Thor | Omelete entrevista Kevin Feige, presidente do Marvel Studios

Em discussão, a resposta ao filme do Deus do Trovão, as filmagens de Os Vingadores e além

02/05/2011 - 17:17 - Steve Weintraub

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, adora dar entrevistas e puxar para si a responsabilidade pelos filmes da casa. Já falamos com ele em 2007, há exatamente um ano, durante a Comic-Con 2010 e em visita ao set de Thor .

Como o filme do Deus do Trovão estreia sexta-feira nos EUA, desta vez não seria diferente. Conversamos com Feige novamente, agora já sabendo do que acontece em Thor e tendo uma boa ideia do que esperar em Os Vingadores . Confira abaixo a entrevista, feita ontem pelo nosso correspondente em Los Angeles e editor do Collider , Steve Weintraub.

Uma das coisas que eu percebi só por assistir aos trailers e algumas cenas que vocês liberaram há algum tempo é que definitivamente teremos cenas deletadas em Thor. Quanto vocês cortaram para manter o filme dentro de duas horas? A Marvel planeja produzir edições estendidas para DVD ou Blu-Ray?

Do que você se lembra?

Acho que algumas cenas do Destruidor. Eu estava falando com [o produtor] Craig Kyle e ele mencionou que talvez haveria uma referência a Hank Pym no filme que poderia ser removida.

Essa cena está no filme. As únicas coisas que tiramos foram literalmente as palavras "Hank Pym". É quando Dr. Selvig, Darcy e Jane estão no telhado e a S.H.I.E.L.D. acabou de pegar as coisas deles. Darcy está reclamando do notebook dela e Jane pergunta quem são aquelas pessoas. Então Selvig conta uma história, que é uma clara alusão a Bruce Banner, sobre um cientista conhecido dele que lidava com raios gama até que a S.H.I.E.L.D. apareceu. Selvig pode ou não ter certeza de tudo isso, mas esses são os rumores no mundo científico. Ele diz "eu tenho um amigo que já teve experiência com essas pessoas, vou mandar um email para ele". Esse amigo é Hank Pym. Mas nós removemos "Hank Pym" porque já tinha coisa demais.

Acho que Thor é um bom filme no sentido de mencionar outras coisas do universo Marvel sem ser excessivo.

Algumas vezes temos ótimas cenas que não necessariamente precisam estar no filme. Se não contribui com a trama, não evolui com a história e não adiciona nada ao momento, não precisa estar no filme.

Thor e Lanterna Verde parecem estar abrindo os horizontes dos filmes de super-herói. Como as boas críticas e o eventual sucesso na bilheteria podem ajudar no futuro da Marvel?

Eu me lembro de sentar neste mesmo quarto para a junket de Homem de Ferro 2 e as pessoas me perguntavam "como você vai fazer Thor?", "Como Thor vai se encaixar no mundo do Homem de Ferro? Não faz sentido!". Eu dizia que achava que poderia ser feito. Estou muito feliz que as pessoas parecem estar respondendo bem para isso. O que significa para o futuro da Marvel? Bem, qualquer tipo de sucesso significa que podemos continuar fazendo filmes, que podemos continuar saindo das nossas zonas de conforto, Há mais do que aranhas radioativas e raios gama no Universo Marvel. E se existisse um feiticeiro supremo? E se existisse um país na África que é incrivelmente avançado? E se existisse uma cidade submarina? Você pode continuar expandindo como nos quadrinhos e o público acompanha. Eu ainda não vi Lanterna Verde, mas você tem razão em dizer isso sobre os horizontes. Será que as pessoas vêm conosco? Será que as pessoas que estão acostumadas a ver Homem-Aranha ou Homem de Ferro acompanhariam? Fiquei muito satisfeito de ver que as pessoas estão gostando.

Quero te perguntar sobre o cofre de Odin.

Sim.

