Assista Agora

Rob Liefeld diz que vai deixar séries da DC Comics

Mas só no ano que vem

Érico Assis
29 de Julho de 2012

Deathstroke por Rob Liefeld
Deathstroke por Rob Liefeld

Não faz muito tempo que Rob Liefeld assumiu, de uma só vez, três séries mensais da DC Comics: Grifter e The Savage Hawkman como argumentista, Deathstroke como roteirista e desenhista. Mas está de saída. Seguindo as notícias de que Grant Morrison está abandonando o barco, Liefeld twittou que "eu vou logo depois".

Questionado pelos fãs sobre a declaração, o quadrinista disse que sua saída ainda vai demorar: "2013 está lá na frente". Ele complementa que "as condições de trabalho nestes quadrinhos corporativos anda complicada, para ambos os lados, nas duas grandes editoras. Não é opinião, é #fato."

O problema, portanto, é o contexto e não a relação com a DC: "Quanto à DC, fiz a minha parte, estanquei o sangramento, ressuscitei o paciente... curti as colaborações... Tenho que dizer que, para mim, trabalhar na DC este último ano foi absurdamente divertido. Eles sabem tratar os criativos", diz.

Fechando, Liefeld que ainda tem vários planos de projetos autorais a realizar.

A DC ainda não se pronunciou sobre a saída de Liefeld.

Leia mais sobre Rob Liefeld
Leia mais sobre DC Comics


Compartilhar

Comentários (82)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Galen Galen (24/08/2012 10:22:45)   664 1
Rob Liefeld deixa a DC Comics

Recentemente Rob Liefeld anunciou que deixaria a revista Grifter (Bandoleiro) em dezembro. Mas agora ele mudou de ideia. Não só deixará Grifter antes do tempo, como abandonará também Savage Hawkman (Gavião Negro) e Deathstroke (Exterminador). Ele escrevia as revistas de Bandoleiro e Gavião, escrevendo e desenhando o Exterminador.

As últimas edições por Liefeld serão lançadas em setembro, o mês zero da DC Comics. Como tantos outros profissionais, o polêmico artista revelou que teve problemas com a cúpula editorial da DC. Ele reclamou via Twitter de inúmeras brigas que estão o exaurindo há meses, mudanças de última hora e afins. Ao menos, neste caso, o leitor saiu na vantagem...



Galen Galen (11/08/2012 11:26:22)   664 1
Recentemente Rob Liefeld comentou que estava pensando em copiar (sua especialidade) Grant Morrison e se afastar das HQs de super-heróis. E parece que isso já começa a acontecer. Liefeld anunciou que deixa a revista do Bandoleiro em dezembro, com Grifter #16.

Não se sabe ainda se a revista, uma das que menos vendem na DC Comics, será cancelada, ou se uma nova equipe criativa será anunciada.

De qualquer modo, Liefeld, ao menos por enquanto, ainda continua em dois outros títulos mensais da DC: Deathstroke (Exterminador) e The Savage Hawkman (Gavião Negro).

https://www.inter-comics.com/shop/images/95707/GrifterVol2_9.jpg?308,479,0,,92,1505716451



sem avatar angelo max (06/08/2012 17:46:10)   -4 0
esse cara merece desaparecer do mapa todos personagens sao identicos...se o cara e negro tem um nariz fininho,se e loiro tambem,se e o caveira vermelhaa tmb kkkkk



Cássia Regina Cássia Regina (03/08/2012 10:45:23)   16 0
Não me entristece saber que o Liefeld vai sair dos quadrinhos DC - me entristece saber que alguém, num passado remoto, deixou esse cara entrar nesse ramo.
Se realmente aquela história de voltar no tempo fosse possível taí algo que valeria a pena ser tentado - voltar no famigerado instante em que ele pensou em ingressar nessa área, e procurar demovê-lo da idéia.
Rob Liefeld? Ninguém merece!...


sem avatar marcelo (05/08/2012 23:53:16)   3 0
Se houvesse a possibilidade de voltar no tempo e fazer algo pelos quadrinhos eu voltaria e deceparia a mão desse cara. Minhas retinas foram profundamente espancadas pelo Capeitão América e pelas zombarias criadas por ele.

