filmes

Omeleturismo | Guia de visita às locações de cinema em Paris

E uma entrevista com o autor do livro Paris Movie Walks
-
Amelie Poulin
Amelie Poulin

Antes do Por do Sol
Antes do Por do Sol

Meia-noite em Paris
Meia-noite em Paris

A gente é viciado em cinema e adora Paris. Por isso, resolveu fazer um pequeno guia da cidade baseado nas locações de alguns dos grandes filmes rodados por lá.

O bairro de Montmartre é o coração do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Desça no metrô Abesse, passeie pelas ruas do bairro, conheça a Sacre Coeur, aprecie uma das mais belas vista de Paris e dê uma passada no Les Deux Moulins (12
Rue Coustou), café onde foi gravada boa parte do filme.

Em A Identidade Bourne, o personagem vivido por Matt Damon descobre uma informação fundamental sobre o Hotel Regina (2 place des Pyramides), um dos mais conceituados da cidade. Aproveite para conhecer o Louvre e o Jardin des Tuilleries, bem em frente ao hotel.

Por ali também fica a Comédie Française (2 rue Richelieu), teatro construído pelo rei Louis XIV em 1680 e até hoje uma das atrações mais pomposas da cidade e cenário de Charade.

Falando em reis, o Chateau de Versailles propõe uma viagem no tempo para a vida da monarquia francesa, aquela que gastava os tubos à qual pertenceu Maria Antonieta, recriada por Sophia Coppola e vivida por Kirsten Dunst.

A Da Stuzzi Épicerie (6 Rue César Franck) se transformou em Café Debussy por alguns dias para as filmagens de A Origem.

Os personagens do clássico de Louis Malle, Ascensor para o Cadafalso, passam pela avenida Champs Elysées.

Quer fugir dos endereços clássicos, passe no Le Pure Cafe (14 Rue Jean Macé), que foi cenário para Antes do Por do Sol. Se quiser continuar no ritmo do filme, pegue o ônibus 86 na rue du Faubourg Saint Antoine até a Shakespeare & Company (37 Rue de la Bucherie)

Finalmente, uma volta pelas margens do rio Sena, que aparece em várias obras como Todo Mundo Diz Eu Te Amo, Femme Fatale, Meia-noite em Paris e alguns outros que já foram citados.

Para ajudar, temos também um mapinha:


View Guia Omelético de visita às locações de cinema em Paris in a larger map

Veja também entrevista com Michael Schurmann, autor do livro Paris Movie Walks: Ten Guided Tours Through the City of Lights! Camera! Action!, que explica por que a capital francesa é tão utilizada como cenário de filmes.

A Origem
(Inception) Estréia em 06/08/10
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus