Filmes

Crítica

Blackbird | Crítica

Paranoia pós-Columbine

22.10.2014, às 01H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Produção independente canadense, Blackbird trata de um tema recorrente nas escolhas da América do Norte, o bullying, mas acrescenta uma reviravolta interessante a ele.

Blackbird

None

Na trama, o adolescente Sean vai morar com o pai. Revoltado com as mudanças (a mãe foi viver com um outro homem, com quem tem uma filhinha, depois da separação), o garoto começa a exibir no vestuário e nos estilos musicais seu desgosto. Veste-se todo de preto, com direito a jaqueta de couro com espetos, pinta as unhas, faz piercings... mas por trás da fachada - que lhe rende o desprezo de quase todo o novo colégio - Sean não passa de um adolescente típico.

Os problemas começam de verdade quando um de seus contos, em que ele basicamente descreve como seria matar todo mundo em seu colégio, é descoberto na internet. Considerado uma ameaça à comunidade, Sean é preso - e começa sua luta para provar sua inocência e ao mesmo tempo manter sua integridade ideológica.

Os temas polêmicos, porém, não fazem muito pela produção roterizada e dirigida pelo estreante Jason Buxon. Blackbird traz pouco de novo e não é muito corajoso no tratamento de seus personagens. Connor Jessup (Falling Skies), ator canadense em ascensão, porém, vale o filme. Sua atuação, ao lado de Michael Buie (que vive o pai do protagonista), salvam o que seria algo bastante desinteressante.

Como pontos positivos está a ambientação de "lugar algum", que torna o filme um pouco mais perturbador, já que a histeria em massa que exige a cabeça do adolescente na realidade pós-Columbine poderia acontecer em qualquer lugar.

Nota do Crítico
Regular
Blackbird (2012)
Blackbird
Blackbird (2012)
Blackbird

Ano: 2012

País: Canadá

Classificação: LIVRE

Duração: 103 min

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.