Um plagiador incompetente e nefasto.


Marc Marc (01/08/2012 12:25:11)   2 0
Só os quadrinhos da DC ? Deixa o ramo logo, pôxa!



Paladino Paladino (30/07/2012 20:04:28)   368 1
Peraí, fâs? e Lifield tem fãs?
meu Deus que gente de mau gosto heim!!!
olha só o desenho dele do Exteminador, nunca vi o Wilson tão mau desenhado em toda a minha vida! kkkkkkkkkk!!!! que horrível!!!

Eu queria saber quem contrata um espírito de porco desses, esse sim merece uma surra, kkkkkkkkkkkkkk!!!!



sem avatar Bruce (30/07/2012 09:55:37)   127 1
Rob Liefeld - o Uwe Boll das HQs.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (30/07/2012 09:43:33)   799 1
Obaaaaaaaa!!!!!!!! Agora falta só o Douchebag do Damon Lindelof anunciar que vai deixar Star Trek Em paz...



Cabral Cabral (30/07/2012 09:13:26)   380 2
Ótima notícia. Só falta agora ele dizer que nunca mais vai trabalhar na Marvel também. Aí fechou.


Galo Galo (30/07/2012 11:35:42)   368 0
Melhor ainda seria ele dizer que nunca mais vai trabalhar com hqs.;-)

Paladino Paladino (30/07/2012 20:15:57)   368 0
É mesmo, como ele matava os desenhos na casa das idéias!!
já vai tarde mardito!!!


IgorLiraVox IgorLiraVox (30/07/2012 09:02:50)   1303 1
Que chato.....

Adorava brincar de jogo dos 10 erros nos quadrinhos que ele desenhava.....

Fazer o que né????


MAX MAX (10/08/2012 23:31:03)   33 0
Tá mais pra "jogo dos 35 erros".


Publicidade
Ozir Ozir (30/07/2012 07:12:15)   1640 1
Também gostei da noticia.
Eu tenho a "leve" impressão que ele se acha a ultima bolacha do pacote e ele não é mesmo , tá de brincadeira.
Acho que ele se acha muita coisa e não é e ele tem que rever muita coisa do seus traços e anatomia.


Abraços...................



Plastic Man Plastic Man (29/07/2012 23:12:40)   309 2
Não sei como o Liefeld ainda se mantém no mercado. Qualquer um com noções básicas de anatomia e bom senso consegue apontar erros em seus desenhos.
Como escritor, criou o Deadpool, certo? Certo, mas Joe Kelly o deixou do jeito carismático e bem humorado que conhecemos.



Paulo Paulo (29/07/2012 21:40:00)   67 0
Vai tarde... Alguém já leu Rapina e Columba dos Novos 52? O cara terminou de enterrá-los...Histórias sem noção e o desenho, sem comentários...



Beatriz Wayne Beatriz Wayne (29/07/2012 20:07:05)   30 0
HAhahahaha amei essa notícia.
O Liefeld é tão trollado tanto no meio dos leitores, quanto no meio dos quadrinhistas !
Fui em um evento de Hq's e o Eduardo Rizzo estava lá, e pra citar um desenhista ruim , citaram o Rob Liefeld , e ele teve uma crise de riso , mas manteve a compostura e citou o Deadpool como um feito dele.
Vai tarde Liefeld!


Fernando Fernando (29/07/2012 21:58:49)   344 0
é. o deadpool é um personagem foda...o cara merece mérito pelo menos por isso...embora seus desenhos sejam uma bosta.

Foolkiller Foolkiller (29/07/2012 22:39:57)   6 0
Pera lá, o Deadpool mudou muito depois que o Liefeld saiu da Marvel... obviamente, para melhor!


Hector Hector (29/07/2012 17:19:36)   752 2
Olhos destreinados não conseguem captar a extrema beleza e complexidade do traço Liefeldiano. :p


Plastic Man Plastic Man (29/07/2012 23:22:08)   309 1
HaHa, vejo que preciso de muito treino pela frente.