Alguma cena do cofre de Odin foi retirada da edição final ou você realmente só rodou aquilo? Porque quando estávamos no set, conversando naquele cenário do cofre, você disse que "tinha uma coisa aqui, outra coisa ali e isso poderia conduzir ao Doutor Estranho" ou coisa do tipo. As pessoas estão dizendo na Internet que pode ser que tenha um ou dois easter eggs e que pode ter alguma coisa do Doutor Estranho no filme.

Não tenho certeza sobre o Doutor Estranho. Ah, eu sei do que você está falando. Aquilo não é o Doutor Estranho. Pegamos aquilo de Thor. Tiramos das primeiras histórias dos Contos de Asgard. Acho que aquilo se chama Olho de Warlock e acho qu e é exatamente o que [Jack] Kirby desenhou [Thor #129, 1966]. Acho que essas são as cenas. Há mais cobertura e coisas nas quais nos demoramos mais, mas as pessoas poderiam rebater que elas não têm nada a ver com o universo de Thor. "Mas é legal, as pessoas reconheceriam", outros diriam. Não dá pra fazer. Tudo o que está naquele cofre tem uma história e ela vem dos quadrinhos - como quando os soldados Einherjar [os "Guerreiros de Odin", asgardianos mortos recolhidos pelas Valquírias dos campos de batalha e levados a Valhala] estão passando. A luva de Thanos, ou uma luva que poderia ser de Thanos, definitivamente está lá. O Olho do Warlock está lá, algumas espadas - uma delas que pode ou não ser eterna. Tem várias coisas no cofre. Eu não sei se dá pra ver isso no filme, mas dentro do cofre existe uma sub-câmara que está vazia, então a questão é: o que estava ali e que agora não está mais?

Eu mencionei o Doutor Estranho e sei que Edgar Wright já entregou uma versão do roteiro de Homem-Formiga . Quando vocês vão anunciar as produções pós-Vingadores, para 2013 e 2014?

Provavelmente não vai demorar muito, já estamos vendo isso. Claramente, se você olha para Homem de Ferro, Homem-Aranha e os filmes dos X-Men, dois ou três anos entre as sequências é o que normalmente se faz. Eu posso dizer que definitivamente há fluxo no calendário de lançamentos para 2013, 2014 e até 2015. Vou me encontrar com Edgar Wright e perguntei a ele se ele lembrava que fazia cinco anos ou mais que nos conhecemos na Comic-Con. Ele tem o melhor rascunho até agora, e acho que estamos em forma para fazê-lo. É um luxo que esse roteiro já teve tempo e atenção, não estamos correndo com ele para alcançar uma data de lançamento. Homem de Ferro 3 sim, estamos planejando agora mesmo. O que acontece além disso? Veremos. Mas pela primeira vez... Francamente, quando fizemos Homem de Ferro e O Incrível Hulk , nós tínhamos apenas dois filmes em desenvolvimento: Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Agora temos mais opções.

Quando tempo vão levar as filmagens de Os Vingadores?

Começamos a filmar em 25 de abril, em Albuquerque. A maioria dos nossos filmes rodam entre 80 e 100 dias, acho que Os Vingadores pode ficar no meio termo. Mas isso é apenas para a primeira unidade, a segunda unidade ainda pode durar mais uns 50 dias além disso. Certamente vamos entrar em setembro.

Vocês filmaram na Times Square outro dia.

Filmamos.

Saiu em todo lugar.

[sarcástico] Como você soube isso?!

Houve muita suposição se aquilo seria para Capitão América - O Primeiro Vingador ou Os Vingadores? Ou era para ambos? O que você pode nos dizer sobre isso?

Eu gosto de suposições. A única coisa que eu posso te dizer é que Chris Evans e Samuel L. Jackson foram as primeiras pessoas no primeiro dia das filmagens d'Os Vingadores. Isso não quer dizer que esse seja o início do filme e também não quer dizer que seja a cena da Times Square, mas eles foram os primeiros. Deixe-me te contar uma historinha: diretores vivem preocupados com os trabalhos alheios. Você já viu o trailer de Transformers 3 ?

