendente.

Soh tem uma coisa q eu nao to entendendo ainda, será q alguem sabe dizer:

Action comics, green lantern,superboy, supergirl, red lanterns, batman e robin,batman... e outras, se passam em um determinado periodo?
Enquanto que New guardians, Justice League, Superman, Teen titans se passam muuuito tempo a frente?? E ainda sim, no necessariamente no mesmo periodo de tempo.


Thiago-Impulso Thiago-Impulso (29/09/2011 10:07:45)   107 0
ha sim... The ficou bem...aquém do esperado. Vamos ver no q vai dar... Afinal ele é o unico q 'sabe' do reboot neh rsrs


Publicidade
sem avatar Francisco (29/09/2011 10:04:45)   5 0
Eu achei completamente desprezível Cat Woman e Red Hood. A história é fraca, para não dizer inexistente, e são o que os estadounidenses chamam de "soft core porn", cenas de sexo sem mostrar muita coisa. É uma tentativa barata de vender revistas oferecendo fantasias eróticas.



cidartha cidartha (29/09/2011 09:53:10)   1 0
É eu gostaria de adquirir as importadas.Na Comcs eles já não tem na mesma data do lançamento dos EUA. Ande consigo? Ou vocês do Omelete compraram/receberam os digitais? Quando o reboot chega ao Brasil?
Alguma possibilidade de alguma série com personagem da magia? Adoro esse tema,mas não encontro nada no nível do livro da magia por enquanto...


sem avatar Francisco (29/09/2011 10:07:17)   5 0
Você pode todas essas HQs da nova DC no dia em que são lançadas lá nos EUA pelo site comics.comixology.com, usando um cartão de crédito internacional.


maudy maudy (29/09/2011 08:58:37)   -24 4
Não sei se comento.

Decido na próxima.


André B André B (29/09/2011 12:32:29)   952 0
Rá!

Samael Samael (29/09/2011 13:06:11)   65 0
HAHAHAHAHA! Perfeito.


Fábio Fábio (29/09/2011 02:33:02)   4 1
Li Aquaman 01 e achei mto... mas mto legal mesmo.

=D


Thiago-Impulso Thiago-Impulso (29/09/2011 08:44:29)   107 1
Concordo com vc Fabio... Acho que Aquaman foi a mais grata surpresa deste reboot.

Acredito que ninguem esperava que fosse sair uma boa revista.


Murilo Fernando Murilo Fernando (29/09/2011 01:37:18)   45 0
Eu tava receoso quanto à Mulher-Maravilha, mas parece que o Brian Azarello tá fazendo um bom trabalho. =D

Espero que acertem com o Capitão Átomo, ele é um personagem bastante interessante e que merece uma abordagem à altura.



sem avatar José Vinicius (29/09/2011 00:13:51)   0 0
Fala galera...queria saber quando lança aqui no Brasil..? Se alguém puder me dar uma luz!!

Abraço!


Samuel Samuel (29/09/2011 00:43:11)   2642 0
Provavelmente em setembro do próximo ano.

Murilo Fernando Murilo Fernando (29/09/2011 01:38:53)   45 0
To até pensando em assinar o pacote DC da Panini ano que vem, pra pegar esse reboot da DC. Mas aí tem o negócio do Mix neh. A Panini não vai trazer todos os 52 novos títulos, não é? Deve selecionar o material.


Samuel Samuel (29/09/2011 00:12:08)   2642 0
Humm...
O Multiverso DC elogia bastante o Batman e esculacha o Birds of Prey.
Vou conferir mesmo ambas, então...




Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.