Cabral Cabral (30/07/2012 09:04:38)   380 0
Com certeza. É preciso muito treino pra captar a complexidade e beleza do traço Liefeldiano. hahaha

sem avatar marcelo (06/08/2012 00:01:49)   3 0
Realmente com uma prisão num campo de concentração nos moldes comunistas e intensa reeducação visual aliada a torturas pavlovianas para treinar alguém a aceitar aquelas afrontas como desenhos.


Fernando Fernando (29/07/2012 16:07:47)   344 0
não gosto dos desenhos do cara,e gostei da noticia da saída dele...Mas temos que admitir que Rob Liefeld e Fabian Nicieza criaram um dos melhores anti-heróis dos quadrinhos, o Deadpool,e isso faz dele um dos caras mais legais da história!!


Thiago Thiago (29/07/2012 16:20:02)   171 2
Até concordo.. mas na verdade o que o cara fez foi tentar copiar pra Marvel o Exterminador da DC (ele e o Nicieza ja assumiram isso).
Quem deu personalidade pro Deadpool e fez dele quem ele é hoje foram os escritores seguintes, especialmente o Joe Kelly. =)

Hector Hector (29/07/2012 16:20:32)   752 3
Particularmente não gosto do Deadpool... mas acredito que os elementos que o tornam um personagem de apelo para algumas pessoas é mérito dos escritores que trabalharam com o personagem DEPOIS do Liefeld.

Ele apenas criou um personagem genérico que foi sendo "melhorado" com o passar do tempo.



Zé (29/07/2012 18:10:58)   1800 3
Joe Kelly deu personalidade ao Deadpool.

Emissário Emissário (29/07/2012 19:13:04)   550 1
EXATO, o zé disse tudo.
Joe Kelly criou a personalidade do DeadPool, se não fosse ele, Deadpool seria mais um genérico do Exterminador da DC.

Fernando Fernando (29/07/2012 22:13:45)   344 0
Thiago,não sabia que eles tinham tentado copiar o Exterminador da DC...Pensei que tinha sido uma ideia original dos caras,embora a semelhança exista.Obrigado pela informação man!
Mas que quem deu personalidade ao Deadpool foi o Joe Kelly isso eu sei.


Orlando Orlando (29/07/2012 22:53:52)   1862 0
Cara, já eu acho o Deadpool uma merda de personagem, nunca consegui dar uma risada com o "humor" dele. Sei lá, forçado demais a ponto de não ser engraçado pra mim.

Zé (30/07/2012 02:12:30)   1800 0
Já o Exterminador foi baseado no Treinador. Mesmo criador, inclusive.

O humor do Deadpool é parecido com o do Aranha, mas a graça do personagem está na caracterização de herói relutante que o Kelly deu a ele. Apesar de lunático, ele tenta ser herói com péssimos resultados e fica traumatizado por isso. Ironicamente ele é mais heróico quanto NÃO pretende ser heróico. Quem deixou o Deadpool bobinho foi o Christopher Priest.

Fora que Bob, Weasel, Outlaw e a velha Al eram bons coadjuvantes.


Thiago Thiago (29/07/2012 15:45:53)   171 2
Liefeld pode ser um péssimo desenhista (ainda que as HQs dele vendam que nem água e a galera mais nova adore tudo o que o cara faz).. mas é também um dos caras mais gente-boa no mundo dos quadrinhos.
Não só isso, é um cara que sabe ouvir criticas e inclusive leva-las com bom-humor e respeito.
Só por isso, eu ja respeito ele.

Quanto aos fãs..
Lembro quando a Gail Simone escreveu a história de Novos Titãs que ele desenhou, e questionada sobre o talento dele por um site, disse: "meus filhos adoram tudo o que ele faz".
Pode não ser o desenho que nós, fãs mais velhos, queremos.. mas nós não somos exatamente o público dele mesmo.
E se algo tem seus fãs, então tem seus méritos.


