Azul é a Cor Mais Quente é censurado em Blu-ray no Brasil

Imovision acusa a Sonopress, que alega impedimento em seu contrato com outras distribuidoras

25/02/2014 - 17:07 - Marcelo Hessel
azul é a cor mais quente
azul é a cor mais quente

E comunicado oficial, a distribuidora Imovision diz que foi impedida de produzir o Blu-ray no Brasil de Azul é a Cor Mais Quente , o premiado filme do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche que conta de forma explícita a história de amor de duas mulheres.

"A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos", diz o texto.

A Sonopress e a SONY DADC são duas das principais empresas que fazem autoração de Blu-rays no Brasil. Em sua defesa, a Sonopress alega que contratos internacionais com empresas como Disney e Microsoft impedem que a ela replique Azul é a Cor Mais Quente no país por causa de "cenas explícitas". Isso não impede, porém, a Sonopress de replicar outros filmes com sexo explícito, como Ninfomaníaca , previsto para sair normalmente em Blu-ray no Brasil.

A Imovision diz ainda que conseguiu com outra empresa a produção do filme em DVD e agora "busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional".

Veja também:
Azul é a Cor Mais Quente
Azul é a Cor Mais Quente
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Batman | Série clássica vai ganhar longa animado

    Batman | Série clássica vai ganhar longa animado
    Adam West e Burt Ward vão dublar a dupla dinâmica
  2. 2 - Wolverine - Imortal | Final alternativo mostra uniforme do mutante
  3. 3 - Game of Bone | Conheça a paródia pornô de Game of Thrones
  4. 4 - Lançamentos em DVD e Blu-Ray - Março 2015
  5. 5 - O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos | Versão estendida do Blu-ray terá 30 minutos de cenas extras
  6. Ver todos
Publicidade
Publicidade