A convite da Turner, o Omelete foi pela primeira vez à cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do 65º Primetime Emmy Awards, evento que celebra os melhores dentre séries, minisséries e telefimes da TV estadunidense. A grandiosa experiência acontece anualmente no Nokia Theatre e envolve mais de 6 mil convidados incluindo atores, atrizes, diretores, produtores, jornalistas e muito mais.
Vestido, sapato, bolsa e maquiagem escolhidos, parti para Los Angeles. Hospedada em Santa Monica, pelo menos 30 minutos do centro da cidade, nossa van partiria às 14h, então os preparativos para cumprir o código de vestimenta formal começaram cedo. Ao chegar nos arredores do teatro - totalmente bloqueados pela polícia -, uma rigorosa equipe de segurança pediu por identificação ao motorista do veículo. No segundo check point, olhou-se o interior do carro e o porta-malas antes de nos deixar passar para a terceira parada: a entrada do tapete vermelho, onde tivemos de abrir nossas bolsas e passar por um detector de metais
Glamour enrustido
A festa teria início somente às 17h (21h em Brasília), mas os astros e estrelas da noite precisavam chegar e conversar com repórteres antes de tomarem seus lugares. Separados por dois cordões e um punhado de seguranças entre artistas e convidados "não-celebridades", não nos permitiam tirar fotos ou ficar parados e fomos direcionados a entrar logo no teatro enquanto as celebridades concediam as entrevistas. No entanto, lá dentro, topamos com diversas personalidades que devem, como nós, enfrentar fila para comprar bebidas (o Nokia Theatre é uma casa de shows). Apesar de vender-se comes e bebes, não era permitido entrar com nada no teatro.
Assim como em uma peça, as luzes piscam como o primeiro anúncio de o que o show está prestes a começar. Por ser uma transmissão ao vivo, é necessário pelo menos 45 minutos de antecedência para que todos tomem seus lugares. Uma anunciante brincava com os convidados pelos alto-falantes mas, cada vez mais enfática, pedia que prestássemos atenção ao horário.
Deu-se então início ao cronograma, que deveria durar três horas - incluindo o tempo dos comerciais e discursos que eram rapidamente interrompidos pela banda. Dentre números musicais, montagens cômicas, apresentação dos indicados e os anunciantes subindo ao palco, havia ainda alguns minutos de intervalo. Enquanto comerciais são mostrados para aqueles que estão assistindo em casa, dentro do Nokia Theatre víamos clipes e montagens de Emmys passados - a primeira, bem recente, mostrou um Seth MacFarlane lendo o TP do lugar errado, sem microfone. A confusão na plateia foi tanta que todos procuraram por ele no palco por todo o tempo do comercial, até que a atração retornou e entendemos o que estava acontecendo. Nos intervalos seguintes vimos clipes com mais de 50 anos de idade, montagens de outros receptores do prêmio e piadas inúmeras que receberam novas gargalhadas e aplausos dos presentes.
Nesse curto período, também, o palco era montado e desmontado para os números e atrações exibidas. Com exceção do produtor que veio falar com o público presente durante o último intervalo para indicar que a cerimônia estava prestes a terminar (e brincou dizendo "ainda bem por Merritt Wever" e seu discurso de agradecimento mais do que sucinto), tudo correu como mostrado na TV. Aplausos, gritos e comemorações foram todos espontâneos, sem necessidade do pedido da produção.
Governors Ball
Após a cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, parte dos convidados seguiu para o centro de convenções ao lado do Nokia Theatre para o Governors Ball, festa na qual os vencedores gravam seus nomes na estatueta garantida previamente. O tema deste ano foi Floresta Encantada e a decoração neon lembrava a de uma formatura oitentista - os galhos pintados de branco e dourado como peça de centro das mesas, os guardanapos de cetim azul cintilante, os lustres arroxeados pendurados no teto e até um grupo de dançarinos em uma das paredes, como um quadro em movimento. Tudo muito over para preencher o espaço do gigantesco galpão.
As mesas foram separadas em grupos de cem e, claro, agrupadas de acordo com emissoras televisivas, relacionamentos pessoais e área de atuação (atores com atores, imprensa com imprensa, produtores com produtores, etc). Lá foi possível abordar o maior número de personalidades, parte delas agarradas a seu prêmio dourado e muitas que saíam dali correndo para festas privadas promovidas por canais, músicos e celebridades. Extremamente bem recebida por poucas, solenemente ignorada por tantas e brevemente considerada por outras, ser parte de uma das maiores e mais grandiosas celebrações da TV foi uma incrível experiência que jamais será esquecida.
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