Sim, me deixou pasmo.

É incrível. Quando você vê algo como aquilo, pensa "isso é gigante, imenso, genial. Uau! Temos que igualar". Literalmente uma hora depois, eu fui para as filmagens de Vingadores. Eu vi Sam Jackson como Nick Fury em um uniforme um pouco modificado, ainda com o tapa-olhos, na ponte do porta-aviões da S.H.I.E.L.D. e aquilo era a coisa mais legal que eu já tinha visto. Aquela cena. Daí não me preocupei mais.

Falamos no ano passado sobre a Marvel fazendo coisas para a TV. O que é preciso para isso acontecer?

Não sei se você já falou com Jeph Loeb, mas ele está trabalhando nisso ativamente. As pessoas sempre me perguntam sobre a Disney; como foram as mudanças, o que significaram... Do meu ponto de vista, eu tenho mais alguns parceiros com quem posso contar quando precisar de alguma coisa, mas não mudou muita coisa no departamento de cinema. É na TV que as diferenças serão notadas. A Marvel na televisão foi de uma instância onde "seria legal ter algo na TV" para "vai acontecer em um futuro próximo".

John Lasseter, o presidente da Pixar e do Walt Disney Animation Studios, disse recentemente que não haverá um filme Marvel/Pixar. Isso já está certo? Porque eu acho que essa parceria seria uma das melhores coisas do mundo.

O que eu posso te dizer é que eu acho que em algum ponto pode ser que role um filme animado da Marvel. Seria legal. Acho que se tornar parte da Walt Disney Company e ter 8.000 personagens que não podem virar realidade não existe. Tanto faz ser Pixar ou não, mas o caso é que a Marvel trabalha dentro de seu universo e a Pixar também se restringe às suas produções próprias.

São ideias inéditas.

Acho que conseguimos fazer sucesso trazendo os personagens Marvel à vida, enquanto eles claramente fizeram sucesso criando coisas inéditas para todos os filmes deles e sequências dos seus maiores sucessos. Então não sei se eles mudariam isso.

Thor já está em cartaz - confira o nosso Especial. Os Vingadores estreia em 4 de maio de 2012.

Leia mais sobre a Marvel
Leia mais sobre Os Vingadores

Veja também:
Os Vingadores - The Avengers
Os Vingadores - The Avengers
Thor
Thor
Os Vingadores
Os Vingadores
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Tomorrowland | Os mistérios da vida de Walt Disney

    Tomorrowland | Os mistérios da vida de Walt Disney
    Um passeio pelos mitos e fatos da vida do animador para entender o seu espírito otimista
  2. 2 - Capitão América: Guerra Civil | Robert Downey Jr.e Paul Rudd chegam ao set
  3. 3 - Batman Vs Superman - A Origem da Justiça | Mulher-Maravilha teria centenas de anos no filme
  4. 4 - Tom Hardy deve estrelar filme baseado em HQ da DC Comics
  5. 5 - George Clooney pede desculpas por seu Batman
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

ffpromoimage-136799.png
quarteto-fantastico-filme
Deadpool-Empire-24Mai2015-01.jpg
deadpool-filme
Disney-family.jpg
walt-disney-misterios
mpZ8Zx9.jpg
madmax4
The-Martian-23Mai2015-01.jpg
the-martian
Game-of-Thrones-S05E07-The-Gift-09.jpg
game-of-thrones
X-Men-Apocalypse-arte-conceitual-Ciclope-e-Jean-Grey.jpg
x-men-apocalipse
Homem-Formiga-Empire-23Mai2015-Capa.jpg
homem-formiga
Burying-the-Ex-22maio2015-09.jpg
burying-the-ex
Thors-1-capa4.jpg
secret-wars-marvel
Rurouni-Kenshin-Kyoto-Fire-30jun2014-10.jpg
samurai-x-filme
Jurassic-World-18maio2015-01.jpg
Jurassic-World
Publicidade