Comic-Con 2010: Painel de Os Mercenários

Stallone faz piada com os brasileiros e depois tem que se desculpar

24/07/2010 - 4:41 - Marcelo Forlani

Com sua cadeira de rodas, Harry Knowles , editor do AICN , entrou no palco da Sala H para ser o mediador do painel sobre o filme Os Mercenários ( The Expandables ). Ganhou a plateia ao dizer que seria o representante com mais estrogênio da mesa. Afinal, ao seu lado se sentaram Terry Crews (ex-jogador de futebol americano, ator que faz o pai do Chris na série Everybody Hates Chris ), Steve Austin (campeão de luta livre), Dolph Lundgren (o Ivan Drago de Rocky IV e o primeiro Justiceiro ), Randy Couture (lutador de MMA) e Sylvester Stallone (que dispensa comentários). Ah, e se isso já não fosse o suficiente, Bruce Willis apareceu por lá para dar um oi e foi devidamente creditado por Stallone como o cara que deu a ideia da cena que tem os dois ao lado do governator Arnold Schwarzenegger .

Para começar o trabalho, depois de mostrar o trailer do filme, cada um dos atores contou como se envolveu com o projeto. Com algumas imitações do "chefe" cada um foi contando que Sly ou alguém da sua equipe entrou em contato e que não tinha como dizer não a um projeto desses, um filme de ação "old school" dirigido e protagonizado por Stallone.

Foi exibido, então, um clipe de muita pancadaria entre os vilões e os mocinhos em um túnel. Do total de uns 4 a 5 minutos da duração total, metade deles não teve um pingo sequer de sangue, artifício bastante usado para filmes que não querem pegar indicação etária alta. Mas quando começou o primeiro jorro, não parou mais. As lutas pareciam muito bem coreografadas e com um bom "timing" de edição.

Quando foi perguntado sobre o Brasil, Stallone começou contando que estava receoso de colocar o ator Jason Stathem para voar a 200 km/h em um avião que não saía do chão há quatro anos, mas que tudo o que ele ouvia do ator era: " Quando começo? Quando eu começo? " E daí veio a "bomba" sobre o nosso país: " Você pode explodir as coisas por lá, fazer churrasco de toda uma vila e no fim do dia eles vêm te agradecer e te dar um macaco para levar para casa ". Disse também que precisavam de 70 seguranças para protegê-los, pois o Brasil é um país de contrastes e os sequestros aconteciam o tempo todo. É claro que há alguma verdade no que ele falou, mas a declaração era brincadeira. Porém, quando os brasileiros ficaram sabendo, alguns deles já tomaram as dores e o caso parou nos trending topics do twitter. Tanto é que o próprio cineasta entrou em contato, via assessora de imprensa do filme no Brasil para dizer:

"Eu sinceramente quero pedir desculpas ao povo do Brasil e órgãos ligados ao cinema. Todas as minhas experiências no país foram fantásticas e tenho dito a todos os meus amigos que eles devem ir para lá filmar. Ontem, eu estava fazendo uma piada e houve um mal entendido.  Tudo o que nutro por este grande país chamado Brasil é respeito. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly"

Eu particularmente não fiquei ofendido. Entendi a brincadeira. Mas a americana que estava ao meu lado, e sabia que eu era brasileiro, ficou sem graça por ele e o que estava dizendo. Paciência.

Por sorte, este não foi o final do painel. Depois disso, o tom de brincadeira só continuou. Cada um dos atores contou um momento engraçado que passou durante as filmagens. Stallone contou também que apesar de ter um elenco já estreladíssimo tentou em vão chamar Van Damme , Chuck Norris , Steven Seagle .

Quando perguntado sobre batalhas de egos, o cineasta disse que ouvia alguns palavrões, mas que mesmo quando eram sérios logo tudo estava resolvido. O mesmo vale para as eventuais contusões que vieram de socos, cabeçadas ou outras cenas de ação. Stallone, aliás, teve seu pescoço quebrado por Steve Austin - e fazia questão de zoá-lo a qualquer brecha.

Antes de terminar, Stallone falou que o filme tem muito a ver com Rocky, pois começou como um filme B e foi crescendo. " Este filme é uma carta de amor para vocês que cresceram vendo os filme de ação e amam o gênero. Quando eu vi minha carreira afundando, queria fazer um último filme e queria que fosse um final mais decente para Rocky, porque eu caguei feio em Rocky V. Foi difícil fazer aquele filme porque tinha que provar que dava para reverter algo melhor sobre um pugilista que já tinha falhado na vez passada. Daí fiz Rambo e foi um sucesso. E agora estamos aqui. Estou de volta e não quero me aposentar! "

Foi a brecha para subir no palco um representante do Livro dos Recordes Guinness , que entregou ao Stallone e ao Dolph diplomas que comprovavam que Rocky é a franquia de esportes maisbem sucedida da história. E, assim como no momento em que entrou no palco, Stallone ouviu seus fãs gritando " Rocky! Rocky! "

Confira a cobertura completa da Comic-Con 2010

Veja também:
Os Mercenários
Os Mercenários
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Quarteto Fantástico ganha seu primeiro trailer

    Quarteto Fantástico ganha seu primeiro trailer
    Filme chega aos cinemas em agosto
  2. 2 - Os Caça-Fantasmas | Conheça o elenco feminino do remake! [ATUALIZADO]
  3. 3 - ID Forever | Sequência de Independence Day deve ser estrelada por Liam Hemsworth
  4. 4 - Indiana Jones | Chris Pratt é cotado para estrelar o novo filme da franquia
  5. 5 - O Destino de Júpiter | Mais de 40 imagens inéditas da ficção científica dos irmãos Wachowski
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

The-Lazarus-Effect-27jan2015-07.jpg
the-lazarus-effect
Child-44-16Dez2013_02.jpg
child-44
TS0220_v079_1080.jpeg
quarteto-fantastico-filme
O-Destino-Jupiter-41.jpg
jupiter-ascending
30056c4dc37b5c96a88fa5698041517976bf3a71.jpg
ted-2
Wild-Card-cartaz.jpg
wild-card
pQfRSoC.jpg
gotham
The-devils-violinist.jpg
a-semana-la-fora-cinema-26-01
Batman-V-Superman-20jan2015.jpg
batman-superman-filme
Vingadores-Era-do-Ultron-scan-Empire.jpg
Vingadores: Era de Ultron
Deadpool-filme-teste-BTS.jpg
deadpool-filme
Capitao-America-Guerra-Civil-logo.jpg
capitao-america-guerra-civil-filme
Publicidade