Exclusivo: Na Estrada | Kristen Stewart fala sobre a adaptação e o diretor Walter Salles [ATUALIZADO]

"Ele é perfeito. Eu nunca me senti tão livre para me expressar como me sinto com ele", diz a atriz sobre o cineasta brasileiro

28/05/2012 - 14:43 - Érico Borgo

Durante nossas entrevistas de Branca de Neve e o Caçador, realizadas durante o fim de semana na Cidade do México, tivemos a oportunidade de sentar com Kristen Stewart para falar sobre Na Estrada (On the Road), adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac que o brasileiro Walter Salles dirigiu e mostrará nesta quarta-feira no Festival de Cannes (veja o primeiro clipe do filme).

[Atualizado 28/05] Veja, na galeria, uma nova imagem de Kristen Stewart.

[Atualizado 23/5] Walter Salles e o elenco do filme já estão em Cannes, onde exibirão o filme. Veja aqui o diretor posando no tapete vermelho com Kristen Stewart, Sam Riley, Garrett Hedlund e Kirsten Dunst.

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Kristen Stewart faz Marylou, a esposa de Dean.

A atriz começou relembrando seu primeiro encontro com o cineasta. "Eu conheci Walter aos 16 ou 17 anos de idade. E estou muito feliz que o filme não tenha sido feito até que eu tivesse uns 21 anos. Eu nunca teria conseguido fazê-lo."

Para ela, que tem Pé Na Estrada como seu "primeiro livro favorito", todos os envolvidos entendem perfeitamente a pressão e responsabilidade em adaptar o romance beatnik. "E Walter é perfeito. A melhor coisa sobre qualquer diretor é a habilidade de motivar, de guiar você. Mas com ele é diferente... eu nunca conheci um homem tão capaz de reunir um grupo de pessoas tão perfeitamente. Eu conheço pessoas que fariam, literalmente, qualquer coisa por ele. Deitariam no chão para que ele pisasse nelas. Mas ele jamais faria isso. Ele é um diretor incrível, cara. Eu nunca me senti tão livre para me expressar como me sinto com ele. A marca de um grande diretor é quando você sente que vocês dois encontraram alguma coisa juntos, mesmo quando ele, sem você perceber, te guiou cada passo do caminho na direção que ele queria. Quando você percebe, já chegou lá e nem sabe como. Mas foi ele que te levou", conta a atriz.

Kristen se diz extremamente orgulhosa do resultado. "Tudo o que ele deveria fazer você sentir, ele faz. É uma versão honestíssima de Pé Na Estrada, em que aprendemos tudo o que existe para ser aprendido sobre o livro." A atriz explicou que a produção realizou um mês de "Treinamento Beatnik", com a presença de especialistas, biógrafos e pessoas relacionadas aos personagens na vida real. "Até a filha da minha personagem esteve lá. E tivemos horas e horas de gravações, vozes, enfim, informação em primeira mão - que pudemos absorver e depois esquecer completamente para que, quando chegássemos ao set, pudéssemos reencontrar tudo isso nós mesmos, naturalmente. Em Crepúsculo nós queríamos dizer linha por linha do roteiro como estava no livro. Eu quis isso. Mas com Na Estrada foi tudo tão espontâneo... tudo saltou, nos moveu, respirou... sem guiar-nos pela mão até um lugar específico, mas deixando-nos encontrar esse estado dentro de tudo aquilo. E acho que isso é exatamente o que o livro faz. Você pode interpretá-lo de tantas maneiras. Eu já o li uma centena de vezes e nunca é o mesmo. E acho que vai acontecer o mesmo com o filme - e isso é tudo obra de Walter", exaltou.

Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy AdamsViggo Mortensen Alice Braga também estão no elenco. O roteirista de Diários de MotocicletaJose Rivera, adaptou o texto. As filmagens aconteceram em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México. O projeto internacional tem participação da Videofilmes de Salles e da American Zoetrope de Francis Ford Coppola. Na Estrada tem lançamento previsto para 13 de julho no Brasil.

Leia mais sobre Na Estrada

Veja também:
Na Estrada
Na Estrada
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Power Rangers | Reboot não oficial coloca sangue, sexo e violência no universo dos heróis

    Power Rangers | Reboot não oficial coloca sangue, sexo e violência no universo dos heróis
    Nova versão produzida pelo executivo de Dredd e tem James van Der Beek no elenco
  2. 2 - Vingadores: Era de Ultron ganha novo comercial
  3. 3 - Vingadores: Era de Ultron ganha cartazes de personagens
  4. 4 - Novo Alien terá Sigourney Weaver e será continuação de Aliens, diz o diretor Neill Blomkamp [ATUALIZADO]
  5. 5 - Vingadores: Era de Ultron | Consequências da trama podem resultar no novo filme solo do Hulk, diz Mark Ruffalo
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Once Upon a Time 4a temporada Malevola Cruella e Ursula
once-upon-a-time
Still-Alice-28ago2014-02.jpg
still-alice
Jurassic World 28fev2015 01.jpg
jurassic-park-4
LeonardNimoy-1951QueenForADay.jpg
leonard-nimoy
Game-of-Thrones-5a-temporada-poster-27Fev2014.jpg
game-of-thrones
under-the-dome_08_7eRQR4LIzPwePemUZ6NoCDNexWS.jpg
under-the-dome
11021091_796358263773695_6885763858111722063_n.jpg
Vingadores-Era-de-Ultron
Blackhat 6jan2015 05
blackhat
eddie-redmayne-the-danish-girl.jpg
the-danish-girl
esquadrao-suicida-arrow.jpg
arrow
Demolidor-Poster-26fev2015
demolidor-tv
While-Were-Young-22jul2014-01.jpg
while-were-young
Publicidade