Filmes

Artigo

Comic-Con 2009: Painel do Homem de Ferro 2

Uma descrição do vídeo exibido na Sala H

26.07.2009, às 06H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 05H01

Sábado é o principal dia da Comic-Con. É o primeiro a ficar esgotado. E se teve como aperitivo o divertidíssimo painel de Lost, o prato principal não poderia ser melhor: Homem de Ferro 2.

Fazendo um flashback rápido, vale lembrar que o primeiro Homem de Ferro começou a ganhar fama depois de sua apresentação na mesma sala H, em julho de 2007.

Jon Favreau, Robert Downey Jr. e Don Cheadle na Co

None
Jon Favreau, Robert Downey Jr. e Don Cheadle

Jon Favreau na Comic-Con

None
Jon Favreau sobe no palco

Robert Downwy Jr. Jon Favreau na Comic-Con

None
A "briga" entre Downey Jr. e Favreau

Max Favreau na Comic-Con

None
Max Favreau se diverte com 7 mil pessoas cantando parabéns para ele

Scarlett Johanson e Sam Rockwell na Comic-Con

None
Scarlett Johanson e Sam Rockwell

Comic-Con 2009

None

Por isso, todas as atenções do dia estavam, na verdade, voltadas para a volta de Jon Favreau e Tony St... digo, Robert Downey Jr. ao local do crime. E não podia ter sido melhor.

A apresentação começou com Kevin Feige, o presidente de produção da Marvel Studios e produtor do filme, que começou chamando ao palco Jon Favreau. Sem perder tempo, o diretor agradeceu o público por tudo o que eles fizeram pelo primeiro filme e mostrou um vídeo do novo filme. Bom, na verdade, era um vídeo extremamente comercial, do tipo feito por departamentos de marketing, sem a menor criatividade, que no máximo serve para vender vassoura. Ao acender a luz, Tony Stark está no palco, brigando com Jon Favreau: "Que porcaria é essa? Você me mostrou coisa muito melhor do que isso enquanto filmávamos", disse. "Essas pessoas estão aqui para ver cenas do novo filme e você mostra isso? Mostre um vídeo decente!"

O tal vídeo só apareceu depois que as quase 7 mil pessoas presentes cantaram "Parabéns a Você" para Max, o filho de Jon Favreau, que completava 8 anos e estava ali na plateia vendo o papai trabalhar.

O clipe começa com Tony Stark, com a armadura do Homem de Ferro, mas sem o capacete, sentado no meio de um donut gigante comendo uma dessas rosquinhas, quando Nick Fury (Sam L. Jackson) chega e pede para ele descer dali. Sentados em um café, Stark diz que não vai se juntar à "super boy band" do Fury, que responde "Ah é, você gosta de fazer tudo sozinho". Quando Stark fala que não sabe se olha para o olho ou para o tapa-olho e que não tem certeza de que o Fury é real ou fruto da sua imaginação, recebe de volta "Eu sou real. A coisa mais real que você vai ver."

Em seguida, corta para Tony Stark já em um dos seus bem cortados ternos em uma audiência no senado. Depois de pedir ordem, o Senador Stern (Garry Shandling) pergunta quando Stark vai entregar a armadura do Homem de Ferro para o governo dos Estados Unidos. A resposta é "Não acho que possa ser considerado uma arma. Vejo mais como uma prótese de alta-tecnologia." Depois que o senador volta a bater na tecla que é uma arma e deve ficar na mão do governo, Tony Stark diz que não pode, pois ele é o Homem de Ferro, a armadura e ele são uma coisa só e que ele se entregar seria como prostituição. Entra em cena James Rodhes (Don Cheadle). Ao voltar a abrir a boca, Stark diz "de nada" ao senado, pois ele conseguiu trazer paz ao mundo. E sai de cena com os dedos levantados com o sinal da vitória.

Hora de mostrar o novo vilão, o Chicote Negro, que começa batendo martelo no ferro quente enquanto a locução em off faz um resumo de sua vida, que é de ódio contra os Stark, definidos pelo russo como ladrões e açogueiros. Corta para cenas de ação da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e, finalmente, o Chicote Negro em ação usando uma bateria parecida com a do Homem de Ferro e balançando a arma que lhe vale o nome, enquanto Stark está caído, meio atordoado, vestindo sua roupa de corrida. Depois de algumas cenas de vôo entra o logo do novo filme e tudo fica preto. Fim?

Não! O mercador de armas Justin Hammer (Sam Rockwell) entra em um angar e vê em frente ao Rodhes algo de metal que ele pede para não ser o que ele imagina que seja. Em seguida, ele apresenta as armas mais modernas e potentes que estão no mercad. Rodhes diz que vai ficar... com todas elas! Em seguida a Máquina de Combate aparece em cena, disparando literalmente para todos os lados.

Foi a grande surpresa daquela tarde. Valeu a pena os incontáveis minutos que passamos de pé no sol e depois sentados guardando um bom lugar na sala H.

Falta muito para maio de 2010?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.