Filmes

Notícia

300 de Esparta pode virar uma franquia de filmes através da História

Zack Snyder cogita versões nos EUA e na China

20.03.2016, às 22H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

Em entrevista ao Collider, Zack Snyder disse que 300 - A Ascensão do Império pode não ser o último filme da franquia. "Pode haver outros. Estivemos conversando bastante sobre diferentes versões de 300", diz o diretor, responsável por levar ao cinema em 2007 a HQ de Frank Miller, no primeiro 300.

None

"Estivemos discutindo se haveria uma forma, talvez, de sair da Grécia Antiga e usar o formato em outros conflitos que aconteceram na História. Lembro de ter mencionado a Revolução Americana, o Álamo, uma batalha na China, com um conceito meio de 'legião perdida', todos esses tipos de coisa estão sobre a mesa", diz Snyder. A Batalha do Álamo, assim como a dos 300 de Esparta contra os persas, envolve um grupo menor cercado por um exército mais numeroso - no caso, americanos sitiados num forte contra forças mexicanas em 1836, na época em que o atual Texas se dividia entre os dois países.

Por enquanto não há nada confirmado sobre uma possível continuação da franquia.

Leia a crítica de 300 - A Ascensão do Império

Leia mais sobre 300

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.