Filmes

Notícia

Django Livre terá participação especial de Quentin Tarantino

Diretor resolve se incluir no elenco depois de notar potencial cômico de cena

27.09.2012, às 09H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Django Livre (Django Unchained), o faroeste sulista de Quentin Tarantino, terá participação especial do próprio Tarantino no elenco.

Quentin Tarantino

None
Quentin Tarantino no set de Django Livre

django

None

A informação foi revelada por Rex Linn (via The Guardian), que interpreta Tennessee Harry no filme. Segundo o ator, Tarantino decidiu se incluir em cena depois de notar o potencial cômico de uma sequência do roteiro: "Quentin me disse que gostou tanto da cena que ele também queria fazer parte dela, e então roubou algumas das minhas falas. (...) Estaremos em cena com Don Johnson e Jonah Hill. A cena pode não ser longa, mas você vai lembrar dela".

Tarantino é conhecido por suas participações especiais nos próprios filmes. Ele foi o Mr. Brown de Cães de Aluguel, Jimmy em Pulp Fiction e um bartender em À Prova de Morte. O diretor também seria um nazista morto em Bastardos Inglórios e a voz de uma secretária eletrônica em Jackie Brown.

Em Django Livre, ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django (Jamie Foxx) é um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Os dois passam a caçar criminosos pelo sul dos EUA e vão ao resgate de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django perdida para o tráfico de escravos. A busca acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de "Candyland", uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody para lutarem entre si por esporte.

Samuel L. Jackson, Anthony LaPagliaLaura Cayouette, Jonah Hill Dennis ChristopherMichael K. Williams, Don Johnson, Gerald McRaneyTodd Allen, o rapper RZA e a atriz Misty Upham também estão no elenco. Recentemente, o filme perdeu as participações de Kurt Russell e Sacha Baron Cohen. Ainda não foi anunciado um substituto para o papel de Cohen, já o personagem de Russell foi eliminado, passando a função de treinador de escravos para outro, vivido por Walton Goggins (ampliando consideravelmente a participação do ator).

A Weinstein Company distribuirá Django Livre nos EUA e a Sony Pictures no resto do mundo. O filme estreia em 25 de dezembro nos EUA e em 18 de janeiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.