Assista Agora

Dezesseis Luas | Crítica

Produto da era Crepúsculo, filme atesta a decadência da literatura juvenil estadunidense

Thiago Romariz
28 de Fevereiro de 2013

Dezesseis Luas

Dezesseis Luas

Beautiful Creatures
EUA , 2013 - 124 min
Fantasia

Direção:
Richard LaGravenese

Roteiro:
Richard LaGravenese

Elenco:
Jeremy Irons, Viola Davis, Emma Thompson, Thomas Mann, Emmy Rossum, Zoey Deutch, Margo Martindale e Rachel Brosnahan.

Ruim
dezesseis-luas
dezesseis-luas

Impossível dizer que não há coragem em Dezesseis Luas. Coragem dos renomados coadjuvantes que toparam entrar no projeto, coragem dos produtores que escalaram protagonistas sem talento e, por fim, coragem das autoras do livro que dá origem ao filme; audaciosas o bastante para se inspirar no pior exemplo da literatura fantástica recente: Crepúsculo.

O fim da "saga" dos vampiros brilhantes deixou uma lacuna no calendário da pequena e endinheirada Summit Entertainment, que viu em Dezesseis Luas uma solução imediata. No aspecto comercial, não há como culpar a distribuidora, afinal, o cerne dos livros de Stephanie Meyer é fielmente representado na escrita de Kami Garcia e Margaret Stohl - desde o casal sem química até o desprezo pela humanidade dos personagens. "Ser humano é sinônimo de fraqueza", já dizia Bella Swan.

A dupla culpada pelo livro ao menos teve a inteligência de não mexer com uma mitologia pré-estabelecida. Aqui, o espectador é apresentado a Ethan Waite (Alden Ehrenreich), o garanhão de uma escola do interior do Estados Unidos, e a Lena Duchannes (Alice Englert), uma bruxa (ou conjuradora) que vive reclusa na casa de seu excêntrico tio milionário. Ainda que não haja esclarecimento para o afeto entre ambos, o casal se apaixona e começa a lutar contra uma maldição que assola a família de Duchannes.

Todo o problema gira em torno do aniversário de 16 anos de Lena, pois conjuradoras como ela, ao chegar nessa idade, são convocadas a servir para o mal ou para o bem. Boa moça que é, Lena luta contra seus malditos antepassados para se livrar do lado negro. Em certo momento do filme, quando o casal conversa sobre a tal convocação, o mocinho Ethan questiona o porquê das mulheres não poderem escolher seu destino, já que o tio de Lena passou pelos dois lados. Personificando a preguiça de uma mitologia tão fraca quanto seus diálogos, Lena o responde com um sonoro "não sei".

Ainda assim, Dezesseis Luas não é todo igual a Crepúsculo. Neste filme, nota-se um elenco de apoio respeitável e um estúdio de efeitos visuais minimamente competente. Os poderes e combates do filme não parecem vindos de um seriado de segunda categoria, por exemplo. Emma Thompson é o único destaque como vilã Sarafine, ao passo que Jeremy Irons piora o seu recente histórico no cinema com o canastrão Macon.

É compreensível, no âmbito comercial, que um produto como Dezesseis Luas chegue aos cinemas. Há de existir um novo assunto nas rodas pré-adolescentes ludibriadas pela pobreza dos personagens de Stephanie Meyer. Por outro lado, a literatura fantástica estadunidense se mostra cada vez mais sem criatividade ou critério, ao se deixar levar pela mediocridade que dominou as livrarias nos últimos anos.

