Elenco / Direção

Texas Chainsaw 3D

O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua
(Bom)

Suspense, Terror

  • Estréia: 17 de Maio de 2013
  • País / Ano de Produção: EUA / 2013
  • Duração: 92 minutos
Publicidade

O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua | Crítica

Sequência/reboot dá novo fôlego à série, mas tropeça no entendimento de maníaco clássico do cinema


16/05/2013 - 18:29 - Érico Borgo

Era mesmo esperado que a melhor coisa de O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua fosse a introdução do filme, que converte para a estereoscopia trechos do clássico de 1974, dirigido por Tobe Hopper.

A abertura serve para ambientar o público que desconhece o legado do longa-metragem, que se inspirou na história do maníaco norte-americano Ed Gein, fazendo um recorte pré-créditos com cenas que dão um panorama do original. O novo filme começa imediatamente após o clímax do terror setentista, apresentando uma dezena de novos personagens, e segue em um caminho que ignora completamente todas as continuações.

Vinte anos depois desses eventos conhecemos Heather, personagem vivida por Alexandra Daddario, que descobre ter herdado um casarão no interior do Texas de uma avó que sequer desconfiava ter. Ela parte então com alguns amigos ao lugar - e os segredos da cidade e seus moradores não demoram a surgir.

O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua é ao mesmo tempo uma sequência e um reinício para a série. Apesar de começar absolutamente convencional (cinco jovens bonitos entrando em uma casarão fechado é a farinha de trigo do filme de maníaco), o filme dirigido por John Luessenhop (Ladrões) logo adquire algumas camadas que injetam novidade à franquia. Nada que seja completamente inesperado, mas ao menos os roteiristas Debra Sullivan e Adam Marcus criam um universo mais elaborado para a série, que abre oportunidades pelo menos curiosas e com potencial, se bem desenvolvidas.

Já os fãs do gore devem apreciar as (lamentavelmente poucas) mortes promovidas por Leatherface (Dan Yeager) - motosseras ficam lindas em 3D -, mas fica a ressalva do novo status quo do psicopata. Maníacos são maníacos... e se icônicos vilões forem entendidos como anti-heróis, o que sobrará para o futuro do gênero? Ao enxergar Leatherface como uma força domável, O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua abre um precedente questionável. Não pode existir redenção para forças da natureza.

O Massacre da Serra Elétrica, 1974

Trailers em destaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade