Não há motivos para reclamar do visual do filme de Warcraft. A garantia vem da demonstração feita na BlizzCon 2014, onde um novo trailer do longa foi mostrado após breve apresentação do diretor Duncan Jones (Moon). Orcs, humanos, magos e todas as criaturas do universo Blizzard estão representadas da melhor maneira possível - e com a tecnologia mais avançada do mercado.
O vídeo começa com um vislumbre de Azeroth e o interior do castelo do Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper). Com uma narração dramática em off, diversos personagens da franquia são mostrados e fica claro que haverá pouca adaptação no filme - a intenção é dar vida ao game. Apesar das imagens demonstrarem essa fidelidade, a primeira impressão narrativa não foi das melhores pelo motivo mais aparente: são muitos personagens, muitas raças, muitas história para contar.
É evidente que o vídeo mostrado não tem o intuito de detalhar a história (revelada também na BlizzCon), mas garantir aos fãs da série que algo fiel está sendo produzido. Por isso, a frase "eu sou fã de Warcraft desde o lançamento" foi dita por dois importantes membros da equipe do filme: Duncan Jones e Rob Kazinski, diretor e ator do longa, respectivamente. E a postura deles corroborou a verdade da sentença. Ambos falaram sobre suas experiências com a franquia e qual a responsabilidade de levar isso pra vida real. "Eu não me perdoaria se não fizesse algo que fizesse jus a importância de Warcraft", disse Jones no painel especial para o projeto.
Kazinski, que já foi jogador profissional de games, aproveitou o momento para demonstrar o andar de Orgirm, o orc que ele intepretará. "Não é algo simples, por mais que pareça. Tivemos treinamentos feitos especialmente para isso, além de contar com uma equipe de efeitos especiais de outro mundo. Tudo que nós fazíamos e expressávamos era passado com fidelidade única para os personagens digitais", contou o ator logo depois de andar curvado e com ar austero no palco da BlizzCon, para a alegria dos fãs presentes.
O único momento em que Warcraft foi mostrado em seu estado completo foi nos 30 segundos de featurette que vieram logo após o trailer. O orc protagonista Durotan (Toby Kebbell) é uma mistura do realismo de Avatar com Gollum de O Hobbit. As marcas no rosto e, principalmente, o brilho nos olhos da criatura digital dá um ar humano indescritível. Há um ator por trás daqueles efeitos, mas a impressão é que não existe nada falso, e sim um orc de verdade na tela. Nesse aspecto, Warcraft deve mudar o cinema. O desafio, porém, é conseguir se equiparar a adaptações como O Senhor dos Anéis, pois a importância é semelhante. Até aqui, a Blizzard e a Legendary parecem fazer o máximo para que isso aconteça.
Warcraft estreia em março de 2016.