Dezesseis Luas | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (125)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Zamanta (23/08/2014 13:33:31)   0 0
Acho essa historia muito previsivel, tá sempre na cara o que vai acontecer no final, mas a unica pessoa que eu defendo nessa trama é o Ethan, acho ele um personagem adoravel.



sem avatar Karin (19/03/2014 13:41:05)   2 0
Acho que a crítica pegou um pouco pesado em algumas coisas, eu li a saga inteira, e o que eles fizeram no filme foi pegar uma coisa ou outra da história e mudar COMPLETAMENTE para levar ao cinema. Essa saga é uma das minhas favoritas, porém o filme realmente ficou uma porcaria! A pior adaptação de um livro que já vi!
Quem tiver a oportunidade de conhecer a história original, eu super indico! O livro é muito bom, tem personagens fantástico, que é claro, não apareceu no filme por causa de verba, provavelmente.
Espero sinceramente que eles não façam a continuação!



sem avatar JUCIARA (16/11/2013 20:53:04)   -2 0
Pra mim não cheirou nem fendeu; quando acabou não me marcou...mas terá continuação???



sem avatar Luiz Guilherme (29/09/2013 22:20:37)   0 0
Achei a crítica um pouco equivocada e me pergunto se o autor teve o trabalho de ver o filme antes de redigi-la. Digo isso pelo fato de o personagem Ethan Waite ser descrito como um garanhão e o Macon como um canastrão. O primeiro só teve 2 namoradas durante todo o filme, sem menção a outras, e o segundo, representado por Jeremy Irons, pode ser muitas coisas mas "canastrão" não se aproxima a nenhuma delas.
Não precisa pensar muito para se dizer que o filme tenta reproduzir o sucesso de Crepúsculo mas felizmente vai muito além disso. Claro que ainda tem as adolescentes como seu público-alvo e a narrativa se utiliza de recursos infelizes para se adaptar ao universo da puberdade mas tirando isso é um filme que rende um entretenimento digno. Eu daria uma nota de médio a bom.


sem avatar Victoria (14/10/2013 02:21:42)   0 0
Concordo com você. Eu li algumas criticas sobre o filme e apenas nessa o filme foi tão criticado. O critico nem se quer destacou um dos pontos positivos do filme que é a critica a sociedade conservadora da cidade. O filme não é ruim como está sendo retratado pelo contrario é muito bom. Eu li uma critica no jornal que elogiava e destacava as criticas as pessoas da cidade além de destacar o fato dos personagem conversarem sobre livros, otimos livros, o escritor da critica focou na opinião que tem sobre Crepúsculo para fazer a critica. Algo sem fundamento já que além de serem obras totalmente diferentes a critica é sobre Dezesseis Luas e não Crepúsculo. E em relação a critica a literatura, gostaria de saber se quem escreveu leu os livros. Por que eu já li e são livros muito bem escritos e criativos. Tem que conhecer melhor a obra antes de sair falando.


sem avatar tiza (15/08/2013 11:04:15)   -1 -1
É bom ver que alguém trabalha sério.

Gostei da crítica do omelete, é bom achar um site em que se posso confiar pra ler mais outras críticas. É respeito com o próprio trabalho.

Pra os próximos filmes, eu virei aqui com certeza.



sem avatar Gaby (05/08/2013 19:05:33)   -1 -1
essa critica foi uma perda de tempo
se esta falando tao mal assim pq nao fazem um filme melhor



sem avatar André Luiz (21/07/2013 21:32:28)   -7 0
Crítica ruim e preguiçosa.
Cada um tem a sua opinião, mas acho que os críticos do Omelete adoram falar mal de um filme, e geralmente falam sem pensar ou escrevem parágrafos toscos com comparações ridículas.
Sempre que eu quero ler uma crítica contra a algum filme visito o Omelete.

Não esperava nada do filme, e achava que seria bem ruim. Me surpreendi, é bastante divertido e a história muito boa. Está anos luz à frente de Crepúsculo. Gostaria de assistir a uma continuação, mas não sei se será possível com o arrecadamento nas bilheterias.
Gostei muito, dou 3 ovos e meio.



sem avatar marcyda (01/06/2013 19:21:29)   -1 2
Engraçado que sempre que eu estou lendo criticas de um filme, e penso: agora vamos ver quem achou o filme ruim... minha memoria associa rapidamente ao omelete. Não sei se para os autores daqui "critica" significa falar mal, mas é quase impossivel achar uma critica positiva de algum filme de grande sucesso... Somente filmes pouco aclamados merecem respeito, não aqueles que levam "milhões de alienados" aos cinemas...
Enfim, cada um tem um gosto, vivemos em um pais livre onde todos tem direito de se expressar então, respeito a opinião de vocês...
Sobre o filme: sim, ele tem muitos problemas, porém o principal vocês não mencionaram: o filme é completamente diferente do livro na qual é baseado. Isso é um pecado grave, que nem crepusculo cometeu.

