Filmes

Lista

Batman vs Superman | Listamos cena a cena a versão estendida do filme

Trinta minutos de material inédito amarram melhor a trama

Omelete
1 min de leitura
27.06.2016, às 19H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A versão estendida de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que será lançada em digital HD no dia 28 de junho e em Blu-ray em 19 de julho, já está entre nós. O filme será exibido nesse formato nos EUA apenas hoje, dia 27, e o Omelete já pôde assistir a essa versão, que tem cerca de 30 minutos de cenas inéditas.

Além de relances breves em várias cenas que já estavam no filme, o material novo inclui trechos completos inéditos. Na galeria abaixo, listamos todos os momentos que não estavam na versão que chegou aos cinemas:

A cena na África

None

A cena com Lois na África é bem maior: vemos os agentes da CIA parceiros de Jimmy Olsen atacando o complexo com um drone armado, e antes de invadir o complexo Superman derruba tanto o drone quanto um míssil disparado contra o local, que teria matado Lois e os outros africanos. A armação de Anatoli de carbonizar cadáveres para incriminar Superman fica mais clara.

Futebol americano

None

Vemos um momento anterior dos policiais que respondem à ocorrência e confrontam o Batman no porto. Eles assistem na viatura a uma partida de futebol americano universitário entre Gotham e Metrópolis, jogo que acaba em treta e comenta-se que "Gotham e seu time são como um só".

Bat-raspadinha

None

Como repórter, Clark vai atrás de Kahina Ziri (a mulher negra que depõe no Congresso contra Superman) e encontra num gueto em Gotham um senhor com jeito de sem teto, com uma raspadinha em forma de Morcego, que fala do medo que a população tem do "demônio". "Ele é mau e está caçando", diz o velho.

"Velhinha chegada num nerd"

None

Depois de bater de frente com Perry pela pauta contra o Batman, Clark recebe pessoalmente na redação do Planeta Diário o convite para o evento de reabertura da Biblioteca de Metrópolis, na casa de Luthor. "Deve ser alguma velhinha de caridades que é chegada num nerd", desdenha Perry. Na versão de cinema Clark já aparecia direto na festa, sem menção a convites.

Telefonema sobre o pai

None

Aflito com a acusação no Congresso, Clark liga para Martha, pergunta por que seu pai nunca saiu do Kansas. "Eu queria que as coisas fossem mais simples", diz ele para a mãe.

Sem Batgirl

None

Jena Malone não vive a Batgirl Barbara Gordon, no fim das contas. Ela aparece como Janet Klyburn, funcionária de um laboratório forense que examina a bala que Lois Lane encontrou presa em seu diário no ataque da África.

Morte na cadeia

None

O bandido marcado por Batman no começo do filme tem toda uma subtrama como parte do plano de Luthor e Anatoli para jogar Superman contra o Morcego. Enquanto Clark investiga a marca do Batman, o bandido fica com outros internos no páteo da penitenciária de Gotham e é morto a facadas. Anatoli é visto saindo da prisão, o que relaciona os fatos. Ao mesmo tempo, o funcionário da Wayne que perdeu as pernas (e pixou a estátua de Superman) também é solto, sob fiança.

A gota d'água contra Batman

None

Clark vai à cadeia atrás de informações sobre o detento morto com a marca do Morcego, e encontra uma Sra. Santos com uma criança. Ela diz que o bandido era pai e seria transferido para uma penitenciária em Metrópolis antes de ser morto. "O Batman é o juiz, ele decide quem vive", diz.

Confissão

None

Kahina encontra Anatoli falando com o velho da raspadinha, e depois confessa para a senadora Finch que a acusação contra Superman foi forjada. Ele pede que a senadora cancele a audiência pública que ouvirá o testemunho do Homem de Aço.

Lois e Anatoli

None

Depois de conseguir informações com o General Swanwick sobre a bala especial, e antes de ser raptada por Anatoli ao pé da escada rolante, Lois cruza com o vilão em uma nova cena, dentro do metrô, em que ela não o vê. Logo em seguida Anatoli mata Kahina jogando-a nos trilhos, enquanto Lois telefona desesperada para Perry, pedindo que Superman não vá à audiência, por ser uma armação.

Batman na LexCorp

None

A cena da invasão da LexCorp por Batman tem um relance inédito. Antes do plano que mostra Lex pisando nas balas, no hall de entrada, o vilão passa pelos monitores dos seguranças, que mostram o vulto preto de Batman vindo de cima e desaparecendo com um dos guardas. Como Batman deixa um batrangue de lembrança, sua passagem por ali é mais do que reiterada...

Exílio

None

Depois da explosão no Congresso, Superman decide se exilar. A cena da montanha gelada, com a visão do pai, que está na versão de cinema, é precedida no corte estendido por toda a chegada de Clark a pé, com roupas de civis. Os guias no pé da montanha acham que ele chegou para se suicidar. Enquanto isso, na CNN, especula-se sobre a participação de Superman no atentado.

Pontas amarradas

None

Lois vai ao apartamento do homem que perdeu as pernas e descobre que ele tinha a geladeira cheia - ou seja, foi usado por Luthor como isca e não sabia da bomba no Congresso. Outro exame detecta que o material da cadeira de rodas que o pixador ganhou da LexCorp impediu que Superman escutasse a bomba dentro da cadeira.

Caixas maternas

None

A versão estendida mexe pouco no filme após o momento em que Batman e Superman enfim saem no braço. Uma adição é a cena já divulgada em que Luthor tem sua comunhão com Lobo da Estepe na nave kriptoniana.

Velório

None

A cena do velório na casa de Martha Kent é um pouco mais extensa e tem, entre outras curiosidades, uma ponta da produtora Deborah Snyder, mulher de Zack Snyder. Depois, o padre diz a Martha que o funeral foi pago por um doador anônimo - que logo entendemos ser Bruce Wayne. Pete e Lana, amigos de infância de Clark, são listados nessa cena durante os créditos finais. 

Arkham

None

O diálogo entre Batman e Luthor na prisão tem falas a mais. O vilão diz que "não há julgamento para loucos como eu". Batman responde que Lex está certo, e que "temos bons hospitais para cuidar de doentes, mas não é para lá que você vai. Tenho amigos no Asilo Arkham e consegui uma transferência para lá para você". Em seguida a cena termina com a fala já conhecida de Luthor mencionando os sinos que tocam e a ameaça do espaço.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.