Filmes

Artigo

Star Wars Day: Em Londres, evento secreto começa com treinamento militar e termina na pista de dança

Os Rebeldes invadiram a capital inglesa, transmitiram o sinal e dançaram até o fim da noite

06.05.2015, às 12H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A divulgação é toda feita online. Você começa recebendo dicas do tema. Alguns posts depois é iniciada a contagem regressiva para a venda de ingressos. Dessa forma, entre tweets, publicações no Facebook e no seu próprio site, o Secret Cinema surgiu, cresceu e virou uma divertida gincana que leva os fãs de cinema a lugares onde provavelmente não iriam, se não tivessem um bom motivo.

Rebel X

None
Os rebeldes mandam seu sinal

No dia 4 de maio (o Star Wars Day), Londres já aproveitava o feriado quando um grupo portando cachecóis, echarpes e óculos dos mais variados estilos começou a chegar à Alexandra Palace. O local, aberto em 1873, fica na região norte de Londres, no meio de um parque situado no alto de uma rara montanha que dá vista para boa parte da cidade. Ao mostrar os convites, que tinham apenas as coordenadas 51.5983° N, 0.1197° W de latitude e longitude, cada uma das pessoas recebia um macacão branco de feltro, um papel com uma letra e um agradecimento por se juntar à aliança rebelde.

None

No melhor estilo guerrilha, o chefe de equipe ia agrupando seu batalhão atrás de uma árvore e instruindo os recrutas a fazerem grupos de 10 pessoas. E foi assim, de dezena em dezena, que fomos nos juntando para formar no gramado a palavra Rebel, prova de que os soldados estavam prontos para invadir o local e iniciar uma importante transmissão de um sinal da Aliança para o nosso planeta.

None

O teatro todo é bem encenado. Os líderes não saem de seus personagens e parecem mesmo se importar com a missão fictícia. O público, que pagou 20 libras (cerca de 100 reais) para estar ali, entra na brincadeira, faz as filas e vibra a cada missão bem sucedida, mas quer mesmo é entrar logo.

DJ Yoda is inda house! 

Ao chegar no salão principal da Alexandra Palace, os rebeldes viam três telões montados, shows de luzes e um DJ aquecendo a plateia. Dois bares localizados na lateral da pista vendiam refrigerante, cerveja, vinho e dois drinks temáticos: Tosche Station Tea (à base de rum) e Jawa Juice (com vodka e suco de limão). O terceiro bar vendia cervejas e cidras artesanais. Atrás do palco, o salão principal ostentava um gigantesco órgão de tubos e também uma área menor com quatro barracas de comida. Entre os maiores sucessos estavam o Chewmacca (macarrão ao estilo marroquino), Obi-Juan (mexicano) e as salsichas Skywalker.

Das 19h30 às 22h, três DJs se revezaram no comando das pick-ups. O primeiro e mais diferente foi o DJ Yoda, que remixava músicas com trechos de filmes de ficção científica e fantasia. Passaram pelas suas mãos os clássicos do Schwarzenegger, Flash Gordon, De Volta para o Futuro, 2001 - Uma Odisséia, Doctor Who e, claro, Star Wars.

None

A Força estava bastante intensa por ali. E tal qual o Yoda nos episódios II e III, as pessoas pulavam na pista porque, afinal, naquele momento, nada mais importava.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.