Afora isso, eu ainda não compreendi o motivo de compararem Dezesseis Luas a Crepusculo. Pra mim é uma comparação preguiçosa de quem sequer teve o bom senso de ler uma resenha decente do livro, antes de sair falando bobagens por aí...


sem avatar Junior (23/06/2013 16:34:00)   0 0
Concordo com Marcyda



João João (14/03/2013 12:33:44)   15 0
o Thiago Romariz deveria deixar os seus preconceitos de lado antes de fazer uma crítica - já havia ficado bem claro que ele tem conceitos pré-concebidos quando ele fez o omeletv descendo o pau em crepúsculo. Uma crítica muito melhor está no Adoro Cinema: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-176164/criticas-adorocinema/

O filme é bom sim, e bastante divertido. É obvio que a história evoca algo de Crepúsculo, mas em si é bastante diferente. Não temos aqui mocinho e bandido ou vampiro e lobisomem disputando o coração da dama. A personagem principal não é frágil e toma as rédeas do seu destino. Enfim, poderiam ter colocado outro crítico que ao menos tivesse interesse em assistir a história sem conceitos infantis e pré-concebidos.


João João (14/03/2013 12:39:57)   15 1
Por sinal, que história é essa que Dezesseis Luas vai mal de bilheteria? Bateu Duro de Matar 5 e ficou em primeiro lugar.


sem avatar leticya (12/03/2013 15:00:34)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Samuel (17/03/2013 21:51:40)   29 3
Se o público jovem, lê e assiste essa m****, desculpe, mas NÃO quero fazer parte desse PÚBLICO JOVEM !


sem avatar Victoria (14/10/2013 02:21:52)   0 0
Foi grosseiro como você se espressou mas em partes concordo. Estão criticando sem ter um bom conhecimento. Eu já li os livros e gostei muito. E sobre o comentario do Samuel como você mesmo deu ao entender nunca leu então não critique o trabalho de duas autoras, que por sinal são muito talentosas, sem ter conhecimento. Seu comentario nem tem fundamento, pra criticar você devia ler os livros e não ficar falando bobagem. Cada um tem sua opinião mas também não saia por ai xingando o trabalho de alguém sem saber.


Publicidade
sem avatar Rafael (09/03/2013 07:28:27)   8 3
Péssimo filme.... Dormi muito no cinema!!!!!!! Merece troféu framboesa!!!!



sem avatar Taígo (06/03/2013 21:40:42)   1 1
Eu não sei como as pessoas comparam este filme com Crespúsculo, só os primeiros 15 minutos dele já é bem melhor que toda aquela porcaria de saga. Alden Ehrenreich tem mais talento no pé do que aquele trio inteiro e Alice Englert esta Ok no papel dela. O filme me divertiu, tem otimos momentos de comédia com o Ethan e todo o elenco estava atuando muito bem, o problema foi aquele roteiro completamento cheio de furos que dificultavem o entendimento da trama .O mal desse filme foi ser comparado com Crepúsculo, pois quem gosta não vai querer ver o que acham uma imitação barata e os que odeiam também não vão querer ver pelo mesmo motivo.É uma pena, pois isso gerou um fracasso de bilheterias e com certeza não haverá um continuação.



Alerson Alerson (04/03/2013 19:27:59)   1335 0
Vi o filme sem expectativa nenhuma,mas admito que me surpreendi,o filme não é tão ruim como pensava.Apesar de ser meio óbvio o fato dele querer se tornar o novo 'Crepúsculo',a trama até que não é tão cansativa.O Ethan é um personagem simpático,divertido,a protagonista deixa a desejar,mas em alguns elementos o filme não se sai tão ruim.Emma Thompson tá divertidíssima como a vilã,o resto do elenco tá na média.O início que foca bastante na questão da religião fervorosa é interessante,mas se perde, assim como a história ao decorrer do longa.Gostaria de ver uma continuação,mas depois de ter fracassado acho bem difícil.

2 ovos.



Tassiana Tassiana (04/03/2013 17:30:35)   -2 -2
Crepúsculo com gente feia......



Barbarian Barbarian (04/03/2013 12:08:06)   1271 0
Talvez com dezesseis bundas viradas pra lua esse filme ganhe uma notoriedade.

Mesmo fenômenos de sub-literatura, como Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza, não nascem do nada. Há toda uma fábrica de sucessos que rola, e que não foi empregada nesse caso.

Ainda assim, espero que, uma a uma, as luzes dessa praga se apaguem.



Black Wiseman Black Wiseman (04/03/2013 11:31:23)   51 0
Eu já imaginava...



Mariana Mariana (04/03/2013 09:00:45)   3771 1
Eu até que gostei do filme. Em termos concordo com a crítica, mas não acho que seja um desastre total. Dá pra passar o tempo e é bonito visualmente...



André Filipe André Filipe (04/03/2013 08:39:05)   1122 2
caramba,acho que é uma das poucas vezes q concordo com a critica...o filme é ruim pra caramba msm.



John M@trix John M@trix (03/03/2013 18:15:50)   248 1
é muita lua pra pouco filme



Daniel Daniel (03/03/2013 17:04:03)   9 0
Acho que o pessoal deveria começar a comprar os direitos dos livros da Anne Rice, mais um pouco e tinha um espirito perturbado para seguir as "Bruxas" da familia! :p



Publicidade
MOP MOP (03/03/2013 13:42:46)   46 0
o que não da pra entende é pq as autoras do livro foram plagiar justamente CREPUSCULO!
tem tantas historias legais por ai que elas poderiam ter se inspirado, e elas escolheram simplesmente a historia que tem o maior desprezo das pessoas hoje em dia...
ja é feio copia o trabalho de outra pessoa, agora copia uma coisa como TWILIXO é sacanagem.