Gustavo Gustavo (29/07/2012 16:27:14)   100 0
A Melhor critica que já li sobre o Lifield.... Todo mundo adora criticar o cara, mas francamente acho que tem gente muito pior que ele.


Cabral Cabral (30/07/2012 09:11:56)   380 1
Alguma coisa boa, o cara tem que ter. Já não desenha nada, imagina se ainda fosse marrento.

E ele tem que saber ouvir críticas mesmo, afinal já está mais que acostumado com elas.

Mas falando sério, não é só questão de não ser o público do Liefeld. Conheci seus desenhos nos tempos de "Heróis Renascem", mais de dez anos atrás, e na época já achei uma merda.

Pode até gente que goste, mas não criticar Liefeld não é só picuinha de fanboy. Ele comete erros absurdos de proporções; vive "escondendo" as mãos e pés dos personagens pra não ter que desenhá-los; não desenha cenários de fundo (reparem quantas capas dele tem um monte de cabeças ocupando todo o fundo); e ele ainda copia descaradamente personagens de outras editoras. Não é influência, copia mesmo.

sem avatar marcelo (06/08/2012 00:06:28)   3 0
Claro que crianças incompetentes adoram o desenho dele, afinal elas podem copiar facilmente a "arte" que ele produz, sem nenhuma dificuldade com a fantasia de que também são boas desenhistas.


Junior Junior (29/07/2012 15:13:08)   -5 0
Uma boa noticia, apesar de ainda demora para esse tosco cair fora!



sem avatar taito (29/07/2012 15:07:42)   70 0
não sei porque, mas nunca gostei dos desenhos desse cara....


sem avatar marcelo (06/08/2012 00:08:40)   3 0
Eu sei porque você nunca gostou. Você tem dois olhos que funcionam.


Breno Breno (29/07/2012 14:27:29)   464 0
Inclusive nessa foto postada pelo Omelete, olha como esta desproporcional a coxa do personagem até o joelho... dá a entender também que o sinto é maior que a cintura, hehehe. Grande Liefas.



Publicidade
Doraemon Doraemon (29/07/2012 12:47:20)   16 0
Acho incrível isso: Eh como se eu tivesse voltado no tempo e as mesmas coisas do anos 90: Rob Liefeld era o mais odiado e agora tbm é de novo! kkkkk Ain meo Sabe-la-deus o que o povo tem na cabeça de botar os caras que qse arruinaram os Vingadores em Heroes Reborn pra ressucitar a DC. De boa, prefiro a velha DC do que essa.



Edy Edy (29/07/2012 12:26:18)   355 0
engraçado o fascínio que ele tem por ombreiras e por não desenhar os pés dos personagens.



willy willy (29/07/2012 11:47:32)   212 0
Ta, o Liefield e um desenhista horrivel, um roteirista pior ainda e nunca teve ombridade nos seus negocios, mas pelo menos criou o Deadpool e o Supremo e tambem a X-Force original (unico trabalho bom da vida dele) que na epoca vendia quase tao bem quanto os X-men de Jim Lee.



Hector Hector (29/07/2012 11:42:53)   752 0
Ótima notícia, pena que ainda vai demorar para que o fato se concretize.

Se tem uma coisa em que a DC se especializou com os Novos 52 em dar tiros no próprio pé... a insatisfação dos fãs é bem clara.



Rafael Dinamarque Rafael Dinamarque (29/07/2012 11:19:46)   2 0
O saudades da epoca que eu pegava um quadrinho e sabia que era o desenhista sem ler na legenda.
Esse cara é muito ruim !!!!!!
Essa leva de desenhistas da decada de 90 afundou o quadrinho que eu conhecia e inspirava a gente a desenhar.
Saudades do George perez , john byrne, John Romita, John Buscema entre outros fodas que não precisavam de recursos de photoshop pra colorir quadrinhos e desenhavam 5, 6 edições sem perde a qualidade.
Nada contra a digitalização dos quadrinhos mas isto matou a coisa mais importante que ele tinha que era a parte artística e impressionante e trouxe desenhistas de péssimo nivel como lefield. Desculpem se falei algo que pareça asneira mas eu sou amanhte dos quadrinhos 80's para traz.


