Filmes

Artigo

Velozes e Furiosos 7 | Da Frigideira

Filme teve estreia especial no festival South By Southwest, em Austin, no Texas

16.03.2015, às 12H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O plano era acabar o dia com mais um SXSW Midnighter, mas uma estreia surpresa de Velozes e Furiosos 7 falou mais alto do que qualquer festa de fim de noite aqui em Austin, Texas, onde está acontecendo o festival South By Southwest.

O mais recente longa da série começa com Deckard Shaw (Jason Statham), irmão de Owen Shaw (Luke Evans). Ele não está feliz com o que Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e o resto da quadrilha fez com Owen em Velozes e Furiosos 6, e Deckard portanto promete acertar as contas com todos eles.

O vilão vivido por Statham é um assassino ex-Forças Especiais que é, essencialmente, um fantasma, então a única maneira de Dom, Brian, Letty (Michelle Rodriguez), Tej (Ludcaris) e Roman (Tyrese Gibson) ficarem um passo à frente é fechar um acordo com o governo. Eles precisam roubar uma tecnologia com a capacidade de gerenciar câmeras de segurança, telefones e outros aparelhos. Caso tenham sucesso, eles poderão usá-la para acompanhar Shaw.

Se os filmes Velozes e Furiosos são sobre duas coisas - a família e cenas de manobras - nesse aspecto este novo longa entrega isso de uma maneira maior do que nunca. Se você estava preocupado com a mudança de gênero do diretor James Wan, que é conhecido pelos filmes de terror de baixo orçamento, pode ficar tranquilo, pois ele faz a transição excepcionalmente bem. O cineasta consegue encontrar o equilíbrio perfeito entre fazer o longa como outro filme da franquia, e ao mesmo tempo lhe dá um charme pessoal.

Outro elemento importante de Velozes e Furiosos 7 é a relação entre os personagens. Neste ponto, não importa o que Dom, Brian e companhia estão fazendo; se você tem acompanhado-os ao longo dos anos, no momento em que eles aparecem na tela imediatamente reacende a conexão entre eles, personagens. A partir daí, o filme consegue tornar esse laço ainda mais forte.

É claro que esse é um filme-pipoca, feito para entregar cenas de ação empolgantes, mas também é cheio paixão - a ligação entre os personagens é contagiante. As pessoas que estavam na sessão feita no SXSW não eram somente críticos ou jornalistas, mas fãs da série e espectadores em geral. E a reação tocante no momento em que o filme homenageia Paul Walker de maneira sutil, mas emocionante, foi realmente eletrizante.

Velozes e Furiosos 7 estreia no Brasil no dia 2 de abril.

Leia mais sobre Velozes e Furiosos 7

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.