sem avatar Roberto (03/03/2013 05:12:05)   36 0
Quem assistiu "hotel Transyvania" sabe que tem uma piada lega que,pra mim,salvou a animação.
``````SPOLIER`````




O filme nem preciso citar.Representa bem os filmes de vampiros atuais.Salvo exceções como "let me in" e "daybreakers" e tinha um dinamarquês que gostei muito,só que ñ me lembro o nome agora.



sem avatar Diego (03/03/2013 05:11:53)   0 0
Parabéns pela crítica, apesar de descordar dela. Estive em uma premiere fechada do filme para cobrir pelo meu programa e fui realmente achando q seria um novo crepúsculo, versão bruxaria. Me supreendi com o filme. Apesar de ele realmente não ser uma obra prima em roteiro, o Alden Ehrenreich faz muito bem seu papel de "Bella" no filme, sem ser um personagem prolixo, cansativo e inexpressivo, tal qual o de Kristen Stewart. A interpretação de Alice Englert é bem crua ainda, a menina precisa amadurecer bastante como atriz ainda. No enredo, o filme é bastante divertido. Apesar de caricato, Ethan Wade é um personagem bem divertido e as piadas irônicas e bem colocadas fazem o filme valer a pena. Minha unica objeção é quanto a mudança de muitos pontos em relação ao livro que, desculpe Thiago, EM NADA lembra a escrita cansativa e prolixa de Stephanie Meyer em Crepúsculo. Acredito que de fato, você sequer tenha lido o livro antes de fazer o comparativo. Não digo que é uma obra prima literária, mas é bem escrito e consegue prender bem a atenção, sem que vc tenha impulsos de penetrar nas paginas do livro para assassinar protagonista cansativa e enjoada. Enfim, recomendo o filme, ele é divertido. Não é um grane filme, mas dá para distrair!



sem avatar Ryan (02/03/2013 21:17:42)   36 0
Enquanto em março do ano passado estreava o ótimo Jogos Vorazes!
Em março desse ano, estréia isso!


sem avatar edmilson (04/03/2013 12:37:18)   -1 0
ta de sacanagem ne??? jogos vorazes é horrivel!!!!


sem avatar Mateus (02/03/2013 15:43:03)   12 2
Legal é ver pessoas falando mal do filme sem nem ter assistido ao mesmo, esses pré conceitos são tristes '-'


sem avatar Guilherme (02/03/2013 16:32:21)   2 2
Eu assisti. E assino embaixo essa crítica. O filme é ruim mesmo!

sem avatar Victoria (14/10/2013 02:52:41)   0 0
O pior não é criticarem o filme. É criticarem o livro que é otimo. Cada um tem sua opinião mas também não é justo falar apenas de pontos negativos (que na minha opinião não existiam). O filme tem muitos pontos positivos que passaram longe de ser colocados na critica. Eu estava escrevendo em outros sites e acabei copiando a palavra negativos.


Giovani Giovani (02/03/2013 14:16:51)   125 1
Venda essa leva de livros/filmes sempre lembro do filme Idiocracia: para mim foi mais um aviso do futuro que nos aguarda.



sem avatar Iago (02/03/2013 11:50:16)   102 0
Estava claro que, após Crepúsculo, mais desses filmes adolescentes (com pitadas sobrenaturais) iriam chegar aos cinemas. Acho que isso era inevitável. Assim que a saga dos vampiros brilhantes mostrou-se um fenômeno, chegaram às livrarias brasileiras várias outras séries do gênero - Fallen, Hush Hush, Os Imortais, Personal Demons, e por aí vai. Se esse Dezesseis Luas não der certo nos cinemas, logo tentarão fazer algo para a televisão. Essa história não acaba por aqui...



sem avatar Aline (02/03/2013 01:20:40)   0 0
Meu deus gente, não concordo com isso, porque cada obra tem sua característica.. Poxa porque comparar com outra obra de outra autora, porque criticar em cima de um sucesso de outro? Sério, isso é o que eu chamo de ignorância. Não existe mais apreciadores de artes, existem pessoas preocupadas com o sucesso que vai ter ou não :( Não ligo a minima para o sucesso, só por um ponto, para que historias como esta possa ter continuação nas telas. Parem de comparar e apreciem cada obra como uma só, é a unica coisa que eu digo.
Eu sou fã de HP desde meus 10 anos, hoje tenho 21, e nem por isso estou desmerecendo o esforço de todos os artistas envolvidos nessa obra. Me desculpem o desabafo, mas isso me deixa triste.