Orlando Orlando (29/07/2012 23:05:10)   1862 0
Assino emabixo seu ótimo comentário amigo.
Quando lembro de caras como O perez, Buscema, Garcia lopez e outros das antigas e vejo gente como Liefeld com 2 ou 3 títulos nas grandes editoras isso dói meu coração de fã de HQ por ver tanta coisa de pessima qualidade.

sem avatar marcelo (06/08/2012 00:11:14)   3 0
Disse tudo cara...


Emissário Emissário (29/07/2012 11:19:02)   550 0
Uma das melhores noticias do ano. LOL


henrique henrique (29/07/2012 13:02:00)   19 0
concerteza!!



sem avatar Ricardo (29/07/2012 10:39:16)   8 0
"Quanto à DC...eles sabem tratar os criativos"
Essa me fez rir bastante..kk...com certeza o mundo dos quadrinhos está totalmente distorcido quanto aos valores artísticos



Ton Ton (29/07/2012 10:06:27)   89 1
Seria ótimo se o Liefeld fosse o único que desenha e escreve mal nos comics.


Cássia Regina Cássia Regina (03/08/2012 10:51:02)   16 0
Cê tá certíssimo, Ton! Só que eu acho que o Liefeld é um caso muito bagaceira no quesito "artistas de quadrinhos que deixama desejar...""


Pedro Pedro (29/07/2012 09:24:54)   1 1
Fãs do Liefeld? Existe isso?



Pégasus Dourado Pégasus Dourado (29/07/2012 09:14:56)   427 0
Uai!!! Nem sabia que esse tosco estava na DC... Putz!!!

Já vai tarde rapaz... Faça um curso de desenho e depois procure emprego nas editoras!!!

Lembro de um desenho tosco dele em Heróis Renascem nos anos 90 que odiei:


http://www.interney.net/blogs/media/blogs/melhoresdomundo/robdesculpa1.jpg


E olha que não gosto do Capitão América, mas essa imagem é bem tosca!!!



Publicidade
Emerson Emerson (29/07/2012 08:53:05)   1782 2
Pessoas, querendo ou não, são marcadas por coisas grandiosas e boas que fizeram em vida...
Já esse cidadão aí, quer servir de eterno e ótimo exemplo de como NÃO DESENHAR!


Pégasus Dourado Pégasus Dourado (29/07/2012 09:27:44)   427 2
Realmente o Rob Liefeld ficou marcado por coisas grandiosas que fez na vida... Uma dessas coisas é esse peitoral grande do Capitão América:


http://www.interney.net/blogs/media/blogs/melhoresdomundo/robdesculpa1.jpg


Pseudo-desenhista sem noção!!!

sem avatar marcelo (06/08/2012 00:18:24)   3 0
Ele será lembrado por ser o criador do CaPeitão América.


Christian Christian (29/07/2012 08:45:28)   -125 2
É bom que Liefeld saia, nunca entendi como fez sucesso desenhando e escrevendo tão mal, nem como teve tantos imitadores ainda bem piores do que ele.

MAS (e é um mas em destaque)os motivos de sua saída, bem como os de outros artistas melhores, é um mau sinal: um péssimo sinal, na verdade, que tem se refletido na falta de sentido das publicações das duas empresas.

Trocando um miúdos: as duas empresas ficaram grandes demais, o aspecto negócio tomou muito a dianteira em relação às condições ideais para se exercer uma arte inventiva, e deu no que deu.

Alguma configuração nova precisa se apresentar, ou as HQs de heróis estão com seus dias de invenção contados.

E com dias de invenção eu quero dizer a década de 1960 (o que a Marvel fez lá) e a década de 1980 e 1990 (quando a graphic novel ganhou força, especialmente as graphics da DC).