Danilo Danilo (01/03/2013 20:02:47)   220 0
Eu já sabia que esse filme era ruim só pelo trailer: ruim, sem carisma, sem nada que chame a atenção. Só de ser um Crepúsculo 2, pronto, já perde e muito. Típico filme que eu vou passar bem longe.



Conrado Augusto Conrado Augusto (01/03/2013 18:27:29)   53 0
Crítica exagerada... D=

O filme não é ruim. Apesar de não ser ótimo, é ainda melhor que Crepúsculo (este que eu só vi o romance parecido). O romance neste não é enfadonho como o dos vampiros - ele só serve de pano para a trama.

A história e os perosnagens são muito bem desenvolvidos e o elenco é muito bom.

Alden Ehrenreich traz MUITO humor e arrancou muitas risadas na sala de cinema.

Eu realmente não dava NADA pelo filme, mas fui surpreendido.
Não sei se recomendo, mas não é totalmente ruim.




Publicidade
Fernando Fernando (01/03/2013 15:15:30)   38 0
Eu não vi o filme, mas "Dezesseis Luas" ficou de longe muito mais interessante do que "Beautiful Creatures".



sem avatar DIMAS (01/03/2013 13:50:55)   15 -16
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Lucas (01/03/2013 14:50:13)   103 2
Eu acho que quem paga o salário deles são as distribuidoras que fazem anúncio no site e não vocês né? Eles não estão nem aí se o filme é ruim ou não, ou vocês dois acham que eles fazem propagandas para filmes de graça?

Se a distribuidora de Life of Pi pagar para anunciar tenho certeza que vão colocar sem problemas algum.

Fernando Fernando (01/03/2013 14:59:21)   38 5
E de onde você acha que eles tiram dinheiro para manter o site no ar? Não há nada de errado nas propagandas do site.

Pior seria se eles apenas elogiassem os filmes que eles divulgam, mas não, eles estão metendo o pau.

sem avatar Deisy (01/03/2013 15:06:42)   0 6
Ninguém aqui tá colocando dinheiro na conta do Omolete, então de alguma forma o site têm que faturar e se o patrocinador é de um filme bom ou ruim isso pouca importa,vcs ficam escolhendo emprego ou se seu chefe ou bonito, feio, inútil ou competente... trabalho voluntario que eles não estão fazendo...

Wendell Wendell (01/03/2013 16:39:39)   461 1
Vc sabe o que é Marketing amigo ;) Please.


Heleno Heleno (01/03/2013 12:44:55)   49 0
A salvação para o Jeremy seria ser escalado como vilão para o próximo filme do Bond,james Bond,porque o coitado anda num momento...seriam contas atrasadas o motivo dele aceitar papéis como esse?

Se o Crepúsculo é uma m----- com M maiúsculo,o que dizer então dos seus derivados?Pelo menos esse aqui parece que não terá vida assim tão longa,visto que aparentemente,os livros de onde ele é derivado não estão com a mesma badalação da porcaria na qual ele se inspira.Queira Deus que fique nisso mesmo.



Dane McGowan Dane McGowan (01/03/2013 11:58:58)   498 0
Bela crítica. Botou esse lixo (e o outro lixo que ele copiou) no seu devido lugar.



Darkseid Darkseid (01/03/2013 11:06:20)   2447 1
"Produto da era Crepúsculo, filme atesta a decadência da literatura juvenil estadunidense".

Depois dessa frase de impacto que deve traduzir perfeitamente a falta de qualidade desse filme, eu nem sei mais o que comentar.

Mais adequada do que essa frase, somente a respectiva crítica de Thiago Romariz.

Eu já desconfiava pelo comercial de TV que esse filme era um lixo, agora as minhas suspeitas foram confirmadas por completo.



sem avatar SANDIR LEONARDO (01/03/2013 11:06:03)   7 2
"audaciosas o bastante para se inspirar no pior exemplo da literatura fantástica recente: Crepúsculo."

Fechei a aba... próximo post!



nilton nilton (01/03/2013 10:34:59)   -1915 0
fracassada a tentativa de repetir chuchusculo obaaaaaaa



sem avatar Carol (01/03/2013 10:30:48)   68 1
Depois do primeiro parágrafo, não precisa nem ler o resto da crítica.. Vergonha alheia total!
Mas também né, vão esperar o que do "novo Crepúsculo"??



sem avatar ffb (01/03/2013 10:14:39)   5 2
hahaha adorei a crítica!
ácida na quantidade exata para uma sexta feira de manhã!


Darkseid Darkseid (01/03/2013 11:09:08)   2447 1
Como diria aquela clássica frase de Apocalypse Now: "Adoro o cheiro de crítica ácida pela manhã!!!"


sem avatar Cauê (01/03/2013 10:05:36)   13 3
O que mais me deixa satisfeito é ver que o Omelete não é "vendido" como muitos aqui gostam de comentar, afinal, pra acessar a página principal tive que ignorar um puta de um anúncio deste mesmo filme que levou 1 ovo...


André Filipe André Filipe (04/03/2013 08:40:29)   1122 1
verdade,mostraram q n tem rabo preso.


Publicidade
Claudia Claudia (01/03/2013 09:49:15)   2 2
SAUDADES DE HARRY POTTER!!!



sem avatar Adolfo (01/03/2013 09:14:33)   1 1
"(...)a literatura fantástica estadunidense se mostra cada vez mais sem criatividade ou critério, ao se deixar levar pela mediocridade que dominou as livrarias nos últimos anos."
Precisa falar mais alguma coisa?? É a decadência da arte literária e cinematográfica.



sem avatar alyson (01/03/2013 09:01:17)   22 2
critica perfeita! palmas pra voce Thiago! teve uma garota ae em baixo que disse que a critica falou mais de crepusculo do que desse filme... mas é claro que ele esta certo em falar mais de crepusculo! (eu não acredito que vou dizer isso mas tudo bem) pelo menos os caras por tras de crepusculo tiveram o olho comercial perfeito de ver que aquele produto ia render rios de dinheiro.. mesmo sendo uma porcaria inominavel! mas esse dezesseis luas... tsc tsc.. nem isso! eles copiaram o sucesso da saga crepusculo na cara de pau! tomara que seja um enorme fracasso de bilheteria... ae quem sabe... quem sabe.. eles aprendam a fazer filmes que respeitem o cerebro dos cinefilos!



sem avatar Pedro Ivo (01/03/2013 08:41:34)   247 1
Pois é, e quem disse que a saguinha Crepúsculo não geraria filhotes como esse Dezesseis Luas. A análise é certeira: basta entrar numa livraria, e ver que a literatura fantástica adolescente está em péssima fase criativa, embora venda muito. Mas o mercado comercial de livros adultos também tem coisa muito ruim, como esse Cinquenta Tons de Cinza (que, é bom lembrar, foi diretamente inspirado nos personagens de Crepúsculo, como assumiu a autora). Não vi Dezesseis Luas, e não pretendo vê-lo.
O que me apavora de verdade foi que, ao me deparar com um pôster de Dezesseis Luas, vi que Jeremy Irons (excelente ator britânico, um dos meus atores preferidos) faz parte disso aí. Mas não é de hoje que ele se mete nessas coisas...


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (01/03/2013 10:36:09)   1900 0

É que as contas da água, da luz e do Carrefour inglês estão lá, em cima da mesa do Jeremy Irons, e não sumirão num passe de mágica...


Danilo Danilo (01/03/2013 03:42:45)   24 0
A comparação com Crepúsculo é inevitável. Semana passada, lá estava eu no cinema e passa o trailer (horrível, diga-se de passagem) disso aí. Olhei pra minha amiga e disse: "Crepúsculo, versão piorada". Ou seja, conseguiram piorar o que já não era bom! Nem vou perder meu tempo (e dinheiro) assistindo essa porcaria.


Darkseid Darkseid (01/03/2013 10:58:45)   2447 1
Acho que você quis dizer: "Conseguiram piorar o que já era RUIM!", não é?

Conrado Augusto Conrado Augusto (01/03/2013 18:30:00)   53 0
Não é pior que Crepúsculo, posso garantir! ;) hahahah

Danilo Danilo (02/03/2013 02:30:54)   24 0
Não tô levando muita fé, Conrado... Vou ver se dou uma chance ao filme se ele sair em DVD! hahah

Conrado Augusto Conrado Augusto (02/03/2013 11:58:19)   53 0
Eu também não botava fé NENHUMA nesse filme, mas até que me divertiu... (:


sem avatar Victoria (14/10/2013 02:38:16)   0 0