Vamos ver se ainda há coelho nessa cartola.


sem avatar Bruce (30/07/2012 09:57:17)   127 0
Eles tem que começar a repensar as relações entre os autores e a indústria. Podiam pegar a legislação francesa como modelo, por exemplo.

sem avatar marcelo (06/08/2012 00:23:02)   3 0
O problema dos quadrinhos de heróis é que os autores não sabem para onde ir e não têm idéia de qual caminho seguir. A tendência é começar a imitar os mangás só que sem a mesma vivacidade.


Willian Willian (29/07/2012 08:36:27)   3 0
Cara, não sei como a DC ainda tolera esse sujeito lá! Já vai tarde, Liefeld, está fazendo hora extra desde a década de 90! Os quadrinhos agradecem.



Galen Galen (29/07/2012 07:19:06)   664 1
Nem tudo é tristeza ... de vez em quando acontecem também boas noticias nos quadrinhos ... não vejo a hora do Rob Liefeld sair da DC ...



sem avatar Marcello (29/07/2012 04:23:29)   40 0
aeeeeeeeeee!!!! /o/ mas que maravilha!!! excelente notícia!



sem avatar joão carlos (29/07/2012 03:22:38)   57 0
Para quem não entende "nossa alegria", é só dar uma olhada nesse desenho ( nem digo a obra do sujeito, apenas se baseiem nesse desenho) e me digam: ONDE TERMINA O PEITORAL E COMEÇA A COSTELA DO PERSONAGEM?????

Daquela geração de desenhistas, ele é o pior DISPARADO, e olha que muita gente critica Jim Lee, Jae Lee, MacFarlane,Portacio,Peterson.....



Gabriel Gabriel (29/07/2012 02:09:42)   -8 0
Larga os quadrinhos e vai vender coco na praia, Rob...
Quando contrataram esse cara para desenhar, o mercado de quadrinistas devia estar bem vago. Puta que pariu, ô nego pra desenhar mal!



Rodrigo Rodrigo (29/07/2012 01:29:55)   9 4
Entendi porque ele saiu. Ele disse que a DC sabe tratar "os criativos".


Emissário Emissário (29/07/2012 16:00:32)   550 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa foi Épica!!!


Ricardo Ricardo (29/07/2012 01:17:08)   164 1
devia era deixar de desenhar



RicardoTR RicardoTR (29/07/2012 00:46:43)   287 4
Tchau Rob!
Apague a luz quando sair...



Publicidade
Orlando Orlando (29/07/2012 00:44:46)   1862 6
Que notícia maravilhosa... nossa, estou feliz. Se o preço pela saída do Morrison é a saída do Liefeld, vejam só, estamos no lucro. Morrison é um excelente escritor, sua saída só nos dá motivo para apreensão e uma certa chateação, por outro lado, o que Morrison tem de talentoso como escritor, Liefeld tem de péssimo desenhista e sua saída nos dá, de forma inversamente proporcional, motivos de jubilo e regozijo.

Agora tem que corrigir uma coisa aí nesse texto. Na frase "Questionado pelos fãs sobre a declaração, o quadrinista disse que sua saída ainda vai demorar"

Perái cara pálida, que fãs? Que papo é esse já? A vaca moredeu a cabeça de vocês? Liefeld não tem fãs... ou se tão são tão raros quanto uma aranha radioativa...

Vai tarde, muito tarde.


André B André B (29/07/2012 01:31:08)   853 1
Pior que tem... já vi gente defendendo o "estilo" dele aqui mesmo no Omelete...

Orlando Orlando (29/07/2012 01:36:57)   1862 1
ENtão só posso dizer uma coisa: malditos fãs do Liefeld, mal posso ver seus movimentos :D

Gabriel Gabriel (29/07/2012 02:11:18)   -8 3
Gente DEFENDENDO Rob Liefeld?!?!?!?
Nossa, eu pensei que esse mundo ainda tinha salvação.


Hero Hero (29/07/2012 00:39:28)   182 3
Já vai tarde! e que nunca + volte!



Emerson Emerson (29/07/2012 00:20:54)   1782 4
DETESTO os desenhos deste cara!


sem avatar Emerson (29/07/2012 01:56:41)   59 1
Só os desenhos? Experimente ele escrevendo, xará...



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.