Olha minha opinião é totalmente diferente de sua. Eu já li os livros e vi o filme e posso dizer uma coisa não é ruim como estão falando. Eu tenho uma amiga que não suporta filmes que tenho coisas envolvidas com romance mas ele gostou muito do filme. E o titulo de novo Crepúsculo é totalmente equivocado. Vendo apenas pela história já é possivel ver que eles não tem semelhança. O filme e o livro vão muito mais além do comum combo teen eles mostram personagens falando sobre livros e criticam as pessoas da cidade que não aceitam nada diferente. É a primeira critica negativa que vejo. Tente ver o filme você pode se surpreender.


Marcio Marcio (28/02/2013 22:39:35)   123 0
Assisti o filme na pré-estréia e por mais que existam comparações inevitáveis com a saga dos purpurinados, achei um filme até divertido.

De ruim temos o ator principal. As participações especiais foram um risco, mas servem ao seu propósito.

É melhor que Crepúsculo, não é muita coisa mas já é algo que lhe valha mais do que apenas 1 ovo.


Conrado Augusto Conrado Augusto (01/03/2013 18:29:24)   53 2
Pfvr. Qualquer um que diga que gostou do filme é negativado? Cade a liberdade de expressão? D=

Marcio Marcio (19/03/2013 21:28:17)   123 0
Normal, típico da turma do "não vi e não gostei".


Raul Raul (28/02/2013 22:18:10)   1070 1
Lamento por Viola Davis e Emma Thompson. Atrizes de alta qualidade, em uma merda de filme.



Willie Willie (28/02/2013 21:33:09)   810 1
Porra, sou fã do Jeremy Irons, mas não dá pra entender certas escolhas dele, principalmente as recentes.


Denis Denis (28/02/2013 21:46:36)   1143 7
Dinheiro meu caro, dinheiro.




Guy Guy (01/03/2013 00:04:07)   34 2
O Jeremy Irons ano passado, se não me engano, disse, numa entrevista, que não era mais tão escalado pra fazer filmes por causa de sua idade (logo o chamam pra ser vilão num filme dos Mercenários, ou RED - kkkk), assim como também não chamam tanto o Dustin Hoffman e tantos outros grades astros nesta idade (e cá entre nós, astros que se deixam levar pelo tempo, pois Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Gary Oldman, e tantos outros nessa faixa etária estão firme e forte em Hollywood, os coroas de ação, então, nem se fala).

Então imagina, um filme que pode ter lá sua audiência, ele não ia deixar essa oportunidade passar. Sou fanzoca do cara também, mas não é a primeira vez que ele faz uma porcaria. Ele fez um filme chamado "Dungeons e Dragons" (e não, não era a versão live action de Caverna do Dragão, que, se fosse feita, ele daria um ótimo Vingador). Se tiverem oportunidade assistam Gêmeos - Morbida Semelhança. O cara é fera!


Leandro Leandro (01/03/2013 01:29:02)   1360 0
Volte um pouco no tempo, e tu lembrarás dele como Profion em Dungeons and Dragons - A Aventura Começa Agora

Igor Igor (01/03/2013 09:01:53)   218 1
Irons tá ótimo em "The Borgias".

Denis Denis (01/03/2013 19:14:46)   1143 0
O Irons é muito bom, o último que vi dele foi Margin Call e ele dá um show a parte.


sem avatar Deisy (28/02/2013 21:31:49)   0 0
Eu queria ler a critica do filme não uma comparação detalhada em relação ao Crepúsculo, são mais parágrafos falando da saga que já foi enterrada do que Dezesseis Luas em si... eu assisti o filme na pré estreia e o filme tá longe de alguma ser espetacular mas vale mas que um ovo sem esforço, eu li o livro e a história é boa, mas todos os pontos misticos e que tornam a história dos conjuradores interessantes é passado batido, e fazer um personagem ser um só no caso do da Viola, foi um puta erro, mas enfim o filme têm um bom humor, algumas atuações boa de ser vista mas o roteiro faliu um pouco o filme que conhece o livro sabe que têm muito ponto sem nó, muita coisa esquecida, o Ethan não têm pai economizaram no elenco?.. e o trailer é péssimo eles querem mesmo fazer parecer um crepúsculo sem ser...


sem avatar Victoria (14/10/2013 02:41:01)   0 0
Concordo na parte que tiraram coisas importantes. Tiraram coisas com papel fundamental no segundo livro.


Eva Sald, the Lady Stoneheart Eva Sald, the Lady ... (28/02/2013 20:36:39)   -764 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

ian ian (01/03/2013 08:46:43)   103 0
Qualquer coisa é melhor que crepusculo.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.